GRP News - Ano 1 - Edição 2



Bom dia, boa tarde ou boa noite. Está se iniciando a 2ª edição do GRP News.

Nesta edição, vamos falar sobre as notícias que você não leu, viu e ouviu das Olimpíadas de Pequim 2008 e outras bobagens impublicáveis. Só publicamos porque temos um parafuso a menos na cabeça.

Veja as manchetes:

- Chineses sofrem de abstinência dos Jogos Olímpicos
- Cama de Yao Ming e outros objetos olímpicos serão leiloados
- Gigantesca batalha de tomates toma conta de Valência
- Paris quer proibir brinquedo que simula cadeira elétrica
- Para TV venezuelana, Hitler se recusou a dar medalha a Phelps


Tudo com os comentários muito inteligentes da nossa equipe de 250 jornalistas, 190 roteristas e um segurança surdo.

Chineses sofrem de abstinência dos Jogos Olímpicos

Torcedores chineses começam a ter uma estranha sensação de perda e ansiedade angustiante, sintomas que especialistas classificam de uma típica crise de abstinência causada pelo fim dos Jogos Olímpicos, informou a imprensa oficial do país.

"Muitos amantes do esporte, que passaram longas horas nos estádios ou assistindo os Jogos pela televisão, devem sofrer agora um sentimento de perda e uma propensão à tristeza", explicaram os médicos entrevistados pelos jornais.

Para Lin Ye, um psicólogo de Xangai, é comum um certo nível de depressão entre os grandes apaixonados pelo esporte quando um evento dessa magnitude termina.

"Os telespectadores e suas família compartilharam momentos de prazer e excitação. Quando os Jogos acabaram no domingo, foi preciso voltar à vida normal, ao trabalho, e muitos não conseguiram se readaptar tão rapidante", acrescentou.

Segundo ele, os grupos mais afetados são os funcionários de escritório e os estudantes.

A agência oficial Xinhua não fornece mais dados sobre a amplitude do fenômenos, mas dá conselheiros de especialista para superar este problema: descansar, participar em atividades ao ar livre e fazer amigos.

GRP: Quem deveria esquecer esses Jogos somos nós. Depois de fazer uma baita propaganda depois do Pan e fazer uma campanha ridícula, tem que rir pra não chorar.
Além do mais, a China não precisa chorar por causa da Olimpíada; é só comprar os DVDs e assistir, assistir, assistir...

Cama de Yao Ming e outros objetos olímpicos serão leiloados

A China planeja leiloar 20 milhões de objetos relacionados aos Jogos Olímpicos, como por exemplo a cama onde a estrela do basquete Yao Ming dormiu durante os dias de competição, anunciou nesta quarta-feira a imprensa oficial.

A cama, de 2,31 metros de comprimento e fabricada especialmente para os 2,26 metros do atleta, será a princípio um dos 'fetiches' mais cobiçados do conjunto. Também serão leiloados mesas, armários, equipamento esportivos e materiais eletrônicos, entre outros.

Outros produtos que poderão interessar bastante os fãs dos esportes são os aparelhos eletrônicos usados por Liu Xiang, ex-campeão olímpico dos 110 metros com barreiras, ou os instrumentos de música tradicional usados durante a cerimônia de abertura, indicou o 'Beijing Times'.

O elevado número de objetos fará com que os leilões possam durar dois anos, indicou o periódico. Segundo as previsões da imprensa nos últimos meses, o total das vendas poderá alcançar 1 bilhão de yuanes (99 milhões de euros).

GRP: Descobrimos, através de fontes chinesas, que a vara que foi roubada de Fabiana Murer está valendo mais. Más línguas dizem que os chinesas estariam com inveja, mas não nos perguntem de que...



Gigantesca batalha de tomates toma conta de Valência

Quase 40.000 pessoas jogaram umas nas outras nesta quarta-feira em Buñol toneladas de tomates durante a 'Tomatina', uma tradicional 'guerra' anual organizada no fim de agosto há 63 anos nesta cidade próxima a Valencia.

Os combatentes, incluindo muitos turistas asiáticos, britânicos, americanos, alemães, franceses e russos, usaram nesta gigantesca batalha quase 120 toneladas de tomates bem maduros, transportados em caminhões até o centro da cidade.

A tradição da festa da Tomatina, que acontece anualmente na último quarta-feira de agosto, nasceu de uma batalha entre amigos nos anos 40.

A região de Valencia, que cultiva todo tipo de frutas e verduras, é considerada ao lado de Murcia o pomar da Espanha.

GRP: Esse é um dos esportes que indicamos para uma possível Olimpíada no Brasil. Mas, ao invés de tomates, ovos. E o local? Congresso Nacional!!!!!

Paris quer proibir brinquedo que simula cadeira elétrica

O prefeito socialista de Paris, Bertrand Delanoe, pedirá a interdição de uma polêmica atração, que simula uma cadeira elétrica, na capital francesa, anunciou neste sábado a Prefeitura.

A cadeira elétrica, que já gerou polêmica em Fréjus (sudeste francês) e Milão (Itália), faz parte da Festa de Neuneu, uma importante feira que será inaugurada dia 30 de agosto em Paris.

"A prefeitura de Paris é contra esta atração", indicou em um comunicado a prefeitura. "Bertrand Delanoe pedirá à prefeitura de polícia que não a autorize", acrescentou.

A direção do parque Luna Park de Fréjus decidiu nesta quinta-feira fechar este brinquedo, a pedido do prefeito.

A falsa cadeira elétrica inclui um manequim de borracha em uma grande cadeira de cristal, iluminada com néon. Durante a execução, o boneco grita, se contorce, os sapatos soltam fumaça e, no fim, a cabeça do boneco cai.

O dono do brinquedo, Stéphane Camors, de 40 anos, defendeu sua atração, comprada por 10.000 dólares nos Estados Unidos.

"É só uma coisa para fazer as pessoas rirem. Não temos que ver na cadeira elétrica uma apologia à pena de morte", explicou.

GRP: Prefeitura de Paris, vamos patentear esse brinquedo. Mande-o para nós, mas por favor, nos mande sem o boneco.
Aqui tem muito modelo para a cadeira.

Para TV venezuelana, Hitler se recusou a dar medalha a Phelps

Um locutor da televisão venezuelana bateu o recorde mundial da confusão olímpica ao relacionar numa só frase o ditador alemão Adolf Hitler, o jovem nadador norte-americano Michael Phelps e os Jogos Olímpicos de Munique-72.

A "aula" --que já faz sucesso na Internet-- foi dada pelo comentarista Willie Toledo, da Televisão Social Venezuelana (TVes, um canal público), a propósito de apresentar a prova dos 4 x 100 metros na natação dos Jogos de Pequim.

"Nunca nos Jogos Olímpicos nenhum mortal, nenhum ser vivo pôde alcançar a cifra de oito medalhas douradas. Unicamente o conseguiu Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Munique, no ano de 1972, lá na Alemanha de Hitler, onde ele (Hitler) não quis nem mesmo lhe dar as medalhas", explicou Oviedo.

O narrador confundiu Phelps, de 23 anos, com Mark Spitz, um outro nadador norte-americano, que em Munique-72 se tornou o recordista absoluto de medalhas de ouro numa só edição dos Jogos, com sete vitórias --até ser superado pelos oito ouros de Phelps em Pequim.

Mas na confusão entrou também a outra Olimpíada ocorrida na Alemanha, a de Berlim-36, em que Hitler preferiu não estar presente nas cerimônias de premiação, pois o atleta negro norte-americano Jesse Owens desmentia nas pistas a superioridade da "raça ariana".

Questionada pela Reuters, a TVes não quis comentar se a narração de fato foi ao ar, mas criticou as montagens feitas na Internet.

Espalhando-se como pólvora por blogs, fóruns e email, a narração acumula dezenas de milhares de visitas no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=jZEItFOKlHc). A TVes é vista com antipatia pela oposição ao presidente Hugo Chávez, porque o canal ocupa a frequência antes utilizada pela RCTV, que fazia críticas ao governo e não teve sua licença renovada, em maio de 2007.

GRP: Bem, se fosse um brasileiro todo mundo tiraria o sarro. Apesar que ver o Galvão Bueno cometer uma gafe dessa, nós íamos rir pra caramba (rsrsrsrsrs)!!!!!

Depois dessa, vamos encerrar o GRP News. Voltaremos a informar na próxima semana, se não formos internados ou processados.


Notícias: Yahoo! Notícias
Textos e comentários: Renato Chagas

0 comentários: