O que leva uma pessoa a se tornar missionário?


BLOGAGEM MISSIONÁRIA UBE - EU PARTICIPO


Bem, queridos leitores do GRP. A União de Blogueiros Evangélicos lançou a idéia de todos os seus blogs afiliados falarem sobre Missões.

E aí, eu me perguntava: o que leva uma pessoa a ter esse desejo de ser missionário? Como tem gente que tem coragem de ir para lugares onde o Evangelho é abominado se entregar?

E vem a resposta: "Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura..."
Quando me converti, e lá se vão quase 4 anos, eu sempre admirei os missionários. Esses homens e mulheres que não hesitaram a aceitar esse chamado do Senhor, que foi o 1º missionário da Igreja há mais de 2000 anos.

A Igreja Renascer tinha missionários na Argentina, hoje temos uma igreja lá; a Igreja Universal tem vários missionários na África, um continente que tem sido arrebatado pelo Poder de Deus, entre outros.

O que vemos hoje em alguns países, os islâmicos por exemplo, é uma intolerância a Palavra de Deus. Confesso que ficava muito triste, quando lia nos sites que missionários eram torturados, eram mortos por pregarem a Palavra em certos países do mundo.
Claro que o Evangelho tem chegado a lugares jamais imaginados, como a China, por exemplo.
Mas Deus tem levantado pessoas que não têm medo de arriscar a própria vida por essa causa.
Pra mim, missão é um ato de amor a Deus e a sua Igreja. Por cumprir esse chamado, nós somos recompensados pelo Senhor.
O evangelismo que a Renascer faz é uma coisa incrível. Nós evangelizamos na Parada Gay, no carnaval, em centros de macumba etc.
Imagine nós evangelizando no Afeganistão; na África; na China, países que são radicalmente contra o Evangelho.

Por isso, temos que valorizar essas pessoas que dão suas vidas pelo amor à vidas que serão salvas; porque Deus tem chamado e tem alertado a sua Igreja pela sede que algumas nações têm pela Palavra.
E temos que dar total apoio à Igrejas que valorizam os Missionários, orar por eles, pedir a Deus que os proteja.

Como diz aquele Louvor do Renascer Praise: "Senhor, eis-me aqui. Envia-me a mim, vou pra onde o teu vento soprar. Não preciso entender, meu chamado é maior... que a minha própria vida".

Renato Chagas - Líder do GRP - Geração Renascer Praise

0 comentários: