Fábio Jodas, vítima do desabamento, sai do hospital e conta seu testemunho durante Culto Noite de Poder




Uma das vítimas do acidente da Igreja Renascer Sede Internacional, Fábio Jodas, 29, era um dos casos mais críticos, chegando a correr risco de amputação de pernas, braços e até de morte. Completamente reabilitado, Fábio, que é membro da Renascer, fez questão de participar do culto Noite de Poder para contar seu testemunho e os detalhes da sua recuperação, a qual declarou ter ser um milagre.

Após várias semanas no hospital, parte delas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o jovem empresário recebeu alta e já está ao lado de seus familiares em casa. Durante o período que esteve hospitalizado tanto Fábio quanto seus pais foram amparados pela Igreja, financeiramente e espiritualmente, com a visita de bispos que oravam pela sua recuperação. "

O culto Noite de Poder, que acontece todas as quartas-feiras no Espaço Renascer, é ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes e tem a participação de bispos, pastores e oficiais das Igrejas Renascer em Cristo de São Paulo.

O depoimento de Fábio emocionou as pessoas, que lotaram o Espaço Renascer. "São casos como esse que vemos que os milagres realmente existem", declarou Sueli de Almeida, 37, advogada e frequentadora de todos os cultos de quarta-feira. Além de Fábio, muitas outras vítimas têm relatado suas experiências de terem saído de situação crítica e já estarem recuperadas. Sobre o tema, o Jornal Diário de São Paulo publicou uma matéria em sua edição desta quinta-feira. [leia íntegra a seguir]

Sobrevivente de desabamento da Igreja Renascer em SP diz que recuperação é um milagre

SÃO PAULO - "Olhei para o teto e 15 segundos depois tudo caiu", essas são as primeiras lembranças do empresário Fábio Jodas de Oliveira, de 26 anos. Ele é um dos sobreviventes do desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, em 18 de janeiro. O acidente deixou nove mortos e 108 feridos. O empresário, que foi resgatado com traumatismo craniano, ficou 24 dias em coma na UTI do Hospital das Clínicas e teve alta após 34 dias de internação.

- Sou abençoado por estar vivo - conta.
Sentado no escritório de sua empresa, que promove eventos infantis, Fábio ainda exibe marcas do dia da tragédia. Em sua cabeça há 40 pontos das duas cirurgias. Ele também está com um suporte de ferro na perna esquerda, devido à fratura que sofreu.
- Os médicos se surpreenderam com sua recuperação. O estado dele era gravíssimo - conta a mãe, Sizete de Oliveira, de 49 anos.
Fábio diz que tem poucas lembranças do dia do acidente.
- Fui para o culto das 19h e estava no altar da igreja, de repente ouvi um pastor pedindo para a gente correr que o teto poderia desabar. Não demorou 15 segundos e caiu tudo.
De acordo com a mãe, a memória dele não está 100%. O empresário contou que o relato dos pais e dos membros da igreja o fizeram lembrar de alguns episódios. Mas ele não quer ver matérias ou fotos dos escombros.
- Prefiro não saber. Vou ficar emocionado e começar a chorar - explica.
Depois de sair do hospital, ele tem ido ao culto de igrejas evangélicas para dar um testemunho sobre o acidente.
- Minha recuperação foi um milagre. Chegaram a me dar três dias de vida - relata.
Fábio diz que não culpa a igreja pelo que aconteceu. A Renascer ofereceu indenização de R$ 8 mil, mas ele não quer receber o dinheiro.
- Eu adoro a Renascer, eles me ajudam orando por mim.
O empresário voltou a trabalhar há uma semana, na sua empresa, que fica em Sapopemba, Zona Leste.

Fonte:
Plantão Publicada em 05/03/2009 às 06h56m
Fabiano Nunes, Diário de S.Paulo

Adriana Bernardo
Comunicação Renascer

0 comentários: