Bispa Sonia ministra mulheres em Congresso no Rio de Janeiro




A bispa Sonia Hernandes ministrou nesta quinta-feira à noite, dia 11/11, na abertura do Congresso “Mulheres como colunas de um palácio”, no Ministério Apascentar, no Rio de Janeiro. A bispa afirmou que as mulheres são formadas para serem colunas, pois constituem os fundamentos de uma contrução.

‘’Colunas servem para sustentar. São destinadas a receber grandes cargas, constituem o fundamento de uma construção. Os materiais que as compõem podem variar, como pedra, madeira, alvenaria, metal ou mesmo tijolos. Seus componentes são a base que é o ponto de ligação com o pedestal ou pavimento de um edifício... Mulheres foram chamadas para ser colunas. Uma coluna que mantém um ministério abençoado, a alegria no lar, a presença do Espírito Santo”, disse a bispa.

‘’O Senhor se agradou em dar o seu reino a nós. O Senhor entregou o seu reino para as mulheres para que pudessem manifestar a sua glória na Terra. Entretanto, existem muitas mulheres que têm aparência de coluna, mas não são, pois não possuem fundamento... Depende do material de que é feita a coluna... Se for com pedra preciosa, prata ou ouro, será mais valiosa. Vamos sustentar o reino, mas tudo dependerá do modo como temos edificado”, explicou a bispa.

Ela falou do exemplo da rainha Vasti, que tinha um reino e o perdeu. “Ela não exerceu o seu papel de coluna por estar apegada às riquezas de seu reino. Ela servia a si mesma e não tinha temor a Deus, seguia as suas próprias verdades. Ela questinou a ordem do rei com uma lógica humana que muitas vezes Satanás que impor sobre nós: a mulher ou se sente muita coitada ou se sente muito poderosa! Vasti era mimada. Fazia birra. Vasti era uma mulher linda, maravilhosa, mas que não servia para sustentar nada. Nunca abandonou a velha criatura. O que você está construindo em cima de Jesus? O que você está construindo com o seu egoísmo? O Senhor se agradou em nos dar o seu reino e a lei deste reino diz que eu sou livre”, afirmou.

De acordo com a bispa, a luta não pode nos fazer deixar de querer edificar tudo com ouro. “Como Ester, vamos nos apresentar e o Senhor vai nos honrar. Se você quer ser realmente uma coluna, o seu fundamento tem que ser Jesus Cristo, pois Ele se colocou na condição de servo. Por isso, Deus deu a Ele um nome que está acima de todo nome. Jesus é o fundamento! A Palavra e as promessas do Senhor não vão passar. Vamos construir com ouro através da nossa oração e comunhão. Vamos edificar com a prata refinada que é a Palavra de Deus. Vamos edificar com o Espírito Santo!”.

A bispa Sonia disse ainda que ninguém impedir as mulheres de serem colunas e falou do exemplo de Abigail, que foi sábia para contornar as atitudes insanas do marido diante do rei Davi. “Abigail, entre outras palavras, disse: Nessa casa tem coluna! Ou seja, no meio da loucura, Deus tinha levantado uma coluna. Se a sua força está naquilo que você considera o melhor, por exemplo, na sua beleza, voz, dom, ainda que você tenha um reino, você irá perdê-lo. Será que você vai conseguir segurar o milagre de Deus que vem do céu? Se Abigail não levantasse como uma coluna, ela ia ficar desamparada. Mas a vida dela não estava edificada na sua vergonha e sim nas promessas de Deus.”

Texto e fotos: Pra Ioná Loureiro
Comunicação Renascer

0 comentários: