Bispo Edir Macedo: De Consciência Limpa

Numa longa entrevista ao “Repórter Record”, exibida no domingo (16), o bispo Edir Macedo comentou os ataques que ele e a Igreja Universal estão sofrendo. Bem-humorado e tranquilo, o bispo chegou ao templo da IURD em Miami, na Flórida, Estados Unidos, dirigindo o próprio carro. Na conversa com a repórter Adriana Araújo, correspondente da “TV Record”, em Nova York, disse que sua fé é maior que essas agressões e lembrou de antigas perseguições: “Quantas vezes já fui caçado como bandido?” Acrescentando: “A Igreja Universal sempre cresce nesses momentos.” São episódios que, para ele, servem para ativar e aquecer a fé. Ele também ressaltou os inúmeros trabalhos sociais mantidos pela Universal e que acabam não sendo reconhecidos por parte da mídia. Falou dos planos de expansão da IURD pelos sofridos países árabes e do desejo de ver a “TV Record” em primeiro lugar de audiência.

Abaixo, os principais trechos:

Trabalho social
(A Igreja) é uma obra social, uma obra de caridade que as pessoas deviam ver. Eu desafio qualquer pessoa, o Ministério Público, quem quer que seja, para ir lá e conferir o que está sendo feito.

Transparência
O que vale para mim é a minha consciência. Tenho a consciência absolutamente limpa, transparente, para responder qualquer pergunta.

Doações
Existem muitas pessoas más, que me odeiam, que são nocivas e se dizem vítimas do trabalho da Igreja. Agora, eu me pergunto: o Ministério Público não vai ver os milhões que têm sido abençoados?

Denúncia
Se eu fosse chefe de uma gangue, você acha que eu investiria em televisão, em templos maravilhosos, confortáveis? Você acha que eu ia investir dinheiro em coisas que não dão lucro?

Adversários
Antes, eles tinham medo que eu fosse candidato a presidente da República. Hoje, eles têm medo que a 'Record' venha a chegar ao primeiro lugar.

Fonte: Folha Universal

0 comentários: