Apóstolo Estevam ministra sobre a "marca da circuncisão"


A marca da circuncisão foi tema da Noite de Poder ministrada pelo Apóstolo Estevam na Regional Santana na última quarta-feira, dia 1º de setembro. A Palavra ministrada foi baseada em Colossenses 28. “A grande Palavra de Deus para nós acontece quando no nosso espírito entendemos que Deus nos separou. Não temos mais lugar no mundo e sim na eternidade com Cristo”, declarou o apóstolo durante a ministração.

Ele explicou que, quando o Senhor entrou na vida do homem, ele fez uma ruptura. Dessa forma, o ser humano rompe com as coisas do mundo. “Somos guiados e controlados pelo Poder do Espírito Santo e esta separação precisa estar selada com uma marca. Gal. 6.17”, declarou.

“Nós temos de ser circuncidados. Precisamos ser marcados pelo poder de Deus. Jesus veio para os judeus, mas eles não o receberam. Quem crê no nome de Jesus recebe esta eleição. Judeu é aquele que tem a circuncisão no seu espírito, aquele que aceita a marca do Senhor”, disse o apóstolo.

O apóstolo explicou que quem saiu do deserto precisa ser circuncidado. “Nós não estamos mais no deserto. Josué fez facas de pederneiras e circuncidou todos os homens e eles ficaram sangrando no deserto. Eles iriam entrar na terra prometida e não podiam entrar sem a marca do Senhor. Hoje não temos a circuncisão da lei porque o Senhor desfez toda a condição da lei”, afirmou. O apóstolo disse ainda que Jesus é o caminho e o elo que nos liga a Deus, pois foi circuncidado, derramando o seu sangue para que nós não precisássemos passar por este sofrimento na carne. “Somos uma nação circuncidada pelo sacrifício de Jesus no calvário.”

Esta circuncisão nos torna povo de propriedade exclusiva de Deus, eleito, o que habita no Corpo de Jesus habita em nossa vida, disse ele. “Aqueles homens, na época de Josué, ficaram sangrando por três dias. Nós já estamos curados e entramos na terra prometida. Vamos ver as coisas diferentes, andar por caminhos diferentes, portas diferentes, o Senhor vai fazer as muralhas caírem. O Senhor vai nos dar autoridade contra os maus pensamentos, a mentira. Marcas de Deus são marcas definitivas.”

"Hoje é dia de rasgar a cédula. Nós não tínhamos poder para rasgar este papel. Era muito grosso. Era algo forte e poderoso e estava nas mãos de satanás e ele escreveu sobre nós: falido, desgraçado e que íamos morar comigo no inferno. O homem não tinha poder para rasgar isso, mas aquele que nos circuncidou subiu lá na cruz e por causa de seu sangue derramado ele rasgou publicamente a dívida que estava sobre nós", declarou o apóstolo.

Ao final do culto, o apóstolo Estevam orou pelo povo para que todos pudessem receber a marca da circuncisão. Muitas curas foram operadas no final do culto e muitos testemunhos foram dados.

Texto: Pra Ioná Loureiro e Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários: