Geração Apostólica de Davi - Ver brotar o renovo de Davi

Depois de um tempo, o GRP volta a postar as ministrações das campanhas realizadas pela Igreja Renascer em Cristo. Para marcar essa reestreia, vamos postar as ministrações da campanha da Geração Apostólica de Davi; campanha realizada às terças e quintas-feiras em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

1º DIA – VER BROTAR O RENOVO DE DAVI

TEXTO BASE

Jeremias 33: 14-22 “Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que cumprirei a boa palavra que falei acerca da casa de Israel e acerca da casa de Judá. 15 Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra. 16 Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará em segurança; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA. 17 Pois assim diz o Senhor: Nunca faltará a Davi varão que se assente sobre o trono da casa de Israel; 18 nem aos sacerdotes levíticos faltará varão diante de mim para oferecer holocaustos, e queimar ofertas de cereais e oferecer sacrifícios continuamente. 19 E veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo: 20 Assim diz o Senhor: se puderdes invalidar o meu pacto com o dia, e o meu pacto com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, 21 também se poderá invalidar o meu pacto com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também o pacto com os sacerdotes levíticos, meus ministros. 22 Assim como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas, que ministram diante de mim.”

INTRODUÇÃO:

Deus executará seu juízo e justiça na terra. Para isso Deus levanta uma geração bendita, abençoada e habilitada para destruir as obras do diabo – esta geração é a geração apostólica de Davi. Sabemos que Davi foi um homem segundo o coração de Deus, um grande conquistador, um grande guerreiro do Senhor.
Vemos na palavra a promessa de uma aliança que nunca faltará descendente no trono de Davi, ou seja, haverá reinado para sempre com base na Justiça do Senhor.
Mas essa promessa se aplica a nós? Somos descendentes de Davi? Alguém aqui hoje é da geração de Davi humanamente falando?
Analisando a palavra de Deus verificamos que os religiosos queriam estabelecer em Jesus um vínculo carnal com Davi, vemos em Lucas 18:38:

“38 Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Mas vemos em Lucas 20:41-44 que Jesus não aceita a condição de Filho de Davi. Jesus não era filho de Davi, Jesus era e é o filho de Deus.

Lucas 20: 41 Jesus, porém, lhes perguntou: Como dizem que o Cristo é filho de Davi? 42 Pois o próprio Davi diz no livro dos Salmos: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, 43 até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. 44 Logo Davi lhe chama Senhor como, pois, é ele seu filho?

Alias Jesus não tinha sangue de Davi, pois José não teve relações com Maria, olhe a palavra de Mateus 1:20 – Jesus foi gerado pelo Espírito Santo.

Mateus 1: 20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, [filho de Davi], não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

Então como veremos brotar o renovo de Davi, que promessa é essa? É a promessa que recai sobre os nascidos de Jesus.

É a geração que a exemplo de Davi – é a geração que tem as promessas.

O renovo de Davi hoje é os eleitos do Senhor. Assim como Davi foi um escolhido de Deus para se assentar no trono e conquistar uma Jerusalém física (terrena), o Senhor nos escolheu para conquistar a Jerusalém Celestial.
VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA SER A GERAÇÃO APOSTÓLICA QUE ANDA NA UNÇÃO DE DAVI.

QUEM VAI VER BROTAR O RENOVO DE DAVI?

A sua herança não é carnal, é espiritual. A geração apostólica tem promessas.
Na condição carnal – humana não podemos viver o renovo do Senhor, mas a geração de Davi em Cristo Jesus quebra todas as maldições adquiridas e traz a manifestação das promessas do Senhor estabelecendo a aliança que traz a justiça de Deus.
Isto é para quem? Quem vai conquistar Jerusalém Celestial?

1) OS QUE ACEITAM E ASSUMEM A SALVAÇÃO.
Gálatas 6: 15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

Você é uma nova criatura? Então se levante para ser uma geração que faz a diferença, não aceite mais as condições humanas e religiosas. Tome posse que você é um escolhido de Deus para guerrear, para conquistar e para viver as promessas do Senhor.
Na frente de um gigante nasceu um conquistador, um guerreiro! Naquele momento Davi entendeu que não era apenas o filho de Jessé, mas o filho de Deus que tem promessas a viver.

2) OS QUE ACEITAM O DESAFIO
I Samuel 17: 33
Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.

Você quer ver a justiça de Deus se manifestar? Então aceite o desafio de crescer, de evoluir, de sair do comodismo.
Enquanto o exercito de Saul ficava estagnado e debaixo das sentenças do gigante, Davi aceitou o desafio motivado não por aquilo que Saul ofereceu, mas motivado pelas convicções que havia no seu espírito. Davi não aceitava a afronta e entrou no desafio. Deus fez justiça – deu a vitória e a honra a Davi. O gigante caiu!!! Todo gigante na sua vida vai cair. Entre nos desafios de Deus. As características de Davi vão brotar em você.

3) OS QUE SE SANTIFICAM
João 16: 8
E quando ele vier, [convencerá] o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
II Corintios 1: 12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, mas especialmente para convosco.

Davi era um servo de Deus e não mais um hebreu. Davi errava, mas sempre procurava em Deus o caminho para a santificação – se separar do mal.
A justiça e o Juízo de Deus não é para condenar Seus filhos, mas para abençoa-los no meio desta geração corrupta. A geração apostólica julgará este mundo através da sua santidade. Santidade faz nascer força, autoridade, poder de Deus, por isso que satanás lança tanta sujeira na terra. O renovo de Davi nascerá na sua vida, pois é tempo de sermos santos. Nascemos espiritualmente, o Espírito Santo habita na sua vida, deixe Ele te conduzir e santificar a sua vida.

4) OS QUE PERSEVERAM
Salmo 18: 37
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; e só voltei depois de haver dado cabo deles.

O renovo esta na perseverança. Muitos pensam que parar, dar um tempo trará um renovo. Somos renovados pelo Senhor.
A manifestação de Deus vai além do seu limite humano, portanto não pare, não desista, não queria dar tempo e assim ser roubado, pois o mundo espiritual não para. Seja como Davi vou até o fim, a luta termina quando o inimigo estiver caído debaixo dos teus pés. Você pode estar aparentemente numa derrota, cansando, mas vai brotar um renovo de Davi na sua vida.

I Samuel 30: 6 Também Davi se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se reanimou no Senhor seu Deus.

Reanime-se hoje. Levante-se porque você é uma geração apostólica. Isto é um privilégio. Como geração apostólica você tem autoridade para quebrar as maldições que naturalmente veio sobre o homem.

1)A maldição da divisão
2)A maldição da destruição
3)A maldição da idolatria
4)A maldição da família
5)A maldição da quebra da aliança

CONCLUSÃO


João 14: 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou [o caminho], e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas [eu vos escolhi] a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Fonte: Portal Igospel

0 comentários: