Apóstolo Estevam Hernandes ministra para as mulheres durante evento

Foi uma grande surpresa para todas que participaram do Chá de Mulheres deste mês de setembro a presença do “paizão”, como é chamado carinhosamente o Apóstolo Estevam Hernandes. Assim como todo evento, foi uma tarde muito especial marcada pela cura e libertação de centenas de mulheres, muitas que estiveram pela primeira vez no Espaço Renascer e nas regionais da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo.
O evento teve início com um louvor poderoso do grupo Renascer Praise, acompanhado por uma linda apresentação de aproximadamente 20 bailarinos da Cia Tribo de Dança, que tem realizado muitos eventos fora da igreja para ganhar vidas para Jesus. A novidade deste chá foi um maravilhoso desfile de moda praia da Rosa Chá, grife brasileira reconhecida internacionalmente, apresentado com modelos profissionais, mas também com servas de Deus de diferentes faixas etárias, mostrando que é possível ficar bonita e chique em todos os momentos. Roberta Rueda, proprietária da loja da marca no Shopping Morumbi, explica que o convite surgiu da Pastora Edilene Gimenez, líder do Ministério de Mulheres e uma das organizadoras do Chá de Mulheres. “O objetivo foi convidar só servas de Deus para desfilarem, mulheres normais, independente da idade. É importante para a auto-estima delas”, diz. Ela avisa que quem for à loja e se identificar como sendo do Espaço Renascer ganhará desconto de 10% nas compras.
Foi então que a Bispa Sonia Hernandes chegou e ministrou uma palavra poderosa de I Samuel: 1, que fala sobre Ana, uma das esposas de Elcana, que não podia ter filhos, enquanto Penina, a outra mulher, era fértil e já tinha concebido. Ana sofria com as provocações de Penina, mas como era uma serva de Deus fiel, foi agraciada e deu a luz a Samuel – um líder importante na história de Israel. “Ana precisou vencer muitos problemas e o que precisamos é da misericórdia de Deus, pois só Ele pode mudar a nossa sorte”, declarou a Bispa.
O Apóstolo explicou que Deus deu às mulheres uma grande dádiva, que é gerar filhos. E explicou que aquele não era só um chá, mas a palavra de Deus nos corações de cada uma das mulheres presentes. “A mulher sábia edifica a sua casa. Muitas passam por lutas, que vai durar por um período, mas quando há a benção de Deus sempre há bom futuro”, ensinou. Ele falou ainda sobre Neemias, que reconstruiu para o Senhor, mostrando que aquelas mulheres também precisam ter essa atitude de fé para reconstrução da sede.
Para o Ministério de Libras o evento foi ainda mais especial, já que em 26/09 é comemorado o dia nacional dos surdos. Para a pastora Vera Lucia Malatesta, líder do Ministério Deaf, aprender a se comunicar nessa língua é uma questão de cidadania. “Estamos muito felizes em estarmos aqui com as pessoas que fazem parte Ministério, mas também com uma querida que tem a chance de aprender a palavra”.

No final do evento conseguimos uma palavra do Apóstolo Estevam, que disse estar impactado por tudo que viveu naquela tarde, quando muitas mulheres e crianças foram curadas e libertas de demônios que as oprimiam há anos. “É muito especial ministrar para essas mulheres. Foi uma grande benção”, resumiu com um sorriso no rosto.

Testemunhos

Foram muitos os testemunhos do Chá de Mulheres. Confira alguns deles:

Elaine Cristina Lima, de 30 anos, enfermeira, e que freqüenta a igreja Vida Nova. Ela estava pela primeira vez no evento, foi à frente no momento do chamamento e aguarda o milagre chegar o mais rápido possível. “Já estou me sentindo muito melhor e certa de que viverei restauração”, disse. Já Caroline Requena, 31 anos, da regional Santo André, foi curada de uma doença degenerativa da córnea, chamada ceratocone, e de uma alergia em seu corpo. “É inexplicável tudo que passei aqui hoje”, contou emocionada.

A serva de Deus Rosangela Martins de Oliveira, de 34 anos, chegou à igreja com fortes dores, fruto de uma tendinite, e também foi curada. “Temos de nos posicionar diante de Deus para vivermos o milagre”. E um testemunho muito especial foi da pequena Fernanda Beatriz Cardoso dos Santos, de 5 anos, que estava passando mal, vomitando, e saiu do Espaço Renascer sem nenhum sintoma.

E para finalizar, Camila Bittencourt, de 30 anos, mãe de gêmeas, foi ao Chá pela primeira vez e ficou impactada com a palavra direcionada às mulheres e à família. “Aprendi a ser uma mulher sábia, a me posicionar. Com certeza inicio uma nova etapa na minha vida”, resumiu.

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Banda Third Day marca presença na Marcha para Jesus 2009

Sem dúvida alguma uma das principais atrações da Marcha para Jesus, que acontece no dia 02 de Novembro, é a banda Third Day, que vem pela primeira vez ao Brasil para se apresentar no maior e mais importante evento gospel do mundo. O nome do grupo (que em português significa “terceiro dia") é uma referência bíblica à ressurreição de Jesus Cristo, três dias após a sua crucificação.

Depois de tanto tempo de espera, a expectativa dos fãs é enorme. Eles vão poder ouvir os maiores sucessos da banda ao vivo em uma apresentação que promete ficar para a história do evento.

Fundada por Mac Powell e Mark Lee nos anos 90, a banda americana Third Day vem crescendo e se destacando cada vez mais não só na cena cristã mundial, mas também na secular devido a alta qualidade de seu som e de suas letras profundas, tocadas por Mac Powel (vocal e guitarra), Mark Lee (guitarra), Tai Anderson (baixo) e David Carr (bateria).

Em seus mais de 20 anos de estrada a banda, já acumula 13 álbuns lançados (sendo dois independentes), dois EPs, quatro DVDs, seis clipes e vários singles. O grupo também já ganhou incontáveis prêmios no Dove Awards e dois prêmios Grammy, além de ter sido capa da revista Billboard, a mais importante do segmento.

A Marcha

A Marcha para Jesus 2009 promete ser a maior marcha de todos os tempos, onde são esperadas mais de 5 milhões de pessoas, várias bandas e artistas do meio gospel se reúnem neste mega evento.

Organizada pela Igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus 2009 terá dezenas de atrações musicais. Com saída às 10h da estação Tiradentes do Metrô, a marcha terá sua concentração na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, em Santana, na Zona Norte. O trajeto terá oração e música com trios elétricos que seguirão em direção à concentração. Presidente da Marcha para Jesus no Brasil, o apóstolo Estevam Hernandes acompanhará todo o percurso da marcha junto com sua esposa bispa Sonia Hernandes.

Serviço:

Evento: Marcha para Jesus 2009
Data: 02 de Novembro de 2009
Saída: Estação Tiradentes do Metrô
Início: 10 horas
Concentração: Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira
Término: 20 horas (previsão)

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

LEI CONTRA PEDOFILIA ACABA DE SER SANCIONADA

Nesta quinta-feira (24/9) o Diário Oficial do Município publicou lei de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC) que prevê campanha de enfrentamento à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Sancionada pelo Executivo na última quarta-feira (23/9), a lei 14.985 permite que todos os anos, por duas semanas consecutivas, os veículos do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros da Cidade de São Paulo devem divulgar mensagens televisivas e impressas de prevenção e combate à pedofilia.

Primeira lei do mandato do vereador Marcelo Aguiar, também presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil na Câmara paulistana, a medida, segundo o parlamentar, será uma ferramenta de conscientização da população. “A promulgação desta lei inibe agressores, porque demonstra que o poder público não está de braços cruzado, e ensina a sociedade a denunciar”, explica.

De janeiro a agosto deste ano, segundo site da SPTrans, mais de um bilhão de passageiros utilizaram o transporte público. “Vamos atingir uma parcela considerável de pessoas com mensagens que ajudem famílias e até mesmo crianças e adolescentes a se prevenirem. É importante lembrar que na cidade os ônibus atendem cerca de 70% das viagens por transporte coletivo”, afirma o parlamentar.

A implementação da medida caberá à Secretaria Municipal de Transportes.

0 comentários:

Companhia de Artes Cantares apresenta: "O Pulso" no Teatro Augusta, em São Paulo

1 comentários:

Marcha para Jesus 2009 em Arujá!!!

0 comentários:

Vem aí o novo site e cd do Renascer Praise

As últimas informações obtidas pelo Portal Renascer, revelam o novo site do Renascer Praise 16 que estará no ar em breve e os ensaios para o novo Cd começará dentro de alguns dias.

O grupo Renascer Praise está aceitando sugestões do público para o novo site; envie sua sugestão para o email: renascerpraise@hotmail.com

A gravação do Renascer Praise 16, provavelmente será no final do mês de Outubro.

Fonte: Portal Renascer

0 comentários:

Bispo Gê trabalha contra violência na Bahia

O deputado federal Bispo Gê Tenuta, titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado participou na tarde desta quarta-feira, 23/09, da reunião que solicitou a designação de parlamentares da Comissão para averiguar a crise de segurança verificada no estado da Bahia.

O deputado Bispo Gê reside na capital baiana e como cidadão soteropolitano está ciente da gravidade dos problemas que recentemente aconteceram na cidade. Já há algumas semanas dezenas de postos policiais, carros oficiais, ônibus e prédios públicos foram incendiados por grupos criminosos em Salvador. Policiais militares também foram baleados durante os ataques e seis suspeitos morreram nos confrontos.
Bispo Gê afirma a importância em se acompanhar de perto tais fatos, “o que permitirá uma visão mais clara da situação real, para que como parlamentar e representante do povo brasileiro, eu possa com conhecimento de causa, propor medidas que contribuam para inibir outras ações criminosas como essa”, afirmou o deputado.

O requerimento ainda não foi votado pela Comissão, o qual deverá ser analisado na próxima reunião, onde o mesmo será aprovado e encaminhado para sua urgente realização.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Bispo Gê apóia rádios comunitárias

O deputado federal Bispo Gê Tenuta acaba de aprovar, na Comissão de Ciência e Tecnologia, mais um projeto de lei para implantação de rádios comunitárias por entidades culturais e de comunicação social no âmbito nacional. Vários estados brasileiros estão sendo beneficiados com a nova programação das rádios comunitárias locais.

Titular da Comissão, Bispo Gê comentou após a reunião que “é importante que as comunidades tenham uma programação cultural de boa qualidade, contribuindo assim para o crescimento e inclusão social do público alvo. As rádios comunitárias permitem esse padrão, assim como ocorre com diversas rádios já estabelecidas no mercado”, afirmou.

Bispo Gê é comunicador de rádio e televisão, e rotineiramente têm trabalhado na Comissão de Ciência e Tecnologia na Câmara Federal beneficiando a população brasileira através das rádios comunitárias e veículos de comunicação. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

GRP esclarece a falta de notícias do Renascer Praise

Leitores do GRP, venho através deste comunicado esclarecer a falta de notícias do Renascer Praise no blog.

Alguns leitores têm reclamado a falta de notícias sobre o RP no blog. A explicação é muito simples: o sigilo.

Todas as gravações do Renascer Praise são cercadas pelo sigilo de suas informações, uma vez ou outra acaba vazando alguma coisa.

Temos consultado todas as nossas fontes dentro do Renascer Praise em busca de notícias sobre o Praise e seus integrantes.

Peço que tenham paciência, pois logo em breve vamos informá-los de tudo sobre os preparativos para a gravação do Renascer Praise 16 e sobre seus integrantes.

Agradeço desde já a paciência.

RENATO CHAGAS
Fundador e Presidente do GRP.

0 comentários:

Agenda de Denyse Bittencourt

Confira os próximos show de Denyse Bittencourt, uma das grande vozes do Renascer Praise e que está arrebentando em sua carreira solo com o CD "Aliança no Altar":

26 set 2009, 18:30 - RENASCER CAUCAIA DO ALTO - JANTAR DA PRIMAVERA
AV. ROQUE CELESTINO PIRES Nº. 753 -CAUCAIA DO ALTO, Cotia - São Paulo
--------------------------------------------------------------------------------
28 set 2009, 19:30 - RENASCER CIDADE ADEMAR - COQUITEL DA AREPE
R: Prof Paulo Mangabeira Albernaz 210, SP - Cidade Ademar, São Paulo
--------------------------------------------------------------------------------
02 out 2009, 19:30 - IGREJA MONTE VIDA NOVA
RUA KOTO MITSUTANI, 384 - CAMPO LIMPO, SP
--------------------------------------------------------------------------------
09 out 2009, 19:00 - FEST FÉ - IGREJA INTERNACIONAL DO DESPERTAR DA FÉ
AV VALTER BOVERI, 747 - JD NOVO OSASCO, Osasco, São Paulo
--------------------------------------------------------------------------------
02 nov 2009, 10:00 - MARCHA PRA JESUS
São Paulo

Fonte: Site Oficial de Denyse Bittencourt

0 comentários:

Deputado José Bruno faz palestras sobre pedofilia em universidades

Com objetivo de esclarecer questões referentes à pedofilia entre os estudantes e professores universitários, o deputado José Bruno (DEM) realiza palestras específicas para estes públicos, onde aborda as principais questões referentes ao tema. Estas incursões às universidades fazem parte da campanha “O combate à pedofilia no Estado de São Paulo”, iniciada em 2008, que além de palestras promove audiências públicas em cidades paulistas, como a realizada recentemente na Universidade de Araraquara (Uniara).

Nesse sentido, o deputado José Bruno fará no próximo dia 24 de setembro, audiência pública na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Idealizado pelo vereador Jean Lopes (PCdoB), o evento estará aberto a toda população já que uma das principais propostas de José Bruno é a conscientização e a prevenção dos crimes de pedofilia.

Para atingir diferentes segmentos da sociedade, José Bruno preparou uma agenda especial para levar o tema aos diferentes públicos da cidade. O primeiro compromisso do parlamentar será às 9 horas, quando fará uma palestra para os alunos de direito da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Por meio de material audiovisual mostrará dados estatísticos e informações atuais, fornecidas por especialistas no assunto, referentes à pedofilia no estado de São Paulo. A partir das 14 horas, José Bruno realiza audiência pública na Câmara mogiana, onde além de explanar sobre o tema, abrirá espaço para a participação da platéia, que poderá contribuir com ideias e propostas de combate à pedofilia.

Após o encontro na Câmara, José Bruno realiza reunião com pastores e líderes evangélicos de Mogi das Cruzes. O deputado, que também é bispo da Igreja Renascer em Cristo, pretende esclarecer dúvidas sobre o assunto junto ao grupo, além de solicitar o envolvimento dos líderes quanto à conscientização de seus fiéis. “A pedofilia precisa ser encarada de frente. Infelizmente, ela está em todos os ambientes e cada um desses encontros servirá para podermos alertar as pessoas sobre esse crime e também para ouvirmos propostas para combate e prevenção desse mal”, explicou José Bruno.

Adriana Bernardo
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Mulheres se reúnem neste sábado para restauração da igreja


Com ministração da Bispa Sonia Hernandes, o Chá de Mulheres da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo promete revolucionar mais uma vez a vida de todos os presentes. O evento acontece neste sábado (26/09), a partir das 14h, no Espaço Renascer, em São Paulo, e em todas as regionais da igreja, com transmissão simultânea da palavra da Bispa Sônia.

Com um cronograma criado para proporcionar momentos agradáveis, de alegria e confraternização, o reúne muito louvor com o grupo Renascer Praise, sorteios, leilões e um delicioso coquetel.

O Chá de Mulheres acontece mensalmente e reúne milhares de mulheres em busca de restauração em suas vidas, além de trazer a marca apostólica de cura e livramento de muitas vidas que aceitam a Jesus.

Serviço
Evento: Chá de Mulheres da Reconstrução
Data: 26/09/2009
Horário: a partir das 14h
Local: Espaço Renascer (e também nas regionais)
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima 1249 – Mooca – São Paulo/SP
Valor: R$ 10,00 por pessoa

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

A FÉ SEM LIMITES: Florianópolis realiza 12ª Marcha para Jesus


O centro da cidade se preparou para receber a 12ª edição da Marcha para Jesus realizada em Florianópoilis (SC). Milhares de pessoas participaram do evento, que aconteceu na manhã de sábado (19/09). Organizado e coordenado pela Igreja Renascer em Cristo - Regional Floripa, a Marcha, que teve como o tema "Marchando para Derrubar Gigantes", reuniu integrantes de 40 igrejas na cidade.

Desde as primeiras horas da manhã, os participantes se concentraram no Largo da Catedral, no Centro da cidade. Por volta das 10h, o grupo percorreu ruas centrais da cidade e seguiu até a avenida Beira-Mar Norte, onde um palco foi montado para a apresentação de shows de música gospel. Entre as diversas apresentações, estiveram a banda Toque no Altar, Renascer Praise, Marcelo Aguiar, Cassiane e Soraya Moraes.

Com objetivo também de abençoar pessoas carentes, a Marcha Solidária recebeu doação de alimentos e brinquedos. O evento foi encerrado às 18h e reuniu cerca de 80 mil pessoas.

A Marcha para Jesus em Florianópolis contou com apoio do governo do Estado de Santa Catarina e das entidades Associação Brasileira no Combate às Drogas e Funturismo.

Comunicação Renascer

0 comentários:

Cieab promove mais um curso para seus associados

Com objetivo de fortalecer os ministérios, a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab) deu início a mais um curso de formação para seus associados. O Curso Apostólico de Aperfeiçoamento Pastoral teve sua aula inaugural na sexta-feira, dia 18/09, com as matérias Identidade e caráter pastoral, ministrada pelo Bispo Maurício Oliveira, e Entrega e rendição, ministrada pela Pastora Sandra Alves.

Cerca de 40 alunos participam dessa nova etapa de formação, cujas aulas acontecem todas as sextas-feiras e deverão ser concluídas em 6/11. O curso, que é totalmente gratuito, terá ainda as seguintes matérias:
Como combater a iniquidade e transgressão, Linguagens da Comunicação, Intimidade com Deus, Dízimos e Ofertas entre outras. Entre os professores estão o Bispo Gê, Apóstolo Sardinha, Bispo Zé Bruno, Bispo Rubens de Sá, Bispo Igor Vilcinskas e Marcelo Aguiar.

Para mais informações acesse www.cieab.com.br

Comunicação Renascer

0 comentários:

Editorial: A GLOBO ESTÁ DESESPERADA!!!

Boa noite, leitores do GRP. Mais uma vez os dois maiores grupos de comunicação do Brasil protagonizaram mais um capítulo em sua guerra.

Ontem, a revista Época, de Editora Globo, publicou uma matéria em que um ex-pastor da Igreja Universal faz denúncias sobre as arrecadações da Igreja, os negócios da TV Record entre outras. “Aprendi a extorquir o povo”, dizia o ex-pastor Gustavo Alves da Rocha. A matéria está publicada nesse blog.

A Record, no mesmo dia, já rebateu todas as acusações.

O motivo da volta das acusações é nítido: a estreia do megaportal R7, do Grupo Record, que está prevista para esta semana. O megaportal vem para assumir o lugar do G1, da Globo, e isso tem incomodado o império do Jardim Botânico.

Claro que essa troca de acusações já cansou. Mas o público tem que saber a verdade dos fatos. Ninguém bate em árvore que não dá frutos, não é verdade? Todas essas denúncias das Organizações Globo só servem para reforçar a hipótese do desespero de seus donos, que vêm o império fundado para se aliar a Ditadura Militar ruir a cada dia com o forte e evidente crescimento da Rede Record. Com o R7, mais um tentáculo deste império está ameaçado; pois a equipe de 150 jornalistas são de grande renome; eles vieram do próprio G1 e do Uol, que pertence ao jornal Folha de S.Paulo, entre eles: Fabíola Reipert e Daniel Castro, o maior crítico da Record.

O jornal Folha Universal, da Igreja Universal, dedicou uma edição inteira às Organizações Globo. Na publicação, o leitor tem acesso à verdadeira história da emissora: a aliança com os militares, as polêmicas dos debates, os empréstimos do BNDES e da Caixa Econômica para seus projetos, o Papa-Tudo, a eterna perseguição contra os evangélicos, entre outras denúncias.
As matérias estão disponíveis no site do jornal (http://www.folhauniversal.com.br) e no próprio periódico, distribuído gratuitamente em todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o Brasil e no mundo.

Uma coisa tem que estar bem clara: A GLOBO ESTÁ DESESPERADA. E ISSO É INEGÁVEL.

BLOG GERAÇÃO RENASCER PRAISE

0 comentários:

Igreja Universal: Record se defende das acusações da revista Época e da Globo

O telejornal Domingo Espetacular rebateu neste domingo denúncias feitas pela revista Época na edição desta semana sobre a Igreja Universal. A reportagem, com cinco minutos de duração, ainda fez acusações contra a Rede Globo.

Segundo o texto da revista, o ex-pastor da Universal Gustavo Alves da Rocha afirmou que ouviu o bispo Edir Macedo instruir seus subordinados a depositar o dinheiro do dízimo em contas no exterior que seriam utilizadas para investimentos na TV Record.

A reportagem do Domingo Espetacular afirma que os investimentos e salários da Rede Record são pagos pela própria emissora e nega as acusações. O repórter ressaltou que as denúncias contra a rede sempre são esclarecidas e respondidas por meio de nota, o que não aconteceria com a TV Globo.

O telejornal cita a suposta posse ilegal de um terreno que pertence ao Estado de São Paulo por parte da Globo, um empréstimo de R$ 40 milhões junto à Caixa Econômica Federal que seria ilícito e a compra da TV Paulista, cuja transação teria sido irregular.

Ainda de acordo com a reportagem, a Record é a emissora que mais cresceu nos últimos anos e a denúncia da revista coincide com o lançamento do portal R7, que deve acontecer nesta semana. O telejornal ainda ressalta que a última edição do jornal Folha Universal traz denúncias sobre a família Marinho e o questionamento: “quem pode salvar o Brasil da Globo?”

Fonte: Terra / Gospel+

0 comentários:

Igreja Universal: “Aprendi a extorquir o povo”, diz ex-pastor para a Revista Época. Confira a matéria completa!

A casa no bairro de Cascadura, Rio de Janeiro, onde Gustavo Alves da Rocha passou a infância ficava a cerca de 1 quilômetro de distância do local onde foi erguido o primeiro templo da Igreja Universal do Reino de Deus, há 32 anos. A vida de Gustavo e a de Edir Macedo, o líder da Universal, só se entrelaçaram, porém, quando os dois cruzaram o Oceano Atlântico. Em 1996, Gustavo, aos 16 anos, morava com sua tia em Londres. O bispo Macedo acabara de abrir sua primeira igreja na Inglaterra e precisava de um tecladista que animasse as reuniões dominicais. O tempo livre e o talento musical de Gustavo se encontraram com as ambições do bispo Macedo no número 232 da Seven Sisters Road, no bairro londrino de Finsbury Park. Era lá que ficava a primeira igreja da Universal em Londres, onde Gustavo foi empregado como tecladista.

Três anos depois, Gustavo se tornou pastor da Universal em Nova York. Ele diz que era responsável por contar e fazer o depósito do dízimo recolhido nos 26 templos da Universal em Nova York. Diz ter sido instruído a se casar com a empregada doméstica do bispo Macedo, Jacira Aparecida da Silva, e conta que se mudou para a casa de Macedo, nos Estados Unidos, onde morou por quase três anos. Da sala da luxuosa casa do bispo, Gustavo afirma que assistia a Macedo orquestrar por rádio a expansão dos templos da igreja e dos negócios de comunicação, hoje alvos de investigação pelo Ministério Público.

Gustavo diz ter ouvido o bispo Macedo instruir seus bispos a trocar dólares para ele em São Paulo, diz ter depositado dinheiro do dízimo em duas contas no exterior, uma delas em nome de um pastor americano amigo de Macedo, conhecido como Forrest Hills, e afirma que o dinheiro dos fiéis era usado para investimentos na TV Record. “Em 2003, fizemos com os fiéis de Nova York uma campanha para arrecadar US$ 1 milhão. Foi com esse dinheiro que a Record montou o estúdio em Manhattan”, diz. As ligações de Gustavo com a igreja são comprovadas por documentos como passaporte, contracheques e fotos. A TV Record negou as acusações.

Em 2004, Gustavo foi demitido pelo bispo Macedo. Hoje, ele é considerado pelos promotores uma testemunha importante nos processos abertos contra o fundador da Universal. Seu depoimento poderá contribuir para confirmar as suspeitas de estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha que recaem sobre o bispo Macedo e a cúpula da igreja e da Rede Record. Gustavo hoje trabalha de madrugada como taxista em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Mora numa casa de quatro cômodos, alugada, que não guarda nenhuma semelhança com o luxo e o conforto que Gustavo diz ter experimentado em Nova York. Não tem mais o dinheiro que juntou enquanto era pastor. Desde que voltou ao Brasil, já morou em mais de cinco cidades. Aos 29 anos, diz ter dificuldade para arrumar emprego e afirma temer represálias de membros da Universal. Ele contou a história que viveu na igreja num depoimento de cinco horas concedido a ÉPOCA.

Procurada por ÉPOCA, a Igreja Universal confirmou que Gustavo foi pastor da igreja, “desligado da obra por motivos de prática de conduta contrária aos bons costumes e à moral”. Disse que “a Igreja Universal, seus bispos e pastores fazem tudo dentro da maior legalidade” e negou que Gustavo tivesse sido instruído a se casar com uma mulher indicada pelo bispo Macedo e que tivesse morado na mesma casa que ele. A Universal negou ainda que Jacira Aparecida da Silva tivesse trabalhado como empregada doméstica para o bispo Macedo. A TV Record afirmou, também por e-mail, que não faz nenhuma transação com dinheiro oriundo da Universal: “Todos os salários dos funcionários da Rede Record são pagos pela emissora em conta-corrente dos beneficiários e todos os investimentos são pagos pela emissora com recursos próprios”. A seguir os principais trechos do depoimento do ex-pastor Gustavo Rocha.

Como conheceu o bispo Edir Macedo
“Eu nasci no Rio de Janeiro, mas quando tinha 12 anos fui morar com uma tia em Londres. Uma tarde eu estava passeando com minha tia pelas ruas de Finsbury Park e vi um teatro. Resolvemos entrar. Na porta estava escrito apenas Teatro Arco-Íris. Aí eu vi um piano e, como sempre tive paixão pela música, pedi para tocar um pouco. Quem veio até mim foi o Edir Macedo. Ele me pediu para que eu tocasse “Yesterday”, dos Beatles. Ele elogiou e me perguntou: ‘Você sabe tocar música gospel?’. Eu respondi que não, mas consegui acompanhar no piano quando ele colocou umas músicas gospel para tocar no rádio. Ele disse que precisavam de um tecladista e eu, que tinha 16 anos, aceitei tocar todos os domingos em troca de algo em torno de R$ 50. Depois de uns quatro meses, minha tia procurou Edir Macedo para dizer que eu voltaria ao Brasil. Daí Edir veio com uma proposta: ‘Não, a gente vai ajudá-lo. Se você permitir, nós queremos investir nele. A igreja se propõe a pagar uma escola para ele aqui na Inglaterra’. A igreja pagou para mim por dois anos uma escola de idiomas, a London Capital College. Eu passei a morar na igreja e não tinha salário.”

A preparação para ser pastor
“Quando fui morar na igreja, eu dividia um quarto com outros obreiros. Passei a tocar todos os dias, fazia a limpeza do templo, a evangelização, distribuía jornal da igreja de porta em porta. Eu não tinha dinheiro para ligar para minha família no Brasil, nem no Natal. Fiquei praticamente confinado. Minha tia deixou de me visitar, achou que eu estava fanático. Eles fizeram comigo um processo de preparação para ser um futuro pastor. Quando chegava alguém à igreja para pedir um conselho, o bispo Macedo me chamava: ‘Senta aqui do meu lado para você conhecer os problemas do povo e aprender a orientar as pessoas’. Foram dois anos sentado ao lado dele. Quando o fiel ia embora, ele perguntava: ‘Entendeu? Essa moça está com problema financeiro e está tão fragilizada que, se você disser Faça isso!, ela vai fazer. Você tem de despertar essa fé que está nela para que ela venha e traga uma oferta para a igreja’. Oferta significava dinheiro, mas no começo ele não falava muito a palavra ‘dinheiro’, para não me assustar. Dependia dele para ter roupas e comida. Aqueles que eram bispos tinham muito privilégio. Queria ter a vida que o bispo Macedo e outros bispos tinham, então eu me submetia a tudo o que mandavam. Cheguei a fazer um jejum e só beber água durante sete dias. Nesses dois anos não fui sequer uma vez ao médico. O bispo Macedo me dizia que eu tinha de usar minha fé para curar a gripe, a dor de cabeça. Fazia parte do processo de sacrifício.”

Como a Universal se expande
“Eu e Edir Macedo saíamos pelo menos duas vezes por semana para procurar um teatro, um galpão onde desse para abrir uma nova igreja. A gente olhava primeiro a vizinhança. Se tivesse outra igreja na região, não valia a pena investir. E olhávamos se o povo era pobre ou de classe média. Se a área fosse pobre, era mais interessante, a igreja cresce mais. O bispo Macedo dizia que gente pobre tem todo tipo de problema. Então, é fácil ter argumento para atrair essas pessoas. Se fosse um pessoal com mais dinheiro, ele já pensava duas ou três vezes se valia a pena investir, porque apenas uma minoria frequentaria a igreja. Quando o bairro era de classe média, o pastor tinha de falar bom inglês e ter cultura, porque colocar um pastor escandaloso, ignorante, não dava certo. Em Londres, presenciei a criação de duas igrejas. Uma foi em Brixton e a outra em Peckham. Os cultos eram em inglês, 2% ou 3% dos fiéis da igreja eram brasileiros, 2% ou 3 % eram britânicos, e o restante eram africanos e jamaicanos. Havia uma preferência por colocar um pastor negro, para que os fiéis se identificassem mais.”

A escala em Portugal e a promoção
“Depois de dois anos na Universal em Londres, meu visto de estudante venceu e não conseguimos renovar. Eu já estava com 18 anos. O bispo Macedo conversou comigo e disse que Deus estava me enviando para Portugal. Fiquei lá um mês e meio, morando em Lisboa, até que o bispo Macedo me avisou que ele iria me registrar como pastor da Universal e em 15 dias eu estaria em Nova York. Ele disse que não me deixaria em Portugal porque ele precisava de um pastor com bom inglês nos Estados Unidos. No dia 13 de maio de 1999, eu cheguei a Nova York. Eu passei a tocar piano na igreja principal, no Brooklyn. Depois de uns 15 dias, o bispo Macedo chegou a Nova York e me disse que eu não deveria ficar só tocando, passaria a pregar. Foi a primeira vez em que fui responsável por uma igreja, a igreja de Utica, no Brooklyn. E, como eu era um pastor registrado pela Universal, passei a ter um salário. Ganhava US$ 600 brutos por mês. Era pouco, mas não tinha despesa com água, luz, aluguel porque eu morava na igreja.”

As metas e o método de arrecadação
“Em Utica, em dois meses, a igreja encheu. Cabiam 70 pessoas. O bispo Macedo achou que tinha valido a pena investir em mim. Comecei a fazer programas de TV e de rádio para a igreja e a participar das reuniões de pastores e bispos. Nessas reuniões, Edir Macedo nos ensinava a atingir as metas que ele criava para cada igreja. E a meta era financeira. Não era de fiéis. No primeiro mês, a minha igreja rendeu US$ 3 mil. Daí o bispo Macedo me falou: ‘Olha, Gustavo, este mês fez US$ 3 mil. Então, se no mês que vem você conseguir arrecadar só US$ 2.900, eu tiro a igreja de você. Você vai se virar para fazer US$ 3.500, senão eu vou descontar do seu salário, você não vai mais participar das reuniões e vai voltar para o piano’.”

“Fiquei tranquilo porque eu já tinha aprendido o trabalho. Ele me ensinou o seguinte: como era uma igreja pequena, primeiro eu tinha de fazer um atendimento corpo a corpo, conversar com cada um dos membros da igreja, visitar a casa, participar da vida. Eu levantava toda a vida da pessoa e determinava o dízimo. E eu ia colocando isso na cabeça das pessoas. Elas chegavam para me contar alguma coisa: ‘Pastor, fui viajar e bati meu carro’. Eu dizia: ‘A senhora está sendo fiel no seu dízimo?’. Ela dizia que não. Então eu falava que era por isso que ela tinha batido o carro. Óbvio que não tinha nada a ver, mas era uma questão de mexer com o psicológico, para que ela pensasse que as coisas ruins aconteciam por causa de um erro dela, e não por um erro da igreja ou um erro de Deus. Eu tinha de fazer aquela pessoa acreditar que o dízimo dela era uma coisa sagrada. Noventa e nove por cento das pessoas que vão à igreja, e isso eu ouvi do bispo Macedo, não vão para adorar a Deus. Vão para pedir, porque têm problemas no casamento, nas finanças, de saúde. Então o bispo falava: ‘Você chega para a pessoa e diz: Você está com problema financeiro, não está? Eu sei, eu estou vendo que sua vida financeira não está boa’. É muito fácil. Por serem pessoas humildes, elas estão mais propensas a certos problemas.”

O sucesso
“As minhas metas sempre eram alcançadas. Edir me dizia: ‘Agora a meta é US$ 4 mil’, eu fazia 4 mil. ‘Agora é US$ 5 mil’, eu fazia US$ 5 mil. E, a cada mês que eu alcançava minha meta, eu ganhava mais crédito, até o ponto de o bispo Macedo falar: ‘Você não é pastor para essa igreja, você é pastor para uma igreja melhor. Vou te colocar numa igreja maior, onde a meta já não é US$ 5 mil, a meta é US$ 30 mil’. Fiquei seis meses em Utica e fui para a igreja de Bedford. Vinham umas 400 pessoas, e a meta mensal era de US$ 25 mil. Alcancei todas as metas outra vez. Peguei a igreja com US$ 25 mil e deixei com quase US$ 40 mil de doações mensais. Aprendi a extorquir o povo, tenho até vergonha de falar. Uma vez coloquei uma piscina de plástico no altar por 15 dias, cheia de água. Disse que aquela era uma água do Rio Jordão, onde Jesus foi batizado. Eu dizia que as pessoas iam ser batizadas na mesma água que Jesus, desde que dessem uma oferta. E era água de torneira. Uma vez consegui fazer os fiéis doar três carros. Eles iam embora e me deixavam as chaves e o documento. A igreja vendia para fazer dinheiro. Entre os pastores, a conversa sempre era: ‘E aí, já pegou o mês?’. ‘Pegar o mês’ significava cumprir a meta. Eu chegava para um pastor que tinha uma igreja melhor que a minha e perguntava: ‘Já pegou o mês?’. ‘Já, fiz US$ 80 mil’, ele dizia. Eu respondia: ‘Olha, meu mês está em US$ 50 mil, mas vou fazer uma loucura, vou passar o teu mês e vou pegar tua igreja, hein?!’.”

As gratificações
“Quanto mais eu ganhava para a igreja, mais privilégios eu tinha. O meu pior carro foi um Toyota Corolla, era o primeiro carro de todo pastor. Do Corolla, passei para um Ford Focus, zero-quilômetro. Do Focus, tive um Honda Civic, do ano. Do Civic, fui para um Honda Accord. Nos Estados Unidos, morei em três casas diferentes. Conforme cumpria a meta, as casas aumentavam de tamanho, melhoravam de localização. O bispo Macedo pegava o relatório do mês, via a progressão de rendimentos e te perguntava: ‘Você está morando onde? E vai para a igreja com que carro? Faz o seguinte: fala com o bispo responsável para ele te mudar para tal casa’. Ele olhava em uma relação de pastores os bens que cada um estava usando e dizia: ‘Esse carro aí que você tem, dê para o pastor Álvaro e pega o carro do pastor Álvaro para você’. Era frequente essa troca de carros e casas entre os pastores. Como a gente não podia comprar mobília nem bens, só coisas pessoais, roupas, a mudança era bem rápida. Pastor não pode ter nada em seu nome, todos os carros que eu tive e casas em que morei estavam no nome da Universal.”

O casamento arranjado
“Em 2001, eu tinha 21 anos, era um pastor promissor e ainda era solteiro. Namorava havia dois anos uma americana que era obreira da igreja. Houve uma dessas reuniões de bispos e pastores e o Edir Macedo estava chamando a atenção de todo mundo. Ele olhou para mim: ‘Fica de pé. Você está namorando?’. Eu disse que sim. ‘Mas quem autorizou seu namoro? Está tudo errado. Você vai pegar o meu celular e vai ligar para sua namorada. Você vai dizer para ela que Deus não quer mais que vocês fiquem juntos.’ Eu fiquei indeciso, mas não teve jeito. Peguei o telefone, liguei para minha namorada no viva-voz e rompi com ela. Quando desliguei, ele disse para os pastores: ‘Estão vendo? A obra de Deus precisa de homens assim. Por você ter obedecido, vai ser abençoado agora. Você vai para o Brasil e vai conhecer uma mulher que Deus preparou para você. E você vai casar com ela. Você é um pastor da minha confiança, mas nela eu confio ainda mais do que em você, porque ela mora na minha casa, ela é minha empregada doméstica’. Embarquei para o Brasil no dia seguinte. Só conheci a Jacira no cartório. Dois dias depois, a gente casou no religioso. O bispo João Batista (ex-deputado federal) fez o casamento e pagou a lua de mel em Poços de Caldas (Minas Gerais). No dia em que partimos para a lua de mel, ele disse: ‘Gasta à vontade, porque quem está pagando isso é o povo. Não tem limite, fica tranquilo’.”

“Depois que voltei da lua de mel, passamos 15 dias na casa do João Batista, até que o visto da Jacira saísse. Era um apartamento por andar, com oito quartos. O João Batista guardava uma boa quantidade de dinheiro no escritório, notas de dólar e real. A Jacira me disse que estava acostumada a ver aquilo na casa dos bispos. Quando voltei aos Estados Unidos levando a Jacira, o bispo Macedo me disse: ‘Que bom que deu tudo certo. O visto dela já tinha sido negado antes, mas você conseguiu trazê-la’. O casamento garantiu a entrada da empregada doméstica dele nos Estados Unidos.”

A vasectomia
“Logo depois que eu casei, o bispo Macedo me obrigou a fazer vasectomia. Ele justificava dizendo que um filho traria despesas e dificuldades para que eu fizesse a obra de Deus, já que com filho era mais difícil mudar de país. Ele dizia que a saída era, quando eu me tornasse um bispo, adotar, seguir o exemplo dele, dos genros dele, Renato Cardoso e Júlio Freitas. Os três primeiros médicos que procurei se recusaram a me operar. Eu tinha 21 anos e nenhum filho. O quarto topou, mas me disse que não recomendava. Fiz uma vasectomia irreversível. Enquanto eu estava nos Estados Unidos, dos 26 pastores que trabalhavam em Nova York, outros sete também fizeram. Se você não faz a vasectomia, perde a chance de crescer e chegar a bispo, vai ser só mais um pastor que fica 15 anos na mesma igreja e não sai do lugar.”

Na casa do bispo
“Quando cheguei a Nova York com a Jacira, Edir Macedo e a mulher dele, a Ester, quiseram que ela fosse morar com eles. Eu era casado com ela. Daí eles me disseram: ‘Faz o seguinte. Pega um quarto aí e mora aqui com a gente’. Passei a morar no dúplex do Edir Macedo. Na casa dele, ouvi as conversas da cúpula da igreja. Era comum diálogos em que o bispo Macedo dizia: ‘Romualdo, como é que foi a campanha da Fogueira Santa aí no Brasil?’. E o bispo Romualdo Panceiro (outro dos auxiliares de confiança do bispo Macedo) dizia: ‘Olha, bispo, não foi muito boa não, deu só R$ 18 milhões’. Dinheiro na casa de Edir Macedo não era problema. Dirigia os carros dele, umas Mercedes antigas e superluxuosas. No dia a dia, ele não é religioso. A mulher de Edir Macedo, a Ester, tinha dentro de casa uma clínica de estética, com aparelhos de última geração. Quanto se gastava na casa do bispo Macedo era uma coisa que nem se fazia um cálculo, porque não precisava. Os outros bispos também viviam muito bem. Como os pastores, eles também tinham um contracheque bem baixo, mas era só fachada, para mostrar em caso de investigação. Mas o salário que vinha por fora era muito maior. Eu já presenciei durante a contagem da oferta os bispos dividirem o dinheiro entre si, esse ou aquele bispo tirar US$ 10 mil de uma oferta de US$ 50 mil. Eu também ganhava coisa por fora. Quando trabalhei com alguns bispos e a oferta era muito boa, o próprio bispo dizia para eu pegar um dinheiro para mim. Quando saí da igreja, eu tinha uns US$ 15 mil na conta que eu tinha tirado das doações dos fiéis.”

Os negócios da Record
“Eu posso dizer que a Record e a Universal são uma coisa só. Era comum eu ouvir o bispo Macedo falando em casa com o presidente da Record, Honorilton Gonçalves, pelo radinho: ‘Ô, Gonçalves, você fez aquele depósito, contratou tal artista, tal jornalista?’. Para pagar funcionários, despesas de programas televisivos, o Edir Macedo pedia para o Romualdo Panceiro tirar o dinheiro da conta da igreja para passar para a conta da Record. De tempos em tempos, o Gonçalves e o Romualdo diziam: ‘Edir, o negócio aqui está complicado, o cerco está bem apertado. A investigação está andando aqui, eles estão fiscalizando’. O Edir dizia: ‘Vocês têm de fazer alguma coisa, tira o dinheiro da conta da igreja e faz a contratação em dinheiro vivo’. Sempre em dinheiro vivo. Eu me lembro de quando foi montado o estúdio da Record em Nova York, em 2003. O bispo Macedo diz que foi gasto US$ 1 milhão. Ele fez uma reunião com os pastores da igreja e disse: ‘Precisamos levantar US$ 1 milhão. Vamos fazer uma campanha, e todas as igrejas precisam atingir uma meta’. Daí, ele já dividiu ali quanto cada uma teria de obter. Era a campanha das Muralhas de Jericó. Conseguimos mais de US$ 1 milhão, e foi com esse dinheiro que comprou os equipamentos para a TV.”

As contas no exterior
“Todo domingo à noite eu e alguns outros pastores éramos responsáveis por abrir os envelopes de dízimo e oferta e contar o dinheiro arrecadado pelas 26 igrejas de Nova York. Cada pastor guardava no cofre de sua igreja a oferta da segunda-feira até a última reunião do domingo. Daí levava tudo até a sede, no Brooklyn, para a contagem. Na segunda-feira de manhã, nós íamos ao banco fazer o depósito desse valor. O banco era o Chase Manhattan Bank. A matriz ficava a 300 metros da igreja. A quantia variava. Quando tinha uma campanha da Fogueira Santa de Israel, eu depositava tranquilamente US$ 1 milhão nesse banco por semana. Os depósitos eram feitos em duas contas. Uma no nome da Igreja Universal e a outra no nome de Forrest Higginbotham, um pastor americano que todo mundo conhecia como Forrest Hills. Ele pertencia a outra igreja, mas era uma pessoa de confiança do Edir Macedo. Foi o Forrest Hills quem ajudou a Universal a entrar nos Estados Unidos.”

“Lá nos Estados Unidos, eu também ouvi o Edir Macedo comentar umas quatro ou cinco vezes da necessidade de trocar dólares no Brasil, em São Paulo. Mas era uma tarefa que ele mesmo fazia ou passava para gente de muita confiança dele. Eles embarcavam no avião com o dinheiro e trocavam. Nunca soube quem eram os doleiros, mas posso te falar que os bispos que faziam esse serviço para ele eram os genros, o bispo Júlio Freitas, o bispo Renato Cardoso, o bispo Clodomir Santos e o bispo Romualdo Panceiro. Toda vez que eu ouvia falar em troca de dólar, era com esses bispos e o João Batista. O João Batista era com a maior frequência. O João Batista era, na gíria, a mula. Era ele quem levava, que trazia no avião, que fazia a transação, a troca. E, depois que ele fazia, ele levava nas mãos do Romualdo, do Clodomir. E com esses mesmos bispos, de altíssima confiança, o Edir costuma fazer umas reuniões na Suíça, em Zurique.”

A derrocada
“Uns quatro meses depois de fazer a vasectomia, comecei a ter problemas com a cirurgia. Descobri que o médico que me operou acabou cortando uma veia que não deveria ter sido cortada. Tive uma espécie de trombose nos testículos. Tive de usar um dreno e fui afastado pelo médico da pregação, mas o bispo Macedo me mandava trabalhar mesmo assim, usar a fé para me curar. Tive de fazer mais três cirurgias. O bispo Macedo dizia que eu devia estar endiabrado, que eu estava recebendo salário da igreja para não fazer nada. A pressão para que eu voltasse a trabalhar era tanta que tive de mostrar ao bispo Macedo todos os papéis, exames, porque ele não acreditava que eu realmente estava doente. Quando ele viu os laudos médicos, notou que tinha havido um erro. Foi logo me dizendo que um processo daria uma indenização milionária.”

“Procurei um advogado, que me disse que era uma causa ganha e que o processo duraria um ano e meio e deveria render por volta de US$ 500 mil. Quando o Edir soube que eu procurei outro advogado e não o da igreja, ele ficou bravo. Disse que eu tinha de procurar o advogado da Universal para abrir o processo e que deveria passar uma procuração para ele, porque o dinheiro que viesse deveria ser dado para a igreja, para a obra de Deus. Eu me recusei, disse que precisaria do dinheiro, que teria de me tratar. E aí começou uma pressão, e eu resolvi desistir do processo e fazer um acordo de US$ 65 mil com o médico. No mesmo dia em que assinei o acordo, o dinheiro já estava na minha conta. Quando contei ao bispo Macedo, ele começou a gritar comigo, dizer que eu era maluco, perguntou onde estava o dinheiro. Eu disse que estava na minha conta. Ele me mandou ir ao banco na mesma hora, sacar o dinheiro e depositar na conta da igreja. Eu me recusei. E aí ele me disse que eu estava fora: ‘A partir de hoje, você não é mais pastor da Igreja Universal. Você vai embora para o Brasil e não procure mais a igreja’. Isso foi em julho de 2004. E eu, doente, com quatro cirurgias feitas, fui mandado embora sem receber um dólar da igreja, depois de cinco anos de trabalho na igreja. Nunca tive férias, não tinha dia de folga certo. Eu me senti usado.”

“Voltei para o Brasil, me separei da Jacira um ano depois. Eu sofri por ter entrado na igreja muito jovem, abandonei a família, não terminei os estudos. Eu não tinha amigos que não fossem pastores ou bispos, não sabia o que era lutar por um emprego, não sabia quanto era um aluguel. Perdi tudo. Eu sempre me lembro da frase que o bispo Macedo costumava me falar: ‘Se você sair da igreja um dia, todos esses demônios que você expulsou nestes anos vão voltar para sua vida’.”

Fontes: Revista Época e Gospel Mais

0 comentários:

GRP 2 anos - Agradecimentos

Olá leitores, amigos e parceiros do GRP. Gostaria de agradecer aos comentários e as felicitações pelo 2º aniversário do blog. Fico muito feliz com o apoio, o carinho e a consideração de todos vocês por esse simples site.

Muito obrigado por todas as palavras que recebemos e sei que receberemos pelos próximos anos que estaremos aqui.

Espero continuar contanto com vocês nos nossos próximos aniversários.

RENATO CHAGAS SOUZA
Fundador e Presidente do GRP

0 comentários:

Marcelo Aguiar canta no Clama Bahia 2009

Daqui a um mês, a cidade de Salvador será palco de um dos maiores eventos musicais do país: a 4ª edição do festival Clama Bahia. Os destaques ficam por conta de Marcelo Aguiar, Aline Barros, André Valadão e Ron Kenoly Jr., primeira atração internacional. O evento acontece no dia 17 de setembro, no Parque de Exposições da cidade.

Em 2008 o Clama Bahia teve o público recorde de 30 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas participem do evento.

Para o cantor Marcelo Aguiar, o Clama Bahia é o maior evento gospel do Nordeste. “A Bahia tem sido privilegiada em sediar um evento desta proporção, que atrai milhares e milhares de vidas para adorar a Deus. Nosso barulho vai destruir as obras do inferno”, disse. “Vivemos um tempo de reconhecimento e conquista da música gospel, nossa porta de entrada para clamar por aquela terra, que não é todos os santos como dizem, mas de um único Senhor”.

Novidades

Neste ano, pela primeira vez acontecerá o Clama Kids, com participação da cantora mirim Gabriela Rodrigues e Palhaços Evangelistas, e o Cine Clama, com filmes evangelísticos. Haverá também um espaço jovem com a Tenda Eletrônica Dancing in the Light, onde acontecerá a participação do Gospel Night e Tribo do Funk.

0 comentários:

Praise Cia de Dança lança DVD “Espetáculo de Dança de Ester"

Gravado no Teatro Coliseu de Santos, um dos melhores da América Latina, o DVD “Ester” foi lançado, no dia 12/09, na Expo-Cristã 2009 e depois na Igreja Renascer Santana no evento chamado 4 em 1. A mega produção pode ser adquirida no point gospel e em breve nas melhores lojas gospel do Brasil.

Em Santana, o evento reuniu a formatura dos líderes de Dança, a apresentação dos vencedores do Dance Festival, o louvor com o Renascer Praise, além do Espetáculo de Dança Ester. Cerca de 1000 pessoas estiveram presentes e dezenas de pessoas aceitaram a Jesus.

O DVD foi produzido com 06 câmeras HD (Alta definição), com Grua e Treaveling, num cenário moderno e iluminação de última geração. A equipe contou com 20 profissionais na produção, 13 coreografias aprimoradas e técnicas, 14 figurinos diferentes, 55 dançarinos profissionais como bailarinos, dançarinos de diversos ritmos, cadeirantes, deficientes auditivos, entre outros.

A proposta do Espetáculo de Dança Ester...da escravidão ao reinado” é abrir espaço para um novo tempo aos ministérios de Dança e todos os apaixonados pela expressão na Igreja.

Ministrado ao vivo pelo Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia e com louvor do Renascer Praise Acústico, o DVD pode ser adquirido pelo valor promocional de R$ 25,00.

Priscilla Rossetto
Comunicação Renascer

1 comentários:

Programa Gospel Brasil estréia na rádio Gospel FM

Estreou ontem (17/09), às 22h, o novo programa da Gospel 90,1 FM, o Gospel Brasil, que reunirá o melhor conteúdo dos ritmos do Brasil, entre eles samba, pagode, axé, swing, reggae, samba rock, samba de gafieira e nostalgia.

O primeiro programa teve a presença dos integrantes do Ministério do Samba Gospel – Pr. Carlos Lourenço, Pb. Negão, Gerson e Márcio.

O programa será semanal e irá ao ar todas as quintas-feiras, às 22h. “Será um tempo de muitas bênçãos e evangelismo para o Senhor. A ideia do programa surgiu da necessidade de dar visibilidade a esses ritmos, que hoje não têm muito espaço em outras rádios do meio gospel. Queremos ganhar muitas vidas para Jesus com os testemunhos de artistas já consagrados do segmento, como os cantores Salgadinho e Evandro”, comenta Giba, locutor da rádio Gospel FM e idealizador do programa juntamente com Evandro, integrante do Renascer Praise, e Lucas, do Ministério do Samba Gospel.

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Coral Renascer pretende reunir 500 vozes em adoração a Deus

Desde o nascimento da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes desejavam um coral no Brasil ao estilo dos famosos grupos de louvores americanos. Em 1990 nasceu o Coral Renascer, que se apresentava acompanhado de uma orquestra. Já quatro anos depois passou a cantar nos cultos de domingo entoando músicas de renomados corais dos Estados Unidos, como dos grupos Hosanah Music e Mount Moriah. Nesta época, era liderado pelo pastor Esdras Gallo e Ney Gomes, e regido pela pastora Laurací.

Agora, o Coral Renascer quer crescer – a meta é reunir 500 vozes – e continuar a produzir um louvor com unção, qualidade e que toque a vida das pessoas. “Este é o desafio a ser conquistado no decorrer do trabalho”, explica Ebert Bispo, líder do Ministério de Adoração e um dos integrantes do Renascer Praise.

Ebert Bispo é o responsável pela seleção dos regentes e dos novos levitas, que podem se inscrever gratuitamente pelos e-mails ebertbispo@hotmail.com e coralrenascer@hotmail.com ou durante as audições, que serão realizadas aos sábados, às 10h ou às 14h, no Espaço Renascer (Rua Dr. Almeida Lima 1249 – Mooca – São Paulo). “Como temos muitos eventos é importante que as pessoas confirmem antes a data e o horário das audições, pois pode haver mudança no cronograma”, recomenda.

Ele explica que não é preciso ser cantor profissional para participar do coral, mas o critério de seleção vai avaliar a percepção musical, afinação e a disposição para crescer junto com o Ministério.

O Coral Renascer continuará se apresentando nos cultos em que o Renascer Praise é responsável pela execução do louvor, mas também terá seu próprio repertório. Além disso, a expectativa é que nesse ano o coral se apresente na Cantata de Natal com louvores próprios e, já em 2010, grave seu primeiro CD com músicas inéditas e releituras de outros grupos.

Para finalizar, Ebert Bispo lembra que o Coral Renascer é uma porta aberta para o louvor. Já passaram por este ministério cantores conhecidos e já consagrados no segmento gospel, como Soraya Moraes, Paulo Rogério e Silveira, que foram solistas do coral, além da Pastora Eliane, Dak e Guiomar, levitas que integram o atual grupo do Renascer Praise.

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Renascer Angola abre novos cultos

Os membros da Igreja Renascer Angola estão em festa. A partir desta semana, além do tradicional culto aos domingos, serão realizados cultos do Espírito Santo, às terças-feiras e de Batalha Espiritual, às quintas. “Havia sempre um sentimento de quero mais. Com a abertura dos novos cultos, a nossa igreja dá um passo definitivo para sua consolidação no país”, afirma o Pastor Franz Monteiro, fundador da igreja em Luanda.
Atualmente, a Renascer Angola funciona no auditório do Estúdio Rádio Vial, local onde são gravados os CDs de grandes nomes da música angolana. O pastor explica que por causa da dificuldade em encontrar um espaço adequado, e do alto custo do alugueis, até o momento não foi possível abrir a igreja todos os dias. “Estamos empenhados e temos a certeza de que, em breve, estaremos num local abençoado e de acordo com a visão Renascer, pois hoje o espaço já pequeno para o número de pessoas que nos visitam”.

Renascer Angola
Comunicação Renascer

0 comentários:

Show de Marcelo Aguiar abre Feira Agropecuária em Itapeva

Na abertura oficial da Feira Agropecuária de Itapeva (SP), que aconteceu na quinta-feira (10/9), o cantor Marcelo Aguiar foi a principal atração da noite. As festividades, que acontecem de 10 a 20 de setembro, comemoram também o aniversário de 240 anos do município.

O evento aconteceu ao lado do Estádio Municipal, no Jardim Maringá, e atraiu milhares de pessoas, que antes de assistirem ao show de Marcelo Aguiar, viram uma breve apresentação de músicos evangélicos das igrejas locais. Logo em seguida o Conselho de Pastores da cidade, em oração, abençoou Itapeva; suas autoridades, entre elas o prefeito Luiz Antonio Husse Cavani, que compareceu ao evento; e também aos munícipes.

O prefeito decretou a abertura da FAI 2009 ao convidar Marcelo Aguiar para subir ao palco. "Se feliz é a nação cujo Deus é o senhor, mais ainda se pode ser quando se tem a oportunidade de começar as festividades do aniversário da cidade com um show desta magnitude", disse.

Com duas horas de apresentação, o cantor animou a todos os presentes e ainda conduziu-os à adoração. “Foi uma grande bênção estar naquele lugar, o Senhor sempre nos coloca em honra, e ministrar o louvor num evento como este, que é referência não apenas em São Paulo, mas em todo o país, me faz entender o cumprimento da Sua promessa”.

Além do cantor gospel Marcelo Aguiar, o evento também recebe nomes como Edson e Hudson, Daniel, e Zezé di Camargo e Luciano, dupla esta que faz a apresentação final, no dia 20.

Compareceram na abertura da Feira os secretários municipais Luciano Oller de Olivera, Defesa e Ação Social; Marco André D'Oliveira, Saúde; Cassiano Tóffoli de Oliveira, Agricultura e Abastecimento; Adelço Bührer Júnior, Administração e Finanças; e Antonio Loureiro de Almeida, Juventude, Esportes e Lazer.

FAI 2009

A Feira Agropecuária de Itapeva (SP) reúne diversas empresas da cidade que expõem seus produtos aos visitantes. Também acontecem shows e rodeios que atraem milhares de pessoas – a expectativa para este ano é de 200 mil. Segundo organizadores do evento, o objetivo é resgatar a feira de exposições e negócios durante a festa, que também comemora o aniversário do município.

Em 2008, foram arrecadados 115 mil quilos de alimento. Neste ano, o que for doado seguirá para 16 entidades assistenciais de Itapeva, que conseguem montar um estoque alimentício para fazem almoço a moradores de rua, e entregar cestas básicas às famílias carentes.

Aline Guedes
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Marcelo Aguiar é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo como novo diretor político da Cieab

A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil comemorou 4 anos de existência em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na noite da última sexta-feira (11/9), momento que marcou também a posse oficial do vereador Marcelo Aguiar (PSC) na diretoria política da confederação.

Com mais de 5 mil associados, número crescente devido à importância e reconhecimento da entidade, a Cieab se dedica a auxiliar líderes evangélicos por meio de 12 diretorias, composta por pessoas que, além de serem especialistas, são tementes a Deus.

Estiveram presentes à comemoração o presidente da entidade, apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa bispa Sonia Hernandes; o 1º vice-presidente da entidade, deputado federal Bispo Gê (DEM); o deputado estadual José Bruno (DEM), que solicitou a sessão na Casa; além de líderes de diferentes denominações que compõem o quadro diretivo da confederação.

Pela primeira vez, a diretoria política tem à sua frente uma pessoa em vigência parlamentar, caso de Marcelo Aguiar, vereador na cidade de São Paulo, que obteve 41.506 votos em seu primeiro mandato. Assim, esta diretoria assume com seriedade e compromisso um cargo que visa instruir politicamente pastores e líderes.

“Política é ferramenta instituída por Deus e precisa ser resgatada deste tempo corrompido pela vaidade humana”, disse o novo diretor. “Desde os tempos bíblicos o Senhor tem levantado homens e mulheres que ouvem a Sua voz e a obedecem em amor, como fizeram Ester, Davi e Neemias. Ao lado deste exército temente a Deus, como é a Cieab, desejo ver desenvolver uma sociedade mais justa e que não despreze os princípios instituídos por Deus, como a política”.

Por sua postura diferenciada, Marcelo Aguiar assumiu o novo cargo e recebeu um diploma e uma placa comemorativa.

O líder da Igreja Renascer em Cristo e presidente da entidade, apóstolo Estevam, em uma de suas falas fez menção à história da Cieab: “Não fomos omissos, mas nos entregamos como ofertas vivas para formar uma igreja íntegra e fortalecida para as próximas gerações”.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas, e teve ainda o discurso do bispo Igor Vilcinskas, diretor de comunicação da entidade e presidente da Igreja Época da Graça e do Bispo Ademilson Ribeiro, 3º vice-presidente da confederação e líder da igreja AD Graça Plena.

Aline Guedes
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

“Meu ministério de louvor permanece”, diz Marcelo Aguiar

No café comemorativo aos 4 anos da Cieab (Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil), que aconteceu na manhã de quinta-feira (10/9), na Expo Cristã, e que reuniu importantes nomes da música gospel e grandes líderes evangélicos, entre eles o presidente da entidade Apóstolo Estevam Hernandes; o cantor Marcelo Aguiar agraciou os presentes com uma de suas músicas mais conhecidas tanto do público evangélico quanto secular: “Me dá o Poder de Filho”.

Na ocasião, o cantor esclareceu que continua realizando shows por todo o Brasil. “Muitos pastores acham que pelo fato de eu ter uma carreira política, como vereador na Câmara de São Paulo, não canto mais nas igrejas, e isso não é verdade. Eu jamais deixaria para trás o ministério de louvor que Deus colocou nas minhas mãos”, disse. “Tenho me dedicado tanto ao meu mandato, quanto ao meu ministério”.

A agenda musical de Marcelo Aguiar tem sido cada vez mais procurada para a realização de shows em grandes eventos e participações em cultos. A exemplo disso, o cantor é uma das principais atrações do Clama Bahia 2009, evento que acontece em 17 de outubro, em Salvador, e reúne artistas como Aline Barros, André Valadão, Ron Kenoly Jr. e a banda Quatro Por Um.

Desde o início do ano o cantor e sua banda têm realizado viagens por todo o país. Estados como São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Maranhão e Santa Catarina fazem parte de sua agenda. “Como um dos louvores que canto, vou para onde o vento do Senhor soprar. Meu chamado é maior do que a minha própria vida, e isso nunca vai mudar”, afirmou.

Comunicação Renascer

0 comentários:

Banda Bendita chega com uma nova proposta de rock cristão

Formado por integrantes entre 15 e 24 anos, o grupo utiliza a internet para divulgar suas músicas e pretende provocar com boas ideias e ações.

Uma nova banda de rock cristão chega ao cenário gospel com uma proposta: fazer um som diferenciado e de qualidade, além de ter uma voz feminina no comando. O grupo é formado por Laiz na voz, Raphael no baixo, Guilherme na bateria e Tiago, já conhecido por seu trabalho na Banda do PA, na guitarra.

A banda nasceu de um R12 – grupo de discipulado que sedimenta as pessoas no espírito dentro da visão da Igreja Em Renascer Cristo – do próprio Tiago e tomou forma se inspirando em outras bandas de rock que já são sucesso no meio gospel.

Tiago conta que decidiram gravar a música “Me Leva Pra Casa” e colocá-la na internet para divulgar o trabalho. “Tudo aconteceu muito rápido, mas nada é por acaso. Um pastor da igreja Batista viu o vídeo e nos convidou para tocar em seu ministério. Sentimos como se fosse Deus aprovando o que estamos fazendo. A nossa proposta é levar o nosso som a todos os lugares e salvar muitas vidas”, diz.

O grupo já tem oito músicas, todas compostas por Tiago na adolescência. Aliás, o artista é muito talentoso, já que muitas das canções da Banda do PA são de sua autoria.

Agora, é esperar para ver essa banda fazer muito sucesso e embalar muitos shows que exaltem o nome de Jesus.

Você encontra informações sobre a Banda Bendita no site: http://palcomp3.com/bandabendita/.
Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

SOS da Vida 2009 é sucesso na imprensa gospel

O evento, que reuniu cerca de 10 mil pessoas no Expo Center Norte no feriado de 7 de setembro, também foi sucesso na cobertura da imprensa gospel. Estiveram presentes no evento mais de 20 jornalistas de publicações nacionais e internacionais, como os jornais The New York Times, um dos mais respeitados periódicos do mundo, AS Espanha e Folha Gospel; os portais Razão Gospel, Guia-me, O Galileo, Rock Cristão; e as rádios Aliança, Cidade das Águas AM, 1.430 kHz e Vida 94,7 FM (Sumaré), entre outros.

Já o pessoal do programa da Rede Adoração Brasil, veiculado no Norte e Nordeste do Brasil, trouxe muita irreverência para as bandas que circulavam no backstage.

Houve ainda a cobertura ao vivo da Rádio Gospel FM 90,1, com flashes das apresentações musicais. A partir das 18h a rádio fez cobertura do evento na íntegra.

Confiram nos sites das publicações as fotos e matérias escritas sobre o evento.

www.ogalileo.com.br
www.razaogospel.com.br
www.folhagospel.com.br
www.guiame.com.br
www.rockcristao.com.br
www.creio.com.br
www.radiogospelfm.com.br

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

GRP completa 2 anos de vida!!!





Bom dia, amigos e leitores do GRP. Agora é meia-noite em Brasília, do dia 17 de setembro de 2009. Às 22 horas do dia de hoje, esse blog completará 2 anos de vida. Dois anos de muita luta, de muito trabalho e de muitas vitórias.

Pra quem ainda não conhece a nossa história, nós começamos no dia 17 de setembro de 2007, às vésperas da gravação do Renascer Praise 14 e no olho do furacão da prisão do Apóstolo Estevam e da Bispa Sonia, onde todos (ou quase todos) estavam contra nós.

Lutamos, fomos humilhados, xingados entre outras coisas; mas nos permanecemos de pé, mostrando a você as principais informações da Igreja Renascer e matérias exclusivas; fotos, vídeos e ministrações do Apóstolo e da Bispa.

Hoje, 2 anos depois, podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor. O GRP é lido por mais de 150 pessoas/dia em todo o mundo. Estamos chegando na marca dos 100 mil acessos; temos parceiros e amigos que sempre nos dão força e nos auxiliam na conduzão desse blog.

Eu quero agradecer a todas as pessoas que, desde o início, nos ajudou a fazer desse blog um dos mais populares do Brasil. O nosso sucesso se estendeu ao Orkut e ao Twitter. Agradeço a Deus que nos deu essa oportunidade de usar a Internet para fazer o que mais gostamos: falar da Palavra e do amor de Deus. Não sabemos a quantidade de pessoas que foram abençoadas através desse site.

São vários os motivos para nos fazer desistir; mas tem um motivo para continuar: a gente sabe que estamos ganhando a Internet para Cristo.

E o que estamos esperando para o nosso 3º ano? A mesma unção, a mesma disposição de trabalhar para que a Obra de Deus seja divulgada e vidas sejam salvas através do GRP.

E como presente, estamos bolando a nossa nova logomarca e um novo slogan: "O BLOG MAIS APOSTÓLICO DO BRASIL".

Que assim seja por muitos e muitos anos!!!

Muito obrigado.

RENATO CHAGAS SOUZA
Fundador e Presidente do GRP.


GRP - 2 ANOS. O BLOG MAIS APOSTÓLICO DO BRASIL.

3 comentários:

Evangelismo para jovens da Renascer é destaque no The New York Times

O jornal norte-americano The New York Times, um dos mais influentes dos EUA e do mundo, publicou nesta terça-feira (15/09) uma reportagem sobre os eventos que as igrejas evangélicas brasileiras estão fazendo para atrair jovens. A Renascer em Cristo foi destaque da reportagem do jornal, que mencionou as atividades de evangelismo realizadas nas igrejas como shows, festas e campeonatos de jiu-jitsu.

Com o título “Noites de luta e reggae enchem igrejas evangélicas no Brasil”, a reportagem começa falando da noite de “Extreme Fight”, realizada recentemente na regional Jabaquara. Outras regionais, como a de Alphaville, já realizam eventos como este desde o ano passado. A matéria entrevistou os pastores responsáveis pelo evento no Jabaquara, como o pastor Dogão Meira.

Ele afirma, segundo o jornal, que a Igreja preenche um espaço na vida do jovem que busca por apoio e salvação. "Aqui eles entram na igreja, às vezes para ver uma competição de luta, recebem a palavra de Jesus Cristo, e começam uma transformação. Eles vão deixar as drogas, começar a respeitar sua família e começar a ver cura em doenças da alma, como ansiedade, depressão, drogas, álcool e prostituição", disse ele.

"A Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando formas de se conectar com os jovens para aumentar seu rebanho de fiéis. De noites de luta a reggae, vídeo games e tatuadores no local, suas igrejas vêm ajudando a tornar o movimento evangélico o movimento espiritual que mais cresce no Brasil", diz ainda reportagem do jornal.

Além da Renascer, o jornal também cita o trabalho de evangelismo realizado por outras igrejas, como a Bola de Neve. Também afirma que o número de evangélicos no Brasil tem aumentado a cada dia. Segundo o jornal, em 1950, 94% dos brasileiros se diziam católicos, percentual reduzido para 74% em 2000. Além disso, segundo o jornal, o percentual de pessoas que afirmam ser evangélicas aumentou cinco vezes neste período.

Veja a seguir os links com a matéria original do NY Times e a versão traduzida:
http://www.nytimes.com/2009/09/15/world/americas/15evangelicals.html?_r=2&pagewanted=1&sq=brazil&st=cse&scp=3
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/09/15/ult574u9673.jhtm

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Balada eletrônica com Dj Fininho agitou Atibaia

A Renascer Regional Atibaia realizou, no dia 12 de Setembro, uma super balada eletrônica gospel, com a participação do Dj Fininho. Ao som de muita música, efeitos pirotécnicos e luzes, a galera se divertiu e dançou muito durante horas!
Depois de curtir muito psy, funk e techno, ainda tivemos um poderoso testemunho do Dj Fininho, amigo pessoal do Bispo Cleber Bauab.

Em seu testemunho, contou que antes de conhecer a Jesus frequentava as baladas mundanas e, numa desses eventos, envolveu-se numa briga de gangs e acabou por cair de cima de um prédio, sofrendo várias fraturas. Depois disso, evangelizado pelo Bispo Cleber, entregou sua vida para Jesus, em 1989, e teve uma mudança radical! “Hoje Deus usa a minha vida para realizar baladas ao som de música gospel e levar a salvação para os jovens, que como eu um dia, estavam precisando”.

Durante o evento, muitas pessoas também foram abençoadas com a ministração do Bispo Cleber. Baseado em Mateus 8:1 a 3, o bispo discorreu a respeito do leproso que foi limpo imediatamente ao ter pedido a Jesus que o purificasse.
Comparando aos dias de hoje, afirmou que muitos jovens estão como que leprosos que ninguém quer chegar perto, nem mesmo a família e os amigos, pois os enxergam como pessoas imundas.

Muitos estão nessa condição devido ao vício, a prostituição, ao desemprego, mas que, independente da situação, são recebidos em amor por Jesus e por Ele são curadas, libertas, restauradas e salvas.

As pessoas presentes ouviram com atenção e foram impactadas pela palavra, que as levaram a aceitar Jesus como Senhor e salvador.

Muitos jovens ficaram impressionados com um evento tão bem realizado e diferente. Ao invés de irem no mundo, agora podem encontrar na igreja um lugar para se divertirem e serem abençoados através de uma balada gospel.

Cynthia Lopes da Silva e Patrícia Correia Silva – Noticiaristas Regional Atibaia
Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispo Gê é homenageado em sessão solene da CIEAB




A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou a CIEAB – Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil – na última sexta-feira, 11/9, em forma de sessão solene, solicitada pelo deputado estadual José Bruno. O evento comemorou os quatro anos de fundação da CIEAB, e contou com a presença de seu presidente, Apóstolo Estevam Hernandes, da Bispa Sonia Hernandes, de seu 1º vice-presidente nacional, o deputado federal Bispo Gê Tenuta, além de toda a diretoria da entidade.

Bispo Gê, que também é o líder da Confederação no Estado da Bahia, foi homenageado nesta mesma ocasião juntamente com o presidente e teve a oportunidade de discursar perante as centenas de pessoas presentes na sessão, onde ressaltou a visão de unidade da CIEAB, pois “ao congregar líderes, faz com que haja crescimento e fortalecimento das igrejas associadas, sejam elas grandes ou pequenas”.

“Tenho acompanhado de perto o trabalho da CIEAB e percebo o grande crescimento que ela tem vivido nesses quatro anos, promovendo a estruturação e o desenvolvimento das Igrejas Apostólicas em todo o país”, comentou Bispo Gê que é também presidente da Igreja Renascer em Cristo, e completou: “como vice-presidente, sei que com esta homenagem, que representa o reconhecimento público da representatividade da Confederação, está inaugurado um novo tempo de crescimento e realizações para o povo de Deus”.

Placas de homenagem e diplomas foram entregues pelo deputado José Bruno a todos os homenageados em reconhecimento aos serviços prestados à Igreja e aos líderes evangélicos de todo o país. A entidade tem forte atuação junto aos seus mais de 5 mil associados, aos quais presta relevantes serviços promovendo encontros, simpósios, cursos de formação ministerial e espiritual, além de assessoria para mais de dez áreas específicas.
Além desta sessão solene, a CIAB reuniu ainda nesta semana mais de 2 mil líderes evangélicos na Expo Cristã, realizada em São Paulo, para comemorar os quatro anos da sua fundação. O deputado Bispo Gê marcou presença e pode festejar juntamente com os demais líderes presentes.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Maior festa a fantasia evangélica do Brasil pretende reunir 5 mil pessoas no dia 26/09

A Fantasy terá mega estrutura de som, iluminação e efeitos especiais

Dos mesmos organizadores da balada SKY, que reuniu mais de 4 mil neste ano em São Paulo, a Fantasy vem com a proposta de ser a maior festa a fantasia evangélica do Brasil. O evento acontece no dia 26/09, a partir das 23h, no Espaço Renascer. Além do DJ MP7 comandando as pick ups com a música eletrônica, a festa contará com o axé music da Banda do PA e com o som já renomado do Templo Soul.

Os convites já estão sendo vendidos em todas as igrejas Renascer em Cristo e com promoters espalhados em diversas regiões de São Paulo. O evento reunirá ainda artistas circenses, acrobatas e outras atrações surpresas, que devem proporcionar momentos de pura diversão para os participantes. A área vip contará com chapelaria, lounge e um cyber café. “O que parecia improvável um dia, vai acontecer no ano de 2009. Uma mega festa a fantasia evangélica, com alto padrão de qualidade, a melhor tecnologia de som e iluminação e muitas outras atrações”, comemora o DJ MP7, um dos produtores da balada.

Ele conta que a expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas e que os ingressos se esgotem três dias antes do evento. “As festinhas da pizza e do sorvete são importantes para entreter os jovens, mas é diferente evangelizar para esse público, que vai para grandes raves seculares, por exemplo. E é com o intuito de mostrar a excelência da Igreja de Cristo que a Fantasy foi pensada. Trata-se de uma super produção, que na verdade, é uma grande rede de pesca", afirma MP7.

Haverá ainda premiação para as três melhores fantasias e outro prêmio para a fantasia mais ridícula. "Já vi muitas fantasias ridículas serem mais engraçadas do que as fantasias tradicionais. Será um prêmio para a criatividade", conta MP7.

Serviço
Evento: Balada Fantasy
Data: 26/09/2009
Horário: a partir das 23h
Local: Espaço Renascer
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima 1249 – Mooca – São Paulo/SP
Mais informações: no telefone 0300 210 12 12 ou nos sites www.igospel.com.br / www.djmp7.com.br

Ingressos:

Pista


1º Lote (primeiros 700 convites) - R$ 8,00
2º Lote (primeiros 700 convites) - R$10,00
Na Hora (500 convites) - R$15,00

Vip

1º Lote (primeiros 700 convites) - R$ 12,00
2º Lote (primeiros 700 convites ) - R$15,00
Na Hora (500 convites).- R$20,00

* Privilégios Vip:
1) Acesso tanto a Pista como Área Vip
2) Cyber Café
3) Chapelaria (R$2,00)
4) Lounge
5) Bar exclusivo
6) Banheiro exclusivo

Informações à imprensa:
Adriana Bernardo
Telefone: (11) 7863-2323

1 comentários:

Evangelização da Renascer é destaque em jornal americano

O Senhor realmente tem nos dado além daquilo que podemos pensar ou imaginar. O trabalho de evangelismo da Igreja Apóstólica Renascer em Cristo foi destaque do jornal norte-americano The New York Times, um dos mais influentes do mundo.

Agradecemos à todos envolvidos, tanto o Jornal americano quanto aos blogs e revistas eletrônicas do Brasil. A grande divulgação de vocês,"só" está deixando os templos cheios, além do retorno e evangelização de muitas pessoas. Deus é Fiel!

Leia abaixo a matéria traduzida pelo UOL:

Noites de luta e reggae enchem igrejas evangélicas no Brasil

A atmosfera estava elétrica na igreja Renascer em Cristo na noite de "Extreme Fight". Seguidores da igreja vestiam jeans e tênis, muitos com bonés virados para trás, e se alinhavam num ringue de boxe temporário para aplaudir lutadores de jiu-jitsu de peitos desnudos.

Eles gritavam quando o favorito dos fãs, Fabio Buca, resistiu ao seu oponente após vários minutos. Eles ficaram frenéticos quando o Pastor Dogão Meira, de 26 anos, abateu o seu opositor, segurando ele com uma chave de braço por apenas 10 segundos de luta.

Com a multidão ainda vibrando, o pastor Mazola Maffei, vestido em calças militares e camiseta, pegou o microfone. Maffei, que também é o treinador de luta de Meira, então deixou a multidão absorta com um sermão sobre a ligação entre esportes e espiritualidade. "Vocês precisam praticar mais o esporte da espiritualidade", ele recomendou. "Vocês precisam lutar pelas suas vidas, pelos seus sonhos e ideais".

A Renascer em Cristo está entre o crescente número de igrejas evangélicas no Brasil que estão encontrando maneiras de se conectar com pessoas mais jovens para aumentar suas fileiras. De noite de luta à música reggae, de videogames a tatuadores no local, as igrejas ajudaram a fazer o movimento evangélico o movimento espiritual que cresce mais rápido no Brasil.

Igrejas evangélicas estão atraindo brasileiros para longe do catolicismo romano, a religião dominante no Brasil. Em 1950, 94% dos brasileiros disseram ser católicos, mas o número caiu para 74% em 2000. Enquanto isso, a percentagem daqueles que dizem ser evangélicos se multiplicou por cinco neste período, atingindo 15% em 2000. Um novo censo do governo deve sair no ano que vem.

Apesar da grande conexão do Brasil com o catolicismo, mais e mais brasileiros querem experimentar e escolher sua própria religião, diz Silvia Fernandes, professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, que escreveu um livro sobre o movimento evangélico no Brasil.

Ela disse que mais brasileiros foram atraídos para as igrejas evangélicas ou o pentecostalismo, para uma "flexibilidade na expressão religiosa". Eles vêem igrejas como a Renascer como lugares onde eles podem se expressar mais livremente e "não apenas procurar soluções para problemas pessoais, mas também encontrar um lugar para conhecer pessoas e socializar".

Meira disse que para jovens que procuram salvação, o evangelismo pode preencher uma lacuna. "Aqui eles entram na igreja, às vezes para ver uma competição de luta, recebem a palavra de Jesus Cristo, e começam uma transformação. Eles vão deixar as drogas, começar a respeitar sua família e começar a curar doenças da alma, como ansiedade, depressão, drogas, álcool e prostituição", disse.

No meio do movimento jovem, a Renascer em Cristo sofreu sua parcela de controvérsia. Os líderes da igreja, Estevam e Sonia Hernandes, voltaram ao Brasil no mês passado depois de passar vários meses em uma prisão americana por tentar entrar clandestinamente com mais de US$ 56.000 nos Estados Unidos, incluindo US$ 9.000 escondidos numa Bíblia. Eles ainda enfrentam acusações de fraude, apropriação indébita, evasão de impostos e lavagem de dinheiro no Brasil

A Renascer tenta encontrar pastores mais jovens, que podem se relacionar melhor com adolescentes. Meira é um pastor de meio período; ele também trabalha, durante o dia, em marketing para uma empresa familiar de tintas e estuda propaganda à noite.

Na noite do Extreme Fight, dezenas de jovens pairavam em volta da igreja. Na sala da frente, barracas vendiam cachorro-quente e pizza e jovens se alinhavam em um canto para fazer tatuagens com temas religiosos, como "Eu pertenço a Jesus". Na sala principal, havia videogames, um DJ tocando uma mistura de hip-hop e funk, e uma tela de projeção mostrando um DVD do Harlem Globetrotters.

Apesar de a maioria ter vindo para o evento principal, o Extreme Fight, eles deixam-se ficar. Depois de quatro lutas e do sermão de Maffei, os membros formaram pares. Um colocou sua mão na testa do outro e falou de Jesus Cristo, o outro fechou bem os olhos.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/nytimes/2009/09/15/ult574u9673.jhtm

Matéria original do jornal New York Times: http://www.nytimes.com/2009/09/15/world/americas/15evangelicals.html?pagewanted=1&_r=1&sq=church%20reborn&st=cse&scp=1

Fontes: NoMover e Portal Renascer

0 comentários:

Cobertura da imprensa no ato de lançamento da pedra fundamental de reconstrução da sede da Igreja Renascer

"Ao contrário da Globo, todos os outros órgãos de imprensa, televisão, rádios e jornais, inclusive CBN e o Diário de São Paulo, não tiveram dificuldades em acompanhar o lançamento da reconstrução do templo da Renascer, segunda-feira, no bairro do Cambuci". Estas foram as palavras do colunista Flávio Ricco em seu Blog dia 10/9.

A igreja Renascer em Cristo tem toda a disposição em informar sobre suas atividades, receber jornalistas, responder solicitações de entrevistas etc, tanto que criou, em sua estrutura, uma área de comunicação que inclui assessoria de imprensa e relações públicas. “Nosso objetivo é facilitar o acesso da mídia aos nossos trabalhos, pois sabemos que existe o interesse das pessoas em conhecer melhor a igreja Renascer, seus líderes, suas atividades... Além do que, a igreja é uma importante geradora de notícias”, afirmou a pastora Adriana Bernardo, que é jornalista e coordena atualmente a Comunicação Renascer.

Como afirmou Ricco, todos os órgãos de imprensa que estiveram no ato de lançamento da pedra fundamental para reconstrução da sede da Igreja Renascer - que aconteceu no dia 7 de setembro -, e que procuraram a assessoria de imprensa foram prontamente atendidos. Diversos jornalistas, que cobriam o evento, também puderam fazer seu trabalho livremente, embora o evento fosse privado aos membros da Igreja e realizado dentro de propriedade particular. “Além de prestar todas as informações necessárias, a assessoria autorizou a reprodução de imagens da Rede Gospel, inclusive pela Rede Globo, que as exibiu em seus telejornais”, explicou a jornalista Cláudia Pires, que auxilia a assessoria de imprensa da Renascer.

Segundo a pra. Adriana, se houve alguma atitude hostil não partiu da liderança da igreja (bispos, pastores), nem de membros. “A Igreja Renascer repudia todo tipo de vandalismo e agressão, física ou verbal, contra qualquer pessoa ou instituição”, declarou.

“Os fundadores da Igreja, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia sabem bem de sua responsabilidade enquanto formadores de opinião e não têm nenhum interesse em ensinar coisas diferentes das que pregam, nas quais também crêem”, informou a coordenadora.

Diante disso, a Igreja Renascer esclarece que não apóia nem tem nenhuma relação com qualquer atitude de hostilidade contra a imprensa, instituição da qual também faz parte, já que é proprietária de emissoras de rádio, televisão e de diversos veículos impressos e eletrônicos.

Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispo Gê apóia PEC dos vereadores

O deputado federal Bispo Gê Tenuta se reuniu com vários vereadores de São Paulo e da Bahia nesta quarta-feira, 09/09, para discutir a PEC nº 336/09, batizada de PEC dos Vereadores, que visa aumentar o número de vagas nas assembléias, sem que isso importe em aumento de despesas para os municípios.

Bispo Gê acredita que a aprovação desta PEC é muito importante, tendo em vista que os vereadores são os legítimos representantes do povo, e quanto maior a representatividade legislativa, maior é o exercício da democracia. “Luto para que a política seja cada vez mais ocupada por homens que representem o povo, de forma que todas as cidades do nosso país possam ser beneficiadas com isso”, afirmou o deputado e completou: “o maior número de vagas nas assembléias não aumenta nenhum tipo de despesa para os municípios e isso é muito positivo”.

Dentre as cidades da Bahia que serão beneficiadas com a aprovação desta PEC, está Salvador, Barreiras, Miguel Calmon, Juazeiro da Bahia, Feira de Santana, Itabuna entre muitas outras, bem como as cidades do estado de São Paulo.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Obras de reconstrução da nova sede começam em setembro

Neste domingo (13/9), o Apóstolo Estevam Hernandes anunciou a data para o início das obras de reconstrução do novo templo sede. “Já fechamos com a construtora, que deverá iniciar as obras no próximo dia 28 de setembro”, avisou o líder da Igreja no Culto Celebração da Família, das 19h, no Espaço Renascer.

Segundo o Apóstolo, a data de conclusão deve ser 28 de dezembro de 2010. “Claro que depende de uma série de fatores, mas colocamos essa data como limite”, disse. Nessa primeira fase, será construído o templo, ficando os prédios anexos para a segunda etapa.

Enquanto isso, o Espaço Renascer, na Mooca, onde acontecem os cultos da sede, passa por amplas reformas. Além da colocação de piso no templo, também estão sendo construídas instalações adequadas para o Departamento Infantil e outros. No espaço de culto, que já ganhou poltronas novas, também deverá ser instalado ar condicionado. “Se eu não cresse poderia simplesmente cruzar os braços. Mas creio que precisamos conquistar para o Senhor e fazer o melhor sempre”, justificou o Apóstolo.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Tarde de abraços, orações e autógrafos: Coleção Fundamentos Apostólicos é lançada e autografada na Expo Cristã

Mais de 2 mil livros foram autografados pelo Apóstolo Estevam Hernandes durante os três dias em que participou da Expo Cristã, especialmente na Tarde de Autógrafos que aconteceu no dia 12 de setembro, no estande da Igreja Renascer em Cristo. Durante mais de quatro horas, o líder da Renascer e autor do conteúdo da obra atendeu centenas de pessoas que participaram do lançamento da Coleção Fundamentos Apostólicos.

Programada para começar às 13 horas, a Tarde de Autógrafos despertava grande interesse nas pessoas, que logo após a abertura da maior feira de produtos cristãos do país, às 10 horas da manhã, já procuravam o estande da igreja para comprar os livros e ganhar a assinatura do Apóstolo.

Ao meio dia, uma imensa fila já se formava na rua lateral do estande, onde pessoas aguardavam a chegada do Apóstolo Estevam. “Não vejo a hora de ficar ao lado dele para abraçá-lo e receber seu autógrafo”, contou a empresária Lucia Helena Vieira, 36.

A expectativa das pessoas era semelhante a da empresária, já que muitas ainda não tinham tido contato pessoal com o Apóstolo, que ficou dois anos e meio fora do país. “Eu só o conheço de longe, da TV... Quero dar um abraço nele, pois o admiro muito como homem de Deus”, declarou João Francisco Alves de Lima, 43, que veio do interior para participar da feira e “conhecer de perto muitos servos de Deus como o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia”, justificou.

Com esses mesmos objetivos, as pessoas esperavam sua vez para conhecer, abraçar e até mesmo receber uma oração do Apóstolo. “Comprei a coleção toda, mas o mais importante pra mim foi abraçar e ver o Apóstolo de perto”, disse a estudante Ingrid Cristina de Souza, 22. Ao chegar perto do líder da Renascer, muitas pessoas também pediam oração e contavam testemunhos, como o jovem Rodrigo, 27, que veio de Paraguaçu Paulista e agradeceu ao Apóstolo pelas orações que recebeu quando sofreu um grave acidente de carro, cujos diagnósticos eram de morte ou de importantes seqüelas, como cegueira ou invalidez. “Estou aqui, vivo, falando e testemunhando o milagre”, relatou.

O Apóstolo fez questão de atender todas as pessoas, inclusive aquelas que queriam apenas tirar uma foto ao seu lado. “Vou atender todo mundo, até a fila acabar”, disse o líder, que também andou pela feira, onde recebeu abraços, palavras de apoio e parou inúmeras vezes para tirar fotos com as pessoas.

O Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia deixaram a Expo Cristã por volta das 19h30, quando foram direto para ministrar na inauguração da Igreja Renascer de Vila Industrial, zona leste da capital.

Pra. Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários:

Agradecimento a todos que doaram sangue para o Bp. Tid

A todos aqueles que se dispuseram a doar sangue pelo Bispo Tid:

O amor da Igreja, do povo de Deus, nos constrange.

Pela segunda vez, fizemos um apelo para receber doação de sangue para o nosso filho, Bispo Tid. E, mais uma vez, a grande mobilização do Corpo de Cristo, de pessoas próximas e de tantas outras que sequer conhecemos, nos fez viver o poder do amor e da aliança no espírito.

Quero louvar a Deus pela vida de cada um.

Sua atitude nos revigora nesse momento de luta e aflição, e nos dá a certeza que o amor
de pessoas do povo de Deus, como você, nos fará viver a promessa da cura e ressurreição na vida de nosso querido filho.

Que o Grande Doador da Vida, Jesus Cristo, te abençoe grandemente!
Que nunca falte sobre sua cabeça o óleo da unção e a cobertura do Sangue!

No amor de Cristo,

Apóstolo Estevam Hernandes Filho
Bispa Sonia Hernandes

0 comentários:

Cieab reúne 2 mil pastores e líderes na Expo Cristã

Café de confraternização teve ministração do Apóstolo Estevam Hernandes

Cerca de 2 mil pastores e líderes participaram do grande Café de Confraternização da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil realizado dentro da feira Expo Cristã, na manhã do dia 10 de setembro. O evento reuniu importantes nomes da liderança evangélica, que lotaram o auditório Monte Sinai, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre outras lideranças e autoridades, estavam presentes ao evento, o deputado federal Bispo Gê, 1º vice-presidente da Cieab, o deputado estadual Bispo José Bruno, o vereador Marcelo Aguiar, e toda a diretoria da confederação, constituída por apóstolos, bispos e pastores das mais diversas denominações.

Além da confraternização habitual, a Cieab aproveitou o encontro para comemorar seus quatro anos de fundação. Sob a presidência do Apóstolo Estevam Hernandes, a confederação, que nasceu em 2005, tem como objetivo atender às Igrejas e seus líderes promovendo crescimento, expansão e crescimento espiritual e ministerial.

Dentro dessa visão, a Cieab realizou, nesse encontro, a unção de três apóstolos, quatro bispos e sete pastores. Entre eles, diretores da entidade: Apóstolo Ademilson Ribeiro, da AD Graça Plena; Apóstolo Celso Salgueiro Christóvão, da Igreja Brasa Viva; Bispa Sione Neiva e Bispo , da Igreja Luz para Mundo; Bispa Rosângela Rosa, da Igreja Monte Vida Nova.

Antes da ministração do Apóstolo Estevam, houve apresentações musicais com os cantores Salgadinho, Mara Maravilha, Denyse Bittencourt e Régis Danese, que bateu mais de 1 milhão de cópias vendidas com a música “Faz um milagre em mim”. Acompanha pelo Renascer Praise, a Bispa Sonia Hernandes ministrou o louvor e a palavra de oferta aos presentes.

Em sua primeira ministração ao vivo, após quase três anos fora do país, o Apóstolo Estevam recebeu toda a diretoria no altar. O líder convidou o presidente e fundador das igrejas Casa da Bênção, Apóstolo Doriel de Oliveira, para orar pela diretoria.

Durante a ministração da palavra, o Apóstolo Estevam levou os presentes a refletir sobre o Monte do Senhor, citando diversos personagens bíblicos que subiram ao monte de Deus e tiveram experiência que transformam suas vidas e a vida de outras pessoas, como Abraão, Davi e Jesus.

Novos associados

Após o evento, a equipe da Cieab, instalada em um estande dentro da feira cristã, realizou 300 inscrições de novos associados, que receberam a carteirinha na hora. “Isso mostra o crescimento da Cieab, que ao longo desses quatro anos vem realizando um trabalho que honra ao Senhor e tem como principais objetivos trazer o mover apostólico para as igrejas, a unidade entre os líderes e respaldo espiritual e técnico aos seus associados, por meio das 12 assessorias”, declarou o Bispo Carlinhos Viana, diretor executivo da entidade.
Homenagem

Reconhecendo o trabalho relevante realizado pela Cieab em São Paulo, o deputado José Bruno promoveu no dia 11 de setembro, uma homenagem pelos quatro anos de fundação da entidade. Aprovada pela Assembleia Legislativa, a sessão solene contou com a presença de toda a diretoria das 12 assessorias e da área administrativa, bem como dos vice-presidentes e do presidente Apóstolo Estevam Hernandes. Todos receberam uma placa comemorativa, em homenagem pelo reconhecimento dos serviços prestados.

Adriana Bernardo

0 comentários: