Nigéria anuncia a lista de pré-convocados para a Copa


O sueco Lars Lagerback, técnico da Nigéria, anunciou nesta segunda-feira a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul. Dos 30 jogadores escolhidos pelo treinador, sete ainda serão cortados antes do Mundial. O destaque da lista fica para o experiente atacante Nwankwo Kanu, de 33 anos, que liderou a seleção nigeriana ao ouro olímpico em 1996.

Além de Kanu, Lagerback também convocou jogadores que atuam nos principais clubes europeus, como o meia John Obi Mikel, do Chelsea, e o atacante Obafemi Martins, do alemão Wolfsburg. Lesionado, Mikel não atuou nos últimos jogos do Campeonato Inglês, no qual o seu time se sagrou campeão, mas deve estar recuperado até o fim do mês, quando a Nigéria inicia a sua preparação.

Na Inglaterra, Lagerback comandará os primeiros treinamentos visando a Copa e a seleção nigeriana ainda realizará dois amistosos na Europa. No dia 25, o time do treinador sueco encara a Arábia Saudita, e no dia 30 enfrenta a Colômbia. Já na África do Sul, a Nigéria faz outro amistoso, contra a Coreia do Norte, adversário do Brasil na estreia do Mundial.

A Nigéria está no Grupo B da Copa, ao lado de Argentina, Coreia do Sul e Grécia. A estreia será no dia 12, contra os argentinos. A seleção chega pressionada para a competição, após ficar em terceira na Copa Africana de Nações, no início do ano, resultado que culminou com a demissão do então técnico Amodu Shaibu.

Confira a pré-lista de 30 convocados da Nigéria:

Goleiros: Vincent Enyeama (Hapoel Tel Aviv/Israel), Dele Ayenugba

(Beni Yehuda/Israel), Bassey Akpan (Bayelsa United) e Austine Ejide

(Hapoel Petah Tikva/Israel).

Defensores: Taye Taiwo (Olympique de Marseille/França), Elderson Echiejile (Rennes/França), Chidi Odiah (CSKA Moscou/Rússia) Onyekachi Apam (Nice/França), Joseph Yobo (Everton/Inglaterra), Daniel Shittu (Bolton/Inglaterra), Ayodele Adeleye (Sparta Rotterdam/Holanda), Rabiu Afolabi (Salzburg/Áustria) e Peter Suswan (Lobi Stars).

Meio-campistas: Kalu Uche (Almeria/Espanha), Dickson Etuhu (Fulham/Inglaterra), John Obi Mikel (Chelsea/Inglaterra), Sani Kaita (Alania/Rússia), Lukman Haruna (Monaco/França), Ayila Yussuf (Dynamo Kiev/Ucrânia) e Peter Osaze (Lokomotiv Moscou/Rússia).

Atacantes: Yakubu Ayegbeni (Everton/Inglaterra), Victor Anichebe (Everton/Inglaterra), Chinedu Obasi (Hoffenheim/Alemanha), Nwankwo Kanu (Portsmouth/Inglaterra), Obafemi Martins (Wolfsburg/Alemanha), Ideye Brown (Sochaux/França), Ikechukwu Uche (Zaragoza/Espanha), John Utaka (Portsmouth/Inglaterra), Peter Utaka (Odense/Dinamarca) e Victor Obinna (Málaga/Espanha).

Fontes: Yahoo! e Agência Estado

0 comentários: