Homenagem ao Dia das Mães na Câmara Municipal de São Paulo

0 comentários:

30/05 - SKY: O CÉU É SÓ O COMEÇO - ESPAÇO RENASCER (SP)



Ministério Remix - DJ MP7 e Projeto Amar

0 comentários:

Sala de Estudo Bíblico para Mulheres - Regional Sorocaba


Comunicação Renascer

0 comentários:

24 horas de Louvor!!!

Atenção adoradores de São Paulo, hoje um evento vai marcar época: 24 HORAS DE LOUVOR. Da meia-noite de hoje até a meia-noite de amanhã, dia 1º, um dia inteiro dedicado ao Louvor e Adoração ao Senhor.

O evento vai acontecer no Espaço Renascer, rua Dr. Almeida Lima 1290; na Mooca. Em frente ao Viaduto Alcântara Machado e à Universidade Anhembi Morumbi; próximo à estação Bresser do Metrô.

Vai ser inesquecível!!!

0 comentários:

Chá da Reconstrução com a Bispa Sonia Hernandes em todas as Regionais


Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispo Gê cria projeto de lei para inclusão de disciplina nas escolas

O Deputado Bispo Gê Tenuta acaba de apresentar mais um projeto de lei para votação na Casa. A proposta objetiva a inclusão da disciplina de “Doação de Órgãos e Tecidos” na grade complementar dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e particulares. O PL já foi encaminhado para as Comissões de Educação e Cultura, Constituição e Justiça e de Cidadania, e aguarda posição dos demais deputados.

O parlamentar acredita que a inclusão dessa disciplina nas escolas irá incutir nas novas gerações, de meninos e meninas, uma nova consciência com relação à doação de órgãos. “É fundamental que nossas crianças e adolescentes tenham compreensão sobre a importância em se doar vida para quem necessita”, disse Bispo Ge, que completou: “com essa matéria na grade curricular, vamos trazer à tona o espírito de solidariedade”.

No Brasil, a doação de órgãos e tecidos é cercada de mitos e mentiras, que existem somente pela falta de informação da população sobre o assunto. Essa falta de conhecimento acaba prejudicando a realização de doações a quem realmente precisa.

Segundo dados do Sistema Nacional de Transplante, mais de 59 mil pessoas aguardavam doação de órgãos e/ou tecido no ano de 2004. Eles dão conta ainda que existem pessoas aguardando na fila há mais de 31 meses e muitas acabam morrendo antes de receber um doador. “Essas pessoas merecem atenção. Não podemos deixar de lado uma situação tão grave como essa. Trabalho para o benefício de toda população; ninguém pode ficar de fora”, destacou o deputado Bispo Gê.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Bispo Gê participa do 61º aniversário do Estado de Israel

O Deputado Bispo Gê Tenuta participou em 28/4, do 61º Aniversário da Independência do Estado de Israel. A recepção aconteceu em Brasília e contou com a presença de diversas autoridades nacionais.

“Para nós, Israel envolve o conhecimento de Jesus Cristo, então é necessário que celebrações como essas sejam oferecidas para honrar o nome do nosso Senhor”, disse o deputado, que foi recebido pelos embaixadores Giora e Rachel Becher.

Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Deputado José Bruno faz abaixo-assinado para instalação da CPI da Pedofilia na Alesp

Casos concretos de pedofilia em diversas cidades paulistas, como Catanduva, Poá, Sorocaba, Santo André e outras, além de dezenas de denúncias recebidas no gabinete foram o motivo para que o deputado José Bruno fizesse um abaixo-assinado para a instalação da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa.

Com esses documentos, José Bruno pretende recolher 500 mil assinaturas e instalar a CPI da Pedofilia, que já obteve o número de adesão necessário na Assembleia, para investigar as denúncias e casos que ocorrem no Estado. “O caso de Poá é apenas mais um, dentre tantos que acontecem sem o conhecimento da população e das autoridades. Precisamos ir a fundo nisso”, argumentou o parlamentar.

Segundo o deputado, os abaixo-assinados circularão nas igrejas e em diversas instituições e escolas, “a fim de sensibilizar a todos sobre a necessidade de o Estado ter esse instrumento, que é a CPI, e trazer à luz esse crime e minimizar o sofrimento de milhares de crianças e famílias”.

Quem desejar cópias do abaixo-assinado pode solicitar diretamente no e-mail do gabiente: josebruno@al.sp.gov.br.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Bispo Gê é relator de projeto contra tráfico de drogas

De autoria no Senado Federal, o projeto de lei que visa, principalmente, a prevenção e repressão do tráfico e uso de drogas está sendo relatado pelo Deputado Bispo Gê Tenuta, na Câmara dos Deputados. A lei também possibilitará a atenção e reinserção social dos usuários e dependentes de drogas na sociedade.

Com a aprovação do projeto de lei, seu alcance será em âmbito nacional, e não apenas em alguns estados, como acontece hoje. O Distrito Federal e os municípios, por exemplo, não estão incluídos na lei existente. Para essa inclusão, o Bispo Gê está trabalhando juntamente com senadores, o que resultará em um plano de ação para o caótico problema com drogas no nosso país. “Inserindo o DF e os municípios no artigo 73 da Lei nº 11.343, o Brasil todo terá acesso aos benefícios dessa lei”, disse o deputado.

“É importante que todo o Brasil esteja incluído nessa luta contra as drogas. Nenhum estado, município ou cidade pode ficar de fora; menos ainda a capital do nosso país”, destacou Bispo Gê. O parlamentar afirmou ainda que, como relator deste projeto de lei, espera que o problema com tráfico de drogas tenha uma repercussão bem menor, e que os usuários e dependentes possam ter acesso à reinserção social.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Bispo Gê inaugura ONG em Rio Claro


O Deputado Bispo Gê Tenuta acaba de inaugurar a Organização Não-Governamental Projeto Despertai, na cidade de Rio Claro, em São Paulo. Estiveram presentes ao evento diversas autoridades locais, entre elas prefeitos, deputados, vereadores e representantes da cidade.

A inauguração da ONG, que oferece cursos gratuitos para a população e que tem ainda como objetivo a pregação do Evangelho, começou com música e oração. As crianças do Projeto Despertai prepararam uma apresentação de dança, e dançaram com o Bispo Gê e também com outras autoridades.

Na oportunidade, o deputado Bispo Gê fez um discurso na sede da associação e disse que a ONG tem um projeto bastante motivador, já que seu principal foco é levar a Palavra de Deus através de ações sociais. “Muitas pessoas têm conhecido o evangelho através desses projetos, que incluem informática, culinária, inglês e dança. O trabalho que eles fazem aqui em Rio Claro é mesmo muito importante”, destacou Bispo Gê que acompanhou Geraldo Gandolpho, presidente da ONG.

Segundo os diretores, o Projeto Despertai surgiu a partir das necessidades verificadas na região e o desejo que as pessoas têm para resolução dos problemas locais, como saneamento básico, alimentação e vestuário precários, pouca higiene pessoal e o escasso ensino profissionalizante. Agora, a população rioclarense conta com a ajuda da ONG Projeto Despertai. “O amor de Jesus não era divulgado com tanta ênfase, mas agora estamos trabalhando para que isso mude completamente” , declarou o Bispo Gê.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Bispo Gê participa de Café de Pastores em Rio Claro


Antes de participar da inauguração da ONG Projeto Despertai, na cidade de Rio Claro (SP), o deputado Bispo Gê esteve reunido com pastores e líderes da região em Café da Manhã do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Claro (COPERC). Convidado para ministrar a palavra de Deus, após o culto, o Bispo disse que, com as duas instituições, a cidade paulista tem mais chances para se desenvolver. “A ONG e o COPERC podem fazer de Rio Claro uma cidade transformada. Esse momento que estamos vivendo é muito importante para toda a população e especialmente para a igreja”, declarou Bispo Gê.

Após os eventos, o Deputado Bispo Gê participou ainda de um almoço com vários pastores e representantes locais para tratar da possibilidade de chegar o sinal da TV Gospel na cidade de Rio Claro. “Queremos muito que a Rede Gospel tenha sinal em todo o país. A cidade de Rio Claro também está em nossos planos. Vamos trabalhar para isso”, afirmou o deputado.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Deputado José Bruno acompanha trabalho da polícia contra pedófilo em Poá

Comunicado sobre a prisão em flagrante de suposto pedófilo na cidade de Poá, na noite de sexta-feira (24/4), o deputado José Bruno telefonou, no exato momento da autuação, para a delegada de plantão Silmara Marcelino. O parlamentar, que luta contra o crime de pedofilia no Estado de São Paulo, cumprimentou o trabalho dos policiais civis e militares que participaram da operação. Entre eles: o soldado Elton Shuele dos Santos e o cabo Luciano Alves Maciel, que efetuaram a prisão.

O suposto criminoso foi flagrado com mais de 160 mídias diversas (DVDs, CDs, K7 e vídeos), além de quatro máquinas fotográficas e fotos de crianças, onde apareciam meninos e meninas em poses eróticas e cenas de sexo. “O acervo deixa claro que crianças eram exploradas sexualmente”, declarou o parlamentar, que tem sido procurado freqüentemente por familiares vítimas de pedofilia e recebido diversas denúncias vindas de diferentes regiões do Estado de São Paulo.

A cidade de Poá, que faz parte da Região do Alto Tietê, figura no calendário de audiências públicas que estão sendo promovidas pelo deputado José Bruno para esclarecer a população, educadores e famílias, além da comunidade evangélica na qual tem sua base eleitoral, sobre aspectos sociais, médicos e a legislação referente à pedofilia.

Como cidade turística integrante do Circuito das Águas, Poá, junto com mais 10 cidades da região, participará da audiência pública que acontece no dia 4 de junho, na Câmara Municipal de Suzano. “Queremos contribuir para que as pessoas, especialmente as crianças, sejam protegidas desse crime que tem estado cada vez mais próximo de todos nós”, justificou o parlamentar, que além dos seis projetos de lei apresentados em dezembro passado envolvendo pedofilia, já prepara mais dois ligados ao atendimento especializado em cidades paulistas. “Também estou promovendo um abaixo-assinado para que a CPI da pedofilia seja instalada com urgência na Assembléia Legislativa. Esses casos são a prova de que precisamos investigar mais profundamente essas ações criminosas”, defendeu.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Noite de Poder com o Bispo Tid cancelada!!!


Comunicação Renascer

0 comentários:

Arquivo RP: Praise na TV Manchete - 1999

Uma das seções de maior sucesso do GRP está de volta. E com nome novo: o The Best of RP virou Arquivo RP. Mas a sua finalidade continua a mesma: os melhores momentos dos 15 anos do Renascer Praise.

E na nossa reestreia, uma raridade: uma apresentação do RP no programa da Bispa Sonia na extinta Rede Manchete. O ano é 1999 e a música é Vencendo vem Jesus.

Sempre com a colaboração do maior divulgador do Praise no You Tube, Rick Hovick.

0 comentários:

Geração Apostólica de Davi - 2º dia: Recebendo a Sucessão Espiritual de Davi

Jeremias 33:17 e 20-22
17 Porque assim diz o SENHOR: Nunca faltará a Davi homem que se assente no trono da casa de Israel; 20 Assim diz o SENHOR: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja nem dia nem noite a seu tempo, 21 poder-se-á também invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas sacerdotes, meus ministros. 22 Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim tornarei incontável a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.

2 Crônicas 7:18
18 também confirmarei o trono do teu reino, segundo a aliança que fiz com Davi, teu pai, dizendo: Não te faltará sucessor que domine em Israel.

2 Crônicas 6:16
16 Agora, pois, ó SENHOR, Deus de Israel, faze a teu servo Davi, meu pai, o que lhe declaraste, dizendo: Não te faltará sucessor diante de mim, que se assente no trono de Israel, contanto que teus filhos guardem o seu caminho, para andarem na lei diante de mim, como tu andaste.

A IGREJA APOSTÓLICA É SUCESSORA DE JESUS CRISTO

No último sábado fomos ministrados numa revelação muito profunda. Recebemos o entendimento espiritual de que a Igreja Apostólica faz parte da geração apostólica de Davi. Segundo o dicionário, o termo geração significa linhagem. A igreja religiosa é sucessora de Saul e de toda sorte de malignidades, porém a Igreja Apostólica anda nas mesmas pisadas de Davi.
No ano passado, o Apóstolo nos ministrou que quando Jônatas morreu, mesmo morto, por causa da sua aliança com Davi, o seu sentimento e as suas idéias continuaram vivas dentro de Davi.
O mesmo evento acontece hoje. Davi morreu, porém Davi para a igreja religiosa é apenas um personagem, mas para a Igreja Apostólica Davi é mais do que um simples personagem, Davi é uma visão. A visão é um sentimento. Um homem pode morrer, mas um sentimento não morre jamais. Davi está morto fisicamente, porém o sentimento de Davi continua vivo e ardendo nos nossos corações.

1 Crônicas 29:3
3 E ainda, porque amo a casa de meu Deus, o ouro e a prata particulares que tenho dou para a casa de meu Deus, afora tudo quanto preparei para o santuário:

Isso é muito profundo, porque isso é exatamente o segredo espiritual para nós vivermos na plenitude o ano apostólico de Davi. Não podemos viver o ano de Davi se não formos Davi. Para vivermos o melhor ano das nossas vidas há uma necessidade de Davi nascer dentro de nós.

QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DE DAVI QUE DIFERENCIAM A IGREJA?

O Apóstolo terminou a Ceia dizendo quais eram as características que Davi tinha e que assim como numa cadeia de sucessão, estão presentes e atuantes na Igreja.

1º ADORADOR.

João 4:22-24
22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23 Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. 24 Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

Um adorador é um homem diferenciado na presença de Deus. Existem dois tipos de pessoas que se chegam a Deus – o povo e o adorador. Aquele que faz parte do povo apenas conhece a mão de Deus, pois se relaciona com Deus somente no nível de pedir e receber.
Um adorador não. Um adorador conhece a face de Deus, porque pela sua santidade ele fala com Deus face a face.
Davi era marcado pela sensibilidade e pela intimidade espiritual de um adorador.
Há um segredo espiritual muito profundo na adoração. A adoração nos separa de satanás. O Senhor Jesus disse que um verdadeiro adorador adora a Deus em espírito e em verdade – isso nos separa do diabo. Quais são as duas maiores frentes de satanás? A carne e a mentira, porém quando nós adoramos a Deus estamos separados da carne e da mentira e ligados ao espírito e a verdade.

2º EDIFICADOR.

1 Crônicas 28:2 e 19
2 Pôs-se o rei Davi em pé e disse: Ouvi-me, irmãos meus e povo meu: Era meu propósito de coração edificar uma casa de repouso para a arca da Aliança do SENHOR e para o estrado dos pés do nosso Deus, e eu tinha feito o preparo para a edificar. 19 Tudo isto, disse Davi, me foi dado por escrito por mandado do SENHOR, a saber, todas as obras desta planta.

Nós não podemos ser conhecidos como aqueles que abortam os projetos de Deus.
Isso é algo tão impressionante que Deus não pediu o templo a Davi. Davi sonhava os sonhos de Deus. Davi desejava aquilo que Deus desejava. Os projetos de Deus se cumpriam em Davi.
A prioridade de Davi era o Senhor. A alegria de Davi não era ter, mas a alegria de Davi era ter para dar para o Senhor.
Quando construímos pro Senhor a nossa vida tem sentido, tem razão, tem significado. O sentimento que nos faz prosperar é o sentimento de construir para o Senhor aqui na Terra.

3º SINCERO.

João 8:32
32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Só podemos conhecer a verdade se nos relacionarmos com ela. A mentira do diabo aprisiona, mas a verdade de Deus liberta. A consciência é o caminho da libertação.
Aquele que é sincero sabe que a exposição é o caminho da cura e a exposição é uma característica apostólica. A ferida exposta é ferida curada – Isaías 1:6.
A santidade anda junto com a sinceridade. A maior de toda santidade é a verdade.

4º SENTIMENTO.

Atos 13:22
22 E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.

Filipenses 2:5
5 Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,

O coração é um espaço espiritual que pode ser ocupado por Deus para a bênção os por satanás para a maldição como foi no caso de Judas.
O que movia a Davi era o seu sentimento. Davi pensava o que Deus pensava, Davi sentia o que Deus sentia. O sentimento é o diferencial de um homem. Aquilo que nós sentimos se traduz nas ações que nós temos – Isaías 3:10. Aquilo que está no interior se reflete no exterior.

CINCO MARCAS DE UM SUCESSOR APOSTÓLICO

Um sucessor apostólico é:

1º FILHO.

Gálatas 4:19
19 meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós;

Somos filhos de uma visão. A visão é um sentimento. Fomos gerados a partir de um sentimento de Deus. Na Igreja existem dois tipos de pessoas – o admirador e o filho. O admirador sempre está suscetível a uma quebra de aliança, porém o filho passa a dificuldade na casa do pai, pois foi gerado da aliança e não a quebra jamais.

2º IMITADOR.

1 Coríntios 11:1
1 Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

O sucessor é um imitador. O imitador não inventa a roda. O imitador segue o padrão. Quando imitamos o Apóstolo, a unção que está sobre a vida do Apóstolo se reproduz na nossa unção e temos os mesmos resultados que ele tem.

3º FIEL.

1 Reis 2:4
4 para que o SENHOR confirme a palavra que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, de todo o seu coração e de toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel.

A geração apostólica não quebra a aliança. O infiel é como uma árvore sem raízes, anda de um lado para outro, não se fixa, não cresce e não dá frutos em lugar nenhum. Fidelidade é limpeza. Fidelidade é não admitir a possibilidade de voltar atrás. O fiel não tem caminho de volta. Satanás não derruba um homem fiel.

4º SERVO.

1 Reis 19:21
21 Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.

A religiosidade não pode gerar sucessores porque ensinou as pessoas a servirem a Deus e não a homens. Na Igreja Apostólica se serve a Deus e se serve aos homens de Deus porque sabemos que agradamos a Deus quando fazemos isso. Sucessão começa em servir. Se a nossa vida não serve pra servir a Deus a nossa vida não serve pra nada.

5º TRAZ O FRUTO PARA ENTREGAR PARA O PAI.

2 Samuel 23:16
16 Então, aqueles três valentes romperam pelo acampamento dos filisteus, e tiraram água do poço junto à porta de Belém, e tomaram-na, e a levaram a Davi; ele não a quis beber, porém a derramou como libação ao SENHOR.

Só pode ser sucessor aquele que sabe que tem uma dívida de amor com o pai. Aqueles homens sabiam que antes de Davi eles eram Adulão. A gratidão nos leva a sucessão. Não podemos nos esquecer de onde Deus nos tirou, onde estávamos e aonde Deus nos colocou.

A SUCESSÃO IMPEDE QUE A LÂMPADA DE ISRAEL SE APAGUE
2 Samuel 21:17

17 Porém Abisai, filho de Zeruia, socorreu-o, feriu o filisteu e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel.

O único que pode impedir que a lâmpada de Israel que é a visão apostólica se apague é o sucessor. O sucessor perpetua a visão e a lâmpada acesa.
Fonte: Portal Igospel

0 comentários:

Regional Nova Iguaçu põe a mão na massa e na colher de pedreiro

A noite de 25 de abril foi especial em Nova Iguaçú, Rio de Janeiro. O povo Apostólico colocou a mão na massa, no cimento e na colher de pedreiro para realizar o Jantar da Reconstrução, que aconteceu de uma maneira diferente e delicada: as mulheres da Regional Nova Iguaçú se uniram em prol da reconstrução da Sede, junto aos homens Apostólicos, o PA e o TEEN que serviram um jantar maravilhoso para os convidados.

As mulheres se organizaram, dividiram as tarefas, e ao final, um cardápio delicioso foi preparado. Elas ainda fizeram uma surpresa ao Bispo Tony, que já estava ficando até preocupado com certos suspenses. Além dos convidados receberem de lembrança um mini tijolo, todos que tiveram envolvidos na organização do jantar entraram juntos, ao som de Povo Apostólico, servindo a comida com um adereço especial; o símbolo da campanha Neemias da Reconstrução, o capacete de engenheiro.

"Quando eu as vi de longe com o capacete, achei que fariam alguma apresentação, mas quando chegaram servindo a comida, meus olhos tremiam de emoção", declarou o Bispo Tony, ao final do jantar. Após a Palavra maravilhosa do Apóstolo Estevam Hernandes, enquanto a camisa do kaká era leiloada no Espaço Renascer, em São Paulo, também acontecia um super leilão na Regional. O ganhador? O Projeto Amar, que deu o lance mais alto por um relógio muito luxuoso.

Todos voltaram para suas casas satisfeitos e saciados, não só no sentido físico, mas principalmente espiritual. E completando a noite, ainda rolou muito reggae e surf music na Igreja Renascer em Cristo do Rio de Janeiro.

Glenda Almeida - Noticiarista Renascer Nova Iguaçú
COMUNICAÇÃO RENASCER

0 comentários:

Regional Alto da Lapa participa do Jantar da Reconstrução

No dia 25 de abril, todas as igrejas da Regional Alto da Lapa se reuniram na Renascer Jaguaré, que fica na zona oeste de São Paulo, para realizar o primeiro Jantar da Reconstrução. Este jantar teve como objetivo, arrecadar fundos para a reconstrução da Sede da Igreja Renascer em Cristo e contou com a presença de mais de 170 pessoas, entre adultos e crianças.

Além da ministração via satélite do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sônia Hernandes, estavam presentes no local o Bispo Rubinho e sua esposa Pastora Orliene, além dos pastores que fazem parte da regional.

No jantar, vidas se entregaram a Jesus e muitas pessoas foram à frente receber oração pelas suas famílias. Foi um momento de muita comunhão entre as famílias e de entrosamento entre todos os que estavam presentes.

Texto: Nataly Lima
COMUNICAÇÃO RENASCER

0 comentários:

Bispo Gê cria Projeto de Lei para Doação Voluntária de Medula Óssea

O Deputado Bispo Gê Tenuta apresentou mais um Projeto de Lei na Câmara dos Deputados, o qual já está pronto para ser votado na Casa. O projeto foi repassado para as Comissões de Seguridade Social e Família, e também Constituição e Justiça e de Cidadania.

O PL 5053/2009, de autoria do Deputado Bispo Gê, tem como principal objetivo estabelecer a divulgação obrigatória de informações sobre doação de medula óssea para bancos de sangue e outras entidades.

Bispo Gê afirmou que a enorme demanda de transplantes de medula para pacientes portadores de doenças no sangue mostram que há necessidade de um aumento do cadastro e da captação de doadores de tecido. “Se os bancos de sangue fizerem uma divulgação intensa sobre a doação de medula óssea, com certeza teremos uma melhora muito significativa no número de transplantes realizados no nosso país”, disse Bispo Gê.

Para a realização do transplante da medula óssea é necessário que haja total compatibilidade de tecido entre o doador e o receptor, por isso, o projeto de lei prevê ainda que os doadores voluntários precisarão fazer exame de histocompatibilidade e possuírem cadastro no REDOME (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). “Essa lei irá, com certeza, ajudar a mudar a vida de muita gente”, afirmou o deputado.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Jantar da Reconstrução arrecada mais de R$ 130 mil para a obra

O primeiro Jantar da Reconstrução, realizado no último sábado (25/4) em todas as regionais da Igreja Renascer, arrecadou mais de R$ 130 mil com os leilões de camisetas e chuteira do jogador do Milan Kaká, de um projeto de uma casa assinado pelo arquiteto José Lucena, entre outros objetos e roupas.

O jantar aconteceu simultaneamente em todas as regionais e teve a ministração do Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia Hernandes direto de Miami, na Flórida. Ele e a Bispa comandaram um disputado leilão, com lances recebidos de várias regionais, como Moema, Alphaville, São Bernardo, Taboão da Serra, além do Espaço Renascer.

Duas camisas do Milan, assinadas pelo jogador Kaká, foram arrematadas por R$ 40 mil cada, uma no Espaço Renascer e outra na Igreja da Flórida. A chuteira do jogador, feita especialmente para ele e que contém a inscrição “Jesus in first place” (Jesus em primeiro lugar), foi vendida por R$ 20,5 mil. Também foi leiloado um skate profissional do skatista Lucas Carvalho, conhecido como “Chaparral”, campeão do X Games Brasil deste ano, vendido por R$ 4.500.

Para encerrar, também foi leiloado o projeto de uma casa assinado pelo arquiteto José Lucena, vendido por R$ 26 mil. Lucena é autor dos projetos arquitetônicos do Centro de Recuperação da Renascer e da nova Sede, que está em fase de aprovação. Ao todo, foram mais de R$ 130 mil arrecadados apenas com os leilões. Segundo o Apóstolo Estevam, a construção da nova Sede deve começar no próximo mês. “Esperamos construir em tempo recorde e este valor arrecadado nesta noite representa as primícias para a obra”, afirmou o Apóstolo.

Durante o encontro, o Apóstolo Estevam ministrou uma palavra sobre a importância da família e da aliança. “Nós estamos vivendo um tempo em que as famílias têm se desintegrado... Mas a família tem que ser fundamentada na Rocha que é Jesus Cristo. Em Cristo, somos famílias benditas do Senhor”, disse ele. No final da ministração, muitas pessoas foram à frente para aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador e também para pedir orações para a restauração de seus casamentos.

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispo Gê aprova projetos de lei para rádios comunitárias


O Deputado Bispo Gê Tenuta, titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, aprovou nesta quarta-feira, 22/4, quatro projetos de lei para rádios comunitárias no âmbito nacional. Bispo Gê lutava pela aprovação desses projetos dos quais já era relator.

As Associações que cuidarão da programação dessas rádios são entidades culturais, ecológicas e de comunicação social. De acordo com o Bispo Gê, esses meios de comunicação visam divulgar a cultura, o meio ambiente, e principalmente, o bem estar de toda a sociedade. "Como representante nacional, eu trabalho para que as cidades tenham acesso a esses meios de informação”, justificou.

A aprovação vem ao encontro do anseio evangélico, que utiliza desse meio para propagação de suas mensagens. "O rádio é muito importante para o Evangelho e para o povo evangélico, que precisa de uma programação voltada para seu interesse", argumentou o Bispo Gê, que também é comunicador, apresentador de TV e radialista.

Bianca Roesner e Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Pedofilia é tema especial de programa ao vivo da TV Câmara SP


O programa Clipping Eletrônico da TV Câmara São Paulo abordou a pedofilia como tema especial na última quarta-feira (22/4). Para falar sobre o tema foram convidados os vereadores Marcelo Aguiar (PSC), presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, Wadih Mutran (PP) e Floriano Pesaro (PSDB).

Durante o debate, o presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-SP, Ricardo de Moraes, fez participação por telefone e falou a respeito de uma possível adequação do tipo penal para a pedofilia junto à OAB Federal.

Moraes atentou sobre a dificuldade em encontrar caminhos que levem a justiça a uma solução concreta e sobre o império do medo a que muitas vítimas estão submetidas. “Muito se vale do anonimato e silêncio de quem está em casa e da dificuldade em encontrar órgãos de apoio”, disse o presidente. “Queremos auxiliar o poder legislativo nas três esferas, por isso estamos totalmente à disposição”.

Sobre este silêncio, que aos poucos tem sido quebrado por muitas vítimas, o vereador Marcelo Aguiar faz um apelo às famílias. “É preciso denunciar. As CPIs têm encorajado muitas pessoas a nos mostrar o que tem acontecido, por isso fizemos um site chamado ‘Todos Contra a Pedofilia SP’ por onde as pessoas podem enviar denúncias. Este é o primeiro passo”.

Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo

0 comentários:

Audiência Pública da Alesp ouve vereador Marcelo Aguiar falar sobre trabalhos da CPI da Pedofilia


Na última quinta-feira (16/4) aconteceu a 2ª audiência pública sobre pedofilia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Conduzida pelo deputado estadual José Bruno (DEM), que luta pela instalação da CPI da Pedofilia naquela Casa, a mesa foi composta por especialistas no assunto e profissionais que lidam com a pedofilia em diferentes esferas.

O vereador Marcelo Aguiar (PSC), presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil falou sobre o andamento das reuniões desta comissão na Câmara Municipal paulista.

O parlamentar destacou a importância do depoimento protegido às crianças vítimas de pedofilia e abuso sexual, onde o psicólogo estabelece um vínculo de confiança com a criança e consegue obter informações sobre o abuso. “As crianças precisam se sentir seguras para falar e isso só vai acontecer quando ela se sentir protegida, em um ambiente propício onde se sinta à vontade”.

O momento pós-abuso, que visa minimizar o impacto sobre a vítima, foi pautado pelos médicos Jefferson Drezett, Daniela Pedroso e Alcina Meirelles. Os três apresentaram dados e estatísticas do Programa Bem-Me-Quer, do Hospital Pérola Byington, que apontam para o alarmante crescimento da pedofilia no Estado. Também na área da saúde palestraram as médicas do Instituto Médico Legal (IML) Vera Denise de Toledo e Daniela Muñoz.

Palestraram ainda o jornalista do SP Record, Reinaldo Gottino, que falou sobre a importância e responsabilidade da mídia na divulgação de temas como a pedofilia e a representante da Secretaria da Educação, Eleuza Guazelli.

O Dr. Jefferson Drezett, ginecologista do Hospital Pérola Byington, apresentou dados classificados internacionalmente como grave problema de saúde pública. Em média, o Bem-Me-Quer atende 300 vítimas por mês e oferece atendimentos pré-hospitalares, periciais e sociais. Já foram acompanhados mais de 18.740 casos de violência; 64% deles correspondentes a crianças e adolescentes.

O médico apresentou um histórico clínico dos 15 anos de existência do programa. Ao todo, foram realizadas 9.725 ações de anticoncepção de emergência e evitadas 413 gestações por estupro, a ocorrência de 1.500 doenças sexualmente transmissíveis, e de 260 casos de HIV. Segundo ele, além do tratamento médico o programa acionou os órgãos competentes para que fossem feitas denúncias diretamente nos conselhos tutelares.

O vereador Marcelo Aguiar demonstrou satisfação em compor a mesa e poder ter acesso às informações apresentadas. “O Hospital Pérola Byington é referência no tratamento ao abuso sexual da mulher e infanto-juvenil. Certamente vou poder levar o conteúdo abordado nesta audiência aos meus pares na Câmara Municipal”, disse o parlamentar. “Quero deixar a CPI à disposição do deputado José Bruno e desta Casa”.

Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo

0 comentários:

Projeto Amar realiza mais um Culto Geral no Espaço Renascer




O evento recebeu aproximadamente 2.500 jovens e contou com a participação do grupo FLG.

No último domingo (19/04), foi realizado mais um culto geral do Projeto Amar. O evento, que foi realizado no Espaço Renascer, contou com a presença de mais de 2.500 jovens e a ministração do Servo de Deus, Apóstolo Estevam Hernandes.

Neste mês, o culto geral esteve repleto de novidades. Uma delas foi o louvor ministrado pelo grupo FLG, com muito black e soul. A galera cantou e dançou todas as músicas. O grupo, que aproveitou o evento para lançar seu novo CD, declarou que eventos como este são muito importantes para o jovem.

“É o primeiro culto do P.A. que a gente faz. É sempre bom esse agrupamento dos jovens, as pessoas buscando a Deus e se envolvendo com as coisas da obra. No que pudermos, sempre vamos colaborar para que esses eventos sejam animados, abençoados e dinâmicos. Sabemos que o jovem precisa desse espaço na Igreja, precisa extravasar, e se não buscar isso na igreja ele vai buscar em outro lugar, não vai deixar de ser jovem. O nosso ministério sempre busca algo que edifique, porque sabemos que o que falamos as pessoas levam muito mais a sério do que imaginamos. Temos buscado esse discernimento, nossa faixa etária de público é de jovens e adolescentes, então nos preocupamos muito com o que estamos ministrando. Estamos onde queríamos estar”, disseram os integrante do FLG.

No culto, o Pastor Felipe Lopes também anunciou a pontuação da campanha “Os Valentes do Apóstolo Estevam”, uma gincana onde os grupos foram divididos por regionais e terão de realizar atividades para conseguir uma determinada pontuação. A equipe vencedora passará um dia inteiro com o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia. Com dois meses de gincana, já foram realizadas mais de 2.000 salvações. O grupo que está em primeiro lugar, com 8.000 pontos, é o Davisão.

O Apóstolo Estevam ministrou aos jovens uma palavra sobre "entrar na guerra, sair da zona de conforto".

Como sempre, o culto geral foi marcado por várias salvações e batismos. Nesse foram oito os batismos. Os jovens serão acompanhados pelo Ministério Adote, da Regional mais próxima de sua casa, para que assim possam trilhar um novo caminho com o amor de Cristo.

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

Parabéns, Bispo Zé Bruno!!! Parabéns, Kaká!!!

Hoje, duas pessoas muito importante fazem aniversário. A primeira é um grande servo de Deus, bispo, líder da maior banda de bispos do planeta e é uma referência de pai, de marido e de homem de Deus.
A segunda é simplesmente o melhor jogador do mundo ano passado.

Bispo Zé Bruno e Kaká fazem aniversário no dia de hoje. Nós, da Família GRP, desejamos um tempo de felicidades. Que as bençãos do Senhor estejam sobre as suas vidas.
E que essa data se repita por muitos e muitos anos.

Parabéns!!!

0 comentários:

Culto de Cura e Libertação na Renascer São Bento


Comunicação Renascer

0 comentários:

Maio - Mês Power no GCD Salto de Pirapora


Comunicação Renascer

0 comentários:

Noite de Poder com o Bispo Tid em Sorocaba!!!


Comunicação Renascer

0 comentários:

JOSÉ BRUNO PROMOVE SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PEDOFILIA

Da assessoria do deputado José Bruno

Com foco em saúde e educação, o deputado José Bruno (DEM) promoveu a segunda audiência pública sobre pedofilia, que reuniu, na quinta-feira (16/4), especialistas destas áreas para debater e esclarecer dúvidas sobre o tema. O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa, recebeu cerca de 200 participantes, entre eles, populares, representantes de entidades e organizações não-governamentais, além de parlamentares envolvidos com a causa.

Para José Bruno, que propõe a instalação da CPI da pedofilia na Alesp, além de trazer esclarecimentos sobre as questões que envolvem a pedofilia, as audiências públicas contribuem com idéias e propostas para criação de políticas públicas para dificultar a prática do crime e minimizar suas conseqüências. “Precisamos agir em conjunto com a sociedade civil para propor leis que dificultem a exploração sexual em nosso Estado. Isso só conseguiremos ouvindo todos os segmentos”, afirmou o deputado.

A presença de especialistas garantiram a alta qualidade dos debates. À frente da equipe do Programa Bem-me-quer, do Hospital Pérola Byington, o ginecologista Jefferson Drezett trouxe dados atualizados sobre o atendimento dos casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. O médico apresentou, com apoio audiovisual, gráficos e dados estatísticos estarrecedores sobre o aumento desse crime nos últimos anos.

Participaram ainda do evento como palestrantes, o jornalista do SP Record, Reinaldo Gottino, as médicas Vera Denise de Toledo Leme e Daniela Muñoz, do Instituto Médico Legal (IML), Eleuza Guazelli, representante da Secretaria da Educação, e as médicas do Pérola Byington Daniela Pedroso e Alcina Meirelles e os deputados estaduais Afonso Lobato (PV) e Olímpio Gomes (PV). A audiência contou também com a participação do vereador Marcelo Aguiar (PSC), presidente da CPI da Pedofilia na Câmara Municipal de São Paulo.

josebruno@al.sp.gov.br

0 comentários:

Bispo Gê concede entrevista sobre aborto à TV Câmara

O deputado federal Bispo Gê Tenuta concedeu entrevista essa semana à TV Câmara, quando expôs sua opinião contrária ao aborto.

Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Vida – Contra o Aborto, o parlamentar foi questionado sobre os casos mais recentes, como o da garota que engravidou de seu padrasto após ser estuprada, além dos fetos anencéfalos ou com algum tipo de deficiência. Bispo Gê fez questão de engfatizar que a legalização do aborto não resolve os problemas. "O aborto não minimiza os problemas sociais no nosso país, onde a saúde pública tem sido prejudicada e não pode ser motivo para os discursos contrários à vida”.

Os interessados no tema podem conferir a entrevista que vai ao ar nessa sexta-feira, 24/4, às 19h30 no programa Palavra Aberta, da TV Câmara.


Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Geração Apostólica de Davi - Ver brotar o renovo de Davi

Depois de um tempo, o GRP volta a postar as ministrações das campanhas realizadas pela Igreja Renascer em Cristo. Para marcar essa reestreia, vamos postar as ministrações da campanha da Geração Apostólica de Davi; campanha realizada às terças e quintas-feiras em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

1º DIA – VER BROTAR O RENOVO DE DAVI

TEXTO BASE

Jeremias 33: 14-22 “Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que cumprirei a boa palavra que falei acerca da casa de Israel e acerca da casa de Judá. 15 Naqueles dias e naquele tempo farei que brote a Davi um Renovo de justiça; ele executará juízo e justiça na terra. 16 Naqueles dias Judá será salvo e Jerusalém habitará em segurança; e este é o nome que lhe chamarão: O SENHOR É NOSSA JUSTIÇA. 17 Pois assim diz o Senhor: Nunca faltará a Davi varão que se assente sobre o trono da casa de Israel; 18 nem aos sacerdotes levíticos faltará varão diante de mim para oferecer holocaustos, e queimar ofertas de cereais e oferecer sacrifícios continuamente. 19 E veio a palavra do Senhor a Jeremias, dizendo: 20 Assim diz o Senhor: se puderdes invalidar o meu pacto com o dia, e o meu pacto com a noite, de tal modo que não haja dia e noite a seu tempo, 21 também se poderá invalidar o meu pacto com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também o pacto com os sacerdotes levíticos, meus ministros. 22 Assim como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas, que ministram diante de mim.”

INTRODUÇÃO:

Deus executará seu juízo e justiça na terra. Para isso Deus levanta uma geração bendita, abençoada e habilitada para destruir as obras do diabo – esta geração é a geração apostólica de Davi. Sabemos que Davi foi um homem segundo o coração de Deus, um grande conquistador, um grande guerreiro do Senhor.
Vemos na palavra a promessa de uma aliança que nunca faltará descendente no trono de Davi, ou seja, haverá reinado para sempre com base na Justiça do Senhor.
Mas essa promessa se aplica a nós? Somos descendentes de Davi? Alguém aqui hoje é da geração de Davi humanamente falando?
Analisando a palavra de Deus verificamos que os religiosos queriam estabelecer em Jesus um vínculo carnal com Davi, vemos em Lucas 18:38:

“38 Então ele se pôs a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Mas vemos em Lucas 20:41-44 que Jesus não aceita a condição de Filho de Davi. Jesus não era filho de Davi, Jesus era e é o filho de Deus.

Lucas 20: 41 Jesus, porém, lhes perguntou: Como dizem que o Cristo é filho de Davi? 42 Pois o próprio Davi diz no livro dos Salmos: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, 43 até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. 44 Logo Davi lhe chama Senhor como, pois, é ele seu filho?

Alias Jesus não tinha sangue de Davi, pois José não teve relações com Maria, olhe a palavra de Mateus 1:20 – Jesus foi gerado pelo Espírito Santo.

Mateus 1: 20 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, [filho de Davi], não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;

Então como veremos brotar o renovo de Davi, que promessa é essa? É a promessa que recai sobre os nascidos de Jesus.

É a geração que a exemplo de Davi – é a geração que tem as promessas.

O renovo de Davi hoje é os eleitos do Senhor. Assim como Davi foi um escolhido de Deus para se assentar no trono e conquistar uma Jerusalém física (terrena), o Senhor nos escolheu para conquistar a Jerusalém Celestial.
VOCÊ FOI ESCOLHIDO PARA SER A GERAÇÃO APOSTÓLICA QUE ANDA NA UNÇÃO DE DAVI.

QUEM VAI VER BROTAR O RENOVO DE DAVI?

A sua herança não é carnal, é espiritual. A geração apostólica tem promessas.
Na condição carnal – humana não podemos viver o renovo do Senhor, mas a geração de Davi em Cristo Jesus quebra todas as maldições adquiridas e traz a manifestação das promessas do Senhor estabelecendo a aliança que traz a justiça de Deus.
Isto é para quem? Quem vai conquistar Jerusalém Celestial?

1) OS QUE ACEITAM E ASSUMEM A SALVAÇÃO.
Gálatas 6: 15 Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão é coisa alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

Você é uma nova criatura? Então se levante para ser uma geração que faz a diferença, não aceite mais as condições humanas e religiosas. Tome posse que você é um escolhido de Deus para guerrear, para conquistar e para viver as promessas do Senhor.
Na frente de um gigante nasceu um conquistador, um guerreiro! Naquele momento Davi entendeu que não era apenas o filho de Jessé, mas o filho de Deus que tem promessas a viver.

2) OS QUE ACEITAM O DESAFIO
I Samuel 17: 33
Saul, porém, disse a Davi: Não poderás ir contra esse filisteu para pelejar com ele, pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.

Você quer ver a justiça de Deus se manifestar? Então aceite o desafio de crescer, de evoluir, de sair do comodismo.
Enquanto o exercito de Saul ficava estagnado e debaixo das sentenças do gigante, Davi aceitou o desafio motivado não por aquilo que Saul ofereceu, mas motivado pelas convicções que havia no seu espírito. Davi não aceitava a afronta e entrou no desafio. Deus fez justiça – deu a vitória e a honra a Davi. O gigante caiu!!! Todo gigante na sua vida vai cair. Entre nos desafios de Deus. As características de Davi vão brotar em você.

3) OS QUE SE SANTIFICAM
João 16: 8
E quando ele vier, [convencerá] o mundo do pecado, da justiça e do juízo:
II Corintios 1: 12 Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, mas especialmente para convosco.

Davi era um servo de Deus e não mais um hebreu. Davi errava, mas sempre procurava em Deus o caminho para a santificação – se separar do mal.
A justiça e o Juízo de Deus não é para condenar Seus filhos, mas para abençoa-los no meio desta geração corrupta. A geração apostólica julgará este mundo através da sua santidade. Santidade faz nascer força, autoridade, poder de Deus, por isso que satanás lança tanta sujeira na terra. O renovo de Davi nascerá na sua vida, pois é tempo de sermos santos. Nascemos espiritualmente, o Espírito Santo habita na sua vida, deixe Ele te conduzir e santificar a sua vida.

4) OS QUE PERSEVERAM
Salmo 18: 37
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; e só voltei depois de haver dado cabo deles.

O renovo esta na perseverança. Muitos pensam que parar, dar um tempo trará um renovo. Somos renovados pelo Senhor.
A manifestação de Deus vai além do seu limite humano, portanto não pare, não desista, não queria dar tempo e assim ser roubado, pois o mundo espiritual não para. Seja como Davi vou até o fim, a luta termina quando o inimigo estiver caído debaixo dos teus pés. Você pode estar aparentemente numa derrota, cansando, mas vai brotar um renovo de Davi na sua vida.

I Samuel 30: 6 Também Davi se angustiou; pois o povo falava em apedrejá-lo, porquanto a alma de todo o povo estava amargurada por causa de seus filhos e de suas filhas. Mas Davi se reanimou no Senhor seu Deus.

Reanime-se hoje. Levante-se porque você é uma geração apostólica. Isto é um privilégio. Como geração apostólica você tem autoridade para quebrar as maldições que naturalmente veio sobre o homem.

1)A maldição da divisão
2)A maldição da destruição
3)A maldição da idolatria
4)A maldição da família
5)A maldição da quebra da aliança

CONCLUSÃO


João 14: 6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou [o caminho], e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas [eu vos escolhi] a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.

Fonte: Portal Igospel

0 comentários:

Denyse Bittencourt está no Twitter!!!

Uma das vozes mais lindas do país está na nova febre da Internet, o Twitter. Agora você pode saber o que Denyse Bittencourt anda fazendo.

Para seguir a Denyse no Twitter, basta acessar: http://twitter.com/cantoradenyse

Seja bem-vinda ao Twitter, Denyse!

Aproveitando a viagem, agradecemos mais uma vez o grande sucesso do nosso perfil no Twitter. Já são 25 os nossos seguidores. Muito obrigado mesmo!!!

0 comentários:

Bispo Tid participa de programa da Igreja Mundial do Poder de Deus

Confira a participação do Bispo Tid Hernandes no programa "O Poder Sobrenatural da Fé", da Igreja Mundial do Poder de Deus, apresentado pelo Bispo Josivaldo Batista.





Fonte: Portal Igospel

0 comentários:

Páscoa social


Integrantes do Projeto Amar Sede aproveitaram a tarde da Sexta-feira da Paixão e brincaram com as crianças do Núcleo Heliópolis.

O último feriado, sexta-feira (10/04), foi diferente para a galera do Projeto Amar da Sede. Ao invés de aproveitarem o dia com sua família, eles foram para o Núcleo Heliópolis passar a tarde com as crianças.

Logo que chegaram, as crianças já estavam esperando super animadas. O pastor Phillip Guimarães, líder do Projeto Amar, abriu a visita agitando a galera e as dividindo por equipes para as brincadeiras.

As equipes foram divididas por idade 6 a 14 anos. Cada uma teve que escolher o nome e o grito de guerra, surgiram nomes criativos como: Davizinhos, Mustang de fogo, Valentes de Deus e Guerreiros Apostólicos.

As atividades já haviam sido elaboradas pela equipe de integração do P.A. As crianças aprenderam a fazer chocolate, a orar no cantinho da oração, louvaram a Deus na sala do louvor, praticaram esportes, brincaram de caça ao tesouro e assistiram à peça de teatro que contava a história de Davi. Cada atividade valia pontos e a equipe vencedora ganharia ovos de páscoa.

A gincana foi feita até 5h da tarde, quando os membros do P.A. reuniram as crianças no pátio do Núcleo para que fosse feita a contagem dos pontos e servidos os lanches. Todos foram vencedores e ganharam, cada um, dois ovos de páscoa.

“Foi um dia muito especial, quando o Apóstolo disse na Ceia que essa seria a melhor páscoa da nossa vida não imaginei que fosse tanto. Realmente sai do Núcleo uma nova pessoa, ver a felicidade estampada no rosto daquelas crianças foi melhor do que ganhar mil ovos de páscoa. Não vejo a hora de voltar lá”, disse a Diaconisa Aline Braz.

No final, as crianças oraram pela galera do Projeto Amar, agradeceram pelo dia que passaram ao lado deles e afirmaram que quando crescerem querem ser iguais a eles.

Michelle Barros
Comunicação Renascer em Cristo

0 comentários:

GRP concorre ao prêmio Top Blog 2009!!!


Em quase dois anos de existência, o GRP conquistou audiência, prestígio e reconhecimento através de um trabalho árduo de seu líder e criador, Renato Chagas e sua equipe de colaboradores.

Agora, vamos testar a nossa popularidade com os leitores, que fizeram do GRP uma referência de blog cristão no Brasil.

Estamos concorrendo ao Top Blog 2009, a maior premiação da blogosfera brasileira. Como não tem a categoria religião, o blog está concorrendo na categoria Comunicação, categoria bem sugestiva não?

A votação popular começa em 4 de maio e termina em 11 de agosto desse ano. A nossa meta é estar entre os 100 blogs mais votados, para assim irmos para o júri acadêmico.

Quando começarem as votações, vamos publicar aqui no blog; mas, desde já, contamos com a votação de todos. Esse é ano de Davi, ano de sermos reinarmos e derrubarmos todo e qualquer gigante que atravessar nosso caminho!!!

Geração Renascer Praise

0 comentários:

Marcelo Tas (CQC) noticia a chegada de Bispo Macedo ao Twitter


Amenidades da Cristandade

Hoje um dos mais badalados blogs da internet deu uma notícia um tanto peculiar: a chegada de Bispo Macedo no Twitter. Ele tece alguns elogios e no final dá uma leve "alfinetada" no bispo. Confira o post retirado do blog de Marcelo Tas, o líder do programa homorístico "CQC".

Aleluia: Bispo Macedo no twitter!

Bispo Edir Macedo Macedo colocou, em silêncio, os pés nas águas do Twitter. Por enquanto, ele tem apenas 98 seguidores. Acabo de me tornar o 99º.

O fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus está, como sempre, antecipando os novos rumos da mídia. Acompanho a trajetória dele há um bom tempo. Em 1987, quando morava em Nova York, fui acordado em plena madrugada com o som da TV que havia esquecido ligada, por alguém gritando em português. Era o bispo iniciando a trajetória de czar das telecomunicações, num canal à cabo de baixíssima audiência do bairro do Queens.

Hoje, a Universal, segundo fonte da própria igreja, está em 172 países com cerca de 15 milhões de fiéis. No twitter, sou um mero protozoário perto do bispo. Tenho pouco menos de 33 mil seguidores. Portanto, quando o assunto é "followers", o bispo Macedo é "o cara".

Bem-vindo, de verdade, Bispo Macedo, ao twitter. Opção religiosa e prática espiritual é uma decisão inalienável, indiscutível e livre de cada ser humano.

Muito em breve devo perder o posto de número 1 no twitter tupiniquim. É isso aí, irmãos. Sigam o bispo e me libertem desse karma. Aleluia!

PS: Deixo aqui meu primeiro comentário ao twitter do bispo. Hoje, ele publicou um vídeo (abaixo) onde fala sobre os perigos da fé vinculada à emoção. É minha impressão ou colocaram um fundo de violinos para turbinar suas palavras? Não seria uma contradição ao seu próprio sermão, meu caro Edir Macedo?

Fonte: Blog do Tas

GRP: O GRP também seguirá o Twitter do Bispo Macedo. Falando nisso, muito obrigado pelo grande sucesso do nosso perfil no Twitter.

0 comentários:

CPI da Pedofilia traz especialista que defende depoimento protegido às vítimas de abuso sexual


Aconteceu na última quinta-feira (16/4) a 3ª reunião ordinária da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil. Convidado pela comissão, o advogado, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP e pesquisador sobre direitos da criança e adolescente, Cláudio Hortêncio Costa forneceu subsídio técnico aos vereadores membros da CPI.

Um dos temas abordados na reunião e defendidos pelo palestrante foi o uso do depoimento protegido durante relato das vítimas de pedofilia. Segundo Hortêncio, o método é utilizado em países de primeiro mundo como a França, onde, por meio de escuta, o psicólogo repassa à vítima as perguntas feitas pelo juiz, que acompanha o relato em ambiente separado para não causar nenhum tipo de constrangimento à criança.

“O processo jurídico é tão doloroso quanto o fato em si. O depoimento protegido tem o objetivo de colher provas, mas principalmente de proteger a criança”, justificou.

Para o presidente da CPI, vereador Marcelo Aguiar (PSC), a intermediação de um especialista facilita a ação da justiça de maneira propícia e sem ferir os princípios de confiança da criança. “Se já é difícil para um adulto relatar um caso de abuso, imagine para uma criança. Além do depoimento ser protegido, o ambiente também precisa ser adaptado porque a criança vive em um mundo diferente do nosso e ela precisa se sentir segura em todos os aspectos”.

Questionado sobre a possibilidade da relação de confiança ser quebrada, de acordo com alguns especialistas, em virtude de estar na situação de inquiridor ao invés de fornecer amparo psicológico à vítima, o advogado afirmou não haver riscos. “O profissional é chamado só para aquele momento e não há um processo terapêutico. É um vínculo de confiança estabelecido somente naquele momento”.

Na reunião também foram aprovados requerimentos. Um deles, de autoria do vereador Marcelo Aguiar, oficia o procurador de Justiça do Estado de São Paulo a informar os membros da CPI sobre o processo da mulher que acusa o ex-marido de molestador sexualmente os dois filhos que tiveram juntos.

Comparecerem à 3ª reunião ordinária os vereadores Marcelo Aguiar, presidente; Quito Formiga (PR), vice-presidente; Carlos Alberto Bezerra Jr. (PSDB), relator; Netinho de Paula (PC do B); Sandra Tadeu (DEM) e Floriano Pesaro (PSDB).

Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo

0 comentários:

Amanhã, circuito de workshops "Dança de Davi"

0 comentários:

Projeto Amar promove Páscoa com gincana para crianças do Heliópolis

Integrantes do Projeto Amar da Sede aproveitam a tarde da sexta feira da paixão e brincaram com as crianças do Núcleo Heliópolis

A Páscoa foi diferente para a galera do PA Sede neste ano. Na última sexta-feira, dia 10/4, ao invés de aproveitarem o dia com sua família, todos foram para o Núcleo Assistencial Heliópolis passar a tarde com as crianças.

As crianças esperavam o grupo super animadas. Logo após a chegada, o pastor Phillip Guimarães, líder do Projeto Amar, abriu a tarde agitando a galera e as dividindo por equipes.

As equipes foram divididas por idade, de 6 a 14 anos. Cada uma teve que escolher o nome e um grito de guerra. Surgiram nomes como Davizinhos, Mustang de fogo, Valentes de Deus e Guerreiros Apostólicos.

As atividades, elaboradas pela equipe de integração do PA, incluíam todo tipo de atividade. As crianças aprenderam a fazer chocolate, a orar no cantinho da oração, a louvar a Deus na “sala do louvor” e a praticar esportes. Também brincaram de caça ao tesouro e assistiram à peça de teatro que contava a história de Davi. Todas as atividades valiam pontos.

A brincadeira aconteceu até o final da tarde, quando os membros do PA reuniram as crianças no pátio do Núcleo para que fosse feita a contagem dos pontos e servidos os lanches. Todos foram vencedores e ganharam cada um dois ovos de páscoa.

“Foi um dia muito especial. Quando o Apóstolo disse na Ceia que essa seria a melhor páscoa da nossa vida não imaginei que fosse tanto. Realmente sai do Núcleo uma nova pessoa, ver a felicidade estampada no rosto daquelas crianças foi melhor do que ganhar mil ovos de páscoa. Não vejo a hora de voltar lá”, disse a diaconisa Aline Braz.

No final do dia, as crianças oraram pelos jovens, agradeceram pelo dia que passaram ao lado deles e afirmaram que, quando crescerem, também querem fazer parte do PA.

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

Chá de Mulheres traz ressurreição para Itaquera

Um tempo do derramar da presença de Deus. Foi o que aconteceu na Igreja Apostólica Renascer em Cristo Regional Itaquera no Chá de Mulheres, realizado no último dia 11 de abril (sábado), com transmissão via satélite da Palavra da Bispa Sonia Hernandes, diretamente de Miami (EUA).

A Bispa ministrou as presentes sobre a vida ao 3º dia, e as mulheres saíram da igreja com a certeza de vitória sobre a morte e todas terão suas vidas reconstruídas.

Após a ministração da Palavra, 40 mulheres vieram à frente no altar, para receberem oração e serem transformadas. Aconteceram muitas curas, dentre elas, livramento de dores na coluna e dores de cabeça.

Antes da ministração da bispa Sônia, a Pastora Cida trouxe uma Palavra de oferta baseada em Ne 2:17-20, para dar ânimo às mulheres, pois, assim como Neemias teve ânimo para reconstruir, todas as presentes desejaram a reconstrução da Sede.

“Muitas mulheres se envolveram na preparação deste chá, prepararam-se com jejum e oração, pois a expectativa para receber a Palavra da Bispa Sonia era muito grande”, declarou a Pra Cida, organizadora do evento.

Pra Debora Bernardes
Regional Itaquera

0 comentários:

O Jornal Mogi News publica matéria sobre Ministério de Dança da Igreja Renascer em Cristo de Suzano

Renascer apresenta II Encontro de Dança
Espetáculo "Gods Dance The Musical" já tem dez grupos inscritos e pretende reunir mais de 300 pessoas na sede da Igreja Apostólica Renascer em Cristo Mogi amanhã

Divulgação
União: Companhia de Dança da Renascer Mogi vai apresentar o espetáculo "Gods Dance The Musical"

Vania Sousa
Da Redação

O Ministério de Dança Renascer apresenta, amanhã (18), a partir das 19 horas, em Mogi das Cruzes, o II Encontro de Dança Gospel "Gods Dance The Musical", com a participação das Companhias de Dança e de Teatro da Igreja Apostólica Renascer em Cristo Mogi e de vários grupos de igrejas da região.

Segundo o professor de dança, ator e um dos diretores do espetáculo, Anderson Galberth, 25 anos, o objetivo do evento é mostrar a importância da dança nas igrejas, bem como despertar nas pessoas que não conhecem este ministério o desejo de dançar para Deus.

"Teremos a participação de vários grupos de dança de igrejas diferentes. Neste dia, nossa Cia. de Dança apresentará um supermusical, que envolve uma equipe de dançarinos, atores e músicos no mesmo palco", explica ele, que conta com a ajuda de Helenice Jurtick, atriz e coreógrafa; de Davi Valenti, na direção musical; e Fernando Laurindo; na direção de arte, além das produtoras Daniela Roberta e Lúcia Cláudia.

"O musical vem com uma proposta bem inovadora no estilo do Chicago. Contudo, com a responsabilidade de realizar um espetáculo que mostre a seriedade na adoração", completa ele, que espera reunir mais de 300 pessoas no evento.
Até agora, dez grupos já estão confirmados. Durante o evento, haverá apresentações de danças clássica, contemporânea, jazz e hip hop.

Anderson Galberth, que congrega na Renascer em Cristo Mogi das Cruzes, conta que o I Encontro de Dança foi realizado em agosto de 2008 e surgiu de um desejo seu de unir vários ministérios e grupos de dança gospel em um só evento. "Nossa igreja vem se destacando na área de dança gospel, inclusive, já temos um DVD gravado, onde são ensinadas várias coreografias, além de workshops de dança, que são realizados em cada regional", detalha ele, citando os líderes nacionais do ministério, os pastores John e Carol Bassi, que fazem parte dos eventos e gravações do Renascer Praise.

O espetáculo "Gods Dance The Musical" será apresentado na sede da Renascer Mogi, na rua Ipiranga, 497 (2º andar), em cima da Saga Vidros. A entrada é um quilo de alimento não-perecível. Informações e inscrições pelos telefones 3427-3028 e 9315-4687.

O evento tem, ainda, o apoio de Matilda Moda e Acessórios, Regina Ballet, Galeria dos Cabelos, Loja da Livre Embratel, Celso Jacques Fotógrafo, Universidade Corporativa, Advogacia Dr.Luiz Santana e Dupla Modas.

"Dia 18 está chegando e nós contamos com a sua presença para assistir a este supermusical que, com certeza, vai mudar a sua vida. Te espero lá!", ressalta Galbert

Notícia enviada pelo Bispo Cavalvanti
COMUNICAÇÃO RENASCER

0 comentários:

Agenda Renascer - Próximos Eventos










Comunicação Renascer e Ministério 1.UM

0 comentários:

GRP faz sucesso no Twitter!!!

Viemos agradecer o grande sucesso do perfil do GRP no Twitter. Mesmo não sendo atualizado constantemente, o perfil está fazendo um grande sucesso.

Já são 19 perfis que nos seguem, entre eles o perfil de José Ferreira Neto. Isso mesmo, o próprio craque Neto, comentarista da Band e da Transamérica FM está nos seguindo no Twitter!!!! Não é uma honra?

Mas vamos em frente, conquistar o Twitter pra Jesus!!! Nos siga: www.twitter.com/geracaorp.

Será uma grande alegria para nós. E você saberá antes de todo mundo todas as ações do GRP.

Vai lá e nos siga!!!

0 comentários:

Agenda Renascer nesse final de semana!!!

Confira alguns eventos que estão marcados para esse final de semana nas Igrejas Renascer em Cristo:

* Nesta sexta-feira, dia 17, a partir das 11 e meia da noite, Vigília da Conquista com todas as Igrejas Regionais de São Paulo, no Espaço Renascer; rua Dr. Almeida Lima, 1290, na Mooca. Louvor com o Renascer Praise.

* Neste domingo, dia 19, a partir das duas da tarde, o já tradicional Culto Geral do PA. Ministração do servo de Deus Apóstolo Estevam Hernandes e louvor com o Quarteto FLG - ao vivo. Também no Espaço Renascer.

Maiores informações: (11) 4004-4002 e www.igospel.org.br

RENASCER EM CRISTO. UMA IGREJA DE MILAGRES.

0 comentários:

Espetáculo “Para onde eu vou?” evangeliza e emociona na Páscoa

O espetáculo de dança realizado pela Renascer Sede nesta Páscoa surpreendeu a platéia com um enredo inovador. Diferentemente dos anos anteriores, quando era apenas contada a história da vida de Jesus até a sua ressurreição, o evento deste ano foi totalmente voltado ao evangelismo.

O espetáculo “Para onde eu vou?” aconteceu na última sexta-feira, dia 10/4, no Espaço Renascer e reuniu centenas de pessoas de vários ministérios. Elaborado, coreografado e produzido pela pastora Carol Marrul, líder do ministério de dança da Sede, o evento contou a história de uma adolescente que teve seus sonhos roubados pelo inimigo desde sua infância.

A apresentação mostrou como a garota teve sua vida destruída durante a adolescência pelas drogas e prostituição, antes de conhecer Jesus. Ao mesmo tempo, o sacrifício de Jesus foi mostrado através de um telão (cenas do filme: “Paixão de Cristo”). Após essas cenas, Jesus (interpretado pelo Pbo Renato) apareceu dançando, mostrando a ressurreição de Cristo.

Após sua apresentação, ele falou de todo o sacrifício de Jesus na Cruz e acaba seu discurso dizendo: “O nosso chamado é maior que a nossa própria vida”. A adolescente, então, se liberta e recebe a Jesus como seu único Senhor e Salvador. Ao ver sua vida mudada, ela faz um pedido a Deus: "Senhor nunca mais saia do meu lado".

O espetáculo terminou em ritmo de axé, comandado pela banda do PA, que fez uma participação especial com três músicas. A apresentação contou ainda com a participação especial de dois bailarinos profissionais de dança de salão: Rodrigo Gonçalves e Marília.

No final do espetáculo, o Bispo Zé Bruno fez o apelo para que as pessoas presentes aceitassem Jesus Cristo. Nesta noite, segundo a organização, mais de 50 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador e mais duas bailarinas que estavam afastadas da Igreja, decidiram voltar.

“Foi simplesmente como assistir o Espírito Santo dançando no meio de Nós, sua presença era tão real entre os bailarinos, que foi como se nós fizéssemos parte do espetáculo, onde parte de nossa história ia sendo narrada”, disse o aspirante Rafael Sant’anna, que estava na platéia.

O Espaço Renascer estava praticamente lotado e mais de 750 kg de alimentos foram arrecadados para a assistência social da Sede que, com isso, montará cestas básicas para centenas de famílias.

Meline Pereira
Comunicação Renascer

0 comentários:

José Bruno participa de audiência com secretário de segurança

O deputado José Bruno (DEM) foi um dos integrantes da Comissão de Representação da Assembleia Legislativa que esteve em audiência com o novo secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto. A reunião, que aconteceu no dia 8/4, teve como objetivo levar informações sobre as investigações de uma suposta rede de pedofilia em Catanduva.

Para José Bruno, que acompanhou as oitivas da pedofilia naquela cidade, a visita foi importante e serviu para mostrar ao secretário o trabalho que vem sendo realizado na Alesp para combater a pedofilia. “Há um ano estamos desenvolvendo diversas ações para combater esse crime, incluindo audiências públicas nas cidades para conscientizar a população”, explicou.

O parlamentar, que está à frente da campanha ‘O combate à pedofilia no Estado de São Paulo’ também apresentou seis projetos de lei sobre o tema e protocolou pedido de uma CPI na Casa. “Estamos lutando para que nosso pedido de CPI seja acolhido o mais rápido possível, haja vista a gravidade do problema em nosso Estado”, justificou.

Como parte da campanha, José Bruno promove a segunda audiência pública na Alesp no próximo dia 16/4, às 14h, no Auditório Teotônio Vilela. “Desta vez enfocaremos a questão sob o ponto de vista da saúde e da educação”, informou o parlamentar que realizou a primeira audiência em novembro passado.

Assessoria de Imprensa
Deputado José Bruno

0 comentários:

OAB de São Paulo apóia vereador Marcelo Aguiar e CPI da Pedofilia


Na última reunião mensal da OAB-SP (13/4), o vereador Marcelo Aguiar (PSC) foi convidado a palestrar sobre os trabalhos da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil e recebeu apoio do conselho da entidade que representa os advogados paulistas.

O presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, declarou apoio incondicional no combate ao abuso sexual infantil. “A CPI da Pedofilia tem feito um trabalho muito grande não só de conscientização, mas de reação contra esse grave mal que assola ainda, parte da nossa sociedade e o vereador Marcelo Aguiar é muito bem vindo nesta Casa”.

Para o presidente da CPI, ambas as militâncias se encontraram e podem agora ter resultados mais concretos. “A OAB já lutava contra a pedofilia e agora juntamos nossas forças contra esse crime. São Paulo é carente de leis mais rígidas, especificamente contra os pedófilos. Por isso conto com o apoio desse órgão que remete à justiça em toda a sua competência”.

Após fala do parlamentar, D´Urso reafirmou o apoio da entidade à comissão da pedofilia. “Vossa excelência comparece a esta Casa pedindo nossa colaboração e terá. Terá a parceria da OAB de São Paulo nesta luta”.

Além dos presidentes da OAB e CPI da Pedofilia, estavam presentes na reunião Márcia Regina Machado, vice-presidente da entidade; Tallulah Kobayashi, diretora; os desembargadores do Estado de São Paulo Tasso Duarte de Melo e Spencer Almeida Ferreira; e o deputado federal Luis Antonio Medeiros (PL/SP) que representou o Ministro do Trabalho, Carlos Roberto Lupi.

Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo

0 comentários:

Bispo José Bruno dá aula para pastores e líderes da CIEAB


O Bispo José Bruno ministrou sobre o tema 'Ministério Jovem', no último dia 2/4, para os alunos do Curso de Formação Apostólica, promovido pela Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil.
Assuntos como motivação, pecado, incompreensão, disciplina foram tratados pelo Bispo com o bom humor de sempre, embora com a seriedade que o tema exige. José Bruno falou sobre exemplos bíblicos, como o jovem Dionísio, Paulo e Adão para mostrar erros e acertos. Falou ainda sobre como os líderes podem estar sintonizados com os dias de hoje para não perderem contato com a juventude. "Ande com os jovens, brinque com os jovens, fale a língua deles", aconselhou.

O Bispo tratou também da vida ministerial dos jovens e ministrou sobre discipulado: "Discipular é conviver, é saber os defeitos e as virtudes. Jesus andou com os discípulos e sabia quem era quem", ensinou.

Esta foi a segunda aula ministrada pelo Bispo José Bruno aos líderes da Cieab. A primeira foi na segunda fase do curso, que terminou em março passado. "Para mim é uma alegria poder compartilhar sobre o mover apostólico com cada irmão da Cieab".

A terceira fase do Curso de Formação Apóstolica termina em Maio, e os formandos receberão seus certificados no Café da Cieab.

Assessoria de Imprensa CIEAB

0 comentários:

Marcelo Aguiar fala sobre pedofilia em programa de televisão


Na última quarta-feira (8/4), o vereador Marcelo Aguiar (PSC) participou do programa A Tarde é Show, revista eletrônica da Rede Brasil de Televisão (UHF 59), para falar sobre a CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil.

Comandada pela apresentadora Nani Venâncio, durante a entrevista, telespectadores ligaram para a produção do programa e parabenizaram o trabalho do vereador e a emissora por abordar o tema. Para o público, falar sobre pedofilia é “de extrema importância para trazer esclarecimentos à população”.

Presidente da CPI na Câmara Municipal de São Paulo, Marcelo Aguiar falou sobre os trabalhos da comissão que atualmente está em fase de ouvir especialistas no assunto, militantes da área de prevenção ao abuso sexual infantil e representantes da sociedade civil.

O vereador também alertou os pais sobre a forma de atuação dos pedófilos que, segundo ele, “não é violenta em um primeiro momento, mas sedutora” para atrair crianças com facilidade e sem deixar rastros. Além do diálogo aberto com os filhos, o parlamentar acredita que uma das principais formas de prevenção contra a pedofilia é o acompanhamento das instituições de ensino na vida dos alunos para detectar um possível abuso decorrente da alteração brusca no comportamento dos mesmos.

A apresentadora Nani Venâncio agradeceu a presença do vereador e se colocou à disposição da CPI. “As portas do programa estão abertas para o vereador Marcelo Aguiar falar sobre este assunto tão importante que é a prevenção à pedofilia”.

Assessoria de Imprensa: Aline Bernardo

0 comentários:

Renato Chagas será colunista de blog cristão

O ano de 2009 tem sido um ano de muitas bençãos para nós do GRP. Temos mais uma conquista: Renato Chagas, fundador e líder do blog, terá uma coluna no blog NoMover, do nosso querido amigo Pr. Klinger, da Renascer Água Rasa.

A coluna de Renato será sobre louvor, Renascer Praise e assuntos atuais. Amanhã, será anunciada oficialmente a coluna de nosso criador, junto com outros colunistas do NoMover.

Endereço: http://www.nomover.blogspot.com

Que essa coluna seja edificante para milhares de vidas.

Boa Sorte, Renato!!!

0 comentários:

Renascer sede apresenta Cantata de Páscoa nos Cultos da Família

O domingo de Páscoa foi muito especial em todos os cultos Celebração da Família nas Igrejas Renascer em Cristo. Na sede houve apresentação de cantata com participação do coral que cantou a ressurreição de Jesus junto com o Renascer Praise. Músicas compostas exclusivamente para a data foram apresentadas no culto das 19 horas, o último da noite de domingo.

Com coreografias também especiais, o grupo de dança mostrou parte da apresentação realizada no espetáculo ‘Para onde eu vou?’, que aconteceu sábado (11/4), no Espaço Renascer.

O Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a ressurreição de Cristo, que quebra o domínio da morte. “O Senhor quer que você vença o domínio da morte”, afirmou. Usando diversas passagens bíblicas o Apóstolo pregou sobre situações de morte levantadas pelo diabo contra o homem.

Após palavra de conhecimento, quando o Apóstolo revelou situações de morte na vida das pessoas, houve oração sobre cada um que foi ao altar receber a unção da ressurreição. O Culto foi finalizado com um momento especial: a Santa Ceia do Senhor.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

1 comentários:

Jantar da Reconstrução acontece em todas as Regionais


No cardápio, muita disposição para reconstruir o templo sede.

Uma grande expectativa. Esse é o sentimento dos Bispos e Pastores que trabalham na organização do Jantar da Reconstrução, que acontece no próximo dia 25/04, a partir da 19h30, em todas as Regionais das Igrejas Renascer em Cristo.

Como o nome sugere, o objetivo do evento é arrecadar recursos financeiros para a reconstrução do templo sede na Lins de Vasconcelos. Segundo a Bispa Amanda Baldoni, que organiza o jantar no Espaço Renascer, além de servir para levantar recursos, o evento terá ainda como objetivo abençoar as pessoas. “Em todas as nossas Regionais haverá louvor, sorteios e a ministração com Apóstolo Estevam Hernandes”, avisa.

Os interessados em participar do jantar podem encontrar os convites, confeccionados pelo Bispo Abbud, em cada uma das Regionais. “Apesar de ser padrão para todas as Regionais, o preço varia”, explica a Bispa Amanda. No Espaço Renascer o preço é 50 reais.

Serviço:
Jantar da Reconstrução
Dia 25/4, às 19h30
Em todas as Regionais e no Espaço Renascer
Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 - Mooca
Informações: 4004-4002

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Milhares de mulheres se reúnem no sábado em mais de 60 regionais

Chá de mulheres, com a ministração da Bispa Sônia Hernandes, acontece simultaneamente em várias regionais da Renascer no Brasil e no exterior.

Milhares de mulheres se reuniram no último sábado à tarde (11/4) em mais de 60 regionais da Igreja Renascer em Cristo no Brasil e no exterior para ouvir uma Palavra ministrada pela bispa Sonia Hernandes diretamente de Miami. A arrecadação com a venda de ingressos para o chá de mulheres foi completamente revertida para a reconstrução da nova Sede Internacional.

Durante o evento, a Bispa Sonia ministrou uma Palavra sobre a mãe de Moisés, Joquebede. A Bispa explicou que, da mesma forma em que ela não se conformou com a sentença de morte lançada contra seu filho, as mulheres não podem se conformar com aquilo que o diabo busca lançar contra suas vidas. “O quanto você está conformada com o que está acontecendo com você? O quanto você está cobrando e culpando Deus pelo que está acontecendo com você? Mas todos esses sentimentos não vão te levar a lugar algum”, disse a Bispa, acrescentando que as mulheres têm que se levantar e dizer: “ninguém vai matar o que Deus me deu.”

A Bispa Sonia levou as mulheres a uma reflexão para que não desanimem em meio às lutas, mas que busquem de Deus forças para passar pelo tempo de espera da promessa. “Você não pode parar na dor. A sexta-feira representa o dia de dor e o sábado é o tempo da sua perseverança. Mas veio o domingo. Jesus já ressuscitou, enxergue o domingo na sua vida”, disse ela.

Além das regionais da Igreja Renascer em vários estados brasileiros, também participaram do chá as regionais no exterior: nos EUA, Itália e França. No final da ministração, a Bispa chamou à frente todas as mulheres que desejavam aceitar Jesus Cristo como seu Salvador. Mais de 1.000 mulheres receberam a salvação em todo o país e no exterior.

A Bispa também chamou as mulheres que estavam com alguma doença e muitas testemunharam curas. Só no Espaço Renascer, mais de 300 mulheres compareceram ao chá e cerca de 100 foram à frente em busca de uma oração de cura ou salvação.

Logo em seguida, o Apóstolo Estevam Hernandes orou por todas as mulheres presentes e ministrou 10 bênçãos em suas vidas.

No próximo dia 16 de maio, segundo anunciou a Bispa Sonia, a Igreja vai realizar mais um chá de mulheres, também com o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução da Sede.

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Deputado José Bruno promove segunda audiência pública sobre pedofilia

Profissionais ligados à saúde, educação e imprensa confirmam participação

O deputado José Bruno (DEM) fará a segunda audiência pública sobre pedofilia na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento, que acontece no dia 16 de abril, às 14h, terá como foco a saúde e educação. Estarão presentes ao encontro especialistas ligados ao Hospital Pérola Biygton, referência em atendimento a casos de abuso sexual, além de psicólogos e profissionais de educação. O jornalista Reinaldo Gottino, apresentador do SP Record, também confirmou presença e mostrará como tem sido o trabalho da imprensa nestes casos.

A audiência pública faz parte de diversas ações implementadas por José Bruno que está à frente da Campanha 'O combate à pedofilia no Estado de São Paulo', que prevê ações educativas e audiências em cidades paulistas, como Osasco (que aconteceu em 18/3), Suzano, Santos, Taboão da Serra, Amparo e outras.

A primeira audiência pública na Alesp aconteceu em novembro de 2008, quando o parlamentar recebeu autoridades jurídicas e policiais para discutir o assunto. Com base no que ouviu e passou a conhecer sobre o tema, o parlamentar ingressou, em dezembro, com seis projetos de lei sobre o assunto

José Bruno também protocolou pedido de CPI para investigar a pedofilia no estado de São Paulo, que obteve o número de assinaturas necessárias na Alesp e aguarda para ser instalada.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários: