Robinho se diz preparado e defende trabalho de Dunga


O atacante Robinho, uma das principais esperanças da seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, garantiu estar preparado para ajudar o Brasil a conquistar o seu sexto título mundial. Grato ao Santos por tê-lo ajudado a recuperar o seu futebol, já que estava em baixa no Manchester City (Inglaterra), no começo do ano, quando ficava na reserva do time inglês, o ‘Rei das Pedaladas’ comemorou a boa fase e falou sobre o seu desejo de ser campeão mundial.

“Estou vivendo uma fase muito boa. Essa volta ao Santos foi muito boa para mim. Hoje me sinto bem preparado, psicologicamente e fisicamente. Chego muito bem para a disputa dessa Copa do mundo, que era o que eu queria quando voltei para o Santos. Espero chegar lá (África do Sul) e se Deus quiser vou representar bem o meu país”, comentou.

Motivado para a conquista da Copa do Mundo, o atacante também saiu em defesa do trabalho do técnico Dunga, contestado por torcedores e por boa parte da imprensa. “Ele é um excelente treinador e os números mostram que o retrospecto dele tem sido muito positivo até agora. O Dunga foi campeão de todos os torneios que disputou com a seleção principal (com a sub-23 ficou com a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008)e classificou para a Copa com certa folga. Isso tudo precisa ser levado em conta”, analisou.

Considerado dos homens de confiança do comandante da seleção, Robinho ainda argumentou que a convocação de Dunga foi bem feita e que, mesmo a com a ausência de jogadores do potencial de Paulo Henrique e Neymar, seus companheiros no Peixe, o Brasil está forte para buscar o título.

“Se tratando de seleção brasileira, qualquer convocação vai acabar sendo contestada. Você pode deixar jogadores de qualidade como o Neymar e o Ganso de fora e pode ser campeão. A seleção que está indo têm jogadores de muita qualidade e têm condições de vencer a Copa”, concluiu.

Fonte: Gazeta Press

0 comentários: