Lançamento da Bíblia da Mulher lota o Renascer Hall


Mais de 2.000 pessoas participaram do lançamento da Bíblia assinada pela bispa Sonia Hernandes


A Bíblia da Mulher de Bem com a Vida foi lançada na tarde deste sábado, 26 de março, no Renascer Hall. Mais de 2.000 pessoas estiveram presentes do evento para ouvir uma palavra da bispa Sonia Hernandes. Mulheres de várias regiões do país estiveram presentes ao evento.


“Quando Satanás quiser falar que você vai morrer com uma vergonha, uma exposição... Quem aqui nunca teve ninguém falando mal? Então, quando você vai ficando mais público, mais conhecido, mais aumenta o número dos que falam bem e dos que falam mal...", disse a bispa. Ela explicou que, em todos os lugares que ia, levava a Bíblia.


"Mesmo quando saía para namorar, levava a Bíblia. O Senhor tem caminhos mais altos, os pensamentos do Senhor são mais altos que os meus... Esta Bíblia é sua melhor amiga, vai te acompanhar em todos os momentos, em nome de Jesus!, disse a bispa Sonia ao chegar ao local."


A versão das Escrituras Sagradas será revista e atualizada (RA) e contará com 52 pensamentos da Bispa, um para cada semana do ano. “São experiências, histórias e aprendizados em vitória de mais de 20 anos buscando como ser uma mulher segundo o coração de Deus; além de renovar a visão feminina no país”, afirma a Bispa Sonia.


O lançamento contou com a presença do cantor e deputado federal Marcelo Aguiar e cantou vários louvores famosos no novo CD, que deve ser lançado em breve pela Sony, como a música “Estarei a te esperar”, “Tenho um pacto com Deus” e também sucessos antigos.


O apóstolo Estevam Hernandes também participou do evento. “Deus deu domínio ao homem, mas faltava alguma coisa... Ele estava sozinho no jardim do Édem. Então, Deus deu Eva a Adão... Eu estou muito emocionado, faz 40 anos que sou apaixonado por ela”, afirmou o apóstolo.


Ele lembrou de vários fatos importantes que marcaram a vida da bispa. “E fiz uma música que expressa muito o que sinto por ela, e esta música se chama Dádiva de Deus. Uma pessoa você conhece em todos os momentos: no dia da alegria, das dificuldades... Desde o primeiro dia em que a bispa se sentou em um estúdio lá na zona sul de São Paulo e colocou o rosto lindo dela na TV, a história das mulheres neste país mudou... Ela mostrou, acima de tudo, que a mulher tem um lugar no altar... Eu quero louvar ao Senhor, porque hoje estamos fazendo o lançamento desta Bíblia. Nossos frutos serão conhecidos na eternidade”, afirmou o apóstolo.


Ele também recomendou que as mulheres leiam a bíblia, que entreguem bíblias de presente, evangelhizem. “Dar a bíblia de presente é lindo. Valorize a palavra de Deus! Não tome uma atitude sem ler a bíblia, em todos os momentos, leia a bíblia, então farás prosperar o seu caminho”, disse ele e depois cantou a música “Dádiva de Deus” para a bispa, que agradeceu muito emocionada.


Depois, os integrantes da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) agradeceram a equipe da Renascer e SBB pelo trabalho realizado.


A bispa Sonia falou um pouco das ministrações que estão na bíblia, como a que fala sobre submissão. “Eu sou muito feliz por ser submissa, meu marido cuida de mim e isso é muito bom!”. Ela também falou do “fitness espiritual”, dicas do que é preciso para não perder o “ritmo espiritual”.


Logo em seguida, ela ministrou sobre a palavra que está em Neemias 6.1-9. “Quando ouviram que o muro que Neemias estava construindo estava completo, buscarem fazer mal a ele...Querem tirar você da sua casa, da sua família, da sua igreja, querem tirar você do lugar que Deus te colocou. Não saia, firma a sua posição no lugar que Deus te deu e não saia. Fique firme, como Neemias, não arrede! Satanás quer colocar em você um monte de medo, mas ele está debaixo dos nossos pés!”, afirmou.


Você tem que se conscientizar que está em guerra espiritual, disse a bispa. “A bíblia não vai me dar conselhos errados, ela sempre vai ser a nosso favor, ela é a verdade. A Palavra de Deus não vai passar, é a voz de Deus na sua vida”, disse ela, em seguida leu Jeremias 29.11. “Deus vai dar o que você está desejando, talvez não seja do jeito que você quer, mas Deus vai te dar. Esta é a verdade de Deus, que ninguém vai apagar! Eu nunca abri mão do meu lugar no altar de Deus. Mesmo sem condições nenhuma, somos chamados para fazer o impossível! O Espírito Santo vai te ajudar, em nome de Jesus!”.


Pra Cláudia Pires

Fotos: Lucelia Jesus

Comunicação Renascer

0 comentários:

Bíblia da Mulher de Bem Com a Vida será lançada neste sábado


Igreja Renascer lança, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil, bíblia para mulheres

A Igreja Renascer em Cristo lança neste sábado, 26 de março, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a Bíblia da Mulher de Bem com a Vida, a primeira bíblia publicada no país com comentários de uma mulher, a Bispa Sonia Hernandes. A Bíblia reúne o já consagrado trabalho da Sociedade Bíblica do Brasil e a indiscutível experiência pioneira da Bispa Sonia Hernandes, a primeira Bispa do país, uma das mulheres mais bem sucedidas em seu papel de mãe, esposa e serva de Deus.

A versão das Escrituras Sagradas será revista e atualizada (RA) e contará com 52 pensamentos da Bispa, um para cada semana do ano. “São experiências, histórias e aprendizados em vitória de mais de 20 anos buscando como ser uma mulher segundo o coração de Deus; além de renovar a visão feminina no país”, afirma a Bispa Sonia.

A ideia surgiu na esteira da Bíblia Apostólica, um projeto grandioso de uma Bíblia comentada com base na visão apostólica dada por Deus ao Apóstolo Estevam Hernandes, que deve ficar pronta no segundo semestre de 2011.

A Bíblia da Mulher de Bem com a Vida traz orações totalmente baseadas na Palavra para os diversos momentos da vida, como dias de crise, de problemas familiares, ministeriais, etc... “Essa coletânea é algo muito precioso porque resume muito do que aprendemos com o Senhor; ao longo de nossa vida ministerial”, afirma a bispa Sonia.

Temas importantes que fazem parte da vida e dos desafios da mulher foram abordados, incluindo casamento, filhos, sonho de amor, solidão, submissão, depressão, crise familiar, crise com Deus, vida financeira, corpo, vida ministerial, a terceira idade, ciúmes, etc. São textos fortes, impactantes que derrubam conceitos religiosos sobre a mulher, apresentando descortinando dentro da palavra como estar De Bem Com a Vida em toda e qualquer situação (Fp 4.12 ).

Em um deles, a Bispa Sonia escreve: “... escuto histórias assim: ‘bispa, eu já estou com esse homem há 15 anos, tenho filhos com ele, sustento a minha casa. Ele vive desempregado, me bate e ainda tem outra mulher. Bispa, ora para ele se converter!’. Não! Eu vou orar para você se converter, para você tomar jeito nessa sua vida! Até quando você vai viver assim? Até que seus filhos sejam molestados também?”

O Apóstolo Estevam Hernandes também contribuiu. Em seu texto chamado “Mulher, Deus quer te usar”, ele afirma: “Deus não fez a mulher inferior ao homem. Deus não faria a mulher para ser um joguete nas mãos dos homens. Tem muita gente confundindo submissão com inferioridade. A mulher tem que ser submissa, mas não pode se submeter a absurdos. A Palavra de Deus diz o seguinte: ‘Mulheres, sede submissas aos seus maridos como ao Senhor’. Se o teu marido não estiver no Senhor, se não for um homem cheio do Espírito Santo e ele não tiver atitudes guiadas pelo Senhor, você não deve se submeter às sujeiras que venham do inferno.”

A Bíblia da Mulher de Bem com a Vida estará à venda em todas as Igrejas Renascer em Cristo e através da internet no http://www.igospel.com.br/. O lançamento acontecerá neste sábado, dia 26 de março, no Renascer Hall.

Serviço
Bíblia da Mulher de Bem com a Vida
Lançamento: Dia 26.03 às 14h
Local: Renascer Hall (Rua Dr. Almeida Lima, 1290)
Preço da Bíblia: R$ 110,00
Locais de Venda: Bazar Renascer (Avenida Lins de Vasconcelos, 1124)

Comunicação Renascer

0 comentários:

ENTREVISTA - Bispa Sonia fala dos 25 anos da Renascer


Em entrevista exclusiva, a bispa fala da nova Bíblia da Mulher e de fatos marcantes da história da Igreja Renascer

Ser pioneira não é novidade para a bispa Sonia Hernandes, a primeira bispa do Brasil. Entre outras coisas, foi uma das primeiras mulheres a pregar a Palavra no país, seja no altar, na TV, no rádio... Por intermédio dela, milhões de vidas conheceram a Jesus Cristo. “Quando comecei a pregar, não havia mulheres no altar...”, afirma. Neste mês, em que a Igreja Renascer em Cristo completa 25 anos, ela inova mais uma vez e lança a Bíblia da Mulher de Bem com a Vida, a primeira com comentários de uma mulher não só no país, mas na América Latina.

Editada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), a versão é revista e atualizada (RA) das escrituras sagradas e contém 52 pensamentos da bispa, um para cada semana do ano, além de textos correlacionados para a meditação diária, uma oração e dicas para manter sua “boa forma espiritual” e “não se deixar contaminar”. Segundo explica a bispa, esta bíblia reúne “experiências, histórias e aprendizado com a prática da Palavra, em vitória de mais de 20 anos buscando como ser uma mulher segundo o coração de Deus; o que trouxe resgate da visão do Senhor à mulher não só em nosso país como em muitos outros.”

Veja a seguir a entrevista que a bispa concedeu ao iGospel, onde fala da Bíblia e dos momentos mais marcantes nestes 25 anos de Renascer em Cristo.

Qual o objetivo da senhora com o lançamento desta Bíblia?

Eu quero que as mulheres enxerguem esta Bíblia como a sua melhor amiga. Esta Bíblia é fruto de uma mulher transformada que Deus tem usado por muitos anos para abençoar milhares, quem sabe milhões de mulheres ao redor do mundo. A proposta é que ela seja sua melhor amiga. Jesus veio para restaurar nossa comunicação com Deus e vai fazer você se comunicar com a Palavra de Deus e a Palavra se Deus se comunicar com você. Assim, em tudo o que fizer, a mulher vai ser bem sucedida, em nome de Jesus. Eu quero que as mulheres aprendam a estar de bem com a vida em qualquer situação.

Em sua opinião, qual é o verdadeiro papel da mulher diante da igreja?

Deus está procurando adoradores. Esse é o papel do homem e da mulher. Alguns são adoradores sendo membros, participantes da Igreja, ou então servindo, ajudando outras pessoas, no batismo, no ensino, no louvor, na pregação da Palavra... Há uma diversidade de dons e serviços; não há um papel. Deus espera que você entenda o seu chamado e seja um verdadeiro adorador naquilo que o Senhor te colocar.

Neste mês, a Igreja Renascer em Cristo completa 25 anos. O que aconteceu em 12 de março de 1986? Por que esta data ficou marcada como o início da Igreja?

Foi o dia que fizemos o primeiro culto, aconteceu na casa da mãe de uma moça que nos procurou para ser ministrada juntamente com o marido. Era um salão onde cabiam umas 20 pessoas, devia ter mais ou menos esse número de pessoas lá. Naquele dia, pedimos um sinal de Deus: se houvesse pelo menos uma salvação, seguiríamos em frente. Naquela época, as igrejas não faziam chamamento sempre, isso acontecia muitas vezes uma vez por ano apenas... Havia um preconceito muito grande contra crente, era uma verdadeira barbaridade carregar uma Bíblia... Naquela reunião, um casal levou a mãe, que não era crente, e ela se converteu.

O que aconteceu a partir daí?

Passamos a nos reunir na sala do nosso apartamento em São Paulo, mas isso começou a criar problema com os vizinhos... Então decidimos alugar um dos salões de festa da pizzaria Livorno. Naquela época, o apóstolo já era pastor, mas decidimos convidar um pastor de um grande ministério para ministrar a Santa Ceia, para termos uma cobertura. Nós dois trabalhávamos muito e não conseguíamos ter uma dedicação completa. Nós estávamos a todo vapor em nossas vidas profissionais e tínhamos filhos pequenos. Mas aquele pastor ficou por um tempo e depois acabou deixando a Igreja, afirmando que realmente aquele ministério era nosso. Foi nesta mesma época que o apóstolo teve um sonho com o nome “Renascer em Cristo” e registramos este nome.

Vocês saíram de outra Igreja para começar este trabalho?

Não somos fruto de divisão. Fazíamos parte de uma igreja e, quando nosso pastor faleceu, o pastor que assumiu a igreja nos chamou e disse que achava que devíamos procurar outra igreja, pois ele não estava de acordo com o trabalho que fazíamos com os jovens... Sempre fizemos trabalhos com os jovens. Ficamos cerca de um ano sem igreja até decidirmos fazer uma primeira reunião. Nunca convidamos ninguém da outra igreja também, algumas pessoas espontaneamente vieram nos procurar, como o bispo Gê. Também nunca falamos mal de uma autoridade espiritual, nem deixamos de entregar o dízimo. No período em que ficamos sem igreja, depositávamos o dízimo em uma poupança, para entregar quando estivéssemos em uma igreja.

Depois da mudança para o Livorno as reuniões ficaram ainda mais frequentes?

Sim, passamos a nos reunir todos os domingos e mais uma vez por semana para fazer uma reunião de oração. Uma vez por mês, nós nos reuníamos em uma chácara em Atibaia. Íamos para lá em jejum, orávamos o dia todo... Também passei a realizar cultos de ensino bíblico com as mulheres, comecei com o grupo de clientes que eu tinha na boutique em que eu trabalhava. A cada semana nos reuníamos na casa de alguém e havia o culto. A partir daí o trabalho com as mulheres foi crescendo cada vez mais.

São muitos fatos marcantes nestes 25 anos. Que momentos a senhora considera verdadeiros divisores de águas na história da Igreja?

São realmente muitos momentos... Quando fomos para a Igreja Árabe, quando reunimos aqueles jovens drogados na nossa casa... Quando começamos o Ministério das mulheres, com as mulheres pregando, no altar. A Lins foi muito especial. O apóstolo sonhou com a pessoa que ia comprar o prédio e entregar para a Igreja... Foi muito forte. Também quando começamos as reuniões de segunda-feira (evangelismo), a primeira programação em rádio FM evangélica do país; a Marcha para Jesus, hoje o maior movimento popular da Terra, documentado inclusive pelo Discovery Channel, o Renascer Praise, o maior grupo de louvor que se tem notícia, os SOS da Vida, encontros de mulheres, encontros de homens, as Conferências Apostólicas, o Culto do Leão, as Santa Ceias de Oficiais, os acampamentos, as Campanhas de jejum, o Centro de Recuperação, as obras sociais, o trabalho com crianças e adolescentes, o ministério de saúde social, a Torre na avenida Paulista, no metro quadrado mais caro do país, o Copam, a igreja na Faria Lima, igrejas no Brasil todo e fora dele também. Fomos pioneiros nas transmissões por telão, via satélite. Hoje a Igreja é globalizada. Outros momentos muito marcantes foram as viagens para Israel, para a África, a marca de ser uma Igreja vencedora, provada e aprovada em toda e qualquer situação!

O movimento gospel na música também começou com a Renascer, certo?

O Katsbarnea e o Renascer Praise fizeram uma revolução na música gospel. Não existia ministração em louvor, não existia o louvor espontâneo, evangelístico... Mas o louvor de adoração começou e cresceu por todo o país. Hoje o Renascer Praise é o maior grupo de louvor que se tem notícia, que consegue reunir, por exemplo, um coral de 12 mil vozes, mais de 500 vozes num palco e 3000 bailarinos em um estádio, como aconteceu no Pacaembu em 2005 na gravação do 12º trabalho do grupo. O mover gospel cresceu, surgiram as primeiras bandas, como o Katsbarnea. A partir daí o movimento cresceu e ganhou força, vieram os shows gospel, SOS da Vida, shows internacionais, gravações no exterior. Pela primeira vez, os levitas foram chamados de levitas, eles eram apenas conhecidos como músicos. Depois veio a dança no altar e muito mais...

O que mais a senhora destaca?

Como se abriram as portas da igreja Árabe para estarmos lá por um tempo, a palavra Profética que nos levou até a Lins e como tudo como se desenrolou, a Gospel FM, a 1ª Marcha para Jesus, os programas de TV, o início da Escola de Profetas, dos trabalhos com as crianças, jovens, mulheres, o evangelismo de rua, o primeiro jejum, que foi um jejum de Daniel, de 21 dias, as primeiras conferências apostólicas e proféticas, o início do R12, dos GCDs, das missões.

A Igreja surgiu com uma visão totalmente diferenciada...

Sim, é uma visão que resgata os perdidos e os machucados pela religiosidade e pelo mundo. É essa a Visão de Neemias: não basta restaurar o templo interior, é preciso restaurar as portas e os muros também. É uma visão com uma palavra profética poderosa, realmente vivemos aquilo que pregamos. É um mover de cura e libertação, de oração, intercessão, de buscar o Deus da família, de orar pela família. É uma visão de guerra espiritual, fundamentada na Palavra... É o mover apostólico que começou, cresceu e se espalhou, atingiu outras igrejas e até outros países.

Que características deste mover a senhora considera fundamentais?

O mover apostólico é a capacidade de passar pelas lutas, pela fornalha, e sair sem ter nem ter cheiro de fumaça, é poder de resistência, poder da Palavra Profética, da cobertura espiritual, poder do envio, do exercício da fé. É o evangelho para todos, sem preconceitos. É ter alegria de estar na casa de Deus, de aprender o segredo de andar pelo Espírito, de viver em renovação constante. É um novo conceito de Igreja: um lugar bom de estar, de alegria, de bênção, onde desejamos estar... Ser Renascer é ter alegria de viver, de ser quem você é, de se separar e se santificar para Deus sem limites, vivendo a verdade da Palavra de Deus hoje, no dia a dia, de ter um Deus da família. É a liberdade de passar por tudo, por qualquer tipo de problema e sair vencedor. É uma visão que nos dá liberdade para viver todo e qualquer tipo de sonho, ter a liberdade de ter sonhos para Deus!

O que vem a sua mente quando pensa no futuro?

Tenho muitas promessas para viver ainda na minha vida. Quando eu tinha 13 anos o apóstolo me pediu em namoro e me disse: vamos ganhar o Brasil para Jesus! Ainda falta muito para ganharmos o Brasil inteiro para Jesus... Graças a Deus hoje o exército de mensageiros das Boas Novas aumentou demais por meio de muitas outras Igrejas e denominações..... Mas ainda temos muito que fazer e muitas vidas para alcançar!

Qual o maior desafio da Igreja para o futuro?

O grande desafio é continuar a levar o Evangelho às pessoas em um mundo em que a degradação humana e a perda de valores estão destruindo e matando aos montes, numa geração de filhos na sua maioria sem pais, roubados, em sua primeira infância, de referenciais e valores tão fundamentais, numa geração de imediatistas, nada disposta a investir ou doar-se cada vez mais. Uma geração egoísta, temerosa, insegura... Acredito que este é um desafio da Igreja em geral no Brasil e não apenas da Renascer em Cristo. É o desafio de levar pessoas a um novo patamar de vida e verdadeiramente Renascer em Cristo.

Pastora Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários:

Apóstolo Estevam é o novo cidadão recifense


O apóstolo Estevam Hernandes recebeu na manhã desta sexta-feira, 25, o título de Cidadão do Recife, concedido pela Câmara Municipal. A homenagem foi uma proposta do vereador evangélico André Ferreira (PMDB).

A solenidade foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PTB) e contou com a presença dos vereadores Erivaldo da Silva (PTC), Marcos di Bria (PTC) e Sérgio Magalhães (PTC). Também participaram da solenidade o pai de André Ferreira, o deputado estadual Manoel Ferreira, e o irmão, deputado federal Anderson Ferreira.

“Nessa casa de leis eu quero deixar aqui registrado que embora não estando tão presente farei jus a homenagem, e no que puder participarei da sociedade recifense”, disse o apóstolo Estevam.

Durante o discurso, o vereador André Ferreira disse que “imbuído de um profundo sentimento de solidariedade, o apóstolo Estevam tem ampliado os horizontes de ação do Ministério Renascer, atuando com experiência nas mais variadas áreas sociais do país, seja educando crianças carentes sem lar, de idosos que não tem família ou de dependentes químicos”.

Segundo o vereador, “o apóstolo Estevam ajudou a reescrever a história de vida de milhares de pessoas no país”.

À noite, uma grande multidão compareceu ao Clube Líbano Brasileiro, onde o apóstolo Estevam realizou a Noite de Poder, com muitas curas, milagres e conversões. O evento teve ainda a presença do cantor e deputado federal Marcelo Aguiar.

Reginaldo Maia
Comunicação Renascer

0 comentários:

Igreja Renascer Planalto Paulista convida para o 1º Coquetel de Anas


Com o objetivo de reunir mulheres que intercedem por sua família, a bispa Sonia Hernandes criou o ministério “Anas, mães que oram”. O grupo de oração formado por mães é realizado todas as terças-feiras, às 18hs, no Renascer Hall (Rua Doutor Almeida Lima, 1290) e em todas as Igrejas Renascer Em Cristo Regionais.

Para proporcionar um momento de comunhão, a Igreja Renascer Planalto Paulista realizará, na próxima sexta-feira, 25 de março, às 19h30, o 1º Coquetel de Anas. Será uma noite de muita oração, louvor, ministrações e palestras voltadas ao público feminino.

Serviço
Nome do evento: 1º Coquetel de Anas
Horário: 19h30
Local: Igreja Renascer Planalto Paulista
Endereço: Avenida Irere, 1927 – Planalto Paulista
Entrada: R$ 5,00 e 1 Kg de alimento não perecível
Mais informações: 0300 210 1212
Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispa Fernanda ministra em Limeira/SP nesta quinta


Nesta quinta-feira (24/03), a Renascer Limeira (situada no interior de São Paulo), realiza a Noite de Poder especial em comemoração aos 12 anos da igreja local, com a presença da Bispa Fernanda.

Segundo o Bispo Alexandre Queiroz, responsável pelas igrejas que compõe a Regional de Americana, a noite é de muita expectativa já que essa é a primeira vez que a Bispa ministra em uma das igrejas da Regional. “Nós teremos a honra de receber na igreja de Limeira a Bispa Fernanda (...). Trata-se de uma serva de Deus, com grande unção, que tem nos abençoado em suas ministrações (...). Além dos 12 anos da igreja Renascer em Limeira, vamos aproveitar a presença da Bispa para comemorarmos os 25 anos da Igreja Renascer em Cristo, escrevendo mais uma página dessa linda historia de conquistas, realizações e milagres que já marcaram milhares de vidas e ainda vão marcar muitas outras em nome de Jesus”, disse o bispo.

Além da noite de Poder, durante toda a semana, a igreja terá uma programação especial em comemoração aos 12 anos.

Serviço
Noite de poder e aniversário de 12 anos da igreja Renascer Limeira
Presença da Bispa Fernanda Hernandes Hasmussen
Dia 24/03 a partir das 19h30
Igreja Renascer Limeira
Av. Santa Barbara, 1771 – Vila Esteves – Limeira – SP

Rodrigo Avelino
Comunicação Renascer

0 comentários:

Fernanda Brum participa de Noite de Louvor



Culto especial em homenagem ao aniversário do apóstolo Estevam lotou o Renascer Hall na terça-feira

O aniversário do apóstolo Estevam Hernandes foi comemorado com uma grande festa nesta terça-feira, 22 de março, durante o culto de louvor realizado no Renascer Hall com a participação especial da Pra Fernanda Brum, que ministrou e cantou vários sucessos.

“Estou muito feliz em estar aqui hoje! Deus me tocou, há muito tempo, para que eu desse uma oferta especial... Eu tinha um colar especial e entreguei. Foram vários propósitos que fiz com Deus, Ele colocou pessoas estratégicas na minha vida... Nossos inimigos vão caindo e o Senhor vai na sua frente. É Ele que confronta seus inimigos”, afirmou Fernanda Brum.

Ela começou cantando músicas como “Máscaras” e o sucesso “Alguém”. “Deus prepara uma mesa na presença dos nossos inimigos! A vitória é gostosa, Jesus me deu sua vitória!”. Depois, Fernanda cantou “Espírito Santo”, levando todo o povo a cantar com ela.

A Pra Fernanda também contou sua experiência, de ter passado muito tempo tentando ter um filho, até conseguir. Ela passou por seis gestações para conseguir ter dois filhos.

“Eu não sei que filho você está gestando, e que o diabo está querendo te dizer que não vai nascer, mas persevere! A promessa vai chegar!”, afirmou e cantou a música “A sua glória faz” e “A Visão da Glória” e “Cura”. “Minhas músicas são fruto de experiências verdadeiras com Deus... Que elas possa abençoar grandemente suas vidas!”.

No final do culto, a Pra Fernanda cantou "Eu vou correndo ao seu encontro" e várias pessoas foram à frente entregando suas vidas a Jesus. Depois de orar pelas pessoas, a bispa Sonia Hernandes agradeceu à Pra Fernanda e disse: "Essas músicas são frutos de experiências de uma serva de Deus... O Evangelho é muito mais do que uma religião, é uma ligação verdadeira com Deus! Não abra mão da sua promessa, resista ao diabo e tenha vitória!".

Após a oração, a bispa chamou o apóstolo Estevam e todos cantaram parabéns para ele. "Eu louvo a Deus, quero agradecer a Pra Fernada Brum e a todos vocês! Foi maravilhoso o que vimos e ouvimos e o que recebemos de Deus", afirmou. Em seguida, o bispo Gê tomou a palavra e levou o povo a fazer uma oração pela vida do apóstolo.

Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Lucelia Jesus
Comunicação Renascer

0 comentários:

Apóstolo Estevam recebe homenagem em seu programa



Apóstolo Estevam conta suas experiências em programa especial de aniversário

A produção do “Renascer em Revista”, transmitido diariamente pela Rádio Gospel FM e pela Rede Gospel de Televisão, preparou um programa especial com entrevistas e depoimentos em homenagem ao apresentador e líder da Igreja Renascer Em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes.

Logo na abertura, o Apóstolo recebeu uma declaração de sua filha e sucessora, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen: “Você e o maior pai do mundo! O que você é no altar é um milhão de vezes mais na intimidade. O sr. é aquele que ama a sabedoria e a coloca em tudo o que faz. Não tem um minuto que passamos do seu lado que não aprendemos alguma coisa.”

O assunto em pauta do “Pra Falar a Verdade”, quadro em que o telespectador dá sua opinião referente a um assunto polêmico, colocou em xeque a fidelidade do líder da igreja em relação ao seu time, São Paulo. Mas o Apóstolo cortou todas as esperanças dos corintianos de plantão e garantiu que será eternamente são-paulino.

Durante o programa, os papéis se inverteram. Desta vez, o Apóstolo Estevam foi o entrevistado. Em um bate-papo descontraído com jovens do Projeto Amar e com os jornalistas: Priscila Cestari, Fábio Pereira, Mônica Vedrame e Karen Chrisostomo, o líder revelou segredos de sua vida pessoal e falou sobre sua caminhada ministerial.

O segredo do crescimento da Igreja foi um dos assuntos em pauta. “Essa ascensão se deve à capacidade que Deus nos dá. Formar discípulos é uma direção de Jesus Cristo. Normalmente, nos relacionamos com o mito, só que precisamos nos relacionar com a verdade da pessoa. A oxigenação manifesta através de um jovem do PA, a formação de um bispo jovem, contrariamente aquilo que a religiosidade não permite”, declarou o fundador da Igreja Renascer.

“O poder de Deus se aperfeiçoa em nós, a caminhada nos faz ser acrescidos em experiência. Desde jovem, tenho experiências profundas. A experiência se repete, mas há uma intensidade maior. Crescemos muito naquilo que é a palavra, amadurecemos. As experiências nascem a cada dia e a cada manhã”, acrescentou.

Ainda em relação ao ministério, o líder contou como a Igreja Renascer resgatou a essência apostólica. “O resgate da visão apostólica é uma ação do Espírito Santo. Leio a Bíblia buscando entender na profundidade aquilo que o Espírito Santo deseja. É uma heresia alguém falar que existiram apenas doze apóstolos, depois de Judas, Matias foi ungido, depois veio Paulo, Barnabé, Silas e outros. Pensando nisso, em uma conversa com o Bispo Gê, que é um mestre na palavra, decidimos resgatar esse mover e pagar um preço por essa visão. Fui ungido apóstolo pela igreja,” conta o líder.

Cercado de jovens e acompanhado de seu filho, Gabriel Hernandes, que estava vestido com suas roupas, o apóstolo Estevam contou a emoção de ser chamado de pai: “Acho muito rico isso, particularmente adoro, é algo muito, muito bom. Paulo fala sobre isso na palavra. Acho interessante, embora nunca tenha pregado sobre esse assunto. Foi algo natural e isso hoje me estimula, pois sei o poder da filiação e isso me faz muito bem.”

Tratando-se de sucessão, o líder deixa claro as expectativas que possui em relação às próximas gerações: “Para os jovens hoje o evangelho é muito mais simples, porque muitas barreiras foram quebradas. Isso é um ciclo natural de Deus. Mas o jovem precisa entender que aquilo que nós temos e conquistamos, foi com o nosso sangue, nosso trabalho. Para que essa obra se mantenha, o segredo é ser fiel a essa essência,” explica.

O Apóstolo Estevam Hernandes encerrou a entrevista contando que não pretende escrever sua biografia, mas promete futuramente contar em detalhes a história da Igreja Apostólica Renascer Em Cristo. No final do programa, em ritmo de comemoração, o líder recebeu homenagens de sua esposa, Bispa Sonia Hernandes, de bispos e familiares.

Michelle Barros e Raquel Tenuta
Comunicação Renascer

0 comentários:

Jejum de Moriá da Provisão tem início em todas as Igrejas



Antes da ministração, o apóstolo apresentou ao povo a Bíblia da Mulher de Bem com a Vida

“A Preparação para o Moriá” foi o tema da abertura do jejum de Moriá, a provisão, que começou neste sábado (19.03) em todas as Igrejas Renascer em Cristo. No Renascer Hall, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram sobre o tema.

No culto das 19h30, antes da ministração do apóstolo, a ex-paquita Andréa Sorvetão se apresentou com uma música de seu CD gospel. Andréa é convertida há 8 anos e realiza um trabalho com as crianças em todo o país. Neste sábado, durante a tarde, ela participou do Kids Day, que reuniu várias crianças no Renascer Hall.

Também antes da Palavra, o apóstolo Estevam Hernandes também apresentou ao povo a Bíblia da Mulher de Bem com a Vida, que será lançada pela Bispa Sonia Hernandes em um coquetel que acontecerá no próximo sábado, dia 26 de março.

Palavra do Apóstolo

O apóstolo Estevam Hernandes ministrou sobre a entrega de Abraão no monte Moriá, quando o Senhor pediu seu bem mais precioso: Isaque. Ele leu os textos que estão em Gênesis 22 e Isaías 6. “Abraão e Sara estavam vendo Isaque crescer, ele era o fruto da promessa. Então chega um momento que Deus pede para que ele entregue seu filho tão amado... Como um Deus de amor pede um sacrifício vivo de um filho? Muitas vezes não entendemos a vontade de Deus e, nessas horas, Satanás aparece para nos confundir”, disse o apóstolo.

Mas a Palavra não mostra os temores de Abraão, afirmou. “A Palavra de Isaías 53 fala que Jesus foi como ovelha muda ao matadouro... Abraão também não abriu sua boca. Sem falar para Sara, ele se dispôs a entregar Isaque a Deus. Como Jesus, ele não abriu sua boca, pois havia um propósito. Abraão entendeu que havia um propósito maior”, disse ele.

No meio da suas dificuldades, daquilo que você possa não estar entendendo, o Senhor tem um propósito maior, continuou o apóstolo. “O importante é você se deixar conduzir. Abraão pega Isaque, seus empregados e vai para o monte Moriá. Ninguém sabia de nada, só Abraão. Nesta caminhada, Deus queria experimentar a doação de Abraão. É como Eclesiastes 11.2, temos que lançar o pão sobre as águas... O Senhor queria testar a capacidade de entrega de Abraão. Quando ele te coloca à prova, Ele quer mostrar para você mesmo o que você pode fazer para resistir”, disse ele.

Abraão precisava entregar seu único filho, ele estava sendo usado como um exemplo profético de como o Senhor entregaria Jesus, acrescentou. “Ele pede sua doação. O Senhor quer sua fidelidade: seja fiel até a morte. Fidelidade significa a posição de Daniel, que foi para a cova dos leões, mas não deixou de honrar ao Senhor... Deus quer que você entenda a extensão de uma aliança. Uma aliança não tem limites...”, disse ele. “Não há limites para Deus. Muitas vezes ficamos temerosos...O seu coração te engana."

O apóstolo disse ainda que Deus queria provar a fé e a entrega de Abraão, como quer provar a nossa. "Nada na sua vida pode ser mais importante que o Senhor, coloque Ele em primeiro lugar e tudo mais vos será acrescentado!".

Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Gilberto Teles
Comunicação Renascer

0 comentários:

Temos que ter a motivação do Espírito Santo, diz apóstolo

Na Noite de Poder, o apóstolo ministrou que é preciso buscar ao Senhor e não o que o mundo oferece

Nesta quarta-feira, 16 de março, durante a Noite de Poder, o apóstolo Estevam Hernandes ministrou a Igreja sobre como nos encher do espírito Santo e nos esvaziarmos das coisas do mundo. Ele falou sobre a parábola das 10 virgens, que está em Matheus 25.1-13.

“Neste texto, o Senhor Jesus nos fala da preparação da caminhada com Deus. Será que alguém que verdadeiramente experimentou o poder de Cristo pode voltar a atrás, aos caminhos do mundo? Sim, mas porque acontece isso? O diabo usa um processo, o processo do esvaziamento espiritual. Aquelas cinco virgens sábias, prudentes, estavam cheias. Obviamente Jesus estava falando de uma preparação interior... Para não ser esvaziado por Satanás, você tem que se examinar, saber como está seu relacionamento com Deus”, disse o apóstolo. “Quem se esvazia da carne, se enche do poder de Deus!”.

Uma das coisas que mais observo na minha vida pastoral são as preciptações de quem tem o coração contaminado, acrescentou o apóstolo. “Quando eu me examino, vejo o que há de errado e me acerto com Deus. Examine-se: o quanto você tem jejuado, orado, o quanto você tem se santificado. Se você deixa que o inimigo roube sua alegria, você começa a se esvaziar de Deus... Um abismo chama outro abismo”, afirmou.

Outra coisa que te esvazia é quando você se prende ao mundo, prosseguiu o apóstolo Estevam. “O Senhor disse, em João 17, que estamos no mundo, mas não somos do mundo... Não somos regidos pelo governo do mundo. O governo do mundo é de Satanás. Ele mata, rouba e destrói. Mas muitas vezes o mundo está mais dentro de nós do que o Espírito Santo. Muitas vezes temos as reações do ímpio. Mas o nosso coração não tem que estar nas coisas materiais, nosso amor tem que estar no Senhor acima de todas as coisas. O diabo tem esvaziado as pessoas com atrações demoníacas, mas a vontade de Deus que eu me encha do Espírito Santo!”.

Busque se encher do Espírito Santo, como aquelas cinco virgens, afirmou o apóstolo. “Peça para Deus te encher de bênçãos: a primeira é a esperança. Um servo de Deus tem que ser, em primeiro lugar, cheio de esperança! Mesmo enfrentando a maior luta da sua vida, a Palavra de Deus não volta vazia, encha seu coração de esperança. A minha esperança não está na carne, a minha esperança está Naquele que não falha! Ainda que possa parecer demorado, Ele fará justiça aos seus servos”, disse ele.

Em segundo lugar, afirmou, tem que ter a Visão apostólica. “Essa é a Visão que faz ver a ressurreição, que te leva aos lugares mais altos. O mundo não enxerga, não tem perspectiva de nada. Mas Deus quer te encher desta Visão. O milagre tem que existir primeiro dentro de você! Temos que ter a motivação de Deus dentro de nós”.

Texto: Pra Cláudia Pires
Fotos: Gilberto Teles
Comunicação Renascer

0 comentários:

Meu Tudo é o tema do primeiro CD do pastor Oseas


“Compor para mim é muito fácil, porque sempre estou debaixo da direção de Deus", diz o pastor Oseas

Em um bate-papo descontraído com a pastora Fê, no programa “De bem com a vida”, o cantor e compositor Pastor Oseas, do Renascer Praise, contou seu testemunho e lançou sua nova música pela rádio Gospel FM.

Confira alguns trechos da entrevista:

Pastora Fê: Antes de falar sobre o seu novo CD, conte um pouco da sua história com a Igreja Renascer em Cristo e com o Renascer Praise.

Pastor Oseas: Há 12 anos, eu vim para a Igreja em busca de uma direção. Eu era um tecladista e ao ver a bispa Sonia eu pensei “eu preciso dessa unção” e Deus me deu letras e eu comecei a compor para o Senhor. A Renascer teve um papel essencial na formação do meu caráter e da minha família. Hoje, sou pastor da Igreja Renascer em Cristo, tenho uma família. Canto no melhor grupo de louvor da América Latina e diariamente, sou ministrado pelo apóstolo Estevam Hernandes.

Como é a experiência de compor louvores do Renascer Praise?

É complicado falar que eu as escrevi (risos). Por exemplo, a música "Milagre no Altar", do Renascer Praise 15, eu fiz inspirado em uma ministração do apóstolo. Aliás, a maioria das músicas está debaixo de ministrações. De vez em quando, eu toco teclado durante elas e eu viajo, porque a palavra me toca profundamente. Muitas vezes, sai até um refrão. Nós somos muito visitados no altar. Compor com o Renascer Praise é muito legal, porque a bispa Sonia, nos ensaios, sempre nos direciona. Eu acho que a parte fundamental é o ensaio. É de lá que a gente recebe o alimento da palavra. Compor, então, para mim é muito fácil, porque sempre estou debaixo da direção de Deus.

Pastor Oseas, qual foi a sua inspiração para compor a música "Milagre no Altar"?

Minha avó, uma das pessoas que me formaram, faleceu e eu também passei por um período de dificuldades físicas. Eu fui ao medico e recebi um diagnóstico de distúrbio neural. O médico receitou alguns remédios que eu teria que tomar para o resto da vida. Fiquei muito abalado. Em cada consulta, eu recebia uma sentença diferente. Em uma delas, o médico disse que eu estava com síndrome do pânico. Por causa do efeito dos remédios, eu fiquei um tempo sem poder cantar. Mas em uma Noite de Poder, o apóstolo chamou as pessoas que precisavam de um milagre e eu pensei “eu sou um pastor, eu preciso dessa cura e eu sei que meu milagre está no altar” e essa frase me marcou. Naquela noite, fui para casa e na hora que eu teria que tomar os remédios, mesmo com dor, eu lembrei que o apostolo havia me falado “faça o que você sabe fazer” e compus o refrão da música Milagre no Altar. O restante dela surgiu no ensaio. Os louvores do Renascer Praise não são contemplativos, são verdades, eu fui totalmente curado.

O tema do seu novo trabalho foi direcionado pelo apostolo Estevam na última viagem para Israel. Como surgiu a ideia do CD solo e da nova música "Jesus, Tu És o Meu Tudo"?

Esse tempo em Israel foi maravilhoso. Nós ceiamos no Getsemani e depois almoçamos em um restaurante. Nesse restaurante, tinha um piano, começamos a tocar louvores, cantamos, dançamos, foi a maior festa. Nesse momento de descontração, o apostolo perguntou se eu tinha o sonho de gravar um disco. E eu fiquei com aquela palavra no meu coração e tomei posse. Assim que cheguei a São Paulo, comecei os preparativos para a gravação do disco. Na hora que o apostolo estava liberando a palavra sobre o Ano Apostólico de Abraão, eu comecei a fazer a melodia da música Jesus, Tu És O Meu Tudo. O mais incrível é que eu tinha feito a letra dela há dois anos quando eu ouvi uma oração do apóstolo Estevam. Essa música é a minha oração.

Essa música é lindíssima. Quando será o lançamento do CD "Meu Tudo"?

O lançamento do disco está previsto para maio. Estamos na fase de finalização e esse novo trabalho terá muitas participações especiais. Temos o Déio Tambasco, Clovis Pinho, Maurílio Santos, Ferreirinha e muito mais. Estou preparando o site oficial e grandes surpresas.

Para finalizar, resuma em uma frase o que esse novo trabalho significa para você.

É realização de um chamado debaixo da direção da Igreja e de Deus.

Raquel Tenuta
Comunicação Renascer

0 comentários:

Noites de Louvor em Santo André relembram história do Renascer Praise


Já foram duas noites de louvor que abordaram o repertório do maior grupo de louvor da América Latina: o Renascer Praise.

A agenda para as próximas semanas é:

22/03 - Renascer Praise 4
29/03 - Renascer Praise 5
05/04 - Renascer Praise 6
12/04 - Renascer Praise 7
19/04 - Renascer Praise 8
26/04 - Renascer Praise 9

Serviço:
Noites de Louvor: História do Renascer Praise
Local: Estadual Santo André
Terças-feiras, às 19h30
Endereço: Rua Pinto Flaquer, 46 – Santo André – SP

Nataly Lima
Comunicação Renascer

0 comentários:

Esperar um bebê nos faz sensíveis à voz de Deus, diz Pra Eliane


Vocalista do Renascer Praise, ela espera a chegada do Eduardo em abril

A pastora Eliane uma das vocalistas do grupo de louvor Renascer Praise, vive um momento muito especial em sua vida, a gravidez. Para que ela possa compartilhar com os fãs do Renascer Praise essa ocasião tão especial, o Igospel traz uma entrevista exclusiva onde ela fala sobre as mudanças, experiências e os planos para o futuro.

Igospel: Como te sido sua rotina após a descoberta da gravidez?

Pastora Eliane Lopes: Minha rotina mudou bastante já, porque minha gestação é meio diferente (risos). Eu fiquei de repouso muitas vezes e inclusive estou. Fiquei sendo alimentada pela Rede Gospel que me faz ser cada dia mais grata por cada Gideão, dizimista, ofertante, Neemias. Fiquei mais perto de Deus na minha casa, isso é bom, mas estar na igreja e no altar faz muita falta, muita mesmo.

Como tem sido seu relacionamento com Deus durante a gravidez?

Esperar um bebe nos faz mais sensíveis à voz de Deus, porque no começo não sentimos nada e com o passar do tempo sentimos, mas não vemos, e muitas pessoas começam a se relacionar com Deus dessa forma, até que um lindo dia conseguimos enxergá-lo em tudo. Gerar também nos traz o verdadeiro sentimento de esperar uma promessa se cumprir. Ela precisa ser gerada primeiro dentro de nós para que ela tenha força e dure pra sempre.

Tem um louvor quer marcou ou marca sua gravidez?

Tem sim, vários na verdade. Mas um em especial é “Ensina-me”, do Renascer Praise 6, porque quando começaram os repousos médicos fiquei sem entender porque tantas mulheres conseguiam cantar e trabalhar até o final da gestação e eu não. Eu não podia fazer nada e ainda estou nesta situação. Não exercer meu ministério é difícil, mas Deus foi me ministrando que tudo tem seu tempo e se eu entender isso na minha vida fica mais leve e fácil, pois já são muitas coisas para preparar, para que possamos receber essa herança linda que veio do céu para minha família.

Tem alguma dificuldade para cantar quando se está grávida?

Todas as grávidas tem de se adaptar a nova maneira de respirar. Normalmente os cantores usam a respiração diafragmática e intercostal, fora os apoios, ressonância, impostação e grávida não dá para usar tudo isso. Precisamos usar muito mais a respiração peitoral. Na posição que meu bebe está, tornou-se mais complicado, pois quando canto tudo dói, mas isso é só um detalhe. Muitas mulheres conseguem cantar até os nove meses utilizando o método certo de respiração para cantoras grávidas.

Quais são seus planos após o nascimento?

Quero cuidar muito bem dele, ensiná-lo a amar tudo que amo, principalmente ao Senhor e minha igreja. Não tenho planos certos, mas sonhos que Deus vai realizar no momento certo e quem sabe seja logo.

Por que Eduardo?

Na realidade desde pequena (ainda sou... risos) gostaria de ter um filho que se chamasse Eduardo, sem nenhuma razão especial, mas meu sogro se chama José Eduardo e achei uma linda homenagem a ele também. Deus é perfeito, porque quando escolhi esse nome, nem casada eu estava.

Deixe um recado para os fãs do Renascer Praise

Gente, logo estou de volta e com um reforço que tenho certeza que vai fazer toda a diferença. O Dudu já gosta de todos os CDs, ama a voz da vovó bispa (Sonia Hernandes) e do vovô apóstolo (Estevam Hernandes). Imagina só quando ele puder ver o rostinho de cada um que faz parte desse grupo de louvor que mudou a história da minha família para sempre. Se preparem para a Marcha para Jesus 2011 e para o Renascer Praise 17, que vão ser demais. Amo vocês.

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

GRP Mulher fala sobre Maquiagem

Oi pessoas! Hoje vim com um assunto que sei que muitas bloguetes ADORAM! Maquiagem!
E o melhor, um vídeo de maquiagem! Fiz um vídeo bem legal e postei no meu blog, como tiveram muitas visitações, achei legal compartilhar com vocês também!
O vídeo ensina a fazer uma make com batom vermelho.
O vermelho é uma das cores tendência nesse inverno 2011. Tanto nas roupas, quanto na make. Mas hoje iremos falar da make somente, certo?!

O vídeo ficou bem legal, só peço que não levem em consideração o meu tamanho de pessoa, tá? Estou enorme, mas em alguns dias isso irá passar. A Nininha linda da mamãe e do papai já está quase dando as caras ao mundo!
Ah! E a Summer, que não desgruda de mim nenhum minuto, fez questão de aparecer no vídeo...rs. Prestem atenção nela, que fofinha, quietinha do meu lado.



Fotinhos com o detalhe do cabelo preso para dar mais ênfase à make. Prendí um coque "podrinho" com apenas dois grampos, mas foi o suficiente para ficar preso e coloquei um elástico para tirar todo o cabelo do rosto. E podemos apostar em um look monocromático. O ideal aqui, como eu disse, é aparecer só o bocão!! :)








Espero que gostem e quero saber o que acharam das novidades, me contem!!!

Bjinhusssss,
Nathy.

0 comentários:

Igreja Renascer em Cristo completa 25 anos


Neste sábado, 12 de março, a Igreja faz 25 anos; uma história marcada por vitórias e milagres

Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes há 25 anos, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. Nesta casa, a família abrigava 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Aquele era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da Igreja Renascer, um trabalho que é desenvolvido com jovens e adultos que se encontram mergulhados no mundo das drogas.

A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.

Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.

Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.

Já se passaram 25 anos e os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.

Veja a seguir uma cronologia com os principais fatos que marcaram a Renascer nestes 25 anos:

1986
Início da Igreja na casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia com 12 jovens

1988
Primeiras reuniões de evangelismo às segundas-feiras na Igreja Árabe

1990
Compra da Sede da Igreja no Cambuci

1991
Primeiro SOS da Vida no Ginásio do Ibirapuera

1993
Primeiro CD do Renascer Praise

1993
Primeira Marcha para Jesus (realizada na Av. Paulista)

1993
Inauguração das primeiras Igrejas: COPAN, Vila Matilde, Cotia.

1994
Primeira Caravana Renascer para Israel

1995
Primeiro Renascer Praise gravado ao Vivo, e programação de rádio com maior audiência de SP na Nacional AM.

1996
Inauguração da Rede Gospel de Rádio e TV, a primeira rede de televisão 100% com programação cristã

1997
Início do mover apostólico no Brasil

1999
Início da construção do Centro de Recuperação Renascer com a
Campanha “Sou careta”

1999
Início dos trabalhos no Núcleo Heliópolis

2000
Gravação do DVD ao vivo em Israel, Renascer Praise 7.

2001
Primeiro Acampamento na Fazenda Renascer

2002
Igreja lança pela primeira vez um candidato na área política com vitória.

2003
Acontece a primeira Conferência Apostólica no Brasil

2004
Marcha para Jesus volta a acontecer na Avenida Paulista e atrai mais de 3 milhões de pessoas

2005
Inauguração da Torre Deus é Fiel

2005
Gravação do Renascer Praise 12, pela 3ª vez no Pacaembu, com um coral de 12 mil vozes, a maior gravação da história.

2005
Inauguração da CIEAB - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil

2006
Compra do Espaço Renascer, atual Renascer Hall

2008
Renascer Praise 14, primeiro gravado ao vivo e simultaneamente no Brasil e Estados Unidos.

2009
Assinatura da Lei Nacional da Marcha para Jesus

2010
Expansão da Rádio e Rede Gospel, presentes nas principais capitais do país, reforma e reinauguração do Renascer Hall.

Comunicação Renascer

0 comentários:

Reinaldo Gottino se converteu em uma noite de louvor


Em comemoração ao aniversário de 25 anos da Igreja Renascer, o Igospel colheu alguns depoimentos especiais de seus membros mais antigos. Veja a seguir o que diz o jornalista Reinaldo Gottino, da Rede Record, que conta um pouco sobre sua conversão e do que a igreja representa para sua vida e para o país.

Gottino: Foi na Renascer, em uma reunião de segunda-feira na Lins. O lateral do Palmeiras Dida era um dos convidados naquela noite... Aconteceu tudo ao som do Katsbarnéa, foi um dia incrível.
Igospel: Quais foram seus momentos mais marcantes na Igreja, eventos, músicas?
Gottino: Eu participo da Marcha desde a primeira vez, participei de muitas Marchas na transmissão da rádio. Meu momento marcante foi quando falei pela primeira vez na rádio. Foi na Imprensa Gospel 102,5. Me apaixonei pela comunicação naquele momento. Eu ia lá na rádio aos fins de semana só para atender o telefone...

Igospel: Como Jornalista como você acha que a Renascer contribui para a sociedade?

Gottino: Contribui muito. A igreja evangélica é muito importante para a sociedade, porque impulsiona as pessoas para uma vida de vitória. E as igrejas evangélicas possuem diversas frentes que ajudam e muito. A Renascer tem a casa de recuperação para viciados em drogas. Levei um amigo lá outro dia para conhecer e fiquei impressionado. Tudo do bom e do melhor para recuperar uma vida.

Igospel: Quais são seus votos para igreja daqui pra frente?

Gottino: Que a igreja continue levando essa mensagem de vida que alcança milhares de pessoas. As lutas só acontecem para aqueles que estão em destaque.

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

A Renascer é para um povo que quer vencer, diz Keila Lima


Keila Lima, apresentadora do programa Manhã Maior, exibido pela Rede TV!, está há oito anos na Igreja Renascer. Neste aniversário de 25 anos, ela conta um pouco das experiências vividas nesses anos de conversão.

Igospel: Como foi sua conversão? Foi na Renascer? Se não, como conheceu a igreja?

Keila Lima: Eu nasci em um lar evangélico, mas considero fruto da igreja Renascer. Meu encontro verdadeiro com Deus, minha entrega total foi na Renascer, sem dúvida, através do Apóstolo. E eu conheci a igreja graças a decisão de minha mãe de sair da igreja tradicional e começar a frequentar a Renascer.

O que o apóstolo Estevam e a bispa Sonia representam em sua vida?

Meu Deus. O apóstolo Estevam é meu pai. Ele não teve alternativa, eu grudei nele de um jeito que a única maneira foi ele me adotar (risos). O apóstolo é muito mais do que uma referência, um exemplo de integridade e intimidade com Deus. Ele é a certeza de que Deus está mesmo de olho em mim e fala comigo. Eu nem sei mais como seria minha vida sem a orientação e direcionamento do apóstolo e, sinceramente, nem quero saber.

A bispa Sonia é a segurança de que a gente pode chorar, sofrer, sentir dor e sobreviver, linda e forte, e dar a volta por cima. Se todas nós mulheres tivéssemos um quê de Bispa Sonia, seríamos física, emocional e espiritualmente mais bonitas e seguras.

Quais foram seus momentos mais marcantes na Igreja?

Ah! Eu já tive muitos momentos marcantes na Igreja. Vou falar apenas de um recente: ter o privilégio, a honra de gravar meu testemunho para edificar a vida de tantas milhares de pessoas. Músicas são muitas, “Dupla Honra” e “Graça”, por exemplo, são muito importantes para mim. A gravação do Praise 14 na Lins e a última virada de ano na Lins também foram inesquecíveis para mim.

Na sua opinião, qual o papel da Renascer para sociedade?

A Renascer é uma referencia de ações bem sucedidas, benefício dos menos favorecidos. No final de 2010, eu e o Linneu, meu namorado, entregamos alimentos no Núcleo Heliópolis. Ficamos emocionados e orgulhosos de fazer parte de um ministério que abençoa tanta gente. E tantas outras obras de amor que alcançam tantas pessoas e transformam vidas.

Quais são seus votos para Igreja?

A Igreja está crescendo e o que eu desejo é que cada vez mais nós possamos ver a mão do Senhor abençoando vidas através desse Ministério. Sei que cresceremos ainda mais e eu sempre estarei fazendo parte desta história.

Você consegue listar 25 coisas que aconteceram em sua vida após a Renascer?
Só 25 coisas? Rs... A minha vida é outra. Eu renasci há oito anos, quando entendi que não podia mais viver longe deste lugar que só me traz alegrias e vitórias. Não dá para enumerar porque tudo mudou e para infinitamente melhor.

Qual a característica da Visão Renascer que você acha que mais se aplica a sua vida?
A Renascer não é pra qualquer um. É para um povo que quer vencer e não tem medo de lutar. Renascer é sinônimo de coragem, de vitória. Você nunca vai sair de um culto pra baixo, achando que não tem mais jeito. Ser Renascer é ter a certeza de que, com Deus, sempre tem jeito.

Você tem alguma foto que ilustre as coisas que Jesus fez na sua vida?
Tenho duas fotos que são a verdadeira demonstração das bênçãos de Deus na minha vida (as duas estão nesta entrevista) e por elas agradeço todos os dias!

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários:

Bispo Gê relata 25 perfis apostólicos da Igreja Renascer


A Renascer carrega um histórico de formação na palavra de Deus, diz o bispo Gê

O púlpito forte é uma das principais marcas ministeriais da Igreja Renascer. Nesses 25 anos de história, milhares de pessoas foram alimentadas, curadas e restauradas por meio de palavras proféticas liberadas no altar.

Com a finalidade de gerar conhecimento e incentivo aos estudos escatológicos, o CER – Centro de Estudos Renascer – foi criado para oferecer centenas de cursos para todas as idades e todos os tipos de necessidades.

Para trazer formação dentro dos cinco ministérios apostólicos descritos em Efésios 4 , a Igreja Apostólica Renascer Em Cristo formou diversos mestres. Dentre eles o bispo nacional Geraldo Tenuta Filho, que é orientado pelos servos de Deus: apostolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes desde o primeiro dia do ministério Renascer.

“Todas as palavras liberadas nesses 25 anos de existência têm base bíblica. Nesse tempo, não vi uma delas voltar vazia. A Igreja Apostólica Renascer conquistou neste período o que ninguém jamais conquistou no Brasil, além de ter vencido muitas guerras. Sou grato por essa visão de amor e ensinamento, que quebrou paradigmas e conceitos religiosos, dada ao apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes. Hoje, vivo a bênção da família e tenho me colocado como um instrumento para uso do Senhor”, declarou o bispo Gê

Para comemorar “escatologicamente” o 25º aniversário, o ele fez um levantamento de 25 perfis apostólicos e suas respectivas marcas, que caracterizam o ministério Renascer:

1) Jesus Cristo – Salvação e Graça

2) Apostolo Paulo – Envio

3) Apostolo João – Amor

4) Apostolo Pedro – Autoridade

5) Apostolo André – Influência

6) Diácono Filipe – Evangelismo

7) Daniel – Batalha espiritual

8) Isaias – Revelação

9) Jó – Fidelidade

10) Ester – Submissão

11) Neemias – Reconstrução

12) Eliseu – Sucessão

13) Elias – Palavra Profética

14) Salomão – Sabedoria

15) Davi – Louvor

16) Samuel – Consagração

17) Rute – Aliança

18) Gideão – Guerra

19) Josué – Conquista

20) Moisés – liderança

21) José – Estratégia e Governo

22) Israel – Promessa

23) Isaque – Prosperidade

24) Abraão – Fé

25) Abel – Oferta

Para finalizar, o bispo Gê deixa uma mensagem parabenizando a Igreja Apostólica Renascer Em Cristo, que há 25 anos tem conquistado muitos frutos para o cabeça da Igreja, Jesus Cristo. “Nós somos a Igreja de Cristo. Parabéns Renascer. É um privilégio fazer parte dessa história de vitórias e realizações".

Raquel Tenuta
Comunicação Renascer

0 comentários:

Twitter: 25 anos da Igreja Renascer vira trending topic


O aniversário da Igreja Apostólica Renascer em Cristo se tornou um dos principais assuntos mais comentados neste sábado no Twitter.

Com a tag #25AnosRenascer, o tema dividiu as primeiras colocações com o assunto sobre o terremoto no Japão e a volta de Luís Fabiano para o São Paulo, no trending topic localizado – recurso que permite saber o que os usuários estão discutindo.

Mantendo a marca do pioneirismo, desde a sua fundação há 25 anos, a Igreja Renascer em Cristo é destaque nas redes sociais mais acessadas do mundo.

Há 25 anos, nascia a Igreja Renascer em Cristo
Ao longo desses anos, a marca do pioneirismo se tornou uma característica viva da igreja, que tem se destacado pelo grande crescimento que proporcionou os meios de comunicação. A Rede Gospel de Televisão e a Gospel FM estão nas principais capitais do Brasil, com programação cristã 24 horas, e alcançando o mundo todo através da transmissão do sinal pelo portal Igospel.

Guilherme Oliveira
Comunicação Renascer

0 comentários:

Renascer Praise: uma retrospectiva das principais atividades que marcaram 2010


PRAISERETRÔ
O Ano de 2010 foi um ano realmente marcante para o grupo de louvor da igreja Renascer em Cristo, o Renascer Praise. Muitas conquistas, novos desafios e bênçãos marcaram os 12 meses do ano de Pedro. Preparamos especialmente para vocês uma retrospectiva das principais atividades que marcaram 2010.

Assinatura do Contrato com a Sony Music
O grupo assinou contrato com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music. A formalização da parceria aconteceu ao vivo para todo o Brasil pela Rede Gospel de TV, com a bispa Sonia (representando o Renascer Praise) e Maurício Soares, diretor da gravadora.

Gravação do Renascer Praise 16
Os jardins do Museu do Ipiranga ficaram pequenos para a multidão de mais de 40 mil pessoas que assistiram a gravação do 16 trabalho do Renascer Praise. Uma megaestrutura, tecnologia de ponta, centenas de bailarinos, coristas, músicos e cantores fizeram dessa, uma das maiores gravações do Renascer Praise. A gravação contou com a participação especial dos cantores André Valadão, Davi Sacer, Dj Alpiste, e da banda do PA.

Internet
Através da internet, o Renascer Praise estreitou o relacionamento com o público. O site foi totalmente reformulado com a linguagem visual do novo trabalho. Além disso, o Twitter do grupo só cresceu neste tempo, atingindo milhares de pessoas.

Marcha para Jesus
Como todos os anos, o Praise conduziu a Marcha para Jesus no principal trio elétrico da passeata. Além de fazer uma de suas melhores apresentações de todos os tempos no palco da concentração.

Renascer Praise no Raul Gil
Uma das grandes surpresas do ano foi a participação do Renascer Praise no programa do Raul Gil (SBT). A bispa Sonia participou do quadro "Pra quem você tira o Chapéu", e em seguida cantou duas músicas do novo CD com os cantores do Praise.

Lançamento do CD RP16
O Lançamento do CD RP16 aconteceu no ginásio do Corinthians para milhares de pessoas. O espaço ficou completamente lotado e todos saíram impactados com o poder do louvor.

Expo Cristã
Em dois dos maiores stands da feira, o da igreja Renascer e o da Sony Music, o Renascer Praise atendeu ao público e apresentou seu novo trabalho para os milhares de pessoas que passaram pela Expo Center Norte em São Paulo. Além de apresentar em primeira mão as imagens em alta definição do DVD RP16.

Turnê pelo Brasil
O Renascer Praise e a bispa Sonia passaram por diversos pontos do País divulgando o CD. Entre eles, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte onde participaram de um culto especial na Igreja Batista da Lagoinha, do ministério Diante do Trono.

Cultos de Louvor
Os cultos de Louvor foram uma marca no ano de 2010. Diversos convidados especiais cantaram ao lado do Renascer Praise e da bispa Sonia. Nívea Soares, Kleber Lucas, Ludimila Ferber, Elaine de Jesus, Ana Paula Valadão, Paulo Rogério, Soraya Moraes, Davi Sacer, Lázaro, Regis Danese e David Quinlan são apenas alguns dos nomes que passaram por essas terças de muito louvor e adoração.

Show no Mar da Galiléia em Israel
No ano de 2000, o Renascer Praise gravou o RP7 ao vivo em Israel. Agora em 2010 o grupo voltou à Terra Santa e fez um show ao vivo nas margens do Mar da Galileia. O evento foi transmitido ao vivo para o Brasil pela Rede Gospel, e para o mundo através da Internet.

Música do Ano
A canção tema do CD RP16, Andando sobre as Águas recebeu o prêmio de "musica do ano". A autoria é do apóstolo Estevam Hernandes e da pastora Monica Korber.

Lançamento do DVD RP16
Em grande estilo, num dos mais belos teatros do Brasil o Renascer Praise lançou o DVD "Andando Sobre as Águas" no estilo avant première. O Evento contou com a participação da Soraya Moraes e Davi Sacer.

Disco de Ouro
Durante o lançamento do DVD RP16, o grupo recebeu da diretoria da Sony Music o Disco de Ouro, pelas mais de 40 mil cópias vendidas do CD. A placa comemorativa foi recebida pela bispa Sonia, líder do grupo, e pelo pastor Esdras Gallo, produtor do trabalho.

Especiais
O ano foi finalizado com uma super cantata de Natal apresentada no Renascer Hall em SP em três apresentações. Além disso, trechos da cantata foram gravados especialmente para programas como o De bem com a Vida, e o Especial de Natal, transmitido nas primeiras horas do dia 25/12.

2011
Esse ano, o grupo promete muito mais novidades. Vêm aí novos projetos pela Sony Music, turnê por todo o Brasil, novas canções e muito louvor e adoração àquele que é digno de receber toda honra, glória e louvor, Jesus!

Ricardo Costa
Comunicação Renascer

0 comentários: