Kaká e Luís Fabiano treinarão com bola semana que vem


Kaká e Luís Fabiano devem estar aptos para começar os treinamentos na próxima semana junto com todos os outros convocados para a seleção brasileira. Os jogadores vêm de lesões ao fim da temporada europeia e era um dos motivos de preocupação da comissão técnica.

A informação de que os craques brasileiris iriam treinar foi dada pelo preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão, e pelo médico José Luiz Runco. Eles foram os únicos a concederem entrevista, nesta sexta-feira, no primeiro dia da preparação brasileira para a Copa do Mundo de 2010.

“Luiz Fabiano e Kaká devem treinar com bola na semana que vem”, afirmou Jose Luiz Runco logo em sua primeira resposta, acabando com qualquer preocupação que se tem em torno das condições físicas dos jogadores.

Paulo Paixão mostrou ter uma visão inusitada da série de lesões que tiraram Kaká dos gramados no primeiro semestre. “O fato de o Kaká não ter jogado muito na temporada é benéfica para nós, porque ele vem com um desgaste menor em relação aos que jogaram mais”, disse Paixão.

Sobre a evolução física do jogador, Paixão preferiu não dar um prognóstico antes de realizar todos os exames em Kaká.

Na sequência de perguntas, a dupla foi questionada sobre o histórico de contusões antes das Copas. Desde 1970, apenas em 1990 nenhum jogador foi cortado por lesão. Runco afirmou que não vê nenhuma chance de corte e que está bastante tranquilo com o grupo.

“Vamos torcer para o que historicamente acontece não venha a acontecer”, afirmou o médico da seleção.

Fonte: Abril.com

0 comentários: