"Deus, deixa pra depois, tô sem tempo!!!"

Eu me ajoelhei para orar,
mas não por muito tempo,
Pois tenho muito a fazer.

Eu tive de apressar e ir trabalhar
Pois contas em breve precisam ser pagas.

Assim, me ajoelhei e orei apressadamente.
e me levantei depressa de meus joelhos.

Minha obrigação Cristã foi feita.
Minha alma pode descançar em paz...

Por todo o dia eu não tive tempo
De espalhar uma palavra de alegria

Sem tempo de falar de Cristo aos amigos,
Êles ririam de mim, eu receio.

Sem tempo, sem tempo, muita coisa a fazer,
era minha constante reclamação

Sem tempo para dar às almas necessitadas

Mas por último o tempo, o tempo de morrer,
eu fui perante Nosso Senhor,
eu entrei e fiquei de olhos baixos.

Pois em Suas Mãos , Deus tinha um livro,
O Livro da Vida!

Deus olhou em Seu Livro e disse:
'' Seu nome não consigo encontrar,
Uma vez Eu ia escrever seu nome...
Mas nunca encontrei tempo''!!

(autor desconhecido)

Se essa mensagem edificou a sua vida de alguma forma, repasse-a a seus contatos, pois certamente de repasse em repasse, poderá edificar muitas outras pessoas que nem ao menos conhecemos...

Ass: Juliana Meni
Meu Blog: encorajamento.blogspot.com
Meus e-mails: julianameni@gmail.com & eutenhovalor@gmail.com

0 comentários:

Encontro de Homens Apostólicos na Renascer Sorocaba (SP)


Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Jejum de Davi - 11º dia: Usando um exército de enviados

1 Sm 22:2 • Salmo de Guerra 103:17-22
“Profetizo que o Senhor enviará para me auxiliar um poderoso exército de valentesque serão importantes nesta caminhada em direção à minha constituição apostólica. Declaro que o Senhor enviará também um poderoso exército celestial que me habilitará a grandes vitórias e conquistas, em nome de Jesus, Amém!”.

0 comentários:

Noite de Poder ministrada pelo Apóstolo Estevam leva milhares de pessoas ao templo da AD Brás

Maior que a sede da Igreja Renascer em Cristo, onde os cultos “Noite de Poder” aconteciam antes do desabamento, a sede da AD Brás, que tem 5 mil lugares, ficou lotada com pessoas que vieram de todas as partes da cidade para participarem do culto, ministrado pelo Apóstolo Estevam e pela Bispa Sônia Hernandes. Isso significa que o público deste culto, realizado hoje em ambiente maior, aumentou.

Às 19h30 as pessoas começaram chegar e se acomodar em suas cadeiras, buscando o melhor lugar para receberem a unção que seria derramada naquela noite especial. Após o louvor com o Renascer Praise, os Bispos Zé Bruno, Gê e Leandro Miglioli leram, durante cerca de trinta minutos, dezenas de testemunhos, todos escritos por pessoas que estavam no culto. Em seguida, o Apóstolo Estevam, direto de Miami, na Flórida, ministrou a palavra da oferta que levou mais de cem pessoas ao altar, um verdadeiro mover de compromisso com a obra de Deus.

Já era quase 21 horas quando o Apóstolo começou a pregar a Palavra baseada no texto de 1º Samuel 23, onde falou sobre o livramento vivido por Davi quando estava cercado pelo inimigo e, humanamente, não havia possibilidade de escape daquela situação. “Deus vai te livrar. Deus vai livrar teu casamento, tua vida financeira, teus negócios, teu ministério de todo o cerco do diabo, em nome de Jesus!”, afirmou o Apóstolo.

Um momento muito especial no culto foi quando a Bispa Sônia começou a profetizar sobre toda a igreja, o que trouxe um grande mover de Deus na vida das pessoas, que começaram a chorar e a falar em línguas estranhas. “Foi maravilhoso Deus usando a vida da Bispa para nos dizer que Ele tem uma saída para sua Igreja. Eu senti Deus nos fortalecendo em meio à essa guerra, porque nesse momento onde parece que não temos saída, Deus diz claramente: tem uma saída e todos saberão que Eu sou Deus”, explicou a pastora Andrea Secco.

Realizado todas as quartas-feiras, o culto, que está acontecendo na sede da ADBrás desde o dia 21/1, continua com sua característica principal: a de produzir milagre na vida das pessoas. Por isso, o balanço não podia ser diferente, centenas de pessoas curadas, outras tantas libertas e dezenas de conversões. “Até para contar fica difícil, já que as pessoas começam a descer em direção ao altar, onde os pastores e bispos estão prontos para orarem por suas vidas. De repente, centenas delas estão sendo ministradas e grande parte sai curada, dando seus testemunhos na mesma hora”, comenta o bispo Gê.

A Noite de Poder é transmitida ao vivo, via satélite, para todas as Regionais da igreja Renascer em Cristo, no Brasil e no exterior. “Com isso sabemos que fica de fato impossível termos um número exato de vidas abençoadas, restauradas e curadas pelo poder de Deus, que está na vida nosso Apóstolo”, explicou o bispo Gê.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Campanha Quem Ama Espera lança site

“Quem espera vive melhor. Quem ama sabe que existe um tempo certo para todas as coisas”. Essas duas frases explicam o espírito da Campanha “Quem Ama Espera” que ganha, neste mês de janeiro, um site para interagir com os participantes da campanha, bem como para incentivar os jovens a fazerem parte desse grupo que decidiu esperar o casamento para iniciar a vida sexual.

Lançada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e direcionada aos jovens solteiros da Igreja e aos integrantes do Projeto Amar (grupo de jovens da Renascer) a campanha enfatiza o ensino bíblico de que sexo após o casamento é um plano de Deus e o início de um relacionamento feliz.

Uma forte referência aos jovens dentro da Igreja Renascer, com relação a esse posicionamento, está na vida de Kaká, craque da Seleção Brasileira e do Milan, que se casou virgem com Caroline Celico. “Se hoje nossa vida é maravilhosa, eu estou certo que foi porque esperamos”, declarou em recente entrevista ao jornal inglês “Mirror”.

A campanha “Quem Ama Espera” está sendo divulgada em todas as Igrejas Renascer. Foram criadas peças publicitárias como cartazes e adesivos, além de camisetas, pulseiras e um anel que será o símbolo desse compromisso. Também estão sendo realizados eventos com essa temática, como encontros, jantares, coquetéis e cultos. Existe ainda o apoio dentro da programação da Rede Gospel, em anúncios comerciais, e da Rádio Gospel (90,1 FM), durante o Programa do P.A., que é transmitido todos os sábados, às 15h. “Não se trata de uma imposição, mas uma convicção pessoal de cada um. Nosso papel como líderes é ensinar o que está na palavra de Deus”, ressalta o Pastor Felipe Correa, 23, líder do Projeto Amar.

Mais informações sobre a campanha podem ser conseguidas por meio do site www.quemamaespera.com.br

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Preocupação com vítimas faz Renascer pedir ajuda aos veículos de comunicação para identificar pessoas feridas na tragédia

A Igreja Renascer enviou comunicado à imprensa, no dia 27/1, pedindo ajuda para localizar feridos na tragédia que até agora não foram identificados, pois não deram entrada em nenhum dos 16 hospitais que receberam as vítimas. O motivo do pedido é a preocupação da Igreja com essas pessoas que não foram cadastradas na Central de Apoio, criada pela Renascer, para coordenar e acompanhar todos os atendimentos às vítimas e seus familiares.

A Nota à Imprensa diz que 29 pessoas devem ter tido apenas ferimentos leves, “sendo medicadas e dispensadas em seguida, conforme orientadas pelas equipes de resgate e salvamento, o que dificulta sua localização, inclusive junto aos hospitais para onde teriam sido levadas”.

Desde o acidente, a Renascer está oferecendo total assistência aos atingidos e suas famílias, não só nos hospitais onde ainda alguns continuam internados sob tratamento rigoroso, duas delas ainda em estado considerado grave. 56 pacientes que já obtiveram alta vêm sendo visitados e apoiados por uma equipe especial, guarnecidos de todos os cuidados, inclusive com medicação, enfermeiras em home-care, transporte para troca de curativos ou volta aos especialistas médicos. Todos os casos vêm sendo acompanhados de perto.

Até o momento, apenas duas pessoas procuraram a Central de Apoio que está preparada para orientar e acompanhar cada caso, se ainda for necessário. O contato da Central de Apoio é (11) 3203-0641 e (11) 3209-2140.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Jejum de Davi - 10º dia: Usando as armas do Inimigo/1 Sm 21:9

Salmo de Guerra 64:1-10
“Eu profetizo que as armas do inimigo virão para as minhas mãos e, adestrado pelo Senhor, as usarei contra eles mesmos. Profetizo que estas armas em minhas mãos me habilitarão a uma herança maior e mais bendita ainda. Profetizo que terei mais habilidade e habilitação para usar suas armas em detrimento deles próprios e para honra minha, em nome de Jesus, Amém”.

1 comentários:

Jejum de Davi no GRP

Em virtude da ampla cobertura da tragédia na Renascer Sede, atrasamos a publicação dos salmos de guerra e das orações do Jejum de Davi. Mas, antes tarde do que nunca, o GRP publica aqui todas as orações e salmos do poderoso Jejum de Davi.

Grande Abertura Sábado, 17 de Janeiro de 2009.
Dia da preparação - Ser ungido com o azeite do chifre do cordeiro.

1 Sm 16:1 e 13.
I - Salmo de Guerra 2:1-12

“Eu, hoje, estou sendo ungido para alcançar a minha constituição plena, e profetizo que esse azeite sobre a minha cabeça me habilitará, trazendo o reconhecimento do mundo espiritual a meu favor, para que neste Ano Apostólico de Davi, eu possa viver a plenitude da Palavra Profética e Apostólica. Esta unção quebrará todos os impedimentos, e me ensinará tudo o que for necessário, fazendo com que essa unção permaneça com poder sobre mim, em nome de Jesus, o Filho de Davi, Amém!”

1º dia: Segunda-feira, Dia: 19-01-2009
Vencendo desafios maiores / 1 Sm 17:43 e 45
Salmo de Guerra 3:1-8:
“Eu declaro que a unção deste Salmo de Guerra está sobre a minha vida e eu não terei medo de qualquer desafio que o Senhor preparar, ou que venha a se erguer contra mim. Terei equilíbrio, paz e receberei as estratégias de Deus para vencê-los, em nome de Jesus, Amém!”

2º dia: Terça-feira, Dia: 20-01-2009
Usando a pedra (Jesus) contra o gigante / 1 Sm 17:48 e 49
Salmo de Guerra 118:21-27:
“Eu profetizo que sou bendito do Senhor e que toda maldição contrária à minha vida está quebrada. Eu, como Davi, uso a Pedra, Jesus Cristo, para derrubar todos os gigantes que estiverem à minha frente. Todos os que se erguerem, cairão, em nome de Jesus, Amém!”

3º dia: Quarta-feira, Dia: 21-01-2009
Tendo a cabeça do inimigo na mão / 1 Sm 17:54 e 57
Salmo de Guerra 110:1-7:
“Eu profetizo que Deus dará as cabeças dos Gigantes e dos Reis nas minhas mãos. Eu as terei como troféus em minhas mãos, a fim de que todos reconheçam que eu sou o Teu Ungido. Terei a bênção sacerdotal de Melquisedeque para vencer todos os Reis da terra. A minha cabeça, sim, ficará erguida pelo Senhor que me ungiu, em nome de Jesus Cristo, Amém!”.

4º dia: Quinta-feira, Dia: 22-01-2009
Vencendo o ciúme do inimigo / 1 Sm 18:7 e 8
Salmo de Guerra 68:1-6, 15-18, 28 e 29:
“Eu recebo habilitação para vencer todos os invejosos e ciumentos da minha constituição. Declaro que faço as Guerras do Senhor para que Seu Nome e a Sua Obra estejam erguidos nessa terra.
Por isso serei próspero e todo ciúme contrário à minha vida está desfeito, no nome de Jesus. Realizarei na proporção dos dez milhares em relação aos dez milhares que os ciumentos puderem ou não fazer, em nome de Jesus, Amém!”.

5º dia: Sexta-feira, Dia: 23-01-2009
Vencendo os laços de morte / 1 Sm 18:21 e 25
Salmo de Guerra 23:1-10:
“Declaro que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Não faltará livramento, não
faltará saúde, não faltará provisão, não faltará o óleo da unção sobre a minha cabeça. Eu profetizo que os laços de morte que armarem contra mim não serão mais do que sombras, não terão ocasião sobre a minha vida. Os adversários terão que me ver em uma mesa farta neste Ano Apostólico de Davi, sempre na Casa do Senhor, em nome de Jesus, Amém!”.

6º dia: Sábado, Dia: 24-01-2009
Vendo os planos do inimigo sendo revelados / 1 Sm 19:2
Salmo de Guerra 31:1-7, 19 e 20:
“Eu profetizo que toda arma forjada contra minha vida não prosperará e tudo que quiserem fazer para me paralisar será revelado. Tanto o que está oculto contra a minha vida, como também o que possa me beneficiar nesta caminhada e que esteja oculto, será revelado, em nome de Jesus, Amém!”.

7º dia: Segunda-feira, Dia: 26-01-2009
Sendo livre das setas lançadas pelo inimigo / 1 Sm 19:10 e 11
Salmo de Guerra 11:1-7:
“Eu declaro que Deus é meu Refúgio e meu Escudo, e que nenhuma flecha do inimigo me alcançará. Profetizo que toda seta inflamada contra a minha vida e a minha família não nos atingirá, pois os olhos do Senhor estão atentos para nos guardar. Mas a justiça de Deus virá sobre os que querem o meu mal, em nome de Jesus, Amém!”.

8º dia: Terça-feira, Dia: 27-01-2009
Seguindo sua caminhada sem parar / 1 Sm 21:13-15
Salmo de Guerra 25:1-10:
“Eu declaro que o amor e a misericórdia de Jesus me acompanharão em todos os lugares. Profetizo que não vou parar, nem retroceder na minha caminhada. Profetizo que o Sangue do Cordeiro e o Manto Apostólico me cobrem, me protegem e me guardam de todo o mal. Vou sempre avançar e serão confundidos os que quiserem me paralisar, em nome de Jesus, Amém!”.

9º dia: Quarta-feira, Dia: 28-01-2009
Desbancando a religiosidade / 1 Sm 21:4-6
Salmo de Guerra 58:1-5, 10 e 11:
“Eu profetizo que toda a religiosidade que queira impedir o mover apostólico está repreendida, em nome de Jesus! Que as víboras com aparência de bem da religiosidade não terão ocasião contra a minha vida e contra a minha constituição. Eu clamo pela Justiça do Leão da Tribo de Judá, a Raiz de Davi, Amém!”.

Fonte: Portal Igospel

0 comentários:

Homenagem ao Apóstolo Estevam Hernandes

Vídeo de Renata Borges, do Rio de Janeiro.

0 comentários:

"Óh, e agora quem poderá me defender?"

Por Juliana Meni

Na minha infância e adolescência gostava muito de assistir a uma série de TV que era pura comédia, nesta um herói meio desastrado chamado Chapolin Colorado aparecia para salvar pessoas em apuros quando essas pessoas gritavam de forma muito engraçada tentando simular pânico, mas conseguindo apenas fazer daquele momento uma grande piada.

Para a minha mente infantil era muito legal quando ouvia a vítima gritar: __ Oh! E agora, quem poderá me defender?! E então aparecia o Chapolin e gritava numa fala teatral armada para parecer mal ensaiada: __ Eu!!! O Chapolin Colorado!!!

Lembro-me do sentimento de alegria infantil por ver que havia uma resposta simples para a pergunta: E AGORA QUEM PODERÁ ME DEFENDER?

E o salmo 91 responde: "É Ele quem o livrará do laço do caçador e do veneno mortal, é Ele quem o cobrirá com as suas penas, e debaixo das asas d'Ele você encontrará refúgio. É a fidelidade dele que será o seu escudo protetor"

Quando o texto diz que é Ele que te livrará está dizendo que não é você que conseguirá se livrar sozinho mesmo que depois de estar livre você pense que se livrou por suas próprias forcas ou inteligência ou por qualquer outra ferramenta humana.

Este texto usa três figuras de linguagem para comunicar essa idéia de que nosso socorro só pode vir do Deus altíssimo e nunca de nós mesmos.

A primeira figura é a figura de um pássaro que caiu na arapuca do caçador e não consegue sair dali a menos que muito maior e muito mais poderoso que ele resolva levantar o peso da arapuca e livrá-lo da morte certa. Pense por um pouco: quanto tempo aquele pássaro levará para se debater tentando fugir da arapuca antes de parar de lutar e admitir que realmente precisa de alguém mais forte do ele pra libertá-lo da arapuca? Quanto tempo você vai demorar se debatendo desesperadamente com seus problemas tentando resolve-los com sua força de vontade antes de admitir que: "É Ele quem o livrará do laço do caçador?"

A segunda figura é a figura de uma pessoa que foi picada na perna por uma víbora de peçonha mortal e que para não morrer precisa de alguém que ponha a boca sobre a picada e sugue o veneno antes que se espalhe pela corrente sanguínea. Pense por um pouco: quanto tempo uma pessoa assim vitimada levará tentando levar a boca ao próprio tornozelo antes de parar de lutar e admitir que realmente precisa de alguém com mais flexibilidade e acesso que ele para alcançar lugares e realizar tarefas que ele definitivamente não pode fazer, alguém que livrá-lo da morte.

Quanto tempo você vai demorar se contorcendo e lutando para usar o máximo de sua flexibilidade e jogo de cintura lutando para o veneno enviado contra você não te atinja antes de admitir que: "É Ele quem o livrará do... veneno mortal...?"

A terceira figura é a figura de uma galinha que para no meio do quintal quando a chuva vem e chama a si os seus pintinhos e cada um deles vem e se esconde da chuva debaixo das asas de sua mãe. A questão é que se a chuva cair sobre a penugem frágil do pintinho o encharcará rapidamente diminuindo sua temperatura e produzindo a morte em pouco tempo, enquanto que debaixo das asas se sua mãe terá um telhado impermeável enquanto se mantém aquecido pelo calor do corpo de sua mãe.

Pense por um pouco: quanto tempo um pintinho rebelde, auto-suficiente e controlador vai suportar a força depressora da chuva e do frio tentando com seus escassos recursos manter a si mesmo seco e aquecido antes de para de lutar e admitir que tem sido um pintinho estúpido e que precisa da cobertura e do calor da mãe galinha.

Quanto tempo você vai demorar tentando ser sua própria cobertura e produzir sua própria energia espiritual antes de admitir que: "...é Ele quem o cobrirá com as suas penas, e debaixo das asas d'Ele você encontrará refúgio..."

Depois de nos presentear com estas três figuras riquíssimas o texto nos faz entender que é na fidelidade dele que devemos confiar e não em nossa própria fidelidade, isso nos faz pensar que muitas vezes deixamos de confiar na fidelidade de Deus porque nós não conseguimos ser fieis, mas Ele é fiel mesmo quando somos infiéis, pois não pode negar a si mesmo. Hoje Deus lhe fala com carinho que é Ele e não você!!!

Mensagem do Pastor Jucimar Ramos

--
Se essa mensagem edificou a sua vida de alguma forma, repasse-a a seus contatos, pois certamente edificará a muitas outras pessoas que nem ao menos conhecemos...

Ass: Juliana Meni
Meu Blog: encorajamento.blogspot.com

0 comentários:

Culto de Celebração da Família na AD Brás!!!


0 comentários:

"Caminhos da Índia"(leitura recomendada para cristãos)‏

Texto publicado no blog Soli Deo Gloria, de Gleison Elias Pereira.

Por Edson Barbosa

"… porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; …" (Os 14:9).


"Ainda me recordo quando estava no Brasil me preparando para ir à Índia aquantidade de livros e artigos na internet que tive de estudar para não sertão ignorante da vasta cultura que teria de enfrentar pela frente. Percebique por onde ia, dificilmente encontrava alguém que pudesse me adicionar algum conhecimento prático do que realmente é a Índia. E ainda hoje para amaioria de nós brasileiros este sub-continente é um mistério cercado delendas e mitos.

Quando cheguei a Índia, verifiquei que todo meu conhecimento vindo doslivros e horas na frente de um computador pouco me ajudaram. E hoje depoisde quase 4 anos neste país continuo um aprendiz, e cada vez mais meconvenço que poderei viver aqui por décadas e não compreenderei toda esta diversidade que me cerca.

Nos últimos meses tenho recebido e-mails e até mesmo ligações de pessoas devárias partes do Brasil empolgadas me contando da novela que a globo lançará com uma estória baseada na Índia, com o título "Caminhos da Índia". Comecei investigar qual seria a trama da novela e quais seriam os pontos deexploração usados.

Não para minha surpresa descobri que será uma novela totalmente voltada para a divulgação do hinduísmo no Brasil. Para quem não sabe, grande parteda população da Índia é hindu. O hinduísmo é uma religião politeísta comseus mais de 33 milhões de deuses, que são adorados das mais diversasmaneiras.

Quando o telespectador brasileiro ligar sua televisão para ver essa novela, estará abrindo as portas de seu lar, sua mente e coração para receber toda a influência do culto e adoração dado a estes deuses e seus mantras, rituais, sacrifícios e oferendas.

Obviamente não posso escrever esta carta de uma maneira convincente a todos os telespectadores brasileiros, pois cada um acredita no que quer e ver erecebe o que bem entende.

Mas de uma forma bem específica posso alertar que nós os cristãos comprometidos podemos facilmente fazer com que essa novela seja um fracasso. O que não seria fazer passeatas, abaixo assinado, greve de fome,etc... Isso sinceramente não resolve nada. A forma mais simples e eficaz seria primeiramente e principalmente sermos sinceros e sensatos e não assistirmos essa novela. Não conectarmos nossos televisores a este canal nomomento em que estiver no ar este proselitismo explícito da religião hinduem nossos lares. Não podemos compactuar com esta maldição que está prestesa invadir nossas casas.

Não é hora de sermos hipócritas! Os evangélicos brasileiros são noveleiros SIM!!! Fiz questão de não trazer estatísticas para provar o que estou falando. No fundo sabemos que o povo evangélico é um dos grandes responsáveis pelo sucesso que as novelas "globais" e não "globais" fazem no país. Por que nós somos um dos principais consumidores desse lixo que évendido em nossos televisores 6 vezes por semana.

Somos mais de 35 milhões de evangélicos no país, se contarmos que somente 10% deste número seja noveleiro ( o que acredito ser muito mais) e aderirem ao boicote, serão mais de 3 milhões e 500 mil pessoas que não assistirão esta novela e farão que ela seja um fiasco de audiência.

Conclamo vocês meus irmãos a não compactuarem com isso. Não sejam responsáveis por tamanho mal a nossa nação, não seja um patrocinador da obra de satanás. Essa novela não pode trazer nenhum benefício para sua vida, pelo contrário estará contaminando o ambiente familiar de sua casa com mensagens demoníacas e tão pouco servirá como uma fonte de conhecimento de outra cultura. Não veja essa novela, faça que ela seja um fracasso e saia do ar. Nós temos a força, só basta fazermos nossa parte.
Que o Senhor os dê graça e sabedoria."

Shakti.

Edson Barbosa

GRP: Atenção Povo de Deus... abram os olhos...

0 comentários:

Perseguição Religiosa. Repasse, denuncie você também.

Blog da cantora Denyse Bittencourt

Veja esta matéria e tire as suas conclusões o que nós estamos vendo e assistindo o que esta acontecendo com a Igreja Renascer em Cristo e verdadeiramente uma perseguição religiosa repasse denuncie você também.

(Ester 3:13;16)

Quarta-Feira, 07 de Janeiro de 2009 Versão Impressa

90% do comércio de SP tem alguma irregularidade

Documento da Câmara acusa de shoppings a bares e universidades; "fiscalização é frágil", afirma vereador

Marici Capitelli e Vitor Sorano, JORNAL DA TARDE

Um túnel particular sob a rua. Foi isso que o supermercado Bergamais fez para interligar a sua loja em Lauzane Paulista, zona norte, a um novo estacionamento de mil vagas. A própria Prefeitura admite que o local deveria estar fechado, mas funciona normalmente. Já o Magazine Luiza inaugurou no ano passado 29 lojas que, segundo a Câmara Municipal, não têm alvará de funcionamento. Estes são apenas dois exemplos de uma cidade onde 90% dos estabelecimentos comerciais estão irregulares, como admite o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

As informações são de uma comissão de estudos criada pela Câmara Municipal para avaliar a concessão de alvarás de licença de funcionamento. O documento, publicado em 20 de dezembro no Diário Oficial da cidade, acusa shoppings e universidades - passando por bares e casas noturnas - de funcionar sem o documento, realizar reformas sem autorização ou não ter certificados de polo gerador de tráfego (necessário em razão do fluxo de veículos gerado pelo estabelecimento), entre outros problemas.

O relatório aponta como motivo a falta de estrutura para fiscalização e para concessão das autorizações. "A cidade está um caos, o sistema de fiscalização é frágil. A bagunça é tanta que a maioria não tem alvará de funcionamento e muitos não deram entrada no pedido", diz o presidente da comissão, Aurélio Miguel (PR).

O documento final cita 16 empreendimentos. O Shopping Raposo, na zona oeste, por exemplo, é acusado de usar indevidamente uma área com estacionamento que não tem alvará de funcionamento. Já o Mega Polo Modas, afirmam, usa como passagem permanente passarelas construídas como rota de fuga, "a nosso ver de maneira irregular".

Em relação às universidades (são citadas Ibirapuera, Unicsul, Unicid, Anhembi Morumbi, Anhanguera e Guarulhos), o relatório não faz críticas diretas. Entretanto, afirma que, neste segmento, "a grande maioria não tem alvará e licença de funcionamento", entre outras irregularidades.

A lista de empreendimentos inclui ainda os shoppings Bourbon e Villa-Lobos, o supermercado Sonda, a casa noturna Café Photo e o restaurante Kaa.

"Vamos preparar um projeto que prevê, por exemplo, que imóveis comerciais de até 500 m ² possam funcionar com um parecer técnico por um tempo determinado até ser regularizado", diz o relator, Gilson Barreto (PSDB).

Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo, defende uma lei flexível. "Temos de ter um plano diretor mais compatível com a realidade." Como exemplo, ele cita grandes avenidas cujas casas foram se transformando em comércio e estão irregulares. Se forem simplesmente fechados, em sua avaliação, perdem o comerciante e a cidade, já que o espaço acaba se tornando propício à deterioração.

Marcos Galindo, assessor de Relações Institucionais do Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP), afirma que em alguns casos chega a ser "impossível" regularizar a situação do comércio, tamanha a burocracia.

Para a urbanista e professora do curso de Arquitetura do Mackenzie Silvana Zioni, a irregularidade é causada por três fatores: "Incompetência do poder público para administrar o que é de uso comum, legislação complexa e até a ignorância da população."

O Sindicato dos Agentes Vistores de São Paulo admite que os fiscais não dão conta do serviço mas culpa "a estrutura arcaica de fiscalização" . A entidade diz que a cidade conta com 600 vistores e que cada um tem 613 normas para fiscalizar.

PREFEITURA DE SP – 11 3113-8001 / 8002 / 8003
SECRETARIA DO PREFEITO – 11 3113-8045
EMAIL: cerimonial@prefeitura.sp.gov.br
GOVERNO DE SP – 11 2193-8943 / 8945

0 comentários:

Palavra de Encorajamento: A lição das águas purificadoras (Ezequiel 47)

Depois de quase dois meses, o GRP volta a publicar as mensagens de encorajamento enviadas por Deus para a Sua Serva, Juliana Meni.

Para ler todas as suas mensagens, acesse o blog da Jú: http://encorajamento.blogspot.com/

E pedimos desculpas públicas à Juliana, pela tanta demora em postar suas mensagens; que sempre nos edificam.

O rio estava correndo e fluindo mas Ezequiel não estava vendo.

Deus o fez dar a volta na casa, para que pudesse ver o rio em movimento, a fim de fazê-lo refletir e entender a função dele.

Da mesma forma, às vezes deixamos a tribulação nos impedir de ver o fluir do Rio de Deus na nossa vida, o movimento do Espírito Santo em nosso favor.

Tribulação todo mundo passa, mas a opção é nossa de aproveitar a oportunidade de mergulharmos nesse Rio, ou de nos prostrarmos e desistirmos de tudo.

Entretanto, o Senhor nos manda prosseguir e observar o que Ele tem feito por nós a cada dia, e o suprimento que nos tem dado até o dia da proclamação da vitória.

Ele faz o impossível e nós devemos crer que dias melhores virão.

Se tivermos fé, agiremos de forma que todos perceberão claramente de onde vem tal força.

As águas eram profundas e Ezequiel não podia mensurar sua profundeza.

Quando Deus opera o impossível, não podemos mensurar. Isso significa que Deus faz exatamente o que nós não podemos fazer.

O Rio de Deus tem muitas utilidades e podemos dizer que primeiramente ele lança fora a sujeira espiritual com suas águas purificadoras e traz cura.

Depois ele faz viver a árvore plantada junto aos seus ribeiros, dando a seu tempo frutos que alimentam a si próprio e outras pessoas.

Suas folhagens também levam remédio a quem precisa.

Esse Rio é a ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Essas águas transformam a vida de uma pessoa de forma que ninguém consegue definir como tal coisa aconteceu.

Isso porque Deus é o especialista em milagres.

Juliana Meni

0 comentários:

Noite De Bem com a Vida em Sorocaba (SP)

Apoio: Geração Renascer Praise

0 comentários:

Tragédia na Renascer Sede - Mais Vídeos

Mais vídeos estão no You Tube em homenagem à Igreja Renascer em Cristo.

O 1º foi feito pelo Youssef Zeidan, que lançou uma frase nova: ao invés de falarmos "Renascer até Morrer!", vamos falar "Renascer até Renascer em Cristo". Eu gostei da idéia e vocês?


O 2º foi criado pelo usuário GospelSP, com várias imagens da Lins desde a sua inauguração. Um vídeo histórico!!!

0 comentários:

“Relatos do desabamento me deixam mais confiante na fé”, diz repórter da Rádio Gospel

Portal Comunique-se

Luiz Roberto Moura, repórter da rádio Gospel, cobre o incidente com a Igreja Renascer de domingo (18/01) bem de perto. Tem acompanhado as vítimas do desabamento. Para ele, os relatos das vítimas que conseguiram sobreviver ao desabamento lhe deixaram com mais fé. “Sempre que vou entrevistar alguma pessoa que tenha sido ferida, essa pessoa me deixa mais confiante na fé”, disse.

O repórter conta a história de uma jovem de 26 anos, que estava com os filhos de 3 e 7 anos, no “centro da igreja”, na hora do desabamento. “A mãe teve apenas uma luxação no braço. Ela tinha saído do culto das cinco. Ficou cinco minutos procurando os filhos, mas eles não sofreram nada”, disse.

Linha editorial

Luiz Moura fala sobre a linha editorial da Rede Gospel, da Igreja Renascer. Diz que a cobertura tem como foco a prestação de serviços. “O que os ouvintes querem agora é saber como estão os feridos”, disse. A emissora também está cobrindo as indenizações que os moradores de casas ao lado da igreja vão receber.

Sobre a cobertura da mídia em geral, Moura é contra a especulação sobre as causas do acidente. “Não é o momento de chamar especialistas oportunistas para tratar das causas do acidente”, afirmou. Conta que a igreja não está tocando no assunto e lembra que um laudo será apresentado daqui a 30 dias.

Perguntado se a busca pela verdade da notícia não se confronta com o lado emocional de freqüentar a Renascer, o jornalista diz que não. “Estou cobrindo outros fatos também. Logo mais vou cobrir o presidente Lula”, afirmou.

0 comentários:

É hoje!!! Noite de Poder na AD Brás!!!!


Atenção, Povo Apostólico. Você está convocado a comparecer na Catedral da AD Brás, avenida Celso Garcia 560, às 19h30 de hoje, para a Noite de Poder.
Vamos receber mais uma ministração do Jejum de Davi: 9º passo - Desbancando a religiosidade.
Noite de Poder com o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia. Hoje, às 19h30; na AD Brás. Avenida Celso Garcia, 560. Próximo ao Metrô Bresser. Transmissão AO VIVO do GRP.

Vai ser uma noite histórica mais uma vez!!!!

0 comentários:

Celebração da Família na AD Brás!!

Atenção, já está sendo divulgado na Gospel FM e na Rede Gospel: o Culto de Celebração da Família desse domingo, 1/02, será realizado na Catedral da Assembléia de Deus do Brás. A catedral fica localizada na Av. Celso Garcia, 560; próximo a Estação Bresser do Metrô.

Atenção para os horários:

10h00 - Ministração do Bispo Zé Bruno
14h00 - Ministração da Bispa Sonia Hernandes
16h00 - Ministração do Apóstolo Estevam Hernandes


Em todos os horários, haverá a ministração da Santa Ceia do Senhor. Atenção: o Culto de Celebração da Família desse domingo, dia 1º de fevereiro, vai acontecer na catedral da AD Brás; avenida Celso Garcia, 560.

Importante: o culto das 19h00 será realizado normalmente em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

O GRP agradece a todos os irmãos da AD Brás, na pessoa do Pr. Samuel Ferreira. Nós temos uma aliança de amor e de união. Que Deus abençoe a cada dia esse ministério.

2 comentários:

Mensagem de Agradecimento - Igreja Renascer em Cristo

Portal Igospel

Ainda muito abalado com a grande fatalidade ocorrida na Sede Mundial da Igreja Renascer em Cristo, quero agradecer imensamente a todos que nos têm apoiado num momento tão difícil e de imensa tristeza. Nestes dias de dor, nos deparamos com a imensurável solidariedade vinda dos quatro cantos do Brasil e também do mundo.

Todos se uniram a nós para socorrer aos que, de alguma forma, sofreram com esse desastre. Logo após o desabamento, nos envolvemos com o atendimento às vítimas e suas famílias, na tentativa de amenizar a dor e salvar vidas.

Vimos o trabalho incansável do Corpo de Bombeiros e equipes de resgates, que passaram a noite salvando nossos amados dos escombros; de fiéis e da população paulistana, que auxiliaram voluntariamente os profissionais; do prefeito Gilberto Kassab e do governador de São Paulo José Serra, que disponibilizaram todo aparato estatal para o socorro das vítimas e da área da saúde e diretoria dos hospitais que estão recebendo os feridos dessa tragédia, que foram atendidos com agilidade, presteza e espírito humanitário.

Nós nos sentimos confortados e amparados por toda comunidade cristã que, independentemente de credo e orientação religiosa, tem prestado grande solidariedade à nossa Igreja nessa hora de muita dor e luto.

Temos ainda muito trabalho pela frente... caminhamos ao lado das famílias que ainda choram a perda de pessoas queridas ou aguardam o restabelecimento de seus amados, certos de que a cada dia, renascer em nossos corações a alegria que vem do Senhor, refrigera nossa alma e nos consola.

Cada vida perdida e cada pedacinho do teto destruído fortalecem nosso desejo infinito de continuar levando a um número cada vez maior de pessoas, o amor de Cristo - amor incondicional, amor único, amor que nos dá o direito de continuar lutando para salvar vidas, neste mundo tão cruel.

Muito obrigado

Bispo Gê Tenuta,
PRESIDENTE DA IGREJA APOSTÓLICA RENASCER EM CRISTO

0 comentários:

A nossa aliança é eterna! Renascer até Morrer!!!

Homenagem de Lucas Ricardo à Família Renascer em Cristo.

1 comentários:

"O meu chamado é maior do que a minha própria vida."

0 comentários:

"Jesus, eu creio há um milagre me esperando no altar..."


Montagem de Lucas Ricardo.

0 comentários:

EDITORIAL: É HORA DA UNIÃO DO POVO DE DEUS!

São Paulo, 24 de janeiro de 2009.

Olá Povo Apostólico, eu prometi a mim mesmo que durante os próximos anos não falaria mais de perseguição à Igreja.
Mas, ouvindo o programa de rádio do vereador Carlos Apolinário nesta manhã, fiquei estarrecido e indignado com uma notícia: a AD Brás foi multada em mais de 20 mil reais, se não me engano pelo Contru. O pior: não era horário de culto!!!!

Desde a queda do teto da Lins, nós, Igreja Renascer, estamos sofrendo todo tipo de acusação, de perseguição na realidade.
Você acredita que teve gente, evangélico, que comemorou a queda do teto da Sede? E tem gente, que tem a mesma fé que a gente, fala que é castigo de Deus. Isso é inacreditável, não é mesmo?

E tem mais: por pressão da mídia, na verdade de uma grande rede de televisão, o Contru resolveu fiscalizar TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS!!!! Além de fiscalizar, está multando e fechando as igrejas.
O GRP é contra qualquer tipo de irregularidade. Mas, porque então fiscalizar somente as Igrejas Evangélicas? E as padarias, as boates, os prédios conerciais? Também não precisam ser fiscalizados?

Por causa de uma denominação, está havendo uma PERSEGUIÇÃO sem tamanho para a Igreja Evangélica na cidade de São Paulo!!!!!
É incrível: no carnaval, quando acontece alguma tragédia, os jornais, as revistas, as emissoras de rádio e TV dão só uma notinha. Agora quando acontece uma coisa com a Igreja é página inteira, reportagens longas, edições especiais... Isso quando citam acontecimentos que não têm nada a ver com a tragédia (isso aconteceu numa revista eletrônica de grande audiência aos domingos).

Eu sei que vou sofrer represálias com essa nota; mas não vou me calar diante de mais uma perseguição contra a igreja. Chega de apanhar, apanhar e ficarmos calados.
Chega!!! É hora do Povo de Deus se unir contra isso. Frizamos aqui: SOMOS A FAVOR DA REGULARIDADE E DO CUMPRIMENTO DAS LEIS. MAS COM TODO MUNDO, NÃO SÓ COM A IGREJA!!!!

Nós iremos lutar, seguir em frente. Podem fazer e falar o que quiserem, mas não vamos desistir de pregar a Palavra de Deus.
E aos crentes que falam mal: cuidado. Vamos nos unir. Como diz em seu discurso de posse, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama: "TODAS AS PESSOAS, DIFERENTEMENTE DE CREDO, RAÇA, POBRES E RICOS VAMOS SUPERAR AS NOSSAS DIFERENÇAS E FAZER UM MUNDO MELHOR."

E tem mais uma: se vocês estão pensando que vão nos parar, estão muito enganados. Vamos mostrar que somos unidos e vencer as Obras do Diabo. Como diz a Palavra: AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA.

E Pastores e líderes de Igreja: regularizem a situação de suas igrejas. O Contru, por culpa da mídia, está de olho e o próximo pode ser você.

Irmãos, vamos nos unir para vencer, mais uma vez, essa perseguição desenfreada contra nós. E vamos conquistar essa nação para o Reino de Deus.

Agradeço a Deus por ter confiado a mim esse veículo de comunicação e se sinto na obrigação de estar convocando o Povo de Deus para se conscientizar, parar de criticar e até torcer contra, e se unir para vencer as Obras do Inferno. A Igreja de Jesus Cristo foi, é e sempre será VITORIOSA. CUSTE O QUE CUSTAR!!

RENATO CHAGAS SOUZA - Criador e líder do blog Geração Renascer Praise

6 comentários:

'Sou apostólico e não abro mão do Direito de Lutar, que Jesus conquistou na Cruz do Calvário pra mim."


Imagem criada por Lucas Ricardo, um dos administradores das comunidades do Renascer Praise no Orkut.

0 comentários:

Wallpaper da música Direito de Lutar, do RP 15!!


Retirado do Orkut.

0 comentários:

Tragédia na Renascer Sede - Homenagem ao Apóstolo e a Bispa

Segue um vídeo feito pela Dca. Karla, da Renascer em Cristo Ribeirão Preto, em homenagem aos nossos queridos e amados líderes Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes.

"Podemos até chorar, desistir jamais.. Temos uma aliança de amor. Estamos juntos até o fim, quero através desse vídeo mostrar o meu carinho e amor por vocês, vcs são especiais, amo muito vcs e estamos juntos até o fim."

Apóstolo Estevam e Bispa Sonia, nós sabemos o sacrifício feito por vcs para que sejamos Salvos, lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo.
Nós estamos passando por um vale de ossos secos. Mas, desse vale, se levantará um poderoso exército.
O GRP tem muito orgulho de ter nascido na Sede. E vamos fazer o que for preciso, para que a Sede seja reerguida.
Claro que vamos sofrer muitas acusações, muitas pessoas vão nos xingar, vão nos ofender... mas não temos vergonha do que somos... não vamos jogar na lata do lixo quase 30 anos dedicados, dia e noite, a Obra de Deus. Choramos, sim. Mas não vamos desistir um só dia, até que vejamos a nossa Lins de volta!!! Porque, como diz a Palavra de Deus: A GLÓRIA DA 2ª CASA SERÁ MAIOR DO QUE A 1ª!!!

Apóstolo. Bispa. Pai. Mãe. Pode contar conosco. O Povo Apostólico não vai parar, podem falar o que quiser, podem fazer o que quiser. Mas temos um recado pra Satanás: A IGREJA NÃO VAI PARAR. VAI MARCHAR, MARCHAR E MARCHAR RUMO A NOSSA VITÓRIA. E NESSE ANO DE DAVI TODO GIGANTE QUE HOJE AFRONTA A IGREJA... VAI CAIR DE BOCA NO CHÃO, AOS NOSSOS PÉS!!!

HOJE, O DEUS DE PAZ ESMAGARÁ A SATANÁS DEBAIXO DOS MEUS PÉS!!!!

ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOMOS RENASCER ATÉ MORRER!!!!

Nós te amamos. Estamos juntos, pra vida e pra morte!!!!

MINISTÉRIO GERAÇÃO RENASCER PRAISE - PRONTO PARA VIVER A RESTAURAÇÃO DO SENHOR NESSE ANO APOSTÓLICO DE DAVI!!!!

0 comentários:

Tragédia na Renascer Sede - Homenagens

Rick Hovick fez um vídeo de homenagem às vítimas da tragédia de domingo passado. E ainda colocou algumas imagens da nossa Lins de Vasconcelos, 1108.

A Sede vai ser reerguida, com o mundo querendo ou não. A glória da 2ª casa será maior do que a 1ª!!

0 comentários:

Igreja Renascer Recebe centenas de mensagens de solidariedade

Centenas de mensagens, vindas de todas as partes do país, não param de chegar à Igreja Apostólica Renascer em Cristo. São palavras de solidariedade, apoio, fé, encorajamento e admiração pelo ministério. Dentre as mensagens, muitas de pessoas que se colocam à disposição para ajudar, para doar sangue e para ajudar a reconstruir o templo sede, destruído pela queda do telhado.

Dirigidas especialmente aos líderes da Igreja, Apóstolo Estevam e Bispa Sônia, as mensagens chegam por e-mail, telegramas, telefonemas e são enviadas pelos mais diversos grupos, entre eles pastores, autoridades, membros de igrejas evangélicas e por pessoas do povo. Também ocorreram muitas manifestações de apoio.

Um exemplo aconteceu após a queda do telhado, que feriu mais de 100 e levou a óbito nove vítimas. O local da tragédia foi visitado por dezenas de pessoas, entre elas, jovens da Igreja Universal, que levaram água e lanche para os que trabalhavam no salvamento. “Foi algo impressionante a disposição daqueles jovens, que além do suprimento material nos levaram orações”, comentou o Bispo José Bruno.

Líderes como o Bispo Manoel Ferreira, que também é deputado federal, e seus filhos - os pastores Abner Ferreira, dirigente da Assembléia de Deus de Madureira (RJ) e Samuel Ferreira, presidente da ADBrás (SP) -, também se manifestaram por meio de telefonemas ao Apóstolo Estevam, que está em Miami (EUA). O pastor Samuel colocou a sede da ADbrás (que fica na av. Celso Garcia, 560, Brás) à disposição da Renascer, que realizou o Culto Noite de Poder dessa quarta-feira, 21/1.

O senador Marcelo Crivella, que é bispo da Igreja Universal, os deputados estaduais Gilson de Souza, Estevam Galvão e Fernando Capez também se pronunciaram, sendo que este último esteve pessoalmente ao local dos fatos. Todos manifestaram seu apoio à liderança da Renascer e solidariedade às vítimas e familiares.

Presidente da Igreja Renascer, o Bispo Gê aproveitou o Programa Especial, exibido ao vivo pela Rede Gospel, para agradecer às diversas mensagens recebidas. O Bispo José Bruno apresentou o programa ao lado do Bispo Gê e ressaltou que o significado dessas manifestações “era uma verdadeira atitude de amor e de cristianismo”.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

1 comentários:

NOTA OFICIAL MINISTÉRIO DE DANÇA RENASCER

A PAZ QUERIDOS DANÇARINOS APOSTÓLICOS.

ESTAMOS VIVENDO UM TEMPO DE GUERRA EM NOSSA IGREJA E SEI QUE DEUS CONTA COM CADA UM DE NÓS PARA RECONSTRUIR OS MUROS DA NOSSA HONRA.

VISITEM OS HOSPITAIS, DOEM SANGUE, OREM PELAS FAMÍLIAS E VÍTIMAS DO ACIDENTE, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.

ESTE É O MOMENTO DE ESTARMOS NO ALTAR DO SENHOR, DANÇAR, ADORAR COMO NUNCA FIZEMOS E EXPRESSAR COM A DANÇA TODOS OS NOSSOS SENTIMENTOS DE AMOR, GUERRA, ALEGRIA, ADORAÇÃO...ENFIM, VAMOS DANÇAR COM TODAS AS FORÇAS IGUAL A DAVI EM IISm 6:14.

CUMPRAM AS ESCALAS DE SUA IGREJA, ENSAIEM, DANCEM TODOS NA PRÓXIMA CEIA DE OFICIAIS, OREM E JEJUEM NO JEJUM DE DAVI, VAMOS FAZER A NOSSA PARTE COMO VALENTES DO SENHOR.

ESTAMOS EM ALIANÇA, NOSSO SITE ESTA CADA VEZ MAIS MARAVILHOSO, TEREMOS WORKSHOP DE DANÇA EM FEVEREIRO EM SÃO PAULO E OREM POR NÓS POIS ESTAREMOS NESTE SÁBADO (24/01) NO WORKSHOP DA BAHIA. VAMOS DESTRUIR COM A DANÇA DE BAAL E VAMOS DANÇAR A DANÇA APOSTÓLICA.

QUERO VER OS LÍDERES FIRMES COMO NUNCA, ANTES DE CADA CEIA DE OFICIAIS ESTAREMOS SEMPRE EM REUNIAO, COMPARECAM E VAMOS VIVER OS DIRECIONAMENTOS QUE DEUS TEM PARA NÓS.

OS DANÇARINOS DO PRAISE CIA. DE DANÇA ESTAO A TODO VAPOR, VAMOS REALIZAR OS WORKSHOPS EM TODO BRASIL, VAMOS ENSAIAR PARA SERMOS VERDADEIRAMENTE REFERENCIAS DA DANÇA APOSTÓLICA, VAMOS FORMAR OS VALENTES SUCESSORES...TEMOS ESTA RESPONSABILIDADE COMO CIA. E VAMOS ENTREGAR NOSSO MELHOR PARA DEUS...CONTO COM CADA UM DE VCS NESTE TEMPO.

PBA. JULIANA, CONTAMOS COM VC E O FÁBIO PARA O SITE, DETONEM COMO NUNCA, FAÇAM O MELHOR SEMPRE PARA NOSSO DEUS.

VAMOS DANÇAR ATÉ SAIR SANGUE DOS PÉS...E ESMAGAR O INIMIGO CADA PASSO DE DANÇA EM NOME DE JESUS.


AMO CADA UM DE VCS..... MUITO

TEMOS ALIANÇA NO ALTAR DE DEUS

SOMOS FILHOS DO APOSTÓLO E A BISPA

SOMOS OS DANÇARINOS APOSTÓLICOS DESTES TEMPOS

PR. JOHN BASSI E PRA. CAROL BASSI

Nota publicada no blog do Ministério de Dança da Renascer Vila Ré, em São Paulo.

4 comentários:

Hoje é dia de...

0 comentários:

Tragédia na Renascer Sede - Vídeos

Confira aqui algins vídeos publicados no Youtube que foram feitos depois da tragédia que aconteceu na Lins.

Vídeos criados por Diego de Lima.





ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOMOS RENASCER ATÉ MORRER!!! A GLÓRIA DA 2ª CASA SERÁ MAIOR DO QUE A PRIMEIRA!!!

0 comentários:

Vamos reconstruir a nossa querida Sede!!!

0 comentários:

Tragédia na Renascer Sede - Esclarecimentos sobre a questão da demolição e recuperação do prédio.

Prefeitura, Defesa Civil, Polícia Técnica e Científica, além de equipe multidisciplinar, estão tomando todas as decisões necessárias, de forma a garantir a segurança, uma vez que ainda há riscos de desabamento no local. Renascer apresentará plano de trabalho demolição e recuperação à Prefeitura e uma empresa será contratada, para trabalhar em conjunto com técnicos e policiais.

São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro – De forma a evitar a especulação e a emissão de informações desencontradas a respeito da demolição e recuperação do prédio da Renascer em Cristo, sua sede mundial, na Avenida Lins de Vasconcelos, Bairro do Cambuci, São Paulo, capital, atingido pela tragédia do último domingo, temos a destacar e esclarecer que:

1. O trabalho impecável que vem sendo efetivado pela Defesa Civil, a cargo do Coronel Camargo, desde as primeiras horas da tragédia, vem sendo realizado no sentido de organização e segurança das dezenas de pessoas envolvidas; ainda há riscos de desabamentos no local;

2. Desde domingo foi formado um Grupo de Trabalho reunindo engenheiros, arquitetos, técnicos de segurança, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica e Científica, além da própria Defesa Civil, para avaliar a real situação do imóvel e os procedimentos necessários a partir de agora, dentro das condições de segurança e, ainda, das perícias que estão sendo realizadas, de forma a apurar a ocorrência. A partir disso, foi constatada a necessidade de preparação de um projeto de demolição e recuperação. A princípio ficará a cargo da Igreja Renascer a solicitação de autorização da Prefeitura para seu início, a partir de recomendação expressa pela Defesa Civil.

3. A partir daí, estabelecidas as bases, será contratada a empresa responsável. Tais decisões – dadas sua amplitude e envolvidos - não podem ser feitas de forma precipitada. Acreditamos que até o final dessa semana esse assunto estará decidido.

4. A Igreja Renascer em Cristo trabalha incansavelmente e reafirma seu total compromisso e colaboração no sentido que essa tragédia possa ser superada. A preocupação principal do momento ainda está focada nas vítimas em estado grave e em recuperação nos hospitais, para que nada lhes falte e às suas famílias, assim como às famílias que perderam seus entes queridos.

5. Reiteramos, mais uma vez, o clamor para que sejam evitadas e evitem especulações e informações erradas, na busca, compreensível, de desvendar o que ocorreu. As investigações darão essa resposta, chegarão à conclusão. As autoridades estão agindo de forma séria e rigorosa. No entanto, não nos parece nem ao menos razoável usar esse momento tão grave para incentivar o preconceito religioso ou associar a acusações que nada tem a ver com tão lastimável acidente.

IMPRENSA RENASCER

1 comentários:

Aconteça o que acontecer, sou RENASCER ATÉ MORRER!!!

0 comentários:

Editorial: Já começou a caça às bruxas.

Olá queridos, sei que esse momento que estamos passando é um momento de dor, de tristeza e de surpresa, espanto.
O que aconteceu domingo foi algo assustador para quem estava de longe e para quem estava dentro da tragédia.
Só que, infelizmente, tem grande parte da imprensa que aproveita esses momentos para patrulhar os envolvidos, nesse caso a Igreja Renascer em Cristo. Está se iniciando uma caça às bruxas, e todas as hipóteses dadas sobre o motivo do acidente sempre recaem na Igreja. O que aconteceu foi uma fatalidade.
Segundo a própria igreja, a documentação está em dia, como foi publicado nesse blog. É uma pena que jornais tão renomados persistem em fazer esse tipo de acusação sem prova nenhuma.
Claro que as atitudes serão tomadas, mas é melhor esperar o final da perícia para depois afirmar ou opinar sobre o assunto.
É hora de orarmos pelas vidas que se foram, pelos líderes da nossa igreja, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia, pastores, bispos e oficiais; e pedi forças a Deus para que possamos passar por mais esse duro golpe.

É a hora do Povo de Deus se unir, e graças a Deus isso está acontecendo por parte dos nossos irmãos em Cristo.

Nós só esperamos que a imprensa respeite o momento de dor das famílias das vítimas e de toda a Igreja Renascer. Sabemos que é o trabalho de vocês colher notícias; mas, por favor, respeitem o momento crítico que a Igreja Renascer está passando.

E nós, Povo Apostólico, vamos orar e clamar para que o Espírito Santo Consolador esteja dando forças para superarmos esse duro golpe nos nossos corações. Mas, como diz a Palavra, a glória da 2ª casa será a melhor do que a 1ª! E esse gigante, que hoje nos afronta, vai cair de cara no chão, na nossa frente, em nome de Jesus!

Povo Apostólico, vamos a luta! NOSSO CORAÇÃO ESTÁ DE LUTO. MAS ACONTEÇA O QUE ACONTECER, SOMOS RENASCER ATÉ MORRER!!!

MINISTÉRIO GERAÇÃO RENASCER PRAISE

0 comentários:

Em nota, Lula presta solidariedade a parentes de vítimas de desabamento em SP

Uol Notícias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou na tarde desta segunda-feira (19) uma mensagem de solidariedade aos parentes das vítimas do desabamento do teto da sede da igreja Renascer em Cristo, ocorrido ontem (18), no Cambuci, em São Paulo. Segundo as autoridades, nove pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas no acidente.

"Consternado pelas consequências do desabamento do teto da sede da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, manifesto meu pesar aos parentes e amigos das vítimas fatais e minha solidariedade aos feridos, desejando a todos uma plena e rápida recuperação.

Este episódio, que já está sob investigação dos órgãos competentes, deverá servir para a elaboração de medidas preventivas, que evitem a ocorrência de outras tragédias e preservem a todos nós de novos sofrimentos.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

1 comentários:

Pra. Fê escapa da tragédia por 10 minutos

Folha Online

Por cerca de dez minutos a apresentadora Fernanda Hernandes Rasmussen, filha do casal fundador da Renascer, escapou do desabamento do teto da sede da igreja, no Cambuci (região central de São Paulo), na noite de domingo (18).

O trânsito salvou sua vida, e a de seu filho, David, segundo ela relatou a amigos. Fernanda se atrasou no culto e pode ver, na chegada, a sede da igreja destruída. Ainda em choque, tentou ajudar no socorro orientando bombeiros e voluntários que procuravam vítimas.

0 comentários:

Buscas no desabamento da igreja Renascer são encerradas; nove pessoas morreram

Uol Notícias

Após a confirmação de que uma pessoa desaparecida não estava na sede da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo no momento do desabamento do teto na noite deste domingo (18), o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas no local. O acidente ocorreu por volta das 19h na avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, zona sul de São Paulo. Nove pessoas morreram no local e 114 ficaram feridas, de acordo com informações da igreja. Oito pessoas continuam internadas em estado grave.

Todas as equipes dos bombeiros e da Polícia Científica já foram embora e as portas de acesso ao local estão fechadas. Segundo o coronel da Defesa Civil, Orlando Rodrigues de Camargo, os responsáveis pela igreja precisam agora contratar uma empresa de engenharia especializada em demolição para que a polícia volte a trabalhar na coleta de evidências para análise. Segundo a Defesa Civil, ainda há risco de novos desabamentos. Camargo acredita que este trabalho deve começar amanhã, mas depende da igreja. De acordo com a assessoria de imprensa da Renascer, não há previsão para o início do trabalho.

Um homem que estava supostamente desaparecido desde a noite de ontem e que poderia estar entre as vítimas do desabamento foi localizado nesta segunda. Segundo os bombeiros, um irmão de Lázaro Luís, de 47 anos, ligou para a corporação para avisar que ele foi encontrado em casa. Lázaro não teria ido ao culto na noite de ontem.

A Santa Casa de São Paulo confirmou na manhã de hoje a morte de Luisa Silva, 62, elevando para nove o número de mortos no desabamento do teto do templo da Igreja Cristã Apostólica Renascer em Cristo, na avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, zona sul de São Paulo.

"É praticamente nula a possibilidade de haver mais mortos no local", afirmou o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão, em entrevista coletiva no local do acidente, nesta segunda, junto ao prefeito Gilberto Kassab (DEM).

O prefeito afirmou que irá disponibilizar o histórico do prédio e que uma perícia está sendo realizada para apontar as causas do acidente. Kassab também reafirmou o compromisso de criar uma Secretaria Municipal de Controle Urbano, vinculado a questões de liberação de alvará, que englobaria o Departamento de Controle de Uso de Imóveis (Contru), o Programa de Silêncio Urbano (Psiu) e parte da coordenação da subprefeituras. "A própria criação da secretaria é a constatação de que é um órgão que precisa ser fortalecido", afirmou.

A nona vítima do acidente morreu às 6h30 de hoje. Às 5h50, morreu Maria de Lourdes da Silva, de 67 anos, no Hospital das Clínicas.

Cerca de 400 pessoas estariam no local no momento da tragédia. A avenida que teve o trecho próximo ao templo interditado durante toda a noite foi liberada no final da madrugada desta segunda-feira.

Em nota, a Renascer divulgou uma nova lista de feridos e confirmou o nome de oito vítimas fatais, encaminhadas ao IML (Instituto Médico Legal): Acir Alves da Silva, 60, Dalva Ferreira de Oliveira, 80, Gabriela Lacerda, 15, Maria Amelia de Almeida, 60, Maria Erlisa , 48, Maria Lourdes da Silva, 50, Silvia Gomes Moreira, 50, e Luiza Silva Tomiu, 62.

Por medida de segurança, a Defesa Civil interditou três prédios vizinhos ao da igreja.

As causas do acidente
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou que um inquérito será aberto na 1ª Delegacia Seccional de São Paulo para apurar as causas do desabamento. "Ainda é prematuro falar em culpados. É preciso saber o que causou [o desabamento]", disse.

Um técnico que não quis se identificar disse que uma parede da igreja envergou e formou uma "barriga". Por isso, seis casas de uma vila que fica nos fundos da igreja também tiveram que ser evacuadas.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Manoel Antônio da Silva Araújo, também afirmou que a estrutura do prédio da igreja aparentava ser antiga. "Era uma cobertura de madeira e uma estrutura metálicas, um tipo de estrutura muito antiga." O comandante adiantou que, por novos riscos de desabamentos, a remoção de escombros por guindaste ficou para esta segunda-feira (19) de manhã.

0 comentários:

Renascer diz que alvará de igreja é válido até julho

A assessoria da Igreja Renascer informou, por meio de nota, que toda a documentação do prédio que abrigava a sede da instituição, no bairro Cambuci, em São Paulo, estava regularizada. Segundo o comunicado, o alvará da Secretaria Municipal de Habitação tem validade até 15 de julho de 2009.

O desabamento ocorreu por volta das 19h de domingo. Sete pessoas morreram no local e outras duas em hospitais de São Paulo. Mais de 90 pessoas ficaram feridas. O teto caiu no momento do intervalo entre os cultos.

A Renascer negou as informações de que o teto do templo apresentava sinais de desabamento desde a semana passada. "Para se ter uma idéia, os netos do Apóstolo Estevam e da Bispa Sônia estavam no culto, neste domingo. Os filhos do Bispo Gê, bispo primaz e presidente da Igreja, estavam no culto. Ninguém faria isso de sã consciência, se soubesse que havia riscos", diz o comunicado.

O alvará que tem validade até julho, segundo a igreja, revalida um documento que permitiu o funcionamento do local, com data de 20 de dezembro de 2000. Conforme a Renascer, o texto declara o prédio como local de reunião e classifica a atividade como "templo religioso".

A igreja informou que contratou profissionais do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), da Universidade de São Paulo (USP), no ano de 1999, para regularizar o telhado do prédio após sofrer uma interdição do Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru). Ao final da obra, diz a nota, o IPT emitiu laudo atestando a qualidade da reforma.

A igreja afirmou ainda que toda a ajuda necessária está sendo dirigida às famílias das vítimas e que vai cobrir as despesas com os funerais. Um mutirão de bispos e pastores foi organizado e percorreu todos os hospitais onde havia feridos. Além disso, uma central de plantão foi criada para dar auxílio aos familiares pelo número (11) 4004-4002. A Renascer comunicou também que não havia nenhum tipo de seguro que cobrisse danos aos fiéis durante os cultos.

Fonte: Portal Terra

0 comentários:

Não abriremos mão do nosso Direito de Lutar!!!

0 comentários:

Tragédia na Renascer Sede - Mensagem do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia

Atenção, por favor.

Ainda profundamente abalados com tão terrível e lamentável acidente ocorrido neste domingo, dia 18 de janeiro, os líderes da Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia, transmitiram uma breve mensagem, diretamente dos Estados Unidos.

A mensagem é destinada à população de São Paulo, aos fiéis de várias denominações e igrejas evangélicas que estão, de forma absolutamente solidária, buscando agir e agindo, ajudando não só no local do acidente como também em todos os hospitais para onde as vítimas foram transferidas. É ainda uma conclamação a todo o povo da Renascer, para que se una em prece e solidariedade em torno das famílias enlutadas e dos feridos em recuperação nos hospitais.>

A mensagem:

"Estamos todos absolutamente consternados, tristes e pasmos com a tragédia que nos abateu neste domingo, ceifando vidas, ferindo pessoas, trazendo tanto horror.

Mas temos que ser firmes, cada vez mais fortes, unidos, para superarmos. Nós temos Jesus Cristo que nos deixou o Consolador, o Espírito Santo. Essa mensagem agora deve trazer esperança e a confiança. E ser viva dentro de cada um de nós.

Acima de tudo, nós oramos e pedimos ao Espírito Santo que console o coração de cada um. Nós acreditamos na eternidade com Cristo.

As pessoas foram colhidas por Deus. Nós cremos naquilo que a Bíblia nos fala em Filipenses 1:21 " Para mim o morrer é ganho e o viver é Cristo". E acreditamos no Salmo 116:15, "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos”.

Foi uma grande fatalidade o que ocorreu. Não sabemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento. Nosso coração está enlutado, sofrendo muito, pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto desta enorme tragédia.

Esperamos que Deus possa enxugar nossas lágrimas com milagres.

Nossas orações, nosso amor, nossa solidariedade. Que Deus possa nos abençoar e trazer essa renovação de consolo e esperança, de fé, de forças.

Queremos agradecer por esses laços de fraternidade e solidariedade que unem todos os irmãos nessa hora tão sofrida”.

Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, e família.

EUA, 19 de janeiro de 2009

Assessoria de Imprensa Renascer em Cristo

0 comentários:

COMUNICADO OFICIAL - IGREJA RENASCER EM CRISTO

A IGREJA RENASCER EM CRISTO INFORMA QUE ESTÁ PROFUNDAMENTE CONSTERNADA PELOS FATOS OCORRIDOS EM SUA SEDE, NA AVENIDA LINS DE VASCONCELOS, ONDE O TETO DESABOU.

A RENASCER INFORMA QUE ESTÁ OFERECENDO TODA AJUDA ÀS VÍTIMAS, TENDO ENVIADO PASTORES PARA TODOS OS HOSPITAIS ONDE FORAM LEVADAS AS PESSOAS FERIDAS.

TODA E QUALQUER INFORMAÇÃO QUE DIGA RESPEITO A CAUSAS OU EVENTUAIS PROBLEMAS NO PRÉDIO, ATÉ O MOMENTO, SÃO MERA ESPECULAÇÃO. ESTAMOS AGUARDANDO A FINALIZAÇÃO DOS TRABALHOS EXECUTADOS PELO CORPO DE BOMBEIROS, POLÍCIA TÉCONICA E DEMAIS AUTORIDADES, SENDO CERTO QUE TODA A DOCUMENTAÇÃO PERANTE OS ÓRGÃOS MUNICIPAIS QUE FISCALIZAM AS EDIFICAÇÕES ESTÃO PERFEITAMENTE EM DIA E DE ACORDO.

QUANTO ÀS VÍTIMAS DESSA TRAGÉDIA INFORMAMOS QUE MONTAMOS UMA CENTRAL DE INFORMAÇÕES ACERCA DO ENCAMINHAMENTO E ATENDIMENTO DE TODOS OS FERIDOS E O PARADEIRO DE CADA VÍTIMA.

A CENTRAL ESTÁ DE PLANTÃO E ATENDE PELO TELEFONE 4004-4002.

NÓS, DA FAMÍLIA RENASCER, ESTAMOS EM LUTO E CONSIDERAMOS QUE HOJE É O DIA MAIS TRISTE DA NOSSA HISTÓRIA COM A PERDA DE PESSOAS QUERIDAS E IMPORTANTES.

NOS SOLIDARIZAMOS COM TODOS OS FAMILIARES E ESTAMOS REUNINDO FORÇAS PARA AMPARÁ-LOS.

ESTAMOS ORANDO E CREMOS QUE DEUS NOS FORTALECERÁ NO DIA DA NOSA ANGÚSTIA.

IGREJA RENASCER EM CRISTO

-------------------------------------------------------------------------------------

A TODAS AS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS

A TODOS OS QUE ESTÃO FERIDOS

A TODAS AS VÍTIMAS DESSA ENORME TRAGÉDIA QUE SE ABATEU SOBRE NÓS TODOS.

FICAMOS ESTARRECIDOS. CHORAMOS. NOS ENTRISTECEMOS.

MESMO PASSANDO POR ESSA GRANDE TEMPESTADE QUE CEIFOU VIDAS, ESTAMOS CONVICTOS DE QUE NOSSA PREGAÇÃO NÃO É VÃ, E QUE PREGAMOS O EVANGELHO DE VIDA EM ABUNDÂNCIA.

CREMOS QUE O ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR NOS DARÁ ÂNIMO PARA PROSSEGUIR, POIS SABEMOS QUE TUDO ESTÁ NO CONTROLE ABSOLUTO E INQUESTIONÁVEL DO NOSSO DEUS!

COM O SENHOR, SEMPRE HAVERÁ BOM FUTURO.

IGREJA RENASCER EM CRISTO


GRP: A lista dos hospitais onde estão internadas as vítimas dessa tragédia está publicada no Igospel. http://www.igospel.org.br

0 comentários:

Ontem foi o dia mais triste da minha vida.


Queridos, como todos já sabem ontem o teto da nossa querida Sede Internacional desabou, matando 8 pessoas e ferindo mais de 90.
Eu estava lá na hora do acidente, e a mão de Deus me empurrou pra fora da igreja, dois minutos antes da tragédia.
A cena é de filme de final de mundo: gente chorando, gente desesperada, a igreja completamente destruída...
Está sendo muito triste, pra mim, ver as imagens e não conseguir acreditar. Infelizmente, tem um bando de fariseus e urubus que já estão mandando mensagens de "apoio"; mas isso não me abala, já passamos por tudo o que passamos ano passado... e ainda assim estamos de pé!

Eu, em nome de toda a Família GRP, presto solidariedade às famílias das vítimas, e pede a Deus que dê forças para superar essa perda irreparável.
E também agradece a todos do SAMU, do Corpo de Bombeiros, do GOE, da Polícia Militar e voluntários da Renascer e da Igreja Universal pelo brilhante trabalho do socorro às vítimas.

Estamos de luto. Mas com a certeza que Deus vai nos confortar e nos colocará de pé, no pior dia da nossa história.

E para amigos meus: eu estou bem, não sofri nenhum arranhão. Só o meu coração que está entristecido por tudo o que aconteceu.

RENATO CHAGAS SOUZA - Presidente do Ministério Geração Renascer Praise.

0 comentários:

Igreja Renascer de Sorocaba vai promover coquetel da campanha "Quem Ama Espera"


A Igreja Renascer em Cristo - Regional Sorocaba vai promover no dia 24 de janeiro, às 19 horas, o Coquetel Quem Ama Espera.

Neste coquetel teremos varios Casais de Pastores Ministrando a vida da galera, teremos o tão famoso Correio Elegante, Pista de Dança, entre outras coisas!
E também teremos vários sorteios, de Camisetas, Perfumes, Kit Beleza, Cd's!
O convite para entrada do Coquetel está R$ 10,00 o individual, e com acompanhante está R$ 15,00! E pode ser adquirido na Renascer em Cristo Regional Sorocaba e também na entrada no dia do Coquetel!

A Igreja Renascer de Sorocaba fica na Rua XV de Novembro, 464, Centro, Sorocaba - SP

O evento tem o apoio do GRP.

0 comentários:

Noite Italiana na Renascer Água Rasa


Apoio: GRP. O melhor blog apostólico da Internet.

0 comentários:

GRP procura Web-Designers

Atenção, se você sabe tudo de HTML e outras ferramentas para construção de sites e quer fazer parte da equipe do melhor blog apostólico da Internet, chegou a hora.

O Geração Renascer Praise está a procura de Web-designers (formados ou não) para a elaboração de layouts para o blog principal e hot-blogs que faremos durante o ano.
O Blog quer aumentar a sua equipe de web-designers. Não estamos exigindo experiência, mas se você tiver um portfólio suas chances aumentam.

Lembrando que é um trabalho voluntário, por se tratar de um ministério.

Se você quer entrar para a Família GRP, mande um e-mail para geracaorp@igospel.com.br com todos os seus dados pessoais, currículo e portfólio.

Faça parte do melhor blog apostólico da internet. Sua carreira pode decolar.

0 comentários:

Marcelo Aguiar entra em estúdio para gravar novo CD


Neste mês de janeiro, Marcelo Aguiar começa a gravar seu novo trabalho. Ao lado de Reinaldo Barriga, mesmo produtor de “Coração de Adorador”, lançado em 2004, o cantor prepara CD e DVD com canções totalmente inéditas.

Para Marcelo Aguiar, este quinto trabalho em carreira solo terá a unção dobrada com louvores que marcarão e farão a diferença na vida de muitas pessoas. “Mais uma vez, meu objetivo é buscar no Senhor letras e louvores que edifiquem e marquem as vidas”.

Sucessor de “Eu Amo Te Amar”, “Coração de Adorador”, “Louvores Inesquecíveis” e “Grandes Sucessos”, o novo CD está previsto para ser lançado no primeiro semestre deste ano.

Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo

0 comentários:

Amanhã começa o Jejum de Davi!!!!


Como acontece todo ano na Igreja Renascer em Cristo, um poderoso jejum abre as portas para a primeira ação espiritual coletiva da palavra do ano apostólico. Dessa vez, para o Ano Apostólico de Davi. No próximo dia 17/1, terá início, em todas as Igrejas Renascer do Brasil e do exterior, o jejum de Davi – Da unção à Constituição. A campanha, que acontecerá de segunda a sábado, às 19h, terá temas específicos com o objetivo de ministrar o povo sobre a trajetória vitoriosa de Davi, os “23 passos de Belém a Jerusalém”.

Para melhor orientar as pessoas foi desenvolvida uma cartilha que conterá explicações sobre o Ano Apostólico de Davi, as Orações de Guerra, que devem ser feitas diariamente, e todos os temas com as respectivas passagens bíblicas. “Não podemos ser roubados em nada, por isso já começaremos o ano com esse poderoso jejum que trará a plenitude da palavra que, ao longo de 2009, estaremos recebendo do Apóstolo Estevam”, informou o Bispo Gê.

A campanha terá início em 17/1 e encerramento em 14/2. Na abertura, todos os presentes serão ungidos com óleo do chifre do cordeiro, assim como Davi recebeu a unção do profeta Samuel. O jejum será feito ao longo da semana por todos da Igreja: bispos, pastores, oficiais e povo. Segundo o Bispo Gê, o jejum deverá ser abstenção de um alimento importante para a pessoa ou refeição (café da manhã, almoço ou jantar). As dúvidas podem ser esclarecidas pelo link “Ano de Davi”, no portal Igospel. “Nosso desejo é que todos participem e estejam em um só espírito com o Apóstolo e vivam sua constituição como reis, sacerdotes e profetas”, finalizou o Bispo Gê.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer


GRP: E o blog vai acompanhar de perto toda essa campanha de jejum. Todas as ministrações serão postadas aqui. E também toda a nossa equipe fará esse jejum para que os nossos projetos se concretizem em nome de Jesus! Se você, caro leitor, quiser jejuar pelo GRP, fique a vontade.

1 comentários:

Rede Gospel é destaque na Folha de São Paulo

Emissora de TV da Renascer em Cristo procura triplicar audiência no país

A Rede Gospel de Televisão, que pertence à Igreja Renascer em Cristo, fundada pela bispa Sônia Haddad e o apóstolo Estevam Hernandes Filho, ampliou sua cobertura nas regiões Sul e Centro-Oeste do país, com o objetivo de triplicar a audiência ao longo do ano, informou a assessoria do canal.

A emissora evangélica irá retransmitir sua programação em canais que cobrem a região metropolitana de Curitiba, no Paraná; Goiânia, em Goiás; e Gama, no Distrito Federal.

Com esse novo sinal, a Rede Gospel chegará a um público de cerca de 2,6 milhões de pessoas.

"Nós estamos nos empenhando e trabalhando para que o sinal da Rede Gospel chegue ao maior número possível de cidades e com qualidade", declarou a diretoria de expansão da emissora.

De acordo com dados divulgados pela assessoria, a Rede Gospel espera que até maio, o canal que cobre o Distrito Federal chegue a aproximadamente 2,2 milhões de espectadores.

Até o segundo semestre, a rede também procura que seu sinal chegue a dois milhões de pessoas em Curitiba, e outros dois milhões em Goiânia.

O programa líder de audiência do canal é "Espaço Renascer", apresentado pelo apóstolo Estevam.

A Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio foi o primeiro grupo a oferecer conteúdo cristão no rádio e na televisão no Brasil.

Fonte: Folha Online

2 comentários:

Ceia de Oficiais - Janeiro/2009

Aconteceu nesse sábado a 1ª Ceia de Oficiais do Ano Apostólico de Davi. O Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, estava quase lotado para receber a Palavra do Senhor através da ministração do Servo de Deus Apóstolo Estevam Hernandes. O GRP esteve presente na Ceia e anotou toda a ministração da oferta e da Palavra. Confira:

MINISTRAÇÃO DA OFERTA

Textos-base: 1 Samuel, capítulos 19 e 20.

O Apóstolo ministrou a Oferta de Jônatas. Jônatas era filho de Saul, era herdeiro do reino. Mas, numa atitude espiritual, Jônatas fez uma aliança com Davi; não só isso, ele entregou como oferta a sua herança. Assim fez Jesus, que entregou o Seu reino por amor à nós.
Com essa atitude, Jônatas perdeu seu reino, seu pai e sua família; mas recebeu do Senhor muito além do que ele pediu ou pensou. Deus tem resevada para nós, nesse mês de janeiro, a benção de Jônatas.
Quando abrimos mão de algo que temos, por amor ao Senhor, Deus nos dá muito mais daquilo que possamos pedir ou pensar. É tempo da prosperidade para o Povo de Deus, o tempo das vacas magras comerem as vacas gordas.
As bençãos de Jônatas são a benção do Reino e a benção das gerações, os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos serão benditos e abençoados.

AS 12 BENÇÃOS DE JANEIRO

1ª) NOVOS EMPREENDIMENTOS, NOVOS NEGÓCIOS. Deus está preparando um grande mover de novidade para Seu povo.

2ª) PORTAS ABERTAS. Deus está abrindo todas as portas que foram fechadas pelo inimigo.

3ª) CASA PRÓPRIA. O Senhor colocará nas mãos de muitos a chave da casa própria de uma forma sobrenatural.

4ª) BOM ENCONTRO E BENÇÃO DA FAMÍLIA. Deus vai liberar a benção do Bom Encontro. Você terá um namoro (ou casamento) abençoado. E tem mais: a nossa família vai se converter, através da nossa vida. Haverá restituição, restauração, provisão. A nossa família vai servir ao Senhor, em nome de Jesus.

5ª) LIVRAMENTO DE DÍVIDAS. Deus vai nos livrar de todas as dívidas. Limpeza financeira sobrenatural.

6ª) TESOUROS ESCONDIDOS. Valores inesperados vão cair na nossa mão. Aquele livramento que você não esperava vai acontecer na sua vida.

7ª) REVELAÇÃO DOS ROUBOS. O Senhor dará a nós revelações de roubos que estejam acontecendo na nossa vida. Todos os ladrões que agiam na nossa vida serão demascarados, em nome de Jesus.

8ª) PORTAS DE EMPREGO E HONRA PROFISSIONAL. Deus vai abrir portas de emprego excelente para o Seu povo.

9ª) BOLSAS DE ESTUDO, PERDÃO DE DÍVIDAS.

10ª) MULTIPLICAÇÃO. O Senhor dará uma receita de 100% a 200% maior do que já tivemos em toda a nossa vida.

11ª) QUEBRA DE MALDIÇÃO. Deus vai quebrar toda maldição familiar e o espírito de miséria estará debaixo dos nossos pés.

12ª) BENÇÃO DO QUE NÃO EXISTE. Deus vai trazer à existência as coisas que não existem para a nossa prosperidade.


MINISTRAÇÃO DA PALAVRA - GUERREIROS APOSTÓLICOS

Textos-base: 1 Samuel 17:32-40; 43-50 e 54-58.

Deus nos chamou para sermos Guerreiros Apostólicos. Davi foi chamado por Deus para um grande desafio, e nós somos chamados por Deus para grandes desafios.
Você tem no seu espírito a marca do guerreiro; mas as circunstâncias fazem com que esquecemos dessa marca.
O exército de Saul não tinha honra espiritual, o gigante Golias afrontava a Deus. Eles aceitavam toda afronta do gigante; muitas vezes nós somos afrontados pelo gigante (Golias é a representação espiritual de satanás), se a aceitamos passivamente, abrimos uma brecha para satanás.
Aqueles homens ouviram as afrontas, por 40 dias, com os ouvidos carnais. Quando ouvimos as afrontas com os ouvidos carnais, trememos e tememos diante dos desafios. Davi ouviu as afrontas com os ouvidos espirituais.
Eles vestiram Davi com vestes de religiosidade. Saul vestiu Davi com a sua armadura; mas ele não a aceitou pois ela representava a religiosidade. Saul afrontava a Davi, por achar que ele não derrotaria o gigante; mas Davi já havia vencido o leão e o urso. Nós andamos revestidos do Poder de Deus; Davi foi contra aquele gigante cheio da autoridade espiritual.

Davi se levanta e entra na guerra como um guerreiro apostólico. E o que um guerreiro apostólico tem?
Em primeiro lugar, tem o óleo sobre a sua cabeça; o guerreriro apostólico tem o cajado, o cajado era uma arma que fez com que Davi seja reconhecido como um guerreiro espiritual. Davi foi vestido como um pastor de ovelhas e até foi afrontado por Golias: "Por acaso eu sou um cachorro, para que você me enfente com um pau?". O cajado significa a coisa que Deus me chamou.
Davi tinha uma funda, que é um estilingue. Era a arma que Deus precisava. Davi tinha uma capacidade excepcional, e quem tem essa capacidade excepcional tem acesso às armas que só o guerreiro apostólico conhece.
E o que mais Davi tinha? 5 pedras. Essas 5 pedras significam os 5 ministérios apostólicos; e entre as 5 pedras, havia uma que derruba o gigante: essa pedra é Jesus, que derruba Satanás. E Deus precisava de alguém cheio de autoridade, de ousadia e de capacidade para usar essa pedra; esse guerreiro era Davi. E assim como Davi, você tem a pedra que derruba Satanás e todo o seu exército; essa pedra é Jesus Cristo!
Geralmente, quando somos atingidos por uma pedra, caímos para trás. Mas o gigante caiu com o rosto ao chão, pois estava com muita raiva de Davi. O gigante foi para cima de Davi, e assim Davi o acertou e ele caiu de cara no chão. Assim vai acontecer com você, Satanás vai ficar com tanta raiva que ele irá pra cima de você; mas aí você vai jogar a pedra que derruba o gigante, que é Jesus e Satanás vai cair de cara no chão! Você é um Guerreiro Apostólico e vai cortar a cabeça de Satanás, em nome de Jesus!

Davi tinha a marca do Leão da tribo de Judá. Você tem essa marca e o Leão da tribo de Judá venceu! O que acontece quando temos a marca do Leão da tribo de Judá?
Aonde formos, Deus nos dará vitórias. Seremos reconhecidos pela marca da vitória que está em nós.
Resgatamos tudo o que nos foi roubado e com despojo. Tudo é um propósito de Deus. Existem 2 tempos para os Servos de Deus: o tempo da provação e o tempo da aprovação.
E o guerreiro apostólico realiza o dobro. Saul pediu a Davi que trouxesse 100 prepúcios dos filisteu; mas para a vergonha de Saul, Davi trouxe 200!! Assim como Davi, vamos realizar o dobro para envergonhar o Inferno. Toda paralisia, timidez e impedimento estão quebradas em nome de Jesus!

Esse é o tempo de termos a herança do Senhor, por sermos guerreiros apostólicos.

O guerreiro apostólico tem nas suas mãos o troféu. Davi ficou com a cabeça do filisteu, ela simbolizava a vitória de Davi.
Ela foi enterrada em Jerusalém (somente depois da conquista da cidade) em Gólgota, o Lugar da Caveira. E em cima daquela caveira, Davi cravou a Cruz de Cristo e Satanás foi derrotado definitivamente e para sempre!!

Deus está preparando um grande exército de guerreiros apostólicos para vencer as obras de satanás e para que todos reconhecem que há Deus em Israel!

Que essa Palavra entre no seu espírito e seja confirmada com sinais, prodígios e maravilhas em nome de Jesus!

Transcrição, edição, revisão e publicação: Renato Chagas Souza

0 comentários:

Hoje é dia de Ceia de Oficiais!!!

Hoje vai acontecer a 1ª Ceia de Oficiais de 2009, o Ano Apostólico de Davi. Será uma noite de muito louvor, adoração e da ministração da Palavra de Deus com o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes, via satélite, direto dos Estados Unidos.

A Ceia começará às 17h30. O local: Ginásio do Ibirapuera, av. Manoel da Nóbrega, 1361.

Se, por algum motivo, você não puder estar em São Paulo ou mora fora do Brasil, você pode assistir a Ceia de Oficiais aqui no GRP. É só clicar na imagem "Gospel Link - Eventos Ao Vivo" e aguardar o sinal da transmissão.

CEIA DE OFICIAIS - A 1ª DO ANO APOSTÓLICO DE DAVI. É HOJE, 17H30; NO GINÁSIO DO IBIRAPUERA. AV. MANOEL DA NÓBREGA, 1361.

Venha cedo, porque o Ibira vai ficar pequeno!!!

0 comentários:

Atenção, dançarinos apostólicos!!!

A Igreja Renascer em Cristo Vila Ré faz uma convocação a todos que Louvam e Adoram ao Senhor através da dança para um dia muito especial.

É o 1º Dance Day da Renascer Vila Ré. Um dia inteiro de atividades voltadas à dança.
Terão palestras, vivências, troca de experiências, ministrações e, claro, muita adoração.

Durante o dia acontecerão aulas de dança e palestras sobre o ministério de dança nas igrejas e à noite, vai acontecer o 1º Pré Renascer Dance Festival, uma mostra de danças que você nunca viu.

As inscrições estão abertas. Para maiores informações, mande um e-mail para dancavilare@hotmail.com ou acesse o blog do Ministério de Dança da igreja, http://www.dancavilare.blogspot.com.

O evento está marcado para o dia 28/02, na Igreja Renascer em Cristo Vila Ré. E tem o apoio do Geração Renascer Praise.

0 comentários:

Danilo Gentilli, do CQC, fala sobre sua vontade de ser Pastor

Do portal Gospel Mais.

Contando, ninguém acredita, mas Danilo Gentili, um dos engravatados do CQC, tinha como projeto de vida ser pastor da Igreja Batista depois de liderar jovens evangélicos, aos 20 anos, quando foi expulso “por questionar demais”.

O “repórter inexperiente” tirou uma folguinha das gravações do programa da Band e desembarca dia 16 no Rio para temporada de stand up comedy, no Teatro do Leblon. Aos 28 anos, Danilo é figurinha fácil nos aeroportos, já que participa religiosamente do coletivo paulista Clube da Comédia, às quartas-feiras e aos domingos, e do Comédia ao Vivo, às segundas, também na capital paulista, além de shows pelo país.

Na listinha de projetos para 2009, o humorista formado em publicidade e dublê de quadrinista lançará um livro infantil. Pendentes só os toques finais nas ilustrações.

Fonte: Jornal do Brasil

Confira uma entrevista com Danilo Gentilli feita pelo Blog Apanhador no Campo de Centeio na qual ele fala sobre ser pastor:

O Apanhador - Danilo, obrigado desde já pela sua receptividade e por dar essa entrevista ao blog. Pra começar, você já leu O Apanhador no Campo deCenteio?
Danilo - Eu nunca li… mas deve ser triste a historia desse cara do livro, pois ele vive apanhando no campo de centeio…

O Apanhador - Existe algum assunto que você ache que deve ser abordado de maneira séria?
Danilo - O unico assunto que deve ser abordado de maneira séria é o mau trato que o ser humano dá aos animais e a todo ser vivo indefeso. A covardia humana parece nao ter fim. Acho que o ser humano é o unico ser vivo que pisa no menor sem ser por sobrevivencia, apenas pra conquistar o supérfluo. Acho que esse é o unico assunto que deve ser levado a serio. Todos os outros assuntos que os humanos inventaram como politica, religiao, cultura, nao passam de meras piadas… e muitas de mal gosto…

O Apanhador - Como você se comportava -ou não- na escola?
Danilo - Me comportava mal. Sem exagero nenhum, a média era que eu ia pra diretora 1 ou 2 vezes por semana. Ja fui expulso… ja cai do telhado da escola. Ele arrebentou comigo, eu cai no meio do pátio na hora do recreio e quebrei as duas pernas… Eu desenha durante as aulas o que chamava de “planitos”. Eram planos pra fazer merda na escola, assim como o coiote desenha planos pra ferrar o papa-léguas eu desenhava pra ferrar a escola. Com a diferença que os meus planos davam certo… um dia vou publicar um livro só com eles..

O Apanhador - Voce já foi realmente expulso da igreja por um pastor?
Danilo - Na igreja católica fui convidado a me retirar do catecismo. Mas continuei católico. Um dia li a biblia e percebi q jamais poderia continuar sendo católico se quisesse acreditar que a Biblia é a palavra de Deus. Então busquei uma igreja que estivesse mais de acordo. Mas acho que encontrei apenas uma que estava em menos desacordo. Tambem fui convidado por um pastor a me retirar da igreja… e por irmãos a nao pregar mais… Pensei em ser padre..e em ser pastor… acabei virando humorista… pelo menos no fim das contas fiz as pessoas rirem (e não chorarem).

O Apanhador - Qual a historia da sua touca de estimação e qual foi o seu fim?
Danilo - Eu roubei a touca de um amigo meu… o nome dele é Carlos e acho que ele é o desenhista mais talentoso que ja conheci. Eu roubei a touca dele num dia de frio, quando éramos estagiarios (ou melhor, escravos) em um shopping no ABC… mas eu perdi ela no cinema com uma amiga minha… foi triste.. desculpe… não gosto de falar muito sobre o episódio… é doloroso…
O Apanhador - O CQC (Custe o Que Custar – Band, segunda-feira às 22:00h) trouxe à televisão brasileira um programa que une inteligência, crítica e comédia e é hoje sucesso absoluto, deixando para trás a má fama que diz que o brasileiro só valoriza o humor banal. Nós, espectadores, sentimos uma incrível harmonia entre a equipe do CQC. E para você, como é trabalhar com caras como o Marcelo Tas, o Rafael Bastos e o Cortez, Oscar Filho, Marco Luque e Felipe Andreoli? O que acha desse projeto, o CQC?
Danilo - Na verdade trabahamos separados. Cada um sai pra rua. Posso dizer que adoro todos os repórteres…Cortez, Oscar, Andreoli… são ótimos, todos ótimos… no fundo acho o trabalho dos repórteres mais dificil do que a bancada…os repórteres viajam… dão a cara a tapa… mas tudo isso seria em vão se a bancada nao fosse competente para nos apresentar… e a bancada seria em vão se o os roteiristas nao fossem ótimos pra escrever para eles aquelas tiradas… e do que adiantaria os roteiristas sem a produção… e a produçao sem a direção? O CQC é um trabalho de uma equipe competente com vontade de fazer um ótimo programa, sem duvida.

O Apanhador - De onde surgiu a idéia do repórter inexperiente?
Danilo - Ele é um quadro do formato do CQC. Lógico, natural que eu fiz ele do meu jeito… Então ele é um pouco meu também… pelo menos no Brasil.

Clique aqui e leia a entrevista completa.

0 comentários: