Palavra Apostólica: Aprenda a dar os passos apostólicos de Mordecai

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6)

Quando você deixa sua vontade de lado e segue a direção do Espírito Santo, começa sua caminhada em direção às verdadeiras vitórias. Assim como Mordecai, Deus quer que você dê esses passos apostólicos.

Texto-base: Ester 10:3
Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, porque procurava o bem-estar do seu povo, e falava pela paz de toda sua nação.

Deus criou o homem perfeito, mas Ele desenvolveu deformações que vieram com o pecado. O diabo trouxe a descaracterização do homem concebido à imagem e semelhança do Senhor. Porém, quando você se enche do Espírito Santo tem condiçoes de vencer todas essas deformações carnais. E Satanás sabe disso, por isso tenta te distanciar do plano de Deus. Aproxima-se de Jesus, Ele é a luz. Quanto mais você se aproxima da luz, mais ela toma conta de sua vida. No livro de Ester, vemos que Mordecai era um homem guiado pelo Espírito Santo. Ele sabia que, como está em Malaquias 3:18, existe uma diferença entre o que serve e o que não serve a Deus. Ele conhecia essa verdade e deu passos fundamentais para ter vitória. Você também pode vencer suas deformações e caminhar na direção de uma nova vida.

ANDE NO CAMINHO QUE O SENHOR TE MOSTRA

Existem alguns passos fundamentais que o Senhor quer que você dê na direção da sua constituição. São eles:

1º) O passo da lealdade (Romanos 8:35 - "quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" e Ester 2:22 - "E veio isto ao conhecimento de Mordecai, que revelou à rainha Ester; e Ester o disse ao rei em nome de Mordecai."): Mordecai era um homem leal. Quando ele ficou sabendo de uma conspiração para matar o rei, ele foi leal e revelou o que estava acontecendo. Depois, este ato de lealdade deu livramento a ele. Lembre-se disso: todos os seus atos de lealdade vão trazer livramento, assim como a deslealdade trará maldição.

2º) O passo da humilhação (Ester 4:1 - "Quando Mordecai soube tudo quanto se havia passado, rasgou as suas vestes, vestiu-se de saco e de cinza, e saiu pelo meio da cidade, clamando com grande e amargo clamor;"): Jesus era o filho de Deus e Se submeteu a humilhação por nós. Mas nós, muitas vezes, não queremos enfrentar nenhuma situação difícil. Nossa humilhação chama a justiça de Deus. Quando viu que o povo estava ameaçado de morte, Mordecai se vestiu de pano de saco e ficou em jejum e humilhação. Ele clamou e orou. Deus quer que Seu povo seja marcado por uma relação verdadeira com Ele. Se você tiver que passar por alguma humilhação, não queira fazer justiça com as próprias mãos, aguarde no Senhor. A justiça dEle virá no tempo certo.

3º) O passo da honra (Ester 6:10 - "Então disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma os trajes e o cavalo como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está sentado à porta do rei; e não deixes falhar coisa alguma de tudo quanto disseste."): Muita gente se confunde honra carnal com honra espiritual. Nossa honra não é a deste mundo, que dá valor apenas a conquistas materiais. Sabe o que é a honra espiritual? É Deus te abençoar. Todo o resto passa, mas a bênção do Senhor só existe para quem está no altar.

4º) O passo do posicionamento (Ester 9:4 - "Pois Mordecai era grande na casa do rei, e a sua fama se espalhava por todas as províncias, porque o homem ia se tornando cada vez mais poderoso."): Mordecai era um homem totalmente apostólico e foi se tornando cada vez mais poderoso. Ele era um homem posicionado, não quis se curvar a Hamã. Outro exemplo de posicionamento está em Atos 16, quando vemos Paulo e Silas presos, mas cantando louvores ao Senhor. Eles louvavam num momento onde, humanamente, poderiam estar reclamando, pois tinham um posicionamento. Reflita um pouco: qual sua atitude diante da luta que está passando? O que você tem feito nos momentos difíceis, como tem reagido? Esteja totalmente dentro da vontade de Deus.

5º) O passo da vitória (Romanos 8:37 - "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou."): Mordecai caminhou em direção a sua vitória. A cada dia você coloca um tijolo no muro da sua vitória. E de repente acontece o milagre. Deus não nos coloca em projetos falidos. Ele nos dá projetos vitoriosos. Só tem alegria de viver aquele que é vencedor. Todo ciclo de derrotas na sua vida está quebrado.

Quantas vezes o diabo quer que pensemos que estamos andando para trás? Mas o povo de Deus não retrocede, anda de glória em glória (2ª Coríntios 3:18). Neste tempo, você dará esses passos apostólicos. O Senhor vai curar seu interior, quebrar todas as mentiras do diabo e liberar os ministérios. Depois da cruz, há uma grande vitória, não fique parado. Ande na direção do Senhor!

VOCÊ VAI DAR ESSES PASSOS APOSTÓLICOS!
OS SEUS PÉS ESTÃO LIBERADOS PARA ANDAR EM DIREÇÃO DA SUA VITÓRIA!

Apóstolo Estevam Hernandes

Fonte: Boletim Informativo Oficial da Renascer Sede.
Versículos: Bíblia Apostólica.

Visite o site do Renascer Praise e saiba tudo sobre a gravação do Renascer Praise 15!

0 comentários: