Ministério de Surdos marcará presença na gravação do Renascer Praise 16

Com o propósito de levar a Palavra de Deus a todos, o Renascer Deaf, Ministério de Surdos da Igreja Renascer em Cristo, se apresentará, juntamente com o Coral, da gravação do Renascer Praise 16, marcada para o dia 21 de abril no Museu do Ipiranga, em São Paulo. O ministério vai cantar as músicas em Libras – Língua Brasileira de Sinais.

A pastora Vera Malatesta, líder do ministério, conta que a preparação é intensa e muito importante, pois a transcrição das letras dos louvores do português para Libras tem de expressar o conhecimento da Palavra e a unção que os compositores e a Bispa Sonia estão empregando. “Não é simplesmente o português sinalizado ou a tradução ‘ao pé da letra’. Em Libras, um sinal pode significar mais de uma palavra ou a caracterização de vários sentimentos. Além disso, temos que associar o sinal adequando-o ao ritmo da melodia”, explica.

Os ensaios acontecem juntamente com o coral e em todos os momentos há a consagração da interpretação. “Queremos que os surdos, por meio dos sinais, tenham o mesmo sentimento que os ouvintes neste momento de adoração”, diz. Segundo ela, estar presente nos ensaios é importante, pois há uma ministração poderosa da Bispa Sonia. ”É tão forte que já tivemos vários testemunhos de cura interior durante os ensaios”, complementa.

O Renascer Deaf participa das gravações do Renascer Praise desde 2007. Neste ano, a novidade é a presença de surdos de outras igrejas, que pediram por essa oportunidade de adorar ao Senhor junto com a Bispa Sonia e o Renascer Praise. Serão aproximadamente 50 pessoas participando da gravação no dia 21 de abril. Os intérpretes do Renascer Deaf estarão posicionados ao lado esquerdo do palco e os surdos, cegos e cadeirantes que forem assistir terão um local especialmente reservado para eles.

Para a pastora, o louvor é um grande momento de oração para expressar o amor a Jesus e essa mesma expressão de amor é feita na língua dos surdos brasileiros, dando-lhes a oportunidade de estarem em comunhão com os ouvintes no Corpo de Cristo para essa adoração. Por isso, ela agradece à Bispa Sonia, ao Apóstolo Estevam e à Bispa Fernanda a oportunidade concedida ao ministério de surdos de expressar sua adoração ao Senhor como parte integrante do Renascer Praise nesses últimos anos.

A pastora lembra de dois louvores que marcaram a sua vida. O primeiro é “Dupla Honra”, pois foi o primeiro que ouviu quando se converteu em 2002. Na época, ela estava derrotada profissionalmente e este louvor a levou a acreditar que Deus iria transformar sua vida. O segundo louvor é “Direito de Lutar”, onde pessoas com necessidades especiais, entre eles surdos, cadeirantes e com síndrome de down, tiveram a oportunidade junto ao Ministério da Dança, em subir no palco do Renascer Praise 15 para louvar a Deus.

Tatiane Dantas
Comunicação Renascer

0 comentários: