Comunicado Oficial da Bispa Fernanda Hernandes sobre o site Folha Renascer

Recentemente, chegou a minhas mãos uma matéria publicada pelo site “Folha Renascer” sobre nosso Ministério de Comunicação. Não publicaríamos nada sobre o assunto, até porque todos os nossos ministérios estão debaixo de uma cobertura. No entanto, a referida matéria coloca em dúvida o trabalho deste Ministério.

Há cerca de um ano, o Ministério de Comunicação da Igreja Renascer foi criado para atender uma necessidade da Igreja. Ele é responsável por cuidar de toda parte de assessoria de imprensa, publicação de matérias, relações públicas, enfim, de todas as questões relacionadas à imagem e comunicação de fatos sobre a Igreja Renascer.

Com a existência do Ministério, estamos em processo de regularização de todas as nossas mídias, tais como site oficial (Igospel), blogs, sites de relacionamentos, tudo que envolva o nome da Igreja, para que assim possamos falar uma só língua e, claro, para que todos saibam de nós, a fonte oficial, tudo que acontece na Igreja Renascer em Cristo.

Por esse motivo, pesquisamos vários sites que continham o nome Renascer para sabermos de que forma estão abordando nosso nome. Foi aí que conhecemos o extinto “Portal Renascer”, que era tido por alguns como site oficial da Igreja. Conversamos com o proprietário do site, chamado Samuel, e falamos sobre as informações e nossos projetos referentes à área de comunicação. Após a conversa, foi decidido que o site sairia do ar. Vale salientar que tudo foi feito de forma amigável.

Nosso foco é propagar a Obra de Deus. Entretanto, a Igreja Renascer é um ministério conhecido mundialmente e, por esse motivo, é necessário ter uma assessoria de imprensa para divulgar suas informações de uma forma correta.

Em nenhum momento proibimos o site de falar da igreja. Apenas queríamos que as informações fossem passadas de forma alinhada, de acordo com o interesse público. O objetivo não pode ser falar de vida pessoal e assuntos paralelos, porque isso não faz parte da Obra de Deus.

Não nos valemos de vocabulário ofensivo e não solicitamos que o site “Folha Renascer” - novo nome dado ao site - fosse extinto. Pelo contrário, convidamos o próprio Samuel para participar do nosso Ministério, mas ele mesmo disse que não estar disponível.

Diante disso, gostaríamos de deixar bem claro que a Igreja Renascer em Cristo não tem a intenção de censurar ou coibir qualquer tipo de veículo, mas sabemos que todos os jornalistas, quando necessitam de uma informação sobre algum assunto ou instituição, têm como prática comum procurar a fonte oficial ou a assessoria de imprensa. E não é isso que tem acontecido com o referido site.

Todo o trabalho do nosso Ministério de Comunicação está debaixo da cobertura apostólica da Igreja. Todas as conversas com o Samuel foram totalmente autorizadas pela liderança da Igreja e, inclusive eu, Bispa Fernanda Hernandes, solicitei essas reuniões.

A intenção desse comunicado é deixar claro que nossos sites oficiais são www.igospel.org.br e www.noticiasrenascer.com.br , o nosso portal de noticias. O portal Igospel, neste momento, passa por um processo de aperfeiçoamento e, em breve, será lançado com novidades. A proposta do novo Igospel é fazer com que tenhamos mais interatividade com quem se interessa pela Obra de Deus e, claro, deixar todos mais bem informados.

Deixo à disposição de todos os contatos da nossa assessoria de imprensa, que são o e-mail imprensa.renascer@gmail.com e o telefone (11) 2114-1134. Todas as dúvidas referentes à Igreja Apostólica Renascer em Cristo devem ser tiradas com o nosso Ministério de Comunicação.

BISPA FERNANDA HERNANDES HASMUSSEN

0 comentários: