“O Sacrifício de Cristo” é tema da celebração da família


Apóstolo Estevam Hernandes ministra sobre a autoridade que a Igreja tem contra as obras do diabo

O “Sacrifício de amor de Cristo” foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste domingo no culto das 19h no Renascer Hall. Baseado nos textos que estão em Salmos 50.1-6 e Hebreus 10.1.12, ele explicou que o sacrifício de Jesus já foi feito e agora andamos debaixo das misericórdias do Senhor e temos vitória contra as obras de Satanás.

“Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas que Ele venceu o mundo. Em tudo, porém, o Senhor nos ampara e nos sustenta. Quando Jesus não estava na terra, eram necessários sacrifícios de bodes e novilhos. O sacerdote oferecia sacrifícios pelo povo, mas o sacrifício superior foi realizado por Jesus Cristo na cruz do calvário”, afirmou.

Satanás procurou impedir Jesus de morrer na cruz e depois, quando Ele estava lá, fez uma provocação para que Ele pudesse se irar como homem e abrir mão do sacrifício, trazendo a visão carnal. Naquele lugar, o ladrão disse que se Ele era o Cristo, deveria se salvar da cruz.

“Nós, muitas vezes, ficamos olhando para nossas lutas de forma egoísta e desprezamos o sacrifício de Jesus na cruz. Se não fosse pelo sacrifício, nós não teríamos a salvação eterna. Pela morte de Jesus, o véu do templo foi rasgado e recebemos a salvação”, disse o apóstolo.

Nós precisamos guardar nosso coração, prosseguiu o apóstolo, e vigiar quando estamos passando por uma luta, pois muitas vezes isso se torna superior ao sacrifício de Cristo aos nossos olhos. “E isso não pode acontecer, pois todos os nossos problemas Ele carregou sobre si. Não deixe Satanás te provocar ou sua carne te conduzir. Ainda que você passe por uma dificuldade, você está debaixo da cobertura do sangue do Cordeiro, que te fará mais que vencedor, em nome de Jesus!”, disse ele.

O apóstolo disse ainda que não podemos dedicar toda a nossa energia para o problema. “Olhe para cruz! Por causa do sacrifício dele não haverá possibilidade do diabo derrubar sua vida. Muitas vezes nossa mente nos engana e imaginamos que estamos sofrendo alguma coisa porque Deus está nos punindo! Não, nós temos uma cruz para olhar e sabemos que há um sacrifício superior. O preço já foi pago e estamos debaixo da graça do Senhor... Deus vai te dar uma porção não porque você merece, mas por amor”, afirmou.

Nós desprezamos o sacrifício de Cristo toda vez que declaramos a vitória de Satanás, disse o apóstolo. “Não dê lugar a Satanás, temos total autoridade contra as obras do diabo! As obras do diabo são matar, roubar, destruir, mentir, enganar... Mas a Igreja é lavada no sangue de Jesus, acima do local onde Satanás pode te atingir... Tudo que estava nas mãos do inimigo, o Senhor Jesus tirou dele e entregou nas nossas mãos!”.

“Chega de ficar com sua vida amarrada, precisamos andar com Jesus Cristo acima de todo principado, potestade e dominadores. O sacrifício confirma as promessas! Deus tem grandes promessas reservadas para você!”.

Texto: Pra Cláudia Pires
Foto: Leonardo Junior
Comunicação Renascer

0 comentários:

05/02 - SANTA CEIA DE OFICIAIS NO EXPO CENTER NORTE


No 1º mês do ano de Abraão, a igreja firmou um pacto com o Senhor. E o resultado, um grande altar de testemunhos, uma explosão de curas, libertações, bençãos financeiras, sentimentais, familiares e ministeriais. Agora, vamos receber a Palavra Apostólica para o mês de Fevereiro.

Próximo sábado, dia 5, vai acontecer a Santa Ceia dos Oficiais da Igreja Renascer em Cristo; no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, avenida Otto Baumgart nº 1000, Vila Guilherme, São Paulo; próximo ao metrô Carandirú.

A Palavra poderosa liberada pelos Servos de Deus Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes e Louvor com o Renascer Praise!!

Anote na sua agenda: SÁBADO (05/02) - 17h30 - CEIA DE OFICIAIS - PAVILHÃO AMARELO DO EXPO CENTER NORTE - AVENIDA OTTO BAUMGART, 1000 - ENTRADA FRANCA

0 comentários:

"A bênção da multiplicação está sobre a Igreja", diz o apóstolo


Palavra de multiplicação marca o encerramento do jejum das trajetórias de vitórias de Abraão

A bênção da multiplicação foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes neste sábado, 29 de janeiro, durante o encerramento do Jejum das Trajetórias de Vitórias de Abraão. "Deus tem para nós uma benção que é a da multiplicação, que o homem perdeu no Éden. Por isso, Satanás colocou a esterilidade em muitas vidas. Temos o resgate desta multiplicação através de Jesus Cristo", afirmou o apóstolo.

O apóstolo explicou que nós temos acesso a esta bênção da multiplicação entregue a Abraão. "Ele passou por toda sorte de constrangimento, foi perseguido, ameaçado e enfrentou o deserto. Ele caminhou e a palavra estava sobre a vida dele. A esterilidade do inferno não estará presente na sua vida!", disse ele.

Abraão ultrapassou todos os obstáculos, continuou o apóstolo, ele partiu para o Egito sem perspectiva, pois era necessário que lá se manifestasse a bênção da multiplicação.

"A luta que você passa, muitas vezes Deus permitiu para que você conquiste seu milagre. Luta significa que Deus está te preparando para ter o grande dele... Você ainda verá e carregará seu Isaque em suas mãos!", afirmou. "Esta bênção da multiplicação vai invadir sua vida, em nome de Jesus! O que vai encher as suas mãos é esta bênção da multiplicação", afirmou.

E para vivermos esta multiplicação, precisamos receber:

1) A multiplicação das nossas forças. "As adversidades e as incompreensões fazem com que o nosso corpo carnal se abata. E na hora que estamos desgastados, vem um enviado de Satanás para nos derrubar de vez... Nestas horas, a nossa única saída é termos as nossas forças renovadas por Deus. Ninguém entende como Jesus ficou 40 dias e 40 noites no deserto e ainda teve forças para resistir a Satanás. Jesus foi açoitado e padeceu horrores ao carregar aquela cruz, mas o Senhor o fortaleceu naquele momento. Aqui está o segredo de Abraão, peça ao Senhor para renovar as suas forças! O nosso Deus não se cansa. Muitos estão firmados na força humana, mas nós vamos no altar de Deus e recebemos um enérgico do Espírito Santo e o diabo não nos derruba! O Senhor torna suportável a nossa caminhada até chegar a nossa vitória. Nos dias do meu cansaço, nós temos uma renovação. Nos dias da nossa tristeza, temos a força do Senhor. No dia que não conseguimos, podemos declarar que nós tudo podemos naquele que nos fortalece".

2) A multiplicação da nossa determinação. "Jesus enfrentou todo o Império Romano e quando estava indo para Jerusalém, Pedro tentou desmotivá-lo. Jesus disse: Arreda-te de mim Satanás! Jesus tinha um foco, que era morrer na cruz, porque Ele sabia que a nossa salvação dependia de sua morte. Ele não fugiu, não voltou atrás. Chorou gotas de sangue, mas a sua determinação não mudou. Ele foi para a cruz. Nós muitas vezes não queremos viver o evangelho como o Senhor Deus quer. Muitos, na primeira topadinha, desanimam... Às vezes a pessoa passa por uma pequena luta e muda de time. Muda de Igreja como se mudasse de camisa. Mas se estamos passando por uma luta, se estamos sem dinheiro, se perdemos um casamento, se sofremos uma desilusão, é na Igreja que devemos estar! Deus disse a Abraão que iria dar a ele um filho, mas durante 25 anos aquela bênção não chegou. Abraão olhou para o céu e com mais de 100 anos confiou no Senhor. Deus é fiel, podemos esperar! Deus quer que você seja um guerreiro! Abraão tinha uma determinação. O Senhor coloca dentro do nosso espírito esta capacidade. "

3) A multiplicação da alegria. "Chorar é permitido, só não é permitido se afogar num mar de lágrimas. Davi chegou em Ziclague e viu aquela destruição e teve uma tristeza profunda... Começou a chorar e a chorar! Mas ele se reanimou no Senhor e chamou todos os soldados que estavam abatidos. Ele os reanimou dizendo que Deus não havia mudado. É no meio da luta que vamos mostrar ao Senhor que somos dignos de nossa vitória. Bem-aventurado aquele que vai chorando, mas que vai trazer de volta a maior colheita de sua vida! O Senhor vai multiplicar a sua alegria, Ele vai nos dar o batismo de alegria... Não é tempo de choro, é tempo de esperar o que Deus vai fazer. Toda tristeza na nossa vida vai ser vencida pelo milagre. Todos verão que entre o povo de Deus existe alegria, gozo, banquetes e festas. Para o povo de Deus haverá alegria, regozijo e honra. "

O Senhor multiplicou as forças de Abraão, a determinação e a alegria de Abraão. Vamos experimentar o que é alegria do Espírito Santo de Deus. Três coisas que a alegria faz:
1) Nos faz rir daquilo que era mortal. Vamos experimentar dias de riso. Isaque significa risos. Deus encheu a casa de Abraão de risos porque Ele vai multiplicar as nossas forças.
2) A alegria do Senhor nos faz dançar. Davi quando entrou com a arca em Jerusalém dançava com todas as suas forças. Aparecia até a sua canela e Mical o reprovou porque ela não estava sentindo o que Davi estava sentindo – gozo do Senhor. A alegria significa arma de guerra em nós.
3) A alegria nos embriaga. Quando o Espírito Santo invadiu o Cenáculo, os discípulos ficaram embriagados pelo Poder de Deus e começaram a falar em outras línguas. Nos enchemos do Espírito Santo de Deus. O Senhor vai multiplicar a nossa alegria. O Senhor vai multiplicar a nossa vida em todas as áreas.

"O Senhor vai derramar em nossas vidas esta unção da multiplicação. Deus vai multiplicar todas as áreas de nossas vidas. Vamos pular e glorificar a Deus! Abraão voltou para a Igreja, Betel, que significa a Casa de Deus. Antes do dia 31 de dezembro, vamos voltar para a Igreja igual a Abraão, carregados de bênçãos e milagres do Egito. A espera, a luta, não vão nos parar. Em nossa cada haverá alegria, regozijo e honra!".

Texto – Pras Cláudia Pires e Ioná Loureiro
Fotos – Gilberto Teles
Comunicação Renascer

0 comentários:

Show com Edu Ribeiro na Renascer Campo Belo


É neste sábado, após encerramento do Jejum das trajetórias de vitórias de Abraão

A Renascer Campo Belo promove neste sábado, 29 de janeiro, às 23h00, um evento com Edu Ribeiro e bandas, logo após o encerramento de jejum.

O evento, denominado "Praia do Rei", além de muita música, terá também quiosques de sorvetes, sucos naturais, açaí, tapioca, acarajé, além de um point da 12 Tribos Tatto que irá sortear uma tatuagem no valor de R$ 300,00.

Imprima seu ingresso no site www.praiadorei.com.br e ganhe um desconto.

Serviço
Praia do Rei
Endereço: Rua Vieira de Moraes, 1721;
Ingresso antecipado: Mulher R$7,00 - Homem R$10,00
Na porta: Mulher R$15,00 - Homem R$ 20,00
Fone para contato: (11) 7188-1102

0 comentários:

Jejum das trajetórias de vitórias de Abraão termina neste sábado


Apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes ministram no Renascer Hall às 10h e 19h

Depois de 12 dias de bênçãos, o jejum das trajetórias de vitórias de Abraão, primeiro jejum de 2011, termina neste sábado (29.01) em todas as Igrejas Renascer em Cristo.

No Renascer Hall, a ministração será conduzida pela bispa Sonia Hernandes às 10h e pelo apóstolo Estevam Hernandes às 19h, com o tema “Sendo acrescido muito e em tudo pelo Senhor” baseado no texto de Isaías 60.22.

Neste período, muitos testemunhos de curas e livramentos foram registrados em todas as Igrejas.

Serviço
Encerramento do Jejum das Trajetórias de Vitórias de Abraão
Com a ministração do apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sonia Hernandes
Local: Renascer Hall
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290
Horários: 10h e 19h

0 comentários:

"Jesus Cristo é nosso advogado e intercessor", diz apóstolo

Na Noite de Poder desta quarta-feira, o povo foi ministrado sobre a justificação por meio de Jesus

A Justificação Apostólica foi o tema da ministração do apóstolo Estevam Hernandes nesta quarta-feira, 26 de janeiro, durante a Noite de Poder. Baseado na Palavra que está em Romanos 10.1-21, ele falou que Jesus Cristo é nosso advogado, aquele que nos defende diante de toda injustiça. "Estar justificado no Espírito é ter um intercessor que é Jesus. A intercessão nos justifica diante de Deus. Hoje Jesus Cristo intercedeu por nós o dia todo!", afirmou o apóstolo.

O apóstolo disse que temos que nos relacionar com Deus de maneira correta, pois não existem intermediários, apenas Jesus. "O Senhor nos justificará diante dos homens e dos anjos, por causa desta justificação o inimigo não pode nos parar", afirmou.

Para ter esta justificação, explicou, é preciso, em primeiro lugar, ter a palavra da fé. "Precisamos ter a palavra da fé, a palavra que destrói as obras do diabo... Temos o poder que sai das palavras da fé", disse ele. Em segundo lugar, afirmou, temos que viver como aqueles que viveram no deserto, mas não deixaram a palavra morrer. "Bem aventurado aquele que sofre o tempo da espera porque tem um memorial diante de Deus."
Em terceiro lugar, continuou, somos justificados pelo envio que me leva a Jesus Cristo. "Não aceite discussão que não esteja na Palavra. Nós fomos escolhidos para encontrar o Messias, nós achamos o Messias, não podemos ficar parados... Quem o conhece, sofre calado porque sabe que será justificado", disse o apóstolo.

Texto -- Pra. Claudia Pires
Foto -- Leonardo Junior
Comunicação Renascer

0 comentários:

Regional Atibaia faz campanha para ajudar vítimas das enchentes


Regional Atibaia faz campanha para ajudar vítimas das enchentes

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo Regional Atibaia promove uma campanha de arrecadação para ajudar as vitimas das enchentes que atingiram a cidade paulista no mês de janeiro.

Segundo relatório divulgado pela Defesa Civil estima-se que 1018 famílias ficaram desabrigadas, sendo 927 desalojadas. Ao todo, foram 16 bairros atingidos e a cidade ainda está em estado de alerta, devido às fortes chuvas que têm causado grandes transtornos ao longo do mês.

A Igreja Renascer em Cristo Regional Atibaia é um dos pontos oficiais de coleta de doações para as vitimas das enchentes. A igreja tem recebido muitos donativos dos munícipes e residentes de outras cidades.

As igrejas Renascer de Campinas, Americana, Jundiaí, Cajamar e outras, também fizeram suas contribuições. O Projeto Amar - grupo de jovens da igreja - fez mutirões de arrecadação em diversos pontos da cidade.

As doações podem ser entregues na Avenida Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 28 - Centro - Atibaia - SP. Os itens mais solicitados são água, leite Longa Vida, bolacha, achocolatado, material de limpeza, materiais de higiene pessoal, pano de chão, rodo, vassoura e sacos de lixo.

Serviço
Ponto de coleta de doações às vítimas das enchentes
Igreja Renascer em Cristo Regional Atibaia
Av. Brigadeiro José Vicente de Faria Lima, 28
Centro - Atibaia - SP

Rodrigo Avelino
Comunicação Renascer

0 comentários:

Cultos terão nova campanha durante a semana


Com o tema “O poder da Fé”, campanha será ministrada nos cultos a partir da próxima segunda-feira

Os cultos ministrados durante a semana nas Igrejas Renascer em Cristo terão como tema, a partir da próxima segunda (31/01), a campanha “O poder da fé”.
A campanha terá os seguintes temas:

31/01 - 1º Dia – A fé que remove obstáculos;
01/02 - 2º Dia - A fé que traz vida;
03/02 - 3º Dia - A fé que quebra o fascínio;
04/02 - 4º Dia – A fé que resgata a benção;


Os cultos acontecem em todas as Igrejas Renascer em Cristo nos seguintes horários: 7h, 14h30,18h e 19h30.

Serviço
Campanha "O poder da fé"


Data: 31/01, 01,03 e 04/02
Horário: 7h, 14h30,18h e 19h30
Local: Igreja Renascer em Cristo
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima,1290- Mooca
Mais informações: 0300-210-1212

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

FUTEBOL GRP 2011: Grêmio inicia pré-Libertadores para esquecer maus momentos de 2011


Do correspondente Valter Junior - Porto Alegre (RS)
Gazeta Esportiva.net


Na quinta partida da temporada o Grêmio começa a jogar o ano quase que inteiro de 2011. O jogo desta quarta pode valer por 365 dias e apagar tudo que deu de errado até agora. É na pré-Libertadores que o clube se apega no primeiro mês do novo ano. Para conseguir o seu lugar no Grupo 2 do torneio, o Tricolor precisa passar pelo pequeno Liverpool, do Uruguai. A disputa da classificação inicia-se às 22 horas (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu. Na próxima semana, o jogo será em Porto Alegre.

Será uma semana de pensamento único e exclusivo nos uruguaios. Nem mesmo o Gre-Nal entre os dois jogos desviará o foco. Para o clássico, uma equipe reserva entrará em campo, possivelmente, sem Renato Gaúcho no comando. Importante mesmo da rivalidade somente a lembrança da derrota colorada no Mundial de Clubes. Sem nenhum tipo de gozação. Com total respeito pelo vizinho de cidade, a vitória do Mazembe é um exemplo sempre em mente.

"O Inter pegou um time mais fraco no Mundial e voltou mais cedo para casa. Não estou tirando onda não, estou dando um exemplo. Serão dois jogos, dois jogos difíceis", comentou Renato. Homem histórico na conquista da Libertadores de 83, ele catequizou bem seus atletas. "No futebol não tem jogo fácil, temos o próprio exemplo do Inter no Mundial, não podemos desprezar nenhum adversário", declarou o lateral Gilson.

Será uma semana para espantar os maus fluidos impregnados no Olímpico. Nada positivo ocorreu com o clube neste ano. Os primeiros dias de 2011 trouxeram frustração em doses absurdas. Primeiro, ao perder Ronaldinho para o Flamengo, quando a festa para recepcionar o craque começava a ser montada. Depois, a dois dias da estreia na Libertadores, ao ver o atacante Jonas, artilheiro do clube nas últimas duas temporadas, partir para o Valencia, da Espanha, por um valor irrisório.

Será uma semana para melhorar a saúde financeira no clube. Com os cofres raspados, o dinheiro recebido na fase de grupos permitirá um maior poder de barganha para novas contratações, insistentemente pedidas pelo técnico Renato Gaúcho.

Será uma semana para Vinicius Pacheco, recém-contratado, mostrar que pode conquistar um lugar no time. Junto com Vilson e Lúcio, o meia-atacante briga por duas vagas no meio-campo gremista, já que Adilson está suspenso. Na partida de volta, em 2 de fevereiro, o trio disputará um único lugar no setor.

Será uma semana para Júnior Viçosa, substituto de Jonas, dar esperança de que pode marcar tantos gols quanto seu antigo companheiro. Será uma semana para Borges recuperar-se de lesão muscular e atue pela primeira vez na temporada.

Será uma semana para não ser surpreendido pelo Liverpool. Clube pequeno uruguaio, los negriazules vivem o maior momento de sua quase centenária história. Melhor fase de todos os tempos do clube, que nunca foi campeão nacional, o time participou da Sul-americana de 2009 e pela primeira vez disputará uma edição da Libertadores, enquanto os gaúchos irão para o seu jogo de número 120 no torneio continental.

Será uma semana que vale por um ano inteiro para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL-URU X GRÊMIO


Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Cesar Franco e Darío Gaona (ambos do Paraguai)

LIVERPOOL: Matías Castro; Jonhatan Souza, Juan Álvarez, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Carlos Macchi, Mauricio Felipe, Hernán Figueredo e Noclás Guevara; Maureen Franco e Emiliano Alfaro
Técnico: Eduardo Favaro

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Gilson; Fábio Rochemback, Vilson, Lúcio (Vinícius Pacheco) e Douglas; Júnior Viçosa e André Lima
Técnico: Renato Gaúcho

0 comentários:

FUTEBOL GRP 2011: Corinthians enfrenta a desconfiança e o Tolima na pré-Libertadores

Helder Júnior - São Paulo (SP)
Gazeta Esportiva.net
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press


Os empates por 1 a 1 com Noroeste e Bragantino, nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista, deixaram alguns torcedores do Corinthians desconfiados. O clube não contratou nenhum reforço considerado titular para disputar a Copa Libertadores da América de 2011 e está longe de encantar com o atual elenco. Às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu, tentará provar que tem condições de avançar no torneio continental contra o colombiano Tolima.

"É claro que a gente gostaria de ter vencido nossos dois últimos jogos. O torcedor realmente ficou com o sinal de alerta ligado, assim como nós. Mas também temos credibilidade. Não sofremos com lances perigosos na defesa, e o ataque está começando a funcionar. Buscaremos uma boa vitória contra o Tolima", discursou o goleiro Julio Cesar, lembrando que a pré-Libertadores é decidida por sistema de mata-mata. "Por isso, não podemos bobear e tomar gols em casa. É importante fazer saldo de gols."

O jogo de volta entre Corinthians e Tolima será disputado no dia 2 de fevereiro, na cidade colombiana de Ibagué. O vencedor do duelo ingressará no grupo 7 da Libertadores, um dos mais difíceis do torneio, com Estudiantes, da Argentina, Cruzeiro, e Guaraní, do Paraguai. "Mas não adianta nada a gente ficar pensando lá frente. Vamos enfrentar uma equipe difícil e técnica antes, o Tolima. Futebol é 11 contra 11. Quem falou que já ganhamos não entende nada", respeitou o volante Jucilei.

Os jogadores do Corinthians sabem que o discurso comedido é o mais realista atualmente. O técnico Tite ficou bastante preocupado com o rendimento de sua equipe nas últimas rodadas do Estadual. Exigiu mais "competitividade" e "atenção" depois da igualdade com o Noroeste. "É um momento importante para o Corinthians, e a gente entende que esse tipo de cobrança vem na hora certa", comentou o lateral direito Alessandro.

A recuperação física de Alessandro também aconteceu "na hora certa". Com catapora no início do ano, ele não participou da pré-temporada corintiana em Itu, interior de São Paulo, e precisou de mais tempo para se recondicionar após as férias. Seu substituto Moacir sofreu lesão muscular na coxa direita no domingo e abriu espaço para o retorno. "Ainda estou abaixo dos meus companheiros fisicamente, mas a vontade de jogar supera tudo", sorriu Alessandro.

O restante da escalação do Corinthians será o mesmo do jogo contra o Noroeste. Tite não poupou ninguém no final de semana e aproveitou para testar a formação que pretende usar na Libertadores, com Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique no ataque. "Desta vez, vamos nos movimentar mais e tocar a bola para o Corinthians sair vitorioso. Já estamos acostumados a jogar com três atacantes. Temos tudo para fazer um grande jogo contra o Tolima", assegurou Dentinho.

Do outro lado, o Tolima jogará sem a mesma pressão carregada pelo Corinthians na Libertadores. Os jogadores colombianos chegaram ao Brasil deslumbrados com a oportunidade de enfrentar os astros Ronaldo e Roberto Carlos. O destaque Wilder Medina chegou até a chamar o atacante corintiano de "gordinho", em tom de brincadeira, mas avisou que gostaria de levar uma foto e uma camisa de recordação do encontro com o ídolo.

O Tolima foi o time que mais pontuou (86 pontos) nas duas etapas do Campeonato Colombiano em 2010, os torneios Apertura e Finalización, e teve Wilder Medina como artilheiro. No Pacaembu, provavelmente armará uma retranca na defesa, liderada pelo goleiro paraguaio Anthony Silva. "Será um lindo desafio. Todo mundo sabe o que representa jogar uma Libertadores, ainda mais contra o Corinthians, um grande do futebol sul-americano. Temos muitas esperanças no torneio e vontade de estar entre os primeiros", bradou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS-BRA X TOLIMA-COL


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de janeiro de 2010, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Patricio Basualto e Sergio Román (ambos do Chile)

CORINTHIANS-BRA: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Bruno César; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho
Técnico: Tite

TOLIMA-COL: Anthony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Gustavo Bolívar, Diego Chará, Jhon Hurtado, Rafael Castillo e Elkin Murillo; Wilder Medina
Técnico: Hernán Torres

GRP: O GRP vai acompanhar esta partida ao vivo (em rede com a 105 FM) a partir das 21h00. E ainda todas as informações de Americana x São Paulo e Santos x São Caetano (que começa às 18h30), pelo Campeonato Paulista. FUTEBOL 2011 É AQUI NO GRP!!!

0 comentários:

São Paulo, celeiro do evangelho, completa hoje 457 anos


Mais de 11 milhões de habitantes comemoram o aniversário da sexta maior cidade do mundo

São Paulo é a sexta maior cidade do mundo e tem o décimo maior produto interno bruto do planeta. Para se ter uma idéia, sua área metropolitana tem 20 milhões de habitantes e só o município tem mais de 11 milhões.

Umas das 15 cidades mais globalizadas do mundo, São Paulo abriga o Museu da Língua Portuguesa, o Memorial da América Latina, o Museu de Arte Moderna, o Parque do Ibirapuera, a Bienal Internacional de Arte, além de promover eventos internacionais como Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, São Paulo Fashion Week, São Paulo Indy 300, Feiras de Automóveis e de Tecnologia e a incrível Marcha para Jesus, a maior do mundo.

O Brasão da cidade com o lema em latim “Non ducor, duco”, que significa “não sou conduzido, conduzo” representa exatamente a condição desta cidade, que produz 12% do PIB do Brasil, sedia 63% das multinacionais estabalecidas no país, além de ser responsável por 28% do desenvolvimento científico nacional. Isso mesmo, apenas uma única cidade faz tudo isso pelo Brasil.

Sua fundação aconteceu no dia 25 de Janeiro de 1554, quando Manuel da Nóbrega e José Anchieta decidiram transformar um incipiente povoado localizado entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí na cidade de São Paulo. A data foi escolhida porque, segundo a tradição religiosa católica foi o dia em que o Apóstolo Paulo se converteu no caminho de Damasco.

E, nesta incrível cidade, no bairro da Aclimação começou também uma revolução. Há quase três décadas, no dia 12 de março de 1986, nascia a Igreja Renascer em Cristo. Tudo começou em uma casa na rua Ônix, próxima ao parque da Aclimação e pertencia a um casal – Apóstolo Estevam e Bispa Sonia Hernandes -- que acreditava que poderia, através da Palavra de Deus, mudar a história de jovens drogados e reprimidos das ruas frias de São Paulo e de todo o país. E conseguiram. Mas muito mais do que isso, hoje, a Igreja Renascer em Cristo leva transformação e uma revolução de amor para homens e mulheres de todas as idades em todos os lugares do país e em mais 08 países, incluindo Angola, EUA, Itália, Espanha e Argentina.

A Aclimação foi o bairro onde o Apóstolo Estevam nasceu, cresceu e onde estão localizados hoje a TV e Rádio Gospel, o Centro de Estudos Renascer e é onde será reconstruída a Sede Internacional da Igreja, na avenida Lins de Vasconcelos, 1108. Já a Bispa Sonia cresceu no bairro do Jabaquara e estudou no bairro de Higienópolis.

Hoje a Igreja Renascer está presente em todo o Estado de São Paulo. São 202 igrejas espalhadas pela grande São Paulo, ABC e interior. No centro de São Paulo temos a Renascer Ipiranga e a Renascer COPAM situadas em dois pontos bem conhecidos da cidade.

Na cidade, a Igreja marca grande presença principalmente com grandes eventos, entre eles a Marcha Para Jesus que, desde 2009 foi reconhecida, através de lei federal, como evento oficial do país. Em São Paulo a Marcha acontece há 17 anos e leva milhões de pessoas às ruas da cidade para celebrar o nome de Jesus Cristo.

Outro evento importante é o SOS da Vida Gospel Festival que há 12 edições reúne os maiores nomes da música gospel nacional e internacional em um dia inteiro de muito show. Com cunho evangelístico, o objetivo do evento é atrair jovens através da música e falar do amor de Deus.

Em uma cidade tão grande, de tantos contrastes sociais, culturais e religiosos, um pólo incrível de imigrantes europeus, asiáticos, latinos, judeus, árabes mesclando-se com africanos e índios que já estavam aqui há centenas de anos, criou-se uma cidade de muitas cores, ideais e crenças, de uma inigualável gastronomia, de uma incrível movimentação econômica, um celeiro do evangelho para o mundo. Parabéns São Paulo por seus 457 anos de fundação! Que seja uma cidade marcada pela Palavra de 2Crônicas 7.14 – “se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus,perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”.

Veja um recado da Bispa Sonia Hernandes:




Pr. Daniel Tenuta e Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

EM MARÇO: BÍBLIA DA MULHER DE BEM COM A VIDA


E tem mais: no 2º semestre de 2011, será lançada a Bíblia Apostólica com mensagens, estudos e comentários do Apóstolo Estevam Hernandes. Aguarde!!!

0 comentários:

Apóstolo Estevam entrevista o goleiro do Corinthians



Julio César conta suas experiências com Deus e como lida com a especulação dos jornalistas

Nesta sexta-feira (21/01), no programa Renascer em Revista, o Apóstolo Estevam Hernandes, recebeu a presença do “camisa 1” do Corinthians, o goleiro Julio César que contou um pouco das suas experiências com Deus e do dia-a-dia como atleta de um dos maiores clubes de futebol do país.

Convertido desde 2007, Julio César começou a frequentar a igreja por intermédio da sua esposa Simone, com quem é casado há três anos. O casal não tem filhos, embora os deseje, e frenquenta o ministério Apascentar de Guarulhos com o pastor Nei, onde se converteram. “Frequentávamos a igreja já algum tempo, mas foi quando estávamos para casar que decidimos nos batizar, foi a melhor decisão que fiz na vida” lembra Julio.
A entrevista foi recheada com a participação de telespectadores e admiradores do goleiro. Muitos queriam saber sobre sua vida com Deus e outros sobre o assédio da mídia na questão da sua crença. Julio disse não ser muito preocupado com o que as pessoas ou a imprensa pensa sobre sua fé. “O importante é agradar a Deus e não a homens”, rebateu o atleta.
O Apóstolo Estevam comentou sobre a importância do conhecimento da palavra de Deus na vida de um atleta, explicou que muitos têm tudo para dar certo e ser um modelo para o mundo, mas tem sua trajetória interrompida por ciladas que o inferno prepara. “É triste ver grandes potenciais serem destruídos pela fama e principalmente por não terem Jesus em suas vidas”, lamenta o Apóstolo.
Em 2010, viveu a melhor fase de sua carreira, vestindo a camisa 1 do timão, onde vem fazendo grandes defesas e sendo admirado pela torcida da fiel. “Hoje a vida que tenho em Cristo, nem nos meus melhores sonhos imaginaria viver, não é só na profissão é em todas as áreas da minha vida, tenho uma família maravilhosa”, comemora Júlio.

Júlio César de Souza Santos, mais conhecido como Júlio César, começou jogar futebol aos 9 anos de idade, sempre jogando no gol, por se considerar um pouco ruim com a bola no pé e, as luvas que recebeu de presente da mãe quando criança, firmou a convicção de sua atuação em campo. “Jogar é um dom, existe uma frase que diz... há 10 posições e uma profissão e essa profissão é ser goleiro”, brinca o jogador.
Com 1,86m de altura e 26 anos, Julio César experimentou vestir a camisa de goleiro titular do clube pela primeira vez no dia 22 de maio de 2005 aos 20 anos, ajudando o timão a vencer o Figueirense por 2 a 1.

TÍTULOS DO GOLEIRO:

Copa São Paulo de Juniores: 2004 e 2005
Campeonato Brasileiro: 2005
Campeonato Brasileiro Série B: 2008
Campeonato Paulista: 2009
Copa do Brasil: 2009
Melhor Goleiro do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda - TV Gazeta): 2010

Karina Bernassi
Comunicação Renascer

0 comentários:

Renascer em Cristo envia para o Rio a primeira carreta de doações


Apóstolo Estevam agradece o empenho de todos que se mobilizaram, para amenizar a dor das vítimas.

Desde às 8h da manhã que mais de 40 voluntários trabalham na seleção e separação das doações recebidas no final de semana, para atender a população carioca, atingida pelas fortes chuvas que causaram extrema calamidade em cinco cidades fluminenses.

As doações vieram de vários pontos da cidade, mas ainda, há muitas regiões que não conseguiram entregar seus donativos. “A arrecadação continuará por toda a semana e continuaremos mobilizados, porque são muitas, as famílias que perderam tudo e, o mínimo que pudermos fazer ainda é pouco perto da imensa dor desse povo” diz Apóstolo Estevam – Líder da Igreja.

POSTO CENTRAL DE COLETA EM SÃO PAULO

Mooca
Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca
Das 7h às 22h

POSTOS DE COLETA NO RIO DE JANEIRO

Botafogo
Rua São Clemente, 174

Nova Iguaçu
Rua Dr. Ataíde Pimenta de Moraes, 296

São Gonçalo
Av. Presidente Kenedy, 100

Jacarepaguá
Av. Bacaeri, 633

Vila Isabel
R. Dr. Pereira Nunes, 395

Karina Bernassi
Comunicação Renascer

0 comentários:

"A Revelação do Pacto" é tema da Celebração da Família


Apóstolo Estevam e bispa Sonia ministram o povo sobre a importância do pacto e da aliança com Deus

Na Celebração da Família deste domingo, dia 16 de janeiro, no primeiro dia da campanha “O Anjo do Pacto” o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram sobre o tema “A Revelação do Pacto.”

“Abraão saiu da sua casa com 75 anos. Deus disse que faria dele uma grande nação. Até ele receber a bênção, no entanto, teria 99 anos. Foram 24 anos de espera... Existem horas que parece que a promessa se distancia... Mas Deus tinha falado a Abraão que ele teria uma grande posteridade, mas durante aquele tempo, não aconteceu nada... Ele tinha 99 anos e não podia mais gerar filhos. Mas Deus estava esperando se cumprir um tempo, para que o milagre fosse incontestável”, afirmou o apóstolo Estevam Hernandes no culto das 19h.

O apóstolo disse ainda que Abraão encontrou um caminho intermediário e teve um filho com a serva egípcia Agar, mas esta não era a vontade do Senhor. “Muitas vezes o diabo e a sua carne querem que você desista. Sua razão te fala: pare porque não vai acontecer nada... Deus não anda no caminho do homem, ele tem domínio sobre todas as coisas. O que está na sua vida como uma promessa, nada pode impedir de acontecer!”, afirmou o apóstolo após ler o texto de Gênesis 12.

“Este ano é o ano do pacto com Deus. Ele fez um pacto com Abraão, com um filho que ainda não existia. Ainda que Satanás tenha dito que não vai acontecer, o seu milagre já tem nome. Ainda que as evidências se mostrem contrárias. O que se obtém pela promessa é um pacto eterno. Aquilo que Deus te dá debaixo da promessa vai ser eterno na sua vida. A aliança Deus estabelece com o filho. Jesus Cristo é o filho, todo aquele que crê nele, tem um pacto com Ele. Você está firmado na aliança do filho, esta bênção está sobre você e sobre os filhos dos seus filhos. A promessa vence o impossível!”, disse ele.

“A tua promessa vence o impossível, sua esperança não será envergonhada. Deus vai colocar em você uma marca, que significa que Ele tem uma aliança. Ela é imutável, é perpétua, significa que você é propriedade do Deus você. Não vai terminar este mês de janeiro sem que você receba esta marca do Senhor Jesus! Debaixo deste pacto, seu nome está sendo mudado. Você não vai mais ser chamado por aquilo que representava sua capacidade e sim por aquilo que o Senhor enxerga em você!”.

Culto das 17h

Mais cedo, no culto das 17h, a bispa Sonia Hernandes falou sobre como temos um bom futuro quando temos aliança com o Senhor. “Deus olhou e enxergou em Abraão alguém que podia ter um futuro na Terra. Ele viu que aquele homem poderia levar adiante a vontade de Deus na Terra. A comunicação tinha sido rompida com Adão e Eva, eles desprezaram a aliança”, afirmou.


A bispa falou que Satanás tem colocado este espírito de discordância, de divisão, de separação no nosso meio. “De repente, a pessoa não concorda mais com nada... Será que o seu pacto é apenas enquanto interessa? Quando paramos de enxergar o futuro quer dizer que estamos olhando na direção errada, que não é a direção de Deus. Ele enxergou que com você pode escrever um futuro na Terra... Diga ao Senhor: “eis-me aqui.” Enxergue o seu futuro como um instrumento para falar do amor de Deus.”

Quando buscamos a aliança em primeiro lugar, continuou a bispa, deixamos de defender nossos interesses pessoais e passamos a defender a aliança. “Quando você honra a aliança Deus te dá graça no meio dos poderosos desta terra. Deus tem para você dias de riso, coloque um ponto final nas tristezas. O povo que anda em aliança com Deus vive o impossível, em nome de Jesus!”, disse ela.

Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Gilberto Teles e Leonardo Junior
Comunicação Renascer

0 comentários:

GRP Mulher com Nathalia Borzi

Leitores do GRP, hoje estreia a nossa maior contratação deste ano de Abraão. Nathalia Borzi, do blog Christian Beaute, vai começar uma caminhada com a gente; aqui ela vai escrever sobre os assuntos que mais interessam às mulheres. Nathalia, seja muito bem vinda à Família GRP!!!

Oi genteeeeeee!!!

Permita-me primeiro me apresentar a vocês.
Meu nome é Nathalia, tenho 28 anos e eu adoro escrever. Tenho um blog voltado aos assuntos de moda, decoração, culinária, beleza, make-ups, e tudo o que tem a ver com esses temas. Aproveita e passa lá: http://www.christianbeaute.com/
Estou gravidinha e no comecinho de abril serei mamãe da minha princesinha Valentina.
Também tenho a Summer que é minha yorkshire linda e muito fofa!
Trabalho com decoração e moda. Canto, danço e gosto de tudo o que envolve artes.
Bom, acho que pelo currículo acima já dá para ter uma noção sobre mim, né?!
Agora irei participar ativamente aqui do blog do nosso amigo Renato postando também temas sobre moda, beleza...
Já vou começar com um assunto bem legal e que é a cara do verão!
São as roupas de crochê, quem gosta?
Acho muito digna uma peça em crochê, mas com um ar mais sofisticado, mais chic. É uma moda bem artesanal, bem raiz e que dependendo do look que você criar não perde o charme.
O crochê e a renda saíram das passarelas e invadiram as ruas e praias (para quem ainda não criou coragem de usá-los em um ambiente urbano).
Se você quer arriscar, (arrisqueeee!!!) veja alguns looks de praia e alguns urbanos só para receber inspiração na hora de se vestir essa tendência!

Nesse look “praia”, se você adicionar uma sandália de salto alto, uma bolsa legal e um óculos de Sol maravilhoso adicionado a outros acessórios modernos terá um look LINDO!


Esses looks muito fofos de famosas nacionais e internacionais também estão lindos! (By the way...adoro a Julia Petit!)
E essa bolsa Lady Dior maravilhosa no look da Blake Lively?! Vendí bastante dessa quando trabalhava na Dior, é um clássico inspirado na Lady Di...

Esses dois looks chiquérrimos são da estilista Vanessa Montoro, e cada vestido custa em média R$4.500,00, barato, né?! Rsrs.

Bom pessoas...espero que tenham gostado do primeiro post!
Em breve estarei de volta!!!
Um beijo a todos (as)!

Nathy

0 comentários:

Apóstolo Estevam e Bispa Sonia comemoram 33 anos de casados


Amor, fidelidade, cumplicidade e compromisso com Deus. Verdadeiras marcas de uma “Aliança no Altar”

No dia 14 de janeiro de 1978, o casal Hernandes subiu ao altar para selar seus votos de compromisso de amor eterno. Sonia, então com 18 anos, e Estevam, com 23 anos, não faziam ideia naquela época da grande revolução que aquela união faria com o evangelho no país.

O casal se conheceu no grupo de louvor da igreja onde congregavam. Ela fazia parte do coral e ele da banda de louvor. Até hoje embalam uma melodia de amor, fidelidade, cumplicidade e compromisso com Deus. Marcas visíveis que comprovam explicitamente que o casamento não é uma instituição falida. A vida do casal comprova a palavra escrita no livro de Eclesiastes 4.12, que o cordão de três dobras não arrebenta com facilidade.

“Hoje, fazemos 33 anos de casados. Essa mulher de Deus, querida, amada, amiga, dádiva de Deus”, disse o apóstolo em seu twitter nesta sexta-feira, uma entre tantas homenagens que dedicou a esposa neste dia.

Como frutos dessa união, contam com o carinho e admiração dos seus filhos; Felipe Hernandes (Bp. Tid), Fernanda H. Rasmussen (Bpa. Fê) e Gabriel Hernandes, além dos seus três netos; David, Caroline e Estevam.

Karina Bernassi
Comunicação Renascer
GRP: Nós desejamos a este casal tão querido e tão perseguido que esta união continue sendo um referencial para esta nação. Apóstolo e Bispa, parabéns por comemorarem mais um ano juntos e que a benção do Senhor esteja sobre a vida de vocês. Hoje e sempre!!! Te amamos!!!

0 comentários:

Bispa Sonia e Renascer Praise iniciam apresentações de 2011


A agenda da Bispa Sonia Hernandes e do Renascer Praise está movimentada neste mês de janeiro, dando início as apresentações do grupo em 2011. O Renascer Praise participa, no dia 19 de janeiro, do show “Valinhos Cristo Vida Gospel Festival”, organizado pela prefeitura da cidade de Valinhos.

Na semana seguinte, no feriado do aniversário de São Paulo (25 de janeiro), a bispa Sonia e o grupo estarão presentes ao “Resplandece Zona Sul”, evento que acontecerá em Campo Limpo.

Veja a seguir os horários e locais das apresentações:

Serviço

Dia 19 -- Quarta feira
Evento: Show Valinhos Cristo Vida Gospel Festival
Endereço: Espaço CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) – Prefeitura de Valinhos/SP, na Avenida Esportes - Vila Olivo, CEP: 13270-210 - Valinhos - São Paulo
Horário do evento: início às 17h
Horário da apresentação do Renascer Praise: 20h30

Dia 25 --Terça-Feira
Evento: Resplandece Zona Sul
Endereço: Estrada Campo Limpo, 288 (Ponto de referência: ao lado da Estação Campo Limpo, atrás do Shopping Campo Limpo)
Horário do evento: início às 14h.
Horário da apresentação do Renascer Praise: 20h

Fonte: iGospel

0 comentários:

Cultos de celebração da Família terão nova campanha


Com o tema “O anjo do pacto”, a campanha será ministrada nos cultos a partir do próximo domingo

Os cultos ministrados aos domingos nas Igrejas Renascer terão, a partir do próximo domingo (16/01), a campanha “O Anjo do Pacto”. Baseada na palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes na Ceia de Oficiais do mês de janeiro, a campanha possui os seguintes temas:

16/01 – 1º Dia – A REVELAÇÃO DO PACTO
23/01 – 2º Dia – O REVESTIMENTO PELO PACTO
30/01 – 3º Dia – AS RIQUEZAS DO PACTO
06/02 – 4º Dia – O PODER DO PACTO


Os cultos de Celebração da Família acontecem em todas as Igrejas Renascer em Cristo nos seguintes horários: 8h,10h,15h (no Renascer Hall),17h e 19h.

No Renascer Hall, os cultos das 10h,17h e 19h são ministrados pela Bispa Sonia e Apóstolo Estevam Hernandes respectivamente.

Serviço

Campanha "O anjo do Pacto"

Data: 16/01,23/01,30/01 e 06/02
Horário: 8h,10h,15h (no Renascer Hall),17h e 19h
Local: Igreja Renascer em Cristo
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima,1290- Mooca
Mais informações: 0300-210-1212

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

Saiba como fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio


Apóstolo Estevam mobiliza corpo de Cristo para ajudar desabrigados pelas enchentes

As Igrejas Renascer em Cristo de todo o Brasil estão de portas abertas para receber doações e auxiliar nossos irmãos neste momento tão difícil. A defesa civil estadual do Rio de Janeiro contabiliza, até o momento, mais de 500 pessoas mortas nas cinco cidades afetadas, 6.050 pessoas desabrigadas (dependem de abrigos públicos) e 7.780 desalojadas (acomodados na casa de amigos e parentes).

Doações de alimentos, água, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta dental, fralda descartável, absorvente) podem ser entregues em todas as nossas igrejas.

"É importante a mobilização do corpo de Cristo. A igreja pode e deve contribuir para que a dor dessas pessoas seja amenizada", afirmou o líder da igreja, Ap. Estevam Hernandes.

Se você deseja fazer uma doação, ligue para 0300-210-1212 e solicite o endereço de uma regional da Igreja Renascer em Cristo mais próxima de sua casa.

POSTOS DE COLETA NO RIO DE JANEIRO

Botafogo
Rua São Clemente, 174

Nova Iguaçu
Rua Dr. Ataíde Pimenta de Moraes, 296

São Gonçalo
Av. Presidente Kenedy, 100

Jacarepaguá
Av. Bacaeri, 633

Vila Isabel
R. Dr. Pereira Nunes, 395

DOAÇÕES DE SANGUE

O órgão da Secretaria de Saúde (Hemório) precisa de cerca de 300 bolsas de sangue, para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Esse número pode aumentar dependendo da demanda dos hospitais locais.

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento oficial de identidade com foto.

A população pode comparecer no hemocentro, localizado na Rua Frei Caneca, 08 na região central do Rio de Janeiro. O atendimento é realizado todos os dias e feriados das 7h às 18h, ou em um dos 26 postos de coleta de sangue no Estado. Para informações sobre endereços e horários basta ligar no 0800-282-0708.

Karina Bernassi e Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

Pacto e envio de Deus são temas da primeira ceia de 2011


Como Abraão, a Igreja tem um pacto e uma aliança com o Senhor que a faz prosperar e ser uma bênção

O envio, o pacto e a aliança do Senhor conosco foram os temas da Palavra ministrada pelo apóstolo Estevam Hernandes na primeira ceia de oficiais do Ano Apostólico de Abraão, que aconteceu neste sábado, dia 8 de janeiro, no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

‘‘Você tem um envio sobre sua vida. Quando Deus tira Abraão da sua casa e da sua parentela, ele estava cumprindo um propósito espiritual. A aliança de Abraão encerra um período da queda do homem e inaugura um tempo da comunicação de Deus com o homem através de Abraão. O Senhor o chama e estabelece um pacto’’, disse o apóstolo. Ele leu o texto que está em Gênesis 12.1-5 e também Gênesis 3.15.

O apóstolo ressaltou que Satanás entrou no meio e desfez o propósito de Deus na vida de Adão e Eva, mas Ele enviou Aquele que esmagaria a cabeça da serpente, Jesus. ‘‘Nós entendemos na Palavra este envio glorioso do Senhor. Nós temos um pacto estabelecido com Deus.’’

Ele acrescentou que, no Salmo 105, Davi fala que o pacto do Senhor com Abraão foi por mil gerações. ‘‘Muitos, na palavra, não aceitaram o envio e este pacto foi quebrado, como aconteceu com Saul. Deus deu a ele um reinado e ele desobedeceu a Palavra do profeta. Por causa disso, ele perdeu o reinado, seus filhos e a própria vida. Saul brincou com o envio, quebrou a confiança que Deus havia depositado sobre ele. Se você voltar atrás, você quebra o pacto, que foi o que Saul fez.’’

Ele também citou o exemplo de Gideão, a quem Deus chamou para conduzir Israel, mas ele titubeou. ‘‘O envio gera herança, mas a quebra do pacto não. Gideão causou mortandade a seus filhos por não ter aceitado o envio. Muitos outros desfizeram este pacto e foram roubados. Nós temos que entender que Deus quer nos aperfeiçoar e trabalhar as nossas vidas. E neste ano de 2011, Deus vai mostrar a Satanás que você não se dobra a ele!’’, disse ele.

Quando estamos neste processo com Deus, Ele nos manda para o deserto, continuou o apóstolo. ‘‘Abraão foi para o deserto, assim como Jesus. O Espírito o enviou para o deserto para ser tentado. O seu envio passa pelo deserto. Muitos que não tem consciência desta palavra estão morrendo no deserto, mas você vai sair vitorioso!’’.

‘’O envio nos faz abrir mão daquilo que nos custa. Jesus abriu mão de tudo, se esvaziou para se tornar homem e morrer por nós. Jesus foi obediente até a morte... Abraão teve que abrir mão de sua terra, sua casa, seus parentes, mas ele pagou um preço. Mas nós estamos dispostos a pagar um preço! Nós sofreremos todas essas coisas porque temos aliança e pacto!’’.

Por causa deste pacto, o Senhor está te restaurando, disse ele. ‘‘O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, nós estamos perdoados. A fé justificou Abraão e nós como Igreja temos o sangue de Jesus que nos justifica. Ele quer nos dar este revestimento, como homem, Ele estava revestido de Deus. Nós temos o revestimento de Deus nas nossas vidas!’’, afirmou.

Ele explicou que o pacto nos reveste de força e de poder. ‘‘Temos o revestimento de Davi, que era um revestimento de força. Você tem força de Deus! Você tem um pacto e aliança. Quem tem pacto com Deus também está de revestido de poder. Nós temos o poder do alto, que é o poder de Deus’’, disse ele. ‘‘Você faz parte do pacto e vai andar no nível de fé de Abraão, esta fé está sendo imputada na sua vida. Eu tenho a fé de Abraão! Nós temos a herança da fé, vamos operar na fé de Abraão!’’.

Ele disse ainda que temos a riqueza de Cristo, como está em 2º Coríntios 8.9. ‘‘O Senhor Jesus se fez pobre na terra para que nós fossemos ricos!’’, disse ele, acrescentando que todas as bênçãos de Abraão estão sobre a Igreja de Jesus Cristo. ‘‘Quem tem um pacto, Deus coloca uma marca... Você traz no corpo as marcas de Jesus Cristo!’’.

Texto: Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Apóstolo ministra a oferta das primícias na ceia de janeiro


Abraão recebeu uma promessa do Senhor e ergueu um altar de gratidão a Deus, que selou sua caminhada

Neste sábado, dia 8 de janeiro, durante a primeira ceia de oficiais do Ano Apostólico de Abraão, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou o povo sobre a oferta da primícia, a primeira oferta de Abraão. Ele explicou que Deus chamou Abraão e fez a ele uma grande promessa, de que ele receberia toda aquela terra como herança para ele e sua descendência e que ele, como sinal de gratidão, ergueu um altar e fez uma oferta.

‘‘Podemos achar mil formas de agradecer a Deus, mas, espontaneamente, Abraão ergueu um altar ao Senhor. Ele nunca havia feito aquilo até então. No momento em que Deus fala a ele que lhe daria a terra de Canaã, sem que Deus o ensinasse, Abraão constrói o primeiro altar. Ali estava a oferta que iria santificar toda a promessa do Senhor. Era uma oferta estratégica. Muitas vezes, recebemos a promessa, mas deixamos que ela passe. Já Abraão imediatamente selou a promessa com aquele altar e certamente colocou ofertas sobre aquele altar’’, disse o apóstolo.

O apóstolo afirmou que esta oferta é o primeiro altar que vamos construir para o Senhor neste ano e ela vai santificar sua caminhada. ‘‘Este memorial é a semente que nos faz colher aquilo que Deus prometeu. Com aquilo que possuímos, devemos edificar um altar e colocar sobre ele nossa oferta’’, disse ele. ‘‘Aquilo que você não esperou e nem sonhou, você vai viver!’’.

‘‘Sua oferta e seu dizimo representam as primícias do ano de 2011 na Casa do Senhor e isso estará em um memorial que não será apagado jamais’’, disse o apóstolo.

Veja a seguir as bênçãos liberadas para o mês de janeiro

1. Mês de janeiro diferente de tudo o que você já viveu em começos de ano, coisas que não aconteceram na sua vida vão acontecer, um mês de bênçãos e de honra;

2. O que não se pode comprar, vai ser vendido por menos da metade do preço;

3. Negócios nacionais e internacionais em condições excepcionais;

4. Muitos vão abrir negócios de sucesso, vão trocar olerite por pró-labore. Muitos terão registro;

5. O Senhor vai liberar para muitos as bênçãos das viagens dos sonhos;

6. Muitos vão utilizar imóveis residenciais e comerciais sem pagar aluguel;

7. Haverá renegociações de dividas e de valor de aluguéis pagos atualmente, serão reduções sobrenaturais;

8. Deus vai dar honra familiar para muitos, haverá reconciliação familiar. Você vai abençoar e suprir sua família e muitos irão se converter;

9. Há uma grande porta no Egito te esperando, muitos vão trocar de empregos, com condições superiores;

10. Muitos terão recebimentos inesperados de causas perdidas, coisas que você nem espera mais;

11. Vamos viver a bênção da aquisição, muitos vão adquirir equipamentos; aquisição de carros, imóveis, etc;

12. Deus vai tirar uma rede de miséria que aprisiona e envergonha muitas pessoas, muitos voltarão a ter honra pessoal e profissional.

Texto: Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Bíblia da Mulher de Bem Com a Vida será lançada em Março


Lançamento acontecerá em parceria com a SBB e reunirá 52 pensamentos da bispa Sonia Hernandes

A Igreja Renascer em Cristo e a Sociedade Bíblica Brasileira (SBB) estão preparando um lançamento exclusivo para as mulheres que deve impactar o mercado editorial nos próximos meses. É a Bíblia da Mulher de Bem Com a Vida, que reunirá o já consagrado trabalho da Sociedade Bíblica à indiscutível experiência pioneira e revolucionária da primeira Bispa do Brasil, uma das mulheres brasileiras mais bem sucedidas em seu papel de mãe, esposa e serva de Deus.

A bíblia terá a versão revista e atualizada (RA) das escrituras sagradas e contará com 52 pensamentos, um para cada semana do ano, da Bispa Sonia Hernandes. “São experiências, histórias e aprendizados em vitória de mais de 20 anos buscando como ser uma mulher segundo o coração de Deus; além de renovar a visão feminina no país”, disse a Bispa Sonia Hernandes.

A ideia surgiu na esteira da Bíblia Apostólica, um projeto grandioso de uma bíblia comentada com base na visão apostólica dada por Deus ao Apóstolo Estevam Hernandes, que deve ficar pronta no segundo semestre de 2011.

A Bíblia da Mulher de Bem com a Vida trará orações totalmente baseadas na Palavra para os diversos momentos de sua vida, como dias de crise, problemas com a família, ministeriais, etc... Essa coletânea é algo muito precioso porque resume muito do que aprendemos com o Senhor ao longo de nossa vida ministerial”, afirma a Bispa Sonia.

Temas importantes que fazem parte da vida e dos desafios da mulher foram abordados, incluindo casamento, filhos, sonho de amor, solidão, submissão, depressão, crise familiar, crise com Deus, vida financeira, seu corpo, vida ministerial, a terceira idade, ciúmes, etc. São textos fortes, impactantes que derrubam conceitos religiosos sobre a mulher, descortinando dentro da palavra como estar De Bem Com aVida em toda e qualquer situação (Fl 4.12 )

Em um deles, a Bispa Sonia escreve: “... escuto histórias assim: "Bispa, eu já estou com esse homem há 15 anos, tenho filhos com ele, sustento a minha casa. Ele vive desempregado, me bate e ainda tem outra mulher. Bispa, ora para ele se converter!". Não! Eu vou orar para você se converter, para você tomar jeito nessa sua vida! Até quando você vai viver assim? Até que seus filhos sejam molestas também?”

O Apóstolo Estevam Hernandes também contribuiu. Em seu texto chamado Mulher, Deus quer te usar, ele afirma: “Deus não fez a mulher inferior ao homem. Deus não faria a mulher para ser um joguete nas mãos dos homens. Tem muita gente confundindo submissão com inferioridade. A mulher tem que ser submissa, mas não pode se submeter a absurdos. A Palavra de Deus diz o seguinte: "Mulheres, sede submissas aos seus maridos como ao Senhor". Se o teu marido não estiver no Senhor, se não for um homem cheio do Espírito Santo e ele não tiver atitudes guiadas pelo Senhor, você não deve se submeter às sujeiras que venham do inferno.”
A previsão de lançamento é para março desse ano e estará a venda em todo o Brasil.

Pra. Mônica Vendrame
Comunicação Renascer

0 comentários:

Marcelo Aguiar inicia o ano com grandes novidades


Esse ano de 2011 será um ano de grandes desafios na carreira e no trabalho do cantor e agora Deputado

Em outubro do ano passado Marcelo foi eleito Deputado Federal pelo Estado de São Paulo com mais de 98 mil votos. A diplomação do deputado eleito aconteceu dia 17 de dezembro na Assembléia Legislativa de São Paulo. Agora em fevereiro de 2011, Marcelo tomará posse do cargo de Deputado Federal na Câmara de Brasília.

Paralelamente ao intenso trabalho na política, Marcelo continua seu ministério, ministrando por todo o Brasil. Nesse primeiro trimestre Marcelo conclui seu primeiro CD solo pela gravadora Sony Music, e quinto da carreira. No ano passado, o cantor foi um dos primeiros nomes da música Gospel nacional a assinar contrato com essa que é uma das maiores gravadoras do mundo. As músicas inéditas do novo CD já são executadas nas apresentações que Marcelo tem feito pelas igrejas. Muitas vidas já tem sido abençoadas e restauradas através desses louvores.

Marcelo também foi o primeiro cantor gospel nacional a lançar o Gospel Music Ticket, uma espécie de “Card” distribuído gratuitamente pela Sony Music que dá direito a baixar legalmente 3 músicas do CD "Coração de Adorador", um de seus maiores sucessos.

Nas próximas semanas também, Marcelo vai lançar o novo site com as informações e prestação de contas à população de seu mandato na política. O site terá um formato atual e moderno, com ferramentas em que toda a população poderá interagir e participar do mandato.

É possível acompanhar as novidades do cantor e Deputado Federal Marcelo Aguiar pelo Twitter (@MarceloAguiar12) ou pelo site http://www.marceloaguiar.com.br/.

Ricardo Costa
Comunicação Renascer

0 comentários:

Renascer Praise: Grupo tem ano marcado por grandes realizações

O Ano de 2010 foi um ano realmente marcante para o grupo de louvor da igreja Renascer em Cristo, o Renascer Praise. Muitas conquistas, novos desafios e bênçãos marcaram os 12 meses do ano Apostólico de Pedro! Veja a seguir uma retrospectiva das principais atividades que marcaram 2010:

Assinatura do Contrato com a Sony Music
O grupo assinou contrato com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music. A formalização da parceria aconteceu ao vivo para todo o Brasil pela Rede Gospel de TV, com a bispa Sonia Hernandes (representando o Renascer Praise) e Maurício Soares, diretor da gravadora.

Gravação do Renascer Praise 16
Os jardins do Museu do Ipiranga ficaram pequenos para a multidão de mais de 40 mil pessoas que assistiram a gravação do 16o trabalho do Renascer Praise no dia 21 de abril. Uma mega estrutura, tecnologia de ponta, centenas de bailarinos, coristas, músicos e cantores fizeram desta uma das maiores gravações do Renascer Praise. A gravação contou com a participação especial dos cantores André Valadão, Davi Sacer, Dj Alpiste, e da banda do PA.

Internet
Através da internet o Renascer Praise estreitou o relacionamento com o público. O site foi totalmente reformulado com a linguagem visual do novo trabalho. Além disso o Twitter do grupo só cresceu neste tempo, atingindo milhares de pessoas. Veja no endereço http://www.renascerpraise.com.br/

Marcha para Jesus
Como todos os anos, o Praise conduziu a Marcha para Jesus no principal trio elétrico da passeata que aconteceu em junho. Além de fazer uma de suas melhores apresentações de todos os tempos no palco da concentração.


Renascer Praise no Raul Gil
Uma das grandes surpresas do ano foi a participação do Renascer Praise no programa do Raul Gil (SBT), que aconteceu em maio. A bispa Sonia participou do quadro "Pra quem você tira o Chapéu?", e em seguida cantou 2 músicas do novo CD com os cantores do Praise.




Lançamento do CD RP16
O Lançamento do CD RP16 aconteceu no ginásio do Corinthians para milhares de pessoas. O espaço ficou completamente lotado e todos saíram impactados com o poder do louvor!

Expo Cristã
Em 2 dos maiores stands da feira, o da igreja Renascer e o da Sony Music, o Renascer Praise atendeu o público e apresentou seu novo trabalho para as milhares de pessoas que passaram pelo Expo Center Norte em São Paulo no mês de setembro. Além de apresentar em primeira mão as imagens em alta definição do DVD RP16!

Turnê pelo Brasil
O Renascer Praise e a bispa Sonia passaram por diversos pontos do País divulgando o CD. Entre eles, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte onde participaram de um culto especial na Igreja Batista da Lagoinha, do ministério Diante do Trono.

Cultos de Louvor
Os cultos de Louvor foram uma marca no ano de 2010. Diversos convidados especiais cantaram ao lado do Renascer Praise e da bispa Sonia. Nívea Soares, Kleber Lucas, Ludimila Ferber, Elaine de Jesus, Ana Paula Valadão, Paulo Rogério, Soraya Moraes, Davi Sacer, Lázaro, Regis Danese e David Quinlan são apenas alguns dos nomes que passaram por essas terças de muito louvor e adoração!



Show no Mar da Galiléia em Israel
No ano de 2000 o Renascer Praise gravou o RP7 ao vivo em Israel. Em outubro de 2010 o grupo voltou à Terra Santa e fez um show ao vivo nas margens do Mar da Galiléia. O evento foi transmitido ao vivo para o Brasil pela Rede Gospel, e para o mundo através da Internet.

Música do Ano
A canção tema do CD RP16, Andando sobre as Águas recebeu o prêmio de "música do ano". A autoria é do Apóstolo Estevam Hernandes e da pra. Monica Korber.

Lançamento do DVD RP16
Em grande estilo, num dos mais belos teatros do Brasil, o teatro Bradesco, o Renascer Praise lançou o DVD "Andando Sobre as Águas" no estilo avant prèmiere. O evento, realizado em dezembro, contou com a participação de Soraya Moraes e Davi Sacer.

Disco de Ouro
Durante o lançamento do DVD RP16, o grupo recebeu da diretoria da Sony Music o Disco de Ouro, pelas mais de 40 mil cópias vendidas do CD. A placa comemorativa foi recebida pela bispa Sonia, líder do grupo, e pelo pr. Esdras Gallo, produtor do trabalho.








Especiais
O ano foi finalizado com uma super cantata de Natal apresentada no Renascer Hall em SP em três apresentações. Além disso, trechos da cantata foram gravados especialmente para programas como o De bem com a Vida, e o Especial de Natal, transmitido nas primeiras horas do dia 25/12.

Ricardo Costa
Comunicação Renascer

0 comentários:

Primeiro Jejum do Ano de Abraão começa dia 15/01


Campanha “Jejum das trajetórias de Abraão", que acontece em todas as igrejas,terá duração de 12 dias

No próximo sábado (15/01) começa em todas as igrejas Renascer em Cristo a campanha de jejum “Jejum das trajetórias das vitórias de Abraão”, a primeira campanha de jejum realizada pela igreja no Ano Apostólico de Abraão. Serão 12 dias com temas específicos para oração e consagração.

O culto de abertura acontecerá em dois horários e serão transmitidos simultaneamente para todas as igrejas Renascer em Cristo, via sistema IPTV (Internet Protocol Televison) e pelo site: http://www.igospel.com.br/. Às 10 horas a ministração da palavra é com a serva de Deus, Bispa Sonia Hernandes e, às 19h30, a ministração é do servo de Deus, Apóstolo Estevam Hernandes. Ambos diretamente do Renascer Hall.

No culto de abertura, cada participante receberá uma cartilha com instruções e orações para o período, de acordo com o tema do dia.

Os temas que serão tratados nessa campanha de Jejum são:
Abertura – 15/01 – Preparação para viver um novo tempo, deixando para trás o domínio de Babilônia;
1º Dia – 17/01 - Deixando a dependência de homens para conquistar com Deus;
2º Dia – 18/01 – Rompendo com os deuses da família e com as maldições hereditárias;
3º Dia – 19/01 - Estar sempre disposto a viver o chamado de Deus;
4º Dia – 20/01 - Desligando-se dos seus afetos para viver a bênção da família;
5º Dia – 21/01 - Deixando o lugar de conforto para desfrutar das maravilhas do “envio”;
6º Dia – 22/01 - Deixando as ligações hereditárias para conquistar para Deus;
7º Dia – 24/01 - Ser liberto de toda a miséria como descendência de Abraão;
8º Dia – 25/01 - Encontrando pela fé a herança que não se vê;
9º Dia – 26/01 - Incorporando a descendência bendita de Abraão (ser um Judeu Apostólico);
10º Dia – 27/01 - Trazendo a derrota dos que te amaldiçoaram;
11º Dia – 28/01 - Tendo a teu favor o tempo que traz a vitória;
12º Dia – 29/01 - Sendo acrescido muito e em tudo pelo Senhor.

Jejum das trajetórias das vitórias de Abraão
Período: dia 15/01/2011 à 29/01/2011
Horário: 10 horas e 19h30 horas
Local: Renascer Hall e em todas as igrejas Renascer em Cristo
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290, Mooca
Mais informações: 0300.210.1212

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

‘‘Seja batizado com a fé de Abraão’’, diz apóstolo


Neste primeiro domingo do Ano Apostólico de Abraão, dia 2 de janeiro, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a igreja sobre o que é necessário para viver em nossas vidas as bênçãos de Abraão. Ele leu o texto escrito pelo apóstolo Paulo no livro de Romanos, capítulo 4.

‘‘Deus não chamou Abraão perfeito, Ele o chamou para aperfeiçoá-lo... Deus foi trabalhando o coração de Abraão e colocando nele Sua marca. E neste texto de Romanos, vemos que a bênção de Deus não está condicionada à circuncisão e sim à fé’’, disse o apóstolo.

Ele continuou dizendo que todos que crêem em Jesus Cristo têm acesso a essas bênçãos. Para viver o tempo de Abraão em nossas vidas, afirmou, temos que, em primeiro lugar, aprender a sermos justificados pela fé. ‘‘Deus está dizendo que te dará o milagre não porque você merece. Vivemos o tempo da graça. Você receberá seu milagre porque Ele te ama!’’.

Em segundo lugar, continuou, temos que saber que somos herdeiros desta fé de Abraão. ‘‘O herdeiro da fé de Abraão é todo aquele que reconhece Jesus como seu Senhor e Salvador. E isso é ter acesso a tudo que Abraão viveu pela fé... O mundo não sabe o que é fé, muitos buscam ao Senhor apenas no momento de desespero... Mas você precisa crer incondicionalmente! Sem fé, é impossível agradar a Deus. Peça para ser batizado com a fé de Abraão neste ano de 2011!’’, disse ele.

Em terceiro lugar, acrescentou, é preciso ‘‘crer contra a esperança’’, como nos fala o apóstolo Paulo. ‘‘Isso quer dizer crer contra tudo o que é lógico, contra aquilo que se espera... Acreditar naquilo que se espera não é fé... Esta é a fé que crê contra as evidências e contra tudo que tem sido dito contra você. Não viva como o ímpio vive. Está na hora da Igreja viver um novo tempo de fé!’’.

Texto – Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

CARTA AOS LEVITAS: O LEVITA E A TRIBULAÇÃO

Hoje tem estreia no GRP: estreia a coluna de Marcio Pimentel "Carta aos Levitas". Marcio é levita da Renascer em Cristo e escreve em um blog pessoal e aqui vai dividir suas experiências com o Senhor através dos louvores. Hoje, ele falará sobre as tribulações que fazem alguns levitas enfraquecerem na fé:

Determinadas vezes ficamos confusos e indecisos com situações do nosso
cotidiano, muitas vezes como levitas passamos por situações que nos levam a querer
entrar num período de dúvida e indecisão.

A igreja (digo igreja como um todo) passa por um momento em que o
discipulado, o ensinamento e o direcionamento aos novos levitas quase não existe, sendo assim vemos nos dias de hoje levitas que são induzidos e em alguns casos estimulados a crer que os problemas não podem nos abalar, que as situações adversas aparecem e você passa sem nenhum arranhão...

A grande questão da luta e das assolações é como você ira passar por elas, mas é
certo que você ira passar e neste interlúdio entre a luta e a vitória existirá uma grande guerra, pois no nosso dia a dia sofremos atribulações diversas, e o que vemos é que alguns levitas tem sua fé enfraquecida porque em determinado momento se viu abalado com alguma situação, mas é preciso entender que em algum momento de nossa
caminhada, se abalar é normal, faz parte da luta e da guerra que travamos dia a dia, veja o que a bíblia nos diz em II CORINTIOS 4:08:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não
desanimados.”


A palavra “perplexo” quer dizer, duvidoso, desorientado, indeciso... (dicionário
Michaelis), ou seja, algumas situações vão te deixar momentaneamente desorientado e
indeciso, mas a grande questão é estar com seu GPS espiritual atualizado e, nesse caso o GPS é o Espírito Santo, que nos guia no rumo certo, então não perca sua fé, não tenha dúvidas quanto ao seu chamado quando as lutas vierem te afrontar, pois mesmo que por algum momento você se sinta fraco e abalado pela situação, Deus está no controle de tudo e sabe que você irá ultrapassar a barreira.

“Porque, mesmo quando chegamos à macedônia, a nossa carne não teve
repouso algum; antes em tudo fomos atribulados: por fora combates,
temores por dentro.”
II CORINTIOS 07:05

Não de ouvidos ao fariseu que vem tentando colocar dúvidas quanto a sua postura
durante uma batalha, busque experiências com Deus, e se por algum motivo você estiver
abalado com uma situação, não se envergonhe, não desfaleça, utilize este momento para
ter uma intimidade maior com o pai, seja sincero pois as tribulações trazem paciência...

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo
que a tribulação produz a paciência,”
Romanos 5:3

...mas acima de tudo, ao subir no altar para adorar a Deus, não sinta que você não pode
ser usado por estar “perplexo”, não tenha dúvidas quanto a sua unção, pois Deus
conhece seu coração e ele enxugará toda a lágrima e não desprezará um coração contrito...

“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os
contritos de espírito.”
Salmos 34:18

Deus te abençoe,

Marcio Pimentel
marciolinsp@gmail.com

0 comentários:

Palavra Apostólica Especial: 2011 - Ano de Abraão


Hoje retornamos com a Palavra Apostólica, de uma forma muito especial vamos divulgar a Palavra Profética do ano de 2011, Ano Apostólico de Abraão, ministrada na última sexta-feira (31/12/10) pelo Apóstolo Estevam no Renascer Hall, em São Paulo:

Texto-base: Gênesis 12:1-3

A benção está em mim e não nas situações à minha volta. A marca desta benção está em nossas vidas. Aquilo que Deus espera é que o nosso coração se abra para essa verdade. O ano de 2011 vai ser um ano excepcionalmente abençoado em nossas vidas. Deus não precisa de dinheiro para nos abençoar. Seja uma benção! Deus vai abençoar quem nos abençoar e vai amaldiçoar quem nos amaldiçoar.

Deus olhou para Abraão e encontrou nele um homem disponível para o seu desafio. Deus olha para a vida de uma pessoa e conhece o seu coração. O que nós não sabemos é que Abraão não era um homem íntimo de Deus, ele era um escolhido de Deus. Durante 365 dias, há um ciclo de Deus em nossas vidas.

A nossa mente precisa estar firmada em cima das nossas convicções espirituais. Abraão estava disposto a atender o chamado de Deus. Por isso, não adianta você ter anos de Igreja, porque o Senhor está procurando vidas dispostas e não tem idade para esta entrega.

Deus está olhando e procurando alguém que possa levantar as suas mãos e dizer como Isaías, “eis-me aqui, Senhor”. Deus pergunta para Abraão se ele estava disposto a entregar a sua vida em suas mãos. E quanto a nós? Estamos dispostos a entregar as nossas vidas nas mãos de Deus para que ele mude completamente o seu rumo. A coisa mais poderosa e prazerosa da nossa vida é poder dizer: Eu sou guiado pelo Espírito Santo de Deus.

Vc está disposto a deixar Deus guiar a sua vida? E Paulo diz que aqueles que são guiados por Deus, são filhos de Deus (Romanos 8.14). É necessário que nos mobilizemos em direção da vontade de Deus como fez Abraão que saiu da sua terra. Deus quer colocar a nossa vida em outro patamar de relacionamento.

Se Abraão fosse religioso iria questionar, será que esta é vontade Deus para a minha vida? Mas estava para chegar uma grande seca naquele lugar. Deus sabe o que Ele tem reservado para nós. Se ele permanecesse acomodado, ele iria continuar sendo Abrão. Se entendermos que Deus está nos chamando, vamos levantar e nos preparar para um novo tempo que está reservado para as nossas vidas.

Deus quer que dependamos da benção dele nos próximos 365 do ano de 2011. A promessa de Deus parece muita louca, parece improvável. Mas a Palavra que sai da boca de Deus não pode ser impedida por ninguém. Deus está trabalhando porque Ele é um Deus de milagres.

Verso 2. Sara era uma mulher problemática. Tinha um grande problema, ela era estéril. Abraão também era estéril. Eles tinha tentado ter filhos a vida inteira. O que nós pensaríamos depois de quarenta anos esperando um filho? A despeito das condições humanas e financeiras, a despeito de qualquer coisa, há uma palavra de poder que sai da boca de Deus e não há quem possa impedir o seu cumprimento.

Ninguém pode impedir a Palavra de Deus de se cumprir. Nada pode mudar a obra que Deus quer fazer na nossa vida. Deus não está dependendo de nada para realizar o milagre. Por causa do poder de Deus, o nosso milagre vai acontecer. Vamos sair do nosso lugar de descanso, vamos nos preparar para um novo tempo. Não importa o que Satanás fale. O nosso milagre vai acontecer em nome de Jesus.

Deus preparou este ano para que nós pudéssemos viver esta palavra. Nós somos uma fonte de benção. Atraímos todas a bênçãos e as distribuímos. Nós somos um canal de benção! Deus está dizendo, a benção dele está sobre a nossa cabeça. Onde nós levarmos a nossa mão, Deus vai abençoar. Até o ímpio vai se beneficiar da benção que está sobre nós. Eu não tenho outra alternativa, eu tenho de ser uma benção. Em 2011 eu vou ser uma benção. Contra todo problema emocional, contra tudo aquilo que é mentira do inferno, nós somos abençoamos. Onde chegamos as promessas chegam juntos.

Nós somos abençoados! Cuidado quem nos amaldiçoar. Todo inimigo que vem contra a minha vida por um caminho, vai sair por sete caminhos. Deus vai colocar a benção da dupla honra sobre nós. Gal. 3.14.

Abraão recebeu de Deus uma marca. Deus falou que iria encher os seus caminhos de milagres. Seria o primeiro homem a receber o dom da fé. A benção de Abraão está sobre a nossa casa e a nossa família. Em 2011 veremos Deus operando em nossas vidas. Não iremos mais andar por vista, andaremos por fé e quem anda por fé verá a glória de Deus. A igreja é herdeira de Abraão. E como herdeira de Abraão, temos esta marca de fé.

As bênçãos de Abraão

1. A benção da fé
2. A benção da obediência
3. A benção de fertilidade
4. A benção da conquista
5. A benção da família
6. A benção da prosperidade
7. A benção do pioneirismo
8. A benção da visão
9. A benção da aliança
10. A benção da ressurreição
11. A benção da transformação
12. A benção do livramento e da proteção

Abraão foi marcado por livramentos. Planos e intentos serão desfeitos e quebrados. O maligno não vai tocar na nossa vida.

Quando Deus chamou a Abraão estava dando a ele a maior de todas as porções. Sabe quantas derrotas ele teve? Nenhuma. Abraão era um homem excepcionalmente levantado por Deus para levantar gerações. Vivemos viver o maior ano de nossas vidas. Deus vai nos dar o batismo de fé, Ele vai mudar o nosso status. Deus abriu portas para Abraão aonde ninguém poderia imaginar.

Deus abriu as portas do Egito e Ele vai abrir as portas do Egito para nós. As portas do Egito são portas de riquezas. Deus vai nos dar riquezas espirituais e materiais. Ele vai abri as portas dos filisteus. A porta dos poderosos estão abertas para a minha vida. No Egito havia bens materiais e na terra dos Filisteus havia água. Vamos conquistar aquilo que os nossos filhos vão desfrutar até a quarta geração. Vamos abandonar as coisas pequenas que nos prendiam e vamos sair para o grande Deus. Senhor, nos faz entender a grandiosidade do teu plano.

A benção de Abraão está invadindo todas as áreas de nossas vidas.

3 Coisas que precisam acontecer neste Novo Ano:

1. Precisamos nos me mover. Vou nos mover para novos patamares. Deus está nos propondo um novo tempo. É necessário que nos movamos.

2. É necessário que nós creiamos. Cremos no Deus dos impossíveis, no Deus de milagres, que transforma situações.

3. Precisamos confiar. Deus está desejando confiança. Há um grupo de pessoas que querem o grande e o melhor de Deus, mas não confiam Nele. Nunca podemos desconfiar do que Deus pode fazer. Confia porque Deus proverá. Salmo 37.5 - Estamos entregando o nosso caminho ao Senhor e vamos confiar nele incondicionalmente. Deus já proveu o livramento. O Isaque é nosso! Não jure por nada, assim diz a Palavra. Mas o Senhor disse, eu jurei por mim mesmo que vou te abençoar e te multiplicar (Gen. 22.16,17).
Esta promessa não muda, porque o Senhor coloca sobre nós esta Palavra. Os anjos que apareceram a Abraão vão aparecer em nossa vida.

Ano de Abraão - Ano de milagres, ano de quebra de esterilidade, ano de vitórias e livramentos, ano de provisão e prosperidade em nossas vidas. O Senhor vai nos dar dias de riso. Ano da fé, ano das conquistas, ano das transformações, ano de viver o que eu nunca vivemos, em nome de Jesus. Há coisas que a Igreja não viveu ainda e que Deus vai liberar sobrenaturalmente.

Apóstolo Estevam Hernandes

Fonte: Blog da Renascer Vila Isabel

0 comentários: