CAMPANHA DA ESSÊNCIA APOSTÓLICA: 3º DIA - SER COROADO DE GLÓRIA

TEXTOS BASE:

Hebreus 2:9.
9 vemos, todavia, aquele que, por um pouco, tendo sido feito menor que os anjos, Jesus, por causa do sofrimento da morte, foi coroado de glória e de honra, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todo homem.

Salmo 8:4 a 6.
4 que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?
5 Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.
6 Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:


INTRODUÇÃO-PALAVRA DO APÓSTOLO.

Qual é a condição que Deus te criou?
Jesus por um tempo foi feito menor do que os anjos. Porque ele era o que? Homem. Como homem ele tinha a essência de Deus, ele era como Deus na terra, mas ele era homem, então, por um tempo ele foi um pouco inferior aos anjos.
Diga assim: eu fui feito um pouco menor do que Deus, e de glória e de honra eu fui coroado!
Você foi feito um pouco menor que Deus. E você tem Deus na tua formação espiritual, e você pode ser verdadeiramente o perfume de Deus aqui na terra, porque a essência está dentro de você e você foi criado assim, como um ser espiritual. Aleluia! Amém? Glória a Deus!
Porque muitas vezes nós nos colocamos, ah, eu sou miserável, ah, eu não presto, ah, eu sou um pecador.
Eu sou a manifestação corpórea de Deus na terra. Eu tenho a essência de Deus. E eu fui criado um pouco abaixo de Deus. E eu tenho a natureza divina de Cristo aqui na terra em nome de Jesus!
E tem muita gente que não entende a bíblia e quer discutir a bíblia mas eu quero dizer para você: se você analisar aquilo que eu estou falando, significa que você é como Deus. Porque? O Bispo Tid não pode ser meu filho e não ter a minha essência.
Deus usa a procriação do homem da mesma maneira que ele nos formou espiritualmente. De si ele tirou e ele colocou no homem e o homem restaurado e salvo é o homem que tem esta essência de Deus, feito um pouco abaixo de Deus porque é homem espiritual. Amém? Amém?
E esta essência de Deus, ela sai pelo sopro. Porque a essência de Deus o quê que é? Espírito. Aí, Deus terminou a parte da carne, quando Deus termina a parte da carne o que ele faz? Ele assopra no homem, o homem recebe a essência de Deus com aquele assopro.
Ali ele estava cheio da essência de Deus. Cheio da essência de Deus ele iria dominar sobre os animais, cheio da essência de Deus ele iria ter a família mais abençoada da terra, cheio da essência de Deus ele seria a pessoa diferenciada e seria reconhecido na terra como filho de Deus! Amém?
Só que o homem perdeu tudo isso. Ele foi colocado na posição do animal. Em Cristo nós recebemos então, novamente a essência de Deus. E Jesus em João 20:22, então coloca novamente a essência de Deus nós apóstolos soprando sobre eles então, a essência de Deus que é o Espírito.

POR QUE SOMOS COROADOS DE GLÓRIA?

EM 1º LUGAR, PORQUE VENCEMOS AS TREVAS EM SANTIDADE.
2ª Timóteo 2:5.

Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.

EM 2º LUGAR, PORQUE ENTENDEMOS A EXTENSÃO DO SOFRIMENTO DE JESUS POR NÓS.
Hebreus 2:10 e 11.

10 ¶ Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.
11 Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos,

EM 3º LUGAR, PORQUE OS SOFRIMENTOS NÃO NOS TRAZEM MAIS TRISTEZA E SIM MATURIDADE.
1ª Pedro 4:13 e 14.

13 pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando.
14 Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus.

1ª Pedro 5:10.
10 ¶ Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.

O APÓSTOLO PAULO TINHA CONSCIÊNCIA DA GLÓRIA DE DEUS NELE E NÓS TEMOS QUE TER CONSCIÊNCIA DO QUE A ESSÊNCIA DE DEUS GERA EM NÓS COMO EM:
2ª Co.3:8-13, 17-18.

8 como não será de maior glória o ministério do Espírito!
9 Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça.
10 Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobreexcelente glória.
11 Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente.
12 ¶ Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar.
13 E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia.
17 Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
18 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.

COROADOS DE GLÓRIA SOMOS COMO OS APÓSTOLOS E COMO PAULO:

Somos Conscientes do que gera a essência de Deus em nós.
Temos o sobreexcelente Espírito de Deus.
Somos ousados no falar e também no agir.
Temos liberdade para contrariar os religiosos.
Somos sempre e em tudo transformados de Glória em Glória.


Fonte: Portal Igospel

0 comentários: