Jesus agita as águas e traz a cura, diz apóstolo

Nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre como vencer os degraus que impedem a cura. Neste quarto dia do jejum que vence as ondas agitadas, Ele leu a passagem que narra a cura do paralítico que estava há 38 anos no Tanque de Betesda (João 5.1-10)
“Quem está esperando um milagre de Deus em alguma área de sua vida? Deus não faz remendo na vida de ninguém, Ele faz uma obra. Temos que nos abrir para que a obra do Senhor aconteça em nossas vidas. A nossa ansiedade muitas vezes faz com que o tempo de Deus passe e não percebemos... Carne e espírito são opostos entre si. Há uma guerra, mas Paulo fala que devemos andar em espírito...”, disse o apóstolo.

Ele explicou que, segundo nos fala o evangelho de João, havia um tanque chamado Besteda e neste tanque, uma vez por ano, o anjo do Senhor vinha e agitada as águas. “Aquele tanque tinha cinco degraus. E cada degrau estava cheio de pessoas enfermas e desesperadas. Ninguém sabia o dia e nem a hora da cura. Eles tinham de esperar as águas serem agitadas. Quem precisa de um milagre não pode querer se revoltar contra o Deus do milagre. Aquele homem aprendeu a esperar o Senhor por 38 anos. Há para nós uma esperança de livramento”, afirmou.

Aquele homem, prosseguiu o apóstolo, teve de vencer os 5 degraus, veja abaixo:
Euforia. “Quando as águas se agitavam era uma euforia. Muitas pessoas chegam à igreja e querem apenas o milagre e não o Deus do milagre... Precisamos nos alegrar no Senhor e tirar a euforia do nosso caminho. Deus não tem uma motivação apenas. Há muitos vivendo o evangelho da euforia. Nós precisamos nos reunir para orar e buscar a Deus. A nossa vitória está nos joelhos e em saber que a esperança no Deus vivo nos traz alegria. A nossa alegria precisa estar no Senhor”.

Frustração. “Depois da euforia vem a frustração. Muitos ficaram frustrados porque tinham que pagar um preço e nós, muitas vezes, imaginamos que tudo tem que acontecer num estalar de dedos, mas Deus nos conhece. Se em alguma coisa o nosso coração se frustrou, não podemos deixar o plano de Deus se apagar em nossas vidas. Quem conhece a Deus sabe esperar. Vamos esperar porque Ele vai honrar a nossa fé.”

Decepção. “Há muitas pessoas que se decepcionam na fé, porque colocaram a sua fé no lugar errado. Onde está a sua fé? Se estiver no Deus Todo Poderoso, vamos nos fortalecer cada vez mais... Quem anda e olha para o Deus Todo Poderoso não se decepciona. Coloque os seus olhos em Jesus Cristo e se prepare para andar sobre as águas. O nosso Deus é fiel e a fidelidade do Senhor vai se manifestar em nossa vida. Nós temos as armas espirituais para poder suportar no dia mal.”

Angústia. “Quem crê em Deus e anda com Jesus Cristo tem paz no coração. A paz é o arbitro em nosso coração. Jesus nos dá a paz, que não é a paz do mundo, que é uma paz que funciona de acordo com as nossas vontades e interesses. Se o diabo tem colocado angustia em seu coração e falta de paz interior, o Príncipe da Paz vai arrancar esta angústia. O braço forte do Senhor está estendido sobre nós. O que está sendo uma luta para nós é Deus que está trabalhando em nossas vidas. Passamos pela luta, choramos, clamamos, mas estamos confiantes no Deus Todo Poderoso.”

Incerteza. “Será que vai dar certo? Esta não é a pergunta que deve estar na boca de um ungido de Deus. Em vez disso, devemos dizer: Já deu certo em nome de Jesus. Fé não é torcida! Quando você torce não sabe qual é o resultado, mas quando você tem fé, não há incerteza.”

O apóstolo também falou do que é necessário para a cura:

a) As águas se moveram. “É necessário que as águas se movessem. As águas vivas começam a se mover no nosso interior. O milagre não vem de águas paradas. O Senhor vai agitar as águas do nosso interior e, quando Ele agita essas águas, nasce o milagre, imediatamente. Vamos receber o impacto do Espírito Santo. A nossa vida é um tanque de Betesda Espiritual. As águas que se movem e trazem o milagre.”

b) O Senhor nos faz primogênitos. “Quem era curado? O primeiro que entrasse na água. Nós somos os primogênitos do Senhor, temos a bênção do primogênito. Deus escolheu a todos nós, a multidão dos primogênitos que vão mergulhar nas águas do Espírito. O Senhor Jesus me fez primogênito. Ele me colocou nas águas em movimento. A cura está em mim! A cura do Senhor está sobre a Igreja e vai transbordar em nós. Se há águas em movimento dentro de nós, são águas curadoras. O Senhor está dizendo para nós, pega a tua cama e anda. Vamos pegar o milagre que estamos esperando! Vamos pegar o nosso milagre, imediatamente”, disse ele.

“Nós somos um tanque de Betesda. Não vamos deixar o diabo nos entristecer e colocar degraus que nos impeçam de ver a glória de Deus. Vamos subir os degraus apostólicos! Passamos a caminhar com a Igreja vitoriosa do Senhor Jesus Cristo. Hoje o Senhor inaugura um novo tempo em nossas vidas”, disse ele.

Texto: Pra Ioná Loureiro
Comunicação Renascer

0 comentários: