Para homenagear música cristã, José Bruno realiza simpósio e sessão solene na Alesp

A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou uma sessão solene para homenagear a música cristã. Foram dois eventos promovidos pelo deputado José Bruno e realizados em 22 de junho, quando o parlamentar recebeu diversos representantes do meio evangélico, entre eles, cantores, compositores, produtores, pastores, líderes, além dos homenageados, seus amigos e familiares.

Como músico, José Bruno disse que sentia o desejo de proporcionar à classe essa homenagem que começou com um simpósio realizado no auditório Teotônio Vilela, durante a tarde. O evento recebeu cerca de 70 pessoas que vieram participar dos debates com os seguintes palestrantes: Suely de Camargo, que falou sobre direito autoral; Maurício Soares, produtor musical que tratou sobre os temas pirataria, música digital e novas mídias; e a advogada Letícia Amorim, que explanou sobre arte e cultura no contexto da música cristã.

À noite aconteceu uma sessão solene no plenário Juscelino . Presidida por José Bruno, a cerimônia teve como objetivo prestigiar músicos de diferentes gerações e estilos, como reconhecimento de seu trabalho em prol da cultura musical evangélica. Ao todo foram oito homenageados: Leonardo Gonçalves, Oficina G3, Soraya Moraes, André Valadão, Marcelo Aguiar, Adhemar de Campos, Vencedores por Cristo e bispa Sonia Hernandes, como compositora e líder do Renascer Praise.

“É uma honra poder trazer aqui nessa Casa de Leis pessoas especiais dedicadas à música, uma expressão universal que toca o nosso coração e traz alegria ao homem”, disse José Bruno. A música cristã é um dos principais componentes na liturgia dos cultos, especialmente nas igrejas evangélicas. “O louvor representa muito para nós; temos inúmeros talentos, nas diversas igrejas, que trabalham para que a música tenha cada vez mais qualidade e reconhecimento como obra cultural. Hoje temos uma pequena mostra desses talentos tão abundante nas nossas igrejas”, aludiu.

O evento 'Tributo à Música Cristã' foi criado para que artistas evangélicos, entre eles, músicos, compositores, produtores, maestros e todas as pessoas envolvidas com a arte do louvor, pudessem ser homenageadas pelos serviços que têm prestado para a promoção da música evangélica nos dias atuais.

Sem prestar atenção nas cores ideológicas ou denominacionais, o evento teve como único critério o talento para contemplar a classe dos músicos, ao reconhecer o trabalho desenvolvido dentro das Igrejas e a música como instrumento de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários: