Bispo Gê atua na polêmica do acordo entre Brasil e Santa Sé

O deputado federal Bispo Gê Tenuta está atuante, juntamente com os demais participantes da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, na luta contra o acordo entre o Brasil e a Santa Sé. Essa semana, uma audiência pública foi realizada com a participação dos deputados membros da Comissão de Relações Exteriores para discutir o tema.

O acordo prevê a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural da Igreja Católica, estabelece que nenhum edifício, dependência ou objeto de culto católico pode ser demolido e ainda trata do ensino religioso, do casamento, da destinação de espaço para celebrações da Igreja, da imunidade tributária entre outros.
Como membro da Comissão de Relações Exteriores, o deputado Bispo Gê acredita que o acordo pode fazer do Brasil, que é um país laico, uma nação com limitações e barreiras que podem impedir a livre expressão de outras religiões. “Nós respeitamos todas as religiões e por isso não podemos permitir que esse acordo seja aceito. Como vai ficar a expressão da Igreja Evangélica, e também as demais, caso esse acordo seja aprovado?”, disse Bispo Gê.

A audiência pública foi encerrada sem grandes decisões devido às demais atividades da Casa, mas está marcada para terça-feira, 14/7, a reunião da comissão para dar continuidade ao que já foi iniciado.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários: