Cobertura da imprensa no ato de lançamento da pedra fundamental de reconstrução da sede da Igreja Renascer

"Ao contrário da Globo, todos os outros órgãos de imprensa, televisão, rádios e jornais, inclusive CBN e o Diário de São Paulo, não tiveram dificuldades em acompanhar o lançamento da reconstrução do templo da Renascer, segunda-feira, no bairro do Cambuci". Estas foram as palavras do colunista Flávio Ricco em seu Blog dia 10/9.

A igreja Renascer em Cristo tem toda a disposição em informar sobre suas atividades, receber jornalistas, responder solicitações de entrevistas etc, tanto que criou, em sua estrutura, uma área de comunicação que inclui assessoria de imprensa e relações públicas. “Nosso objetivo é facilitar o acesso da mídia aos nossos trabalhos, pois sabemos que existe o interesse das pessoas em conhecer melhor a igreja Renascer, seus líderes, suas atividades... Além do que, a igreja é uma importante geradora de notícias”, afirmou a pastora Adriana Bernardo, que é jornalista e coordena atualmente a Comunicação Renascer.

Como afirmou Ricco, todos os órgãos de imprensa que estiveram no ato de lançamento da pedra fundamental para reconstrução da sede da Igreja Renascer - que aconteceu no dia 7 de setembro -, e que procuraram a assessoria de imprensa foram prontamente atendidos. Diversos jornalistas, que cobriam o evento, também puderam fazer seu trabalho livremente, embora o evento fosse privado aos membros da Igreja e realizado dentro de propriedade particular. “Além de prestar todas as informações necessárias, a assessoria autorizou a reprodução de imagens da Rede Gospel, inclusive pela Rede Globo, que as exibiu em seus telejornais”, explicou a jornalista Cláudia Pires, que auxilia a assessoria de imprensa da Renascer.

Segundo a pra. Adriana, se houve alguma atitude hostil não partiu da liderança da igreja (bispos, pastores), nem de membros. “A Igreja Renascer repudia todo tipo de vandalismo e agressão, física ou verbal, contra qualquer pessoa ou instituição”, declarou.

“Os fundadores da Igreja, Apóstolo Estevam e Bispa Sonia sabem bem de sua responsabilidade enquanto formadores de opinião e não têm nenhum interesse em ensinar coisas diferentes das que pregam, nas quais também crêem”, informou a coordenadora.

Diante disso, a Igreja Renascer esclarece que não apóia nem tem nenhuma relação com qualquer atitude de hostilidade contra a imprensa, instituição da qual também faz parte, já que é proprietária de emissoras de rádio, televisão e de diversos veículos impressos e eletrônicos.

Comunicação Renascer

0 comentários: