Amanhã é dia de...

0 comentários:

Palavra Apostólica: Jesus nos tira da caverna

Por Apóstolo Estevam Hernandes

"Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor". Ezequiel 37: 13-14

Medo, tristeza, ódio, doença, solidão... Qual é a sua caverna? Seja qual for a sua prisão, Jesus pode mudar sua história. Creia e saia da caverba para receber sua libertação, em nome de Jesus!

Texto base: Apocalipse 6:12-17

6:12 - E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
6:13 - e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
6:14 - E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
6:15 - E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
6:16 - e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
6:17 - porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

O livro do Apocalipse nos mostra que, nos últimos dias, quando Jesus abrir os selos dos julgamentos, muitos se esconderão em cavernas para fugir da ira do Senhor. Todos aqueles que não receberam Jesus como seu Senhor e Salvador tentarão se esconder. Mas nós, que somos lavados e remidos no sangue de Jesus, não temos porque entrar em cavernas. Mesmo assim, vemos que muitos se deixam enganar pelo diabo e se escondem, com medo de enfrentar problemas, paralisados pelo ódio e pelo pecado. O inimigo quer justamente levar os homens ao lugar que sabe que está destinado a ele no futuro. Só que a Palavra de Deus está sobre nós. Ela nos levanta e nos tira da escuridão! Não tenha uma atitude passiva, ouça a voz do Senhor. Ele quer arrancar sua vida que está presa dentro da caverba e te dar uma vida nova em nome de Jesus!

O SENHOR NOS CHAMA PARA FORA DA CAVERNA

Existem algumas cavernas que o inimigo tenta nos colocar. Temos que sair desses esconderijos para viver o novo de Deus em nossas vidas. Mas quais são essas cavernas?

1) Caverna da fuga: às vezes os problemas fazem com que você fuja das suas responsabilidades. O diabo te assola com a insegurança e você tenta se esconder na caverna. Mas quando você foge, sai do lugar de autoridade e o inimigo pode te roubar. Por isso não fuja. Enfrente a lua e vença com Jesus!

2) Caverna do medo (1 Reis 19:9-10): o profeta Elias estava com medo da ameaça de Jezabel e se escondeu na caverna. Quantas vezes temos medo das ameaças do inimigo? Satanás quer invalidar a Palavra e te colocar na caverna do medo, porque assim você não pode ser marcado pelas vitórias do Senhor. Liberte-se! Não há nada a temer quando estamos com Deus!

3) Caverna do pecado (Gênesis 19:20): Ló saiu de Sodoma e Gomorra, cidades dominadas pela prostituição. O Senhor o mandou sair e ele foi habitar numa caverna. Lá, ele praticou o incesto com suas filhas. Ele optou pelo pecado. Quantas vezes estamos na caverna do pecado? O pecado que nos assola, que está escondido. Muitos ministérios são roubados por causa do domínio do pecado. Contudo, o sangue de Jesus nos purifica, como está em 1 João 1:7: "Se, porém, andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado."

4) Caverna do ódio (Gênesis 37): os irmãos de José o odiaram porque tinha um sonho de Deus. Quando você é servo do Senhor, o diabo levanta alguém cheio de ódio para impedir seu crescimento. E muitas vezes você cai nessa armadilha, começa a guerrear humanamente e entra numa caverna de ódio. O diabo utiliza o ódio para paralizar nossas vidas.

Essas cavernas muitas vezes são imperceptíveis, porém temos que estar atentos para detectá-las. Temos que encontrar a saída dessas cavernas, mas qual é o caminho?

1) Ouvir a voz do Senhor. Quando Elias se escondeu dentro da caverna, o Senhor o chamou lá de fora. Hoje, Deus também está te chamando. Ele pergunta: o que você está fazendo nesta caverna? Saia daí porque o Senhor tem uma grande obra para realizar na sua vida! Lembre-se: Lázaro também saiu de uma caverna ao ouvir a voz de Jesus. Lázaro estava morto, mas ouviu a voz de Jesus e saiu do túmulo para voltar a viver. O lugar do milagre é nas ruas e não na caverna. Você vai ser um milagre vivo para andar e proclamar o nome de Jesus!

2) Receber o poder da ressurreição: é o poder que arranca você da caverna, o poder de Jesus Cristo. Esse é tempo que, através da ressurreição, você verá nascer de novo todas as áreas da sua vida. Vemos em 2 Reis 13: 20-21, que um soldado morto foi jogado sobre os ossos de Eliseu e só de tocar neles, ressuscitou. Você não vai ficar em cavernas, pois elas estão reservadas para Satanás e seus servidores, e não para o povo apostólico!

É tempo de sair das sepulturas e renascer! Você será renovado, nada do que lhe pertence ficará em cavernas. A voz de Jesus te chama para sair da caverna e viver a libertação!

Fonte: Informativo Oficial da Renascer Sede Internacional.

0 comentários:

Campanha da Aliança com Deus - Último dia: Ser constituído por causa da Aliança

TEXTOS BASE:
ET. 8: 1 E 2.

1 ¶ No dia treze do duodécimo mês, que é o mês de adar, quando chegou a palavra do rei e a sua ordem para se executar, no dia em que os inimigos dos judeus contavam assenhorear-se deles, sucedeu o contrário, pois os judeus é que se assenhorearam dos que os odiavam;
2 porque os judeus, nas suas cidades, em todas as províncias do rei Assuero, se ajuntaram para dar cabo daqueles que lhes procuravam o mal; e ninguém podia resistir-lhes, porque o terror que inspiravam caiu sobre todos aqueles povos.


ET.10:2 E 3.
2 Quanto aos mais atos do seu poder e do seu valor e ao relatório completo da grandeza de Mordecai, a quem o rei exaltou, porventura, não estão escritos no Livro da História dos Reis da Média e da Pérsia?
3 Pois o judeu Mordecai foi o segundo depois do rei Assuero, e grande para com os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, tendo procurado o bem-estar do seu povo e trabalhado pela prosperidade de todo o povo da sua raça.


QUEM É APOSTÓLICO PAGA UM PREÇO PELA ALIANÇA.

EU PAGO O PREÇO PELA ALIANÇA QUANDO:

EM 1º LUGAR, EU NÃO ME PREOCUPO SE MEU ALIADO VAI TER VANTAGEM PRIMEIRO.
Marcos 9:35

E ele, assentando-se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.

EM 2º LUGAR, QUANDO EU NÃO CESSO DE TRABALHAR PARA VER MEUS ALIADOS BEM-SUCEDIDOS.
Lucas 14:10

Pelo contrário, quando fores convidado, vai tomar o último lugar; para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, senta-te mais para cima. Ser-te-á isto uma honra diante de todos os mais convivas.

EM 3º LUGAR, QUANDO EU NÃO SUBO OS DEGRAUS À CUSTA DOS SEUS DESLIZES.
Provérbios 17:9
O que encobre a transgressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos.

EM 4º LUGAR, QUANDO O ENTENDO QUE O QUE NOS UNE É MAIS IMPORTANTE DO QUE NOSSAS DIFERENÇAS.
1 SM.22:23

Fica comigo, não temas, porque quem procura a minha morte procura também a tua; estarás a salvo comigo.

QUANDO SOU CONSTITUÍDO POR CAUSA ALIANÇA:

• MEUS ALIADOS ME ABREM PORTAS MAIORES.

• MEUS ALIADOS PAGAM UM PREÇO PELO MEU PROGRESSO.

• MEUS ALIADOS SE ALEGRAM TAMBÉM COM MINHA ASCENSÃO.

• VOU TER UM CORAÇÃO VOLTADO PARA O BEM DO PRÓXIMO.

• SEREI COLOCADO NOS LUGARES MAIS ELEVADOS POR CAUSA DA ALIANÇA

CONCLUSÃO: A NOSSA ALIANÇA COM JESUS VENCE A MORTE.
1ª Co.15:55-58
15:55 - Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?
15:56 - O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.
15:57 - Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
15:58 - Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.


Fonte: iGospel

0 comentários:

Nota Oficial de Esclarecimento - Renascer Praise 15

O Geração Renascer Praise tem sido o primeiro veículo de comunicação a divulgar o Renascer Praise 15.

Nós divulgamos algumas músicas que estarão no repertório do RP 15.

Pois nesta segunda-feira, dia 29/09, nós recebemos uma recomendação da direção da Igreja Apostólica Renascer em Cristo para retirarmos do ar os posts com as letras das músicas.

O motivo: as letras ainda não foram registradas e por isso a direção do GRP achou por bem retirar as postagens do ar.

Assim que as letras estiverem registradas, nós as postaremos de volta.

Aproveitamos o espaço para noticiar duas novas informações: o Renascer Praise 15 está confirmado para a Renascer Sede Internacional, Avenida Lins de Vasconcelos, 1108; no Cambuci, em São Paulo.
E a segunda: o novo site do Renascer Praise entrará no ar no dia 10 de outubro. Lá terão todas as informações do Renascer Praise 15.

A direção do blog GRP pede a compreensão de todos os seus leitores pela retirada dos posts do ar; assim que a regularização estiver feita nós colocaremos as letras novamente no blog.

O GRP vai continuar a ser o primeiro blog a falar do RP 15. É um compromisso com você.

Ministério de Comunicação Geração Renascer Praise
São Paulo, 29 de setembro de 2008.

1 comentários:

A Grande Festa do Purim

Essa poderia ser o significado da noite de ontem: a grande festa do Purim. Encerramos o Jejum do Purim com uma grande celebração, a celebração da nossa vitória. A Igreja Renascer Sede estava completamente lotada e o Poder de Deus se fez presente naquele lugar.

Pra começar, ouvimos mais de 7 testemunhos, várias bênçãos conquistadas durante o Jejum do Purim.

Depois, o Apóstolo Estevam ministrou a Oferta do Purim com base em Ester 9:22 "como os dias em que os judeus tiveram repouso dos seus inimigos, e o mês em que se lhes mudou a tristeza em alegria, e o pranto em dia de festa, a fim de que os fizessem dias de banquetes e de alegria, e de mandarem porções escolhidas uns aos outros, e dádivas aos pobres."

A Oferta do Purim significa:

1) Consagrar ao Senhor aquilo que Deus tem realizado.

2) O fim da escravidão do povo judeu.

3) O povo judeu é habilitado para começar a vida.


O que a oferta do Purim traz?

1) A prosperidade do Senhor.

2) A honra do Senhor.

E na hora da entrega, o Apóstolo liberou uma Palavra: "A prosperidade do Povo de Deus será um marco e nos diferenciará do ímpio."

Quando entregamos a oferta, o Coral Kids fez uma apresentação sobre a festa do Purim.

Chegou a hora de recebermos a Palavra de Deus com o Apóstolo Estevam Hernandes, que segue abaixo:

CAMPANHA DE JEJUM DO PURIM: 30º DIA: VIVER O PURIM TODOS OS DIAS DA VIDA.

TEXTO BASE:
Ester 9:25 a 32.

25 Mas, tendo Ester ido perante o rei, ordenou ele por cartas que o seu mau intento, que assentara contra os judeus, recaísse contra a própria cabeça dele, pelo que enforcaram a ele e a seus filhos.
26 Por isso, àqueles dias chamam Purim, do nome Pur. Daí, por causa de todas as palavras daquela carta, e do que testemunharam, e do que lhes havia sucedido,
27 determinaram os judeus e tomaram sobre si, sobre a sua descendência e sobre todos os que se chegassem a eles que não se deixaria de comemorar estes dois dias segundo o que se escrevera deles e segundo o seu tempo marcado, todos os anos;
28 e que estes dias seriam lembrados e comemorados geração após geração, por todas as famílias, em todas as províncias e em todas as cidades, e que estes dias de Purim jamais caducariam entre os judeus, e que a memória deles jamais se extinguiria entre os seus descendentes.
29 Então, a rainha Ester, filha de Abiail, e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim.
30 Expediram cartas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras amigáveis e sinceras,
31 para confirmar estes dias de Purim nos seus tempos determinados, como o judeu Mordecai e a rainha Ester lhes tinham estabelecido, e como eles mesmos já o tinham estabelecido sobre si e sobre a sua descendência, acerca do jejum e do seu lamento.
32 E o mandado de Ester estabeleceu estas particularidades de Purim; e se escreveu no livro.

O QUE É VIVER O PURIM TODOS OS DIAS DA VIDA?

EM 1º LUGAR, É TER OS ÍMPIOS FORA DO CAMINHO DEFINITIVAMENTE.
Jó 20:28 e 29.
28 As riquezas de sua casa serão transportadas; como água serão derramadas no dia da ira de Deus.
29 Tal é, da parte de Deus, a sorte do homem perverso, tal a herança decretada por Deus.

EM 2º LUGAR, É TER OS LIVRAMENTOS GARANTIDOS PARA SEMPRE.
Salmo 37:28 e 29.

28 Pois o SENHOR ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
29 Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.


EM 3º LUGAR, É VIVER DIA A DIA A ALEGRIA E O REGOZIJO, NÃO MAIS O CLAMOR.
Salmo 90:14 e 15.

14 Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias.
15 Alegra-nos por tantos dias quantos nos tens afligido, por tantos anos quantos suportamos a adversidade.


EM 4º LUGAR, É VIVER TEMPOS DE PAZ E DE VERDADE.
Zacarias 8:12

Porque haverá sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, a terra, a sua novidade, e os céus, o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto.

EM 5º LUGAR, É DEIXAR UM PATAMAR ALTO TAMBÉM PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES.
Salmo 89:4 e 36.
1Para sempre estabelecerei a tua posteridade e firmarei o teu trono de geração em geração.
36 A sua posteridade durará para sempre, e o seu trono, como o sol perante mim.

Repita comigo:
Eu declaro que a partir de hoje, habilitado por esse jejum do Purim eu vou viver todas as trinta bênçãos profetizadas nesses dias. Profetizo que todas as palavras proféticas ministradas estão sobre a minha vida e sobre a minha família para todo o nosso futuro. Profetizo que vou viver o melhor da terra a partir de hoje. Profetizo que acabou o tempo da porção pequena e hoje estou entrando na porção transbordante, na porção sobejante para sempre. Declaro que em nome de Jesus, que a palavra profética deste dia estará sobre a minha vida. Profetizo que ao comer do doce "Orelha de Hamã", estarei profeticamente me habilitando a comer o melhor da terra, comer da porção sobejante, do que há de mais doce na terra durante todos os meus dias, para todo o sempre. Amém!!


CONCLUSÃO: VENHA VOCÊ E VIVA O PURIM, JESUS É O NOSSO PURIM.
Marcos 10:45

Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.

Durante o culto, nós comemos o doce "Orelha de Hamã" seguindo a tradição judaica na festa do Purim.

Algumas notícias foram dadas pelo Apóstolo Estevam e Bispa Sonia durante o culto de ontem:

O REPERTÓRIO DO RP 15 ESTÁ PRONTO: essa saiu da boca do Apóstolo e confirmada pela Bispa, que convidou a todos para sábado, a partir da uma da tarde, para os ensaios do RP 15, já com o repertório pronto, no Espaço Renascer, Rua Dr. Almeida Lima, 1290 na Móoca, São Paulo.

APÓSTOLO E BISPA SERÃO AVÓS DE NOVO: Bispo Tid e Danielle estão esperando mais um filho.

QUINTA-FEIRA, UMA NOVIDADE: O Apóstolo disse que teriam que assinar alguns documentos; mas só quinta-feira é que nós ficaremos sabendo do que se trata...
Dica dada pelo Apóstolo: não tem nada a ver com o retorno ao Brasil.

CAMPANHA PARA OS JOVENS: na ministração da oferta, o Apóstolo Estevam disse que vai lançar uma campanha de conscientização para os jovens chamada "QUEM AMA ESPERA". Vamos receber uma aliança de compromisso com Deus. Sexo só depois do casamento. Agurade novidades no blog.

Agora uma notícia nossa: a ministração de encerramento do Jejum do Purim estará na Rádio GRP nos próximos dias.

Viva o Purim do Senhor! Não somos mais escravos; somos Livres em Cristo Jesus!!!!

Ministração da Palavra: Portal iGospel
Texto da oferta e final: Renato Chagas

0 comentários:

Seis razões para não desistir de blogar

Texto escrito por João Cruzué e publicado no blog oficial da UBE - União de Blogueiros Evangélicos.

Não é hora de desistir

Entendemos que era muito importante deixar aqui alguns comentários sobre a importância do Blogueiro Cristão não ceder ao desânimo ou desistir de publicar seus textos. Com uma experiência de quatro anos blogando, como um dos irmãos mais "velhos" usando esta ferramenta digital, queremos apresentar seis razões para que você continue a editar um blog:

1 - Realidade: você pode até desistir, mas saiba que o lado negro da internet vai continuar, e crescendo dia a dia. Publicadores de conteúdos de prostituição, homossexualismo, pornografia, neonazismo, corrupção terrorismo, e outras coisas ruins vão continuar porque o diabo não tem a intenção de desistir.

2 - Oportunidade: criar ou editar um, 100 ou 1000 blogs é gratuito. A tecnologia está aí como nunca antes esteve disponível para quem quiser dispor dela. A inteligência para criá-la foi dada por Deus aos Homens. Se deixarmos passar esta oportunidade por razões as mais justas, quem pode nos dizer que no dia de amanhã teremos outra oportunidade e liberdade iguais? Além disso, para quem aprendeu uma segunda língua, por exemplo o inglês, é uma oportunidade ímpar de publicar coisas que o mundo inteiro pode ler e entender.

3 - Conhecimento: a cada ano que passa, se eu estiver escrevendo, editando, publicando serão mais experiências que vão se acumulando. Com um esforço normal e curiosidade sempre teremos mais saberes ao passar dos anos. Por uma questão de respeito aos leitores e sob a ótica da excelência, é muito bom avançar no domínio da língua portuguesa quanto à ortografia, concordância, redação, além de fazer amizades com pessoas que têm os mesmos objetivos.

4 - Compromisso: Nós cristãos temos um compromisso, uma ordem divina para cumprir: "Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura". É bem verdade que podemos fazer isto de porta em porta, pessoalmente de pessoa em pessoa. Outros não são da área de evangelismo, mas pelo testemunho exercem o mesmo ministério até de forma mais concreta. Se foi Deus que nos dirigiu e seu Espírito que nos inspirou a escrever textos cristãos, o melhor mesmo é perguntá-lo se já é tempo de aposentar.

5 - Compartilhar: Até há pouco tempo, somente sua família, seus colegas, sua congregação sabiam das maravilhas e bênçãos que Deus lhe tem concedido. Saúde, emprego, o pão de cada dia, a roupa para vestir, o carro para se locomover, o dinheiro para pagar uma universidade, enfim o testemunho do que Ele tem feito de bom na sua vida. Hoje, através de um blog, as bênçãos que você recebe ficar disponíveis para leitores nos quatro cantos da terra em menos de um minuto após a publicação.

6 - Parceria: Pode ser que você ainda não pensou nisto: houve tempos, que também pensei em desistir e parar. Mas eu não consegui. Durante 11 anos fiquei desempregado, depois o Senhor começou a me abençoar de novo. Por isso e por outras coisas eu decidi escrever e publicar mensagens no Blog Olhar Cristão. Há sempre alguém precisando, em determinado momento de ouvir a voz de Deus. Sempre oro e peço ao Senhor que as coloque diante de quem esteja precisando. Se para Deus uma alma salva vale mais do que um mundo inteiro perdido, neste exato momento, há centenas, milhares, milhões de almas angustiadas, vazias, que precisam ouvir uma palavra da parte de Deus. Você tem esta palavra.

Conclusão: sei que poderia ainda lembrar de outras razões, todavia, creio que já é o bastante. Aconselho que não desista e ainda apresento uma tarefa: todo cristão que gosta de escrever e principalmente os que escrevem bem - e ainda não sabem como trabalhar com um blog - deveria ser informado desta ferramenta. Nós da UBE estamos aqui para repartir o que sabemos. Se você conhece pessoas com o perfil citado, por favor comunique essa oportunidade. Não é hora de desistir, mas renovar o ânimo e buscar ainda mais pessoas para blogar.

No amor de Cristo, João Cruzué.

UBE - União de Blogueiros Evangélicos


Comentário GRP: Não sei se isso vai estar no blog da UBE, mas vou contar uma experiência que tive com os blogs.
Antes do GRP, fiz vários outros blogs. Mas sempre desistia dos projetos porque não via retorno, comentários, audiência etc.
Hoje, um ano depois do início do GRP, vejo que perdi muito tempo desistindo, porque vejo tanta gente que usa o blog para ministrar, para evangelizar etc.
Recebi um e-mail de uma leitora dizendo que gosta muito do blog e o divulga; ela me disse que tem gente da Renascer que não conhecia o blog. Imagine quantas pessoas que não conheciam a igreja nesse mundo afora e hoje conhece e foi transformada? Por isso, eu falo a você que tem um blog e quer abandonar o barco: NÃO FAÇA ISSO!!!!
Deus tem falado que vai fazer uma revolução através da Internet e eu desejo, de todo o coração, que você participe dessa revolução.
Parabéns a toda a UBE pela iniciativa. Que Deus abençoe a todos.

Renato Chagas - Líder do GRP.

0 comentários:

GRP no RP 15: Sede ou Ibira? Eis a Questão!!!!

Olá Povo Apostólico, como já foi publicado hoje no GRP, há dois possíveis locais para a gravação do Renascer Praise 15: a Sede e o Ginásio do Ibirapuera.

Não sei se todos sabem, mas tenho um carinho imenso pela Sede; mas na minha opinião, uma gravação histórica como essa teria que ser num local grande, gigantesco. Afinal, são 15 anos de Renascer Praise.

O Ibirapuera é um local acessível, que todo mundo conhece, que está preparado para receber um show como esse, vide o RP 13 que foi gravado lá.

Muita gente reclama da Sede porque fica muito quente quando fica lotada, isso é uma verdade, como a gente soa quando a igreja lota.

Apesar de gostar da Sede e saber o quanto ela representa para o Renascer Praise, porque tudo começou ali; nada melhor do que comemorar os 15 anos do RP no Ibira. Um estádio seria muuuuuuuuuuuuuuuito melhor; mas como não é a gente que decide isso, é o Apóstolo Estevam, vamos torcer que escolham um lugar bacana para essa grande festa.

Sem querer influenciar na escolha, mas o Ibira é melhor!!!!

Abraços a todos e vamos esperar o dia 8 de novembro chegar rápido!!!!!

Renato Chagas

2 comentários:

Os Vizinhos - 4º capítulo

Marie e Suse

Quando saia do trabalho no início da noite Marie decidiu ir ao supermercado. Chegando lá depara-se com Suse.

Marie: Suse!
Suse: Oi Marie. Que bom que apareceu! Preciso de sua ajuda. Marie: Está com dificuldades na escolha do que comprar?
Suse: Não, não. É que eu estou sozinha e não gosto de empurrar o carrinho. Você pode empurrar pra mim?
Marie: Mas eu também estou sozinha e já estou com um.
Suse: Mas que fraca. Empurra os dois.
Marie: Claro que não. Você acha que sou tonta?
Suse: Vamos fazer um acordo. Usamos o teu carrinho.
Metade pra mim, metade pra você.
Marie: Vamos tentar. Mas se você ultrapassar o seu limite acordo quebrado.

E as duas foram comprando, comprando e comprando. Suse ultrapassou os limites.

Suse: Oh! Meu Deus! Acho que não posso mais comprar.
Marie: Claro. Agora deixa eu terminar a minha parte.

Mas Suse sabia que precisa comprar um frango para preparar pro almoço do dia seguinte.

Suse: Marie. Eu preciso comprar um frango.
Marie: Compre. Mas aqui no meu carrinho você não coloca.
Suse: É muito especial pra mim, Marie. É o almoço de comemoração de dez anos de casamento.
Marie: Ah. Claro querida. Coloque aqui. Aqui. Aqui tem um lugarzinho.

Quando as duas estavam no caixa...

Suse: Deixa eu colocar a minha parte primeiro.
Marie: Não. Primeiro eu.
Suse: Mas que chata você é. Primeiro eu.

E Suse num ato infantil e reprovável batia com os pés no chão e gritava: Primeiro eu!!! Todos estavam olhando para as duas. Marie morria de vergonha.

Marie: Pára Suse. Vai...

Meu Deus eu não compro mais nada aqui nesse supermercado. Pensou Marie.

As duas em direção ao carro discutiam o ocorrido dentro do supermercado.

Marie: Você fez eu passar a maior vergonha com seus gritos.
Suse: Que nada amiga. Foi só pra convencer você a me deixar passar na frente.
Marie: Mas nunca mais faça isso.
Suse: Desculpa. Aliás, desculpa pelo frango também.
Marie: Mas o que tem o frango?
Suse: Amanhã não é meu aniversário de casamento. Foi só uma mentirinha para eu poder levá-lo...

A série Os Vizinhos é de autoria de João Paulo Gomes e é publicada às sextas-feiras no GRP.

0 comentários:

Encontrão do PA no Espaço Renascer em Brasília

É HOJE!!!

ENCONTRÃO DO PROJETO AMAR NO ESPAÇO RENASCER

PA TROPICAL FEST

DIA 26 DE SETEMBRO

SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 23h30min

SHOWS COM AS BANDAS

DISCO PRAISE, BANDA ÁGATA, BANDA ÊXODO 20 E DJ ESH

DECORAÇÃO TEMÁTICA, COQUETÉIS DE FRUTAS, APRESENTAÇÃO DE GRUPO DE CAPOEIRA E MUITO MAIS.

ENTRADA FRANCA

IGREJA RENASCER EM CRISTO – SIG QD 04 LOTE 127, ATRÁS DO CORREIO BRAZILIENSE.

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA.

REALIZAÇÃO: PROJETO AMAR - PA

APOIO: BSB PRAISE E GERAÇÃO RENASCER PRAISE

0 comentários:

Em Novembro...

0 comentários:

Nota Oficial de Esclarecimento - GRPodcast

São Paulo, 26 de setembro de 2008.

O blog Geração Renascer Praise vem por meio desta nota esclarecer aos seus leitores sobre a demora na estréia do GRPodcast.
Há duas semanas atrás, foi anunciado nesse blog, a gravação do programa de estréia do GRPodcast.

Houveram vários problemas nesse período: primeiro, o Skype suspendeu as salas, fazendo que o GRP deixasse seu Skype publicado para que o público adicionasse para que usemos as ligações em conferência.

Depois, houve problemas técnicos com os programas que usaremos para a gravação, edição e finalização do programa. E ainda temos o problemas do horário da gravação, sexta-feira não foi muito aceito pelo pessoal que vai apresentar o programa; por isso estamos negociando o horário.

Bem, o que posso falar a vocês, é que semana que vem os problemas serão solucionados e gravaremos a primeira edição do GRPodcast.
Sugestões de dia, horário e de tema, mandem seus e-mails para grpodcast@igospel.com.br.
E para nos adicionar no Skype é só digitar na busca renato.chagas.souza
Para isso, vc tem que ter instalado o Skype no seu computador.

Peço desculpas pelo trasntorno e nos aguarde. O GRPodcast vai estrear.

Obrigado a todos pela compreensão.

Geração Renascer Praise

0 comentários:

Plantão GRP no Renascer Praise 15: Saiba as últimas informações

Confira as últimas informações sobre o Renascer Praise 15:

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CORAL RP 15: já começaram as inscrições para o Grande Coral que estará na gravação do RP 15. Se você deseja estar no evento mais esperado do ano, acesse o site da Orquestra Apostólica Renascer (http://www.oarc.com.br) ou compareça aos ensaios aos sábados, a partir das 10 horas da manhã, no Espaço Renascer, Rua Dr. Almeida Lima, 1290; Móoca, São Paulo.

RP 15 SERÁ NA SEDE OU NO IBIRAPUERA: segundo o Apóstolo Estevam, o local da gravação do RP 15 seria a Sede, mas nesse fim de semana, o líder da Igreja Renascer afirmou que está negociando para que a gravação seja no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
As chances são de 50% para a Sede e para o Ginásio.

GRAVAÇÃO DO RENASCER PRAISE 15 SERÁ NO ESTILO RP 14: essa é nova! A gravação do Renascer Praise 15 será feita no mesmo estilo do Renascer Praise 14, ou seja via satélite, São Paulo e EUA. Segundo a lei americana, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia ainda têm que cumprir um tempo de liberdade condicional, depois da pena de 5 meses cumprida por ambos. Com isso, eles não conseguirão estar aqui no Brasil, no período da gravação.
Bem, vamos orar para que eles voltem a tempo da gravação do Renascer Praise 15.

Bem, por enquanto essas são as notícias atualizadas sobre o Renascer Praise 15, dia 8 de novembro, na Sede ou no Ginásio do Ibirapuera. O CD e DVD que entrarão para a história!!!!

0 comentários:

Você tem orgulho de Ser Renascer?


Então esse wallpaper é pra você. Clique na imagem, baixe no seu computador e mostre pra todo mundo o seu orgulho de Ser Renascer em Cristo, uma igreja de milagres.

0 comentários:

Sexta-feira, na Renascer Sorocaba...


Realização: Igreja Apostólica Renascer em Cristo

Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Você quer a vontade de Deus para a sua vida?

Muitas vezes dizemos que queremos a vontade de Deus para as nossas vidas, mas não passa de teoria... Achamos bonito dizer "Seja feita a Tua vontade Senhor", mas na prática, é bem diferente.

Na prática, quando alguma coisa acontece de forma contrária a que gostaríamos, reclamamos e ainda nos questionamos "Que Deus é esse que permite isso comigo?". Ora, se verdadeiramente confiamos que Deus tem o melhor para as nossas vidas, devemos também saber que TUDO está sob o controle dEle, querendo nós ou não.

Deus nos deu o livre-arbítrio, ou seja, não somos obrigados a nada, contudo, tudo quanto plantarmos, colheremos. E se nesse livre-arbítrio ESCOLHERMOS que a vontade dEle se cumpra em nossas vidas, AINDA que seja diferente da nossa, CERTAMENTE os frutos que colheremos serão os melhores. Amadureceremos com as experiências boas e também com as ruins.

O Espírito Santo de Deus é o Vento citado na letra abaixo. Deixemos que Ele nos à lugares que ainda não sabemos quais são...

Juliana.


Letra da música: Vento do Espírito (Uma das músicas mais lindas que eu já ouvi. Renato.)
Cantora: Aline Barros
Composição: Emerson Pinheiro

O vento sopra,
só Ele sabe para onde vai.
Eu quero estar no vento,
Ser conduzido pela Sua vontade.

O vento sopra,
só Ele sabe para onde vai.
Eu quero estar no vento,
Ser conduzido pela Sua vontade.

Sopra sobre mim o Teu querer.
Leva-me na nuvem da unção.
Eu quero ir contigo até chegar
Ao lugar da Tua habitação!

Sopra em mim vento do Espírito,
Contigo eu quero ir!
Eu não sei de onde vens,
Nem sei pra onde vais!
Só sei que eu quero ir!
Vento do espírito,
Sopra em mim!


Assista esses videos maravilhosos:

Música "vento do Espírito" - DVD Som de adoradores - Aline Barros
http://br.youtube.com/watch?v=y1GxJDOzKfo

Ministração Emerson Pinheiro e Fernanda Brum na música "vento do Espírito"
http://br.youtube.com/watch?v=bDH2KA2giDE&feature=related
--
Veja essa e outras mensagens de edificação no Blog encorajamento.blogspot.com

0 comentários:

Neste sábado, encerramento do Jejum do Purim.

0 comentários:

Novo Pôster do Renascer Praise 15


Renato Chagas preparou mais um pôster sobre o Renascer Praise 15. Clique na imagem e coloque no seu blog, Orkut e etc.

2 comentários:

Aconselhamento no GRP

Está no ar desde a semana passada, uma nova ferramenta do GRP: o Aconselhamento Online.
Inspirado no SOS da Vida Online do iGospel, o pessoal do site do PA de Suzano (SP) criou esse chat.
O diferencial é que esse chat é só com duas pessoas, ou seja, com a mais total privacidade.
Esse aconselhamento está no GRP, no site do PA Suzano e no NoMover.

Clique e seja abençoado.

0 comentários:

Renascer Praise 15: Aquecimento do GRP

Essa só o GRP tem. A gravação da música Milagre da Espera, do Renascer Praise 14, em estúdio.
Gravação exclusiva do Geração Renascer Praise.

Vídeo de Rick Andrade.



Prepare-se. 8 de novembro de 2008. Renascer Praise 15!!!!

0 comentários:

Campanha da Aliança com Deus - 6º dia: Receber a Honra da Aliança

TEXTOS BASE:
1º Samuel 18:3 a 5 e 7.

3 Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
4 Despojou-se Jônatas da capa que vestia e a deu a Davi, como também a armadura, inclusive a espada, o arco e o cinto.
5 Saía Davi aonde quer que Saul o enviava e se conduzia com prudência; de modo que Saul o pôs sobre tropas do seu exército, e era ele benquisto de todo o povo e até dos próprios servos de Saul.
7 As mulheres se alegravam e, cantando alternadamente, diziam: Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares.

Ester 2:21 a 23.
21 ¶ Naqueles dias, estando Mordecai sentado à porta do rei, dois eunucos do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, sobremodo se indignaram e tramaram atentar contra o rei Assuero.
22 Veio isso ao conhecimento de Mordecai, que o revelou à rainha Ester, e Ester o disse ao rei, em nome de Mordecai.
23 Investigou-se o caso, e era fato; e ambos foram pendurados numa forca. Isso foi escrito no Livro das Crônicas, perante o rei.


INTRODUÇÃO: O VALOR DA ALIANÇA COM DEUS.

Estamos vivendo no apostólico de Ester, o ano em que os que são fiéis às suas alianças apostólicas vão prevalecer e ocupar os lugares altos do Reino. Mordecai foi fiel ao rei. Colocou em risco a sua própria vida denunciando os eunucos, futuros assassinos do rei. Poderia ter se calado, poderia se fazer de surdo diante daqueles que faziam um complô contra o rei, porém Mordecai era fiel a Deus e às suas alianças. Essa denúncia poderia pôr em risco o seu futuro no Reino, mas preferiu ser fiel do que se calar diante da malignidade. Ele se despojou de suas proteções pela preservação do Reino.
Da mesma forma Jônatas preferiu abrir mão de sua aliança com seu pai, o rei Saul, que significava uma aliança com a carne, com a sua hereditariedade, para ter uma aliança com o Ungido, o rei Davi, em cuja linhagem viria o Rei dos reis.
Jonatas fez aliança com David e honrou essa aliança se despojando, por Davi, de sua capa, de sua armadura e de suas armas, para que o Ungido ocupasse o seu lugar no reino. Da mesma forma nós temos que ser fiéis à aliança apostólica e aos UNGIDOS que estão sobre nós. Temos que honrar a aliança para sermos honrados pela Aliança.

HONRAR A ALIANÇA:

• É SE DESPOJAR DE SUA CAPA DE SOBERANIA.

• É SE DESPOJAR DE SUAS PROTEÇÕES NA ALMA.

• É USAR DA ESPADA EM FAVOR DO REINO.

• É USAR DAS ARMAS ESPIRITUAIS PARA CONSTITUIR O REINO.

• É DESPOJAR-SE DA SEGURANÇA HUMANA PELO BEM DO REINO.


Repita comigo:

Eu declaro que sempre serei fiel às minhas alianças, que sempre as honrarei, que jamais vou traí-las. Eu serei reconhecido pela fidelidade à Aliança Apostólica eu rejeito toda politicagem humana teme de esposo de meus valores pessoais pelo estabelecer do Reino. Eu tenho convicção de que essa atitude de fidelidade só me trará constituição no Reino de Deus, e que estarei diante de Seu Filho Jesus, o Rei dos reis, amém!!

QUANDO EU HONRO A ALIANÇA:

Em 1º lugar, Deus traz à memória dos reis da terra a minha fidelidade.

Ester 6:1 a 3.
1 ¶ Naquela noite, o rei não pôde dormir; então, mandou trazer o Livro dos Feitos Memoráveis, e nele se leu diante do rei.
2 Achou-se escrito que Mordecai é quem havia denunciado a Bigtã e a Teres, os dois eunucos do rei, guardas da porta, que tinham procurado matar o rei Assuero.
3 Então, disse o rei: Que honras e distinções se deram a Mordecai por isso? Nada lhe foi conferido, responderam os servos do rei que o serviam.


Em 2º lugar, o cadafalso da sentença se tornar em palco de honra.
Ester 6:4.

4 ¶ Perguntou o rei: Quem está no pátio? Ora, Hamã tinha entrado no pátio exterior da casa do rei, para dizer ao rei que se enforcasse a Mordecai na forca que ele, Hamã, lhe tinha preparado.

Em 3º lugar, os que me desonraram são obrigados a me honrar.
Ester 6:10 e 11.

10 Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma as vestes e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mordecai, que está assentado à porta do rei; e não omitas coisa nenhuma de tudo quanto disseste.
11 Hamã tomou as vestes e o cavalo, vestiu a Mordecai, e o levou a cavalo pela praça da cidade, e apregoou diante dele: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.

Em 4º lugar, os manipuladores são envergonhados.
Ester 6:12 e 13.

12 ¶ Depois disto, Mordecai voltou para a porta do rei; porém Hamã se retirou correndo para casa, angustiado e de cabeça coberta.
13 Contou Hamã a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos tudo quanto lhe tinha sucedido. Então, os seus sábios e Zeres, sua mulher, lhe disseram: Se Mordecai, perante o qual já começaste a cair, é da descendência dos judeus, não prevalecerás contra ele; antes, certamente, cairás diante dele.

CONCLUSÃO - HÁ HONRA EM SER FIEL À ALIANÇA.
Dt 7:9.

9 Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos;

Fonte: iGospel.

0 comentários:

Palavra Apostólica: Estar preparado para viver na dimensão do Mover Apostólico

O livro de II Coríntios 12: 1-6 nos mostra que existe uma dimensão reservada para aqueles que têm uma aliança com o Senhor, para os que andam em novidade de vida e que está debaixo do Mover Apostólico.

Qual a diferença entre o homem carnal, o religioso e o apostólico?
O carnal é aquele que está escrito em Gl 5:17 - o que é dominado pela carne, está preso à mentira, à prostituição e a manifestações demoníacas da carne. O religioso é aquele que pensa que anda com Deus, era o estado de Jó antes de declarar: "eu te conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem". Agora, o homem espiritual é aquele citado pelo apóstolo Paulo. Que discerne todas as coisas de que ninguém é discernido, e que entra em um nível superior de adoração e de relação com Deus e pode entender o que significa esta revelação que o Senhor deu a Paulo, onde cuidadosamente ele fala: "eu não vou me gloriar de mim mesmo, mas se for necessário me gloriar daquilo que recebi eu vou passar a vocês, porque o que recebi é coisa profunda não sei a carne ou no espírito, mas fui levado a uma dimensão espiritual. Que no paraíso me foram faladas coisas e vi coisas que é impossível a língua humana contar, eu vi as regiões espirituais". Esta é a dimensão espiritual que o Senhor tem reservado para a sua Igreja Apostólica.

A palavra nos mostra homens que entraram nessa dimensão:

1º) Moisés: Em Ex 3:1-6 o Senhor chama Moisés para uma intimidade e ele vê aquela sarça ardente que não se consumia, e o Senhor fala para Moisés tirar as sandálias dos pés porque ali a terra era santa. Ao tirar as sandálias dos pés, Moisés entra em uma relação profunda com Deus, que passar a ser o homem que fala com Deus face a face.

2º) Elias: Em I Reis 19:11-13 o Senhor chama a Elias, que vê fogo, vento e manifestações poderosas, mas num vento cicio, na tranquilidade do Senhor ele vê a Glória de Deus e o Senhor pergunta: "O que fazes aqui Elias?". Então, Elias é levantado para uma segunda fase na sua vida, gloriosa e maravilhosa, porque ele entra nesta dimensão do Espírito Santo. E é exatamente o que o Senhor tem para a sua vida hoje, esta dimensão espiritual para que você possa entrar nela e também entender a profundidade dessa revelação.

Em Mt.17:1-8 quem estava na visão da transfiguração? Moisés e Elias. Eles foram os homens que entraram nesta dimensão apostólica, nesta dimensão espiritual e agora o Senhor Jesus chama os discípulos João, Thiago e Pedro, e os leva particularmente a um local, e lhes escancara a Glória do Senhor, abrindo assim para a igreja apostólica esta dimensão espiritual. E veja que coisa impressionante: Pedro é o apóstolo que recebeu a chave da igreja, e o Senhor o chama particularmente para que ele possa então entrar nesta dimensão espiritual e nós vemos a partir deste momento que para a igreja do Senhor Jesus a um novo nível espiritual. Para que nós possamos nos mover dentro dessa dimensão que não é aquilo que nós conhecemos religiosamente, que não é apenas você falar em línguas, não é apenas bater palmas, mas é você estar envolvido pelo poder do Espírito Santo de Deus.

O que de efetivo acontece quando alguém entra nessa dimensão espiritual?
Sua vida é completamente transformada, Elias e Moisés foram transformados na sua essência.

- Moisés era homem fraco, que havia fugido para o deserto e nem sabia falar, mas quando entra nessa dimensão, ele sai um grande líder de Deus, que fala com Faraó, que liberta o povo do Egito e se levanta na força do Espírito Santo.
- Elias demonstra sua deformação com medo de Jezabel, se esconde no deserto, entra na caverna, mas a partir do momento que ele entra nessa dimensão, se levanta para um ungir a Ninsi, a Jeú e Eliseu. Agora, um homem completamente pleno do poder espírito, um profeta poderoso do Senhor, que recebe esta transformação na sua essência.
Da mesma maneira Paulo foi transformado. Era um religioso, criado aos pés de Gamaliel, cidadão romano respeitado pelos sacerdotes, mas quando Paulo entra nesta dimensão tudo muda. O que faz um homem intelectual, respeitado, rico, com um título de cidadão romano, abandonar todas as coisas? De perseguidor passar a ser perseguido. Ele foi envolvido pelo poder de Deus. Paulo não andava mais naquela condição carnal e religiosa. Paulo passou a andar no espírito, porque recebeu esse poder de transformação.

Em nome de Jesus, a palavra de Deus para tua vida é essa: Você vai viver os milagres sobrenaturais, aquele que entra nessa dimensão fica marcado, transformado, muda o nome, muda a vida, muda o caminho e passa a viver os milagres sobrenaturais, e aquilo que nunca viveu, aquilo que não esperava vai acontecer. Você vai viver os milagres de Deus, porque ao entrar nessa dimensão, fica pleno da autoridade do Espírito Santo do Senhor.

Deus não quer que você seja um homem normal, Deus quer que você seja um homem que tenha olhos para ver a glória Dele, para ser cheio do Espírito Santo. Para viver na dimensão Apostólica!

Apóstolo Estevam Hernandes

Fonte: Jornal da CIEAB

0 comentários:

Fotos do 1º Simpósio de Louvor e Adoração da CIEAB


O Simpósio de Louvor e Adoração realizado pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) no sábado, 20/9, reuniu, no templo da Igreja Renascer em Cristo Regional Santana, mais de 1.200 pessoas que vieram das mais diversas regiões da cidade e da Grande São Paulo para participar da primeira edição do evento.

A programação, que começou às 10h da manhã, teve a abertura feita pelo pastor Jessé Ferreira, diretor musical da confederação e idealizador deste simpósio temático, que se mostrou surpreso com a proporção que o evento foi tomando no decorrer do dia. “Estou impactado. Foi algo maravilhoso. O Senhor se fez presente aqui durante todo o dia. Foi surpreendente até pelo tempo que a gente teve para divulgar e chamar as pessoas... Mas o Senhor nos honrou trazendo centenas de pessoas para esse grande encontro”, declarou o pastor Jessé Ferreira. O simpósio que era para terminar às 17h, acabou se estendendo até às 19h30. “O que aconteceu aqui foi histórico, foi memorável. Eu tenho certeza que os próximos simpósios serão muito mais maravilhosos ainda porque o Senhor tem coisas novas a cada manhã”, emendou.

As palestras oferecidas durante o encontro trataram de música, dança, inspiração para compor louvores, o sacerdócio levítico e muitas questões sobre o ministério de louvor na igreja. O pastor John Bassi, líder da Dança Renascer, foi o primeiro a ministrar. Ele falou sobre Atos 3, a história de um coxo que recebeu uma palavra dos Apóstolos Pedro e João, que trouxe cura para sua vida, fazendo com que ele dançasse na presença de Deus.“Ele entrou no templo dançando e louvando a Deus, e aquilo era uma expressão que vinha de dentro para fora, por causa de uma experiência pessoal com o Senhor”, explicou o pastor.

O líder falou ainda sobre os cinco principados que agem no ministério e precisam ser vencidos, como a sensualidade, a idolatria, a irreverência, o preconceito e a morte espiritual. Sua esposa, a pastora Carol, que compartilha a liderança do ministério com o pastor John, falou sobre a importância do resgate da dança para a igreja. “O véu foi rasgado e a palavra nos ensina que a noiva dança. É a Igreja. E essa verdade foi escrita há tantos séculos atrás na Bíblia, mas é uma coisa tão nova para a igreja”, afirmou.


Marcelo Aguiar foi o segundo a participar do Simpósio da Cieab. Sob o tema “O louvor que agrada o coração de Deus”, o cantor, que antes de se converter fazia sucesso como músico secular, falou da diferença entre compor uma música que agrada às pessoas, aos fãs, e compor um louvor para o coração de Deus. Segundo ele, “foi muita responsabilidade ministrar diante de um público tão seleto”, definiu. “São príncipes do Senhor, que estão acostumados a ministrar, a ensinar e são muito usados pelo Senhor”, justificou.


Na parte da tarde, a bispa Sonia Hernandes, líder do Renascer Praise ministrou o tema “O louvor da nova aliança”, sobre a passagem bíblica do cântico de Maria quando recebeu a notícia de que conceberia o Filho de Deus. “No dia em que Jesus foi anunciado começou um novo tempo de louvor na terra”, ministrou a bispa, que disse ainda que qualquer tipo de louvor fora da Palavra não é adoração, “porque a adoração só existe quando é feita para Deus”, conluiu.

Após a ministração, dezenas de pessoas foram à frente, onde receberam do bispo Geraldo Tenuta, uma oração especial debaixo da ministração da palavra trazida pela bispa Sonia. “Esse é um tempo preparado para a igreja apostólica, e para que você comece a ter um cântico novo, o louvor da nova aliança do Senhor”, ministrou o bispo, que também é o primeiro vice-presidente da Cieab.

Convidadas especiais
A convite da Cieab, a cantora, compositora e ministra de louvor, Grace, participou com duas músicas de seu primeiro trabalho que acaba de ser gravado: “Na mão do Mestre” e “Em Tua presença”, louvor que dá nome ao CD. A cantora entra no cenário da música evangélica brasileira, como sendo a grande revelação no gênero Black Music. Com seu timbre forte e musicalidade ímpar a cantora contagiou os participantes. “Para mim foi uma grande honra estar aqui com todos esses levitas adorando a Deus”, declarou Grace.

As gêmeas idênticas Thays & Lays também se apresentaram cantando uma música de seu novo repertório. A dupla faz backing vocal para a cantora Priscilla Alcântara, apresentadora do programa “Bom Dia & Cia”, do SBT. “Foi uma grande vitória estarmos aqui hoje. Foi um dia maravilhoso para nós”, declararam as meninas, que são filhas do pastor Jessé Ferreira.

Primeira cantora a se apresentar, Denyse Bittencourt se disse muito feliz por participar da programação. “Foi uma unção maravilhosa e tremenda de Deus aqui. Sentimos o mover do Espírito logo no começo, depois a palavra sobre a dança, foi uma junção muito boa, do louvor com a dança”, afirmou Denyse, que cantou músicas do seu primeiro CD “Aliança no Altar”. “Muitas pessoas têm dificuldade em louvar. E a gente viu que logo no início já houve uma liberação com um derramar tremendo sobre as vidas. Estou anestesiada, porque a unção foi maravilhosa”, conclui.

Jovens

A maioria dos participantes presentes ao Simpósio era de jovens. Eles chegaram ao evento preparados para ficar até o final, muitos traziam cadernos e Bíblias. “Eu achei que sabia alguma coisa, mas aqui eu vi que aquilo que eu sabia era o mínimo. Então aprendi que sou instrumento usado pelo Senhor, hoje eu aprendi que existe um chamado na minha vida e eu tenho a confirmação e a certeza disso. Foi um dia maravilhoso que poderia continuar por muito tempo e mais bênçãos e unção seriam derramados sobre nós”, declarou Juliana do Carmo Santos, 23.

Para o músico Fernando Sardinha, 20, que toca na banda Prostrado aos seus pés, todas as ministrações foram importantes. “A gente está aqui desde manhã, curtindo aqui com o pessoal. A partir da primeira ministração que falou sobre dança já foi uma bênção, e a unção foi aumentando a cada ministração. Tivemos um desfecho excelente”, afirmou. Acompanhado do amigo Fernando, Caíque Badaró, 16, também disse estar satisfeito. “Estou desde a ministração do Marcelo Aguiar e foi muito especial para mim, a maior bênção! Quem perdeu não pode ficar fora do próximo”, finalizou.

Encerramento

Antes de começar a última ministração da noite, o cantor, compositor e ministro de louvor Fábio Nerito chamou o grupo Prostrado aos seus Pés, do qual é líder, para cantarem juntos a música título do novo CD da banda: “Me leva”. Após a leitura da palavra, Fábio questionou: “A quem você tem agradado: ao noivo ou à noiva?”. Mesclando a ministração com testemunhos da sua vida pessoal e ministerial, Fábio trouxe despertamento e reflexão aos levitas que ficaram até o final.

Fábio também falou do poder do louvor e da unidade da igreja. “Não existem ministérios de louvor separados, existem grupos de adoradores e levitas que querem fazer a diferença nessa terra, que querem assustar o diabo e fazer ele correr”, declarou. Para ele, o Salmo 133 é o melhor exemplo de que a igreja em unidade é poderosa. “Quando isso acontece a unção desce e as vidas são curadas, ministradas, e a igreja apostólica avança!”, pregou.

Confira as fotos desse dia que ficou marcada pelo poder de Deus.

Texto: Site da CIEAB
Fotos: Ricardo Costa - Site da CIEAB



0 comentários:

Próximos eventos da CIEAB nas próximas semanas


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Renascer Praise 15: Grupo canta música que estará no RP 15

Domingo, dia 21/09, o Renascer Praise deu uma "amostra grátis" do que será o Renascer Praise 15.
E o GRP conseguiu com exclusividade a gravação desse momento, durante o Culto de Celebração da Família.

A música tem o título provisório de "Cumpre-se em Mim, Senhor".

E como o GRP é bom com vocês, nós vamos mostrar 3 versões dessa música. Isso mesmo: você vai assistir a gravação do culto das 17h; do culto das 19h e o áudio dessa música.

Culto das 17h, com a Bispa Sonia.


Culto das 19h, com o Apóstolo Estevam.


Áudio da música, culto das 19h.


O GRP agradece a Thiago Cardoso, da Renascer Bragança Paulista, por ter gravado os louvores do RP durante os cultos realizados ontem; e a Jonatas (YouTube) por ter gravado o áudio.
E não acabou: durante a ministração da Palavra, a Bispa Sonia cantou um trecho de mais uma música que estará no RP 15.



E na sexta-feira a Bispa disse no De Bem com a Vida que na última música que o Senhor deu pra ela tem a frase: "É possível esperar sem sofrer, na certeza de que Tu estás no controle".

Bem, depois de tanta informação, só esperando a gravação do Renascer Praise 15, dia 8 de novembro.

Vídeo do trecho cantado pela Bispa: Amanda Ramos.
Texto final: Renato Chagas.

2 comentários:

Neste sábado, na Renascer Boa Viagem


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Dicas de Leitura - Juliana Meni

Editora Betania - www.editorabetania.com.br
Fique Esperto - Tom Allen

Sinopse:
Sua vida cristã estacionou? Tem andado desanimado e sente que o "combustível está acabando? Cuidado! Sem saber você pode estar cometendo alguma "tolice" que está impedindo o seu crescimento espiritual.

Como Ser Liberto do Poder do Pecado - T. A. Hegre

Sinopse:
Não se trata de teoria apenas, mas de uma orientação segura para quem deseja viver somente para Deus.

Sete Ciladas do Inimigo - Erwim W. Lutzer

Sinopse:
Hoje em dia, cada vez mais, as pessoas se deparam com inúmeras oportunidades para caírem nas ciladas do pecado. O mundo acha-se infestado de "armadilhas" sutis, que parecem estar o tempo todo à nossa espreita. Basta uma decisão equivocada, e pronto. Inicia-se ali um processo pernicioso que pode destruir toda uma vida.

Ninguém se acha imune a essa situação. Até mesmo quem critica aqueles que vivem em pecados graves, vez por outra, acaba sucumbindo a tentações bem semelhantes. E, em alguns casos, caem em erros ainda mais graves.

O que podemos fazer, então, para termos a certeza de que não seremos enredados pela cilados do inimigo?

Neste livro, você verá por que é tão difícil desarraigar-nos desses pecados quando eles se alojam em nossa vida, e como podemos obter a libertação.

O Conforto de Deus Para Cristãos em Crise - J. C. Brumfield

ESSE LIVRO EU JÁ LI MAIS DE 4 VEZES. É SENSACIONAL !

Sinopse:
Os filhos de Deus podem ser alegres e vitoriosos, mesmo em meio à fornalha das aflições e provações. Na enfermidade, na pobreza, nas perseguições e nas tribulações, ou quando traídos, feridos, maltratados e sofrendo decepções, eles podem gozar da paz perfeita que excede todo entendimento.

O autor deste livro vai ajudá-lo a ver, no meio da pior tempestade, o lugar em que você pode ancorar seu barco e encontrar o verdadeiro descanso.

Como Acertar Depois que Você Já Errou - Gary J. Oliver

Sinopse:
Por que repetimos sempre os mesmos erros? Por que somos dominados por nossos erros e fracassos? Quando aprendermos a ver os fracassos do ponto de vista divino, poderemos encará-los de forma mais positiva e nos ergueremos com o coração quebrantado, o caráter fortalecido e mais conscientes da graça de Deus.

Santidade Total - Dr. José Rogério Mendes Glória

Sinopse:
O ser humano é incrivelmente complexo. Somos formados por sistemas, órgãos e células, tudo funcionando de forma perfeita e harmoniosa. Mas, quando uma parte, ainda que pequena, pára de trabalhar ou tem suas funções comprometidas, todo o nosso organismo sente e sofre as conseqüências.

O Dr. José Rogério Mendes Glória, autor deste livro, quer conduzi-lo a uma importante descoberta: Você precisa deixar que Deus trate de cada uma dessas áreas, a fim de que possa experimentar uma vida de santidade absoluta.

Ele mostra que, se há conflitos, pecados e problemas a serem tratados em uma determinada área, isso pode afetar as outras. Precisamos, portanto, de um tratamento integral. E já temos o remédio que vai nos restaurar – o Espírito Santo. Mas precisamos desejar a cura e tomar os cuidados que estão ao nosso alcance para que ela aconteça.

Deus quer habitar em você, fazer do seu ser um templo do Espírito Santo. Ele quer ocupar os lugares escuros do seu interior, a fim de iluminá-lo com o brilho da santidade. Ele deseja quebrar as cadeias que o aprisionam e impedem o seu crescimento espiritual. Deixe que o Espírito sonde o seu íntimo e transforme inteiramente sua vida. Esteja preparado para viver em Santidade Total diante do Senhor.

Cura Interior - Betty Tapscott

Sinopse:
Cura interior é a cura de nosso homem interior: da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos. É o processo pelo qual, por meio da oração somos libertos de sentimentos de mágoa, rejeição, autopiedade, depressão, culpa, medo, tristeza, ódio, complexo de inferioridade, senso de desvalor.

De Dentro Para Fora - Larry Crabb

Sinopse:
Todos nós, no fundo, escondemos certos conflitos. Será que existe um jeito de encará-los honestamente? Será que precisamos fazer isso?

"Deus quer tocar o mais fundo do nosso ser", afirma o Dr. Larry Crabb. Firmado na Palavra, ele afirma que podemos ter vitória completa nesse terreno onde lutamos contra a ira, contra os desejos sexuais ilícitos, contra o distanciamento das pessoas, contra a depressão que procuramos disfarçar; enfim, vitória contra tudo que não deveria estar ali.

"De Dentro Para Fora" é motivação para você olhar francamente para sua própria realidade e deixar que Deus faça de você uma pessoa que não precisa mais fingir.

Quebrantar-se Completamente Diante de Deus - Nancy Leigh DeMoss

Sinopse:
Você conhece a importância de ter um coração “quebrantado”?

O quebrantar-se diante de Deus deveria ser um modo de vida levado a sério por cada cristão.

Nancy Leigh DeMoss, autora deste livro, parte dessa idéia para nos mostrar que o orgulho humano é a raiz de muitos males que afetam nosso coração – a escravidão ao pecado, os vícios, o egoísmo, a culpa, o medo, a hipocrisia e tantos outros. Só poderemos alcançar a vitória sobre eles se deixarmos Deus lidar com o nosso orgulho. E essa experiência acontece a partir de um genuíno quebrantamento.

Você deseja desfrutar de um relacionamento renovado com o Senhor? Quer experimentar a vida abundante? Sente que precisa abandonar pecados que têm atrapalhado sua jornada espiritual? Aqui você encontra orientação clara e segura para trilhar o caminho que conduz ao coração do Pai. É um grande desafio para todos os que estão dispostos a Quebrantar-se Completamente Diante de Deus.

Quem é Você Quando Ninguém Está Olhando? - Bill Hybels

Sinopse:
Procuramos sempre agir de forma correta quando nosso nome e nossa "imagem" estão em jogo. Mas quando ninguém está olhando, qual é a nossa atitude?

Vivendo Sem Máscaras - Charles Swindoll

Sinopse:
A sobrevivência social dentro e fora da igreja fica, aparentemente, bem mais fácil quando usamos máscaras que escondem quem na verdade somos. Sentimo-nos mais seguros projetando uma imagem de vigor espiritual, de santidade, de perfeito controle da situação.

O problema é que por trás de nossas máscaras, da imagem que procuramos projetar, sentimo-nos solitários, efetivamente distanciados e isolados das pessoas a quem mais amamos e cuja aceitação e perdão são tão importantes para nós.

Neste livro, Charles Swindoll, trata de uma das mais marcantes necessidades de nossa época: a de termos relacionamentos abertos, sinceros e significativos.

Se ao Menos... - David A. Seamands

Sinopse:
A grande maioria das pessoas vive procurando responsáveis para os problemas que enfrentam: culpa a família, a sociedade, o ambiente em que vivem, os amigos e até o próprio Deus. E sentem pena de si mesmas, achando que não merecem passar por tantas dificuldades.

Cuide Bem da Sua Língua - LeRoy Koopman

Sinopse:
Você já parou para pensar em como a língua é importante?

Mas, cuidado! A língua pode também exercer uma função terrivelmente negativa.

Esta obra difere de todas as que falam sobre o poder da língua e de como pode ser usada para abençoar ou amaldiçoar.

Conheça Melhor Sua Personalidade - Donna Partow

Sinopse:
Às vezes você sente que ninguém compreende o seu jeito de ser?
Já tentou, sem sucesso, ser diferente para conviver melhor com as pessoas?
Deseja relacionar-se melhor com seus familiares, amigos, vizinhos, com as pessoas da igreja, do clube, e até com quem você mantém contatos mais superficiais?

Ele irá ajudá-la a:

• Conhecer melhor os pontos fortes e os fracos de sua personalidade
• Desenvolver estratégias para superar suas fraquezas
• Valorizar seu cônjuge e descobrir como adaptar-se à personalidade dele e evitar os conflitos no casamento
• Descobrir que você pode, sim, viver em harmonia com todos os que a cercam e ainda ajudá-los a melhorar seus relacionamentos também.

Santificar-se Completamente para Deus - Nancy Leigh

Sinopse:
Ser santo é uma prioridade em sua vida?

O objetivo principal da autora deste livro, Nancy Leigh DeMoss, é lançar um apelo aos cristãos – àqueles que o Senhor chama de santos – para que aprendam a dizer “Não” aos apelos da carne e do mundo e “Sim” ao chamado de Deus para uma vida de santidade.

Experimente tudo aquilo que Deus tem em mente desde que o criou. Aprenda a trilhar o caminho que conduz à plenitude espiritual e à verdadeira alegria. Disponha seu coração a Santificar-se Completamente Para Deus.

Derramamento do Espírito - Hernandes Dias Lopes

Sinopse:
Como podemos despertar outros se estamos dormindo?
Como falar com poder se não estamos inflamados por Deus?
Como a Palavra pode fluir, ardente, de nossos lábios se estamos gelados?

Você vai ser impactado com essas e outras perguntas. Vai entender que para se ter uma vida cristã frutífera é preciso sair da geladeira e deixar que o coração seja inflamado.

O Jejum Bíblico - Jerry Falwell

Sinopse:


• O jejum funciona mesmo?
• Vale a pena usá-lo como arma espiritual?
• Qual o significado prático do jejum?
• Como você pode fazer o melhor uso dele?
• Por quanto tempo se deve jejuar?
• Existe algum perigo no jejum?

Todas estas perguntas e outras mais são respondidas neste livro de incalculável valor. Aqui estão as instruções e as explicações que o ajudarão a jejuar de acordo com o padrão bíblico e a experimentar em sua vida os extraordinários benefícios que ele traz.

Editora Vida - www.editoravida.com.br
Quando homens fiéis são tentados - Bill Perkins

Sinopse:
Até mesmo homens fiéis enfrentam tentações sexuais
O que eles precisam é saber resistir a elas

Quando um homem cai em pecado sexual, normalmente pensa que o problema é o comportamento. Bill Perkins afirma que a questão central é a identidade roubada. Para ser vitorioso, o homem fiel, segundo o autor, deve compreender o verdadeiro sentido de se ter uma nova e verdadeira identidade em Cristo.

A oração de Ana - Ronald Wallace

Sinopse:
Um exemplo cativante de como Deus responde à oração

Ao analisar os primeiros sete capítulos de 1 Samuel, os leitores serão fortemente encorajados a desenvolver ainda mais sua vida pessoal de oração e compreenderão com maior clareza a importância de orar pelo povo de Deus e por toda a sociedade.

Aprofundando o diálogo com Deus - Ben Patterson

Se você tem sede de conhecer a Deus por meio da oração mas freqüentemente se vê sem tempo para orar...

Se você deseja que seu período de oração além de importante também se torne prazeroso...

Se você crê que a verdadeira luta que tem de travar não é física e sim espiritual...

Se você ama a oração... Este livro foi escrito para você!

Pequenas coisas que fazem grande diferença no casamento - Les e Leslie Parrott

Sinopse:
Na maioria das vezes, são pequenas coisas que começam a destruir uma relação, especialmente o casamento. Aparentemente inofensivos, detalhes e picuinhas passam a ser cada vez mais constantes no cotidiano até se tornarem um grande problema. Mas por que isso ocorre? E como contornar e evitar isso?

Fruto do Espírito - Bill Hybels

Sinopse:
Em Fruto do Espírito, você descobrirá cada uma das qualidades que Deus deseja cultivar em seu interior, as quais transformarão sua vida e a de muitos ao seu redor. Você também conhecerá melhor o único agente sobrenatural que pode capacitá-lo para o sucesso: o Espírito Santo. Por meio da operação dele em sua vida, você produzirá o fruto espiritual verdadeiro.

Os dons do Espírito Santo- Gordon Chown

Sinopse:
Os dons do Espírito Santo são um fenômeno sobrenatural restrito apenas à igreja do primeiro século? Ou são ferramentas atemporais que Deus concede a seus filhos para que tenham uma vida caracterizada pela atuação de seu poder?

Os dons do Espírito Santo apresenta uma reflexão solidamente embasada na Palavra de Deus, enfatizando cada um dos aspectos práticos da questão.

0 comentários:

Os Vizinhos - 3º Capítulo: Uma tarde espetacular

Numa tarde de sábado, todos se reuniram no jardim de casa. As crianças brincavam e os pais estavam tomando um pouco de sol. De repente chegam os vizinhos.

Suse: Obrigado pelo convite. Precisamos relaxar um pouco.
Steven: E aí George, como vai amigão? Posso sentar ao seu lado? George: É claro.

Depois de alguns minutos de conversa.

Marie: E vocês? Por que ainda não tiveram filhos?
Suse: Bom é que o Steven tem problemas.
Steven: Não, Suse, você que tem problemas.
Suse: Não querido é você. Você não lembra o que o médico disse, você é estéril.
Steven: Não, ele disse isso pra você.

E os dois discutiram até George sair do sério e gritar com eles.

George: Chegaaaaa!!! Chegaaaaa!!!!! Não queremos saber. Não importa.
Marie: Desculpem, não foi minha intenção.
Suse e Steven: Tudo bem.
George: Vocês moram aqui há muito tempo?
Suse: Lá vem ele de novo com essa pergunta.
George: Mas qual é o problema?
Steven: George deixa minha esposa em paz. Ela não é obrigada a te responder. Ela não está num tribunal.
Marie: Parem com essa conversa mole. Vamos cair na piscina. Steven: Ótima idéia. Vamos meu amor.
E o Steven pegou a Marie pelas mãos e a atirou na piscina.

Marie: Mas Steven!!! Não faça mais isso.

George com raiva tomou a Suse também pelas mãos e a atirou na piscina. Mas a Suse não sabia nadar.

Steven: Suse, querida, vou salvar você.
George: Eu vou ajudar.
Steven: Só não afogo sua mulher porque ela sabe nadar.
George: Desculpa. Eu não sabia.

Mas tudo ficou tranqüilo, eles se entenderam depois.

Marie: Vocês querem jantar conosco hoje?
Suse: Não. Sua comida é muito ruim.
Steven: É verdade. Tem um gosto horrível. Prefiro comer a carne sem sal da Suse.

A noite chegou e se despediram como sempre. Eram vizinhos de coração.

Os Vizinhos é uma série de autoria de João Paulo Gomes e é exibida todas as sextas-feiras no GRP.

0 comentários:

É AMANHÃ!!!!


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Luau do PA no COPAN


COMO HAVIAMOS AVISADO....SABADO AGORA TEREMOS NOSSO EVENTO DO COPAN. CONTAMOS COM SUA PRESENÇA...VÁ E LEVE SUA GALERA!!!
O EVENTO SE DARÁ EM FLAT NO CENTRO DE SAMPA... NO TERRAÇO!!! AONDE EM MEIO UM CLIMA DE PRIMAVERA VAMOS CURTIR MUITO SOM COM AS BANDAS: - EXUDOS 7, DUST, ESSÊNCIA DE SIÃO E ELEMENTO 7.
TEREMOS SORTEIOS DE BRINDES DA LOJA PICO DO SURF, BEBIDAS NA FAIXA, E MUITA AGITAÇÃO DA GALERA.
A GRANDE NOVIDADE SERÁ PRA QUEM É LIDER DE P.A. ...POIS ACOMPANHADO ENTRARÁ NA FAIXA. PRA QUEM FAZ ANIVERSÁRIO ESTE MÊS, TAMBÉM ENTRARÁ NA FAIXA.
FORA O SORTEIO PRA IR NA FAIXA NA SUPER RAVE NO PLAY CENTER...DIA 24/10
BOM VC REALMENTE NÃO PODE FICAR FORA DESSE SUPER EVENTO!!! CONTAMOS COM SUA PRESENÇA.
LIVING & ROOM SUITER: MARQUÊS DE ITU, 184 - CENTRO DE SP. A PARTIR DAS 21:00
ENTRADA ANTECIPADA : R$ 10
ENTRADA NO LOVAL: R$ 12
LEMBRANDO QUE VC LÍDER É NA FAIXA.
FORTE ABRAÇO. NATAN - P.A. COPAN

0 comentários:

Ibope de novelas desaba na Globo; veja a queda

De Ricardo Feltrin do UOL
Arte: Folha Online


Pela primeira vez na história da Globo o ibope das novelas é preocupante. Muito preocupante. Com exceção da atual novela das 19h, "Três Irmãs", a teledramaturgia global atravessa uma fase sombria sem precedentes. Embora ainda esteja em primeiro lugar no mercado, a hegemonia da Globo em novelas está ameaçada. E em queda, tanto no país como na praça mais importante: a Grande São Paulo.

Mensuramos a queda no ibope. Gráficos abaixo mostram a performance das novelas da Globo desde 2000. Ooops! publica o raio X dos três horários novelas.

Novela das 18h

Notem no gráfico abaixo como o telespectador vem perdendo interesse pela "novela das seis" desde 2000. Aparentemente, um em cada cinco espectadores mudou de canal, de passatempo ou deixou a sala. A queda é ainda mais assombrosa nos últimos três anos. Desde o sucesso "Alma Gêmea" (2005/06, média de 39 pontos), as últimas cinco produções nessa faixa de horário derrubaram a Globo em espantosos 43%.

A novela atual, "Ciranda de Pedra", tem ainda o infeliz título de "pior audiência de uma novela da emissora" em todos os tempos: 22 pontos. A novela anterior, "Desejo Proibido", foi o segundo pior fiasco (23 pontos). Só "Sabor da Paixão" (2002/03) foi igualmente mal (parcos 24 pontos).

Novela das 19h

Nesta década, de todas as novelas da Globo, nenhuma revelou ibope tão instável quanto a das 19h. Desde 2000, registraram médias de ibope variando de 27 pontos (o fiasco "Bang Bang", de 2005/06) à surpreendente "Da Cor do Pecado", com antológicos 43 pontos de média em 2004.

A novela atual, "Três Irmãs", não está fazendo feio. Pelo contrário. Seus 33 pontos de média atuais a colocam no mesmo panteão de outros sucessos do horário, como "Desejos de Mulher" (também 33 pontos em 2002), e cada vez mais próxima de "Um Anjo Caiu do Céu" (34 pontos, em 2001).

Novela das 21h

O horário de novela mais crítico para a Globo nesta década é justamente o mais valioso. Exibida após o "Jornal Nacional", produto mais caro da casa, a novela das 21h da Globo é um símbolo comercial e de imagem, uma fonte de prestígio e, claro, de dinheiro. Além disso é o segundo mais caro da publicidade brasileira.

Desde o sucesso "Laços de Família" (45 pontos, em 2000/01) até hoje, com "A Favorita" (37 pontos), a queda de ibope da Globo foi de quase 18%.

Se computados apenas os últimos quatro anos, a audiência literalmente rolou a ladeira: desde a recordista "Senhora do Destino", exibida entre 2004/05 (50 pontos de média), a Globo vem amargando queda seguida de queda. Entre 2004 e 2008 a Globo perdeu um em cada quatro telespectadores (queda de 26,19%).
Comentário do GRP: A GLOBO TROPEÇOU EM ESTER E ESTÁ CAINDO‏!!!

0 comentários:

Atenção Galera do PA!!!!

0 comentários:

Palavra da Bispa Sonia: "... Você não morrerá, antes viverá cada uma das boas promessas de Deus."

Lucas 2:25-28; 36-38.

Muitas vezes somos assolados pelo sentimento de desânimo por vermos os dias, meses, anos passando e as promessas de Deus, os sonhos que temos em relação à vida familiar, financeira, pessoal ou espiritual, cada vez mais difíceis de se realizar. Pior que isto, as orações, os votos e jejuns entregues ao Senhor parecem não adiantar nada para alcançá-los.
Se esta é a situação em que você se encontra, fique alerta: uma das armas do Inferno que produz mais efeito é tornar ridículas, impotentes e ineficazes as nossas atitudes de amor, fidelidade, dedicação e serviço para com Deus.
O inimigo sabe que é na casa do Senhor o lugar onde somos fortalecidos, abençoados e recebemos direção para tomar as atitudes que nos farão viver os nossos sonhos e nos manterá na condição de abençoadores e protegidos por Deus. Quer nos fazer abandonar a fé e o prazer de estar com Ele em sua casa. Isso é ridículo!
Portanto, preste atenção: Ainda que demore, Deus é fiel para cumprir todas as suas promessas e nos prepara e nos fortalece para vivê-las plenamente. Não seja roubada por medo ou covardia como o Povo de Israel que, na hora de entrar na Terra Prometida se deixou tomar pela incredulidade e morreu no deserto, imaturo na fé e encolhido na baixa auto-imagem. Você não morrerá, antes viverá cada uma das boas promessas de Deus.
E nem pense que passou da idade e não tem mais condições de viver seus sonhos: Deus é Deus de propósito que renova nossas forças e nos abençoa, é o primeiro a querer o melhor para nós. Tenha em mente que é dom de Deus que o homem possa comer, beber e desfrutar o bem de todo seu trabalho. Eclesiastes 3:13
Venha ter essa experiência!
Deixe-se mover para a Casa do Senhor, porque é lá que você vai receber nas suas mãos cada uma das promessas e sonhos que Deus plantou em seu coração.
Venha Renascer em Cristo. Te amo em Jesus.

Bispa Sonia Hernandes

Fonte: Renascer News - Jornal da Mulher.

0 comentários:

Atenção: o Simpósio de Louvor e Adoração da CIEAB vai ser realizado em outro local

Repetindo: o Simpósio de Louvor e Adoração da CIEAB será realizado na Renascer Santana. Avenida Gal. Ataliba Leonel, 1117; Santana, São Paulo.
Realização: Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil e Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
Apoio: GRP - Geração Renascer Praise

0 comentários:

Amanhã tem gravação do GRPodcast

Chegou o grande dia!!!! Amanhã, vai acontecer a gravação da primeira edição do GRPodcast, o programa de rádio desse blog.
O programa vai falar sobre Renascer Praise e outros assuntos. Não perca, a estréia da edição falada do Amazing News.
Se você quiser participar do programa é só adicionar nosso Skype. Nosso perfil é renato.chagas.souza
A gravação começará às 14h30 da tarde.
Caso você quiser, podemos gravar o programa aos sábados, de manhã.

Não perca. Amanhã, a partir das duas e meia da tarde, gravação do programa de estréia do GRPodcast.

0 comentários:

GRP contra a Pedofilia

O GRP começa hoje uma cruzada contra um câncer que atualmente tem destruído a vida de nossas crianças: A PEDOFILIA.

Vamos mostrar aqui casos de pedofilia e vamos ajudar a acabar com isso, denunciando esses lobos vestidos de cordeirinhos.

E para começar: um caso que repercutiu em todo o Brasil.

Criança grávida com apenas dez anos

Fonte: TV Record Minas

Uma menina de apenas dez anos está grávida de sete meses. O pai, de acordo com a criança, é o padrasto de 56 anos.

Inocente, ela sequer tem noção das mudanças no corpo e pensou que estivesse doente. A menina destaca que sempre dormiu na cama com a mãe e o padrasto, mas não percebia os abusos.

A criança foi retirada da família depois de denúncias de vizinhos. Por enquanto, a menina está num abrigo em Ibirité, mas o Conselho Tutelar quer a transferência dela para outro especializado em crianças e adolescentes grávidas.

A menina tem epilepsia e toma remédios controlados desde o inicio da gravidez. Ainda nesta semana, ela será encaminhada para fazer o primeiro exame de pré-natal e ultra-som.

Confira uma matéria esclarecedora sobre a pedofilia que está no site Brasil contra a Pedofilia.

Especialistas alertam pais sobre pedofilia

A novela Chamas da Vida, da TV Record, aborda um tema que vem aparecendo com freqüência nas manchetes dos jornais: a pedofilia. Na trama, a autora Cristiane Fridmann destaca o crime do ponto de vista tecnológico, já que o fotógrafo Lipe (André Di Mauro) usa a internet para abordar suas vítimas e praticar a pedofilia. Umas delas será a jovem Vivi (Letícia Colin), de apenas 15 anos. Felizmente, o caso é apenas uma ficção, mas vai ajudar a gerar debates sobre o abuso sexual de menores.

Na vida real, a pedofilia continua a ser motivo de preocupação. No último dia 8, o sargento da Aeronáutica Danilo Dias Craveiro, 41 anos, foi preso em Diadema sob a suspeita de aliciar crianças. Segundo a polícia, o militar tirava fotos delas nuas com um celular. Craveiro confessou que sente atração por menores, mas afirmou que nunca teve contato físico com nenhum.

Outro caso que recentemente abalou os noticiários foi a prisão do engenheiro eletrônico Marcelo Adriano Barbosa, 42 anos, em São Paulo. Ele foi preso no dia 5, sob suspeita de molestar crianças e de fazer parte de uma rede de pedofilia.

Com todos esses casos, muitos pais se questionam como podem proteger seus filhos da pedofilia. Segundo a psicóloga e professora da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC) Maria Regina Domingues de Azevedo, as crianças que sofrem violência sexual apresentam diversos sinais, principalmente em relação a mudanças súbitas de comportamento. “Os pais devem ficar atentos, pois mesmo que seja uma criança segura e tranqüila, a vítima de abuso passa a ser insegura e medrosa, não quer ficar sozinha com determinadas pessoas e começa a se isolar dos amigos. Algumas apresentam até queda do rendimento escolar”, alerta.

De acordo com a psicóloga, cada criança desenvolve uma forma de fugir do problema. “Algumas passam a ter cuidados exagerados com a higiene, como se o fato de tomar vários banhos por dia pudesse neutralizá-la do ato criminoso. Outras podem apresentar alterações de incontinência urinária e fecal, sem causa clínica”, diz. Sono agitado, depressão e interesse repentino por assuntos relacionados ao sexo também são fatores apontados por Maria Regina. “Além disso, em alguns casos as crianças podem apresentar condutas extremamente infantis. Passam a chupar chupetas e a se comportar como bebês, no intuito de chamar a atenção dos pais”.

Perfil - De acordo com a psicóloga, traçar o perfil de um pedófilo sem uma análise profunda é uma tarefa quase que impossível. “O abusador pode ter diferentes orientações sexuais, classes sociais, formações acadêmicas e estado civil. Além disso, existe a idéia de que o pedófilo é sempre um homem, mas as mulheres não podem ser descartadas”, afirma. Por conta da dificuldade de identificação, o foco dos pais deve ser sempre a criança. “Os pedófilos são pessoas atenciosas e de agradável convivência social. Na dúvida, os pais devem investigar”, diz.

Segundo ela, o importante é que os pais demonstrem confiança aos filhos, já que só dessa forma a criança terá coragem de denunciar. “Na maioria das vezes, a vítima sofre calada por medo de represália por parte do agressor. Esse temor gera marcas permanentes. Por isso, os pais devem procurar tratamento médico e psicológico e, principalmente, denunciar o caso às autoridades”, defende.

Internet - Para Maria Regina, a rede mundial de computadores é uma das principais portas para a pedofilia. “Tirando os casos de abusos no meio familiar, os pais devem redobrar a atenção com a internet. Eles devem conversar com a criança, com uma linguagem adequada, mostrando que algumas pessoas não são confiáveis. Aqui vale a regra do não fale com estranhos, mesmo no mundo virtual”, explica.

O alerta da psicóloga é confirmado pela SaferNet Brasil — uma entidade criada em 2005 para fiscalização de crimes e violações humanas na internet. Por meio da Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos (www.denunciar.org.br), em parceria com o Ministério Público Estadual, a entidade recebeu, de janeiro a junho deste ano, 44.106 denúncias únicas (sem duplicação) de crimes na rede. Desse total, 27.883 (63%) são referentes à pedofilia ou pornografia infantil.

De acordo com o presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares, as crianças precisam ser direcionadas pelos pais para utilização da web. “Toda criança precisa de orientação, principalmente no sentido de nunca publicar informações pessoais em sites que possam levar à identificação do local onde vive e da rotina da família”, explica.

Segundo Tavares, as principais ferramentas utilizadas pelos pedófilos são os sites de relacionamento, salas de bate-papo e programas de mensagens instantâneas. “Para evitar problemas, os computadores devem sempre ser instalados nas áreas comuns da casa, onde os pais possam acompanhar a navegação do filho o tempo todo”, enfatiza.

Para ajudar os pais nessa orientação, a entidade disponibiliza gratuitamente no site www.safernet.org.br a cartilha ‘Diálogo Virtual’, onde estão destacadas diversas dicas de segurança. No site, a entidade também realiza uma pesquisa para conhecer os hábitos dos internautas brasileiros em relação à segurança na internet.

“A pedofilia é um tema que passou a ter destaque no País, até por conta da CPI do Senado, que já quebrou o sigilo de 21.591 álbuns privados do Orkut [site de relacionamento do Google]. Mas é importante que o tema continue sendo tratado com prioridade”, defende Tavares.

Ajuda - De acordo com a ginecologista e coordenadora do Pavas (Programa de Atenção à Violência e Abuso Sexual) da Prefeitura de São Bernardo, Maria Auxiliadora Figueiredo Vertematti, a pedofilia deve sempre ser denunciada, seja ela física ou virtual. Segundo ela, o gesto é a única forma de fornecer ajuda às vítimas dos abusos sexuais. “O tratamento oferecido pelo Pavas visa reintegrar a criança à vida social. Em alguns casos, esse tratamento pode durar anos, por isso a denúncia é fundamental para ’salvar’ o menor o quanto antes”, explica.

O Pavas foi criado em 2000, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e a Faculdade de Medicina do ABC. Segundo Maria Auxiliadora, no início o foco eram as vítimas adultas. “No primeiro ano, foram atendidas cerca de 80 pessoas. Destas, 45% eram menores de 18 anos. Dentro desta estatística, existia uma grande incidência de abusos ocorridos dentro do meio familiar. Por isso, no segundo ano, passamos a focar também o atendimento a crianças e adolescentes”, explica.

Até agosto deste ano, o Pavas já atendeu 35 casos de estupro cometidos por desconhecidos, sendo que 12 vítimas eram adolescentes. Além disso, foram acolhidos 55 casos de abusos sexuais intra-familiar, todos contra crianças com média de idade entre cinco e seis anos. “Só conseguiremos reduzir esses índices quando os pais perderem a vergonha e criarem coragem de denunciar. Além de que, por meio do Disque-Denúncia, a pessoa não precisa se identificar. Essa é uma responsabilidade dos adultos em favorecimento da integridade humana das nossas crianças”, destaca Maria Auxiliadora.

O telefone do Disque-Denúncia na cidade de São Paulo e região metropolitana é o 181. Para o resto do Estado, basta discar 0800-156315.

Se você tem alguma denuncia contra pedófilos, disque 100. É grátis e sigiloso.

Vamos acabar com esse câncer. GRP contra a Pedofilia. A favor do futuro dessa nação.

0 comentários:

GRP News - 3ª Edição


Depois de duas semanas sem dar as caras, o jornal mais bizarro da Internet está de volta.
Mais estranho do que nunca, leia agora o GRP News.

Britânica diz ter produzido fruta que mistura tomate com morango

Planta misteriosa teria surgido em horta na Inglaterra.
De acordo com criadora, gosto é de tomate, mas mais doce.


Uma britânica de 48 afirma ter criado em sua horta uma fruta híbrida entre o tomate e o morango. De acordo com Esther Walker, de 48 anos, a planta tem gosto de tomate, mas é um pouco mais doce.

"Parece que o morango foi colocado dentro do tomate", afirma Esther, moradora de Cheltenham, no condado de Gloucestershire. Em entrevista ao jornal inglês 'The Sun', ela jura que não é um golpe.

"Estou guardando a fruta aqui na geladeira, caso algum especialista queira analisar o resultado", diz a criadora do misterioso 'tomatango'. Ou seria um 'moranmate'?

Mulher liga para emergência e reclama das orelhas de coelho

Ela disse ter sido enganada por anúncio que prometia orelhas caídas.
Polícia da Escócia afirma que ligações para esse serviço são abusivas.

Insatisfeita com a compra de um coelho, uma mulher ligou para o serviço de emergência da Escócia para reclamar. Ao contrário do que dizia o anúncio no jornal, disse ela, o bicho não tinha orelhas caídas.

A informação foi divulgada pela Central de Polícia da Escócia, nesta segunda-feira (15). Segundo a instituição, as ligações feitas para o serviço de emergência são abusivas.

Em outro caso, contaram as autoridades, duas pessoas ligaram em um período de poucos minutos. Os interlocutores queriam denunciar um carro que havia passado sobre uma poça, espirrando água naqueles que estavam a sua volta.

“É inacreditável que alguém ligue para um serviço de emergência para dizer que foi molhado por um carro, perguntar qual o código postal de determinada região ou ainda reclamar que sua compra não corresponde ao anúncio do jornal”, afirmou o inspetor Alan Stewart.

Cidade se revolta com gravação de filme pornô em playground

No filme, atriz tira a roupa enquanto passeia por brinquedos infantis.
Polícia ainda não localizou jovem que participou de gravação.


A gravação de uma cena pornográfica em um playground público revoltou parte dos moradores da pequena cidade de Bartlett, no estado americano do Tennessee. As mães das crianças que brincam no local querem que a polícia prenda os responsáveis pelo vídeo, gravado em plena luz do dia e publicado em um site de conteúdo adulto na internet.

No vídeo, uma atriz tira a roupa enquanto passeia pelos brinquedos do parque. "Ela cometeu o crime de atentado ao pudor", afirma a policial Tina Schaber, responsável pela segurança no município. "É algo que já seria incorreto se o local fosse freqüentado apenas para adultos. Como é uma área para crianças, é ainda pior", disse, em entrevista ao canal WMC-TV, de Memphis.

"Não tenho palavras para descrever esta situação", afirma Danny Berryhill, um pastor batista que mora em frente ao parque. "Nunca mais vou deixar minhas filhas descerem naquele escorregador", reclama Barbara Taylor, mãe de duas crianças que freqüentam o local.

A polícia tenta agora localizar a atriz que participou da gravação.

Onze são presos por uso de calça caída na Flórida

Penas vão de multa de US$ 150 até 30 dias de prisão.
Fiscalização policial é mais intensa desde agosto.

Preocupada com a "banalização" do uso de calças largas que deixam cuecas à mostra, a polícia de Riviera Beach (Flórida, EUA) reforçou a fiscalização no último mês. O resultado, até agora, são 11 pessoas presas.

Segundo as autoridades, os infratores têm entre 18 e 36 anos. As penas começam em US$ 150 em multa e chegam a até 30 dias de prisão - no caso dos reincidentes

O uso de calças baixas na Flórida é considerado "ilegal" quando deixa à mostra mais de 5 cm das roupas íntimas.

Cidades da Flórida e outras do sul dos Estados Unidos pretendem transformar em fora-da-lei aquilo que muitos adolescentes consideram fashion: calças largas, que chegam ao meio do traseiro e deixam à mostra as roupas íntimas, quando não um bom pedaço do corpo

Em março de 2008, a Flórida determinou a suspensão de estudantes que insistirem em usar calças baixas nas escolas.

"Tudo o que fazemos agora é tentar informar ao pessoal que há uma moda hoje que não tem uma origem muito boa", disse o senador Gary Siplin à época.

Sem óculos, homem marca número 'errado' na loteria e ganha US$ 3 milhões

Ele só jogava em datas de aniversário de seus filhos, mas confundiu 48 com 46.
Sortudo pretende pagar dívida da casa, viajar para o Havaí e guardar dinheiro para família.


Parecia azar, mas o fato de ter esquecido seus óculos bifocais naquele dia transformaria a vida do apostentado americano Bobby Guffey. Ele sempre aposta os mesmos cinco números na loteria, representando o aniversário de seus cinco filhos. Mas, no dia 6 de agosto, sem óculos, ele marcou um número errado. E ganhou US$ 3 milhões.

"Minha mulher brincou, disse que valeu a pena ser cego", afirmou Guffey. Em vez de marcar o número 48, ele anotou 46 no boleto. Quando percebeu o erro, ainda voltou e fez outra aposta. O segundo bilhete fez a quadra e valeu mais US$ 1 mil para o aposentado.

Morador de Roanoke, no estado americano de Indiana, Guffey diz que joga semanalmente na loteria desde 1989. Sortudo, afirma que já ganhou US$ 5 mil em prêmios menores ao longo do tempo.

Depois de levar o prêmio máximo da loteria estadual, Guffey diz que vai usar o dinheiro para pagar a hipoteca de sua casa e investir o resto para o futuro de seus cinco filhos e dez netos. No ano que vem, pretende fazer um cruzeiro até o Havaí com sua mulher, Janell.

Bem, depois dessa não nos resta outra coisa a fazer se não encerrarmos essa edição do GRP News.
O GRPN vai ganhar uma versão radiofônica, no GRPodcast, que estréia nas próximas semanas.
Se você tem alguma crítica ou sugestão, mande um e-mail para geracaorp@igospel.com.br.
O GRP News retornará na próxima semana, ou a qualquer momento, em edição extraoridnária. Ou quando a gente quiser.


Fonte das notícias: Portal G1

0 comentários: