Pedidos de Oração

Olá Povo Apostólico, gostaria de pedir a você que orem pelo GRP. Nós estaremos iniciando dois projetos audaciosos.

O 1º todo mundo sabe: é o nosso podcast. Já estou cuidando dos últimos retoques para a nossa estréia.

E o 2º: pedi a organização da Expo Cristã o nosso credenciamento. Pois é amigos, nós queremos estar no maior evento gospel de 2008 aqui em São Paulo.
E as orações e o apoio de vocês serão fundamentais para a concretização desses dois projetos.

Agradeço desde já o carinho de vocês.

Ah, vote na nossa nova enquete: qual é o melhor programa de humor da TV na atualidade?
CQC ou Pânico na TV?

E tem mais uma: o NoMover, um dos nossos parceiros mais atuantes, está promovendo uma enquete ótima. Qual sua banda favorita? E o Renascer Praise está entre elas.
Por isso peço a vocês que mostrem a força dos fãs do RP e votem no grupo!!!!
A enquete está disponibilizada no www.nomover.blogspot.com.

Por enquanto é só isso!!!! Não esqueçam de orar pela gente, hein?
Também estou orando por vocês.

Beijos e fiquem na Paz.
Renato Chagas - Líder do GRP.

0 comentários:

Guerra espiritual: carne x espírito

De Juliana Meni

Oi amados, quero compartilhar com vcs algo muito importante e especial, que assisti no último programa "Voz Jovem", da Rede de TV Boas Novas (RJ – Canal 42). Cheguei em casa na 3ª feira a noite e liguei a TV e não imaginei o quanto Deus falaria ao meu coração naquela noite, que aliás eu realmente estava precisando !

O apresentador do programa, Philipe, começou a ministrar uma Palavra sobre Guerra Espiritual, citando Efésios 6, e logo após, iniciou-se uma peça teatral, onde não havia diálogo, somente ações, mas perfeitamente suficiente para entendermos o que acontece no reino espiritual, quando um servo do Senhor vai deixando de lado sua comunhão, deixando brechas abertas ao priorizar coisas e pessoas que em nada trazem proveito à nossa vida. A peça era o seguinte:

Uma jovem cheia de comunhão com o Espírito Santo, que caminhava de forma livre na presença de Deus e de forma obediente, recebia uma oferta do diabo para ir se afastando do Senhor. Só que, O DIABO NÃO DEIXA A JOVEM PERCEBER QUE SE ELA ACEITAR A SUA OFERTA, APARENTEMENTE BELA E PERFUMADA, ELA SE AFASTARIA DO SENHOR E FICARIA PRESA A ESSA OFERTA E A OUTRAS QUE CERTAMENTE VIRIAM COM O PASSAR DO TEMPO.

Bom, após a jovem se "encantar" com essa oferta, sem perceber ela vai priorizando isso e diminuindo seu prazer em meditar na Palavra, de buscar ao Senhor em oração, de ouvir louvores que a aproximam da presença de Deus, etc.

Já estando fraca espiritualmente, sem a armadura de Deus, é que o diabo oferece os "manjares" que sabe que ela não vai resistir, pois sabe exatamente quais são as fraquezas de cada um de nós.

Então o diabo enviava demônios disfarçados para incentivar a jovem em coisas erradas, e deixar-se atraída pelas coisas do mundo, sem que ela percebesse. Depois, o diabo investia em outra área, e como passar do tempo ela ia ficando cada vez mais fraca espiritualmente, e com as suas tentativas sozinhas de vencer essas tentações e correr para o Senhor, todos esses demônios a seguravam, impedindo.

SAIBA QUE ALÉM DO QUE OS SEUS OLHOS PODEM VER, EXISTE UMA GRANDE LUTA ESPIRITUAL, PORQUE DEUS TEM O PROPÓSITO DE ABENÇOAR A NOSSA VIDA, E O DIABO TEM O DESEJO DE DESTRUÍ-LA, CONTUDO, CABE A NÓS ESCOLHER A QUEM QUEREMOS SEGUIR. DEUS NOS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO PARA ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL.

SE VC SE VÊ EXATAMENTE COMO A JOVEM DESSA PEÇA RELATADA, QUERENDO VOLTAR PARA O SENHOR MAS SE ENCONTRA COM AS MÃOS E PÉS ATADOS E ENVOLVIDOS PELOS PECADOS QUE DEIXOU SE ENVOLVER, MESMO NA SUA LIMITAÇÃO, PEÇA PERDÃO E CLAME PELA MISERICÓRDIA DO SENHOR. DIGA AO SENHOR QUE VOCÊ ESTÁ SEM FORÇAS, MAS QUE ESTÁ DISPOSTO A SER TRANSFORMADO PELO ESPÍRITO SANTO, ONDE FOR NECESSÁRIO, A FIM DE SER AINDA MELHOR QUE ANTES, E TER UMA VIDA TOTALMENTE DIFERENTE E EM LIBERDADE.

DEUS TEM O PODER DE FAZER ISSO, MAS VOCÊ PRECISA MOSTRAR A ELE QUE RECONHECE SEUS PRÓPRIOS ERROS, E QUE ESTÁ DISPOSTO A RENUNCIAR O SEU PRÓPRIO "EU", O QUE VOCÊ ACHA QUE É CERTO.

OBSERVE QUE A NECESSIDADE DE VOCÊ FAZER UMA AUTO-ANÁLISE E VERIFICAR QUAIS FORAM AS BRECHAS ABERTAS, QUE PERMITIU AO INIMIGO APROVEITÁ-LAS PARA TE TIRAR DOS CAMINHOS DO SENHOR. O DIABO SÓ AGE QUANDO DEIXAMOS BRECHAS. ENTÃO, QUE NÓS VENHAMOS A FECHÁ-LAS E VIVER UMA VIDA MAIS QUE ABUNDANTE NA PRESENÇA DO SENHOR !

"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice." 1 Coríntios 11.28

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras;" Apocalipse 2.5a

"E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome." Neemias 1.9

SE VOCÊ TEM PESSOAS PRÓXIMAS QUE CONSIDERE "AMIGAS DE DEUS", OU SEJA, QUE TESTIFIQUE NA VIDA DELAS QUE SÃO ÍNTIMIDAS NA COMUNHÃO COM O SENHOR, CONVERSE COM ELAS E SEJA HUMILDE, CONFIANDO A ELAS A MISSÃO DE TE AJUDAR NESSA GUERRA ESPIRITUAL, ORANDO E JEJUANDO. ISSO FAZ MUITA DIFERENÇA ! SEMPRE HÁ ALGUÉM EM QUE PODEMOS CONFIAR, NEM QUE SEJA UMA ÚNICA PESSOA, MAS VALE A PENA FAZERMOS ISSO.

MEDITE EM EFÉSIOS 6.

Mensagem de Juliana Meni - julianameni@gmail.com
Blog: encorajamento.blogspot.com

0 comentários:

Chegou o diaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

Atenção blogueiros de Cristo, chegou o grande dia. Amanhã, a partir das duas da tarde, vai acontecer o 1º Encontro de Blogueiros Apostólicos da face da Terra.

Uma mesa-redonda só de blogueiros discutindo sobre o papel dos blogs para a edificação da Obra de Deus e trocando experiências que viveram por causa dessa posição que tomaram.

Mas se você não é blogueiro, pode vir também. A entrada é de grátis!!!!

Onde? Renascer Água Rasa, avenida Sapopemba, 639.

Você pode fazer sua inscrição ainda. É só mandar um e-mail para prklinger@igospel.com.br com todos os dados seus e do seu blog.

Vai ser uma tarde imperdível!!!!! Venha!!!!!

Realização: Igreja Renascer em Cristo e NoMover.
Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

GRP na Expo Cristã 2008


Em setembro, acontecerá no Expo Center Norte em São Paulo, a EXPO CRISTÃ 2008.
E, se tudo der certo, nós, esse humilde blog estará nesse evento.
Uma cobertura histórica, com tudo que você pode imaginar. Então, se prepare.

Em setembro, GRP NA EXPO CRISTÃ 2008!!!!!

AGUARDE!!!!

0 comentários:

Café da CIEAB na Expo Cristã (atualização)


Mais informações: http://www.cieab.com.br
Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

GRP Recomenda: Depois das 11

Como você sabe, tem vários podcasts de humor. Mas tem um que é muito bom, que se chama Depois das 11.
O podcast criado, produzido e apresentado por publicitários gaúchos falam de tudo e de todos; de uma forma despretenciosa, com muito bom humor.

Ouça o Depois das 11 no site www.depoisdas11.com.

Ouça, o programa é ótimo!!!!

0 comentários:

GRP News - Ano 1 - Edição 2



Bom dia, boa tarde ou boa noite. Está se iniciando a 2ª edição do GRP News.

Nesta edição, vamos falar sobre as notícias que você não leu, viu e ouviu das Olimpíadas de Pequim 2008 e outras bobagens impublicáveis. Só publicamos porque temos um parafuso a menos na cabeça.

Veja as manchetes:

- Chineses sofrem de abstinência dos Jogos Olímpicos
- Cama de Yao Ming e outros objetos olímpicos serão leiloados
- Gigantesca batalha de tomates toma conta de Valência
- Paris quer proibir brinquedo que simula cadeira elétrica
- Para TV venezuelana, Hitler se recusou a dar medalha a Phelps


Tudo com os comentários muito inteligentes da nossa equipe de 250 jornalistas, 190 roteristas e um segurança surdo.

Chineses sofrem de abstinência dos Jogos Olímpicos

Torcedores chineses começam a ter uma estranha sensação de perda e ansiedade angustiante, sintomas que especialistas classificam de uma típica crise de abstinência causada pelo fim dos Jogos Olímpicos, informou a imprensa oficial do país.

"Muitos amantes do esporte, que passaram longas horas nos estádios ou assistindo os Jogos pela televisão, devem sofrer agora um sentimento de perda e uma propensão à tristeza", explicaram os médicos entrevistados pelos jornais.

Para Lin Ye, um psicólogo de Xangai, é comum um certo nível de depressão entre os grandes apaixonados pelo esporte quando um evento dessa magnitude termina.

"Os telespectadores e suas família compartilharam momentos de prazer e excitação. Quando os Jogos acabaram no domingo, foi preciso voltar à vida normal, ao trabalho, e muitos não conseguiram se readaptar tão rapidante", acrescentou.

Segundo ele, os grupos mais afetados são os funcionários de escritório e os estudantes.

A agência oficial Xinhua não fornece mais dados sobre a amplitude do fenômenos, mas dá conselheiros de especialista para superar este problema: descansar, participar em atividades ao ar livre e fazer amigos.

GRP: Quem deveria esquecer esses Jogos somos nós. Depois de fazer uma baita propaganda depois do Pan e fazer uma campanha ridícula, tem que rir pra não chorar.
Além do mais, a China não precisa chorar por causa da Olimpíada; é só comprar os DVDs e assistir, assistir, assistir...

Cama de Yao Ming e outros objetos olímpicos serão leiloados

A China planeja leiloar 20 milhões de objetos relacionados aos Jogos Olímpicos, como por exemplo a cama onde a estrela do basquete Yao Ming dormiu durante os dias de competição, anunciou nesta quarta-feira a imprensa oficial.

A cama, de 2,31 metros de comprimento e fabricada especialmente para os 2,26 metros do atleta, será a princípio um dos 'fetiches' mais cobiçados do conjunto. Também serão leiloados mesas, armários, equipamento esportivos e materiais eletrônicos, entre outros.

Outros produtos que poderão interessar bastante os fãs dos esportes são os aparelhos eletrônicos usados por Liu Xiang, ex-campeão olímpico dos 110 metros com barreiras, ou os instrumentos de música tradicional usados durante a cerimônia de abertura, indicou o 'Beijing Times'.

O elevado número de objetos fará com que os leilões possam durar dois anos, indicou o periódico. Segundo as previsões da imprensa nos últimos meses, o total das vendas poderá alcançar 1 bilhão de yuanes (99 milhões de euros).

GRP: Descobrimos, através de fontes chinesas, que a vara que foi roubada de Fabiana Murer está valendo mais. Más línguas dizem que os chinesas estariam com inveja, mas não nos perguntem de que...



Gigantesca batalha de tomates toma conta de Valência

Quase 40.000 pessoas jogaram umas nas outras nesta quarta-feira em Buñol toneladas de tomates durante a 'Tomatina', uma tradicional 'guerra' anual organizada no fim de agosto há 63 anos nesta cidade próxima a Valencia.

Os combatentes, incluindo muitos turistas asiáticos, britânicos, americanos, alemães, franceses e russos, usaram nesta gigantesca batalha quase 120 toneladas de tomates bem maduros, transportados em caminhões até o centro da cidade.

A tradição da festa da Tomatina, que acontece anualmente na último quarta-feira de agosto, nasceu de uma batalha entre amigos nos anos 40.

A região de Valencia, que cultiva todo tipo de frutas e verduras, é considerada ao lado de Murcia o pomar da Espanha.

GRP: Esse é um dos esportes que indicamos para uma possível Olimpíada no Brasil. Mas, ao invés de tomates, ovos. E o local? Congresso Nacional!!!!!

Paris quer proibir brinquedo que simula cadeira elétrica

O prefeito socialista de Paris, Bertrand Delanoe, pedirá a interdição de uma polêmica atração, que simula uma cadeira elétrica, na capital francesa, anunciou neste sábado a Prefeitura.

A cadeira elétrica, que já gerou polêmica em Fréjus (sudeste francês) e Milão (Itália), faz parte da Festa de Neuneu, uma importante feira que será inaugurada dia 30 de agosto em Paris.

"A prefeitura de Paris é contra esta atração", indicou em um comunicado a prefeitura. "Bertrand Delanoe pedirá à prefeitura de polícia que não a autorize", acrescentou.

A direção do parque Luna Park de Fréjus decidiu nesta quinta-feira fechar este brinquedo, a pedido do prefeito.

A falsa cadeira elétrica inclui um manequim de borracha em uma grande cadeira de cristal, iluminada com néon. Durante a execução, o boneco grita, se contorce, os sapatos soltam fumaça e, no fim, a cabeça do boneco cai.

O dono do brinquedo, Stéphane Camors, de 40 anos, defendeu sua atração, comprada por 10.000 dólares nos Estados Unidos.

"É só uma coisa para fazer as pessoas rirem. Não temos que ver na cadeira elétrica uma apologia à pena de morte", explicou.

GRP: Prefeitura de Paris, vamos patentear esse brinquedo. Mande-o para nós, mas por favor, nos mande sem o boneco.
Aqui tem muito modelo para a cadeira.

Para TV venezuelana, Hitler se recusou a dar medalha a Phelps

Um locutor da televisão venezuelana bateu o recorde mundial da confusão olímpica ao relacionar numa só frase o ditador alemão Adolf Hitler, o jovem nadador norte-americano Michael Phelps e os Jogos Olímpicos de Munique-72.

A "aula" --que já faz sucesso na Internet-- foi dada pelo comentarista Willie Toledo, da Televisão Social Venezuelana (TVes, um canal público), a propósito de apresentar a prova dos 4 x 100 metros na natação dos Jogos de Pequim.

"Nunca nos Jogos Olímpicos nenhum mortal, nenhum ser vivo pôde alcançar a cifra de oito medalhas douradas. Unicamente o conseguiu Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Munique, no ano de 1972, lá na Alemanha de Hitler, onde ele (Hitler) não quis nem mesmo lhe dar as medalhas", explicou Oviedo.

O narrador confundiu Phelps, de 23 anos, com Mark Spitz, um outro nadador norte-americano, que em Munique-72 se tornou o recordista absoluto de medalhas de ouro numa só edição dos Jogos, com sete vitórias --até ser superado pelos oito ouros de Phelps em Pequim.

Mas na confusão entrou também a outra Olimpíada ocorrida na Alemanha, a de Berlim-36, em que Hitler preferiu não estar presente nas cerimônias de premiação, pois o atleta negro norte-americano Jesse Owens desmentia nas pistas a superioridade da "raça ariana".

Questionada pela Reuters, a TVes não quis comentar se a narração de fato foi ao ar, mas criticou as montagens feitas na Internet.

Espalhando-se como pólvora por blogs, fóruns e email, a narração acumula dezenas de milhares de visitas no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jZEItFOKlHc). A TVes é vista com antipatia pela oposição ao presidente Hugo Chávez, porque o canal ocupa a frequência antes utilizada pela RCTV, que fazia críticas ao governo e não teve sua licença renovada, em maio de 2007.

GRP: Bem, se fosse um brasileiro todo mundo tiraria o sarro. Apesar que ver o Galvão Bueno cometer uma gafe dessa, nós íamos rir pra caramba (rsrsrsrsrs)!!!!!

Depois dessa, vamos encerrar o GRP News. Voltaremos a informar na próxima semana, se não formos internados ou processados.


Notícias: Yahoo! Notícias
Textos e comentários: Renato Chagas

0 comentários:

Programa do GRP

Olá Povo Apostólico, quero pedir a vocês, que adoram ler a gente, uma coisa: deêm sugestões para o Programa do GRP, que vai estrear logo, logo.
Quadros, temas a serem discutidos, convidados, o que passar na cabeça de vocês.

Mandem e-mails para: geracaorp@igospel.com.br

Nós vamos ler todas as sugestões e acatar algumas.
Conto com vocês, Povo Apostólico que nos prestigia!!!!!

Beijos e abraços.

Renato Chagas.

0 comentários:

Inauguração do novo endereço do GCD São Bento

Mais informações: http://renascersorocaba.blogspot.com
Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Pra. Fernanda na Rádio GRP


O GRP conseguiu mais um áudio exclusivo: o 2º dia do Jejum do Purim. O tema foi: Livrar-se da Escravidão.

E tem mais: vamos fazer o possível para mostrar para você todas as ministrações do Jejum do Purim.

Isso é mais uma novidade que só o GRP faz pra você.

0 comentários:

O que leva uma pessoa a se tornar missionário?


BLOGAGEM MISSIONÁRIA UBE - EU PARTICIPO


Bem, queridos leitores do GRP. A União de Blogueiros Evangélicos lançou a idéia de todos os seus blogs afiliados falarem sobre Missões.

E aí, eu me perguntava: o que leva uma pessoa a ter esse desejo de ser missionário? Como tem gente que tem coragem de ir para lugares onde o Evangelho é abominado se entregar?

E vem a resposta: "Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura..."
Quando me converti, e lá se vão quase 4 anos, eu sempre admirei os missionários. Esses homens e mulheres que não hesitaram a aceitar esse chamado do Senhor, que foi o 1º missionário da Igreja há mais de 2000 anos.

A Igreja Renascer tinha missionários na Argentina, hoje temos uma igreja lá; a Igreja Universal tem vários missionários na África, um continente que tem sido arrebatado pelo Poder de Deus, entre outros.

O que vemos hoje em alguns países, os islâmicos por exemplo, é uma intolerância a Palavra de Deus. Confesso que ficava muito triste, quando lia nos sites que missionários eram torturados, eram mortos por pregarem a Palavra em certos países do mundo.
Claro que o Evangelho tem chegado a lugares jamais imaginados, como a China, por exemplo.
Mas Deus tem levantado pessoas que não têm medo de arriscar a própria vida por essa causa.
Pra mim, missão é um ato de amor a Deus e a sua Igreja. Por cumprir esse chamado, nós somos recompensados pelo Senhor.
O evangelismo que a Renascer faz é uma coisa incrível. Nós evangelizamos na Parada Gay, no carnaval, em centros de macumba etc.
Imagine nós evangelizando no Afeganistão; na África; na China, países que são radicalmente contra o Evangelho.

Por isso, temos que valorizar essas pessoas que dão suas vidas pelo amor à vidas que serão salvas; porque Deus tem chamado e tem alertado a sua Igreja pela sede que algumas nações têm pela Palavra.
E temos que dar total apoio à Igrejas que valorizam os Missionários, orar por eles, pedir a Deus que os proteja.

Como diz aquele Louvor do Renascer Praise: "Senhor, eis-me aqui. Envia-me a mim, vou pra onde o teu vento soprar. Não preciso entender, meu chamado é maior... que a minha própria vida".

Renato Chagas - Líder do GRP - Geração Renascer Praise

0 comentários:

COMO TER UM BLOG DE PÉSSIMA QUALIDADE

Em tempos de Encontro de Blogueiros Apostólicos, a UBE - União de Blogueiros Evangélicos mostra como você pode ter um blog PÉÉÉÉÉÉSSIMOOOOOOOOO!!!!!!

1. Não post com regularidade;
2. Não responda aos comentários em seu blog;
3. Não dê atenção ao leitor;
4. Não produza nada novo;
5. Utilize somente o “ctrl c – ctrl v”
6. Não se preocupe com o visual;
7. Não troque links;
8. Não avise para seus amigos e familiares;
9. Não pesquise antes de escrever algo.

GRP: Eu também colocaria não colocar a fonte (quando a notícia não for sua), não fazer propaganda em e-mail, MSN, Orkut... (não adianta você fazer um blog sensacional, se você não o divulga) e, principalmente, buscar parceiros porque não se faz nada sozinho, mesmo um blog.

0 comentários:

Processo de reedificação dos muros destruídos

por Juliana Meni

Letra da música "Reconstruir" - Cantora: Eyshila

Tenho uma tarefa a cumprir
Já determinei em meu coração
Tenho muros pra reconstruir
Dessa obra eu não abro mão
E como Neemias eu hei de romper
As barreiras e seguir
Debaixo da proteção do meu Deus
Eu sei que eu vou conseguir
Reconstruir meus sonhos
Reconstruir corações
Edificar os muros destruídos pela dor
Reconstruir famílias
Reconstruir o amor
Segundo a boa mão do meu Senhor

1º passo: comunhão individual com Deus

Através da nossa comunhão com Deus, obtemos a percepção necessária para compreender as dicas que o Espírito Santo nos dá, para entender como e quando agir em prol de qualquer coisa na nossa vida. Assim, tudo quanto nós fizermos, saberemos se fizemos sob a ordem do Senhor, ou por conta própria, pois o próprio Espírito Santo nos revelará.

- Orar incessantemente para que Deus te conceda uma intimidade profunda com Ele.

- Meditar na Bíblia, nem que seja no banheiro, na condução, etc. Para começar, sugiro que leia o livro de Neemias, e faça algumas anotações, pois ao fim delas, você se perceberá como Neemias, e entenderá o que fazer diante da reconstrução dos valores perdidos em sua família, de forma geral. Estarei meditando nele também, por esses dias.

- Jejum pelo seu próprio fortalecimento espiritual, pois a partir daí que Deus vai mostrando passo a passo o que fazer relacionado às questões a serem resolvidas.

- Ouvir músicas que alarguem sua capacidade de adorar a Deus. Assim como a nossa fé vai sendo aumentada cada vez que a gente ouve a Palavra de Deus, testemunhos de edificação, etc, nosso coração é motivado a buscar mais a presença de Deus quando o adoramos através dos louvores entoados.

- Construir amizade com pessoas que nos incentivem a buscar mais as coisas de Deus, e que nos permita incentivar, pois essa troca "incentivar e deixar-se incentivar", é essencial para o nosso crescimento.

2º passo: reconhecimento

Sair do que parece cômodo, por fazer parte do costume, e reconhecer onde estão as brechas.

O inimigo só age na nossa vida quando deixamos brechas abertas, ainda que pequenas, porque sem percebermos ele vai alargando-a e sem nos perguntar se pode entrar, e quando percebermos ele já fez a bagunça dele.

Quando fazemos como Davi, reconhecendo os nossos erros, nos esforçando para não cometê-los de novo, o Senhor se compadece de nós sobremaneira. Isso se chama quebrantamento.

Contudo, se acharmos que o fato de sermos cristãos nos isenta de cometer erros, estamos abrindo uma grande brecha. Se engana quem pensa que o diabo só faz arruaça na vida do ímpio. Ele age onde encontra oportunidade.

3º passo: atitude

Tendo reconhecido quais os entulhos do desabamento, ou a poeira que cega os olhos, devemos fazer uma faxina usando o aspirador de pó, que é o direcionamento que o Espírito Santo nos dá, e não a vassoura, que é a nossa ação por conta própria, sem a ordem do Espírito Santo.

Não se tira os entulhos de uma só vez, porque além de pesados, uns são pontiagudos e outros quebráveis. A faxina acontece gradualmente e ao Identificarmos um entulho, devemos tirá-lo com cuidado e sabedoria.

Estar preparado para a fúria de Satanás, já que fazemos parte de um exército disposto a impedir as ciladas dele de destruição. Contudo, se estivermos firmes no Senhor, não temeremos sabendo que o Deus Todo-poderoso está nos guardando.

4º passo: a reconstrução vem após a retirada dos entulhos

Ninguém constrói uma casa sem antes retirar os entulhos do terreno e depois fazer o alicerce. Existe momento para tudo, por isso além de paciência, deve haver persistente.

Não será fácil, mas se estivermos com o nosso objetivo focado nessa reconstrução sobre a direção de Deus, Ele nos dará a devida sabedoria.

5º passo: Saber qual a sua função específica, nesse processo de reconstrução

O capítulo 4 de Neemias diz o nome e a função de cada pessoa no processo de reedificação dos muros. Cada um de nós devemos saber qual a nossa função, qual o novo alvo a ser cumprido nessa obra, contudo, só o Espírito Santo pode dar esse direcionamento.

Obs: Esses muros só podem ser reconstruídos se permitirmos que Deus seja o Engenheiro da obra, pois assim, eles ficarão perfeitamente alicerçados e não serão derrubados novamente. O preço da reconstrução é a nossa obediência, e nós mesmos somos os pedreiros, porque Ele nos ensinará a colocar cada tijolo.

Mensagem de Juliana Meni
Fonte: http://encorajamento.blogspot.com/2006/08/reconstrua-os-muros-destrudos-pela-dor.html

0 comentários:

Campanha da Aliança com Deus

Fonte: iGospel

2º DIA-TER ALIANÇA COM O QUE TE UNGIU.

1º Samuel 15: 1,26 a 30.
1 ¶ Disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; atenta, pois, agora, às palavras do SENHOR.
26 Porém Samuel disse a Saul: Não tornarei contigo; visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, já ele te rejeitou a ti, para que não sejas rei sobre Israel.
27 Virando-se Samuel para se ir, Saul o segurou pela orla do manto, e este se rasgou.
28 Então, Samuel lhe disse: O SENHOR rasgou, hoje, de ti o reino de Israel e o deu ao teu próximo, que é melhor do que tu.
29 Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa.
30 Então, disse Saul: Pequei; honra-me, porém, agora, diante dos anciãos do meu povo e diante de Israel; e volta comigo, para que adore o SENHOR, teu Deus.


1º Samuel 16: 1,2, 7,11,13 e 14.
1 ¶ Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.
2 Disse Samuel: Como irei eu? Pois Saul o saberá e me matará. Então, disse o SENHOR: Toma contigo um novilho e dize: Vim para sacrificar ao SENHOR.
7 Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.
11 Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha.
13 Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.
14 ¶ Tendo-se retirado de Saul o Espírito do SENHOR, da parte deste um espírito maligno o atormentava.

SAUL REPRESENTA OS QUE DESPREZAM ALIANÇAS.

O rei Saul por várias vezes desrespeitou a unção que havia sobre Samuel que o havia ungido como rei. Não esperou o tempo do retorno de Samuel e fez um sacrifício que não lhe era devido. Desobedeceu também a Samuel, mantendo vivo a Agague o rei amalequita e o melhor do despojo. Depois ao romper sua aliança com Samuel, se contentou com a honra que vinha dos homens.

SAUL AO ROMPER A ALIANÇA COM SAMUEL:

• ROMPEU COM DEUS TAMBÉM.

• PERDEU SUA CONSTITUIÇÃO.

• RASGOU SEU ELO DE COMUNHÃO COM O UNGIDO.

• FOI REJEITADO PELO SENHOR.

• PERDEU SUA CONSTITUIÇÃO PARA O SEU PRÓXIMO.

• RECEBEU UM ESPÍRITO CONTRÁRIO NA SUA VIDA.

POR QUE DEVEMOS TER ALIANÇA COM O QUE NOS UNGIU?

Em 1º lugar, porque é ele que delega a manifestação dos dons sobre nós.
2ª Coríntios 1:21.
21 Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,

Em 2º lugar, porque com ele você se assenta em lugar de honra.
Salmo 23:5.
5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

Em 3º lugar, porque ele te dá cobertura e proteção espiritual.
I Sm 19: 18,21 e 24.
18 ¶ Assim, Davi fugiu, e escapou, e veio a Samuel, a Ramá, e lhe contou tudo quanto Saul lhe fizera; e se retiraram, ele e Samuel, e ficaram na casa dos profetas.
21 Avisado disto, Saul enviou outros mensageiros, e também estes profetizaram; então, enviou Saul ainda uns terceiros, os quais também profetizaram.
24 Também ele despiu a sua túnica, e profetizou diante de Samuel, e, sem ela, esteve deitado em terra todo aquele dia e toda aquela noite; pelo que se diz: Está também Saul entre os profetas?

Salmo 131:17.
17 Ali, farei brotar a força de Davi; preparei uma lâmpada para o meu ungido.

QUANDO EU MANTENHO MINHA ALIANÇA APOSTÓLICA:

• OS REBELDES FICAM DEPENDENTES DE MIM.

• EU ALCANÇO A MINHA CONSTITUIÇÃO PLENA.

• EU DERROTO GIGANTES.

• EU TOMO POSSE DAS ARMAS DOS OPONENTES.

• EU SEMPRE TENHO MINHA PROVISÃO GARANTIDA.

CONCLUSÃO- DEUS SEMPRE TEM O ESCAPE PARA OS QUE ANDAM EM ALIANÇA.
Sl 20:6-9.
6 ¶ Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra.
7 Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus.
8 Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé.
9 Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos.

0 comentários:

Cruzada de Milagres em Santo Amaro


Apoio: GRP - Geração Renascer Praise

0 comentários:

Café da CIEAB na Expo Cristã


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Mensagens de Encorajamento - O Fracasso da Vitória

por Juliana Meni.

Resumo da pregação "O fracasso da vitória", do Pastor Neil Barreto

Ref.: Juízes 11 & Hebreus 11


A vitória é um fracasso quando não pode ser celebrada em família:

- Nenhuma conquista pode ser mais agradável para nós do que o prazer de estar com a nossa família

- A desestruturação no lar ocorre processualmente na soma de coisas pequenas e erradas que se alargam como passar do tempo, por não nos preocuparmos no início, em estancá-las.

- Quando não há reconhecimento e conserto do problema no início, ele aumenta. Se aumentar e for identificado, ainda haverá tempo para recomeçar, contudo, quanto mais o tempo passar, mais haverá desgasto.

- Alguns focos de desestruturação que fazem às famílias se tornar mortas, sem vidas, são: desunião, solidão (apesar de se ter várias pessoas, cada um vive por si), desafeto, rejeição, falta de amor, indiferença, competição, divisão, incapacidade para reconhecer os próprios erros e pedir perdão, brigas, falta de comunicação, autoritarismo, super-proteção exagerada, soberba, etc.

- Da mesma forma que pais ausentes fazem mal aos filhos, filhos rebeldes e que não respeitam os pais em suas atitudes, fazem mal a eles. A indiferença corrói a alma.

- Você já parou para se perguntar por que prefere ficar mais na rua nos finais de semana do que ficar em casa coma sua família? Será que o que você tem a fazer lá é tão importante assim? Ou já parou para pensar se é só de vez em quando ou ainda que não tenha nada vc arruma algo, só para não encarar os seus familiares e parentes?

- Deus tem o poder para transformar uma família morta, estéril em vida e feliz, mas essa mudança tem que começar em nós. Você está disposto a ser esse canal de Deus para transformar a sua família? Está disposto a ouvir do Senhor onde você tem errado e qual o seu papel para o início das mudanças?

- Elogios e correções devem haver na relação em família. A Bíblia diz que quem corrige ama, porque quer o bem do outro, então cabe a quem corrigir, pedir sabedoria a Deus, e a quem for corrigido, discernimento para ouvir e compreender.

PARTE DA TUA ESCASSEZ HOJE, PODE SER PRODUTO DA FALTA DE POSICIONAMENTO DE MUDANÇAS SÁBIAS NO TEU LAR.

Eu quero profetizar que o Senhor está iniciando um processo de restauração no teu lar, através de você que está lendo essa mensagem.

É chegado o tempo do fim dessa maldição de frieza familiar, distanciamento, dissabor.

Aceite o desafio de não só orar especificamente pela sua família, mas também demonstrar que reconhece seus erros e que está disposto a aprender como reconstruir os muros destruídos pela dor. A partir do momento que vc fizer esse pedido ao Senhor, sua percepção em relação ao assunto melhorará.

Libere o seu coração de tudo quanto aprisiona o seu coração, a sua alma e a sua mente.

Vc sentirá um grande alívio e através dessa liberação, Deus vai te mostrar que era essa a atitude inicial que vc precisava tomar para que as coisas mudassem de direção para melhor,e perceberá que valeu a pena.

Ass: Juliana
julianameni@gmail.com

--
Veja essa e outras mensagens de edificação no Blog encorajamento.blogspot.com

0 comentários:

Olá, Povo Apostólico!!!

Olimpíadas, Jejum do Purim e novidades do blog marcam a volta da coluna do líder do GRP.

Olá Povo Apostólico,

é com muita alegria que volto a escrever nesse blog que tem abençoado muito as nossas vidas.
Eu tenho muita coisa para falar a vocês, que sempre nos prestigiam.
Primeiramente, quero falar sobre os Jogos Olímpicos de Pequim. Sinceramente não acompanhei todas as competições por causa do horário delas. Onze horas de fuso não é fácil.
Sempre acompanhava pela internet e pela TV, pela BAND antes que vocês me perguntem.
Pra mim a maior decepção foi a ginástica artística, o atletismo e o vôlei masculino.
E aí vocês me perguntam: E O FUTEBOL MASCULINO? E eu respondo: eu já esperava mais um vexame da seleção OLIMPIPOCA de futebol. Pior do que ter perdido para a Argentina, foi perder sem demonstrar nenhuma reação; ao contrário do futebol feminino, que, mesmo perdendo para os Estados Unidos, demonstrava alguma coisa, lutava, corria...
Por falar em mulheres, essa Olimpíada pode ser considerada a Olimpíada das Mulheres: nossos melhores resultados foram conquistados por elas.
Maureen Maggi e a Seleção de Vôlei foram exemplos disso. Aliás, quem merece uma medalha de ouro é JOSÉ ROBERTO GUIMARÃES. Depois de passar quatro anos aguentando tudo o que aguentou e ainda ganhar a medalha de ouro... isso não é pra qualquer um.

Mudando de assunto, começou o Jejum do Purim. E esse jejum, com certeza, vai mudar a nossa história; não só a história da Igreja, mas a história do GRP. Não sei, mas estoi sentindo que esse blog vai passar por uma revolução apostólica; nós vamos viver o melhor de Deus durante e depois desse jejum.
Na Rádio GRP, tem um áudio EXCLUSIVO da Bispa Sonia pedindo que nós, sua Igreja amada, orassemos tanto por ela, quanto pelo Apóstolo; para que eles voltem para o Brasil depois desse jejum. Ou seja, motivos não faltam para fazer esse jejum, não é verdade?
Falando em rádio, quero dizer a todos que o GRPodcast tem a estréia prevista para o mês que vem; o que não quer dizer que vamos estrear em setembro, sabe como são os planos de Deus, muito maiores do que os nossos! Conto mais uma vez com as orações de vocês.
Aliás, queria pedir que vocês comentem sobre o blog, o que vocês têm achado dele, se precisamos mudar alguma coisa.
Eu sei que vocês estão gostando do GRP; mas se por um acaso eu mudar alguma coisa nele e vocês não deixarem...

Eu estou muito ansioso pelo 1º Encontro de Blogueiros Apostólicos, que tive a honra de ser convidado pelo Pr. Klinger, da Renascer Água Rasa.
Tenho a certeza de quem estiver por lá, vai ser impactado pelo Poder do Espírito Santo. Porque Deus vai usar muito a Internet para salvar vidas que estão perdidas; e nós precisamos ter consciência disso e saber da nossa responsabilidade, como Blogueiros de Cristo, nisso.
Posso ver, pelos olhos da fé, aquela Igreja cheia de Servos do Senhor e, principalmente, pela Unção do Espírito Santo de Deus nos tocando com seu Poder transformador.
E vamos fazer história, como aliás é uma marca da Renascer.

E, pra terminar, queria agradecer a todos vocês que nos dão o prestígio dessa grande audiência que nós temos.
Vocês sabem que o GRP nasceu de uma indignação, o Renascer Praise não tinha um blog que falasse sobre ele; e ninguém parecia se preocupar com isso.
E nós, que fomos abençoados, curados e transformados pelos louvores do RP precisávamos retribuir de alguma forma esse grupo.
Passamos por muitas lutas; pelo medo da empreitada não dar certo; oposições; críticas destrutivas. etc. Mas, sabem o que me motivou a continuar com esse blog? Vocês; o ; o Rick; a Bruninha; o Gui, entre tantos outros que, direta ou indiretamente, nos ajudam a prosperar.
Hoje somos o que somos, porque sabemos que tem um povo que quando vai pra guerra, só sai dela vencedor!!!! Porque temos um Pai que é o dono de tudo e nos dá condições para seguir em frente.
Estamos debaixo de uma unção apostólica; temos aliança com aqueles que nos ungiram, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia.
Sempre que passamos por alguma dificuldade, vocês sempre me ajudaram com suas orações e suas mensagens a continuar.
, tenho que admitir: você tem razão. Com toda humildade do mundo, NINGUÉM TEM TANTO RESPEITO, TANTA AUDIÊNCIA E TANTO PRESTÍGIO COMO O GRP. EM MATÉRIA DE RENASCER, NINGUÉM FALA TANTO DA IGREJA COMO A GENTE!!!
E por isso, estamos chegando a 1 ano de vida. Um ano de lutas; mas também um ano de conquistas. Um ano de choro, mas também de riso. Um ano de guerras, mas também de vitórias.
E para comemorar esse nosso 1º aniversário, eu estou anunciando em primeira mão, que vamos fazer a nossa festa de aniversário. Um culto de ação de graças a Deus por ter confiado a mim esse ministério.
Mas, calma. Não esperem uma grande festa, porque nem temos recursos para tanto (a não ser que Deus dê uma força); mas podem ter certeza, será uma festa para louvar e glorificar ao Senhor.
Vocês ficarão sabendo de tudo. Continuem nos lendo.
O melhor de Deus está por vir na tua vida, na tua casa e na tua família, em Nome de Jesus.

Com muito amor no coração, em Cristo.
Renato Chagas, líder do Ministério de Comunicação GRP - Geração Renascer Praise

0 comentários:

Renascer Praise 15 Anos

O GRP mostra mais um vídeo comemorativo dos 15 anos do maior grupo de Louvor da América Latina.

Vídeo de Vihnelson

0 comentários:

Campanha do Jejum do Purim

O que é esse jejum? Nós estaremos iniciando um dos maiores jejuns deste ano, maior no sentido de abrangência espiritual. Nós vamos fazer trinta dias de jejum. Este será o jejum do Purim. Estaremos iniciando sábado dia 23 de agosto e por trinta dias, de segunda-feira a sábado, estaremos jejuando e clamando ao Senhor.

Venha e traga os seus pedidos, porque vai ser um tempo muito especial, um tempo de Purim. Purim significa perdão, Purim significa libertação , Purim significa livramento. E nós vamos viver nesse período esses livramentos poderosos do Senhor.

Será um tempo muito, muito especial do Senhor e por isso traga a sua família para viver: alegria, regozijo, felicidade e honra.

O que eu desejo é que esse tempo especial de livramentos e bênçãos do Senhor alcance a você e a sua casa, em nome de Jesus, amém!

Estrutura da campanha

Estaremos iniciando esta campanha no sábado dia 23 de agosto e a estaremos encerrando no dia 27 de setembro de 2008. O jejum será feito de segunda-feira a sábado ininterruptamente. Na abertura do jejum, no sábado dia 23 de agosto, estaremos ungindo todos os participantes deste jejum poderoso.

Nos próximos trinta dias de jejum estaremos ministrando uma palavra especial, com teor profético, transformador que te habilitará a viver um tempo de Purim.

Você virá às nossas igrejas Renascer em Cristo, receberá a ministração e uma unção que, de forma poderosa e profética, transformará a sua vida de Pur para Purim.

Durante o dia você jejuará de um alimento específico, ou de uma refeição que lhe custe, então meditará na passagem bíblica que vem na cartilha e fará a oração profética durante três vezes ao dia. Faça um jejum segundo aquilo que o Senhor colocar no seu coração. Jejue algo que te custe, mas sempre com um sentimento de adoração, de consagração ao Senhor.

Estaremos durante as nossas programações da rede Gospel e da rádio Gospel FM meditando nessas orações proféticas, diariamente.

Um tempo maravilhoso de jejum, que se transformará em dias de Purim na sua vida, em nome de Jesus, amém!

Apóstolo Estevam Hernandes

0 comentários:

Jejum do Purim na Renascer Sorocaba


0 comentários:

Sexta-feira que vem na Igreja Renascer Sorocaba

Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

SexxxChurch.com - Um site cristão pornô.

Você sabe que a Internet tem sido usada por muita gente boa e também por muita gente mal intencionada.
A pornografia tem tomado conta da rede, usando jovens e até crianças!!!!
E o que ninguém sabe: algumas pessoas que vão á igreja também tem sido afetadas por esse mal.
Pois sabia que tem um site que pode te ajudar a se livrar dessa malignidade? E o detalhe: o site é cristão!!!

Ele tem o sugestivo nome de SEXXXCHURCH.COM.

Segue aqui a história do site:

QUEM SOMOS
“A questão é o que fazemos com os fatos. Nós podemos simplesmente aceitá-los e rendermos-nos à carne ou nós podemos viver uma vida de integridade evitando a promiscuidade e ciladas da pornografia na Internet. Esta é a batalha de todo homem.”

A SEXXXCHURCH é um grupo formado por pessoas dispostas a pagar o preço e que estão unidas pelo Corpo de Cristo, pela fé na salvação dos homens. Um grupo com características próprias dirigido à pornografia / prostituição / sexo.

A SEXXXCHURCH foi gerada para trazer consciência, abertura, responsabilidade e recuperação para a igreja, a sociedade e os indivíduos que tenham problemas com a pornografia, além de começar a dar ou buscar soluções, por meios criativos e não condenatórios, mostrando as conseqüências da pornografia e do sexo fora do casamento. Acreditamos que essa é a melhor forma de ação para gerarmos verdadeiros impactos na “geração MTV” - com ações criativas.

POR QUE A PORNOGRAFIA?

Segundo alguns estudos e pesquisas, de amplitude mundial, atualmente, 100 Bilhões é o que a pornografia lucra por ano. Associa-se a isso a quantidade de 4.2 milhões de sites com conteúdo pornográfico em todo o mundo, o que chega a exatos 12% de todos os sites do mundo.

Ainda segundo essas pesquisas, por dia, 68 milhões de pessoas procuram por pornografia pelos sites de busca – o que chega a impressionantes marcas de 25% de toda procura mundial.

Como se não bastassem tais dados, ainda temos a comprovação de que:

2.5 bilhões de e-mails são enviados e recebidos por dia com conteúdo pornográfico, o que remete a 8% de todos os e-mails do planeta;

De 100% dos usuários da internet 42.7% são freqüentadores de sites pornográficos e conteúdos co-relacionados;

De 100% de downloads efetuados na internet mensalmente 35% são conteúdo pornográfico, o que dá uma média de 1.5 bilhões de downloads.

Esses números nos trazem a fria e marcante realidade da pornografia mundial e é por isso mesmo que devemos nos envolver, como Igreja, fazendo o IDE de Cristo fora da igreja e dentro, pois devemos lutar contra a pornografia, tendo em vista as conseqüências absurdas decorrentes da mesma tanto para a sociedade de forma geral, como também para a igreja constituída, além, claro, das conseqüências individuais.

Apesar desse mal atingir toda a humanidade, vale registrar aqui uma pesquisa feita no Rio de Janeiro, pelo Laboratório UniCarioca de Pesquisas Aplicadas, que constata que 25,63% das pessoas entre 17 e 25 anos dizem que não se lembram do nome de um ou mais parceiros que já tiveram. Já 45,5% dos entrevistados disseram que sexo casual é normal.

A questão da pornografia na internet é séria e alarmente, pois atinge as pessoas até involuntariamente, como comprova outro estudo desenvolvido onde retrata que mais de um terço (34%, 1 em cada 3) dos jovens norte-americanos entre os 10 e os 17 anos de idade foram expostos involuntariamente a material de cunho sexual através da Internet, e essa realidade não é tão distante da brasileira

As conseqüências de tanta exposição a conteúdos pornográficos, associados a uma crise generalizada na sociedade e na família, são vistos em todos os cantos do mundo. No Brasil, especificamente, a cada ano, cerca de 20% das crianças que nascem são filhas de adolescentes, número que representa três vezes mais garotas com menos de 15 anos grávidas que na década de 70, engravidam hoje em dia. A grande maioria dessas adolescentes não tem condições financeiras nem emocionais para assumir a maternidade e, por causa da repressão familiar, muitas delas fogem de casa e quase todas abandonam os estudos.

Por que pornografia? Porque ela é como uma cocaína que vicia e destrói pessoas, famílias, amigos, traz conseqüências negativas incalculáveis para vida afetiva, social e espiritual e, ainda nos dias de hoje, é tratado como um tabu pela Igreja.

Por ser um ministério evangélico, a SEXXX CHURCH adota o “Credo dos Apóstolos” [1] como Declaração de Fé.

Os cristãos evangélicos aceitam a revelação do Deus trino, dada por intermédio das Escrituras do Antigo e Novo Testamentos, e confessam a fé histórica do evangelho nele apresentada. Afirmam-se aqui as doutrinas consideradas cruciais para o entendimento da fé e que devem resultar em amor mútuo, serviço cristão e interesse evangelístico.

• A unidade de Deus, consistindo eternamente em três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

• A soberania e a graça de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo na criação, providência, revelação, redenção e juízo final.

• Cremos na inspiração divina das Santas Escrituras e sua conseqüente confiabilidade total e autoridade suprema em toda matéria de fé e conduta.

• A corrupção e culpa universal do homem caído, sujeitando-o à ira e condenação de Deus.

• O sacrifício substitutivo e o derramamento de sangue do Filho de Deus encarnado como a única e suficiente forma de redenção da culpa e do poder do pecado e de suas conseqüências eternas.

• A justificação dos pecados apenas pela graça de Deus através da fé no Cristo crucificado e ressurgido dos mortos.

• A iluminação, regeneração, habitação e santificação do Espírito Santo.

• O sacerdócio de todos os santos, que formam a Igreja universal, o Corpo do qual Cristo é a cabeça e que está comprometido com a sua ordem de proclamar o Evangelho por todo o mundo.

• A expectativa da volta pessoal, visível do Senhor Jesus Cristo, em poder e glória.

• A ressurreição dos salvos para a vida eterna e dos condenados para a punição eterna.

“[1] “Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém”

Declaração de Visão
Fortalecer e preparar pessoas que vivem sob ou enfrentam a pornografia em suas vidas. Queremos mostrar Jesus Cristo e encorajar seu envolvimento no evangelismo através dos seguintes meios:

• Prover Bíblias e literatura, meios de comunicação e oração intercessora;

• Evangelizar em áreas que tenha prostituição e agir enfrentando-a através da palavra de Deus;

• Instruir e mobilizar indivíduos que se identifiquem com pessoas ameaçadas pela pornografia e envolvam-se de forma ativa na assistência deles.

Fazemos isso porque cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele (1 Co 12:26), todas as portas estão abertas e Deus capacita o Seu Corpo a ir ao mundo todo pregar o Evangelho.

O subtítulo do blog pode parecer chocante, mas não é nada disso que você está pensando.
Esse site tem o objetivo de levar a Palavra àqueles que são asolados por esse espírito do Inferno chamado pornografia.
Eles ajudam pastores, jovens, adolescentes etc.
O pessoal do site também vai às igrejas para falar sobre esse assunto.

Peço a todos os leitores do GRP para acessarem esse site. E se conhecer alguém que passa por isso, indique-o.

O site do SexxxChurch é: www.sexxxchurch.com

O GRP não tem responsabilidade pelos conteúdos exibidos por esse site. Nós só o estamos divulgando porque precisamos ajudar as pessoas que sofrem com o espírito da pornografia a escapar e se libertar através da Palavra de Deus.

0 comentários:

Atenção galera do PA!!!!


Ouça o programa da galera mais apostólica do Brasil!!!! Todo sábado, às 17 horas, na Gospel FM.
Apresentação: Dc. Vinícuis; Pr. Phillip; Asp. Henrique e... RENATO CHAGAS, o líder do GRP!!!!

0 comentários:

Work Shop de Produção Musical


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Casamento: na alegria & na tristeza


Parafraseando o psicólogo Bob Wubbolding: "você consegue pensar em alguma coisa que poderia fazer agora para piorar seu casamento? É bem provável que você diga “sim”. Dito isso, a próxima pergunta é óbvia, não é? Existe alguma coisa que você possa fazer para melhorar seu casamento? E a resposta também é óbvia.”

“Um bom casamento não significa falta de conflitos, mas saber lidar com eles de maneira apropriada.”

“Os casamentos não terminam de repente. Eles morrem gradualmente devido a várias falhas que deixam escapar a alegria, a empolgação e o entusiasmo que marido e mulher deveriam sentir.”

“Você precisa entender que o casamento não é uma cerca que confina pessoas.”

“O casamento não foi feito para lhe impor restrições; seu propósito é completar as pessoas e, assim, permitir que cada membro da “equipe” seja melhor do que seria individualmente. O casamento foi feito para ajudá-lo a se desenvolver o máximo possível em virtude do apoio, do amor e do encorajamento do seu cônjuge.”

“Um bom casamento fornece meios para que empreguemos todas as nossas capacidades e ainda nos dá a segurança para protegermos a pessoa amada.”

“Todo casamento, por pior que seja, tem boa chance não só de sobreviver, mas de florescer, se marido e mulher assumirem uma atitude positiva e começarem a tomar as medidas necessárias para que o relacionamento dê certo.”

Trechos do livro “Namorados para sempre: como fazer de seu casamento um eterno romance”

Autor: Zig Ziglar

Editora Vida (www.vida.com.br)

0 comentários:

CIEAB ABRE CANAL DE COMUNICAÇÃO PARA RECEBER TESTEMUNHOS DOS PASTORES

Fonte: CIEAB

Em virtude da grande quantidade de testemunhos que tem recebido, a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) acaba de colocar em seu site um link para que os pastores compartilhem as experiências que viveram a partir do momento que passaram a integrar a entidade. Com isso, a diretoria abre um canal para que os associados possam se expressar, testemunhando aos demais sobre milagres, curas, prosperidade, crescimento, evangelismo etc.

"A cada dia recebemos ligações dos pastores contando as bênçãos que começaram a receber através da comunhão na Cieab. Daí resolvemos abrir esse canal para que todos tenham acesso a estes casos de sucesso que a unidade do corpo proporciona", justificou o bispo Carlinhos Viana, secretário executivo da entidade.

"A Cieab realmente tem trazido um mover especial de Deus sobre nosso ministério. Mal acabei de contar um testemunho sobre a conquista de um espaço maior e melhor para a nossa igreja e já tenho outro", declarou o pastor Silvio Pompeu. "O aluguel deste novo prédio ficou muito abaixo do que havíamos proposto", completou.

Os testemunhos que chegarem via site serão publicados para que todos os que acessarem a página da Cieab na internet tenham acesso a eles. "Com isso, todos serão edificados, pois saberão o que Deus tem feito na vida dos pastores, nas igrejas e, que certamente fará na vida de cada um que precisar", ressaltou o bispo Carlinhos.

Para ter acesso ao link e registrar seu testemunho, entre na página www.cieab.com.br e clique no "Conte aqui o seu testemunho".

Assessoria de Imprensa: Adriana Bernardo

0 comentários:

Banda CUSM lançará novo CD

Fonte: Blog oficial da banda Cusm

Temos o prazer de comunicar que o novo cd da banda CUSM já esta sendo finalizado e no começo da semana do dia 14 julho estará sendo enviado para a fábrica.

O novo cd está sendo produzido por Rick Lira que é integrante do Soul Dreams e terá 9 faixas. Este novo cd terá a participação de Harley (ex- katsbarnea e Filhos do Homem) nas guitarras e o rapper JR.

Este quarto albúm da banda marca uma nova fase, onde músicas como “Filho de Davi”, “Meu Provedor”, ”Estabele sua comunhão” e “Não se vá”, serão um dos destaques deste novo albúm preenchido por guitarras e pianos mais trabalhados seguindo a linha que a banda sempre fez de pop rock e adoração.

A CUSM estará lançando este novo cd na Expo Cristã 2008 e estará com seu próprio estande no pavilhão da Expo Center Norte.

Mais informações no blog da banda: www.bandacusm.wordpress.com e www.cusm.com.br

Deus abençoe

CUSM - Cristo Une Sempre Mais

0 comentários:

Mensagens de Encorajamento de Juliana Meni


Hoje tem mais uma estréia no GRP. Juliana Meni, do blog Encorajamento, estréia sua coluna aqui no blog.

Ela vai escrever mensagens que vêm direto do Trono de Deus para a nossa vida.

Antes da coluna veja o perfil da nova integrante da Família GRP:

NOME: JULIANA DO N. MENI

DATA DE NASC: 30/09/1982

NASCIDA NO: RIO DE JANEIRO

IGREJA: METODISTA WESLEYANA

E-MAIL: julianameni@gmail.com

MÚSICA: SÓ GOSPEL (Gosto de quase todos os estilos musicais, contudo, minha preferência é as que têm ministração)

CANTORES: MARCELO AGUIAR e KLEBER LUCAS

CANTORAS: NIVEA SOARES e ALINE BARROS

GRUPO DE LOUVOR: RENASCER PRAISE, DIANTE DO TRONO e TOQUE NO ALTAR

MÚSICAS PREFERIDAS:
- MARCELO AGUIAR: Esse é o meu Deus
- KLEBER LUCAS: O melhor está por vir
- NIVEA SOARES: Rio
- ALINE BARROS: O poder do Teu amor
- RENASCER PRAISE: Mais da Tua essência
- DIANTE DO TRONO: Águas Purificadoras & Preciso de Ti
- TOQUE NO ALTAR: Eu vou viver uma virada

PROFISSÃO: AGENTE ADMINISTRATIVA

ESTUDANTE DE PSICOLOGIA

CONVERTIDA DESDE 1997
DESDE QUE ACEITEI A JESUS, DEUS TRANSFORMOU A MINHA VIDA POR COMPLETO, MUDOU DO AVESSO, DESDE O MEU CARÁTER E DE MINHA FAMÍLIA, AO SUPRIMENTO DAS NECESSIDADES DO DIA A DIA. ELE FEZ E TEM FEITO COISAS EM MINHA VIDA, QUE AO HOMEM É CONSIDERADO IMPOSSÍVEL.

HOBYES: EVANGELIZAR PELO ORKUT, OUVIR LOUVORES ENQUANTO TRABALHO e ASSISTIR DVD's DE LOUVOR

UM SONHO: CONSTITUIR UMA FAMÍLIA QUE AME AO SENHOR JESUS EM PRIMEIRO LUGAR, E SEJA SENSÍVEL A VOZ DO ESPÍRITO SANTO.

UM VERSÍCULO: Jeremias 17.7-8
"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. "

Agora vamos ao texto:

Nossos dons e talentos

Oi amados, nesse lindo dia que o Senhor nos deu, eu quero trazer-lhes uma mensagem de reflexão.

A Bíblia diz que nós somos um corpo, onde Cristo é o cabeça. Em um corpo há várias funções, assim como na igreja, e nós fazemos parte dele. Todos nós temos dons e talentos, ainda que não o usemos. Ora, você é um membro desse corpo, mas se ele está estacionado, paralisado é porque você ainda não colocou em prática os dons e talentos que Deus te deu para usá-lo.

Se você sabe que está nessas condições, estacionado nos dons e talentos que Deus te deu, achando que a Igreja não precisa de você, que já tem várias pessoas capacitadas, que ninguém te vê, etc, comece a pedir ao Senhor para abrir os seus olhos espirituais e ver o que está além da sua visão carnal.

A obra do Senhor é muito mais do que ter um cargo na Igreja. Comece a pedir ao Senhor que retire dos seus olhos as escamas que impedem a sua visão. Vá observando as coisas que você tem facilidade para fazer no dia a dia e tente pensar no que isso poderia significar em sua igreja local, e no "abençoar" das pessoas que convivem com você no seu meio secular, independente de ter um cargo na Igreja.

Comece a participar das atividades do seu departamento de jovens ou de adultos, se for o caso, se enturmando com pessoas da mesma faixa etária, pois você pode ser a pessoa que Deus quer usar para iniciar um novo projeto, colocar em prática algo que está no coração dEle para impactar vidas.

Contudo, se você estiver buscando ao Senhor de todo o coração, desejando ser o que Ele quer que você seja, disposto a renunciar o que confronta com a santidade, e a adquirir hábitos saudáveis para a sua vida espiritual, terá a percepção necessária para compreender o direcionamento que o Espírito Santo te dará para ir além do que os seus olhos possam ver.

Deixe o Rio de Deus te levar mais além...

Você não foi chamado para ser "mais uma na multidão". Por maior que seja a sua Igreja, SEMPRE há o que se fazer. É Deus quem nos capacita.

DICAS:
- Pesquise na net sobre vários ministérios, leia e pense a respeito. Com certeza vc se identificará com alguns deles. O google e as comunidades do orkut são boas sugestões: Procure saber qual a função de um diácono, como é um grupo de coreografia (ministério de dança), o que um ministério de louvor faz além do "cantar" músicas bonitas, pesquise sobre a ação social na Igreja, sobre o trabalho de visitação nos lares, no evangelismo ao ar-livre, enfim, existem centenas de coisas que podemos fazer e ficamos presos a um pensamento pequeno e limitado, muitas vezes julgando algo que nem mesmo sabemos direito do que se trata.

- Observe por exemplo que ALGUNS cargos nas igrejas podem ser parecidos, mas nunca iguais. Se você não gosta por exemplo do líder do seu depto, ou de uma comissão, observe o trabalho deles em si, não só a pessoa deles. Observe também outras pessoas nessa função, e aprenda o que é bom. A Bíblia diz que devemos reter o que é bom e aprender e observarmos o que é ruim, para não cometermos os mesmos erros. Então, não se baseie somente por uma pessoa. Observe que é vc quem não gosta de tal pessoa, e que a obra de Deus não tem nada a ver com isso.

Ass: Juliana
E-mail: julianameni@gmail.com
Blog: encorajamento.blogspot.com

0 comentários:

Café da Cieab de Agosto


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Dia da Unidade Quadrangular em Sorocaba

No último dia 15, aniversário da cidade de Sorocaba, aconteceu no Recreativo Campestre o DUQ (Dia da Unidade Quadrangular), realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular que contou com a presença dos cantores Marcelo Aguiar; Soraya Moraes e Aline Barros.

Confira aqui as fotos do evento.

Fotos: Wagner de Lima / Edilaine Cunha / Adrieli Soares Site SoroGospel

0 comentários:

Campanha da Aliança com Deus

Palavra ministrada pelos Servos de Deus Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes no último domingo, dia 17/08/2008.

1º DIA- NÃO TER ALIANÇA COM A CARNE.

I Sm 18:1 a 4.
1 ¶ Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
2 Saul, naquele dia, o tomou e não lhe permitiu que tornasse para casa de seu pai.
3 Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
4 Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto.

A aliança faz parte do mover apostólico. Jônatas, não tinha porque fazer esta aliança com Davi, eles concorreriam ao trono de Israel, mas Jônatas entendeu que Davi era um ungido de Deus, e não fez aliança com o pai Saul (com a carne), mas com o ungido de Deus, e eles formavam uma unidade com o Senhor.

FAZER ALIANÇA COM A CARNE É VIVER I Sm 14:27,30 a 35,39,43 e 44.

30 Quanto mais se o povo, hoje, tivesse comido livremente do que encontrou do despojo de seus inimigos; porém desta vez não foi tão grande a derrota dos filisteus.
31 Feriram, porém, aquele dia aos filisteus, desde Micmás até Aijalom. O povo se achava exausto em extremo;
32 e, lançando-se ao despojo, tomaram ovelhas, bois e bezerros, e os mataram no chão, e os comeram com sangue.
33 Disto informaram a Saul, dizendo: Eis que o povo peca contra o SENHOR, comendo com sangue. Disse ele: Procedestes aleivosamente; rolai para aqui, hoje, uma grande pedra.
34 Disse mais Saul: Espalhai-vos entre o povo e dizei-lhe: Cada um me traga o seu boi, a sua ovelha, e matai-os aqui, e comei, e não pequeis contra o SENHOR, comendo com sangue. Então, todo o povo trouxe de noite, cada um o seu boi de que já lançara mão, e os mataram ali.
35 Edificou Saul um altar ao SENHOR; este foi o primeiro altar que lhe edificou.
39 Porque tão certo como vive o SENHOR, que salva a Israel, ainda que com meu filho Jônatas esteja a culpa, seja morto. Porém nenhum de todo o povo lhe respondeu.
43 Disse, então, Saul a Jônatas: Declara-me o que fizeste. E Jônatas lhe disse: Tão-somente provei um pouco de mel com a ponta da vara que tinha na mão. Eis-me aqui; estou pronto para morrer.
44 Então, disse Saul: Deus me faça o que bem lhe aprouver; é certo que morrerás, Jônatas.

SAUL FEZ ALIANÇAS COM A CARNE, POIS:

• FAZIA SACRIFÍCIO DE TOLO (ERA RELIGIOSO)

• FAZIA ALTARES PARA SI E NÃO PARA O SENHOR.

• ERA TEMPERAMENTAL, IMPETUOSO E DURO NO TRATO.

• ERA FRIO NOS RELACIONAMENTOS FAMILIARES E ESPIRITUAIS.

• COBRAVA DOS OUTROS AQUILO QUE NÃO FAZIA.

• QUERIA MATAR O UNGIDO QUE SE ALIMENTAVA DO MEL, JESUS.

• NÃO SABIA LIDAR COM SENTIMENTOS ESPIRITUAIS.

QUANDO EU NÃO TENHO ALIANÇA COM A CARNE EU SOU COMO JÔNATAS E :

EM 1º LUGAR, EU NÃO DOU OUVIDOS AOS SEUS APELOS E DESMANDOS (OUÇO AO SENHOR)
1ª Pedro e 4:1 e 2.
1 ¶ Ora, tendo Cristo sofrido na carne, armai-vos também vós do mesmo pensamento; pois aquele que sofreu na carne deixou o pecado,
2 para que, no tempo que vos resta na carne, já não vivais de acordo com as paixões dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
3 Porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices e em detestáveis idolatrias.


EM 2º LUGAR, EU APROVEITO AS OPORTUNIDADES DE DEUS PELA MINHA SANTIDADE.
I Sm 14:8 a 10 e 13.
8 Disse, pois, Jônatas: Eis que passaremos àqueles homens e nos daremos a conhecer a eles.
9 Se nos disserem assim: Parai até que cheguemos a vós outros; então, ficaremos onde estamos e não subiremos a eles.
10 Porém se disserem: Subi a nós; então, subiremos, pois o SENHOR no-los entregou nas mãos. Isto nos servirá de sinal.
13 Então, trepou Jônatas de gatinhas, e o seu escudeiro, atrás; e os filisteus caíram diante de Jônatas, e o seu escudeiro os matava atrás dele.


EM 3º LUGAR, EU NÃO TEMO AS CONJURAÇÕES E MALDIÇÕES DA CARNE. (A unção me protege)
1ª João 2:15 a 17.
15 Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;
16 porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.
17 Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.

EM 4º LUGAR, MEUS OLHOS BRILHAM O BRILHO DE JESUS.
1ª Sm 14:27.
27 Jônatas, porém, não tinha ouvido quando seu pai conjurara o povo, e estendeu a ponta da vara que tinha na mão, e a molhou no favo de mel; e, levando a mão à boca, tornaram a brilhar os seus olhos.
Mateus 5:14 a 16.
14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

EM 5º LUGAR, EU DERROTO TODOS OS INIMIGOS.
I Sm 14:14 e 15.
14 Sucedeu esta primeira derrota, em que Jônatas e o seu escudeiro mataram perto de vinte homens, em cerca de meia jeira de terra.
15 Houve grande espanto no arraial, no campo e em todo o povo; também a mesma guarnição e os saqueadores tremeram, e até a terra se estremeceu; e tudo passou a ser um terror de Deus.

CONCLUSÃO: APROVEITE AS OPORTUNIDADES QUE A MISSÃO PROPICIA.
Jo 1:11 a 14.
11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

A Campanha da Aliança com Deus tem o período de 7 domingos; e é realizada durante o Culto de Celebração da Família, às 8h; 10h; 15h; 17h; e 19h, em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

0 comentários:

Domingo é dia de...

0 comentários:

Terça é dia de...

0 comentários:

Amanhã é dia de...

0 comentários:

Jejum do Purim

0 comentários:

Palavra do Bispo: Nossos primeiros passos pertencem a Deus


Gênesis 12:7 - Apareceu, porém, o Senhor a Abrão, e disse: ë tua semente darei esta terra. Abrão, pois, edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. 12:8 - Então passou dali para o monte ao oriente de Betel, e armou a sua tenda, ficando-lhe Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; também ali edificou um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.

Gênesis 8:20 - Edificou Noé um altar ao Senhor; e tomou de todo animal limpo e de toda ave limpa, e ofereceu holocaustos sobre o altar.

O segredo da vitória e de uma vida abençoada é sempre estarmos com Deus a nossa frente. Antes do primeiro passo sempre temos que consagrar tudo ao Senhor. Abraão e Noé e várias outras personagens da bíblia caminharam assim.

A luta espiritual de hoje é para não andarmos desta maneira apostólica. Satanás está levantando uma legião de pessoas que acham que comandam a própria vida. A urgência desta vida moderna não quer que consagremos nossos primeiros passos, pois muitas vezes nós achamos que não temos tempo para isso (jejuar, orar e ter um tempo com Deus).

Davi passou por este dilema – I Samuel 30:08 E disse Davi a Abiatar, o sacerdote, filho de Aimeleque: Traze-me, peço-te, aqui o éfode. E Abiatar trouxe o éfode a Davi.

O passo de Davi foi apostólico... “Traga-me a estola sacerdotal”... Mostra como ele entendia espiritualmente que sua vitória em primeiro lugar tinha que ser no espírito e, não importava a urgência da situação, o primeiro passo pertenceria a Deus.

Três características importantes destas pessoas que as levavam a colocar Deus na frente e comandar seus primeiros passos consagrados:

1) Eram íntimos de Deus. (Moisés)
2) Provavam pela Fé a Deus. Davam passos completamente espirituais e pela fé.(Mateus 17:20)
3) Com os milagres se firmaram e nunca mais desistiram de Deus. (Jó 42:01 a 06)

Este é o caminho de nossas vitórias, consagrando todos nossos primeiros passos, seja em qual área for. Lembre que consagrar é:

1) Ter pelo menos um momento de oração ao dia.
2) Meditar na palavra de Deus (Ler a bíblia).
3) Jejuar ao Senhor.
4) E quando o Senhor falar direto aos nossos corações, caminhar pela fé!

Caminhe assim e sua vida mudará!
Deus te Abençoe!

Bispo Marcos Prado é bispo primaz da Igreja Renascer em Cristo Sorocaba.
Mais informações: http://renascersorocaba.blogspot.com

0 comentários:

Palavra do Bispo: UM HOMEM APOSTÓLICO É MARCADO POR SUAS EXPERIÊNCIAS


Por Bispo Zé Bruno*

Gal. 6:12 Todos os que querem ostentar-se na carne, esses vos constrangem a vos circuncidardes, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
13 Pois nem mesmo aqueles que se deixam circuncidar guardam a lei; antes, querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
14 Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.
15 Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.
16 E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
17 Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.


Um homem que tem um perfil apostólico é um homem marcado pelas suas experiências. Jamais será um profissional superficial. Suas palavras e atitudes são embasadas nas marcas que Deus lhe deu. Jamais simula um comportamento, não é imaturo.
O Apóstolo Paulo fala neste texto sobre as marcas que recebeu, marcas que o habilitavam a crescer. Quando sou marcado e venço, deixo um recado no mundo espiritual, de que a dor das marcas não me destruíram, antes formaram o meu caráter de conquistador e assim digo ao diabo e demonstro a minha habilitação para vencê-lo.
Deus quer marcar as nossas vidas para que sejamos homens experimentados.

Isaías 53:3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.

Jesus era um homem de dores, homem marcado por experiências. O homem que tem este perfil é seguro e convicto, pois é provado e aprovado.

Fil. 2:19 Espero, porém, no Senhor Jesus, mandar-vos Timóteo, o mais breve possível, a fim de que eu me sinta animado também, tendo conhecimento da vossa situação.
20 Porque a ninguém tenho de igual sentimento que, sinceramente, cuide dos vossos interesses;
21 pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus.
22 E conheceis o seu caráter provado, pois serviu ao evangelho, junto comigo, como filho ao pai.


Um homem com o caráter como o de Timóteo, provado e aprovado, é digno de ser honrado e de receber maiores responsabilidades. Por isso, nunca devo me esquivar nem mesmo temer o ser marcado.
Um homem marcado se alegra na tribulação.

II Co. 12:7 E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte.
8 Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim.
9 Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.
10 Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.

Deus não nos deixa passar por aquilo que nos destruirá. Se há uma tribulação, temos convicção de que Deus a preparou para o nosso crescimento. A luta só pode nos destruir se for fruto de uma brecha, fruto de uma aliança maligna com satanás. Se for uma permissão de Deus, nos habilitará. O fruto desta tribulação é fortalecimento, tornamos-nos fortes para avançar e, experimentados, levamos a habilitação para conquistarmos mais. Não encare a tribulação como uma derrota, ou como descaso ou abandono de Deus, mas como uma experiência poderosa que Deus te dará para o teu crescimento.

Um homem marcado sabe se relacionar com Deus no deserto.

Dt. 8:2 Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.
3 Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem.
4 Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.

Quem é marcado pelas suas experiências sabe se relacionar com Deus no deserto. Muitos morreram no deserto pela murmuração e pela incredulidade, não souberam se relacionar com Deus no deserto. Um homem marcado e experimentado sabe que a taça da ira de Deus se enche tanto com o mal quanto com o bem, sabe que no deserto é exposto àquilo que está no nosso coração. Deus já sabe, mas nós precisamos saber.
Você se conhece?
A exposição nos leva a sermos confrontados com as nossas deformações. Assim sabemos se temos traumas, se temos medos, se somos desequilibrados, se vivemos pela fé ou não. O deserto nos expõe. Mas o deserto é o caminho da terra prometida e através dele encontraremos a promessa. Posso fazer do deserto o meu sepulcro, ou posso fazer dele o meu crescimento. Quem tem um perfil apostólico sabe fazer dele um caminho de crescimento - é provado e habilitado como foram Josué e Calebe.

Um homem marcado é um homem resistente.

Fil. 4:10 Alegrei-me, sobremaneira, no Senhor porque, agora, uma vez mais, renovastes a meu favor o vosso cuidado; o qual também já tínheis antes, mas vos faltava oportunidade.
11 Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
12 Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez;
13 tudo posso naquele que me fortalece.

Um profissional com perfil apostólico pode passar por qualquer coisa. Suas marcas são fortalezas. Homem de dores que sabe o que é padecer. Experimentado e que não se assusta com coisa alguma. Por isso, Paulo diz “ninguém me moleste”, nada o poderia molestar, quem tem marcas tem segurança, tem história, tem vida. Podemos todas as coisas em quem nos fortalece. Quem já passou por tudo, foi marcado e viu Deus realizar milagres, está pronto para passar e enfrentar qualquer desafio. A religião nos ensinou a olhar para os homens da Bíblia como mitos, e que nunca poderíamos viver o que viveram - como se fossem santos ou coisa parecida. Podemos todas as coisas, Deus quer nos dar as mesmas experiências poderosas que vão nos marcar para sempre. Viveremos os mesmos milagres e ainda maiores.

*Bispo Zé Bruno é bispo primaz da Igreja Apostólica Renascer em Cristo e, dirige a regional Santana que responde pela supervisão de 17 igrejas em São Paulo, 2 em Curitiba, 1 em Porto Alegre e mais 2 nos Estados Unidos.

É responsável também pelo Centro de Formação de Pastores e palestrante titular da Arepe, entidade que abriga mais de 2000 associados que são empresários e profissionais liberais.

Apresenta os programas ‘Escola de Profetas’ pela rádio Gospel FM e ‘Espaço Renascer’ pela Rede Gospel de Televisão.

Foi eleito deputado estadual por São Paulo com expressivos 73.968 votos em 2006 e, assumiu seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa Paulista no dia 15 de março de 2007.

Casado com a Bispa Blanche Bruno, é pai de 3 filhos: Lucca, Vitória e Guilherme.

0 comentários:

Madrugada de Poder no Espaço Renascer

Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

GRP Recomenda

O blog que recomendamos hoje nos foi apresentado por acaso. Recebemos dois e-mails com mensagens, o que é muito bom porque essas mensagens edificam.
No final dessas mensagens, tinha o endereço do blog onde, possivelmente, essas mensagens foram publicadas.
E o que vimos é um blog de mensagens maravilhoso. O nome é bem sugestivo: ENCORAJAMENTO (O que algumas pessoas estão precisando).

A dona desse blog se chama Juliana Meni. Não temos maiores informações sobre ela, até pedimos se estiver lendo esse post mande um e-mail para nós falando mais sobre você, para que possamos publicar no GRP.

E a partir de hoje, vamos publicar essas mensagens nesse blog. Tenha certeza, muitas vidas serão edificadas.

Você pode acessar o Blog Encorajamento através do endereço http://www.encorajamento.blogspot.com

Juliana, parabéns por esse blog espetacular e esperamos contar sempre com essas mensagens para que vidas sejam transformadas pelo Poder de Deus.
Continue nessa unção e que Deus te abençoe grandemente.

0 comentários:

Palavra Apostólica: O Poder Apostólico


Palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais do mês de outubro de 2006.
Uma palavra que marcou a nossa vida e que merece ser passada novamente.

Zacarias 6:1-8
Apocalipse 6:1-6

A cada cavalo João chamava vem e vem. Este chamamento é a intercessão da igreja apostólica.
A autoridade da terra está nas mãos da igreja apostólica.
A força (cavalos). Mt 16
A igreja é fortalecida em nós, e o grande trabalho do diabo é tentar nos enfraquecer através da apostasia. I Tm 4:1 Apostasia = esfriamento.
È quando a pessoa peca conscientemente e não dá credibilidade ao seu ministério.
A autoridade humana e carnal se esvazia. Tudo o que é carnal passa.
Eu estou aqui, porque a força de Jesus Cristo está em sua igreja, isso não muda, cresce para aqueles que se posicionam. Não estou condicionado na carne, mas fortalecido.
Deus deu a Zacarias o ministério da força que ele colocaria na sua igreja apostólica.
A maioria das pessoas é fraca, a igreja apostólica é forte e produz pessoas fortes. “Sê forte e corajoso”. Josué 1
Eu fui levantado para destruir as obras do diabo. A força apostólica de Davi está em mim. Com meu Deus eu salto muralhas! Eu não vouser a mesma pessoa depois que eu sair daqui!

Aqueles 4 cavalos representam a força da igreja apostólica:

1º Cavalo vermelho – representa o poder da evangelização.
Precisamos ter metas para a área do evangelismo.
Mt 24:5-14 – cavalo vermelho
Esse cavalo traz a força do sangue, para levar salvação pelo sangue.
Quem não ganha almas, não é sábio. Deus quer nos usar no trabalho, na família, no metrô, no trem...
A força do cavalo vermelho leva o sangue do cordeiro.
Chega! Não existe lugar para profissionais da fé no cavalo vermelho. A grande força da igreja é a pregação do evangelho.

2º Cavalo preto – Significa o poder de julgamento da igreja.
Quanto mais a igreja for santa, mais ela vai julgar o mundo.
Isaías – A boca que se levantar contra nós, Deus vai calar em juízo.
A justiça do Rei de Salém.

II Pe 2:9-15 A santidade move Deus a fazer justiça.
A doutrina de Balaão - corrupção das doutrinas espirituais.
A força já está liberada contra a injustiça.
Is 54:2 – Não há justiça porque não clamam.
Eu devo clamar: Vem! E o cavalo da justiça será liberado.
A justiça do Senhor já está sobre a igreja. Quando vem a justiça de Deus aí começa a minha honra. Is 61:7

3º Cavalo branco – Em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores!

Vencendo para vencer! Nós somos herança de um evangelho derrotado, vindo da religiosidade.
Mas nós gritamos: Vem! Vem! Eu grito! Existem muitas vitórias acumuladas
no céu para Deus derramar na sua igreja. Estas vitórias estão nas mãos do cavalo branco.
Branco por causa das vestes brancas (Ap).

4º Cavalo da colheita (Ap14:14-16) - A terra já amadureceu, é tempo da colheita!

0 comentários:

Plantão da CIEAB: SIMPÓSIO SOBRE VIDA FINANCEIRA REÚNE PASTORES E LÍDERES DA CIEAB


A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) realizou em São Paulo o Simpósio Temático sobre Vida Financeira, onde recebeu cerca de 350 pastores e líderes das igrejas associadas à entidade. Sob o tema "Vida Financeira da Igreja e do Ministro Apostólico", o encontro, que aconteceu no dia 16/8, teve como foco principal alertar os participantes sobre os principais desafios financeiros que surgem na vida pessoal, familiar e ministerial.

O simpósio foi ministrado pelo bispo Waldemir Araújo, diretor da empresa Quality Arquitetura de Soluções, que apresentou os principais problemas enfrentados nas finanças, como cheque especial e pré-datado, empréstimos, gastos sem planejamento, bem como as possíveis soluções para resolver estes problemas. "Para alguém realizar com sucesso, é preciso antes planejar", ensinou o bispo durante sua palestra.

Utilizando diversas passagens bíblicas, o palestrante iniciou sua apresentação com a pergunta: Como você cuida da sua vida financeira? Segundo ele, o homem não é um ser fragmentado, mas completo e, dessa forma, precisa dar fruto em todas as áreas. "Foi para isso que Deus nos chamou. Para darmos frutos em abundância não apenas na vida espiritual, mas em todas as áreas", afirmou.

Para o pastor Paulo Reis, da Assembléia de Deus Graça Plena, foi muito importante "aprender a planejar e a organizar nossas finanças para não sermos roubados e nem nos complicarmos nessa área tão importante da nossa vida". Já o pastor Adalberto, da Igreja Apostólica Projeto e Vida, disse que vai compartilhar com a igreja tudo o que aprendeu no simpósio. "Vou ministrar na nossa igreja para que todos tenham acesso a esse conhecimento que tem nos feito crescer cada vez mais, além de nos dar novas experiências que levamos para a casa do Senhor".

O simpósio, que foi gratuito e durou duas horas, contou com as presenças do bispo Geraldo Tenuta, do apóstolo Marcos Sardinha e do pastor Ademilson Ribeiro, vice-presidentes da Cieab, e do bispo Carlinhos Viana, secretário executivo. Também participaram do evento representantes da diretoria, entre eles o pastor Igor Vilcinskas (Comunicação), pastora Sione Neiva (Eventos), pastora Rosangela Rosa e pastor Jander Lucio Pereira (Tesouraria).

Novos associados

Durante o simpósio a Cieab recebeu novos associados e confeccionou cerca de 100 novas carteirinhas. "Foi uma grande bênção podermos receber os novos associados aqui no simpósio; as carteirinhas que emitimos hoje mostra a credibilidade da Cieab e o sucesso do nosso evento, que foi organizado com muito cuidado e responsabilidade", declarou o bispo Carlinhos, que já saiu falando do próximo simpósio, que acontecerá no dia 20/9 e será ministrado pela bispa Sonia Hernandes e pelo cantor Marcelo Aguiar sobre o tema louvor e adoração. "Já vamos preparar o próximo encontro que também será um sucesso", completou.

Fonte: CIEAB

0 comentários:

Chamada para o Encontro de Blogueiros Apostólicos

0 comentários:

Aquecimento Renascer Praise 15

Continuando com a nossa preparação para o RP 15, veja dois clipes feitos em cima de músicas do Renascer Praise.

Você vai se emocionar.

Promessa - Renascer Praise 6 - A Pesca


Corro a Ti - Renascer Praise 12 - Apostólico (Aqui você ouve a música que está no CD solo de Márcio Foffu)


E aguarde a maior e melhor cobertura do evento gospel mais esperado de 2008: RENASCER PRAISE 15!!!!

0 comentários: