Wallpaper especial 14 anos de Renascer Praise


Feito por Renato Chagas Souza.

0 comentários:

Lançamento Renascer Praise 14

Confira os trechos das músicas Sou Livre e Babilônia. Um pequeno trecho do que rolou no lançamento do Renascer Praise 14; ocorrido no último sábado (24/11) no Espaço Renascer, em São Paulo.
Fonte: Digital Gospel

0 comentários:

Especial Caso Diante do Trono e o Leão


Texto inicial: Renato Chagas Souza
Fonte Entrevista da Ana Paula: Geração Diante do Trono
Fonte Comunicados: Site Oficial do Diante do Trono

Como todos sabem, o Ministério de Louvor Diante do Trono e sua líder, Pra. Ana Paula Valadão, têm sido alvo de diversas polêmicas.
A últimas delas foi um vídeo que, infantilmente, foi postado no You Tube; no qual mostra a Ana Paula engatinha como um leão numa apresentação do grupo em Anápolis (GO).
O vídeo e o grupo foram alvos de várias críticas.
Muito tempo depois, Ana Paula vem a público responder á essas críticas.
Pra começar, vamos reproduzir a entrevista coletiva que a Ana Paula concedeu no lançamento do culto em Limeira, no qual o DT recebeu disco de ouro (100.000 cópias vendidas).

Recentemente o João Alexandre lançou uma música entitulada "É Proibido Pensar" na qual critica ironicamente vários movimentos cristãos contemporâneos, inclusive o seu ministério. Como você encara esse tipo de resposta negativa ao que você prega?

Pra. Ana Paula: Eu realmente não tinha conhecimento disso, realmente se essa é a letra da música que você está lendo, "distante do trono" parece que é uma alusão ao nome do Diante do Trono. O que eu posso dizer é que eu sinto muito, porque eu admiro o João Alexandre, gosto demais das músicas dele. Eu não o conheço, não posso chamá-lo de amigo porque não convivo com ele, mas já me encontrei com ele algumas vezes e sempre tive uma admiração muito grande por ele. O que eu posso dizer é que o Corpo de Cristo é diverso, o pé não é igual a mão, o nariz não é igual a boca, o olho não é igual o ouvido, e infelizmente as vezes é difícil a gente admirar o que é diferente da gente: se ele não está conseguindo admirar o dom de Deus que está em mim eu não posso fazer nada a não ser orar por ele, mas eu continuo admirando ele, continuo admirando o dom de Deus que está nele. Se ele têm visto falhas em nós eu quero aprender, e espero ter a oportunidade de um dia conversar com ele sobre isso, mas isso não vai mudar a admiração que eu tenho pelo dom dele, pela poesia, pela voz profética que ele é. Em muitas canções ele fala sobre política, sobre a realidade do Brasil, e isso eu vou continuar admirando."

A respeito do episódio de Anápolis, como você descreve o momento, e como você vê as críticas das pessoas sobre isso?

Pra. Ana Paula: Nós chegamos em Anápolis dias antes e participamos de um evento em uma igreja, aonde reunimos pastores e líderes. Durante esses dois dias anteriores à ministração eu já estava em sintonia com o Espírito Santo, buscando ali no local a direção de Deus pro evento, e algumas pessoas com as quais eu conversei foram testificando as impressões que vinham ao meu coração: o que vinha ao meu coração é que Anápolis, apesar de ser uma cidade com grande número de evangélicos percentualmente, era uma cidade onde a Igreja estava muito ferida e muito enfraquecida. O Senhor foi falando comigo que a mensagem para aquela noite seria de encorajamento. Na noite anterior eu tive oportunidade de impor as minhas mãos sobre uma moça - eu não sabia a história dela - mas eu via uma angústia de morte tão forte, e depois eu soube que ela é filha de pastor, casou com um pastor, a igreja dela passou por uma divisão tão terrível que ela não tinha mais vontade de viver de tanta decepção, eu vi aquela angústia de morte sobre o coração dela e enquanto nós orávamos ela foi liberta! O Senhor então falou pra mim que aquilo era um sinal do que ia acontecer no dia seguinte.
Durante a ministração em Anápolis o Senhor foi trazendo palavras de ânimo, palavras de encorajamento, e houve um momento que surgiu um cântico espontâneo maravilhoso: "como um leão, um cordeiro e um leão". E entre as partes cantadas eu fui entregando palavras que diziam que nós ainda iríamos ser como o Senhor Jesus é, ele é o Cordeiro e o Leão. O Cordeiro no sentido de se entregar, uma ovelha muda perante os seus tosquiadores, uma pessoa que não revida, que oferece a outra face, que se humilha como o Senhor se humilhou, tendo o mesmo sentimento que houve nele; mas também como um Leão, ousados, com intrepidez, corajosos, não intimidados, não acovardados, e sabendo que mesmo em circunstâncias em que parece que nós estamos perdendo, nós estamos ganhando. O apóstolo João quando olhou pro Trono ele viu o Cordeiro como que sido morto, a palavra diz que quando ele olhou novamente era um Leão assentado sobre o Trono. Nós sabemos que o Senhor Jesus ali na cruz não estava perdendo, ele estava ganhando, e foi sobre isso que eu estava ministrando. Durante toda a ministração, até esse momento, nós sentimos uma atmosfera espiritual muito pesada, por mais que as pessoas estivessem participando. As forças faltavam ao meu corpo, eu tinha que me esforçar todo o tempo. De repente nós começamos a celebrar, o Espírito Santo começou a mover de uma maneira entre nós, e eu comecei a saltar de uma maneira diferente, eu não estava mais me esforçando, rompeu, sabe quando nasce a criança? Foi essa a sensação que eu tive: que a mensagem que nós tínhamos que entregar estava liberada. Eu comecei a saltar, e numa dessas vezes que eu saltei eu cai e já me vi de quatro. Na hora eu pensei "Deus, acabou, o que que vão dizer de mim?", eu sabia que aquilo ali não seria compreendido por muitos, mas eu estava tão imersa naquele mover do Espírito, naquela mensagem que estava sendo transmitida, que eu obedeci, e eu comecei a andar como um leão, e sabia muito bem que estava andando como um leão, transmitindo uma mensagem. Quando acabou, eu pensei "Deus, que que vai acontecer agora? Ainda temos tantas coisas a fazer nesse culto", mas eu fui muito encorajada, porque quando acabou aquele momento, que eu me levantei, eu ouvi um brado de vitória que eu não me lembro de um brado tão forte. E nós prosseguimos com a ministração.

Eu não sei quem estava ali que filmou e colocou na Internet e causou um rebuliço tão grande, porque as pessoas assistem poucos minutos de uma coisa que tem todo um contexto. Mesmo que alguém que estava lá possa não ter entendido, porque talvez sejam pessoas que não têm a mesma linha teológica, as vezes são pessoas que muitas vezes em suas próprias igrejas não tem tanta liberdade de se expressar (não quero dizer que é pior ou melhor). Mas quem estava lá pelo menos presenciou o contexto, quem assiste pela Internet vê só um pedacinho. Eu sei que eu não vou conseguir agradar todas as pessoas, e eu não posso voltar atrás e dizer que eu errei, eu tenho certeza do que aconteceu ali, e eu tenho respaldo da Palavra: muitos profetas na Bíblia agiram entregando uma mensagem através de uma encenação, através de um teatro. Praticamente todos os profetas: Isaías, Ezequiel, Jeremias, nós temos muitos exemplos de atos que traziam uma mensagem. Eu não vou agradar a todos, mas eu tenho convicção daquilo que aconteceu, tenho o respaldo da Palavra. O que eu posso pedir perdão, é porque através do vídeo colocado no YouTube muitas pessoas foram escandalizadas por não conhecerem o contexto, não tinham acesso a mim, pouquíssimas pessoas me perguntaram, mas elas têm coragem de ouvir de outros e acreditar no que ouvem, no que lêem. Esse escândalo é algo que eu não gostaria de ter causado, nunca, jamais, mas eu não posso voltar atrás dizendo que aquilo que aconteceu foi errado, de maneira nenhuma.


Qual é a sensação que você tem ao saber que o sonho de Deus está sendo realizado através de você?

Pra. Ana Paula: Uma pergunta mais leve, obrigada (risos). A sensação é maravilhosa: cada vez que nós vivemos um momento que o Senhor trás a tona uma promessa que Ele havia declarado, cada vez que nós estamos vivendo uma situação na qual o senhor fala "lembra filha, eu te disse que faria isso através de você", cada vez que eu vivo isso eu fico muito emocionada, eu agradeço muito a Deus.

Nesses 10 anos, quais foram as maiores mudanças no Diante do Trono, especialmente no que se refere aocomportamento do público do seu ministério?

Pra. Ana Paula: Realmente muitas coisas vão mudando ao longo dos anos, com relação ao público eu me lembro que no começo as pessoas que vinham aos nossos eventos vinham com uma atitude que elas tinham diante de outros grupos já, mesmo cristãos. Ao longo desses 10 anos a nossa mensagem já foi transmitida claramente para as pessoas, então temos visto muita mudança ao longo dos anos no comportamento das pessoas nos nossos eventos: muitas coisas que no começo eu tinha que falar que eu não achava legal no público, hoje em dia a gente nem passa mais por esse tipo de situação. Por exemplo, em um evento de música, muitas vezes as pessoas vão com uma postura de entretenimento, porque a música é uma coisa muito gostosa, mas nós nunca tivemos esse desejo de fazer dos nossos eventos simplesmente um entretenimento, tudo bem que as pessoas vão cantar as músicas que elas gostam, aquelas músicas que marcaram a vida delas, mas nós não queremos que as pessoas fiquem confortáveis no nosso evento. Acreditamos que é um momento de mexer com a nossa vida e valores, momento de Deus nos confrontar com as nossas atitudes, com aquilo que está sendo a nossa motivação pra viver. No começo eu tinha que dizer "olha, vocês estão tendo uma atitude de quem está aqui só brincando, de quem está aqui se divertindo, e não é pra isso que estamos aqui, vamos voltar o nosso coração pro real propósito pelo qual estamos aqui", hoje em dia nós não precisamos nem falar sobre isso, porque ao longo desses 10 anos as pessoas já entenderam qual é a nossa história, pra que nós estamos aqui.

Outra mudança que eu posso perceber é em nós, nós vemos que ao longo dos anos Deus foi transformando a nossa mensagem: no começo nossas canções eram canções mais de cura da nossa própria alma, um clamor por Deus por causa das nossas dores, das nossas fragilidades; a medida que o tempo foi passando Deus foi nos respondendo e as nossas canções se tornaram muito mais proféticas pra nação, pra cidade, pro lugar aonde vamos, uma canção que fala muito mais de transformar ao nosso redor do que a transformação interior. Muitas pessoas nem puderam acompanhar isso porque a maioria das pessoas infelizmente não sai de um lugar aonde ela é o centro das atenções, aonde a necessidade dela é maior do que tudo. Eu poderia falar de muitas outras mudanças, mas graças a deus tenho visto todas as mudanças pelas quais temos passado como mudanças positivas.

Eu acredito também que estamos encerrando um ciclo com esses 10 anos, a gente não tem ainda certeza da direção específica de Deus do que devemos fazer ano que vem, mas esse ano eu acredito que fechamos um tempo no Diante do trono. Nós estamos prontos pra muitas novas mudanças.

Nesses 10 anos, qual foi o trabalho do Diante do Trono mais impactante pra você?

Pra. Ana Paula: É uma pergunta difícil de responder, mas eu vou falar desse último: além de ser o mais fresco na nossa memória, ele foi o mais difícil até hoje, mas o Senhor nos deu grandes vitórias. "Príncipe da Paz" foi gravado no Rio de Janeiro apesar de todas as coisas cooperarem contra, a ponto de uma semana antes da gravação a gente não ter ainda conseguido começar a montagem do palco, que é algo que leva as vezes de 15 a 20 dias. O Senhor nos abençoou porque conseguimos, com toda a dedicação da equipe de produção virando noites, e Deus realmente nos deu vitória porque houve momentos que nós achamos que a gravação nem aconteceria, e isso em nenhum outro evento a gente passou: passamos por lutas de todos os tipos que você possa imaginar, mas esse ano realmente foi muito maior. Por isso também eu reconheço que houve mais glória de Deus, mais presença de Deus, mais unção de Deus, mais poder de Deus, foram tantos testemunhos tão tremendos como ouvimos todos os anos, mas esse ano foi muito maior e mais forte, e em nós as mãos de Deus trabalharam como nós nunca havíamos visto antes, essa gravação pra mim entrou na história: se eu posso fizer "fechando com chave de ouro", fechou mesmo essas 10 anos, o ciclo foi fechado de uma maneira inesquecível.

Anualmente o Diante do Trono organiza congressos de louvor e adoração, como você encara o resultado desses congressos?

Pra. Ana Paula: Nós ansiamos pelos congressos, porque todos os anos nós somos muito abençoados, Deus realmente têm feito desse congresso um marco na nossa vida, vez após vez: é um momento de muita liberdade no Espírito, muito intenso, porque todas as pessoas que vão se deslocam, geralmente de outras cidades, pagam pra ir, por más que nós procuremos fazer um preço bem em conta, inclusive nós subsidiamos o congresso, porque ele não se paga: tudo que oferecemos ali nós não conseguimos pagar com as inscrições, é até um desafio pra nós, esse ano nós estamos até olhando se conseguiremos fazer as inscrições com o mesmo valor, pois estamos precisando de ajuda pra bancar o congresso, talvez até tenhamos que aumentar a inscrição, mas não queremos fazer algo que impeça pessoas de irem. Todo mundo chega lá com muita fome e sede de Deus, e o resultado é maravilhoso: o ano inteiro nós recebemos testemunhos sobre o congresso, são coisas que animam a gente a continuar produzindo esse congresso e recebendo de Deus.

Agora vamos reproduzir a carta do autor do vídeo, Carlos Junior e a resposta da líder do Ministério de Louvor Diante do Trono:

Ana,

Me chamo Carlos Júnior e moro em Goiânia. Escrevo essa mensagem para você a respeito do ocorrido em Anápolis, no dia 26 de maio desse ano. Naquele dia em que você, pela direção de Deus representou um Leão no palco. Fui eu quem gravou o vídeo e o colocou no YouTube. Depois de ler sua resposta à uma pergunta feita na Coletiva de Imprensa em Limeira dia 15 de novembro e pelos comentários feitos a respeito do vídeo desde o evento, resolvi escrever a você.

Sou grande admirador do Diante do Trono, pois foi o primeiro grupo evangélico que ouvi logo após minha conversão. Sempre te admirei e respeitei o seu trabalho, sempre tive o DT como referencial de louvor para mim, de música. E é por isso que escrevo hoje a você.

Quero pedir sinceras desculpas por ter colocado esse vídeo na internet. Eu mesmo não imaginei que causaria tanto escândalo como causou. Foi como você mesma falou em Limeira: "através do vídeo colocado no YouTube muitas pessoas foram escandalizadas por não conhecerem o contexto", as pessoas não sabiam do contexto, não sabiam daquele maravilhoso espontâneo "Como um leão, um cordeiro e um leão", não sabiam do clima de guerra que estava naquele lugar, não sabiam das forças que estavam ali. É por isso que quero me desculpar. Sei que causei escândalo, sei que através daquele vídeo o ministério foi difamado. Milhares te criticaram e escarneceram o DT. Me sinto triste por isso, pois eles não levaram em conta os mais de 10 anos nos quais você batalhou pelo DT, pelas obras e pelas conversões através das suas músicas, mas com um evento desse, pra muitos todo o seu passado foi apagado. É aquela história, "Você pode fazer 99%, mas se deixa de fazer 1%, todos te criticam."

Quero te dizer que estou mesmo arrependido de ter feito isso, sinto que traí a mim mesmo, colocando um vídeo que difamou o meu grupo favorito. Quando percebi isso já era tarde: Retirei o vídeo, mas alguém já havia feito o download e recolocaram no YouTube.

Não sei também porque fui levado a gravar a parte final, com aquele "Dê um brado de vitória!", com brados que ecoaram por Anápolis. De todas as ministrações do DT que já fui, aquele brado realmente foi o mais alto. Espero que Deus tenha um motivo para isso tudo, para essa ligação que ficou mais forte entre o DT e eu. E espero que eu não tenha causado dor e sofrimento, mas se causei, mais uma vez, peço desculpas. Sei que errei, mas também não posso mais voltar no tempo. Minhas sinceras desculpas e espero que um dia possa te encontrar e poder te pedir desculpas pessoalmente.

Quero te dizer que você é uma benção na vida de milhares de pessoas pelo mundo e na minha também. E que Deus continue abençoando o DT como toda sorte de bençãos que Ele puder. Fique na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com admiração,

Carlos Júnior

________________________________________________

Pedido de Perdão da Ana Paula



Queridos irmãos, escrevo estas palavras depois de algum tempo do ocorrido em uma ministração do Diante do Trono em Anápolis, Goiás, onde andei como um leão no palco. Logo após o evento as imagens deste ato foram colocadas na internet e tenho recebido inúmeras palavras de apoio e também de repúdio ao que as pessoas assistem no pequeno vídeo. Somente agora tive paz em meu coração para escrever explicando o que aconteceu, pois temia estar agindo errado ao tentar me defender. Apenas respondi às pessoas que me procuraram pessoalmente ou que escreveram e-mails para o nosso ministério. Mas hoje, depois de algum tempo, decidi trazer um texto a público.

Desejo começar pedindo perdão aos irmãos que se sentiram ofendidos com o que fiz, pois de maneira alguma meu desejo foi esse. Eu acredito e me esforço pela unidade do Corpo de Cristo e anseio por ser sempre uma voz que inspire a comunhão e a união entre os crentes no Senhor Jesus. Jamais faria algo propositadamente que pudesse causar divisão, escândalo, ferindo esta unidade em favor da qual tenho orado e trabalhado.

Dentro do ministério que recebi do Senhor, que é o louvor, acredito que podemos experimentar esta unidade de uma maneira como nenhum outro ministério pode, pois todos os cristãos, independente da sua denominação, podem estar unidos cantando louvores a Jesus e exaltando o Seu santo nome. Portanto, inicio pedindo perdão por ofensas causadas por este ato que fiz e que tenham trazido qualquer divisão em nosso meio.

Agora, se o leitor me permite, gostaria de tentar explicar o que aconteceu. Se serei aceita ou não, depende de quem lê, pois muitas vezes nossos pressupostos teológicos são tão diferentes que nenhuma explicação seria suficiente para que todos concordassem com minha atitude. Mas tentarei ser o mais clara possível em minhas posições.

Quando nos preparávamos para ir a Anápolis, considerada uma das cidades com maior população evangélica do país, passei a buscar do Senhor algo específico que deveria ser ministrado ali.

Procuro em cada evento ter a direção de Deus em meu coração para que não seja apenas um show, mas sim, algo relevante para as pessoas que estarão presentes, alcançando a Igreja e a cidade como um todo. São canções que entronizam Jesus, são orações que acreditamos que podem muito em seus efeitos, tanto na vida das pessoas presentes, como na vida de pessoas distantes, e até mesmo de toda a cidade, que está sendo coberta por nossas intercessões enquanto adoramos e oramos juntos.

Em Anápolis o que me veio ao coração era que a Igreja do Senhor Jesus precisava de encorajamento. Havia depressão, medo, intimidação, angústia e desejo até mesmo de morte no coração de muitos cristãos. Essa impressão foi confirmada por vários testemunhos que recebi antes e depois da ministração.

Realmente o índice de suicídio era altíssimo naquela cidade, e muitos crentes, com histórias terríveis dentro das igrejas evangélicas, passavam por esse tipo de aflição. Havia também a confirmação de que a igreja, muitas vezes misturada ao mundo, precisava ser despertada para ter mais ousadia para pregar o Evangelho, para sair das paredes dos templos e fazer diferença na sociedade. Sei que esta parece uma mensagem que pode ser pregada em qualquer cidade, mas a cada evento tenho buscado algo específico de Deus para Seu povo, e todas as vezes a ênfase é diferente. Ali em Anápolis esta foi a direção, ou seja, uma ministração de força e ânimo para o povo de Deus.

Enquanto eu falava sobre isso naquela noite, um cântico espontâneo veio ao meu coração que dizia: “Como um leão, um cordeiro e um leão”.

Falei sobre como devemos ser fortes no Senhor para resistir o inimigo, suas tentações, suas intimidações. Falei sobre como as portas do inferno não prevalecerão contra uma Igreja ousada, que evangeliza, que é sal desta Terra e luz deste mundo. Falei sobre uma postura de resistência e ousadia ao invés de uma passividade e comodismo em que muitos crentes vivem hoje. Disse que Jesus é o Leão da tribo de Judá, forte, vencedor, e Ele está em nós para nos fortalecer. Também falei que devemos ser como Jesus, o Cordeiro de Deus. Assim como Ele é, devemos ser mansos, humildes, com coração quebrantado diante da vontade do Pai, e mudo perante seus acusadores. Disse essas coisas e celebramos com muita alegria e intensidade esta realidade que vemos em Cristo e que podemos viver em nossas vidas. Estava bem claro diante de nós que o Espírito Santo era quem havia trazido esta mensagem, de maneira tão espontânea, e as pessoas respondiam celebrando conosco e recebendo esta ministração em seus corações.

Foi então que eu, crendo hoje assim como naquele momento, senti em meu coração a direção de me agachar e andar como um leão. Eu antes estava celebrando e pulando bem alto, e sentia uma leveza especial. Mas de repente minhas pernas faltaram com a força e me vi no chão sem conseguir me levantar. Agachar e engatinhar foi um reflexo rápido, e eu, que já estou acostumada a obedecer aos ímpetos que creio que o Espírito Santo me traz, obedeci àquela direção. Enquanto representava um leão ali no palco, eu pensei: “Minha reputação está indo embora. Deus, o que as pessoas vão pensar de mim?”. Mas eu ouvia no mais profundo do meu coração que eu O estava obedecendo e que não era para me preocupar com a opinião das pessoas.

Agi crendo que o Espírito Santo estava me movendo, e obedeci ao que ouvi dentro do meu coração. Assim faço quando preciso escolher um cântico que será entoado em um culto, seja anteriormente enquanto oro e faço a lista de músicas ou seja durante o evento, em momentos em que o plano é mudado e algo espontâneo nasce, ou uma música não planejada encaixa-se perfeitamente no que o Senhor está fazendo naquele instante. Não planejei andar como um leão, mas cri estar agindo, obedecendo a um ímpeto do Espírito Santo em meu coração.

Agi assim, com tanta liberdade, por estar em um evento do Diante do Trono. Apenas depois do evento é que tomei conhecimento de que estávamos em um lugar cedido pelos irmãos das denominações históricas, e isso trouxe preocupação ao meu coração, pois não queria ofendê-los. Jamais agiria assim dentro de um lugar onde claramente este tipo de atitude seria incompreendido. Em nossos eventos, as pessoas geralmente já nos conhecem e sabem que somos batistas renovados, com características pentecostais, e não se escandalizam com as manifestações dos dons do Espírito Santo através de nós. Sabia que andar como um leão era muito diferente e poderia ser polêmico, mas agi crendo que tinha liberdade para isso e também baseada no que vejo na própria Palavra de Deus.

Na Bíblia encontramos diversos exemplos de mensagens de Deus que foram entregues ao Seu povo através de encenações ou recursos visuais.

Ezequiel, por exemplo, abriu um buraco na parede e fugiu com uma “mochila” nas costas avisando do cativeiro babilônico (Ez 12); em outra ocasião, ele construiu uma “maquete” da Jerusalém sitiada (Ez 4); e também, em outro momento, Deus o proibiu de chorar a morte de sua esposa amada (Ez 24:15-18). Jeremias, um outro profeta, por ordem de Deus, colocou um jugo sobre si e passou a andar pela cidade dessa maneira (Jr 27); noutra ocasião, ele enterrou um cinto de linho junto ao rio e depois de algum tempo, pegou-o apodrecido (Jr 13:1-11). E o que dizer de Oséias, que, em obediência a Deus, se casou com uma prostituta e por diversas vezes a perdoava e a recebia de volta apensar de suas traições (Os 1 e 3)?

Estes e muitos outros atos dos profetas (ou atos proféticos) carregavam uma mensagem para o povo de Deus. Até mesmo o próprio Deus, em algumas ocasiões, usou de recursos áudio visuais para trazer a Sua mensagem, de modo a fixá-la mais firmemente na memória das pessoas. Isso aconteceu, por exemplo, na visão que Pedro teve de um lençol que descia do céu com toda sorte de animais, representando o propósito de Deus em alcançar os gentios com o Evangelho (At 10: 9- 16).

Sei que não sou nem Jeremias, nem Ezequiel, nem Oséias, nem Isaías, nem Pedro, e reconheço que apenas as Escrituras Sagradas devem ser vistas sem julgamento ou crítica, mas aceitas plenamente porque são a Palavra inspirada, inerrante e infalível de Deus. Minha atitude pode e deve ser julgada por todos. Mas desconhecendo o contexto em que aconteceram os fatos, é difícil uma pessoa, por mais justa que seja, chegar a uma conclusão correta. Acredito que andar como um leão naquele momento era uma mensagem que o Senhor estava passando para o Seu povo naquela cidade. Mensagem essa que falava de força, resistência, ousadia, encorajamento e poder do Espírito Santo em nós.

Muitos se esqueceram dos dez anos de ministério Diante do Trono, em que tenho servido ao meu Senhor e à Sua igreja com toda integridade do meu coração, e se apegaram a alguns minutos, desconectados do seu contexto e sentido, e passaram a me acusar de trazer heresia e bruxaria. Toda sorte de adjetivos ferinos foram usados contra a minha pessoa.

Há poucos dias li um artigo escrito por um pastor que participou da “Bênção de Toronto”. Ele disse que várias pessoas andavam como leão e agiam como outros animais. Ele afirmou que tudo o que viveu não veio do Espírito Santo de Deus, pois nos bastidores havia intrigas, problemas familiares, corrupção na vida dos líderes envolvidos. Mas eu posso testemunhar, e comigo se levantam todos os membros do grupo, minha família e minha igreja local, que vivemos em comunhão com Deus e uns com os outros. Temos um testemunho de seriedade em nossa busca por Deus e em nossos relacionamentos familiares e ministeriais. Acredito que toda uma vida não pode ser desprezada por alguns minutos fora do contexto, minutos esses que infelizmente encontraram portas abertas em muitos corações: alguns ansiosos para difamar e outros sinceros para guardar-se de qualquer engano.

Minha oração e pedido é para que toda divisão causada por este ato no Corpo de Cristo seja curada, e que a unção, ou seja, a capacitação divina para vivermos como Jesus, o Cordeiro e o Leão, realmente esteja sobre cada um de nós: ousados e fortes nEle; e mansos e humildes diante dos nossos ofensores.

Crendo que mesmo nas aparentes derrotas nesta vida há um brado de vitória ecoando nos céus; acreditando no Reino que é de ponta cabeça, pois: quando somos fracos é que somos fortes; quando parece que perdemos tudo, aí é que ganhamos; quando damos a outra face, aí é que triunfamos; quando nada temos é que possuímos tudo; e mesmo entristecidos estamos sempre alegres. Ou, como escreveu Rubem Amorese no seu livro “Meta-história”, que muito me consolou nos últimos dias, somos ovelhas-leão.

Muito obrigada a você que lê pela oportunidade que me dá de esclarecimento, e mais uma vez, perdão se ofendi ou feri seu coração.

No Senhor,

Ana Paula Valadão Bessa.

NOTA DO GRP: O Geração Renascer Praise se solidariza com os irmãos do DT e mostra o seu repúdio às críticas de pessoas que não entendem nada da palavra de Deus e nos agridem gratuitamente, vide o caso Renascer.
O que nos resta fazer, é orar e vigiar. E continuar louvando ao Senhor ouvindo as músicas do DT e outros grupos também.

1 comentários:

Wallpapers Renascer Praise 2






Aqui mais wallpapers feitos por Alessandro Torres em função do Renascer Praise, tem mais: tem RP 11, Bispa Sonia e muito mais.

Espero que você goste, pode crer eu também gostei!!!

0 comentários:

Wallpapers Renascer Praise 14




por Renato Chagas Souza.

Esses são os primeiros wallpapers feitos pelo Geração em homenagem ao Renascer Praise 14.

Aguardem mais wallpapers nos próximos dias.

0 comentários:

Exclusivo!!! Encarte do RP 14!!!




Exclusivo!!!! O Geração vai mostrar pra você o maravilhoso encarte do CD Renascer Praise 14. Aproveite enquanto você ainda não tem o CD e vai decorando os louvores. Mais um serviço exclusivo do Geração Renascer Praise. O 1º e único blog não-oficial do Renascer Praise.

Vem aí, novo slogan. Aguarde!!!

0 comentários:

Lançamento do Renascer Praise 14


Texto e slide: Renato Chagas Souza

Fotos: Site Oficial do Renascer Praise

Uma noite para entrar na história. Esse é a frase que pode resumir o que aconteceu no último sábado, no Espaço Renascer em São Paulo.

Foi lançado aquele que é o melhor Renascer Praise dos últimos tempos. Não só pela essência, não pela qualidade; mas pelo sacrifício que foi feito para que isso acontecesse.

Como pode um povo louvar em meio a maior guerra que a Igreja Renascer está passando em seus 20 anos de ministério?

Pois é. Nós conseguimos!!!!

Os louvores mais lindos da história do RP estão nesse CD. Fica até difícil escolher qual deles pode ser simbolizado como o louvor do ano de Elias.

O Bispo Zé deu um show mais uma vez com "Babilônia"; todos os cantores e músicos fizeram um espetáculo maravilhoso, mesmo com um espaço reduzido.

O Bispo Tid mandou um recado do Apóstolo, e a Bispa Sonia louvou, orou, chorou e fez muitas outras coisas lá na Flórida.

E nós acompanhamos tudo, através do telão em alta definição instalado no altar no Espaço Renascer.

Um RP histórico: o 1º CD e DVD gravado VIA SATÉLITE do Brasil (e quisá do mundo)!!!

Você pode sentir o que nós sentimos no dia 13 de outubro e no dia 24 de novembro comprando o CD Renascer Praise 14 - A Espera não vai matar a esperança, nas melhores lojas e em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

O DVD chega na praça por volta do dia 15 de dezembro.

Com certeza, o melhor presente para dar (e receber) nesse final de ano. Renascer Praise 14!!!!

E pra você que não foi ao show de lançamento, o GRP mostra pra você as melhores fotos dessa festa.

0 comentários:

Fala, Pastor! com o Apóstolo Rina




Voltar a ser criança

Quem não tem vontade de voltar a ser criança?

Em Mateus 18: 1-4 Jesus fala as características de crianças que devemos ter, pois não há outra forma de entrar no céu. E o assunto é sério, porque Ele não queria que seus servos demonstrassem infantilidade ou irresponsabilidade.

O texto nos desafia e o Espírito Santo sugere que algumas características devem ser geradas dentro de nós:

1- Saber o significado da palavra dependência:

Dependência é diferente de baixa auto estima, a pessoa sabe que pode fazer, mas sabe também que precisa estar de mãos dadas com Deus.

Em I Reis 3: 7 Salomão, no início de sua carreira, sabia que não tinha habilidade, não se enxergava sozinho e não tinha outro caminho a não ser estar com Deus para capacitá-lo, dirigi-lo. Por isso foi o mais sábio e mais rico, ele era como criança e declarou a dependência de Deus!

Se pararmos para analisar nossa vida. Quem está no controle?

2- Confiança:

Se disser para uma criança “PULA que eu te seguro”, ela pula. Confia.

Deus vive nos dizendo que somos abençoados, ungidos e amados, que nada faltará, que Ele nos suprirá, que conhece nossas necessidades. Como criança, acredite, pois se Ele promete vai cumprir! O Salmo 37:5 diz para confiar.

Criança sabe pedir e recebe!

O que é de Deus é bom, mas precisamos querer o que vem dEle. Às vezes deixamos de sonhar, pedir e clamar, por acreditar que Deus tem coisas boas para nós, mas Ele tem.

Tem gente que acredita que o diabo dá (o que não tem) e Deus não. Achamos que Deus se esquece do que promete, mas Ele é o dono do ouro e da prata, e galardoador dos que o buscam. Tudo pode Deus nos dar e o Salmo 34:10 diz que bem nenhum nos faltará.

Quando Deus abençoa, você pode escolher.

3- Sinceridade:

Nossa sinceridade deve ser como a de uma criança, que não magoa e trabalha com a verdade, porque o diabo é o pai da mentira.

O pior é o auto-engano, quando sabemos que estamos mal e dizemos que está tudo bem. Nada do que nos passamos diminui o tamanho do amor de Deus por nós. Por isso, confesse seu pecado para Deus. Seja sincero em tudo. Relacionamentos que não falam a verdade, não têm nada com Deus.

4- Inocência (ausência de culpa):

É necessário estar em paz com todos inclusive com Deus. Quando há inocência a culpa é anulada. Todos os pecados estão justificados. Caiu, levanta!

5- Pureza (ausência de malícia):

Em Provérbios 30:12 vemos que pureza, não é se “achar santo”, é não ter mais malícia.
I Timóteo 5:22 diz “conserva-te a ti mesmo puro, não participe dos pecados alheios”. Nossos pensamentos são declarados e ouvidos nos céus como em megafones pelos anjos.
Seja puro como uma criança!

6- Facilidade de vencer a tristeza:

É pouco encontrada em nós, mas a criança vence muito fácil, quando um simples agradinho acaba com o choro. O Salmo 30:5 diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem!
Às vezes temos motivos genuínos para chorar, mas Deus vem e enxuga nossas lágrimas. É necessário acreditar nas promessas. Vença a tristeza como uma criança!

É preciso voltar a ser como criança!

Deus abençoe!
Ap. Rina

* O Apóstolo Rina é líder da Igreja Evangélica Bola de Neve. Sua sede fica na Rua Turiassu, 734; Perdizes, São Paulo.
Cultos: Quintas, às 20h30; sábados, às 20h00 e aos domingos, às 10hs; 16h30 (tradução em libras) e às 19h30.
Mais informações: http://www.boladeneve.com/

0 comentários:

Banners Renascer Praise 14

O Geração Renascer Praise está em ritmo de lançamento!!! E pra comemorar, o Geração está dando de presente pra você, cinco montagens feitas pelo web designer Alessandro Torres. Como você verá abaixo, é um trabalho de 1ª categoria. Isso é a prova de que os Servos de Deus também fazem arte. Parabéns, Alessandro!!!! Esperamos contar com você para colaborar com o blog. Que Deus te abençoe!!!!





E não perca, semana que vem, a grande cobertura do lançamento do Renascer Praise 14!!! Aguarde!!!

0 comentários:

Chegou a hora!!!!

Chegou o grande dia!!! Amanhã, no Espaço Renascer, o lançamento do CD e DVD Renascer Praise 14.

Não perca a grande cobertura do blog não-oficial do Renascer Praise. Só pra você ter um gostinho, vamos mostrar somente a capa do RP 14.

Aguarde mais novidades!!!!!!

0 comentários:

Natal Black 2007


A festa black gospel mais esperada do ano. As melhores bandas da black gospel music juntas no mesmo palco. Você não pode e não deve perder!!
Confira abaixo a história do evento, os preços dos ingressos e os pontos-de-venda.
Fonte: AW Produções.
O Natal Black é um evento anual realizado pela AW Produções onde juntamos as melhores bandas da black music gospel em um grande evento de confraternização.

O primeiro foi realizado em 2005 no antigo Canta América, com casa lotada. Devido ao sucesso do evento, em 2006 o show foi realizado na Assembléia de Deus Brás para mais de 3000 jovens, onde foi gravado o cd e DVD Black Gospel Live.

Devido à repercussão do evento e os frutos do cd e dvd, o Pr. Samuel Ferreira, abre as portas novamente da AD Brás para realização da 3ª. edição do evento. O Natal Black 2007 acontecerá dia 15 de dezembro a partir das 16:00 horas na AD Brás, que fica localizada na Av. Celso Garcia, 560 no Brás, bem perto do metrô Bresser.

Templo Soul, Raiz Coral, FLG, Impacto Soul, DHD, Lynk 4uatro, Dj Jamal, Exemplo e Jamile Zeidan já estão confirmados para o evento. Os ingressos adquiridos até o dia 30 de novembro custam R$5,00 + um quilo de alimento não perecível que deverá ser entregue no dia do evento. “Estamos fazendo esse preço promocional até o dia 30 de novembro para dar a possibilidade dos jovens poderem comprar um ingresso a mais e presente-lo para alguém que não conhece a Jesus” diz Will, diretor executivo da AW Produções. “Cremos e temos colhido frutos de que é muito mais fácil convidar um jovem que não conhece a Jesus para um show de black music do que para ir à igreja - e é dessa forma que Deus tem usado as nossas vidas para levar o Ide a toda criatura” completa Ana Piti, diretora executiva da AW Produções.

A partir do dia 01 de dezembro os ingressos passam a custar R$10,00. E no dia do Evento custará R$15,00. Só não pode esquecer de levar o quilo de alimento pois serão doados para o departamento de assistência social da igreja. No ano passado foi arrecado mais de uma tonelada de alimentos.

Expediente:
Data: 15/12/2007 Horário: 16:00 horas
Local: AD Brás – Av. Celso Garcia, 560

Ponto de referência: próximo ao metro Bresser

Apresentações: Templo Soul, Raiz Coral, FLG, Impacto Soul, DHD, Lynk 4uatro, Dj Jamal,Kadoshi, Exemplo e Jamile Zeidan.
Ministração: Pr. Samuel Ferreira

Informações: (11)3277-6620 www.awproducoes.com.br

Ingressos:
R$ 5,00 até o dia 30/11/2007*
R$ 10,00 até dia 14/12/2007*
R$ 15,00 no dia 15/12/2007*

*Mais um quilo de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento.

Postos de venda

Barueri
Liv. Luz e Vida
R. Yasuo Fugita, 54 - Centro

Diadema
Livraria Moriah
Av. Antonio Piranga, 123 - loja 16, 19 e 20 - centro

Guarulhos
Livraria Lírios
R. Capitão Gabriel, 124 - Centro

São Miguel
Livraria Lirios
R. Salvador de Medeiros, 298 - Prox. Estação trem de São Miguel

Shooping Aricanduva
Liv. Nova Esperança
Av. Rio das Pedras, 555 - lj. 6 e 7

Shooping Interlagos
Livraria Esperança
Av. Interlagos, 2255 - Jd. Umuarama

Santo Amaro
Livr. Lirio dos Vales
R. Desembargador Bandeira Melo, 78 / 82

Centro - São Paulo
GCS Music
R. Conde de Sarzedas, 149 - lj. 32

V. Mariana - AW Produções
R. Amarante, 37 - travessa da Lins de Vasconcelos em frente a igreja
Renascer em Cristo

Ou via deposito bancário: (11) 3277-6620

Não perca, a cobertura especial do Natal Black no Geração Renascer Praise.

0 comentários:

Especial SOS da Vida - Parte 2


Confira os melhores momentos do show do SOS da Vida, que aconteceu no último sábado. São os principais trechos das apresentações de: Resgate, Katsbarnéa, Marcelo Aguiar, Praise Machine e... RENASCER PRAISE, CLARO!!!
Pra você que não foi, fica com um gostinho. Pra você que foi, vale a pena ver de novo (ih, falando frase da Rede G...?? Eu, hein?!)
Fonte: Digital Gospel (http://www.digitalgospel.com.br/)


0 comentários:

Entrevista com a Pra. Eliane.


Em ritmo do lançamento do RP 14, o Geração reproduz a entrevista que a Pastora Eliane concedeu ao site Digital Gospel (parceiro nosso) e que está no ar no site.
Fonte: Digital Gospel


01 - Como iniciou sua caminhada com Deus?
Minha caminhada com Deus aconteceu logo após uma grande luta familiar que passei, eu tinha 12 anos, meu pai faleceu de um dia para outro, ele morreu do coração e isso desestruturou toda minha família. Minha mãe entrou em depressão e parou de trabalhar, minha irmã Lucilene, a mais velha de quatro irmãs começou a trabalhar para nos sustentar, foi um período muito difícil, mas Deus me alcançou com sua mão forte e me resgatou, eu sempre levava minha irmazinha Eluane que na época tinha 3 anos comigo pra igreja, e através do louvor Deus foi alcançando cada um da minha família... a história é longa ... mas o final ainda nem chegou, o melhor de Deus está por vir ... ESSA VIDA QUE EU VIVO HOJE, É A VIDA QUE EU SEMPRE QUIS VIVER ......


02 - Como foram seus primeiros contatos com a música?
Meu primeiro contato com a música foi na igreja. Eu não sabia que eu sabia cantar ... rsrsrs, mas eu tinha uma amiga na igreja e naquela época era a única que andava comigo, ela entrou em um coral da igreja Renascer em Cristo sede que se chama DOUBLE ANOITING, e eu entrei pra não ficar assistindo o culto sozinha. Deus é Fiel, eu tinha 14 anos, e a partir daquele dia minha vida mudou completamente. Hoje trabalho com isso e o melhor, é que trabalho pra Deus... É privilégio de filha mesmo... EU SOU AQUELE PRA QUEM AS PORTAS SE ABREM ...

03 - Seu ingresso no Renascer Praise, como foi?
O ingresso no Praise foi demais, eu cantava no Double e um dia a Pra. Mônica me falou que eu e a Juliana iríamos cantar uma musica, foi meu primeiro solo, era um dia especial, eu estava MUUUITO nervosa, nem sei dizer o quanto, nós tremíamos tanto que achei que não iríamos conseguir. Que honra, o Apóstolo Estevam , a Bispa Sônia, a Igreja, todo mundo olhando ...rsrsr ai que medo! Mas esse dia mudou meu ministério, logo após cantarmos a Bispa falou para a Pra. Mônica me chamar para os ensaios do Praise... COMEÇO AGORA A TE LOUVAR PRA NUNCA MAIS PARAR ...

04 - Para você, qual a diferença de música e louvor?
A diferença é que não tem como comparar ... rsrsrs, Música é bom ... nós curtimos, nos alegra ... mas a arma espiritual que temos nas mãos é incrível, ver pessoas sendo curadas, libertas, transformadas ... música não faz isso, além da presença de Deus que o louvor traz, nem tem como comparar... INCOMPARÁVEL ÉS ...

05 - Conte-nos uma experiência marcante que você teve no Renascer Praise...
São muitas, nós cantamos o que vivemos, e isso já é uma experiência maravilhosa. Mas teve uma que me marcou muito, foi no Praise 10, quando a Bispa me chamou pra cantar, Espero em Ti... que honra ... foi um sonho realizado, eu sempre fui muito fã do Renascer Praise e ainda sou muuuito, e ter esse privilégio de solar com eles foi muito marcante e trouxe mais frutos de cura e restauração na minha casa, eles iam me ver cantar e se convertiam ... que mover ... EU TE LOUVAREI SENHOR ...

06 - Ja aconteceu alguma situação engraçada?
Engraçada ...rsrsrs, sempre ... o melhor de tudo é que todos os anos vamos cantar, e nunca sabemos todas as letras ... mas isso é só no dia da gravação no lançamento já ta na ponta da língua ...rsrsrsrs. No Praise 9, na musica HOSANA, saiu PRASANA, HOSEMPRE, PRASANA, ESANA, HOSEMPRA, HOSANA ... não sabíamos a hora de cantar o que ... rsrsrs

07 - Sobre o ministério pastoral, como foi seu chamado e o que mudou na sua vida depois de se tornar pastora?
Eu sempre desejei crescer pra cuidar das pessoas, amo meu R12, as bandas e escalas que cuido, gosto de ver as pessoas crescendo, sempre procurei ser usada por Deus, mas nunca pensei que fosse tão rápido, Deus nos escolhe do ventre, somos as flechas do Apóstolo e da Bispa e sei que debaixo dessa autoridade espiritual vamos muito além... Tudo mudou, a maneira de ministrar o louvor, a autoridade, o zelo pela obra ... O MEU CHAMADO É MAIOR QUE A MINHA PRÓPRIA VIDA ...

08 - O Renascer Praise 14 foi realmente especial. Em que, na sua opinião ele se difere dos outros?
Acho que as únicas coisas que não mudaram e que nunca vão mudar, é a nossa essência, e nosso desejo de louvar a Deus... O restante é totalmente diferente, a autoridade que Deus nos dá em meio a luta é imensurável ... E o melhor é que temos honra espiritual, Duas nações... que chocante! Deus tem seus caminhos pra nos tornar conhecidos... QUANDO SE É FRACO SE LUTA NA FORÇA DO PAI, RECEBA A RESSURREIÇÃO ...

09 - Qual música do Renascer Praise 14 mais fala com você? Por que?
Todas... rsrsrs, Mas quando a ESPERA NÃO PODE MATAR A ESPERANÇA o Senhor nos VESTE COM SANTIDADE e com poder, nós vivemos na força do Pai e Ele nos da RESSURREIÇÃO, sabemos que SOMOS DELE, e que Ele nunca nos esquece, e a GRAÇA dEle nos basta, por isso somos LIVRES. A BABILÔNIA cai, e só podemos dizer ALELUIA, o Senhor realmente nos USA DA MANEIRA QUE ELE QUISER, e se você estiver duvidando, VEM VER, o SOL DA JUSTIÇA está sobre nós! Mais da ESSÊNCIA de Deus é o que queremos e buscamos, e sempre vamos louvar à Ele que é o nosso SANTO DEUS...


10 - Deixe uma mensagem pra galera que curte o Renascer Praise...
Esse é o ano de Elias, e ainda não acabou, tem muita coisa para vivermos... E se alguma coisa quiser te assolar, e te levar para a caverna, cante bem alto e bem forte: SOU TEU SENHOR, SOU TEU SENHOR, SOU TEU SENHOOOOOOOR !!! Amo vocês, Beijos!

Quero deixar um beijo especial para o meu R12 – amo vocês! E também para o meu maridão Pr. Gabriel... Deus nos uniu e eu nunca seria o que sou se não fosse pela aliança que temos no altar ... Te amooooo!!!

AH !!! MUITO IMPORTANTE!!!
NÃO FALTEM NO LANÇAMENTO 24/11/2007 – NO ESPAÇO RENASCER !

Pra. Eliane – Renascer Praise

1 comentários:

Especial SOS da Vida


Confira o slide especial feito com as principais fotos do SOS da Vida, realizado no último sábado, no PlayCenter em São Paulo.
Slide feito por Renato Chagas com base nas fotos Digital Gospel.



E não perca ainda essa semana trechos do show do SOS da Vida.

0 comentários:

Álbum de Família

Prepare-se para se emocionar. O Geração mostra com exclusividade um vídeo em homenagem ao Apóstolo Estevam e Bispa Sonia.
Só uma frase pra resumir esse vídeo: "Meu chamado é maior do que a minha própria vida." Apóstolo Estevam Hernandes
Fonte: Carla, Renascer Freguesia.

0 comentários:

Esse é o Projeto Amar.

Você se sente sozinho, se sente abandonado por quem disse que era seu amigo? Quer conhecer uma galera diferente mas que é igual a você (ou seja, tem os mesmos gostos que você)?
O Geração vai mostrar pra você esse povo; jovem, bonito, abençoado.
Com vocês, o Projeto Amar!!!!!
Fonte: PA Regional Santana.

0 comentários:

Fala, Pastor! com o Apóstolo Rina.



NÃO SE DISTRAIA!
REIS 11: 4-20

A história de Salomão é um dos maiores exemplos de como podemos nos desviar do caminho de Deus por causa das distrações. Ele teve um ótimo início com Deus, porém teve um final desastroso, foi reprovado e fez com que Deus esquecesse das boas obras que fez no início.

O que fez Salomão trazer sobre ele mesmo a sentença de Deus? A distração nos impede de ouvir a Deus, traz dificuldade e causa, a longo prazo, destruição. Segundo a Bíblia, Salomão começou errando ao se casar com mulheres idólatras, desobedeceu a Deus e se tornou fantoche dos seus sentimentos. O mesmo erro de Salomão é hoje um dos maiores motivos de distrações.

Por exemplo, quando não encontramos na Igreja a nossa cara metade procuramos no mundo e, ao encontrarmos, a pessoa não quer servir a Deus. Ainda assim, nos unimos a ela, com suas culturas e sonhos diferentes, sendo influenciados um pelo outro. Aos poucos as distrações do mundo esfriam nosso coração, pois desobedecemos ao principio bíblico de não nos envolvermos com estrangeiros, pessoas que não servem a Deus. Se tais relacionamentos existem, precisam ser entregues a Deus para que haja libertação dos laços que nos envolvem.

Salomão tornou-se expert em obedecer parcialmente aos mandamentos de Deus (I Reis 11: 5 - 6). Em algumas coisas, ele seguia a Deus e em outras não. E nós não chegaremos ao céu sem obedecer 100% a Deus. Afinal, não pode haver equilíbrio entre Deus e o diabo! Não se pode imaginar que uma parte da Bíblia nos convém e outra não. Por exemplo, a Bíblia fala sobre prosperar e tomamos posse desse versículo. Porém, aquele trecho bíblico que fala de santidade, achamos que é muito radical e, assim, procuramos achar um "jeitinho" de segui-lo, mas não 100% como manda as Escrituras.

Salomão não parou por aí, utilizou-se dos dons que recebeu de Deus. E eram muitos dons, pois a Bíblia diz que jamais houve homem tão sábio como ele.Salomão os usou para adorar a Deus, mas também a outros deuses (I Reis 11: 7 -8). Quando nos associamos com pessoas que não deveríamos, esses dons são utilizados de forma errada.

A Palavra de Deus também mostra que Salomão, ainda que sem unção - pois seu coração se desviara dos caminhos de Deus - prosperava e usufruía benefícios das benções que estavam sobre Davi, seu pai, homem segundo o coração de Deus (I Reis 11:11 - 13). Deus ainda prospera aquele que se desvia, por um tempo. Mas, tal benefício é limitado, pois Deus também quer nos dar a chance de retornarmos para seus caminhos.

As distrações são perigosas e podem ser de outras formas, como com o consumismo – nossa alegria não está mais em Deus e, sim, nas compras daquilo que não necessitamos; barulho da mídia – não procuramos nosso tempo com Deus, antes gastamos horas na televisão ou computador e com indiferença com a obra – fazemos por obrigação e temos divergências com a liderança, deixando de lado a lealdade com o ministério.

Já as pessoas que não se distraem tem desejo constante de ser como Jesus; paixão pelas almas que se perdem e constância na presença de Deus. Nosso maior exemplo a seguir é Jesus, nada o impediu de chegar ao seu alvo (Lucas 9:51). Ele morreu por nós naquela cruz.

Assim, quando não nos distraímos da presença de Deus e permanecemos firmes em seus caminhos, teremos uma história vitoriosa com Jesus.

Não se distraia. Fique firme no Senhor.
Deus abençoe!
Ap. Rina
--------------------------------------------------------------------------------
Apóstolo Rina é líder da Igreja Bola de Neve.
Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Turiassu, 734 Perdizes / São Paulo – SP
Cultos: Domingo 10h, 16h30 (tradução em Libras) e 19h30/ Quinta-feira 20h30 e Sábado 20h
Para saber os horários de cultos na sua cidade acesse o site: http://www.boladeneve.com/

0 comentários:

Agenda da Igreja Bola de Neve

Confira os principais eventos organizados pela Igreja Apostólica Bola de Neve. Todos com o apoio do Geração Renascer Praise.


Fonte: Igreja Bola de Neve

0 comentários:

Palavra do dia com o Apóstolo Estevam

Palavra que o Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre o Bom Futuro; no programa Espaço Renascer na Rede Gospel de Televisão.
Fonte: iGospel


E Aguarde: mais ministrações do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia aqui no Geração Renascer Praise. O 1º e único blog não-oficial do RP.

0 comentários:

Novos banners do Geração Renascer Praise

Esses são os novos banners que estão disponíveis para download no Geração. É só clicar nas imagens e pronto.
Montagens de Renato Chagas Souza sobre fotos de divulgação do site oficial do Renascer Praise.


0 comentários:

Discografia do Renascer Praise

Slide: Renato Chagas.

0 comentários:

Cansado das mesmas coisas na TV aos finais de semana?



Acompanhe Tom Cavalcante e sua turma no "Show do Tom"!!!! Todo sábado às 11 da noite e aos domingos às cinco da tarde, na Rede Record.

Você vai morrer de rir!!!!!

0 comentários:

Rio: templo evangélico reúne integrantes do Bope


Fonte: Links de Jesus.com

Era uma operação no Complexo do Alemão, zona norte do Rio. Acuados no beco, quatro garotos armados. Os mesmos que, minutos antes, se esgueiravam pelas vielas empinando fuzis e fugindo dos estilhaços das granadas que lançavam no Caveirão. Cabia ao experiente soldado M., 37 anos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o direito à primeira rajada. Calado, M. sinalizou, cedeu a vez a um colega e assistiu às mortes.

O testemunho ainda emociona o soldado. Passados quatro meses do episódio, ele é um dos quase 50 membros dos Caveiras de Cristo. Homens de preto, integrantes da tropa de elite da PM, evangélicos, que se reúnem todos os dias no terceiro andar da unidade para uma missão: orar. "Sempre fui sombrio, sinistro. Atirar em alguém era como pegar uma barata e pisar. Naquele dia, no Alemão, cheguei ao Bope, guardei meu armamento, tomei meu banho e fui para casa chorando. A imagem dos garotos não saía da minha cabeça. Estava incomodado. Como Deus dá vida e eu tiro a vida? Precisava mudar", conta o soldado.

Os cultos dos caveiras não diferem do usual: leituras bíblicas, testemunhos, clamações de "amém" e até banda de louvor. Sentados lado a lado, os homens de preto oram, dão as mãos e profetizam dias mais calmos para a guerra urbana. "Vivemos uma luta do bem contra o mal. E o bem vai vencer. Eu me considero um soldado do Senhor. Acredito que só Jesus Cristo salva", afirma o comandante do Bope, coronel Pinheiro Neto, no culto de inauguração do espaço físico da congregação, na quarta-feira.

Batizado na igreja católica e, recentemente, na condição de "aspirante" a evangélico, o oficial teve papel fundamental, dando aval para que a sala de oração fosse construída. A congregação fica num andar conhecido como Vale dos Ossos - apelidado por causa dos esqueletos das construções.

É a última sala do corredor. Ao entrar, os policiais se deparam com um painel com pintura de nuvens. A obra, de um dos colegas de farda, tem a citação bíblica "Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa" (Atos 16:31). "Deus tem uma maneira de chamar todo mundo", relata o terceiro-sargento Valmir de Souza Silva, 33 anos.

Curiosamente, o mentor da sede evangélica, o policial reformado Joaquim Thomé, 60 anos, foi reprovado no primeiro teste que fez para o Bope, em 1990. Além de ser caveira, ele sonhava em criar a congregação. Quatro anos depois, acabou transferido para a unidade. "Talvez, se tivesse sido aprovado logo, não teria me engajado tanto no evangelismo."

Incursões de fé na favela

Trocar o fuzil pela Bíblia e pregar para quem, no dia-a-dia, é alvo. Empenhado no que considera uma missão de vida, o sargento Valmir dos Santos, 42 anos, acredita que é possível conciliar atividades tão complexas e diferentes. Pastor há 13 anos, ele busca nos ensinamento do Evangelho a resposta para o que parece incompatível.

"Na lei de Deus, você vai encontrar situações em que os servos tiveram que fazer uso de armamentos. Davi matou o gigante Golias e não foi condenado por isso. Muitas vezes, o PM é mal interpretado", explica ele, citando a passagem do livro Samuel.

Para a antropóloga Elizabete Ribeiro Albernaz, 29 anos, que faz tese de mestrado sobre o Movimento Evangélico na Polícia Militar, as pregações nos cultos do Bope são pontuadas por termos que reproduzem o contexto de violência no qual estão submetidos os policiais.

"Confesso que fiquei espantada com o fato de eles terem esse movimento. É uma tropa que está envolvida com armamento mais pesado, cenário truculento. Nas orações, percebi que a palavra guerra é muito citada. O Evangelho acaba suprindo a carência de quem é exposto ao contexto de conflito", analisa ela, que, para pesquisa, já entrevistou 40 PMs de vários batalhões.

A maioria dos Caveiras de Cristo se converteu após escapar de confrontos. Experiências fortes, que se transformaram em sinais divinos para quem viu a morte de perto.

"Meu encontro com Deus aconteceu há quase 10 anos. Eu e um amigo fomos verificar um informe no Morro do Turano, no Rio Comprido. Só que nos deparamos com dois caras armados. Houve confronto e o parceiro acabou atingido no peito duas vezes por tiro de ponto 30. Não sabia dos seus ferimentos e o ouvi chamar meu nome. Fui até onde ele estava e me deparei com seu corpo. Depois, conversando com uma médica, ela me disse que era impossível ele ter falado, porque morreu instantaneamente. Enxerguei aquilo como chamado de Deus", conta o cabo André Moura, 36 anos.

Há sete anos no Bope, o soldado João de Carvalho, 32 anos, teve a conversão ligada a outro motivo: a vida desregrada. "Estava sem expectativa. Bebia, ia para festas, era infeliz. Quando você é tocado, pensa em um monte de besteiras, mas não quer aceitar que é Deus falando".

A PM tem mais de 250 pastores e 13 mil congregados. "O Bope é uma operação de salvar vidas", comentou o presidente da União dos Evangélicos da PM do Rio (Uepmerj), pastor Liodir Barreto, durante culto na unidade.

Templo evangélico é inaugurado na sede do Bope, no Rio.

Comentário: Até a Tropa de Elite vai se converter ao Senhor Jesus!!! Aleluia!!!!

0 comentários:

Novo site do Marcelo Aguiar está no ar!!!!


Fonte: Site Oficial do Marcelo Aguiar.

0 comentários:

Vencer os Caluniadores

Palavra ministrada pela Bispa Sonia ontem (11/11/2007) no Culto de Celebração da Família realizado na Renascer Sede e transmitida às regionais e pela Internet.
Fonte: iGospel.




Não perca, aqui no GRP, sempre uma Palavra pra edificar a tua vida. Quer ser abençoado? Então, receba em nome de Jesus!!!!

0 comentários:

Pensamento do Dia - Bispa Sonia Hernandes

Confira o recado que Deus tem pra você no Pensamento do Dia com a Serva de Deus Bispa Sonia Hernandes.
Fonte: iGospel.


Ministrações dos Servos de Deus Apóstolo Estevam e Bispa Sonia: mais um serviço do Geração Renascer Praise. Há dois meses, o 1º e único blog não-oficial do Renascer Praise.

0 comentários:

Eu continuo de pé!!!!!

O GRP mostra agora o nosso hino de resposta a todo esse levante do Inferno contra a Igreja Renascer em Cristo.
Resgate - A Resposta.
Fonte: thiagofmp (You Tube)

0 comentários:

Depoimentos Renascer Praise 8

Confira os depoimentos da Bispa Sonia Hernandes e de vários músicos do Renascer Praise sobre o RP 8 (2001) e dos RP'S anteriores.
Fonte: Lemosgbl (You Tube).

0 comentários:

O último culto do Apóstolo Estevam Hernandes

O Geração mostra as últimas imagens do Apóstolo Estevam Hernandes antes da prisão.
Confira a participação mais do que especial do Pastor Samuel Ferreira da Assembléia de Deus do Brás.
Não perca a palavra dada por Deus através da vida do Pastor Samuel. São imagens emocionantes, pra matar a saudade de nosso pai.
APÓSTOLO, ESTAMOS MORRENDO DE SAUDADE; MAS A ESPERA NÃO MATARÁ A ESPERANÇA. A HORA TÁ CHEGANDO E O DIABO VAI TER QUE SE CURVAR AOS PÉS DE JESUS!
A ESPADA TÁ NAS NOSSAS MÃOS E A GUERRA GANHA ESTÁ EM NOME DE JESUS!!!! NÓS TE AMAMOS, PAPAI!!!!
Fonte: leodosurf (You Tube).



0 comentários:

Essa foi boa!!!!!

Essa você não vai acreditar: acharam dinheiro enterrado em um templo da Igreja Renascer em Cristo!!!!!
Detalhe: as notas não valem mais nada e, o pior, a Renascer NEM EXISTIA quando esse dinheiro era circulado!!!!!
Ah, você não acredita??? Então acompanhe o trecho do "Espaço Renascer" do dia 18 de outubro de 2007, onde o Bispo Zé Bruno mostra a "fortuna achada" pela imprensa!!!!
É mole ou quer mais???? Pelo menos dá pra rir um pouquinho...
Fonte: delcsilva (You Tube).

0 comentários:

The Best of Renascer Praise nº17


Mais uma da série "Essa é véia!". O 1º rock cantado pelo Renascer Praise. Resgate e Katsbarnéa juntos em "Se Não Fora o Senhor".
Esse louvor está no Renascer Praise 1 (1993) e o Geração tem muito orgulho em mostrar pra você essa relíquia da música gospel brasileira.
Ouça, veja e divirta-se.
Fonte: Rick Hovick (Ricardo Andrade).



0 comentários:

Pensamento do Dia com a Bispa Sonia

Você está passando por lutas na sua vida profissional? Veja o recado que Deus tem pra você no Pensamento do Dia com a Serva de Deus Bispa Sonia Hernandes.
Fonte: iGospel.



E aguarde mais ministrações do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia aqui no Geração. Há quase dois meses, o 1º e único blog não-oficial do Renascer Praise.

0 comentários:

Midiatrix. Não seja mais manipulado.

Veja e entenda. Cuidado, as imagens são fortíssimas; mas, mostram o que há por trás de grandes veículos da mídia brasileira atual. Essa é a verdade!!!
Fonte: Testemunha da Verdade.

0 comentários:

Vamos mostrar a Verdade!!!!!!

O Geração Renascer Praise vai mostrar o que REALMENTE aconteceu durante a dirigência da Polícia Civil, sob autorização da Justiça, no NÚCLEO ASSISTENCIAL RENASCER HELIÓPOLIS.
Vamos mostrar trechos que a Rede Globo não mostrou em suas matérias. Provando mais uma vez que a maior emissora do país continua nos perseguindo.
Mas não vamos nos calar!!!! Porque a Globo teme o crescimento das igrejas evangélicas? Porque a Globo tem tanto medo do crescimento da Rede Record e, posteriormente, a Record News????
Rede Globo, porque vocês têm tanto medo da gente??? Não fizemos nada de errado, só falamos do Evangelho do Senhor!!!
Essa é a nossa resposta contra mais uma acusação INFUNDADA, DIFAMATÓRIA E CALUNIOSA da Rede Globo de Televisão e do promotor, infelizmente, Marcelo Mendroni.
Que baixaria!!!!!!
Fonte: Testemunha da Verdade.

0 comentários:

A Festa do Ano em Brasília!!!!


E o Geração Renascer Praise vai acompanhar com os nossos correspondentes. Não perca a melhor cobertura do Nitronic Music, aqui no Geração!!!!

0 comentários:

Especial Marcha para Jesus 2007

Hoje vamos mostrar o que Deus faz na vida de seis milhões de pessoas. Esse é o nº de pessoas que estiveram na maior Marcha para Jesus de todos os tempos!!!
Vamos mostrar imagens que as outras emissoras, não sabemos porque, não mostram.
É um vídeo com 200 fotos da Marcha para Jesus 2007.
E pra terminar, só um recado: "Cala a Boca, Jezabel!!!!" "A Babilônia Caiu!!!!!!"
Fonte: Rick Hovick

0 comentários:

Comunicado da Rede Gospel


Se você quer que esse trabalho de 20 anos não acabe, seja você um Gideão da Conquista. Ligue para 4004-4002 e ajude a mudar a história desse país.

0 comentários: