Apóstolo ministra sobre a renovação da mente

Durante o show de lançamento do Renascer Praise 16, o apóstolo Estevam Hernandes pediu para que o povo meditasse na Palavra que está em Romanos 12.2. ‘‘Há anos atrás seria inimaginável que tantas pessoas se reunissem pra louvar. Uma das coisas que eu mais gosto é ficar no meio do povo de Deus... Quando o apóstolo Paulo escreve, ele está dizendo quem tem uma mente carnal e pensa como o mundo pensa não conhece os caminhos de Deus. Não aceite a receita de bolo de Satanás, mas transforme a sua mente...’’

Ele continuou dizendo que não temos que fazer o que o mundo quer de nós, mas temos que ter a mente de Jesus Cristo. ‘‘A mente de Cristo vai me fazer entender que a cruz é o meio do caminho para que eu viva a ressurreição, a mente de Cristo vai me tirar da condição de escravo, em nome de Jesus!’’

Segundo o apóstolo, o povo do Egito tinham saudades daquilo que deixaram para trás. ‘‘Deus não te chamou pra ser mais um, mas te chamou não ser influenciado por a ou b. Em não sou aquele que tem saudades do Egito. Nesta noite eu quebro todas escravidão da minha mente e vou experimentar a vontade de Deus que é boa perfeita e agradável’’, disse ele, acrescentando que ‘‘nós não somos contados como aqueles que perecem, mas seremos contados como aqueles que verão a gloria de Deus!’’

No final da ministração, o apóstolo perguntou quem precisava ter uma renovação do seu pensamento e muitos ergueram as mãos e entregaram suas vidas a Jesus.

Texto – Pra Claudia Pires e Marcela Liz
Comunicação Renascer

0 comentários:

Lançamento Renascer Praise 16 lota ginásio do Corinthians em SP



O show de lançamento do CD Renascer Praise 16 reúne milhares de pessoas na noite deste sábado, 28 de agosto, no Ginásio do Corinthians em São Paulo.

A apresentação começou com a Banda do PA e oração do apóstolo Estevam Hernandes. Logo após a abertura feita pela banda, a bispa Sonia Hernandes orou e deu início ao show com as músicas ‘‘Todo Poderoso’’, ‘‘Unção do Louvor’’ e ‘‘Não tem limites’’.

‘‘Você não é sal de fruta, você não vai dissolver nesta luta. A vitória já foi conquistada! No dia da sua fraqueza, se você for mulher, coloque-se no salto!
No meio da guerra, a gente não chora! Deus te colocou nesta guerra para te dizer que não haverá muralhas que não caiam diante do servo de Deus’’, disse a bispa.

Na seqüência vieram outros sucessos do novo CD, como ‘‘Não aceito ser mais um’’, com Marcelo Aguiar, ‘‘Andando sobre as Águas’’, ‘‘Poder da Oração’’ , ‘‘Tempo de Cura’’ e ‘‘Fé’’.

“O que aconteceu com aquela mulher que tocou em Jesus? Isso era pra aquele tempo, hoje nós podemos tocar no Jesus cristo ressurreto, todos os dias. Jô também era o templo do Espírito santo de Deus e tinha feridas abertas, ele era um altar de sacrifício vivo ao Senhor. E aquela mulher tirando força da fé, não desistiu, não abriu mão, tocou nele e dele saiu virtude. Mesmo que você estiver triste, mesmo que eu tiver com dor, se levanta e diz: eu não vou parar Senhor, aumenta a minha fé”, disse a bispa Sonia Hernandes antes de 'Andando sobre as Águas'.

“Tem um escudo da fé aqui, é por isso que a gente fica de pé. Quando a luta vem eu digo: aqui não. Pela fé as mulheres receberam os seus mortos. Fé, um mistério que vem do céu. Vai começar a existir. A fé muda a história de quem crê, a tua e a minha”, disse a bispa ao introduzir a música 'Fé'.

Texto -- Pra Claudia Pires e Marcela Liz
Fotos -- Gilberto Teles e Lucelia Jesus
Comunicação Renascer

0 comentários:

"A autoridade da Igreja vence o espírito de Herodes", diz apóstolo Estevam


Denunciar o espírito de Herodes” foi o tema das ministrações deste domingo, 22 de agosto, no culto de celebração da família em todas as Igrejas Renascer em Cristo. No Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes falaram ao povo da importância de estar atento e não deixar que seu coração endureça ao fazer a obra de Deus.
“Este espírito traz confusão, faz parecer que algo é de Deus, mas não é de Deus. Aquele que cobra o que fez para o Senhor nunca fez de coração. Quando você ama, você esquece o que faz e entrega com amor”, disse a bispa Sonia no culto das 17h. “Cuidado com o que quer te afastar da Igreja, do seu ministério, da Casa de Deus”, alertou a bispa.

Mais tarde, no culto das 19h, o apóstolo Estevam afirmou que este espírito planta a dureza no coração das pessoas, mas que é vencido pela autoridade da Igreja de Jesus Cristo. “Nossas armas de guerra não são carnais e sim espirituais. As fortalezas são os impedimentos que o inimigo coloca, o que não podemos ver com nossos olhos. Mas todas as barreiras vão cair por terra, em nome de Jesus!”, disse ele.

Para vencer essa dureza, explicou o apóstolo, que blinda o coração do homem, é preciso viver a comunhão com Cristo e desenvolver a humildade. “Se somos identificados com Jesus temos que produzir amor, misericórdia e comunhão. Também precisamos desenvolver a humildade. Vai chegar o tempo de Deus e Ele vai te exaltar”, disse o apóstolo, acrescentando que temos que ter o sentimento de Cristo que está descrito em Filipenses 2.
“Temos que ter o sentimento de Cristo. Seja obediente ao Senhor. Não deixe sua carne plantar a rebeldia em seu coração”, afirmou o apóstolo.

“O que destrói o espírito de Herodes na sua vida é a autoridade de Jesus Cristo. O mundo vai te odiar, porque Satanás sabe que você tem a autoridade de Jesus Cristo. Nós temos que parar de achar que estamos passando por algo porque o diabo está mandando! Na nossa vida só acontece aquilo que Deus determina. É possível passar pelas maiores adversidades e vencê-las. Seja qual for a luta que você está passando, você está com Jesus Cristo!”, disse o apóstolo.

Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Marcha reúne milhares de pessoas em Guarulhos





Em meio aos louvores e à animação de vários trios elétricos, cerca de 100 mil pessoas marcharam pelas ruas de Guarulhos neste sábado, 21 de agosto. A 7ª edição da Marcha para Jesus começou por volta de 14h, partindo do bosque Maia, e terminou na Praça Transguarulhense, tradicional local de eventos da cidade.
Neste ano, a Marcha para Jesus de Guarulhos integrou a agenda de eventos comemorativos dos 450 anos da cidade e contou com o apoio da Prefeitura por intermédio da Secretaria do Trânsito e Transporte, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Policia Militar.

Entre os artistas convidados, um dos destaques foi o Pastor André Valadão. Ele foi o primeiro a se apresentar e encantou o público, levando todos à adoração com louvores de sucesso como “Pela fé” e “Milagre”.
Estiveram presentes também Marcelo Aguiar, Além do Véu, André Valadão, Ronaldo Bezerra, Fernandinho e Lázaro, entre outros.

A Marcha contou com a ministração do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes, que se apresentou com o Renascer Praise cantando sucessos como “Povo Apostólico”, “Tempo de Cura” e “Andando sobre as Águas”.

Durante sua ministração, o apóstolo Estevam falou da importância da Marcha para a união do Corpo de Cristo. “Hoje não tem a igreja A ou B aqui, mas sim a Igreja de Jesus Cristo e a Palavra de Deus nos diz que o diabo não pode prevalecer contra ela”, afirmou.

Ele também falou ao povo de como Jesus nos conhece individualmente e de como Ele nos ama. “No mundo, muitas pessoas procuram ter amizade com as outras por dinheiro. Mas, para Jesus, não interessa nada disso. Ele nos ama individualmente. Deus não fez ninguém igual, ele conhece e ama a cada um”, continuou.

No final da ministração, convidou as pessoas a entregar suas vidas a Jesus Cristo. “Jesus não vai te decepcionar. Quanto tempo você está machucado? Ele está aqui para estender as mãos para você e te tirar do fundo do poço. Peça para Jesus entrar na sua vida hoje.” Após o apelo, centenas de pessoas ergueram suas mãos para entregar sua vida a Jesus.

Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Lucelia Jesus
Comunicação Renascer

0 comentários:

Nova edição da festa Fantasy acontecerá dia 25/09 no Espaço Renascer


Depois de ter recebido quase 4.000 pessoas na edição do ano passado, a festa Fantasy, está de volta neste ano com a expectativa de reunir 6.000 pessoas no Espaço Renascer no próximo dia 25 de setembro. Com um ambiente de muita alegria, irreverência e criatividade, a festa já está sendo considerada a maior festa a fantasia gospel da América Latina.

A produção do evento foi feita com três meses de antecedência, aprimorando o que há de melhor em diversão, lazer, conforto e tecnologia de som e iluminação. A temática deste ano será a “Arca de Noé “, sugerindo que o público se fantasie como os animais que foram abrigados pela arca.
“A temática da fantasia é livre. A pessoa pode ir fantasiada como quiser. Super herói, desenho animado, político, Chaves, enfim, do que quiser. Mas quem quiser ir vestido de bicho, vai ser bacana porque a ideia é fazer do Espaço Renascer uma grande Arca de Noé, que, simbolicamente, vai fugir desse mundo de violência e destruição”, afirma o Pr. Roger, líder de eventos do Projeto Amar.

O evento receberá as já conhecidas atrações do público, mas também contará com duas estréias. Entre as atrações conhecidas, o axé da Banda do PA e a batida da música eletrônica com Dj MP7. Entre as bandas que estréiam no evento, o rock alternativo da banda Plus Salvation e o inédito espetáculo de ilusionismo do mágico Marcelo Sattin, que usa suas apresentações artísticas para evangelizar o público.

Apesar de gerar algumas críticas, o DJ MP7, um dos produtores do evento, defendeu com unhas e dentes a iniciativa de trazer o mágico ao evento. “Alguns religiosos disseram que por levar um mágico estaríamos levando o mundo para dentro da Igreja. Infelizmente esses irmãos não entendem que o mundo citado na Palavra é o sistema que subjuga nossa sociedade e que promove destruição através de TV, de músicas, que cria baladas para os jovens se destruírem, seja com bebida, drogas ou prostituição. Mas não fazemos parte desse sistema. Quem comanda nosso sistema é o Espírito Santo. Os eventos na Igreja trazem música, arte, alegria, entretenimento e, principalmente, proporcionam vida vinda de Deus nos jovens que não conhecem a Jesus. Precisamos entender o verdadeiro significado do Evangelho: pesca, amor, perdão e redenção. Chega de atentar para detalhes rasos", comentou o DJ no programa Gospel Remix, na Gospel FM.

Quem também apoiou a iniciativa de trazer o mágico foi o líder do Projeto Amar, Pr. Felipe. Segundo ele, o mágico é um irmão em Cristo e se não houvesse iniciativas como essa, o Projeto Amar não seria Projeto Amar. “PA é revolução. Não copiamos ninguém. Lançamos com ousadia, que é a visão da Igreja Renascer. Essa é a nossa marca. As apresentações serão marcantes e a balada é uma verdadeira rede de pesca. "

Serviço
A Fantasy acontece no sábado, dia 25 de setembro, a partir das 23h (os portões já estarão liberados às 22h30), no Espaço Renascer, rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Móoca.
A fantasia é obrigatória (temática livre). Os convites já estão sendo vendidos em todas as regionais e nas lojas à fantasia credenciadas ao evento.
1º lote - R$10,00 (até 04 de Setembro)
2º lote - R$15,00 (até 24 de Setembro)
Na hora - R$ 20,00

Todas informações sobre o evento e as lojas conveniadas :
www.djmp7.com.br/fantasy
ou pelo email : baladafantasy@hotmail.com
0300 210 1212
(11) 9508 8170
(11) 9394 2988

Fonte: iGospel

0 comentários:

Renascer dá início a novas turmas do curso de LIBRAS

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas do curso de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais – da igreja Renascer Em Cristo. É uma ótima oportunidade para quem gosta de aprender novas línguas, como inglês, espanhol ou italiano, e conseguir se comunicar com mais 6 milhões de pessoas, número aproximado de surdos no Brasil, segundo o IBGE. “É o aprendizado de uma nova cultura, a chance de conviver com o novo e ampliar os horizontes”, explica a pastora Vera Malatesta, líder do Ministério Deaf da Renascer e uma das professoras do curso.

A Libras é reconhecida oficialmente no Brasil desde abril de 2002. Grande parte da população a desconhece, ou a vê simplesmente como um conjunto de gestos soltos ou mesmo “mímica”. No entanto, a Libras possui estruturas gramaticais próprias, com regras sintáticas, semânticas, morfológicas e fonológicas. “As pessoas têm motivações diferentes para aprender o idioma, mas o resultado é sempre o mesmo: a inclusão social, que permite ao surdo ampliar sua participação na sociedade”, diz Vera.

O curso ministrado na Renascer é estruturado, com professores habilitados e material didático de qualidade, e atrai diferentes perfis de pessoas, não somente os membros da igreja. “Ensinamos a comunicação do dia a dia, para ser usada no ambiente profissional, familiar e social. O nosso objetivo é dar oportunidade às pessoas que querem aprender Libras e não têm condições, já que o valor é bastante acessível”, esclarece a pastora.

As turmas são dos níveis básico e intermediário as aulas são ministradas no CER - Centro de Estudos Renascer (Avenida Lins de Vasconcelos, 1310 – Cambuci), aos sábados, das 09h ás 12h. O curso será ministrado também nas regionais da igreja Renascer em Cristo Vila Matilde, Vila Curuçá, Suzano, Santana, Osasco, Parque São Domingos, São Bernardo e Sorocaba.

Para saber informações, basta enviar mensagem para o e-mail ministeriodesurdos@renascer.org.br, no CER (3203-0641 / 3209-2140) ou falar diretamente com a pastora Vera no telefone 6371-0027. Há ainda os contatos das regionais, que seguem abaixo.

Regionais:

- Santana (Dc Regina, 7576-7871)

- Vila Matilde (Pba Renata, 9946-9433)

- Osasco (Pb Marcelo, 7854-9609)

- São Bernardo do Campo (Asp. Ana Paula, 8359-3134)

- Vila Curuçá (Dc Danilo, 9629-0966)

- Suzano (Pba Renata Ferreira, 9815-1439)

- Parque S.Domingos (Dc Claudia, 7399-3251)

- Sorocaba (Pra Jurema, (15) 8125-4624)


Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

"O espinho na carne antecede a ressurreição", diz apóstolo Estevam


Nesta quarta-feira (18/8), em mais uma Noite de Poder e manifestação da glória de Deus no Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre como vencer o espinho na carne e receber a coroa de glória que Deus tem para o seu povo. Com base no texto de 2ª Coríntios 12, ele falou sobre a experiência do apóstolo Paulo, que foi arrebatado e viveu experiências maravilhosas, mas que teve que conviver com um espinho na carne. "Mas o espinho na carne antecede a ressurreição!".
“Paulo foi envolvido pelo Espírito Santo, mas tinha um espinho na carne. Nós não podemos ser frágeis nas nossas convicções. Quando Deus institui em nós aquilo que o Espírito Santo vai fazer é para nos solidificar. Você é muito mais forte e tem muito mais autoridade do que você pensa! Deus tem muito mais para derramar sobre sua vida”, disse ele.

O apóstolo Paulo, explicou, foi arrebatado ao terceiro céu. “Os céus sãos as dimensões de Deus. Ele viu tudo o que Deus tem reservado para nós na eternidade. Ele viu as maravilhas daquilo que Deus tem reservado, viu os santos, aqueles que foram lavados no sangue do Cordeiro. Eu creio que ele viu o trono da Glória. Ele foi tão visitado pelo poder de Deus e depois teve que se deparar com as coisas deste mundo...”, afirmou.

“Este espinho se manifesta por causa daquilo que Deus te deu. Satanás vai ficar louco da vida com você! Ele se manifesta antes da ressurreição. Deus espera que sejamos na Terra a manifestação da Glória dEle! Ele quer olhar para você e ver um servo fiel que Satanás não pode derrubar.

Todas as coisas aconteceram na sua vida por causa de Cristo, tudo na sua vida tem que ser por causa de Cristo”, disse ele, acrescentando “Eu sou mais forte do que eu imagino! Eu sou mais forte do que o diabo imagina! Quando penso que eu sou fraco, eu sou forte, porque tenho a força do Espírito Santo de Deus. O poder de Deus se aperfeiçoa nas minhas fraquezas. Eu tudo posso naquele que me fortalece!”

Paulo nos ensina, continuou o apóstolo, como vencer o espinho na carne. “O que vence o espinho na carne? A graça. Pela graça somos salvos, isso é dom de Deus. Nós temos toda sorte de milagres, Jesus está conosco até a consumação dos séculos. Graça significa que somos mais que vencedores! Graça significa poder ilimitado de Deus liberado na vida dos homens!”.

“O Senhor te marcou com um espinho para que você se lembre que Deus é tudo na sua vida e para que você se lembre que Ele não te abandonou e nem te deixou. O espinho é a mentira de Satanás na sua vida para te fazer sofrer. A coroa de espinhos não era o que Deus tinha para Jesus e sim uma coroa de glórias. Deus tem reservado para você uma coroa de glórias! Este espinho é temporário, mas a glória é para sempre!”, disse o apóstolo.

Segundo ele, “o espinho é profético da glória que virá e significa o caminho para que você seja credenciado. Este é o tempo de ultrapassarmos as dificuldades e receber a coroa da glória!"

Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Cidade de Natal ganha mais uma Igreja Renascer em Cristo


Mais uma igreja de milagres abre suas portas na cidade de Natal. Cerca de 100 pessoas compareceram à grande festa de inauguração da Renascer Conjunto Satarém, zona norte da cidade. O Renascer Praise Natal ficou responsável pela ministração do louvor. Em seguida, o Bispo Estadual Daniel Fragoso trouxe uma Palavra de avanço, força e autoridade.

Durante o culto, pessoas foram tocadas, salvas e libertas. Junto ao Bispo Daniel, mais servos de Deus estiveram presentes para orar e declarar um tempo de muitas curas e milagres: Bpa Flávia Siminéa, Pra Raquel Fragoso, Pra Gegel, de Fortaleza, e o Pr Sidnei.

Pba Renata Andrade
Comunicação Regional Natal

0 comentários:

Bispo Betão ministra na Renascer Campo Belo


Vindo diretamente da África, onde está em missão apostólica de evangelização, o Bispo Betão esteve ministrando a palavra de Deus na Renascer Campo Belo neste domingo, dia 15 de Agosto, igreja da qual ele esteve à frente como pastor há 10 anos.
Na ocasião, todo o povo teve a oportunidade de ouvir as maravilhas que Deus tem feito na África nos últimos dias. A palavra de Deus está sendo pregada em diversas cidades do continente através do rádio e da televisão.

Durante a Copa do Mundo, o Bispo Betão pregou com audácia para os jogadores da Coréia do Norte, país fortemente fechado para o evangelho de Cristo, fornecendo para os jogadores CDs com pregação traduzidos para o coreano pela igreja da Coréia do Sul.

O bispo contou que Deus o tem levado diante de autoridades dos governos africanos para elas receberem a salvação e a cura pelo nome de Jesus Cristo. Segundo relatou o bispo, África, Ásia e Índia tem experimentado o que é o mover apostólico de Deus através deste ministério.

Na pregação na Renascer Campo Belo, ele falou da sabedoria, do conhecimento e da inteligência do Rei Salomão, admirado por todos em toda a terra, que eram aplicadas em dar ofertas ao Senhor. O bispo falou sobre ser livre em Cristo, não mais preso ao espírito do anti-cristo, que atuava através de Herodes. "Estamos livres da perda de tempo com as obras das trevas, livres do medo imposto pelo diabo e livres das tentativas do diabo de nos paralisar em nossas vidas espirituais", afirmou.

Com grande poder do Espírito Santo, Deus confirmou a sua palavra ministrada com muitas vidas recebendo oração e libertação de prisões espirituais.

Após o culto, todos tiveram um tempo agradável ao lado do missionário apostólico na África.

Ricardo Alves de Oliveira
Comunicação Renascer

0 comentários:

“Eu não sou coveiro da fé”, declara apóstolo na Noite de Poder

Durante a Noite de Poder desta quarta-feira, dia 11/08, que aconteceu ontem no Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a palavra baseada no livro de Lucas, capítulo 9, versículo 57, falando sobre o desafio de seguir Jesus Cristo verdadeiramente.

Ele explicou que o maior desafio de nossa vidas é seguir Jesus. "O nosso grande desafio é seguir a Jesus porque não há plano de mídia, nenhum tipo de divulgação, nada favorável que possa nos incentivar a seguir a Jesus. O Senhor Ele tem um nome muito mais conhecido do que todos os nomes. E não há nenhum tipo de verba publicitária para que o nome do Senhor Jesus seja divulgado. Mas porque Ele é Senhor o nome dele é sobre todo o nome", afirmou.

O apóstolo explicou que existem algumas situações que verdadeiramente impedem a ação do Senhor em nós. "Nem sempre aquilo que é dito é a verdade de nosso interior. Não peça nada por interesse, me siga por amor”. Era comum as pessoas saírem atrás de Jesus por causa de seus milagres, explicou, mas o que tem que nos ligar ao Senhor é o desejo de amá-lo e servi-lo. "Esteja eu bem ou não, eu sirvo a Jesus. Nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Servir a Jesus é a nossa disposição pessoal. E Ele disse que quando nos o seguíssemos, seriamos perseguimos, mas se formos fiéis até a morte receberemos a coroa da vida eterna. Quando você está servindo a Jesus, você está sendo provado.", disse ele.

Para que possamos seguir a Jesus da maneira que Ele deseja é preciso:

1. Olhar para o futuro que Deus nos preparou. “ Tems que nos desligar das coisas que me ligam às coisas que morreram em minha vida, Não somo coveiro da fé!”, disse o apóstolo.
2. Andar em novidade de vida ;
3. Não viver preso à família, “ não somos mais dependentes emocional e espiritualmente da nossa família. Temos que orar e lutar pela nossos família, mas ela não pode impedir nossa caminhada com Jesus".

Por muitas vezes, continuou, Satanás faz com que olhemos para trás. "Somos luz do mundo e Sal da Terra, Jesus levanta pessoas que vão a sua frente e não olham para trás".

Quando obedecemos e seguimos a Jesus, três coisas acontecem:
1. Poder e autoridade contra as obras do diabo. "Eu tenho poder e autoridade contra as mentiras e manipulações. É um prêmio pela tua fidelidade e opção em servir ao Senhor."
2. Autoridade sobre as cidades. "Aonde eu entrar eu serei diferenciado como servo de Deus. Há uma marca de Jesus em minha vida. Eu sou marcado por Jesus. Jesus já marcou a sua igreja antes que o anticristo coloque as suas marcas sobre as pessoas. Satanás identifica no mundo espiritual. Onde vc entrar vc tem autoridade. Os demônios vão retroceder."
3. Vivemos a herança do Senhor. "Eu sou herdeiro e co-herdeiro com Jesus Cristo. Seguir a Jesus, ser fiel a Ele vai me levar a viver promessas superiores. Rom. 12. Eu fi separado para viver promessas superiores. O mundo jaz no maligno, Deus está depurando a igreja e aqueles que seguem a Jesus incondicionalmente permanecerão. Vamos receber a confiança do Senhor Jesus e Ele vai dividir mistérios com você. Ele vai te dizer, lança a rede do lado direito e vc vai colher 153 grandes peixes."

Após a ministração da Palavra, muitas pessoas foram libertas, inclusive pessoas que estavam em suas casas e ligaram para contar os testemunhos de cura.
Texto: Michelle Barros e Pra Ioná Loureiro

0 comentários:

Jejum da Abundância tem início em todas as igrejas Renascer


O Jejum da Abundância teve início neste sábado, 14 de agosto, em todas as Igrejas Renascer em Cristo. No Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes trouxe ao povo uma palavra sobre a experiência vitoriosa de José, que está no livro de Gênesis, e de como ele se tornou o homem mais próspero do Egito.
O apóstolo explicou que, para chegar até onde chegou, José teve, em primeiro lugar, um sonho de Deus. “O diabo quer matar os sonhos, quer nos endurecer para que não enxerguemos o que Deus tem para nós. Mas fé é ter sonhos e o Senhor nos dá autoridade para sonhar!”, afirmou o apóstolo.

Em segundo lugar, como José, temos que sair do poço. “José foi jogado no fundo do poço por seus irmãos, foi abandonado por eles. Mas mesmo que você esteja no fundo do poço, continue a olhar para cima. Não importa a situação que você está, Deus vai te levar ao local da promessa”, disse, acrescentando que a fase da luta é apenas “a transição para a terra da promessa”.

José saiu do poço, foi para o Egito e prosperou na casa de Potifar. Mas foi caluniado e jogado na cadeia onde, aparentemente, ficou esquecido por alguns anos. “Mas Deus não se esqueceu dele, assim como nunca se esquece de nós. O tempo de Deus é perfeito. Depois de alguns anos, um sonho de faraó tiraria José da cadeia e o transformaria em governador do Egito.”

Depois da luta, chega então o tempo de abundância para José, como é chegado para o povo de Deus. Neste tempo, acrescentou o apóstolo, teremos nossos celeiros cheios, seremos administradores da abundância. “E mesmo que chegue um período de vacas magras, você terá abundância, porque é marcado por esta unção, em nome de Jesus!”.

No final do culto houve a celebração da Santa Ceia e unção com óleo. O Jejum da Abundância terá duração de 12 dias, até dia 27 de agosto.

Texto: Pra Claudia Pires
Foto: Gilberto Teles
Comunicação Renascer

0 comentários:

“Eu não sou coveiro da fé”, declara apóstolo na Noite de Poder


Durante a Noite de Poder desta quarta-feira, dia 11/08, que aconteceu ontem no Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a palavra baseada no livro de Lucas, capítulo 9, versículo 57, falando sobre o desafio de seguir Jesus Cristo verdadeiramente.

Ele explicou que o maior desafio de nossa vidas é seguir Jesus. "O nosso grande desafio é seguir a Jesus porque não há plano de mídia, nenhum tipo de divulgação, nada favorável que possa nos incentivar a seguir a Jesus. O Senhor Ele tem um nome muito mais conhecido do que todos os nomes. E não há nenhum tipo de verba publicitária para que o nome do Senhor Jesus seja divulgado. Mas porque Ele é Senhor o nome dele é sobre todo o nome", afirmou.

O apóstolo explicou que existem algumas situações que verdadeiramente impedem a ação do Senhor em nós. "Nem sempre aquilo que é dito é a verdade de nosso interior. Não peça nada por interesse, me siga por amor”. Era comum as pessoas saírem atrás de Jesus por causa de seus milagres, explicou, mas o que tem que nos ligar ao Senhor é o desejo de amá-lo e servi-lo. "Esteja eu bem ou não, eu sirvo a Jesus. Nada nos separará do amor de Deus que está em Cristo Jesus. Servir a Jesus é a nossa disposição pessoal. E Ele disse que quando nos o seguíssemos, seriamos perseguimos, mas se formos fiéis até a morte receberemos a coroa da vida eterna. Quando você está servindo a Jesus, você está sendo provado.", disse ele.

Para que possamos seguir a Jesus da maneira que Ele deseja é preciso:

1. Olhar para o futuro que Deus nos preparou. “ Tems que nos desligar das coisas que me ligam às coisas que morreram em minha vida, Não somo coveiro da fé!”, disse o apóstolo.
2. Andar em novidade de vida ;
3. Não viver preso à família, “ não somos mais dependentes emocional e espiritualmente da nossa família. Temos que orar e lutar pela nossos família, mas ela não pode impedir nossa caminhada com Jesus".

Por muitas vezes, continuou, Satanás faz com que olhemos para trás. "Somos luz do mundo e Sal da Terra, Jesus levanta pessoas que vão a sua frente e não olham para trás".

Quando obedecemos e seguimos a Jesus, três coisas acontecem:
1. Poder e autoridade contra as obras do diabo. "Eu tenho poder e autoridade contra as mentiras e manipulações. É um prêmio pela tua fidelidade e opção em servir ao Senhor."
2. Autoridade sobre as cidades. "Aonde eu entrar eu serei diferenciado como servo de Deus. Há uma marca de Jesus em minha vida. Eu sou marcado por Jesus. Jesus já marcou a sua igreja antes que o anticristo coloque as suas marcas sobre as pessoas. Satanás identifica no mundo espiritual. Onde vc entrar vc tem autoridade. Os demônios vão retroceder."
3. Vivemos a herança do Senhor. "Eu sou herdeiro e co-herdeiro com Jesus Cristo. Seguir a Jesus, ser fiel a Ele vai me levar a viver promessas superiores. Rom. 12. Eu fi separado para viver promessas superiores. O mundo jaz no maligno, Deus está depurando a igreja e aqueles que seguem a Jesus incondicionalmente permanecerão. Vamos receber a confiança do Senhor Jesus e Ele vai dividir mistérios com você. Ele vai te dizer, lança a rede do lado direito e vc vai colher 153 grandes peixes."

Após a ministração da Palavra, muitas pessoas foram libertas, inclusive pessoas que estavam em suas casas e ligaram para contar os testemunhos de cura.

Texto: Michelle Barros e Pra Ioná Loureiro
Fotos Lucélia Jesus
Comunicação Renascer

0 comentários:

Renascer Praise 16 chega à marca de 30 mil CDs vendidos


Segundo Maurício Soares, diretor executivo da gravadora Sony Music, grupo receberá Disco de Ouro pelo sucesso de vendas

Uma semana após ter sido disponibilizado para venda, o novo trabalho do grupo de louvor Renascer Praise alcançou a marca de 30 mil CDs vendidos. Os dados foram divulgados por Mauricio Soares, diretor executivo da gravadora Sony Music.

O CD, que foi gravado no dia 21 de abril, no Museu do Ipiranga, em São Paulo, aparece entre os mais vendidos da categoria Gospel no site da Livraria Saraiva.

O disco intitulado ‘Andando Sobre as Águas’ é o 16º trabalho do grupo e está à venda nas melhoras lojas do Brasil e nas Igrejas Renascer em Cristo.

De acordo com Mauricio Soares, a marca de 30 mil CDs vendidos em uma semana surpreendeu a todos. "No mercado atual vender 30 mil unidades em poucos dias é algo bastante raro", disse o executivo.

Soares confirmou, ainda, que o Renascer Praise receberá em breve o Disco de Ouro. "Já estamos providenciando a segunda tiragem e nos próximos dias poderemos entregar o Disco de Ouro para o Renascer Praise. Tenho certeza de que outros prêmios sobre vendagens estaremos entregando ao ministério nos próximos meses”, completou.

No próximo dia 28 de agosto acontece no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, o lançamento do 16º CD do Renascer Praise. Será um show em que o grupo apresentará as músicas do novo trabalho e os maiores sucessos da carreira.

Todos os que comprarem o ingresso para o show de lançamento terão direito a trocá-lo por um CD no dia do evento.

Michelle Barros
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Renascer Praise 16 chega à marca de 30 mil CDs vendidos

Uma semana após ter sido disponibilizado para venda, o novo trabalho do grupo de louvor Renascer Praise alcançou a marca de 30 mil CDs vendidos. Os dados foram divulgados por Mauricio Soares, diretor executivo da gravadora Sony Music.
O CD, que foi gravado no dia 21 de abril, no Museu do Ipiranga, em São Paulo, aparece entre os mais vendidos da categoria Gospel no site da Livraria Saraiva.
O disco intitulado ‘Andando Sobre as Águas’ é o 16º trabalho do grupo e está à venda nas melhoras lojas do Brasil e nas Igrejas Renascer em Cristo.
De acordo com Mauricio Soares, a marca de 30 mil CDs vendidos em uma semana surpreendeu a todos. "No mercado atual vender 30 mil unidades em poucos dias é algo bastante raro", disse o executivo.
Soares confirmou, ainda, que o Renascer Praise receberá em breve o Disco de Ouro. "Já estamos providenciando a segunda tiragem e nos próximos dias poderemos entregar o Disco de Ouro para o Renascer Praise. Tenho certeza de que outros prêmios sobre vendagens estaremos entregando ao ministério nos próximos meses”, completou.
No próximo dia 28 de agosto acontece no Ginásio do Corinthians, em São Paulo, o lançamento do 16º CD do Renascer Praise. Será um show em que o grupo apresentará as músicas do novo trabalho e os maiores sucessos da carreira.
Todos os que comprarem o ingresso para o show de lançamento terão direito a trocá-lo por um CD no dia do evento.
Michelle Barros

0 comentários:

Pais recebem homenagem especial nos cultos de domingo

O culto de celebração da família foi especial neste domingo, 08/08, com muitas homenagens ao Dia dos Pais. No Espaço Renascer, os cultos das 10h, 17h e 19h contaram com apresentações do coral Kids e do Renascer Praise.
Os grupos também dedicaram as homenagens ao apóstolo Estevam Hernandes, considerado por todos como um pai espiritual. No culto das 19h, o Renascer Praise dedicou uma música especialmente ao apóstolo.

No culto das 19h, o apóstolo Estevam ministrou uma Palavra baseada no evangelho de João 1.1-11 e Efésios 2. “Jesus nos dá um segredo espiritual. O homem natural, gerado em pecado, não pode ser filho de Deus. Mas quando ele aceita ser filho de Deus, passa a viver um novo nascimento. O que é nascido da carne, é carne, mas o que é nascido do Espírito, é Espírito”, afirmou.

Não podemos comparar a vida daquele que é filho de Deus, daquele que não é, prosseguiu o apóstolo. “O filho está na casa do Pai, debaixo da cobertura de um Deus poderoso!”. Nestes textos, o apóstolo Paulo nos fala que não podemos participar daquilo que o mundo propaga. “Se sou filho de Deus, não posso participar das obras das trevas, e sim como filho da luz. Nós somos filhos de Deus, nós recebemos o Espírito de vida que ressuscitou a Jesus Cristo dos mortos. Nós já ressuscitamos com Jesus Cristo, por isso derrube o seu velho homem!”.

Nós, como filhos de Deus, temos vitórias por onde quer que formos, continuou o apóstolo. “Temos o direito a andar nos lugares altos! Chega de falência na sua vida, chega da carne te dominar! A luta existe, mas temos que enxergar a vitória em Cristo, temos que andar como Deus deseja”, disse o apóstolo. "Ser filho de Deus não é ter uma religião e sim entrar numa dimensão nova de amor e realização!"

Mais cedo, no culto das 17h, a bispa Sonia Hernandes ministrou o povo sobre o amor de Deus com base no texto de 1ª Coríntios 13. “Quem nos separará do amor de Cristo? Ninguém. Em todas as coisas somos mais que vencedores, nada pode nos separar do amor de Deus”, disse a bispa.

“O amor de Deus por nossas vidas é muito sério. Ele nos amou de tal maneira que deu seu filho para morrer em nosso lugar (João 3.16). O que Ele deu por nós não dá para compreender. Que pai é esse que entrega o filho?”, afirmou.

“O grande amor de Deus na sua vida mudou a sua história, a sua vida. Tudo que quiser apagar o amor de Deus na sua vida, já está debaixo dos seus pés. Não deixe a luta levar a sua fé, seu louvor, sua comunhão com Deus. Não permita que nada te afaste do amor do Senhor!”, acrescentou.

Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Liberação Apostólica é tema da Ceia de agosto


A liberação apostólica foi tema da Palavra da Ceia de Oficiais ministrada neste sábado, dia 07 de agosto, pelo apóstolo Estevam Hernandes. Com base em Atos 12, ele ministrou o povo sobre como a Igreja tem autoridade para destruir o espírito de Herodes.

‘‘Nós temos que entender que Deus precisa da nossa vida e que Ele só pode usá-la se nos dispomos. O espírito de Satanás se apossou de Herodes, que tentou matar Jesus Cristo ainda criança. Em Atos 12, vemos que Herodes Agripa 1º coloca na prisão Tiago e Pedro. O intuito dele era matar a Igreja de Cristo constituída. Ele manda matar Tiago e aquilo alegra os religiosos’’, afirmou.

‘‘Nós não podemos desprezar os desígnios de Satanás. Herodes queria matar Pedro durante a Páscoa, aquele espírito se levanta para que a Igreja não pudesse se expandir. Satanás imaginava que o espírito de Pedro ficaria imobilizado. E hoje acontece o assassinato de muitos ministérios, porque o espírito de Herodes se levanta e muitos se alegram com isso. Satanás quer colocar sua vida sob escoltas, para amarrá-la. Esse espírito de Herodes quer se colocar no lugar de Deus nas nossas vidas, mas somos a Igreja de Jesus Cristo que pode fazer este espírito cair’’, afirmou o apóstolo.

Ele ministrou ainda que muita gente tem colocado Deus em segundo lugar, fazendo aliança com a miséria. ‘‘Mas o espírito de Herodes foi destruído debaixo da autoridade da Igreja de Jesus Cristo’’, afirmou.

Este espírito, prosseguiu o apóstolo, se manifesta com uma ação feroz contra a Igreja, mas o Senhor nos revela o que destrói a autoridade de Herodes. Em primeiro lugar, disse ele, é a ressurreição. ‘‘Toda contaminação de Herodes, que te tira o desejo de servir a Deus, está quebrada em nome de Jesus. O cabeça da Igreja jamais será destruído pelo espírito de Herodes’’.

Em segundo lugar, o espírito de Herodes foi vencido pelo poder da oração sobrenatural da Igreja. ‘‘Satanás não pode vencer uma Igreja que ora. A oração intercessória vai mudar este país’’, afirmou. E, em terceiro lugar, este espírito maligno é vencido pela Palavra. "Essa é a autoridade que destrói toda malignidade, em nome de Jesus!"

O espírito de Herodes é o espírito do anti-Cristo, que já está no mundo, disse o apóstolo. ‘‘O problema é que esta palavra não tem sido pregada. É muito mais fácil pregar o que não é revelação. Herodes representava aquilo que o anti-Cristo faria nos dias de hoje. Mas nós não seremos derrotados por este espírito, que busca enganar o povo como enganou os judeus. Ele também rouba aquilo que você conquistou, não seja roubado! Ele quer colocar um conformismo espiritual com as desilusões e, principalmente, com as mentiras. Mas na nossa vida não há lugar para isso, em nome de Jesus!’’

Mas quando o espírito de Herodes cai por terra, afirmou, o Espírito Santo é derramado. ‘‘O espírito de Herodes será vencido e viveremos o maior derramar do Espírito Santo nas nossas vidas! Está começando um grande período de liberação e crescimento!’’

Texto: Pra Cláudia Pires
Foto: Gilberto Teles
Comunicação Renascer

0 comentários:

Apóstolo ministra a oferta do atalaia; confira as 12 bênçãos liberadas para agosto


Neste sábado, durante a Ceia de Oficiais do mês de agosto, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a ‘‘Oferta do Atalaia’’ com base na Palavra de Ezequiel 33.1-11. ‘‘O Senhor te constituiu atalaia na casa de Israel. Deus precisa dos seus atalaias para quebrar a malignidade. E atalaia é aquele que tem a Palavra de Deus e a distribui. Nós fomos escolhidos para levar a Palavra.’’

Segundo explicou o apóstolo, a oferta e o dizimo nos transformam em atalaia. ‘‘Temos que proclamar a Palavra do Senhor através da oferta, se transformando em um atalaia. Aquele que retém o dízimo e a oferta, não executa seu papel de atalaia. Temos um chamado de atalaia. Muita gente tem sua vida presa porque retém o que seria para a pregação do evangelho.’’

O atalaia dá a oferta, prosseguiu, testifica daquilo que crê. ‘‘O atalaia dá oferta por aquilo que crê. Nós temos essa responsabilidade, quando fazemos isso abrimos as janelas dos céus sobre nossas vidas. O Senhor te escolheu como atalaia do Senhor’’, disse ele.

‘‘O mal que está sobre a Terra não está sobre sua vida. O Senhor te levantou para ser um atalaia da prosperidade nestes dias de miséria’’

Vamos ver com mais detalhes nossa condição como atalaia:

1. O Senhor nos levantou para ser um atalaia de prosperidade nestes dias de miséria. O mal da fome que há de vir, a miséria deste mundo não vai tocar na nossa vida porque teremos livramento. Fomos escolhidos como atalaia para ouvir a voz de Deus e para ter a porção que nos livra do mal.

2. O atalaia carrega em si a Palavra de livramento e a Palavra da bênção. Antes que a malignidade progrida, o Senhor já colocou na nossa boca uma Palavra de livramento. Seremos abençoadores da nossa casa e família.

3. Ser atalaia é ser prospero. Deus nos fez atalaias para sermos prósperos. Os atalaias proclamados por Ezequiel acabaram se transformando numa elite de guerra. Deus os mandava à frente. Por causa disso, eles tinham o favor do rei. O Senhor coloca o atalaia em posição estratégica. Da mesma forma, o Senhor vai nos olocar numa posição estratégica, como alguém indispensável para que uma batalha seja ganha. Deus vai colocar uma trombeta de prosperidade na nossa boca.

E quais são as bênçãos do atalaia?

a) Quem supria a casa dos atalaias era o rei. A nossa casa será suprida pelo rei.

c) Ele se vestia de maneira a ser identificado. Ele tinha vestes que ele recebia do rei. Vamos receber vestes do rei.

d) Tinha um salário especial. Não se envolvia na colheita, era um homem separado e ganhava um salário especial.

e) O atalaia era a pessoa mais confiável que existia. Tinha a confiança do rei. Acima de tudo, tinha a confiança de Deus. O Senhor está nos vestindo desta condição. Vai depositar nas suas mãos os grandes projetos que Ele tem.

Veja a seguir as 12 bênçãos do mês de agosto

1. Porção de livramentos e recursos. Deus vai encher suas mãos para calar a boca do inimigo;
2. Você vai viver o término do ciclo da vergonha pelo poder da restituição;
3. O Senhor vai trazer a revelação em todas as áreas de roubo da sua vida; será um mês de liberação e revelação;

4. Você terá cinco novas fontes de suprimento (Lucas 6.6); fontes novas que você não conhecia;

5. Deus vai liberar muitas pessoas de empregos escravizantes;

6. A graça do Senhor está sobre você; você terá a benção de José; Deus vai te colocar por cabeça; Deus vai colocar muitos para administrar riqueza dos ímpios;
7. Deus vai trazer de volta aquilo que você perdeu, tudo o que te foi negado será liberado;
8. Uma onda de negócios, de restauração e de portas abertas vai atingir o povo de Deus; você entregará o maior dízimo da sua vida;

9. Um tempo de mudanças vai acontecer na sua vida; muita gente vai mudar de casa, de emprego, de posição... Agosto é tempo de mudança!

10. Você vai alargar suas estacas para a direita e para a esquerda, tudo aquilo que te prende está quebrado debaixo da Palavra;

11. Na próxima ceia, Deus vai dar a muitos três vezes mais do que aquilo que você tem;

12. Até o último dia deste mês Deus vai enviar um suprimento para sua vida que vai inverter o seu fluxo financeiro.


Texto: Pras Cláudia Pires e Ioná Loureiro

Foto: Gilberto Teles

Comunicação Renascer

0 comentários:

“A música ‘Dupla Honra’ faz parte da nossa vida, da nossa oração em casa”


O novo trabalho do Grupo Renascer Praise já está disponível em todas as lojas e, como sempre, trazendo grandes novidades. No seu décimo sexto CD, o grupo contou com participações especiais, como a do Pastor André Valadão. Em entrevista exclusiva ao iGospel, ele conta como foi a sua participação no Praise 16.

Como nasceu a idéia de sua participação no Renascer Praise 16?

André Valadão: O convite partiu da Bispa Sonia. No final do ano passado, participei de um café da manhã de pastores comandado pelo apóstolo Estevam e foi um derramar de Deus muito grande ali. Também estive pregando na Igreja Renascer à convite do apóstolo e da bispa e dali surgiu o convite. Ainda, tive o privilégio de gravar um dueto com a pastora Carol Celico, foi muito legal, criamos um relacionamento de amizade muito forte.

E o que representou pra sua vida e seu ministério essa experiência?

AV: Está sendo um sinal muito claro do que Deus tem feito nesses dias. É sinal da união, de como as igrejas tem unido forças para a volta de Jesus. Quando olhamos aquele mar de pessoas no Museu do Ipiranga foi algo muito forte e lindo deste momento da Igreja do Senhor em caminhar em unidade para a volta do Senhor Jesus.

O que significou cantar uma música que fala sobre o louvor que destrói muralhas?

AV: Demais! Eu amei a música. Tanto pela correria do Renascer Praise e pela minha também, recebi a música pouco antes da gravação. Em poucos dias estive cantando e fui imensamente ministrado enquanto me preparava para este momento tão lindo. Foi muito especial.

Como foi sua preparação para cantar no Praise?

AV: Tivemos, praticamente, três dias para aprender a música. Foi incrível! Eles me enviaram um áudio em arquivo MP3 e eu ouvia no ônibus, no aviâo, na estrada e por onde estava. Fui ouvindo e aprendendo a música. Foi uma bênção!!!

A música Milagre faz parte da história da Igreja Renascer. Tem alguma música do RP que faz parte da sua vida?

AV: Tem sim... a canção "Dupla Honra". Na verdade, temos. A bispa Sonia tem uma história com a minha esposa Cassiane. No ano em que nos casamos, em 2003, o Renascer Praise tocou em um evento lá em Londrina, promovido pela minha sogra e agente de eventos, Rosane Montosa. Naquele show, Cassiane foi ministrada e assim como abençoou a vida dela, passou a fazer parte da nossa história. A música diz "para cada lágrima há um rio de esperança, para cada dia de vergonha, dupla honra". Essa música faz parte da nossa vida, da nossa oração em casa. É uma das músicas da nossa vida mesmo.

Nesses últimos tempos temos percebido a aliança de amor que você tem com a Igreja Renascer. Essa aliança já vem de muito tempo?


AV: Essa aliança começou há pouco tempo, entretanto, a admiração sempre existiu. A força e a garra desse casal (Bispa Sonia e Apóstolo Estevam) me impressionam. Tudo o que eles já passaram e viveram, principalmente, com uma paz constante, a constante alegria, sempre declarando palavras de fé. São verdadeiros exemplos de pessoas que querem acertar, procuram corrigir, tocam o coração de Deus. Já os admirava antes de conhecê-los, hoje, admiro muito mais.

Gostaria de deixar uma mensagem para todo o grupo Renascer Praise?

AV: Quero dizer aos irmãos do Renascer Praise que eu os amo. Somos irmãos e amigos. Estamos juntos e aliançados. Estou com saudades de estar com vocês aí na Igreja, adorar, ministrar a Palavra com este povo maravilhoso, bonito e ungido. Louvo ao Senhor por tudo o que Deus ainda fará por meio da Igreja Batista da Lagoinha e também da Igreja Renascer em Cristo. Amo a bispa Sonia e o apóstolo Estevam e espero estar em breve com vocês!

Fonte: Site Oficial Renascer Praise

0 comentários:

Marcha para Jesus em Guarulhos acontece no dia 21 de agosto

No próximo dia 21 de agosto, acontecerá em Guarulhos (SP) mais uma edição da Marcha para Jesus. A saída da Marcha está prevista para as 13 horas, partindo do Bosque Maia, e a concentração será na Praça Transguarulhense, tradicional local de eventos da cidade.
Entre os artistas gospel convidados, estão previstas as participações de Lázaro, Marcelo Aguiar, Além do Véu, André Valadão, Gabriela Rocha, FLG, Ronaldo Bezerra, Fernandinho, Renascer Praise e Ao Cubo.

A Marcha para Jesus, que já faz parte do calendário oficial da cidade, neste ano integra a agenda de eventos comemorativos dos 450 anos Guarulhos e conta com o apoio da Prefeitura através da Secretaria do Trânsito e Transporte, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Policia Militar.

Repetindo o sucesso do ano passado, haverá em todo o percurso e na concentração, tendas para doação de alimentos que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade; e doação de sangue. A organização da Marcha de Guarulhos informa que todos os esforços já estão sendo realizados entre as igrejas da região para que a cidade tenha um evento a altura de seus 450 anos.

Além dos shows, a sétima Marcha para Jesus de Guarulhos contará com diversos momentos de meditação da Bíblia com pastores da cidade.

Fonte: iGospel

0 comentários:

V RENASCER DANCE FESTIVAL NO ABC - PÚBLICO E PATROCINADORES ATRAÍDOS PELO EXPRESSIVO CRESCIMENTO DA DANÇA GOSPEL

O Teatro Cenforpe sediou nos dias 30 e 31 de Julho, a 5ª edição do festival de dança da Igreja Renascer em Cristo. Com a realização da Rede Gospel de TV e com o patrocínio da Mafre Seguros, Capézio Brasil, Fotoclose e apoio da prefeitura de São Bernardo do Campo e da CIEAB (Confederação das Igrejas Evangélicas do Brasil), o teatro recebeu mais de 1.000 dançarinos/bailarinos que competiram entre sete modalidades: Street Dance, Break, Clássico, Contemporâneo, Jazz, Estilo Livre e Infantil.

Organizado e dirigido pelo Bispo Jonh Bassi e por sua esposa a Pastora e bailarina Carol Bassi (ambos lideres do ministério de dança da igreja a nível nacional), o Festival contou com a participação de grupos interdenominacionais e de variadas denominações da cidade de São Paulo, do interior Paulista e de outros estados. Além de um seleto corpo de jurados atuantes no segmento, composto por: Jorge Costa – Ator/Coreografo/Bailarino e Professor de Dança, Marcelo Monteiro – Bailarino e Coreografo, Beliza Andrade – Professora de Ballet Clássico e Modern Jazz, Rosemeire de Lima – Bailarina e Coreografa, todos proprietários de academias de dança. “ O maior propósito do festival, não é o prêmio, mas a entrega de um louvor em forma de dança”, explica o Bispo John.

A dança Gospel é direcionada a Cristo, sendo em forma de expressão de adoração, ensino, ou evangelismo. Por isso, os valores bíblicos direcionam o figurino, os temas a serem coreografados e até a forma de dançar, mas a técnica seja qual for a modalidade, continua a mesma. Ela pode ser realizada de duas formas: Dança de apresentação, com o objetivo de expor uma mensagem ou idéia expressando os valores do grupo, ou como forma de culto onde se assemelha a uma oração feita com movimentos.

Esse segmento está em franca expansão ao longo dos últimos 10 anos e tem revolucionado os cultos nas igrejas Brasileiras, resgatando o público jovem, que antes não se identificavam com as celebrações tradicionais e hoje são atraídos e ministrados com toda forma de arte. “Um dos maiores resultados que colhemos de eventos como este, é ver o público entrando de uma forma e saído de outra. Muitos não conseguem evitar as lágrimas. Isso é o que mais me edifica”, conclui a Pra. e bailarina Carol Bassi.

O resultado do festival acontecerá na Rede Gospel de TV (Canal 53 UHF e 28 na TV a cabo) a partir do dia 12 de setembro em 6 episódios apresentando a seletiva de cada modalidade. Em cada capitulo o publico conhecerá o vencedor da modalidade em destaque e no último episódio será anunciado o grande vencedor que receberá dos patrocinadores o valor de R$2.000,00 além de um book completo com a apresentação do grupo. As datas e horários de cada modalidade a ser apresentada acontecerão no site: dancarenascer.com.br

Karina Bernassi
Comunicação Renascer

0 comentários:

“O maior valente é Jesus Cristo”, declara Apóstolo Estevam durante a Noite de Poder


Aconteceu ontem no Espaço Renascer, sede da Igreja Renascer em Cristo, mais uma Noite de Poder, que levou mais de mil pessoas ao local para ouvir a palavra profética ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

A palavra ministrada foi baseada no livro de Lucas 11:14-23, que mostra o milagre de Jesus ao libertar um garoto de um demônio que o deixava mudo. Quando foi executar o milagre, Jesus deparou com a imposição e a incredulidade.

O Apóstolo declarou que precisamos estar preparados para resistir ao dia mau. “Quem está em pé, cuida para que não caia”, declarou.

O milagre que o Senhor fez ao libertar aquele menino teve três significados:

1. O demônio que havia possuído o jovem o tornou mudo, Satanás quer calar a boca profética da igreja, usando a malignidade da paralisia. “ A boca aberta para Deus proclama maravilhas do Senhor, derrota Satanás. Deus quer que todos profetizem”, afirmou o Apóstolo Estevam.

2. Divisão - a discórdia faz com que o corpo enfraqueça, é preciso estar fortalecido no corpo de Cristo. Segundo a palavra, o que é dividido fica no deserto. A guerra é constante, vigie e ore para que não caia em tentação.

O Apóstolo mostrou que o reino de Deus não é dividido e quando esse espírito de divisão entra na igreja é porque ele deseja levar as pessoas ao deserto. “ O dedo de Deus está expulsando demônios”, disse o Apóstolo.

3. Vencer o valente ( satanás), satanás guarda nossos bens, aquilo que ele nos roubou, mas isso acontece até a chegada do valente maior, que é Jesus Cristo.

Ele ainda enfatizou que precisamos lutar para buscar as vidas que foram roubadas e estão nas mãos de satanás. Satanás quer que o povo creia que foi derrotado, mas temos a boca profética e para que as coisas aconteçam é preciso abrir a boca, pois tudo acontece pelo poder da palavra.

Após a ministração, um derramar de cura invadiu o Espaço Renascer, muitas pessoas que estavam com enfermidades e que estavam possessas por demônios foram libertas. Além disso, o Apóstolo ainda revelou duas pessoas, uma que estava em depressão com espírito de morte em sua casa e uma mulher que havia sido espancada pelo marido, após a revelação ele orou e solicitou que essas pessoas entrassem em contato com o SOS da vida.

Texto: Michelle Barros
Foto: Gilberto Teles
Comunicação Renascer

0 comentários:

Ensaio do coral será no Parque do Ibirapuera neste sábado, a partir das 15h30


Ensaio do coral será no Parque do Ibirapuera neste sábado, a partir das 15h30

O lançamento do CD e DVD do Renascer Praise 16 promete ser um dos grandes eventos de 2010. E os ensaios do grande coral, que reúne cerca de 800 vozes, estão a todo vapor. Neste sábado (07/08), os levitas se reúnem no Parque do Ibirapuera, às 15h30. No comando estará a Bispa Sonia Hernandes, líder do grupo Renascer Praise.

A mudança de local deve-se na Santa Ceia de Oficiais, que acontece no mesmo local e tem início às 17h30. Dessa forma, todos os levitas podem participar da reunião”, explica Ebert Bispo, uma das principais vozes do Renascer Praise líder do Coral Renascer.

Para mais informações:

E-mails: ebertbispo@hotmail.com / coralrenascer@hotmail.com
Telefones: 7816-9906 / 8022-0627 / Nextel 5*5788.

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários:

Escute Trechos Retirados do Cd Renascer Praise 16

Olá pessoal!
Acabei de pega pela primeira vez no cd Renascer Praise 16, e vocês que ainda não tiveram esse prazer não poderiam ficar sem escutar um pouquinho do cd né! Então resolvi postar um video com um pedaço de cadamusica do cd!

Vejam abaixo!

0 comentários:

"Temos que ter o sentimento de Cristo", diz apóstolo


Esvaziar-se dos sentimentos e apegos humanos é o segredo para termos vitória em nossa vida, segundo ministrou o apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 31/07, no encerramento da campanha do “Jejum dos 12 passos de Pedro”. O culto das 19h30 aconteceu no Espaço Renascer e foi transmitido para todas as Igrejas Renascer em Cristo.

Com base no texto de Filipenses 2.5-11, o apóstolo explicou que temos que ter o mesmo sentimento de Cristo, que esvaziou-se da sua glória para nascer homem e morrer pelos nossos pecados na cruz. “Uma das características de Jesus Cristo é a marca da vitória. A vergonha é uma marca que Satanás coloca, mas ela não nos pertence. A marca da Igreja é essa: ser bendito por onde for, em nome de Jesus”, disse ele.

O segredo, continuou o apóstolo Estevam, é ter o mesmo sentimento que move Jesus. “Eu, como homem, tenho que ter o sentimento de Cristo. E o sentimento de Jesus nunca foi de derrotado”, afirmou. Para nos afastar da vitória, no entanto, Satanás tira de nós este sentimento e nos enche de deformações.

Mas podemos ter vitória, segundo explicou o apóstolo, se nos esvaziarmos daquilo que temos. “Temos que nos desprender dos valores materiais, aquilo que se transforma em ídolo na sua vida. Deus quer te abençoar, mas não para que você coloque algo no lugar dele”, afirmou. Ele também explicou que temos que nos esvaziar da arrogância e prepotência e de todas as nossas deformações. “Jesus se esvaziou da sua glória, se fez homem de dores, alguém que não tinham nem onde reclinar a cabeça, mas Ele foi exaltado e seu nome está acima de todo nome!”.

É importante também aprender a agradecer em todas as situações, até nas dificuldades, pois Deus é conosco. “A tribulação vai conservar sua fé e te levar à vitória. Quando eu me esvazio, me humilho e me alegro na tribulação, eu sou exaltado!”.

No final do culto, todos foram ungidos e levaram para casa um símbolo profético do jejum: uma sandália para lembrar do caminho percorrido e da vitória nestes 12 dias.

Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

1 comentários: