Cristãos famosos também participam do Twitter

O Twitter está na moda. Espaço antigamente ocupado pelas redes de relacionamento ao estilo do Orkut e do Facebook, agora o Twitter não só é o queridinho das celebridades e mídia, mas também dos cristãos famosos.

Em geral os artistas utilizam o Twitter para divulgar suas agendas e onde estão, a interatividade com os fãs ainda é pouca, raros são os que respondem atenciosamente aos twitteiros que os enviam mensagens, mas há ainda quem faça isso.

Em geral as celebridades mundiais utilizam de assessoria e funcionários para atualizarem seus twitters, ou seja, não são eles quem utilizam a ferramenta, já no meio gospel brasileiro o caso se inverte, em geral são os próprios artistas que buscam atualizar suas páginas no micro-blog, criando-se assim um motivo a mais para você criar um perfil na ferramenta. É muito rara a chance de tamanha interatividade que o Twitter pode gerar entre as pessoas, incluindo os artistas.

Um exemplo é o cantor André Valadão e a banda Oficina G3 que gostam de sempre atualizar seus fãs com sua localização e brincar um pouco.

Internacionalmente os artistas famosos já estão estabilizados no twitter. O cantor Derek Webb recentemente utilizou o serviço para realizar um jogo interativo com seus fãs e assim divulgou seu mais novo álbum “Stockhome Syndrome”, o pastor e escritor Max Lucado, que recentemente esteve no Brasil, é outro que está sempre twittando e utilizando a ferramenta para divulgar seu trabalho.

Hoje é claro o domínio dos cantores gospel entre os cristãos famosos no twitter, raros são os Pastores e pregadores que utilizam a ferramenta e destes raros uma pequena porcentagem utiliza para pregar no microblog, as vezes esporádicos versículos e palavras são “twittadas”, mas pregações em si não se vê, um desperdício para os olhos de alguns já que a interatividade e visibilidade total que o Twitter poderia divulgar ainda mais a Palavra de Deus e não a agenda de alguns artistas.


@MarianaValadao – Segue 43, é seguida por 6426 e possui mais de 400 mensagens
Irmã mais nova de Ana Paula Valadão e André Valadão, é a mais nova cantora da família do líder da Igreja Batista da Lagoinha. Mariana utiliza bastante o twitter para conversar e falar sobre o que esta fazendo.
Para ficar a par da vida da cantora: www.twitter.com/marianavaladao

@Aline_Barros – Segue 12, é seguido por 5334 e possui mais de 130 mensagens
Twittando as vezes em inglês e as vezes em português, a carioca Aline Barros, vencedores de diversos prêmios, twitta pouco, mas sempre são novidades e notícias sobre sua carreira. Alguns mensanges da cantora são publicadas em inglês pela própria.
Para seguir a Aline Barros: www.twitter.com/aline_barros

@MarcoFeliciano – Segue 8, é seguido por 1034 e possui mais de 110 mensagens
O famoso Pastor Marco Feliciano que vem a anos se destacando na TV e com suas pregações também está no twitter. Geralmente twittando sobre o que esta fazendo ou irá fazer, o Pr. Marco Feliciano utiliza o twitter bastante também para falar sobre suas convicções.
Para seguir o Pr. Marco Feliciano: www.twitter.com/marcofeliciano

@Fruto_Sagrado – Segue 7, é seguido por 381 e possui mais de 40 mensagens
Depois de anos longe da mídia, a banda Fruto Sagrado está de volta ao estúdio e decidiu por os admiradores do trabalho da banda a par de como está sendo a gravação do álbum especial de 20 anos da banda, assim o Fruto Sagrado conta tudo, com detalhes sobre a gravação do novo álbum.
Para acompanhar o Fruto Sagrado: www.twitter.com/fruto_sagrado

@BispoMacedo – Segue 14, é seguido por 8634 e possui mais de 130 mensagens
Líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, dono da TV Record e diversas outras empresas, Edir Macedo utiliza regularmente o twitter, geralmente é para enviar breves palavras ou para divulgar seu blog ou o site da Igreja Universal.
Para seguir o Bispo Macedo no twitter: www.twitter.com/bispomacedo

Os dados exibidos foram baseados nos fornecidos pelo twitter até o fechamento desta matéria.

Fontes: Gospel Mais e Gospel Minas.

GRP: Nós também estamos no Twitter: www.twitter.com/geracaorp

0 comentários:

Líderes do PSOL protestam contra acordo que dá regalias a Igreja Católica

Sob protestos do PSOL, a Câmara aprovou na noite desta quarta-feira, 27, o acordo entre o Brasil e o Vaticano, que prevê a instituição do ensino religioso em escolas públicas, isenções fiscais e imunidade das instituições religiosas perante as leis trabalhistas. O assunto gerou polêmica durante a votação e exigiu um entendimento com a bancada evangélica. Foi aprovado também um projeto de lei estendendo os privilégios às demais religiões.

O líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), utilizou todo o tempo disponível durante as votações na manhã desta quinta-feira (28), para queixar-se do resultado da votação. Segundo ele, o estado brasileiro é laico e não caberia, portanto, nenhuma regulamentação em lei sobre a prática religiosa. Ele reclamou principalmente das manobras regimentais feitas durante a votação para garantir a aprovação das propostas – o acordo que atende os interesses da Igreja Católica e o projeto de lei que beneficia a bancada evangélica. Disse que vai usar todos os recursos cabíveis para questionar o resultado da votação.

O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), que presidia a sessão, disse que a matéria era “vencida” e não cabia mais discussão sobre ela.
Assinado no final do ano passado pelo presidente Lula e o Papa Bento 16, o acordo Brasil-Vaticano prevê também a manutenção, com recursos do estado, de bens culturais da igreja católica, como prédios, acervos e bibliotecas. O texto também trata da prestação de assistência espiritual em presídios e hospitais.

O texto possui ainda um artigo que reforço o vínculo não empregatício entre religiosos e instituições católicas, garante o sigilo de ofício dos sacerdotes e a dispensa de visto aos estrangeiros que venham ao Brasil realizar atividade pastoral.

O acordo para disciplinar procedimentos de natureza religiosa só é possível porque o Vaticano é reconhecido como um Estado, com personalidade jurídica de Direito Internacional Público.

Maior divergência

A maior divergência do acordo diz respeito a importância do ensino religioso. Mesmo com a ressalva de que a matrícula nessa disciplina é facultativa nas escolas públicas, o líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), disse que o Partido lutaria para suprimir o artigo do acordo para evitar falsas sobre interpretações sobre o assunto.

O relator da matéria na Comissão de Educação, deputado Chico Abreu (PR-GO), apresentou emenda para suprimir a expressão "católico e de outras confissões" do artigo que prevê o ensino religioso. O líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), criticou essa decisão de Abreu, com o argumento de que a Constituição não permite mudanças nos textos de tratados internacionais assinados pelo presidente da República. Diante dessa polêmica, o relator retirou a emenda.

Em voto em separado contra o projeto, o deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) criticou a determinação de que os municípios reservem espaços em seus territórios para fins religiosos. O tratado estabelece que esses espaços serão previstos "nos instrumentos de planejamento urbano a serem estabelecidos no respectivo plano diretor" - o que seria, portanto, uma interferência nas leis dos municípios.

Fontes: Portal Creio e Gospel Minas

0 comentários:

Câmara dos Deputados aprova criação do Dia Nacional do Evangélico

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira, 26, o Projeto de Lei 3541/08, do deputado Cleber Verde do PRB-MA, que institui o Dia Nacional do Evangélico em 30 de novembro de cada ano.

O projeto não impõe um feriado nessa data. Atualmente, o Distrito Federal e o Amapá consideram a data como feriado.

Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso de 51 deputados para que seja votado pelo Plenário.

Segundo o autor, o objetivo é homenagear esse segmento, que vem crescendo substancialmente em todo o País. "De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas", afirma. Citando reportagem da revista Veja, ele afirma que o país mais católico do mundo está cada vez mais evangélico.

O coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), comemorou a aprovação e ressaltou que não haverá feriado nessa data, mas um dia para celebrar a espiritualidade de uma parte importante dos brasileiros.

Alteração

O projeto também colocava a data no calendário oficial do Congresso Nacional, quando não haveria votações, apenas homenagens à religião evangélica. Após debate na comissão, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) considerou inconstitucional a medida e a retirou do projeto.

Íntegra da proposta:

– PL-3541/2008

Fontes: Gospel Prime e Gospel Minas

0 comentários:

Brasil pode ter sua primeira Presidente evangélica

A ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, encaminhou, na quarta-feira, o pedido de desligamento do Partido dos Trabalhadores (PT), pelo qual militou por quase 30 anos, para filiar-se no Partido Verde (PV).

O PV quer contar com a senadora pelo Acre no seu palanque e inclusive já busca eventuais alianças para reforçá-la na disputa ao Palácio do Planalto, em 2010.

A mais de ano da eleição, o ingresso de Marina Silva na corrida à presidência da República altera o tabuleiro de xadrez que vinha se desenhando até aqui.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vinha apostando numa eleição plebiscitária, em que, entendia, seriam avaliados os oito anos do governo de Fernando Henrique Cardoso, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em comparação aos oito anos do governo do PT.

Mesmo sem o aval de convenção partidária, Lula já tem candidata definida: a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Além de ter uma concorrente que não contava, a ex-companheira Marina Silva, Lula ainda terá que demover o deputado Ciro Gomes, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), da base aliada do governo, que também tem planos de disputar o Planalto.

A pressão de Lula é que Ciro concorra ao governo do Estado de São Paulo no próximo ano. Numa disputa presidencial plebiscitária, Dilma enfrentaria o governador de São Paulo, José Serra, que viria pelo PSDB. Uma vez candidata, Marina certamente tira votos de Dilma, que, nas intenções de voto aparece empatado com Ciro Gomes.

Nas conversas que vem mantendo com o PV, Marina insiste na defesa da sustentabilidade ambiental aliada ao desenvolvimento econômico, o qual, assinala, deve ser estratégico para o Brasil.

Sua candidatura, segundo o colunista Ancelmo Góis, de O Globo, agrada católicos de peso, como frei Betto e Leonardo Boff. Dos evangélicos, nada se ouviu até o momento.

A filiação de Marina ao PV deverá ocorrer no final do mês, quando da convenção do partido. O colunista de O Globo, Ilimar Franco, anunciou que o PV incluirá no seu estatuto uma “cláusula de consciência”, permitindo aos seus filiados adotarem posições conflitantes com o programa partidário por razões religiosas.

Com a medida, o PV se ajusta às convicções da Marina Silva, pois ela é evangélica e contra a legalização do aborto.

Fontes: Gnotícias e Gospel Minas

0 comentários:

Visite o blog do PA Regional Sorocaba!!!


0 comentários:

Grupo se reúne em frente à Globo para protestar contra ‘No Limite'




Um grupo de pessoas que luta pelos direitos dos animais está reunido em frente ao prédio da Rede Globo de Televisão, em São Paulo, para um protesto contra o programa No Limite. Cenas onde os participantes do reality aparecem comendo animais vivos e matando bichos não agradaram ao grupo.

“Não podemos obrigar a Globo a nada. Sabemos disso. Mas queremos que o povo pense a respeito. Eles vão contra os direitos dos animais muitas vezes”, disse Leandro Ferro, de 22 anos, que é formado em Relações Internacionais. Segundo o rapaz, o grupo ainda fará protestos no Rio de Janeiro, no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul. De acordo com informações dos manifestantes, 65 pessoas estão em frente ao prédio da emissora gritando frases como “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”.

A turma, que costuma organizar manifestações pela internet por intermédio do site Ativismo.com, ainda reclama do incentivo que a emissora dá a rodeios.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido a Globo, já que programas internacionais de sobrevivência, como o À Prova de Tudo, da Discovery Chanel, também mostram o uso dos recursos da natureza para sobrevivência, Leandro disse: “A Globo é um símbolo no Brasil e isso é bom para chamar a atenção do público ao maltrato de animais".

Fontes: Tv Contacto e TV e Diversão

0 comentários:

Bispa Sonia participa de Chá de Mulheres no Santana Parque Shopping

Evento organizado para arrecadar fundos para a reconstrução da Sede da Igreja Renascer reuniu mais de 300 mulheres nesta quinta-feira (27/08).

Mais de 300 mulheres viveram uma tarde especial nesta quinta-feira (27/08) no Santana Parque Shopping, em São Paulo, com a realização de mais um chá em prol da reconstrução da Sede da Igreja Renascer em Cristo. O evento, organizado em uma das salas de cinema do local, contou com a presença e ministração da Bispa Sonia Hernandes.

Ao chegarem ao local, todas as convidadas foram recebidas por oficiais da Igreja e receberam um kit com uma bolsa ecológica e vários brindes.

Durante o chá, a Bispa Sonia Hernandes ministrou as mulheres sobre o tema: “Ser escolhida de Deus para vencer a batalha”, que teve como referência a personagem bíblica Ester. Após a Palavra, a Bispa perguntou quais mulheres gostariam de receber Jesus como seu Senhor e Salvador e oito delas se apresentaram. Outras três, que estavam afastadas da Igreja, também foram à frente para receber uma oração.

A Bispa Sonia também orou por cura e muitos milagres foram registrados, entre eles cura de caroços nos seios, de dores na coluna e nos joelhos. As mulheres que receberam cura foram convidadas pela Bispa para irem ao Espaço Renascer dentro de um mês para testificar o milagre.

“Esse chá foi inédito, nunca havia acontecido dessa forma. É o início de um novo tempo, aquele tempo em que Abimeleque vem e reconhece a unção. Estamos vendo que o Senhor tem nos dado graça diante daqueles que não professam o nome de Jesus e eles mesmos têm nos chamado dizendo: ‘Venham e coloquem a bênção de vocês sobre nós, porque reconhecemos que você são abençoados do Senhor’. E isso é uma coisa inédita, uma coisa de Deus. É o tempo em que vamos ver esse país transformado para honra e Glória de Jesus”, disse a Bispa Sonia em entrevista ao iGospel no final do evento.

As convidadas ainda puderam participar de uma palestra e de sorteios de brindes cedidos pelos lojistas do shopping. O próximo Chá de Mulheres está marcado para o dia 26 de setembro e acontecerá em todas as regionais da Igreja Renascer em Cristo.

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

Deputado José Bruno é presença confirmada na Expo Cristã

O deputado estadual José Bruno estará participando da Expo Cristã em várias oportunidades. O parlamentar já aceitou o convite feito pelo Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP) para participar da abertura da feira, que acontece dia 8/9. Como associado da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab), José Bruno também participará do Café de Confraternização promovido pela entidade na manhã do dia 10 de setembro.

Bispo e integrante da Banda Resgate, José Bruno participará ainda de eventos em diversos estandes, como da Central de Mídia Renascer, Cieab, Gospel Records, além de percorrer a feira. "Gosto muito de participar da Expo Cristã, além de encontrarmos excelentes produtos, muitos lançamentos e novidades, também revemos muitos amigos e irmãos durante nosso passeio pelas ruas da feira", disse.

José Bruno participa também do lançamento da "Coleção Fundamentos Apostólicos" e tarde de autógrafos com o Apóstolo Estevam Hernandes, que será realizada no dia 12 de setembro, às 17 horas. "Vai ser uma semana respirando eventos", afirmou o vocalista da banda Resgate, que também participa do SOS da Vida, festival de música gospel que, acontece no feriado de 7 de setembro, abrindo a semana de eventos na Expo Center Norte.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Solene homenageará os 4 anos da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil na Assembleia Legislativa de São Paulo

Para homenagear os quatro anos de fundação da Cieab (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil), a Assembleia Legislativa realizará uma sessão solene no próximo dia 11 de setembro, às 20 horas, no plenário Juscelino Kubsticheck. O evento, promovido pelo deputado José Bruno, reunirá toda a diretoria da entidade, composta por 25 líderes evangélicos, além da cúpula formada por três vices-presidentes e pelo presidente Apóstolo Estevam Hernandes.

Como entidade de classe pastoral, desde sua criação em 2005, a Cieab tem como objetivo estimular a troca de experiências entre os participantes, por meio de cursos de formação ministerial e espiritual, além de promover a comunhão entre os líderes, que acontece periodicamente em cafés da manhã, reuniões e vigílias. “Faz parte de nosso chamado, disponibilizar aos pastores as ferramentas de apoio e crescimento para o trabalho evangelístico em nosso país”, justifica o secretário executivo da entidade, Bispo Carlinhos Viana.

Como confederação, a missão da entidade é estar presente em todo o território nacional com a instalação de escritórios e equipe de apoio para dar suporte às necessidades dos líderes e igrejas. “No primeiro momento, nosso principal objetivo foi implantar e consolidar a Cieab em São Paulo, onde ela nasceu. Hoje já temos trabalhos iniciados em Salvador, Florianópolis, Brasília e em diversas cidades, como Suzano, Osasco e Guarulhos”, detalha o 1º vice-presidente Bispo Geraldo Tenuta, que também é deputado federal e coordena a Cieab em Salvador, onde reside.

De acordo com o deputado José Bruno, que é associado da entidade e freqüentemente convidado para ministrar aulas nos cursos de formação para os líderes, a Cieab exerce um papel fundamental no meio evangélico. O parlamentar, que também é bispo da Igreja Renascer, esclarece que a visão do fundador da Cieab, Apóstolo Estevam, de dar suporte, apoio e municiar as lideranças por meio das assessorias implantadas nas mais diversas áreas, como contábil, jurídica, de comunicação, espiritual e outras, “é o grande diferencial da Cieab e a torna abençoadora dos ministérios menores, que não têm, ainda, estrutura ou conhecimento em determinadas áreas para crescer”.

Lançada em sessão solene na Alesp, há quatro anos atrás, pelo então deputado estadual Bispo Gê, a confederação, por meio de sua diretoria, retorna à Casa para receber homenagem pelos serviços prestados durante esse período às igrejas associadas, que passam de três mil, e aos associados, que têm crescido a cada reunião. “Temos que estar sempre atualizados, pois a cada café recebemos novos associados, que precisam ser acompanhados e receber mesmos benefícios que todos os integrantes”, explica o Bispo Carlinhos, que já se prepara para receber novas inscrições no café de confraternização que acontece às 8h, do dia 10 de setembro, na Expo Cristã, dentro do Expo Center Norte, em São Paulo. “Estamos esperando mais de três mil pastores nesse encontro”, revela.

Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispo Gê continua na defesa do direito autoral

Na semana passada, o deputado federal Bispo Gê Tenuta pediu retirada no seu projeto de lei que criava penalidades para quem faz download ou compartilha arquivos na internet que são proibidos pelo direito autoral. A lei existe na França e está gerando bons resultados.

Membro titular da comissão de Ciência e Tecnologia, Bispo Gê entende que alguns aspectos na justificação do seu projeto de lei precisariam ser revisados, mas como o problema da pirataria continua prejudicando alguns artistas, ele já pensa em criar um novo projeto que possa ajudar a solucionar tais questões.

“Conheço vários artistas que tiveram suas obras publicadas sem autorização na internet e infelizmente acabaram tendo prejuízo”, destacou Bispo Gê que defende o direito autoral e completa: “A minha preocupação maior é ajudar a preservar essa atividade intelectual dos artistas, que é um direito do homem”.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Marcelo Aguiar concede parecer favorável a PL que proíbe uso de capacetes em estabelecimentos

Nesta quinta-feira (27/8), o vereador Marcelo Aguiar (PSC), integrante da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia foi escolhido para ser relator do PL 658/08, que proíbe o motociclista de portar capacete ao entrar em estabelecimentos públicos e privados da cidade de São Paulo.

A medida visa diminuir o índice de violência protagonizado por assaltantes que utilizam o equipamento como máscara de proteção. Segundo o parlamentar, esta ação será benéfica para a sociedade. “Assaltos com moto acontecem frequentemente devido à facilidade de fuga. Um projeto como este vai proporcionar mais segurança à população, já que será proibido entrar nos locais escondendo o rosto”, disse. “Projetos que visem proteger a sociedade terão, sempre, meu apoio.”

Para garantir os efeitos da lei, os estabelecimentos comerciais e os órgãos públicos deverão fixar em local visível, placa informativa contendo os dizeres

“Proibido o uso de capacete para ingresso e permanência neste local”, além de uma penalidade no valor de R$ 85,13 para os motociclistas que não a cumprirem.

Com o parecer favorável do vereador Marcelo Aguiar, o projeto será analisado por outras comissões da Câmara Municipal paulistana e, caso seja aceito por todas, será encaminhado para discussão em plenário. Com voto favorável da maioria dos vereadores nas duas discussões, seguirá para possível sanção do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

0 comentários:

Cieab receberá associados e fará Café de Confraternização para líderes na Expo Cristã

Confederação das Igrejas Apostólicas do Brasil participa, pela segunda vez, da Expo Cristã, feira de produtos e serviços, que acontece de 8 a 13 de setembro, no Expo Center Norte. Já na abertura do evento (8/9), a Cieab estará recebendo pastores, líderes e associados em seu estande; na quinta-feira (10/9), promoverá um grande café para liderança evangélica.

Durante todo o evento, a Cieab ocupará um estande de 30m2, onde receberá pastores e líderes, e procederá a inscrições para novos associados. A entidade também disponibilizará material de divulgação com orientações sobre os serviços prestados por ela aos líderes e igrejas evangélicas.

Para o Café de Confraternização são esperados mais de 3 mil pastores, já no estande o número de visitantes deve duplicar, prevê o diretor executivo Bispo Carlinhos Viana. “A cada evento que realizamos temos visto o crescimento: em 2008 ficamos surpresos com o volume de novos associados que entraram para a Cieab só na Expo; para esse ano cremos que iremos viver a bênção da multiplicação”.

A previsão do bispo tem sido confirmada pelas inscrições recebidas no site da entidade (www.cieab.com.br), que já recebeu mais de 600 cadastros esta semana. São caravanas de diversos estados, como Rio de Janeiro e Salvador, além de cidades do litoral e interior paulista, que vêm para receber o apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Cieab, que estará ministrando pessoalmente no Café de Confraternização.

O estande da Cieab estará na Rua 9 com rua D, número 111.

Serviço:
Café de Confraternização da Cieab
10 de setembro, às 8h30
Estande Cieab Rua 9 com rua D, número 111
Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Informações à Imprensa: (11) 7863-2323 Adriana Bernardo

0 comentários:

Apóstolo Estevam autografa "Coleção Fundamentos Apostólicos" na Expo Cristã




O Apóstolo Estevam Hernandes estará na Expo Cristã para autografar a "Coleção Fundamentos Apostólicos", uma série de livros que trazem ministrações entre 2003 e 2008, durante os Cultos Ceias de Oficiais. A tarde de autógrafos acontece no dia 12/9, às 17 horas, no estande da Central de Mídia Renascer, que fica na rua 1 com ruas 2 e C.

Com lançamento preparado especialmente para acontecer na feira de produtos e serviços cristãos – Expo Cristã, a obra é uma coletânea composta por seis volumes gerados a partir de ministrações do Apóstolo Estevam nos anos temáticos, que ficaram assim distribuídas: Volume 1 - Ano Apostólico de José; Volume 2 - Ano Apostólico de Neemias; Volume 3 - Ano Apostólico de Josué; Volume 4 - Ano Apostólico de Isaque ;Volume 5 - Ano Apostólico de Elias; Volume 6 - Ano Apostólico de Ester.

A obra, que tem como caráter produzir crescimento espiritual e ministerial, traz prefácios da bispa Sonia Hernandes. Cada volume reúne 12 temas interligados pela Palavra
Profética revelada ao Apóstolo no início de cada ano.

Os livros adquiridos durante a feira receberão o autógrafo do Apóstolo Estevam.

Sobre o autor

O apóstolo Estevam Hernandes que é autor de diversos livros como “A Caminho da Felicidade”, “O Caminho da Oração”, “Como Não Morrer no Deserto”, “Desafiando o Impossível”, “A Fumaça do inferno” e o livro “O homem segundo a vontade de Deus”, agora lança a obra "Coleção Fundamentos Apostólicos", que servirá também de registro das ministrações poderosas da Palavra de Deus, debaixo do mover apostólico, que têm impactado milhares de vidas em nosso país e em todo o mundo.

Serviço:
Tarde de autógrafos com Apóstolo Estevam Hernandes
12 de setembro às 17 horas
Estande da Central de Mídia Renascer, na Expo Cristã
localizado na rua 1 com ruas 2 e C
Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Informações à Imprensa: (11) 7863-2323 Adriana Bernardo

COMUNICAÇÃO RENASCER

0 comentários:

17ª edição do SOS da Vida pretende reunir 15 mil pessoas

O evento acontece em São Paulo, no dia 7 de setembro, a partir das 13h, no Expo Center Norte e terá a ministração do Apóstolo Estevam Hernandes. Entre as principais atrações estão a banda internacional Bride e o skatista Lucas Carvalho, o Chaparral.

O SOS da Vida, um dos principais eventos no calendário da música cristã e referência pela qualidade de produção e infra-estrutura, vem com novidades neste ano. O mais novo projeto "Fábrica SOS", que tem como objetivo dar oportunidade para novos talentos da música gospel. Mais de 100 bandas se inscreveram e uma delas foi escolhida para participar do evento e tocar ao vivo para mais de 15 mil pessoas. O critério de seleção foi a letra, a produção e a mixagem da música.

O evento contará ainda com a participação da banda internacional de heavy metal, Bride, diretamente dos EUA. Entre as principais atrações nacionais estão: Banda Resgate, Katsbarnea, Militantes, Código C, Praise Machine, RM6, Ao Cubo, Plus Salvation, Banda Baque, Xbar o, FLG e Banda do PA, entre outros.

Um ringue para lutas livres e circuito de obstáculos dividir espaço com os shows e terá a presença do skatista Lucas Carvalho, mais conhecido como Chaparral, famoso pelas suas manobras, entre outros skatistas.

O SOS da Vida é sinônimo de transformação, agito e, principalmente, liberdade. Ninguém pode ficar fora dessa. Serão dia mais louco das nossas vidas , resume o Pastor Felipe Lopes, organizador do evento. Ele destaca a mega estrutura de som e iluminação que está sendo preparada para o show.

Em 2008, o SOS da Vida contou com a presença de mais de 11 mil pessoas e uma das principais atrações foi a banda norte-americana de rock cristão, Barlowgirl composta pelas irmãs Rebecca, Alyssa e Lauren.

As caravanas que se inscreverem para o SOS da Vida por meio do e-mail caravanasosdavida@radiogospelfm.com.br concorrem a uma guitarra, um contrabaixo e uma bateria, autografados pelo Bride.

Serviço:
Evento: 17ª edição SOS da Vida
Data: 07/09/09 (segunda-feira)
Horário: a partir das 13hs
Término: 23hs (previsto)
Valor do ingresso: R$ 10,00 antecipado (venda nas Igrejas Renascer Em Cristo) e R$ 15,00 no dia do evento.
Endereço: Expo Center Norte (Rua Josè Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - Próximo ao Metro Tietê)
Apoio: Igreja Apostólica Renascer em Cristo

Sobre o SOS da Vida:

O primeiro SOS aconteceu em 1991 no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, marcando a ascensão do gospel no país. Desde então ganhou espaço no calendário da música cristã se destacando pela qualidade de infra-estrutura e produção. Já serviram de palco para o evento os Estádios de Pacaembu, Portuguesa e a arena do Anhembi onde milhares de pessoas compareceram para festejar. O SOS é organizado pela Fundação Renascer e tem como objetivo o evangelismo para salvação de vidas.

No ano de 2001, além da cidade de São Paulo, o SOS passou pelas principais capitais do Brasil se firmando como um dos maiores eventos gospel do mundo, trazendo sempre bandas nacionais e internacionais, como Michel W. Smith, Guardian, Whitecross, Bride, Stryper, Out of den, Petra, Sonicflood, NewsBoys, entre outras.

Já em 2005, o evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, juntamente com o projeto Virada Cultural, quando durou 24 horas e mais de 40 bandas se apresentaram, passaram por cerca de 30 mil pessoas.

Mais informações no site: http://www.sosdavida.com.br.

Informações para a imprensa:
Adriana Bernardo
Telefone: (11) 7863-2323

COMUNICAÇÃO RENASCER

0 comentários:

SOS da Vida: Igreja divulga bandas selecionadas para o "Fábrica"

A Igreja Renascer disponibilizou a lista das novas bandas que se inscreveram e foram selecionadas para a final do Fábrica 2009. A banda ganhadora tocará no SOS da Vida no Expo Center Norte dia 7 de setembro.

Veja abaixo as bandas selecionadas:

1- Banda Apogeu
2- Banda Dozirmão
3- Banda Holyway
4- Banda Kauterium
5- Banda Kensana
6- Banda One Flag
7- Banda Truthful Love
8- Familia Idodje
9- Madalena Go
10- Ministerio de Louvor Cura para as Nações

As bandas selecionadas acima, deverão se apresentar no Espaço Renascer dia 29 de agosto as 21 horas, para a grande final.

Espaço Renascer - Rua Doutor Almeida Lima 1290 Mooca - São Paulo.



Fontes: Twitter SOS da Vida e Portal Renascer

0 comentários:

"Programa do Ratinho" mostra o sucesso da música gospel no Brasil

O Programa do Ratinho do SBT exibiu uma matéria sobre o sucesso da música gospel no Brasil.
A matéria destaca Soraya Moraes que faturou 4 Grammy Latinos, Aline Barros que ganhou o Grammy de melhor álbum de música Cristã, o Diante do Trono por ter vendido 6 milhões de cópias e Regis Danese que vendeu 1 milhão de cópias no seu ultimo álbum.



Fontes: Digital Gospel e Alcibiades232 (You Tube)

0 comentários:

Verdades (ou não) sobre o "Criança Esperança"


Chega nesta época do ano, e começamos a ser bombardeados pelos programas da Rede Globo para doarmos algum dinheiro para a ação social Criança Esperança, que ajuda crianças e jovens carentes do Brasil inteiro em parceria com a Unesco. Mas analisando todos esses bombardeios, sim, bombardeios, porque a cada meia hora é possível contar que você vê pelo menos uma propaganda ou pedido para ligar e doar, analisando tudo isso cheguei a algumas conclusões, ou apenas suposições, sobre a ação social. Lembrando desde o começo desta postagem que não sou contra o programa Criança Esperança, muito pelo contrário, mas acho que poderiam receber mais ajuda se não fosse a ganância, não sei se essa seria a palavra certa.

Primeiro, vemos em nossa televisão propagandas como essa:


Notamos que o valor mínimo para doação é de 7 reais. Poxa, tantas pessoas mais humildes querem ajudar, só que só podem com quantias menores, e são impossibilitadas, porque 7 reais irá fazer falta no orçamento da família, fora os gastos da ligação. Então, porque não criar um telefone para as pessoas doarem 3 reais? É um valor justo para famílias carentes que querem ajudar de alguma forma, e não podem com o valor mínimo.

Falando em custos de ligação e impostos, essa é outra sacanagem na minha opinião. Pagar 27 centavos mais os impostos para doar, no mínimo, 7 reais? Eles querem que o pessoal ligue e ajude mesmo? Então porque não se mobilizam, e fazem uma parceria com as empresas de telefonia para tornar essa ligação gratuita, fazer um 0800, que tal? Além de ajudar, temos que pagar impostos, e esses impostos não vão diretamente para a conta da Unesco, não mesmo.

Então, seguinte conclusão com valores de doações: Valor de doação de 3 reais no mínimo, e ligações gratuitas. Muito mais pessoas ligariam, e receberiam mais ajuda, né? Se você está pensando: "ah, mas diminuiu o valor, vai diminuir a arrecadação", sinto lhe dizer, mas está errado... Lembra daquele ditado: "De grão em grão, a galinha enche o papo"? Pois então, é o caso!
Outra coisa que presenciei foi na TV Globinho, programa visto por maioria crianças, pedindo doações, falando pra criança pegar o telefone e ligar e doar. Pera aí! Eles estão induzindo a criança, que não tem conhecimento do que é aquilo, não sabe se a família tem condições de fazer uma doação, a pegar o telefone, digitar aqueles números que aparecem na tela e pronto. Não sei se há uma confirmação, mas se eles falam que é pra ouvir a mensagem até o final, não deve ter. Poxa, sacanagem isso... E nem falam nada, como: "Peça ajuda a seus pais" ou "Consulte sua mãe antes de ligar", nada disso... Mas digo novamente, não sei como funciona, se precisa confirmar algo, digitar algum número... mas que é sacanagem divulgar isso em um programa infantil, ah, é sim.

Mas vamos tornar as ligações e os valores das doações de lado. Neste final de semana, 22 e 23 de Agosto, vimos um mega show do Criança Esperança no Rio de Janeiro, super bonito, não? Agora, e o dinheiro que foi gasto naquele show de dois dias? Claro que os atores, cantores, que fizeram sua aparição devem ter doado seu cachê, espero eu, ou algo semelhante... Mas e o aluguel do espaço (a não ser que tenha sido cedido), os funcionários dos bastidores que trabalham na montagem da estrutura, som, imagem, que fazem o show acontecer, tem também o pessoal da limpeza, além de segurança, gastos com energia elétrica...?

Será que todos esses gastos não poderiam ser 'evitados' e doados ao Criança Esperança, do que fazer um mega show, que serviu para.... para... para que mesmo que serve o show? Arrecadar doações? Pera aí, eu não vou doar 7 reais porque vi aquela cantora bonitinha fazendo um show pela televisão. Se fosse doar, iria independente da cantora estar fazendo o show ali ou não.

Esses gastos sim poderiam ser retornados ao Projeto Criança Esperança, e aposto que eles iriam arrecadas bem mais.

Não sei a respeito, mas essa minha opinião. Se fosse o quesito arrecadação o importante, algumas medidas seriam tomadas e aumentaria drasticamente o valor da arrecadação. Não sou contra o Criança Esperança, apenas coloquei aqui minhas ideias.

Se estiver errado, certo, se informei alguma coisa errada aqui, fique à vontade para comentar.

Fonte: Internessante
GRP: Também não somos contra o "Criança Esperança"; mas tem muita coisa estranha por trás disso, você não acha?

0 comentários:

O que realmente incomoda a Globo: a Escalada da Record

A série de acusações que a “Rede Globo” vem proferindo contra a “Rede Record” e a Igreja Universal do Reino de Deus tem ligação direta com a drástica queda de audiência que a emissora da família Marinho vem sofrendo nos últimos anos.

A mudança de hábito dos brasileiros, que cada vez mais optam pela programação da “Record”, é uma grande ameaça ao monopólio das “Organizações Globo”. No dia em que a “Globo” começou com os ataques, na terça-feira (11), por exemplo, a “Rede Record” foi líder absoluta de audiência em alguns programas como “Fala Brasil”, “Hoje em Dia”, e a série “CSI Miami”.

O reality show “A Fazenda” chegou a 21 pontos de média contra 16 pontos da “Globo”, segundo o Ibope. Às 23h50, a “Record” cravou 10 pontos a mais que a emissora carioca, a segunda colocada. Ao todo, ao longo daquele dia foram 341 minutos em primeiro lugar, ou seja, mais de 5 horas e meia no topo da audiência.

Mas isso é apenas um exemplo do crescimento da “Rede Record”, que, nos últimos anos, investiu em jornalismo de qualidade, em grandes eventos esportivos e na produção de mais novelas e de vários programas de entretenimento.

Segundo dados do Ibope medidos na Grande São Paulo, em 5 anos, a “Globo” perdeu 10 pontos de share (participação da audiência em relação ao número de televisores ligados), enquanto a “Record” ganhou 8 pontos. Em 2004, a emissora carioca tinha 50,1 pontos e a “Record”, 9,6. Este ano, porém, o cenário já é outro: a “Globo” aparece com 40,8 e a “Record” com 17,5.

Se comparados os índices de share de dois domingos do mês de agosto, um em 2004 e outro em 2009, entre 18h e meia-noite – ou seja, no horário nobre da televisão, onde se concentra a maior quantidade dos telespectadores e maior participação dos anunciantes –, a escalada da “Rede Record” fica ainda nítida (veja gráfico acima).

Nos mesmos 5 anos, a audiência da emissora da família Marinho encolheu 37%, ao mesmo tempo em que foi registrado um crescimento da “Record” de 271% , segundo dados do Ibope. Números que não deixam dúvidas: a “Record” não para de crescer.
E isso parece incomodar.

Fonte: Folha Universal

0 comentários:

Bispo Edir Macedo: De Consciência Limpa

Numa longa entrevista ao “Repórter Record”, exibida no domingo (16), o bispo Edir Macedo comentou os ataques que ele e a Igreja Universal estão sofrendo. Bem-humorado e tranquilo, o bispo chegou ao templo da IURD em Miami, na Flórida, Estados Unidos, dirigindo o próprio carro. Na conversa com a repórter Adriana Araújo, correspondente da “TV Record”, em Nova York, disse que sua fé é maior que essas agressões e lembrou de antigas perseguições: “Quantas vezes já fui caçado como bandido?” Acrescentando: “A Igreja Universal sempre cresce nesses momentos.” São episódios que, para ele, servem para ativar e aquecer a fé. Ele também ressaltou os inúmeros trabalhos sociais mantidos pela Universal e que acabam não sendo reconhecidos por parte da mídia. Falou dos planos de expansão da IURD pelos sofridos países árabes e do desejo de ver a “TV Record” em primeiro lugar de audiência.

Abaixo, os principais trechos:

Trabalho social
(A Igreja) é uma obra social, uma obra de caridade que as pessoas deviam ver. Eu desafio qualquer pessoa, o Ministério Público, quem quer que seja, para ir lá e conferir o que está sendo feito.

Transparência
O que vale para mim é a minha consciência. Tenho a consciência absolutamente limpa, transparente, para responder qualquer pergunta.

Doações
Existem muitas pessoas más, que me odeiam, que são nocivas e se dizem vítimas do trabalho da Igreja. Agora, eu me pergunto: o Ministério Público não vai ver os milhões que têm sido abençoados?

Denúncia
Se eu fosse chefe de uma gangue, você acha que eu investiria em televisão, em templos maravilhosos, confortáveis? Você acha que eu ia investir dinheiro em coisas que não dão lucro?

Adversários
Antes, eles tinham medo que eu fosse candidato a presidente da República. Hoje, eles têm medo que a 'Record' venha a chegar ao primeiro lugar.

Fonte: Folha Universal

0 comentários:

A Grande Mentira

O programa “Repórter Record” do último dia 16 trouxe à tona questões que a “Rede Globo” de televisão tem que responder. O programa mostrou que a compra da estação da emissora carioca em São Paulo está entre os casos mais nebulosos envolvendo as “Organizações Globo”. Na década de 50, Oswaldo Ortiz Monteiro, que era o principal acionista da “TV Paulista”, decidiu vender a emissora para o empresário Vitor Costa Petraglia. No papel, porém, a venda nunca chegou a se concretizar, pois Petraglia morreu antes da transferência.

Mas, na prática, a história foi outra: mesmo sem os documentos, o filho de Petraglia vendeu a “TV Paulista” para Roberto Marinho, em 1964. Conforme mostrou o “Repórter Record”, a família de Oswaldo Ortiz Monteiro começou a investigar o caso na década de 90, após a morte dele, e só conseguiu acesso aos documentos da “Rede Globo” depois de entrar na Justiça. Mesmo assim, após passarem por perícia, foram verificadas várias falsificações, como o uso de dois nomes no termo de transferência, o uso de assinaturas de pessoas que já haviam morrido no ano em que o contrato foi firmado ou em procurações fraudulentas, e o uso da mesma máquina de escrever em documentos datados com anos diferentes. De acordo com a perícia, as assinaturas foram montadas. Em 2003, dois pareceres do Ministério Público Federal reforçaram as fraudes. Hoje, a ação aguarda julgamento do Superior Tribunal de Justiça.

As irregularidades com a sede da “Rede Globo” em São Paulo não param por aí. Vizinho à propriedade da emissora, na zona sul da capital paulista, um enorme terreno da Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, avaliado em mais de R$ 11,4 milhões, está cercado e inserido dentro das instalações da “Globo”, como se fosse sua propriedade, revelou o “Repórter Record”. A área, um espaço público de quase 12 mil metros quadrados, teve o acesso fechado.

A emissora da família Marinho também já foi alvo de dezenas de autos de infração aplicados pelo Ministério da Fazenda e outras infrações que passam por análise nesse momento. Entre elas, o telebingo Papa Tudo – criado em 1996 e que prometia prêmios milionários, muitos deles nunca pagos, cujo processo está parado – e a compra do Projac, centro de
teledramaturgia da “Globo”. A emissora conseguiu emprestados R$ 40 milhões dos cofres públicos num ato considerado ilegal, pois, como permissionária de concessão pública, a empresa não poderia obter o empréstimo.

Fonte: Folha Universal

0 comentários:

Evangélicos articulam aprovação da Lei Geral das Religiões

A bancada evangélica da Câmara dos Deputados está otimista quanto à aprovação, em caráter de urgência, de um texto para o acordo entre o Brasil e a Santa Sé, no Congresso Nacional. Paralelamente, acreditam também na aprovação, ainda nesta quarta-feira (26), da Lei Geral das Religiões, de autoria do deputado George Hilton (PP-MG), da Igreja Universal.

“Por entender que o Princípio da Igualdade constitucional das religiões em nosso País, pelo qual todas as confissões de fé, independente da quantidade de membros ou seguidores ou do poderio econômico e patrimonial, devem ser iguais perante a Lei é que apresentamos esta proposta”, frisou o deputado.
A lei geral, uma cópia do acordo do governo com o Vaticano, tem os mesmos 19 artigos, mas, na versão evangélica, a expressão católica é substituída por “todas as confissões religiosas”. Isso ocorre no polêmico artigo 11, que trata do ensino religioso. O tratado diz que “o ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental”.

O novo texto fica assim: “O ensino religioso, de matrícula facultativa é parte integrante da formação básica do cidadão e constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, em conformidade com a Constituição e as outras leis vigentes, sem qualquer forma de proselitismo.

O deputado George Hilton (PP-MG) explicou que a apresentação de emendas ao tratado não é permitida por se tratar de um acordo internacional. Isso explica a articulação da bancada evangélica para incluir seu texto sobre a “Lei Geral das Religiões” na pauta desta quarta-feira.

O Ministério da Educação criticou a questão do ensino religioso, alertando que o artigo pode causar “discriminação dentro da escola pública”.

Já o Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (Cimeb) divulgou nesta terça-feira (25) um manifesto contra o acordo entre o Brasil e o Vaticano.

“Este acordo beneficia a Igreja Católica na evangelização do povo brasileiro nos diversos segmentos da sociedade, incluindo hospitais, escola e forças armadas. A nossa nação não pode firmar aliança com qualquer credo religioso, ferindo o princípio da laicidade, inclusive com a quebra da isonomia nacional! Aproximadamente 70 milhões de brasileiros, que não são católicos, estão sendo discriminados. Temos a convicção de que a maioria do povo católico não concorda com um absurdo dessa grandeza, porque são pessoas democráticas”, diz o manifesto.

Fonte: Conteúdo Universal

0 comentários:

Igreja participa de ato profético no aniversário da cidade de São Bernardo do Campo

Para comemorar os 456 anos de São Bernardo do Campo, a prefeitura realizou diversos eventos na cidade, entre eles, um ato profético. A Igreja Renascer em Cristo foi uma das participantes do evento que aconteceu no dia 20 de agosto. Dezenas de líderes religiosos também participaram das comemorações, além de autoridades governamentais, como o prefeito Luiz Marinho, o vice-prefeito Frank Aguiar, diversos secretários e assessores do município.

Pela Igreja Renascer estiveram presentes os Bispos Betão e Newton Rueda, acompanhados por 18 pastores da Igreja. Também compareceram representantes de diversas religiões que atuam na cidade, entre eles católicos, islâmicos, espíritas e messiânicos.

O evento contou ainda com um grande café da manhã, idealizado e realizado pela Igreja Renascer em Cristo, que aconteceu na sede estadual de São Bernardo, proporcionando uma grande comunhão eentre todos os presentes, que ainda receberam a cartilha do Jejum das Causas Impossíveis.

Bispo Newton Rueda
Comunicação Renascer

0 comentários:

Igreja Renascer Em Cristo promove mutirão com consultas e exames gratuitos

Médicos de diversas especialidades realizam atendimento ao público no mês de setembro. Há ainda distribuição de remédios para a população.

Nos dias 12 e 19 de setembro, segundo e terceiro sábado do mês, das 9h às 12h, o Ministério Saúde Social, da Igreja Renascer Em Cristo, realiza o mutirão da saúde, no Espaço Renascer, em São Paulo.

O atendimento ao público, que deve agendar sua consulta antecipadamente, é feito por médicos de diversas especialidades como odontologia, cardiologia, oftalmologia, psicologia, neurologia, fisioterapia, pediatria, clínica geral e fonoaudiologia. Também é possível realizar teste de glicemia, controle de pressão arterial e exame de audiometria. O Ministério realiza ainda a distribuição de remédios.

Iniciada em outubro de 2007, o Ministério de Saúde Social já realizou mais de 17 mil atendimentos, entre consultas e exames. A iniciativa tem como objetivo beneficiar não somente os membros da Igreja como também a comunidade.

Serviço:
Data: 12/09 (sábado) e 19/09 (sábado)
Horário: 9h às 12h
Local: Espaço Renascer (Avenida Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca – São Paulo)
Valor: gratuito
As consultas podem ser pré-agendadas pelo telefone (11) 2771-4340 ou e-mail ministeriosaudesocial@gmail.com

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Chá de Mulheres da Reconstrução é marcado pela cura

Primeiro evento após a volta da Bispa Sonia Hernandes ao Brasil reúne mais de 2 mil mulheres no Espaço Renascer. Muitas mulheres foram curadas
e outras tantas aceitaram a Jesus. O próximo chá já está marcado para o dia 26 de setembro.


“Saio mais fortalecida daqui, para não colocar limites em nada, não enxergar barreiras naquilo que Deus tem para a minha vida”. Com essas palavras a Bispa Sonia Hernandes resumiu o que estava sentindo, após ministração poderosa no primeiro Chá de Mulheres da Reconstrução, após seu retorno ao Brasil. Foi um tempo único para as mulheres presentes nas regionais da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo. No Espaço Renascer, mesmo com o frio, elas chegaram cedo, formaram uma imensa fila e estavam felizes por ouvir a pregação da “mamãe”, como é chamada carinhosamente a Bispa Sonia, direcionada exclusivamente a elas.

O evento contou ainda com a participação da Pastora Simone Cristina dos Santos, mãe do jogador Kaká, que falou sobre sua experiência na Itália, onde está à frente de uma igreja Renascer, e do milagre vivido pelo filho, que aos 18 anos foi vítima de uma fratura na espinha e que por pouco não o deixou paralítico e sem poder jogar futebol. “Neste tempo, Deus me ensinou a esperar em silêncio. Todos os diagnósticos dos médicos eram de que meu filho não voltaria mais a jogar, mas vimos as mãos do Senhor agindo e hoje o meu filho vive a bênção”, disse emocionada.

Após muito louvor com o Renascer Praise, para surpresa de todos os presentes, a Bispa Sonia apareceu e ministrou a palavra de oferta, resumida pelas experiências maravilhosas que ela e sua família têm vivido. “Quando colocamos Deus à frente de tudo, a nossa história muda. Ele tira todo desespero, ansiedade, loucura, doença. É tremendo andar pela fé, crer em milagres e ter uma oferta no altar”, enfatizou.

Ela também falou sobre Ester, a moça judia que não tinha perspectiva alguma, era adotada pelo primo Mordecai, mas se tornou rainha após casar-se com o rei Assuero. “Quem diria que Ester seria rainha? E quem diria que quando ela estava sendo feliz, haveria um problema na sua família, quando seu tio Mordecai foi condenado à morte?”, perguntou a Bispa. E continuou, “quem diria que eu viveria essa alegria? Mas é essa esperança que me anima. Somos escolhidas para viver milagres. Deus pode mudar a nossa sorte e a nossa fé contagia as pessoas”. Ela explicou que quando uma serva de Deus se levanta, pode mudar qualquer situação e é por isso que o Senhor nos deu a vida.

Após muitas mulheres aceitarem a Jesus, a Bispa ministrou sobre as revelações de cura que recebeu de Deus e muitas mulheres foram à frente buscar seu milagre. Uma delas foi Eremita Silva Sequeira, 49 anos, costureira, e que há 28 anos sofria com um caroço do tamanho de um limão entre o abdômen e o estômago e foi curada. “Os médicos diziam que era uma hérnia muito grande. Foi muito difícil chegar aqui hoje, mas eu sabia que algo tremendo ia acontecer. Agora o caroço sumiu, não o sinto mais nada”, comemorou. Ela conta ainda que já foi curada de outros quatro cânceres no ouvido, pulmão, rosto e cabeça.

Já a contabilista Renata da Silva Antunes, de 26 anos, convertida na igreja Renascer há mais de 10 anos, foi curada de enxaqueca, uma das doenças reveladas pelo Senhor, através da Bispa. “É a primeira vez que participo do Chá. Foi uma grande bênção. Eu sofria com essa enxaqueca há muito tempo, fiz vários exames e não descobriram o meu problema”, descreveu emocionada. “Agora estou curada”. Também pela primeira vez no Chá de Mulheres, a bancária Vanessa Rodrigues Pereira, 28 anos, foi curada de um cisto no punho. Para ela, foi uma experiência maravilhosa participar do evento e quer estar em todos agora.

O evento contou ainda com sorteios e leilões. Uma das contempladas foi Fernanda da Silva Alves, recepcionista, de 25 anos, que aceitou a Jesus no evento. Assim como para tantas mulheres, foi uma luta ela estar no chá também, mas ela diz que foi um tempo único em sua vida. “Tenho a certeza de que tudo agora vai mudar para melhor. Me emocionei muito hoje”, revela.

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Marcha para Jesus em Guarulhos deve reunir 120 mil pessoas

Evento marcado para o dia 29/8 contará com a presença dos apóstolos Estevam Hernandes e João Staub.

Começou a contagem regressiva para a Marcha para Jesus em Guarulhos que acontece no próximo dia 29 de agosto. O evento, que já é tradicional na cidade, reúne milhares de cristãos que saem em caminhada pelas ruas para declarar sua fé em Jesus Cristo. Neste ano, a marcha contará com a presença do apóstolo Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo João Staub, da Igreja Comunidade da Fé, e do bispo José Bruno, também da Renascer.

A sexta edição da Marcha para Jesus em Guarulhos deve reunir, segundo os organizadores, 120 mil pessoas. Com saída às 10 horas do Bosque Maia com avenida Paulo Faccini, a marcha se dirigirá ao Parque Transguarulhense, onde acontecerá gratuitamente um grande show de música gospel.

Já confirmaram presenças as seguintes atrações: Toque no Altar, Raiz Coral, Marcelo Aguiar, FLG, Renascer Praise, Paulo César Baruk, Banda Azusa, entre outras. Ao todo serão cerca de 15 cantores e bandas. Participarão do trajeto sete trios elétricos.

Segundo o bispo Rubens de Sá, da Igreja Renascer em Cristo, coordenador da Marcha em Guarulhos, o evento congrega diferentes denominações evangélicas que são dirigidas por líderes locais. “Um dos motivos do sucesso do evento é a união das igrejas, da liderança e dos membros que saem às ruas com um único objetivo: exaltar o nome de Jesus Cristo”.

Além da Renascer, participam da organização da Marcha para Jesus em Guarulhos as seguintes entidades: Rede Apostólica Ministerial Siloé (Ramis), Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Guarulhos (Comeg) e Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab). O evento tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Secretaria da Cultura.

Serviço:
Evento: Marcha para Jesus – Guarulhos
Data: 29 de agosto de 2009
Saída: Bosque Maia com av. Paulo Faccini
Concentração: Parque Transguarulhense
Início: 10 horas
Término: 20 horas (previsão)

Informações à imprensa: Adriana Bernardo 11 7863-2323

Comunicação Renascer

0 comentários:

Rádios comunitárias são defendidas por Bispo Gê

O deputado federal Bispo Gê Tenuta aprovou esta semana mais dois pedidos para rádios comunitárias. Como titular da Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados, Bispo Gê luta pela aprovação desses projetos em âmbito nacional.

As Associações que cuidarão da programação dessas rádios são entidades culturais, ecológicas e de comunicação social. De acordo com o Bispo Gê, esses meios de comunicação visam divulgar a cultura, o meio ambiente, e principalmente, o bem estar de toda a sociedade. "Como representante nacional, eu trabalho para que as cidades tenham acesso a esses meios de informação”, justificou o deputado e completou: “a programação educativa, com boa ética e moral deve ser preservada”.

A aprovação vem ao encontro do anseio evangélico, que utiliza desse meio para propagação de suas mensagens. "O rádio é muito importante para o Evangelho e para o povo evangélico, que precisa de uma programação voltada para seu interesse", argumentou o Bispo Gê, que também é comunicador, apresentador de TV e radialista.

E disse mais: ”É importante que as Igrejas Evangélicas estejam se inscrevendo no Ministério das Comunicações para se habilitarem às Rádios Comunitárias e nós na Comissão de Ciência e tecnologia as apoiaremos na concretização do processo de outorga”

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Marcha para Jesus Cotia

Dia 22 de Agosto a cidade de Cotia vai viver um momento único, a Marcha para Jesus, onde cristãos de diversas denominações invadem as ruas para declarar a paz que vem de Cristo Jesus.

A Marcha para Jesus é um evento anual, que acontece em diversas cidades pelo mundo, e em Cotia será sábado dia 22 de Agosto à partir das 14:00 horas, horário marcado para saída dos trios elétricos e chegada ao Recinto de Eventos em frente a prefeitura, onde acontecerá um mega show com Eyshila, FLG, Raiz Coral e bandas locais.

COMUNICAÇÃO RENASCER

0 comentários:

IV Renascer Dance Festival bate recorde de inscrições

Com mega estrutura de palco, luz e som, o evento acontece nos dias 28 e 29 de Agosto, no Espaço Renascer. O tema deste ano é a "Dança Apostólica de Davi".

Um dos eventos mais esperados do ano, o Renascer Dance Festival – maior festival gospel de dança do Brasil. Em sua quarta edição, o evento bateu todos os recordes de inscrições neste ano.

O Renascer Dance Festival tem como objetivo divulgar a dança gospel e reunir em um único evento os grupos de dança, promovendo o conhecimento e o crescimento da dança gospel no Brasil. “A nossa única finalidade é adorar ao Senhor”, resume o Pastor John Bassi, líder do Ministério de Dança da igreja Renascer em Cristo.

O pastor explica que o evento é um marco no Ministério de Dança na Renascer e da dança gospel do Brasil, pois vem crescendo a cada ano em nível técnico, organização e número de participantes. E adianta que, neste ano, haverá a participação especial da Cia. De dança do Renascer Praise, além de outros grupos profissionais convidados.

Podem participar do festival os grupos e ministérios de Dança da igreja Renascer e outras denominações de diferentes cidades e estados. Haverá uma modalidade específica para retratar a Dança de Davi, entre outras, como jazz, dança contemporânea, estilo livre, break, kids, street dance e adoração.

As inscrições podem ser feitas em duas categorias: Kids (de 7 a 11 anos) e Adulto (de 12 anos em diante), sendo que os trabalhos inscritos no Renascer Dance Festival serão analisados por uma banca de jurados, composta por cinco integrantes de expressão na dança. A premiação acontece no dia 29/08 e os participantes concorrem a mais de R$ 3.500 em prêmios, troféu e certificado.

Serviço:
IV Renascer Dance Festival
Local: Espaço Renascer
Endereço: Av. Dr. Almeida Lima, 1.290, Mooca, São Paulo
Datas: 28 de Agosto (sexta), a partir das 19h e 29 de Agosto (sábado), a partir das 16h
Valor do ingresso: R$ 5,00
Data máxima para as inscrições: 22 de Agosto
Mais informações: no site www.dancarenascer.com.br ou pelo e-mail coordenacao.festival@gmail.com

Taty Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Comissão que combate a pedofilia compartilha vitória obtida durante diligência à CMESCA

A CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil realizou nesta quinta-feira (20/8) um breve encontro de prestação de contas para apresentar aos que acompanham as reuniões periodicamente, o resultado da ida à reunião ordinária da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (CMESCA), ontem, dia 19/8.

Os integrantes da CPI preferiram adiantar um dia de trabalho para maior produtividade e, assim, com a presença da vice-prefeita e secretária de assistência e desenvolvimento social do município, Alda Marco Antonio, conseguiram agilizar o processo de aprovação e publicação do plano municipal de enfrentamento, composto por diretrizes eficientes para combater o abuso infanto-juvenil. Pronto desde 2007, o plano não conseguia obter liberação, o que levou os vereadores da comissão a cobrarem celeridade nessa publicação e execução.

O presidente da CPI da Pedofilia, vereador Marcelo Aguiar (PSC), manifestou sua satisfação com a publicação do Plano no Diário Oficial e relata os resultados da diligência. “Foi muito gentil a secretária ter participado da reunião. Muitos profissionais militantes nessa área estão envolvidos no Plano, por isso [a publicação] foi um avanço muito grande”, disse. “Havia enorme frustração ao ver um plano importante como esse não sair do papel, mas agora sua publicação será oficial e nós poderemos, enfim, correr atrás de recursos e tantas outras coisas para que ele possa ser implantado de uma vez por todas na cidade de São Paulo. Com uma vitória dessas só temos a ganhar”.

O presidente compartilhou planos futuros da comissão que combate o abuso de crianças no que tange à legislação municipal. “No final dos trabalhos, nós, da CPI, queremos apresentar um Projeto de Lei para que seja criado um ponto centralizador de denúncias, e dessa forma apurá-las com o apoio do DEIC, que é o órgão competente, juntamente com outros órgãos que lutam contra este crime”.

Aline Guedes
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Record promove o milagre da multiplicação da audiência

Mais importante produto jornalístico da TV Record apresentou um crescimento milagroso nos últimos cinco anos. Segundo informações publicadas pelo colunista do jornal Folha de S. Paulo, Daniel Castro, Em 2004, o jornal que era apresentado por Bóris Casoy tinha 9,6% da audiência no horário, enquanto o maior concorrente, o Jornal Nacional atingia o patamar de 50,1% de Share.


Depois de várias reformulações, três cenários e com a troca apresentadores o jornal da Record atingiu a faixa de 17,5 de share enquando o telejornal global despencou para 40, 8% dos televisores ligados.

Na noite desta quinta-feira (13), em meio à guerra declarada entre as duas emissoras, o Jornal da Record apresentou uma tendência de alta chegando a ter picos de audiência de 13 pontos. O patamar normal do programa gira entorno dos 9 pontos de média. Já o Jornal Nacional está amargando uma fase de baixas. Em meio a polêmica das denúncias contra Edir Macedo, a média desta quinta-feira (13) foi de 34,6 pontos, menor até que a da novela Caras e Bocas.

Fontes: Terra e NoMover

0 comentários:

Levita da Igreja Renascer no Ídolos


Segue o vídeo da Bárbara Amorim, durante sua primeira participação na segunda edição do programa Ídolos, da Record.

Para quem não sabe, a Bárbara é filha do Bp Milson, da nossa Regional de São José dos Campos.

Clique aqui para ver o vídeo.

Fonte: NoMover

0 comentários:

Nova temporada de "Ó Pai, Ó" terá pastor roubando dízimo

A Globo deu início, em Salvador, às filmagens do seriado “Ó Paí, Ó”, que traz, entre os personagens da temporada, um pastor que desvia dízimos de evangélicos em seu benefício.

As gravações, iniciadas na semana passada, acontecem em meio a uma guerra com a Record, após extensas reportagens sobre denúncia acatada pela Justiça envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus.

“É um texto visionário, uma coincidência de que só fui me dar conta realmente ontem [anteontem], quando estava filmando. Mas isso foi escrito em abril e deve ser encarado como uma brincadeira, como também brincamos com as novelas da Globo e com o candomblé”, explica a diretora-geral da série e do filme homônimo, Monique Gardenberg (”Benjamim”).

A Globo diz, por meio de sua assessoria de imprensa, que “‘Ó Paí, Ó’ é uma produção independente que precisou de meses para preparação de roteiro e que esse trabalho antecedeu, e muito, as denúncias.

Tentar fazer qualquer correlação de sua trama com os fatos que estão no noticiário é tirar completamente de contexto a proposta da série e de seus personagens”.

Depois de ter virado evangélico na última temporada, o personagem Queixão, interpretado por Matheus Nachtergaele, decide fundar a Igreja Evangélica do Tremor Divino. O nome faz referência à ameaça de desabamento do cortiço onde os personagens vivem, tema desta segunda temporada.

De acordo com o roteiro assinado por Guel Arraes, João Falcão e Adriana Falcão, o malandro Queixão, que se tornou o pastor Moisés, passa a desviar parte dos dízimos pagos pelos fiéis em benefício próprio.

“O mundo conspira com assuntos que estão no ar. Mas temos tentado fazer uma coisa livre, divertida”, afirma Nachtergaele. Anteontem, a reportagem acompanhou a gravação de uma cena na qual Queixão tenta expulsar, armado, um pastor concorrente para não precisar dividir os dízimos.

“A série foi escrita antes das notícias, mas já tratávamos disso com Joana [personagem evangélica interpretada por Luciana de Souza]. Sobre os dízimos, não fui eu quem escreveu, então é melhor você perguntar para quem escreveu”, afirmou o ator Lázaro Ramos.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com os autores até o fechamento da edição.

A Rede Globo, agride ou não agride os evangélicos??

GRP: E querem nos convencer que a Globo não é preconceituosa em relação a nós. É brincadeira a forma que a emissora fala da gente. É por isso que o GRP é, foi e sempre será contra a Rede Globo, a voz do Inferno que insiste em nos calar!!!

Fonte: Gospel Channel Brasil

0 comentários:

A Ligação entre a IURD e a Record - Bispo Edir Macedo


Um internauta me escreveu perguntando: Qual a razão de a Igreja Universal pagar para exibir os programas na Rede Record se o bispo é o dono dela?

Resposta:

A ligação entre a Igreja e a Record é o fato de o líder espiritual ser o sócio majoritário, somente isso. Contudo, tal fato não autoriza a transmissão gratuita dos programas da IURD na emissora, pois são pessoas jurídicas diferentes, com patrimônio distinto, não podendo ter a confusão patrimonial de bens nem de pessoas, pois, se tal mistura existisse, seria considerado um ilícito, isto é, contrário a lei. Como a Igreja Universal trabalha de forma totalmente lícita, é necessário atender o que a legislação determina de modo que temos que ter um contrato de locação com a Rede Record, pagarmos os preços de mercado pela transmissão da programação, contabilizarmos tudo isso, a fim de fazermos tudo dentro da lei.

Ainda a título de esclarecimento, a IURD é quem produz seus programas e apenas compra o espaço televisivo para a transmissão. Contudo, esta transmissão, que é feita pela Record, gera gastos que devem ser suportados por ela, que é uma empresa de cunho comercial e vive de resultados, não podendo se dar ao luxo de conceder espaço em sua programação, de forma gratuita, para quem quer que seja. Isto geraria prejuízo à Record, o que poderia impactar na administração da empresa, que tem muitas contas a pagar, haja vista que levar imagens a todo o País e a mais de 150 países no mundo possui um custo muito alto.

A Rede Record é reconhecida pela seriedade com que trabalha e tem como princípio o tratamento igualitário de todos aqueles que assistem à programação da emissora, razão pela qual a IURD nem qualquer outra instituição poderá ser beneficiada com a transmissão de programas de forma gratuita, para que, assim sendo, fiquemos totalmente de conformidade com a lei.

Caro internauta: é muito importante que você leia o Evangelho de Marcos 12.13-17 e compreenderá a importância de respeitarmos as leis dos homens. O nosso Senhor Jesus o fez e ensinou que devemos fazer também.

Fonte: Blog Oficial do Bispo Edir Macedo, líder espiritual da IURD.

0 comentários:

Rede Esgoto - Cristiane Cardoso

Filha do Bispo Edir Macedo faz desabafo em relação ao complô da Globo contra a IURD.

Assim como essa Rede de Televisão (Rede Globo) tem espalhado mentiras e confusão sobre a Igreja à qual pertenço, Jezabel também fez o mesmo contra os profetas de Israel. Na época, mandou matar todos e provavelmente deu muitas ‘explicações’ ao povo. É claro que como a maioria do povo naquela época não tinha um relacionamento íntimo com Deus para entender o que estava acontecendo, ele não questionou as más intenções da ‘famosa rainha’.

Elías teve que começar uma guerra espiritual. Ou Deus é ou Ele não é. Se Ele é Deus, o fogo tem que descer. E o fogo desceu. Todos viram isso, inclusive o rei de Israel. A cena foi forte, traumatizante para alguns, não deu para continuar a duvidar. O povo que testemunhou o fogo enxergou o poder de Deus, creu e se decidiu. Naquele dia, ficou sabido em Israel quem era de Deus e quem não era. A fama de Jezabel caiu feio…

O fogo tem caído todos os dias na Igreja Universal do Reino de Deus. Testemunhos milagrosos que não podem ser ignorados. Ela tem se espalhado pelo mundo afora como nenhuma outra igreja nos últimos tempos. O povo dá ofertas, sim, e com prazer; afinal, quem não gosta de contribuir com aquilo que faz bem? Só quem não está nem aí para o bem!

Mas assim como Jezabel não aceitou as provas visíveis porque tinha uma agenda particular (sua fama, popularidade, poder), assim tem sido para os que nos perseguem, inclusive outras igrejas que se dizem ser de Deus….

Mas não tem problema não, ficou óbvio para todos, até para os que não criam, quem era Jezabel e assim também vai acontecer com a Rede Esgoto e todos que estão por detrás dessas calúnias e perseguições contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Esgoto não serve para ficar no nosso meio; esgoto é podre, cheira mal, faz mal, contamina e é para ser jogado longe da civilação.

Não seja como esgoto, espalhando por aí coisa ruim, que não presta. Muitos acusam, criticam e fazem piadinhas baseadas naquilo que não sabem, não veem. São cegos espirituais, assim como o povo de Israel naquela época. Não devemos odiá-los e sim amá-los ainda mais, pois são vítimas espirituais.

Mas quanto àqueles que sabem e inventam mentiras, não precisamos amaldiçoá-los. Eles já são pelo próprio Deus que servimos, que disse:

“Eu abençoarei os que lhe abençoarem e amaldiçoarei os que lhe amaldiçoarem.”

Cristiane Cardoso

Fontes: Melhor do Que Comprar Sapatos e Conteúdo Universal

0 comentários:

Pastor Marco Feliciano critica postura da Globo contra a IURD

O pastor e cantor gospel Marco Feliciano criticou, nesta quarta-feira (19), em seu site, os ataques da TV Globo à Igreja Universal. Ele classificou como “nojenta” a reportagem exibida no último dia 11, no “Jornal Nacional”. O pastor do Ministério Tempo de Avivamento acrescentou que a matéria exibida estava mais para Projac (centro de produção da Globo) do que para a vida real.
“Não é segredo que os evangélicos já foram considerados a escória da sociedade. Os mais novos podem não lembrar, mas evangélico era sinônimo de idiota, imbecil e sem cultura. Assumir a fé em Cristo era a certeza de ser criticado. O tempo passou e as coisas mudaram”, comentou.

Marco Feliciano ressaltou que, hoje, os evangélicos estão no governo, nas faculdades, nos consultórios e na mídia. “Os evangélicos, de escória, passaram para aceitáveis, isto é, aceitáveis desde que seus pensamentos, ideologias e interesses não confrontem os de outrem. Os evangélicos cresceram e respondem por boa parte do mercado consumidor. Números recentes apontam um total de, no mínimo, 40 milhões de evangélicos; creio que é muito mais. Contudo, podemos ter 50 milhões de evangélicos, mas nunca teremos 5 milhões de irmãos”, comparou.

O pastor lembrou de alguns casos que geraram polêmica, como o desabamento de um telhado da Igreja Renascer; o missionário David Miranda, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro; e o pastor Silas Malafaia, acusado de homofobia e discriminação por várias entidades. Segundo Marco Feliciano, todos os inquéritos foram concluídos e ninguém foi condenado.

“O que me causou repúdio, e agora é para os que se dizem irmãos, é a inércia da nossa classe, os evangélicos. Vejo as pessoas falando mal de líderes, igrejas, costumes, doutrinas, etc. Onde estão os irmãos na hora da acusação? Onde estão os que juraram amor à obra?”, frisou.

“Você pode não ter simpatia pelo pastor Marco Feliciano, pastor Silas Malafaia, bispo Edir Macedo, apóstolo Estevam, bispa Sônia Hernandes e o missionário David Miranda. Porém, você não pode acreditar em tudo o que vê ou lê. É preciso apurar todos os fatos. A briga entre Globo e Record é nossa? Sim, pois respinga nos evangélicos”, observou.

O pastor disse ainda que todas as igrejas tem a prática do dízimo, libertação e cura. “Quer me fazer acreditar que em sua igreja ninguém nunca saiu falando mal dela e de suas práticas? Não defendo a Record como empresa, mas a IURD como igreja. Como defendi os nomes e casos que citei acima. Se estivessem errados, eu seria o primeiro a falar. Não estavam. É véspera de ano eleitoral, a Record chegou a cravar 10 pontos na segunda colocada, cresce acima da média e, convenhamos, isso não agrada ninguém”, enfatizou.

Marcos Feliciano pediu mais união entre os evangélicos.
“Toda vez que um evangélico é indiciado, respinga em nós. Chega! Acabou a farra! Se você tem algum veículo de comunicação (site, blog, twitter, etc.), use-o neste momento. Defenda sua fé!”, convocou.

O pastor fez questão de registrar sua solidariedade à Igreja Universal do Reino de Deus, especialmente ao líder, Bispo Edir Macedo.
“Podemos divergir em vários assuntos doutrinários, mas o que une os evangélicos como um todo é muito maior: Jesus Cristo. Assim como a Rede Record, faço a seguinte pergunta: como a Rede Globo teve acesso ao processo que corre em segredo de justiça?”, criticou.

Fonte: Conteúdo Universal

0 comentários:

Imprensa espanhola exalta Kaká: "Como joga esse menino!"

Kaká deve ter ficado orgulhoso se leu os principais jornais da capital espanhola um dia depois de sua primeira exibição realmente 'galáctica' pelo Real Madrd, . Afinal, não faltaram elogios ao brasileiro, que deu uma bela assistência e ainda marcou seu primeiro gol com a camisa merengue na goleada por 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund.

Com o título "Kaká nunca falha neste Madrid", o Marca destaca na reportagem sobre o jogo que "três dos cinco gols saíram dos pés do brasileiro". "O brasileiro erra poucas vezes e exibe seu repertório continuamente. Se erra um chute, na jogada seguinte dá um passe para gol perfeito. Dá gosto ver jogar a esse menino!", exaltou o diário.

Outro jornal esportivo de Madri, o As, dedicou editorial especial ao ex-jogador do Milan e do São Paulo. Intitulado "Kaká já justifica seu preço", a publicação já mostra que o brasileiro deve ganhar a briga com Cristiano Ronaldo, que se tornou a contratação mais cara do futebol, pela condição de maior ídolo do estrelado time merengue.

"Com o passar dos jogos, à espera da explosão de Cristiano Ronaldo, começa a surgir a convicção dentro e fora do clube de que o autêntico craque é Kaká. Em cada partida aparece sua qualidade, visão de jogo e capacidade de colocar ritmo exato nas jogadas. Detalhes de um número um mundial", elogia.

Kaká deu passe de letra para Granero marcar o primeiro, participou da jogada do terceiro e marcou, cobrando pênalti, o quinto gol do Real em Dortmund. Já seu 'rival' português pouco apareceu. "Kaká chegou ao Bernabéu por 30 milhões de euros a menos que Ronaldo. Mas o preço não se nota em campo", conclui o As.

Fonte: Yahoo! Esportes

0 comentários:

Wallpaper Marcha para Jesus 2009

Entre no clima da Marcha para Jesus 2009. Para ter esse wallpaper no seu computador, basta clicar na imagem; ela será ampliada. Aí, você clica com o lado direito do mouse na imagem e depois clicar em "Definir como pano de fundo". Pronto, o seu PC também estará no clima da maior Marcha de todos os tempos.

2 DE NOVEMBRO - MARCHA PARA JESUS 2009 - MARCHANDO PARA DERRUBAR GIGANTES

Fonte: Comunicação Renascer

0 comentários:

Kaká marca 1º gol pelo Real na goleada sobre Borussia em amistoso


O meio-campo Kaká balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Real Madrid e foi um dos destaques na goleada de 5 a 0 sobre o Borussia Dortmund em amistoso disputado no Signal Iduna Park, casa do adversário.

O brasileiro balançou as redes aos 31 da segunda etapa, cobrando pênalti sofrido pelo holandês Robben.

Os espanhóis deram sinais de sua superioridade em campo logo aos três minutos, com Granero recebendo belo passe de Kaká e concluindo jogada individual para abrir o placar.

Robben ampliou com um golaço aos dois minutos da etapa final. Ele acertou um chute de voleio após rebote, sem chance para o goleiro Ziegler.

O brasileiro teve participação também no terceiro gol do Real. Foi dos pés dele que saiu a jogada para o argentino Higuaín marcar, aproveitando bola de Robben.

Pouco depois do gol de Kaká, o veterano atacante Raúl deixou o seu aos 44, em lance cara a cara com o goleiro Ziegler.

Kaká e o também brasileiro Marcelo, titular da lateral-esquerda do Real, saíram de campo aos 33 minutos da etapa final.

O jogo serviu ao técnico chileno Manuel Pellegrini acertar os últimos detalhes da equipe. O Real ainda enfrenta os noruegueses do Rosenborg pelo Troféu Bernabéu, na próxima segunda, e estreia no Espanhol dia 30 em casa, diante do Deportivo La Coruña.

Por sua vez, o Borussia comemorou da pior forma possível o amistoso de 100 anos do clube. O time não enfrentava o Real Madrid desde o empate em 1 a 1 na Liga dos Campeões da temporada 2002/03.

Fontes: EFE e Yahoo! Notícias

0 comentários:

Record: contrato com a IURD respeita leis tributárias

Em comunicado emitido nesta quarta-feira (19), a Rede Record esclarece que sua relação com a Igreja Universal do Reino de Deus está de acordo com a legislação tributária brasileira.

Confira a íntegra do comunicado:

“A Rede Record tem sido vítima de seguidos ataques de outros meios de comunicação. Os mais agressivos partem de um concorrente que não tolera o sucesso de outra empresa e tenta a todo custo manter o seu monopólio. A principal razão para essa postura desesperada é a tentativa de impedir que a sociedade brasileira tenha liberdade para escolher sua programação de TV preferida.

Diante dos agressivos ataques, a Record vem a público esclarecer:

1- A Record tem como um dos seus clientes a Igreja Universal do Reino de Deus, a IURD.

2- No momento, a IURD adquire contratualmente, através de cessão de horário, durante as madrugadas, aproximadamente 180 horas de programação mensal na Rede Record, com cobertura nacional; 150 horas mensais na Record Internacional, que está disponível em mais de 150 países; inserções comerciais durante o dia na programação da Record. E, ainda, 180 horas de programação na Rádio Record AM.

3- Algumas publicações tentam comparar esta negociação com o faturamento comercial de nossa principal concorrente durante a madrugada. Mas esquecem de apontar que nossa concorrente, segundo a imprensa, comercializaria breaks comerciais de aproximadamente 3 minutos por hora entre uma e sete da manhã, e que, segundo as especulações, poderia faturar com isso 50 mil reais por hora. Enquanto o nosso contrato disponibiliza o grande volume de inserções previstas no item anterior. Vale ressaltar que outras redes de televisão também comercializam espaços na madrugada, durante o dia e até no chamado horário nobre para igrejas que divulgam ali mensagens e trabalhos sociais.

4- Apesar de todos os ataques, o contrato entre as duas partes segue o regime jurídico legal e comercial comum a todos os meios de comunicação. Nesta operação, são emitidos os documentos fiscais pertinentes, e todos os impostos e contribuições previstos em lei são recolhidos.

5- Como empresa, somente no ano de 2008 a Record contribuiu com mais de 120 milhões de reais em impostos, taxas e contribuições. Atualmente, gera mais de 11 mil empregos diretos em todo o território nacional, incentiva a cultura, apoia e realiza obras sociais e investe em novos conteúdos e programas, sempre em busca de contribuir para o desenvolvimento de nosso país.

6- A Record acredita na Justiça, no trabalho de seus magistrados e na isenção do Poder Judiciário do Estado de São Paulo e do Brasil.

A Record assegura que manterá a estratégia de buscar a liderança em todos os segmentos em que atua. Sempre com um só objetivo: oferecer uma televisão democrática, independente, com jornalismo sério e entretenimento de qualidade para toda a família brasileira.”

Fonte: Conteúdo Universal

0 comentários:

Universal oferece mais de R$ 545 milhões para comprar horário na TV Globo


A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) contestou as declarações da TV Globo que, com base em reportagem da revista Veja, afirmou que a igreja privilegia a Rede Record na compra de horário para exibição de programas religiosos. Para tanto, apresentou na segunda-feira (17/08) uma nova proposta à TV Globo, de R$ 545.300.000,00, mais do que a Veja e a emissora carioca dizem que a Universal paga à Record.

De acordo com a IURD, a igreja fez um pedido em 2007 para a compra de espaço na programação da TV Globo e do SBT. O primeiro pedido à Rede Globo foi enviado no dia 27/02/2007 e foi recusado três dias depois, sob alegação de que a emissora não loca ou comercializa espaço para programas de terceiros. O pedido enviado ao SBT no dia 05/03/2007 não teve resposta da emissora.

Reportagem mostra valores repassados à Record
A reportagem exibida no Jornal Nacional do dia 15/08 apresenta a matéria de capa da revista Veja que diz que a Universal repassa valores cada vez maiores à Record para exibição de seus programas religiosos. De acordo com a reportagem, em 2006 foram repassados R$ 240 milhões; em 2007, R$ 320 milhões; e no ano passado, R$ 400 milhões.

A Universal informa que a tentativa de comprar um espaço na TV Globo e em outras emissoras faz parte de sua evangelização. “Como uma entidade evangélica, a Igreja Universal acredita na propagação do Evangelho por meio de veículos de comunicação de massa”, diz a nota oficial.

A assessoria de imprensa da Rede Globo reafirmou a posição da empresa e informou que é de conhecimento do mercado de televisão que a Globo não vende espaço em sua programação para terceiros.

Ataques e resposta
O Jornal da Record de ontem (17/08), exibiu uma reportagem anunciando o novo pedido de compra de horário feito à Rede Globo. Além disso, o jornal voltou a falar da “guerra” de audiência entre as emissoras, apresentou reportagens sobre o uso do imóvel de Edir Macedo em Campos do Jordão e apresentou as matérias exibidas no Repórter Record do último domingo, em que a Record faz denúncias e ataques contra a TV Globo.

Sobre as reportagens exibidas no programa da Record, a assessoria da Rede Globo declarou que são agressões gratuitas e que não cabe a emissora respondê-las. “Não nos cabe responder a agressões gratuitas, porque, como é do conhecimento geral, o autor das denúncias é o Ministério Público de São Paulo. O que a TV Globo tem feito, assim como os demais veículos de comunicação, é registrar essa informação, de evidente interesse público”.

Fonte: Comunique-se

0 comentários:

Rede Globo de São Paulo foi comprada com documentos FALSOS


Marinho comprou TV GLOBO com documentos falsos. Escândalo na Globo de São Paulo afunda negociações da emissora, no Domingo o Fantastico chegou perder para a Rede TV.

SÃO PAULO – Ao analisar os autos do processo movido contra Roberto Marinho e seus filhos pelos herdeiros dos antigos proprietários da Rádio Televisão Paulista S/A (hoje, TV Globo de São Paulo Ltda.), a procuradora da República Melissa Garcia Lagitz de Abreu e Silva emitiu parecer comprovando as falsificações de documentos e outras irregularidades cometidas pelo empresário para assumir, na década de 60, o controle da emissora, que hoje responde por mais de 50% do faturamento da Rede Globo.

Após descrever, com pormenores, os atos societários e administrativos consumados por Marinho e seus representantes (Armando Piovesan, Luiz Eduardo Borgerth e Carlos Eduardo de Camargo Aranha), a procuradora conclui que “tudo indica que houve vários fatos ensejadores de ilegalidades cometidas por Roberto (Marinho)”.
Falsificações .

Com base na perícia documental promovida pelo Instituto Del Picchia, a representante do Ministério Público Federal afirma que “há indícios de que as procurações e substabelecimentos utilizados nos atos de transferência oficial do controle acionário da Rádio Televisão Paulista S/A para Roberto (Marinho) foram falsificados”.

“Por outro lado, tanto a Armando (Piovesan) como a Roberto (Marinho), por terem representado Hernani (Junqueira Ortiz Monteiro, um dos maiores acionistas), através de procuração que não mais surtia efeitos, poderia ser imputado o crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal), por omitirem o falecimento do outorgante da procuração à época dos fatos, conforme Certidão de Óbito juntada às fls. 44, mantendo em erros os demais acionistas e as autoridades federais.

Este crime se consumou em 05/12/64 e 10/02/65″, acrescenta a procuradora Melissa Abreu e Silva.
Perícia

Mais adiante, a representante do Ministério Público Federal em São Paulo cita a perícia realizada nos documentos apresentados por Roberto Marinho para justificar a transferência das ações para seu nome: “Por conseguinte, diante dos fatos técnicos expostos e demonstrados, sem embargo de eventuais exames dos originais das peças xerocopiadas poderem trazer novos e mais abundantes, porém despiciendos elementos demonstrativos da falsidade, justifica-se a inicialmente sintetizada e ora repetida conclusão pericial: São falsas as datas de 1953 e 1964, consignadas na procuração e substabelecimentos questionados”.

“É certo que cinco documentos ofertaram provas materiais de produção concomitante, de lavra conjunta e que os documentos em tela foram produzidos em 1974 e 1975″, conclui a procuradora, que aponta, com riqueza de detalhes, as ilegalidades cometidas por Roberto Marinho e seus representantes para justificar a transferência das ações, nas duas contraditórias versões apresentadas pelos atuais advogados do empresário – através de procurações e recibos falsificados, ou através de Assembléias Gerais Extraordinárias, também eivadas de irregularidades.

Crimes

Em seu parecer, a procuradora da República Melissa Garcia Lagitz de Abreu e Silva reconheceu que, no âmbito da Justiça Federal, os múltiplos crimes consumados já estão prescritos, mas fez questão de ressalvar que, no que se refere ao uso dos documentos falsificados perante a Justiça do Estado do Rio de Janeiro, agora cabe ao Ministério Público Estadual a apuração dos fatos.

Ou seja, não há mais prescrição, devido à recente reutilização dos papéis falsos, e o empresário Roberto Marinho e seus filhos podem ser condenados por esse crime.

Além disso, a representante do Ministério Público Federal destacou que, para análise de possíveis punições administrativas, foram extraídas cópias dos autos e remetidas ao setor de Tutela Coletiva da Procuradoria da República em São Paulo.
Parecer mostra que houve até estelionato

O parecer da procuradora da República Melissa Garcia Lagitz de Abreu e Silva sobre o processo movido contra Roberto Marinho para anular a transferência do controle acionário da TV Globo de São Paulo, na íntegra, é do seguinte teor, respeitadas as palavras escritas em letras maiúsculas:CONFIRA CLICANDO AQUI

Fontes: Gospel Channel e Portal Renascer

0 comentários: