"O Senhor nos leva aos lugares altos e nos dá vitória", diz apóstolo

O Senhor deseja nos deixar como herança os "lugares altos" e para isso temos que vencer o deserto das nossas lutas e dificuldades. Este foi o tema do quinto dia da campanha "Andar sobre as águas", ministrados pelo apóstolo Estevam Hernandes e pela bispa Sonia Hernandes nos cultos de Celebração da Família deste domingo, 6 de junho.

No cuto das 19h, com base no texto que está em Êxodo 3.2-4, o apóstolo explicou que Moisés precisou atravessar o deserto para poder ouvir a voz de Deus e subir ao monte. Assim também, Jesus foi levado ao deserto e lá repreendeu Satanás. "É possível um homem de Deus vencer o deserto. Este deserto que você está passando vai te colocar num local mais alto", afirmou.

Os dias de incerteza vão acabar na sua vida o dia que você subir ao monte, continuou o apóstolo. Quando Moisés sobe ao monte, ele ouve uma voz poderosa que nunca tinha ouvido antes. "O Senhor, então, fala: tira as sandálias dos seus pés. Ele viu Deus presente. Aquela sarça significava o que está em João 15. Jesus é a videira e Ele estava presente. O fogo é o Espírito Santo. Moisés sendo estava envolvido pela trindade e foi capacitado então a sair dali para vencer o faraó", afirmou.

Moisés viveu um divisor de águas, Deus fez com que ele passasse a viver um novo caminho. "Ele chegou à presença de faraó marcado com o fogo do Espírito". Segundo o apóstolo, somos chamados e enviados para vencer todos os faraós que se levantam contra nossas vidas. "Leve suas lutas para os lugares altos! Tudo aquilo você teve que fugir, que o deserto te roubou, será restituído!".

Mais cedo, nos cultos das 10h e 17h, a bispa Sonia falou que muitas pessoas não avançam porque ficam paralisadas em seus problemas e murmurações. "Enquanto você estiver preso aos seus problemas, você não consegue caminhar, mas quando fixa o olhar em Jesus, e não nas circunstâncias, você avança!".

Os cultos deste domingo foram marcados por inúmeras conversões e milagres. Após a Palavra, foi celebrada a Santa Ceia do Senhor.

Comunicação Renascer

0 comentários: