Apóstolo inaugura nova igreja Renascer em Niterói

Nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou na inauguração do novo imóvel da Renascer Niterói, município ligado à Região Oceânica do Rio de Janeiro. Conhecida como a Cidade Sorriso, Niterói é o Município com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro com uma população estimada em 479.384 habitantes.

O Apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre o revestimento de ouro que se manifesta no meio da Igreja. Ele leu a passagem que fala das vestimentas dos sacerdotes, descritas em Êxodo 39.2, ressaltando o uso do éfode de ouro e afirmando a importância de termos estes revestimento de ouro que simboliza a unção de Deus.

“Deus determina que a veste do Sacerdote fosse coberto de ouro. E quando não há este revestimento, estamos desprotegidos e descaracterizados. Nós somos os sacerdotes do Senhor e o sacerdote não pode deixar de ter o ouro que expressa a unção de Deus. O Senhor quer derramar este revestimento sacerdotal sobre nós”, disse o apóstolo.

Ele explicou que o Senhor quer trazer esta unção sacerdotal sobre a sua Igreja e que esta unção é obtida através da provação, quando nos enchemos do Espírito Santo e quando entendemos que o Senhor tem uma coroa de glória sobre nós.

Abordando Apocalipse 3.14-21, ele esclareceu que assim a Igreja de Laodicéia era uma igreja morna e que havia recebido o conselho do Senhor para que comprasse ouro refinado, muitos cristãos se encontram acomodados e frios na fé. Neste caso, é preciso entender que Jesus está à porta e quando o deixamos entrar ele derrama sobre nós esta unção e revestimento sacerdotal. Finalizando, o apóstolo fala do que este revestimento de sacerdote pode nos levar a fazer.
Vejamos a seguir:

a) O sacerdote vai além do véu. Só ele entra no Santo dos Santos. O sacerdote pode ver a glória de Deus. Ele vê o que ninguém vê;
b) Põe os pés nas águas (Josué 5). As maravilhas começam pelo sacerdote. O sacerdote divide as águas. As águas vão se abrir para nós;
c) O dia da batalha, carrega a Arca e vai à frente. O Senhor é Deus e as muralhas caem debaixo deste poder.

O apóstolo encerrou explicando o que este revestimento pode nos levar a viver.
“O óleo que sai do trono sai quente para nos moldar à imagem e semelhança de Jesus Cristo na sua unção. A unção despedaça todas as coisas e nos ensina todas as coisas. Estamos vestidos com as vestes do rei. O Senhor vai quebrar de nossa vida todo tipo de religiosidade. Não somos contados com os mortos ou miseráveis, mas com os sacerdotes. Hoje nós temos a misericórdia do Senhor. Não somos aquilo que o diabo quer que sejamos, somos sacerdotes”.

O apóstolo disse para todo o povo que as portas abertas deste novo imóvel em Niterói representam um novo tempo na vida de todos.

Texto: Pra Ioná Loureiro
Comunicação Renascer

0 comentários: