Quebra das Maldições Sexuais

Ministração realizada no dia 21/11/2008, durante a campanha da Quebra de Maldições. Essa campanha é realizadas às sextas-feiras, a partir das 15 horas, em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

TEXTOS BASE
GÊNESIS 1: 26 e 27.

26 ¶ Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.


Rm.1:23-27.
23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

INTRODUÇÃO - A PERDA DA ESSÊNCIA DE DEUS, A PERDA DA SUA IMAGEM

O único ser criado imagem e semelhança de Deus foi o homem.
“SOFISMA” - O homem se curvando a imagem.
O mundo de hoje está cheio de ídolos, imagens, culturas, a essência deste mundo é terrena e a criatura de Deus está sendo destruída, pois lhe falta conhecimento .
O inimigo tem roubado a essência de Deus na vida das pessoas.

Coríntios 15: 45
Pois assim está escrito: “O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante”.

Adão, Alma Vivente (Natural Pecado).
Segundo Adão Jesus (Espiritual).Espiriyto vivificante


SOMENTE PARA CONHECIMENTO

Prostituição:
1-) Do Hebraico: praticar fornicação, ser uma meretriz, agir como meretriz, cometer adultério, ser um prostituto ou prostituta cultual, ser infiel a Deus, levar a cometer adultério, cometer fornicação.

2-) Do Grego: relação sexual ilícita, adultério, fornicação, homossexualidade, lesbianismo, relação sexual com animais ( Lv 18 v 23),pessoas do mesmo sexo (levitico 18 v 22),relação sexual com parentes próximos (Lv 18 v 6), adoração de ídolos, a impureza que se origina na idolatria, na qual se incorria ao comer sacrifícios oferecidos aos ídolos. Prostituir o próprio corpo para a concupiscência de outro.
entregar-se a uma relação sexual ilícita.

Na língua portuguesa, quando falamos em prostituir, falamos em corromper através de um ato imoral e ilícito.
MENTE - O processo inteiro começa quando o homem permite que sua mente seja inundada com imagens e cenários devassos, com o passar do tempo, os efeitos cumulativos desta invasão cobram direitos do coração do homem.
VOYERISMO Os bancos de memória ficam saturados de informações deformadas.

RECONHECENDO E DESTRUINDO A NATUREZA TERRENA DE ADÃO.

Cl.3:1-5.
1 ¶ Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.
2 Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
3 porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.
5 ¶ Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria;

PARA RETORNAR A SER ESSÊNCIA DE DEUS:

1 - Feche a porta para A AVAREZA.
Tiago 4:7 –
“Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós”.
Ele nos faz sempre achar que o que Deus tem para nós é sempre inferior ao que desejamos.
Ele traz uma idéia de que Deus não pode dar algo melhor para tua vida, que aquilo que você deseja já é o melhor, então ele começa a trazer um aspecto de que a minha escolha será sempre a melhor. (Exemplo Eva)
Não aceite a proximidade de malignidades, imagens ou pessoas que não são espirituais, mas sim carnais, o Santo e o Profano não andam juntos.
Temos que fugir da aparência do mal. Para com o diabo é “tolerância zero”. Temos que ter anticorpos espirituais que expulsem e impeçam toda aproximação do mal. Não dê lugar ao diabo.

Quando o homem perde o bom cheiro de Cristo fica como um Animal, nas mãos do inimigo.

2- FECHE A PORTA DO desejo maligno (cobiça)
Isaias 34 v 14
14 As feras do deserto se encontrarão com as hienas, e os sátiros clamarão uns para os outros, fantasmas ali pousarão e acharão para si lugar de repouso.
15 Aninhar-se-á ali a coruja, e porá os seus ovos, e os chocará, e na sombra abrigará os seus filhotes; também ali os abutres se ajuntarão, um com o outro.
A união da concupiscência com a vontade, gera o pecado, que gera a morte.
Foi assim com Eva e Adão VIU, COBIÇOU, TOMOU E MORREU.

Após aceitar a proximidade, o homem começa a ouvir, se deixa levar pelos argumentos do diabo, “é discipulado”.
Não dê lugar de repouso na sua mente para o diabo. Nada é melhor que a aliança de fidelidade que temos com o Senhor. Não se deixe levar pelos argumentos do diabo. Não é porque Moisés está demorando, que o bezerro de ouro é melhor do que Deus. Não é porque seu casamento está passando por um tempo de crise, que a secretária será melhor que a tua esposa.

3 - FECHE A PORTA DA PAIXÃO LASCIVA - SENSUALIDADE
Prov 7: 21
"Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou”.

Após aceitar a presença e ouvir, o homem é encantado, fascinado, iludido, seduzido; acredita nos argumentos do diabo e dentro de si o sinal está verde para o mal.
O homem se deixa seduzir quando a oferta do diabo vem de encontro à concupiscência dos olhos, ou seja, como se diz no popular, “juntou a fome com a vontade de comer”.
Se os teus olhos forem bons enxergarão a manipulação demoníaca por trás da sedução.
Não dê ouvidos ao diabo, medita na palavra e serás bem sucedido.
O caminho da mulher estranha é caminho de Morte.

4 - FECHE A PORTA PARA A PROSTITUIÇÃO
1 Coríntios 6:15

“Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não.”
16 -Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.
17 - Mas, o que se une ao Senhor é um só espírito com ele.
18 Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.


O Apóstolo Paulo nos alerta que quando um homem se deita com uma meretriz está se tornando um com ela, conseqüentemente, se torna um com o demônio que está por trás daquela situação.

Declare: eu não vou me prostituir, não vou me vender, e você não vai me matar porque eu já passei da morte para a vida.

5 - FECHE A PORTA PARA A IDOLATRIA (PESSOAL)
1 Coríntios 10 :19-22.

19 Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Ou que o próprio ídolo tem algum valor?
20 Antes, digo que as coisas que eles sacrificam, é a demônios que as sacrificam e não a Deus; e eu não quero que vos torneis associados aos demônios.
21 Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
22 Ou provocaremos zelos no Senhor? Somos, acaso, mais fortes do que ele?

É o comprometimento espiritual. É a quebra de uma aliança com Deus, porque ninguém pode servir a dois senhores. Não posso extinguir o Espírito Santo de Deus da minha vida associando-me com demônios.
Declare: Eu tenho uma aliança com o Senhor, eu não me tornarei um com demônios.

6 - FECHE A PORTA DA PORNOGRAFIA (FASCINAÇÃO)
Juízes 16 v 23,25
A pessoa coloca no lugar de Deus, um objeto, uma pessoa,um sentimento, ficando desta forma fascinada. Quantos aqui já ficaram fascinados por alguém ou por algo. Fascinação é estar acima de qualquer coisa na nossa vida.Os filisteus ofereciam sacrifícios a essa entidade Dagon, e Sansão se deixou levar por este espírito.

7 – FECHE A PORTA DOS PACTOS E ALIANÇAS COM AS ENTIDADES (MALDIÇÕES HEREDITÁRIAS)
Levitico 17 v 7 Nunca mais oferecerão, os seus sacrifícios aos demônios, com os quais eles se prostituem; isso lhes será por estatuto perpétuo nas suas gerações.

IMPORTANTE:
Lucas 17 v 21 –

O Reino de Deus está dentro de você, você deseja o altar, você deseja o milagre, você deseja os sinais prodígios e maravilhas de Deus.
Você e um ser Espiritual, participante da natureza divina de Cristo.

Apoc 7 :2
Você não foi marcado pela besta e nem será, você tem o selo do Deus vivo.
Você tem a marca do sangue do Cordeiro e vencerá toda sedução do inferno.

DECLARE: Eu quebro hoje todo espírito de Dagon, espírito de Fascínio, eu desligo hoje da minha alma estas entidades.
Eu quebro hoje toda a entidade da Cobiça, espírito maligno de Lillith que quer lugar de repouso, na minha fronte está a palavra de Deus, você não vai encontrar lugar de pouso na minha mente.
Eu desligo da vida e da minha família todo espírito demoníaco de Oxossi, e Iemanjá.
EU QUEBRO HOJE TODA MALDIÇÃO QUE ESTAVA SOBRE A MINHA VIDA.
TODO VÍCIO SEXUAL, TODA DEFORMAÇÃO EU LANÇO FORA.
PORQUE APARTIR DE HOJE EU VOU VIVER A VONTADE DE DEUS.
NUNCA MAIS O MEU CORPO SERÁ CORROMPIDO.

Eu sou marcado com a essência de Jesus Cristo, eu sou o bom cheiro de Cristo.


Fonte: Portal Igospel

1 comentários:

Anônimo disse...

Graça e Paz! quria que vocês relatassem sua Opnião sobre sexo antes do casamento. Tenho uma amiga e esta nunca consegue se casar, quando o Espírito Santo me falou que eles haviam fornicado antes do casamento, aí adverti a ela que terminassem, pois esta é uma maldição que só cessa com o término de um relacionamento; em minha experiência de Minsitério, todos os casais que tiveram relação sexual antes do Casamento, terminaram em divórcio, ou seja uma malição pro restoda vida e que traz consequências pra toda a vida na Terra. Desejo que expresssem sua Opinião a respeito disso. Vide 2 Cor 6.15-18.