Blog cristão detona Renascer Praise e seus integrantes!!!

Recebemos na manhã de hoje um e-mail da leitora Patrícia Constantino Santos. Nesse e-mail havia um link para um blog. Segundo a leitora, o blog, que se intitula "Crítica Cristã" publicou várias críticas ao Renascer Praise, questionando a credibilidade do ministério, sua líder Bispa Sonia Hernandes e alguns de seus integrantes. Nós lemos essas duas matérias, com o péssimo nome de "Podres Apostólicos" e ficamos chocados e assustados com as denúncias, segundo o blog enviadas por um ex-integrante do grupo. Quem? Eles não falam usando o artifício de preservar a fonte. Como o GRP sempre usou seu espaço para que a verdade prevaleça, vamos mostrar, NA ÍNTEGRA, as duas matérias e depois a opinião do blog sobre as denúncias.

OBS.: As matérias foram encaminhadas para o Renascer Praise e aguardamos esclarecimentos oficiais. As opiniões que estão registradas aqui são de inteira e total responsabilidade do GRP.

Podres Apostólicos

Eis que é chegado um Novo Tempo! O Tempo da Verdade, o Tempo da Justiça e, consequentemente, o Tempo da Revelação. Não! Não estamos falando daquelas “profetadas” bastantes comuns em Igrejinhas do Reteté, mas sim das revelações bombástica que temos tomado ciência nos últimos dias sobre Bispo Edir Macedo e seu império, sobre o Apóstolo Estavam e Bispa Sônia Hernandes da Igreja Apostólica Renascer em Cristo… E até sobre casos polêmicos mais discutidos na Internet, e até durante os ensaios dos corais dos Adolescentes para Cristo de sua Igreja, como é o caso da nossa querida Pamela – a nossa levita ungida com muito álcool.

E já que falamos sobre a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, hoje nos recebemos de um ex-integrante do Renascer Praise um e-mail com revelações bombásticas sobre o Renascer Praise. Querem saber porque Soraya Moraes saiu do Renascer Praise? Querem saber o que é preciso para fazer parte deste “Ministério”? Confira nos próximos parágrafos as respostas para estas e outras perguntas que jamais foram respondidas, mas que sempre foram tapeadas com os bordões “Direção de Deus” e “Um novo tempo”.

Durante a gravação do Renascer Praise 6, Bispa Sônia Hernandes, em uma reunião disse que o esposo de Soraya Moraes não era bom o suficiente para acompanhá-la em suas viagens a fora, e que somente Soraya poderia acompanhá-la. A cantora tomou as dores de seu idoso esposo e foi totalmente podada durante as gravações do sexto álbum do Renascer Praise. E se vocês forem observar irão perceber que mesmo sendo uma das principais vozes do “Ministério”, Soraya Morais não cantou em nenhuma música do CD por ordem da Bispa Apostólica. Outro detalhe é que meses antes da gravação fora gravado um CD em Espanhol do Renascer Praise, Soraya foi a principal atração da noite, mas em seguida não pertencia mais ao “Ministério”… Ou seja, Dona Soninha ficou com recalque da loira porque ela mesma só sabe atrapalhar as gravações com sua voz de taquara rachada. A saída de Soraya Moraes foi logo em seguida a de Paulo Rogério, o qual cometeu adultério, não aguentou a pressão e se desviou dos caminhos do Senhor.

Querendo trocar seis por meia dúzia, Bispa Sônia já se encontrava desesperada por não conseguir dois integrantes ao nível de Soraya e Paulo para os substituírem. Denyse Bittencourt foi a salvação para a Madame Apostólica, assim como também foi a glória ter encontrado Clovis Pinho. Sendo que Denyse já tinha carreira solo, só que o sue CD era mal produzido a começar pela capa. Bom para ela, que além de ter tido um “up” na conta bancária, também desfruta agora do glamour e do posto “Soraya Moraes Mal Resolvida”. Já Clovis… O cara é um prostituto declarado! Tanto é que durante os intervalos dos cultos, ele sai pro Motel com as irmãs… Ah, mas vamos pensar positivo, Clovis deve evangelizar os prostíbulos, entregando o comprimento do varão para cada Jezabel não é mesmo, minha gente?

Mas Bispa Sônia parece ter se arrependido e voltou atrás, convidou Soraya Moraes para retornar ao Renascer Praise. E não foi apenas um pedido, e sim quatro! A gogó de ouro da Line Records preferiu ficar na gravadora de segunda linha do que retornar para o antro apostólico e abrilhantar o Renascer Praise 9, 10, 11 e 12. Bem que dizem que loira é tudo burra mesmo…

Segundo Bispa Sônia Hernandes, o Renascer Praise precisa de pessoas bonitas e famosas. Sabe por quê? Porque já existem muitos cantores feios na música gospel. Não, isso não são palavras nossas, mas sim da própria Bispa que faz acepção de pessoas. Para embelezar o grupo, Soninha sempre convida beldades para abrilhantar o DVD… A esposa do jogador Kaká, a esposa de um jornalista da Rede Globo e até modelo já foi contratada para gravar o Renascer Praise 13. E como não se bastasse, para fazer parte do Renascer Praise é preciso ser famoso. Barbara Amorin é membro da IARC há mais de 10 anos, mas para aparecer no DVD do Renascer Praise, precisou aparecer na Televisão… Ela se expôs ao ridículo ao participar do Ídolos (versão brasileira do reality show American Idol) exibido na Rede Record. E só depois disso, Barbara teve passe livre para gravar o Renascer Praise 15 como linha de frente. Pronto, agora ela não precisa mais ficar no meio do coral…

Podres Apostólicos – 2

Da última vez que falamos sobre o que rola pro detrás dos bastidores do Renascer Praise, chegamos a comentar brevemente sobre Clovis Pinho – um dos solistas do grupo. Nos CDs e DVDs do Renascer Praise, você conhece o cantor baiano. Aqui no CC, você conhece o outro lado de Clovis, onde o solista arrogante e prepotente é freqüentador assíduo de motéis, levando consigo as irmãs de fogo!

Vindo da Bahia a fim de substituir Paulo Rogério, Clovis Pinho é o queridinho apostólico de Bispa Sônia Hernandes. O que poucos sabem, é que o solista é fã número um de uma boa balada e de um bom motel. Uma bela companhia para a nossa querida Pam Pam, não? Já deu pra perceber que Clovis gosta mesmo é de sentir os prazeres da carne! Algumas das irmãs que compõem o backing vocal do Renascer Praise que o digam…

Além de ser um garanhão, Clovis também é causador de muitas discórdias entre os integrantes do grupo, tanto é que tais desavenças fizeram com que alguns integrantes como Maurílio Santos, Léo Marx, Silveira, entre outros largassem a toalha.

Dentro do Renascer Praise, todas as canções devem ser feitas no tom de Clovis – ordem apostólica de Bispa Sônia. E a mesma deixa bem claro que ninguém pode mexer com ele. Tanto é que a Pastora Eliane (backing vocal) costuma dizer o seguinte: “Quer ter uma música gravada no Renascer Praise? Pede pro Clovis canta pra Bispa que ela manda gravar rapidinho… quer fazer um solo no Renascer Praise? É só Clovis não querer cantar a música que qualquer outro cantor Step faz o solo.

Mas o que ninguém sabia, até então, é que o Apostolo Estavam Hernandes já o mandou embora pra Bahia inúmeras vezes, devido as suas belas noitadas de prazer… Mas a Bispa sempre implorava para o marido o deixar ficar, e eu estava lá quando ela virou pro cantor e disse: “Dessa vez eu consegui te livrar de novo, hein Baiano!”. O que será que a Bispa Sônia viu nele, hein?

Enfim, não se sabe o que seria pior para o Clovis… Deixar de cantar do Renascer Praise ou trocar as noitadas e as irmãs paulistas pelo acarajé. Você deve até pensar que o cara mora e ganha bem, mas nem tudo são flores… Clovis mora em um verdadeiro “muquifo” e recebe uma ajuda de custo mensal no valor de R$700,00 para fazer parte do Renascer Praise.

Links das matérias: http://criticacrista.wordpress.com/2009/08/19/podres-apostolicos/ e http://criticacrista.wordpress.com/2009/08/30/podres-apostolicos-2/.

GRP: A gente acompanha o Renascer Praise faz muito tempo e ao contrário do que as denúncias dizem, sempre houve um clima de harmonia entre todos os integrantes do grupo. O Clóvis sempre foi querido pela Bispa, mas será que a fala da Pra. Eliane é verdadeira? Quem seria o tal ex-integrante do grupo que mandou esse e-mail? Porque ele não foi a público e disse isso? Quais seriam as provas que Clóvis vai a motéis? Não seria uma estratégia para tentar desunir o RP, ás vésperas da gravação do RP 16?
Muita coisa precisa ser explicada; mas o que nós, que acompanhamos o Praise, garantimos é que todas as saídas foram por motivos ministeriais e profissionais. Claro que em um grupo sempre acontecem discussões, afinal todos nós somos seres humanos. Agora, acusar a Bispa de favorecer X, Y, ou Z é exagero!!!
Aliás, insistem em dizer que a Bispa Sonia é madame e tal, só porque sempre se apresentou elegantemente.
E sobre a imagem, claro que a imagem é importante; só não pode estar acima do ministério, e isso não acontece no Renascer Praise.
E para encerrar: porque um blog que se intitula CRISTÃO se presta num papel ridículo desse? Mais uma vez, irmãos que deveriam ter a mesma fé que a gente tenta destruir a Obra de Deus. Uma pena.

3 comentários:

Unknown disse...

olha pesoal.. eu sou diego..
num sou da Renascer naum, mas sou da Quadrangular.. .e amu demais a igreja Renascer.>
tuDO oq as pessoas criticam pra mim naum vale nda.>
FLA PRA ELAS SE PERGUNTAREM>>
QTAS ALMAS VC GANHO PRA CRISTO???
... e qtas vc axa q a renascer ganhow???
sem engrandecer ningem.. mas o apostolo e a bispa saum exemplos de perseverança e amor pela obra de DEUs..
O REnascer Praise tb é uma bençaum.. é soh ouvir...
vc sente a unção>>>>
ABRACUS PRA TODOS>

Sampaio disse...

Olá eu sou Carlos Sampaio.

Sou da Renascer a 12 anos, estava atras da historia da Soraya Moraes, pois comentava com minha esposa sobre aliança. Não que essa seja a verdade da saida dela.
Na Renascer apreendemos o que é aliança, fazemos tantas alianças com Deus, votos no altar, por amor a obra e a nós mesmos. Mas alguns pensam que é só sair pela porta e dar cotoco. MELHOR NÃO VOTAR, DO QUE VOTAR E NÃO CUMPRIR.
Tanto a Soraya como Maurilio Santos, sairam e cairam, são como um balão lindo sem fogo para subir.
Sobre o Clovis, não sei de o Baiano é pecador como diz o blog, mas sei do amor do Apostolo e Bispa, que sempre prima pela alma e o desejo de restauração em amor.

Postar supostas verdades nos blog´s para inflamar corações, isso é condenavel, pois não posta a verdade, o perdão 70 vezes 7, o amor que queremos ser amados e etc.

Sampaio disse...

Olá eu sou Carlos Sampaio.

Sou da Renascer a 12 anos, estava atras da historia da Soraya Moraes, pois comentava com minha esposa sobre aliança. Não que essa seja a verdade da saida dela.
Na Renascer apreendemos o que é aliança, fazemos tantas alianças com Deus, votos no altar, por amor a obra e a nós mesmos. Mas alguns pensam que é só sair pela porta e dar cotoco. MELHOR NÃO VOTAR, DO QUE VOTAR E NÃO CUMPRIR.
Tanto a Soraya como Maurilio Santos, sairam e cairam, são como um balão lindo sem fogo para subir.
Sobre o Clovis, não sei de o Baiano é pecador como diz o blog, mas sei do amor do Apostolo e Bispa, que sempre prima pela alma e o desejo de restauração em amor.

Postar supostas verdades nos blog´s para inflamar corações, isso é condenavel, pois não posta a verdade, o perdão 70 vezes 7, o amor que queremos ser amados e etc.