Porque nos perseguem tanto?

Olá amigos do GRP e irmãos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, eu tomei a liberdade de usar esse espaço para responder à algumas pessoas que insistem em nos criticar e nos perseguir, usando a ironia para nos agredir.
Primeiramente, queria dizer que o GRP estava sim com vírus. Um widget de um parceiro nosso estava infectado, ele já foi retirado.
Segundo, eu quero dizer aos que fazem piadinha que este blog não se responsabiliza com o conteúdo dos nossos parceiros, vamos comunicar o site nos próximos dias.
Agora eu quero registrar aqui, para todos que nos xingam, a visão e a história da Igreja Renascer. Vocês, perseguidores queridos, podem ver se isso é verdade no Igospel, site oficial da Renascer (http://www.igospel.org.br/) e no Portal Renascer (http://www.portalrenasceremcristo.webnode.com/).
A Igreja Renascer em Cristo não nasceu de uma divisão. Vivemos hoje muitos ministérios nascendo da discordância, da rebeldia, da insubmissão e, na maioria das vezes, por interesses pessoais envolvidos. Não foi desta forma que a Renascer nasceu. O Apóstolo Estevam sempre teve uma visão de santidade e integridade quanto ao realizar a obra. Sempre houve em seu coração a preocupação de não ser um agente divisor do corpo; por isso, a relutância no princípio.
A propósito, o Apóstolo nunca chamou ninguém para a Renascer, mas as pessoas foram se agregando naturalmente, segundo a vontade do Senhor. Mas, á medida que o Senhor foi confirmando o chamado e a visão para este novo ministério, veio a certeza e a convicção de que ele nasceu no coração de Deus. Nossa origem é a visão genuína que o Espirito Santo deu ao Apóstolo Estevam Hernandes.
Acreditamos no: Pai, Filho e Espirito Santo; no batismo com Espirito Santo, nas bençãos de Deus quando O colocamos a prova; no ministério Apostólico que foi fundamentada na terra por Jesus Cristo; nos Apóstolos atuais (I Cor 12:28); no chamado de Deus(I Tm 5:22); na submissão à autoridade espiritual (Apóstolo, Bispo etc) Romanos 13:1-2; na unção Apóstólica (de Jesus) que nos habilita a conquistar; no jejum e na oração; acreditamos que devemos buscar o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas; acreditamos que tudo que conquistarmos na terra é para Deus, tanto a Rede de televisão, de rádio, casa para os idosos, casa dos dependentes químicos, casa para as crianças, expresso da solidariedade e outros projetos da Igreja e as conquistas pessoais; acreditamos que o dízimo é uma dívida que temos para com Deus (Hebreus7:4-5); acreditamos que o batismo não é uma opção, mas sim, uma obrigação de todos aqueles que aceitam a Jesus e tem Ele como seu único Senhor e Salvador; acreditamos que todo pecado confessado ele é perdoado e nenhum homem pode lembrar; acreditamos nos anjos da bíblia; na veracidade da bíblia; na unção com óleo; que todos são ungidos de Deus; na Santa Ceia do Senhor como fortalecimento espiritual da Igreja e propagação do Evangelho; na apresentação de crianças, consagrando-as, por permissão dos pais, ao Deus Eterno, recebendo a cobertura Apostólica de Jesus Cristo; nos dízimos e ofertas como fórmula de sustento de Deus para a igreja e de bênção para aquele que dá (Malaquias 3:10; II Corintios 9:6-9); no Ministério Apostólico em todos os níveis(episcopal,pastoral,da palavra,presbiterial,diaconal e outros), tanto para homens quanto para mulheres, desde que Deus revele que haja constituíção espiritual (I Timóteo 3:1-13); acreditamos que o homem, após ter nascido de novo no seu espírito, tem que se desfazer de todas as contaminações e alianças passadas para que vigore em toda a plenitude a nova aliança de sangue feita com Jesus Cristo através da confissão dos pecados e da oração mútua para sermos curados (Tiago 5:16) e acreditamos na guerra espiritual.
Somos contra á: perseguição, religiosidade e inconformismo.
Nossa Visão: é baseada no livro de Neemias, que narra a reconstrução dos muros de Jerusalém e a reforma espiritual e administrativa estabelecida por este homem de Deus. Portanto, a palavra chave, quando se fala da visão do nosso ministério, é RESTAURAÇÃO
Não Somos: igreja da teologia da prosperidade, acreditamos que os dizimos e ofertas nos habilita a vencer no mundo espiritual, uma vez que o dizimo e a oferta é um princípio espiritual; quando falamos de prosperidade não é apenas financeira, mas sim, tudo aquilo em que colocar-mos as mãos será bem sucedido. Acreditamos que o dizimo é também, um desafio de fé. Quem faz o desafio é Deus. E o faz prometendo abrir as janelas dos céus e derramar as bençãos incontáveis, de tal maneira que os nossos celeiros se tornarão pequenos para contê-los. O dízimo é uma consagração que fazemos ao Senhor como demonstração da nossa aliança para com Ele. Acreditamos que o dízimo não procede da lei, porém é muito anterior a ela e procede de um coração grato a Deus, que reconhece a Sua superioridade e o Seu livramento, que preza por Sua aliança e esforça-se por mantê-la.Veja um exemplo, o servo de Deus, Abraão que, após haver logrado bom êxito em uma difícil batalha, reconheceu a Mão de Deus em sua vida e consagrou, das primícias, aquilo que havia recolhido da guerra: (Genesis 14:17-20) Quem havia dito a Abraão que lhe era necessário consagrar o dízimo? Qual era a lei existente que regulava essa questão de dar o dízimo? Sabemos que a Lei veio através de Moises, Abraão veio antes dele! Portanto, o que regulava era a lei do amor, do reconhecimento, da fidelidade e da aliança que havia no coração de Abraão.
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas).
A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.
Já se passaram 20 anos, e, os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.
Hoje, são 800 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Os frutos da igreja falam por si só: Em 2006, as igrejas Renascer em Cristo realizaram 32 mil, 786 batismos nas águas, 57 mil vidas foram restauradas e voltaram a servir ao Senhor – uma colheita do ministério ‘Volta Logo'.
A campanha ‘mais 1', onde uma pessoa que freqüenta a igreja leva mais um convidado, trouxe para os braços do Senhor 200 mil pessoas. Em 2006, aconteceram 318 mil, 451 conversões.
A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 13 CD’s e 7 DVD’s, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.
Também durante o ano, a igreja Renascer realiza o ‘Encontro Nacional de Homens’, ‘Encontro Nacional de Mulheres’, ‘ A Conferência Apostólica Internacional’, com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o ‘SOS da Vida Gospel Festival’, tradicional evento de música que há mais de 15 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.
Comunicação e Mídia
Um outro braço importante da igreja é o ministério de comunicação.
Entendendo ser a comunicação uma eficaz ferramenta de evangelização, a igreja Renascer desde sua fundação vem investindo com muito esforço e dedicação de seus líderes e membros no desenvolvimento de um projeto de rádio, televisão, internet e mídia impressa.
São inúmeros os testemunhos de vidas alcançadas pelas 24 horas de programação da Rede Gospel de Televisão, da Rede Gospel de Rádio, do Portal iGospel, ou jornal Gospel News. A programação da Televisão parte da cabeça de rede que fica em São Paulo.
O canal da geradora é o 53 UHF que tem seu sinal distribuído para São Paulo e adjacências através da grande torre ‘Deus é Fiel’, erguida em 2004 entre as avenidas Paulista e Consolação - centro financeiro mais importante da cidade. Para o restante do país, a Rede Gospel chega por meio de retransmissoras afiliadas e através da programação a cabo.
Esses veículos levam uma palavra de esperança, cura, transformação para os quatro cantos do Brasil e também do mundo (através da internet, do Portal iGospel e da banda de satélite).
Diariamente centenas de milhares de lares são edificados pelas histórias emocionantes de vidas antes entregues à depressão, afundadas no vício, enfermas na alma, no corpo e no espírito, sem perspectiva e sem futuro, mas depois totalmente restauradas pelo poder da fé.
Essa é a nossa visão. Eu fico muito triste quando pessoas evangélicas, como nós, usam um veículo tão forte, como a internet, para promover a discórdia e, porque não dizer, o preconceito.
Mas a gente entende que ninguém bate em quem não dá certo. Se somos perseguidos, é porque todos sabem do que nós, membros da Renascer, temos vivido.
Tenho certeza que muitos irmãos riram e torciam contra nós quando o teto da nossa Sede caiu, mas nós não paramos e não vamos parar.
Repito: fico muito triste com essa atitude desses irmãos, mas a gente sabe que incomodamos o Inferno e vamos continuar incomodando por muito e muito tempo até a volta de Cristo.
Para os que nos perseguem, leiam isso: ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOMOS RENASCER ATÉ MORRER!!!!!!
E como está escrito em Mateus 16:18, "... as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja."
RENATO CHAGAS SOUZA
Presidente e fundador do Ministério Geração Renascer Praise
Membro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo desde novembro de 2005
Filho dessa visão dada por Deus através da vida do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes
* Com informações do Portal Igospel e PREC Comunicações
Primeiramente, queria dizer que o GRP estava sim com vírus. Um widget de um parceiro nosso estava infectado, ele já foi retirado.
Segundo, eu quero dizer aos que fazem piadinha que este blog não se responsabiliza com o conteúdo dos nossos parceiros, vamos comunicar o site nos próximos dias.
Agora eu quero registrar aqui, para todos que nos xingam, a visão e a história da Igreja Renascer. Vocês, perseguidores queridos, podem ver se isso é verdade no Igospel, site oficial da Renascer (http://www.igospel.org.br/) e no Portal Renascer (http://www.portalrenasceremcristo.webnode.com/).
A Igreja Renascer em Cristo não nasceu de uma divisão. Vivemos hoje muitos ministérios nascendo da discordância, da rebeldia, da insubmissão e, na maioria das vezes, por interesses pessoais envolvidos. Não foi desta forma que a Renascer nasceu. O Apóstolo Estevam sempre teve uma visão de santidade e integridade quanto ao realizar a obra. Sempre houve em seu coração a preocupação de não ser um agente divisor do corpo; por isso, a relutância no princípio.
A propósito, o Apóstolo nunca chamou ninguém para a Renascer, mas as pessoas foram se agregando naturalmente, segundo a vontade do Senhor. Mas, á medida que o Senhor foi confirmando o chamado e a visão para este novo ministério, veio a certeza e a convicção de que ele nasceu no coração de Deus. Nossa origem é a visão genuína que o Espirito Santo deu ao Apóstolo Estevam Hernandes.
Acreditamos no: Pai, Filho e Espirito Santo; no batismo com Espirito Santo, nas bençãos de Deus quando O colocamos a prova; no ministério Apostólico que foi fundamentada na terra por Jesus Cristo; nos Apóstolos atuais (I Cor 12:28); no chamado de Deus(I Tm 5:22); na submissão à autoridade espiritual (Apóstolo, Bispo etc) Romanos 13:1-2; na unção Apóstólica (de Jesus) que nos habilita a conquistar; no jejum e na oração; acreditamos que devemos buscar o Reino de Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas; acreditamos que tudo que conquistarmos na terra é para Deus, tanto a Rede de televisão, de rádio, casa para os idosos, casa dos dependentes químicos, casa para as crianças, expresso da solidariedade e outros projetos da Igreja e as conquistas pessoais; acreditamos que o dízimo é uma dívida que temos para com Deus (Hebreus7:4-5); acreditamos que o batismo não é uma opção, mas sim, uma obrigação de todos aqueles que aceitam a Jesus e tem Ele como seu único Senhor e Salvador; acreditamos que todo pecado confessado ele é perdoado e nenhum homem pode lembrar; acreditamos nos anjos da bíblia; na veracidade da bíblia; na unção com óleo; que todos são ungidos de Deus; na Santa Ceia do Senhor como fortalecimento espiritual da Igreja e propagação do Evangelho; na apresentação de crianças, consagrando-as, por permissão dos pais, ao Deus Eterno, recebendo a cobertura Apostólica de Jesus Cristo; nos dízimos e ofertas como fórmula de sustento de Deus para a igreja e de bênção para aquele que dá (Malaquias 3:10; II Corintios 9:6-9); no Ministério Apostólico em todos os níveis(episcopal,pastoral,da palavra,presbiterial,diaconal e outros), tanto para homens quanto para mulheres, desde que Deus revele que haja constituíção espiritual (I Timóteo 3:1-13); acreditamos que o homem, após ter nascido de novo no seu espírito, tem que se desfazer de todas as contaminações e alianças passadas para que vigore em toda a plenitude a nova aliança de sangue feita com Jesus Cristo através da confissão dos pecados e da oração mútua para sermos curados (Tiago 5:16) e acreditamos na guerra espiritual.
Somos contra á: perseguição, religiosidade e inconformismo.
Nossa Visão: é baseada no livro de Neemias, que narra a reconstrução dos muros de Jerusalém e a reforma espiritual e administrativa estabelecida por este homem de Deus. Portanto, a palavra chave, quando se fala da visão do nosso ministério, é RESTAURAÇÃO
Não Somos: igreja da teologia da prosperidade, acreditamos que os dizimos e ofertas nos habilita a vencer no mundo espiritual, uma vez que o dizimo e a oferta é um princípio espiritual; quando falamos de prosperidade não é apenas financeira, mas sim, tudo aquilo em que colocar-mos as mãos será bem sucedido. Acreditamos que o dizimo é também, um desafio de fé. Quem faz o desafio é Deus. E o faz prometendo abrir as janelas dos céus e derramar as bençãos incontáveis, de tal maneira que os nossos celeiros se tornarão pequenos para contê-los. O dízimo é uma consagração que fazemos ao Senhor como demonstração da nossa aliança para com Ele. Acreditamos que o dízimo não procede da lei, porém é muito anterior a ela e procede de um coração grato a Deus, que reconhece a Sua superioridade e o Seu livramento, que preza por Sua aliança e esforça-se por mantê-la.Veja um exemplo, o servo de Deus, Abraão que, após haver logrado bom êxito em uma difícil batalha, reconheceu a Mão de Deus em sua vida e consagrou, das primícias, aquilo que havia recolhido da guerra: (Genesis 14:17-20) Quem havia dito a Abraão que lhe era necessário consagrar o dízimo? Qual era a lei existente que regulava essa questão de dar o dízimo? Sabemos que a Lei veio através de Moises, Abraão veio antes dele! Portanto, o que regulava era a lei do amor, do reconhecimento, da fidelidade e da aliança que havia no coração de Abraão.
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. (Nessa mesma casa, Estevam e sua família abrigaram 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da igreja - um lindo trabalho que é desenvolvido há 20 anos com jovens e adultos que se encontram mergulhados no vazio do mundo das drogas).
A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.
Já se passaram 20 anos, e, os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.
Hoje, são 800 igrejas espalhadas por todo o Brasil, América Latina e Estados Unidos.
Os frutos da igreja falam por si só: Em 2006, as igrejas Renascer em Cristo realizaram 32 mil, 786 batismos nas águas, 57 mil vidas foram restauradas e voltaram a servir ao Senhor – uma colheita do ministério ‘Volta Logo'.
A campanha ‘mais 1', onde uma pessoa que freqüenta a igreja leva mais um convidado, trouxe para os braços do Senhor 200 mil pessoas. Em 2006, aconteceram 318 mil, 451 conversões.
A Renascer em Cristo desenvolve anualmente inúmeros eventos como as gravações do Renascer Praise, ministério de louvor da igreja que já lançou 13 CD’s e 7 DVD’s, com destaque para o álbum gravado em Israel, onde se tornou no primeiro grupo musical a fazer um espetáculo em uma arena a céu aberto em Jerusalém. Nas últimas edições gravadas no estádio municipal do Pacaembu em São Paulo, a platéia superou as 60 mil pessoas, e contou com uma mega estrutura de som, palco e luz e um imenso coral de 12 mil vozes.
Também durante o ano, a igreja Renascer realiza o ‘Encontro Nacional de Homens’, ‘Encontro Nacional de Mulheres’, ‘ A Conferência Apostólica Internacional’, com a presença de apóstolos preletores de vários continentes e o ‘SOS da Vida Gospel Festival’, tradicional evento de música que há mais de 15 anos movimenta milhares de pessoas até São Paulo para 2 dias de shows com atrações da música cristã nacional e internacional.
Comunicação e Mídia
Um outro braço importante da igreja é o ministério de comunicação.
Entendendo ser a comunicação uma eficaz ferramenta de evangelização, a igreja Renascer desde sua fundação vem investindo com muito esforço e dedicação de seus líderes e membros no desenvolvimento de um projeto de rádio, televisão, internet e mídia impressa.
São inúmeros os testemunhos de vidas alcançadas pelas 24 horas de programação da Rede Gospel de Televisão, da Rede Gospel de Rádio, do Portal iGospel, ou jornal Gospel News. A programação da Televisão parte da cabeça de rede que fica em São Paulo.
O canal da geradora é o 53 UHF que tem seu sinal distribuído para São Paulo e adjacências através da grande torre ‘Deus é Fiel’, erguida em 2004 entre as avenidas Paulista e Consolação - centro financeiro mais importante da cidade. Para o restante do país, a Rede Gospel chega por meio de retransmissoras afiliadas e através da programação a cabo.
Esses veículos levam uma palavra de esperança, cura, transformação para os quatro cantos do Brasil e também do mundo (através da internet, do Portal iGospel e da banda de satélite).
Diariamente centenas de milhares de lares são edificados pelas histórias emocionantes de vidas antes entregues à depressão, afundadas no vício, enfermas na alma, no corpo e no espírito, sem perspectiva e sem futuro, mas depois totalmente restauradas pelo poder da fé.
Essa é a nossa visão. Eu fico muito triste quando pessoas evangélicas, como nós, usam um veículo tão forte, como a internet, para promover a discórdia e, porque não dizer, o preconceito.
Mas a gente entende que ninguém bate em quem não dá certo. Se somos perseguidos, é porque todos sabem do que nós, membros da Renascer, temos vivido.
Tenho certeza que muitos irmãos riram e torciam contra nós quando o teto da nossa Sede caiu, mas nós não paramos e não vamos parar.
Repito: fico muito triste com essa atitude desses irmãos, mas a gente sabe que incomodamos o Inferno e vamos continuar incomodando por muito e muito tempo até a volta de Cristo.
Para os que nos perseguem, leiam isso: ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOMOS RENASCER ATÉ MORRER!!!!!!
E como está escrito em Mateus 16:18, "... as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja."
RENATO CHAGAS SOUZA
Presidente e fundador do Ministério Geração Renascer Praise
Membro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo desde novembro de 2005
Filho dessa visão dada por Deus através da vida do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes
* Com informações do Portal Igospel e PREC Comunicações
0 comentários:
Postar um comentário