Campanha As 7 Bençãos de Ester - 2° dia: Benção que libera a direção para realizar

Palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, no último domingo, na Renascer Sede Internacional e em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

Fonte: iGospel

TEXTOS BASE:

Ester 4:15 a 17.
15 Então, disse Ester que respondessem a Mordecai:
16 Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci.
17 Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado.


Isaías 30:21.
21 Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.

Jo.13:16 e 20.
16 Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou.
20 Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.


INTRODUÇÃO-DIREÇÃO QUE LEVA A REALIZAR VEM DE DEUS

Ester deu uma direção para Mordecai e para o povo para que jejuassem durante três dias. O povo acatou a ordem por que essa ordem não provinha apenas de Ester, pois era uma direção de Deus. Nesses três dias de consagração Ester recebeu a direção plena de Deus pois daí em diante foi bem-sucedida em tudo o que realizou. Ester realizou tão bem o que lhe havia sido dado como envio, que nenhuma das armadilhas que o inimigo tinha preparado para ela a atingiram. E assim Ester pôde alcançar os lugares altos que Deus havia preparado para ela e para Mordecai.

Ester 5:2 e 4.
2 Quando o rei viu a rainha Ester parada no pátio, alcançou ela favor perante ele; estendeu o rei para Ester o cetro de ouro que tinha na mão; Ester se chegou e tocou a ponta do cetro.
3 Então, lhe disse o rei: Que é o que tens, rainha Ester, ou qual é a tua petição? Até metade do reino se te dará.
4 Respondeu Ester: Se bem te parecer, venha o rei e Hamã, hoje, ao banquete que eu preparei ao rei.

Ester recebeu o envio, tocou o cetro do Rei e daí em diante, em tudo, teve o favor do Rei. Quando andamos embaixo do envio, quando andamos embaixo de Sua direção, realizamos o que não poderíamos realizar.

Da mesma forma Jesus Cristo quando foi enviado não questionou ao Pai e viveu os três dias de realização, saqueando o inferno, destruindo as obras daquele que achava que O havia vencido na cruz. E depois de haver realizado tão grande obra, Jesus pode se assentar à direita do Pai nos lugares mais altos.

1ª Pedro 3: 18,19 e 22.
18 ¶ Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,
19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,
22 o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes.

Quando estamos embaixo do envio e aceitamos a direção de Deus, só há um caminho, o caminho da santidade, o caminho de grandes realizações. O diabo achou que tinha acabado com Jesus na Cruz. No mínimo ele deu um grande banquete convidou todas as capetadas do inferno e ficou por três dias festejando. Fez uma Rave infernal para comemorar a derrota de Jesus. Porém Jesus era submisso ao Pai, ressuscitou ao 3º dia depois de ter saqueado o inferno, pregando aos mortos em espírito.

QUEM TEM A BÊNÇÃO DA DIREÇÃO TRANSFORMA O BANQUETE DO INIMIGO EM UMA GRANDE E MARAVILHOSA VITÓRIA FINAL, COMO JESUS REALIZOU.
Salmo 23:5.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

REPITA COMIGO:
Eu vou hoje, embaixo do envio do pai, receber a direção certa para realizar. Nada poderá impedir de alcançar os lugares altos. Todos que se ergueram contra mim, cairão diante de mim. Vou viver o maior tempo de realizações em baixo do envio do Pai, e em nome de Jesus vou realizar Sua vontade como nunca. Amém!

COM A BÊNÇÃO DA DIREÇÃO DO ENVIO:

Em 1º lugar, o banquete do inimigo se transforma em perturbação para ele.
Ester 7:6.
6 Respondeu Ester: O adversário e inimigo é este mau Hamã. Então, Hamã se perturbou perante o rei e a rainha.

Em 2º lugar, o banquete do inimigo se transforma na humilhação dele.
Ester 7:7.
7 ¶ O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio; Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei.

Em 3º lugar, o banquete do inimigo se transforma na sua derrota completa.
Ester 7:9 e 10.
9 Então, disse Harbona, um dos eunucos que serviam o rei: Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de cinqüenta côvados de altura que ele preparou para Mordecai, que falara em defesa do rei. Então, disse o rei: Enforcai-o nela.
10 Enforcaram, pois, Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então, o furor do rei se aplacou.

COM A BÊNÇÃO DA DIREÇÃO EU REALIZO:

-Para viver a alegria, felicidade, regozijo e honra.

-Para que meus familiares sejam honrados.

-Para viver dias de banquetes e festas.

-Para viver dias de Purim.

-Para viver o poder da ressurreição.

VENHA PARTICIPAR DO BANQUETE.
Ap.19:6-8.
6 Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.
7 Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou,
8 pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro. Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.

GRP: Que essa Palavra seja verdade na tua vida. E que Deus te abençoe.

0 comentários: