Últimos Posts

Jantar da Reconstrução com o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia em todas as regionais - 25/04

Comunicação Renascer Learn more »

Programação da Gospel atinge 7 milhões de pessoas na Bahia

Alcançando cada vez mais na conquista de espaço e público para os programas produzidos pela Rede Gospel de Televisão.

Segundo o Bispo Fernando Campos, Bispo Estadual responsável pela Bahia, o canal 9, de Salvador, é o único canal VHF em atividade da Rede Gospel. Ele funciona 24h e tem 10.000 watts de potência, já com transmissor digital de última geração. O sinal já atinge 7 milhões de telespectadores, habitantes da região metropolitana de Salvador.


A programação da Gospel, Canal 9, é transmitida entre os cinco principais canais de TV aberta: TVE (2), SBT (4), Record (5), Band (7) e Globo (11).

ESTANDO EM SALVADOR E REGIÃO, LIGUE-SE NO CANAL 9, REDE GOSPEL, 24 HORAS LEVANDO VOCÊ MAIS PERTO DE DEUS!


Pba. Cláudia Pires
Comunicação Renascer
Com informações do Bispo Valcelí Leite
Learn more »

Nesse final de semana, as emoções da semi-finais do Paulistão e a ministração da Palavra de Deus aqui no GRP

O final de semana de Páscoa está demais para quem lê o GRP. Grandes eventos transmitidos ao vivo vão dar o tom no sábado e no domingo.

Sábado: começam as semi-finais do Campeonato Paulista 2009. O Santos, que se classificou na raça, enfrenta o Palmeiras motivado com a vitória sobre o Sport Recife na Libertadores.

SANTOS x PALMEIRAS - A partir das 5 da tarde - Com Hugo Botelho, Bruno Prado, Ricardo Martins, Marcio Torvano e Marcel Capretz.

Mais tarde, vamos louvar e adorar aquele que morreu e ressucitou para nos salvar. Cantata de Páscoa com o Renascer Praise, direto do Espaço Renascer, às 19h30.

Domingo: o clássico mais eletrizante dos últimos anos. O Timão, de Ronaldo, enfrenta o Tricolor, classificado na Libertadores e com força total.

CORINTHIANS x SÃO PAULO - A partir das 3 da tarde - Com Hugo Botelho, Bruno Prado, Ricardo Martins, Edson Rufino e Marcel Capretz.

E às 17 e 19 horas - Celebração da Família com os Servos de Deus Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes, direto dos Estados Unidos.

Um final de semana recheado de muitas emoções. Só aqui no GRP, o melhor blog apostólico da Internet.
Learn more »

Hoje - Chá de Mulheres com a Bispa Sonia - Renascer Campo Grande

Learn more »

Acampadentro - Renascer Regional Camaçari - 20/04

Learn more »

Geração Apostólica do P.A. trabalha para levantar fundos para a obra


Jovens do Projeto Amar chegam mais cedo à ceia de oficiais todos os meses para vender produtos gospel cuja renda auxilia na reconstrução da Sede e outras atividades do ministério

Muito antes de começar a ministração da ceia de oficiais, que aconteceu no último sábado (4/04), a movimentação já era grande do lado de Ginásio do Ibirapuera. Como nas ceias anteriores, os jovens do P.A. geralmente são os primeiros a chegar, formando um grupo que se desdobra para vender produtos variados. Nesse período de reconstrução, segundo a liderança do ministério, o sentimento de fazer o dobro está ainda maior, tomando conta do coração de todos que buscam realizar alguma atividade para abençoar a casa de Deus.

No sábado passado, mesmo com a limitação do espaço para venda de produtos devido à fiscalização, os jovens do P.A. conseguiram encontrar um local dentro do estacionamento onde era permitido vender e realizar o trabalho. Quem andou pelo local, encontrou de tudo para vender: chaveiros, cadernos, camisetas até alimentos, como bolos, tortas, pudins, docinhos e lanches.

“Chegamos mais cedo com o desafio de vender pudins para vencer os desafios da Igreja e obter recursos para o P.A. O que nos motiva a fazer isso é o sentimento. Jesus Cristo tem nos tocado e isso é o mínimo que podemos fazer por tudo que temos recebido. Temos aprendido a estar sempre em comunhão. Somos privilegiados por poder colocar, nossas horas, no altar do Senhor”, afirmou Wallace, que pertence ao P.A. da Sede.

Mas o trabalho do P.A. durante a ceia de oficiais não consiste somente em vender produtos, segundo explicam seus líderes. Os jovens também ajudam no apoio ao culto: recolhem ofertas, servem a ceia e ainda são responsáveis pela animação, principalmente na hora do louvor.

Neste sábado, por exemplo, todos os jovens do P.A. sentaram-se juntos nas cadeiras amarelas para participar de uma gravação especial do programa Clip Gospel. Eles deram entrevistas e organizaram torcidas com gritos de guerra. Depois, no início da ceia, todos invadiram a quadra central do Ginásio do Ibirapuera carregando balões coloridos e cantando e dançando ao som dos louvores do Renascer Praise.

Michelle Barros e Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer
Learn more »

Mensagem de Páscoa do GRP

Olá Povo Apostólico, recebemos um e-mail muito interessante. Nesse e-mail consta a ordem cronológica da cruz até a ressurreição de Jesus Cristo. Decidimos publicar esse e-mail para que mais pessoas entendam porque a Páscoa é tão importante para os cristãos. Segue o e-mail:

Amanhã, é sexta feira, denominada, sexta feira da paixão, neste dia relembramos o dia fatídico onde o Nosso Senhor Jesus Cristo foi morto na Cruz do Calvário. Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas sobre esses acontecimentos.

Vamos ver o decorrer histórico em ordem cronológica:

Quinta feira - Jesus e seus discípulos saem para orar, já estava escuro, foram no mesmo lugar de costume no jardim do Getsemani - em grego Γεθσημανι (Gethsēmani), nome derivado do aramaico גת שמנא (Gaṯ-Shmānê), que significa: lugar de espremer azeitonas. O Getsemani fica localizado junto ao Monte das Oliveiras, ali os agricultores, recolhiam as azeitonas e as levavam para o Getsemani para que fossem espremidas.

Jesus tem seu momento mais difícil, no Getsemani Ele decide em ser sacrifício pelos pecados da humanidade, suas orações o espremeram, contra a pedra, Ele sabia o que iria enfrentar, mas decidiu se entregar.

Temos um grande exemplo que em nossa vida precisamos tomar decisões tão duras, até mesmo contra nós para que a maioria seja benificiada. Será que estamos prontos para nos negarmos em detrimento aos outros? Será que estamos prontos para passar pelo Getsemani? Getsemani é um local de bifurcação, um local de escolha, entre o mais fácil para nós e o mais difícil, entre o certo a fazer ou o errado.

Sexta feira da paixão - na noite anterior Jesus foi preso e levado ao cativeiro, sofreu todos os abusos, foi humilhado, agredido, mas em momento algum tentou se justificar, Ele nunca havia errado, não havia nEle nada que O condenasse, mas assim mesmo sendo injustiçado não buscou a Sua justiça, não se levantou contra as falsas acusações.

Muitas vezes nós por pequenas injúrias que sofremos, ficamos irritados e queremos ser reparados, é no trânsito porque alguém nos fechou, é em casa porque não nos deixaram um pouco de sorvete e coisa banais assim, devemos aprender a ceder, a deixar as pequenas coisas para lá, não sermos tão inflexíveis.

Nesse dia ele seria crucificado. Passou a noite toda em escárnio e dores, eram nove da manhã, foi levado para o Calvário - Gólgota em aramaico - ou Morro da Caveira, provavelmente por ter um desenho que lembrasse o crânio de uma caveira. Definitivamente ali era um lugar de morte.
Ele foi crucificado, pregos atravessaram suas mãos e pés, não podia se mexer ou se defender, uma lança atravessou o seu lado, seu sangue foi derramado, não abriu a boca para reclamar, resmungar ou amaldiçoar, mas quando falou disse: "Pai, perdoa-os, pois não sabem o que fazem".
Será que estamos prontos para perdoar sem querer retratação? Será que entendemos que melhor é sempre perdoar, pois assim, nos libertamos das correntes que nos prendem ao rancor?

As 12 horas Ele morre, seu sangue havia se esvaído todo, não havia nEle fôlego de vida, Jesus assume a nossa sentença, sim era para nós a morte, a morte que Cristo sofreu era tanto a morte física como espiritual, os nossos pecados cairam sobre Ele; diz a Palavra de Deus que o nosso pecado nos separa de Deus, Jesus sentiu isso, até havia exclamado momentos antes: "Pai por que me abandonastes?" Ai o sol escureceu, caiu uma densa treva sobre o meio dia.

Precisamos aprender a morrer, precisamos deixar para lá os nossos desejos, muitas vezes egoístas e dar para o outro, sem querer nada em troca, altruísmo verdadeiro.

Jesus é retirado da cruz as 15 horas, não podia ficar ali, após as 18 horas os hebreus iniciam o dia de sábado, ninguém poderia tirá-Lo de lá no sábado, a lei religiosa os impediam.

Curioso que muitas vezes a religião - religare - ligar o homem a Deus - mais atrapalha que ajuda. os dogmas, as crendices, mais aprisionam que libertam o homem. Sou praticante da religião, sei que isso é de muita importância para o equilíbrio do ser humano, mas precisamos questionar os paradigmas que travam, engessam ou oprimem o homem. Jesus Disse que Ele veio para libertar, muitas vezes a religião prende, ainda bem que Jesus não era religioso, Ele quebrou os paradigmas da religião a que pertencia. Vivamos a prática religiosa, mas não vamos deixar que a religiosidade nos tire a beleza do viver o Cristianismo.

Sábado - Jesus está na sepultura, não se mexia, estava estático - o homem morto não tem vontades, não resmunga, não busca os seus interesses, não questiona, apenas fica ali, parado. Pare nesse dia e procure ouvir aquela voz interior. Quando olhamos do alto de uma montanha podemos ver as grandezas que Deus fez, mas para ouvirmos a Deus precisamos olhar para dentro de nós mesmos. Ali o Pneuma - o Espírito Santo de Deus está e diante da liberdade que dermos a Ele poderemos ouvi-Lo. Vamos ouvir o que Deus tem para nós nesse dia? olhe para dentro de você mesmo e aquiete o seu coração.

Domingo - era manhã de sol, as mulheres que seguiam a Jesus foram até o sepulcro para cuidar do corpo de Cristo, elas não tiveram tempo para limpá-lo direito, passar-lhe bálsamos e enrolá-lo de forma correta segundo as tradições. Chegando no local viram que o corpo de Cristo não estava mais ali, os guardas que pernoitaram para guardar o corpo de ser roubado pelos seus seguidores, haviam fugido. Jesus Cristo de Nazaré, filho de José o Carpinteiro e Maria havia ressuscitado. Ele não voltou a viver a vida que tinha, seu corpo recebeu a essência de Deus, agora Ele tinha um corpo novo, as pessoas que o encontraram demoraram um pouco para o reconhecer, somente por suas atitudes e maneira de agir é que viram que era Ele Jesus.

Quando nos entregamos a servir os outros de forma verdadeira, quando morremos para os nossos desejos e nos aquietamos para servir a Deus e as pessoas que Ele tem colocado ao nosso redor é que passamos a viver nossa vida. Jesus tinha uma outra imagem física, mas na essência era Ele mesmo. Quando vivemos a vida que Deus quer de nós as pessoas não vão nos reconhecer, não vão nos ver e sim ver em nossas atitudes o Cristo que ressuscitou. O apóstolo Paulo disse "que a vida que vivo agora não vivo para mim e sim para Aquele que me salvou"

Páscoa - Jesus ressuscitou num domingo de páscoa. Essa data festiva tem sua origem no antigo testamento, para ser exato o nome dessa data Páscoa significa "passagem", foi o dia que o povo hebreu saiu do cárcere do Egito, da vida de escravidão, de humilhação sem perspectiva e futuro, atravessaram o mar vermelho e foram atrás do senhor que havia em seus corações.

Que nesse domingo de páscoa - passagem - possamos sair dos lugares que não queremos e prossigamos em direção do que Deus tem colocado em nosso coração, que nesse domingo de páscoa possamos ressuscitar em nós as novas possibilidades de fazer novas coisas, que nesse domingo de páscoa possamos ressuscitar em nós um novo homem, uma nova mulher, que sirva mais aos outros, que demonstre o amor que temos recebido de Deus.

De fato temos o grande desafio de mudar esse mundo que está tão difícil de se viver, mas para gerar no mundo essa nova forma de viver precisamos iniciar a mudança pelo lugar certo. A mudança deve começar em nós. Vamos mudar, vamos mudar a forma de vermos as coisas, vamos mudar a forma de vermos as pessoas, vamos mudar a forma de olharmos para os problemas e assim que mudarmos as coisas mudarão ao nosso redor.

Feliz Páscoa - Feliz Passagem

Esse e-mail foi mandado por Silvio Fernandes, gestor em mudanças.
Contato: www.silviofernandes.com e silviofernandes@silviofernandes.com


É isso que a Família GRP deseja a você. Celebre a Páscoa não como mais uma festa qualquer, mas lembre-se daquele que nesse mesmo período que estamos vivendo morreu numa cruz e ressusucitou para que todos nós tivéssemos vida e vida em abundância.

Feliz Páscoa!!!!
Learn more »

Regional Tremenbé realiza ação de evangelismo e Cantata nesta Páscoa

A regional Tremembé da Igreja Renascer em Cristo vai realizar uma grande ação de evangelismo nas ruas do bairro no feriado do dia 10/4, próxima sexta-feira. Além disso, a Igreja promoverá uma Cantata de Páscoa no sábado, dia 11/4.

A mobilização dos oficiais da Igreja do Tremembé começará às 10h, a partir da rua Sezefredo Fagundes e vai percorrer as principais ruas do bairro distribuindo Cds com louvores e um convite para que os moradores assistam à Cantata de Páscoa.

A ação de evangelismo no bairro faz parte do ministério “A Conquista de Jerusalém”, que tem organizando campanhas semelhantes em várias regionais da Igreja Renascer em Cristo. Em dezembro do ano passado, por exemplo, os oficiais da Sede percorreram as principais ruas do bairro do Cambuci distribuindo brindes e Cds.

Na regional Tremenbé, a Cantata de Páscoa acontecerá no sábado, dia 11/4, a partir das 19h. Além da apresentação do coral, o evento vai contar com apresentação de peça teatral e dança.

Serviço:
Cantata de Páscoa
Local: Regional Tremembé (R. Sezefredo Fagundes, 1300)
Horário: a partir das 19h
Entrada gratuita

Pba Cristina Souza
Comunicação Renascer
Learn more »

Fiéis da Igreja Renascer relatam mais milagres na ceia de oficiais de abril

Curas, perdão de dívidas e bolsas de estudos foram algumas das muitas conquistas mencionadas durante culto no Ginásio do Ibirapuera

Dezenas de pessoas enfileiradas aguardavam sua vez. No altar, os bispos organizavam a fila formada para contar testemunhos. A cada pessoa que deixava sua história ali, diante de milhares de pessoas, Jesus era aclamado. O Apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia Hernandes ouviram a todos os depoimentos nos Estados Unidos e por diversas vezes se emocionaram com o que era relatado pelos oficiais e membros da Igreja.

Curado de câncer de próstata, José Luis Alves dos Santos, 63 anos, estava extasiado. A taxa do PSA, hormônio que indica através do exame de sangue se uma pessoa está ou não com câncer, estava muito acima do normal. Santos procurou tratamento, mas, segundo os médicos, o que resolveria mesmo seria a cirurgia.

Convicto de sua fé em Jesus Cristo, ele não se abateu e encontrou uma outra forma de tratamento. “Fiz 70 sessões de radioterapia e, ao contrário do que muitos diziam, eu não tive nenhuma seqüela. Estou completamente curado, meu índice de PSA voltou ao normal”, diz Santos.

Outro testemunho ligado à saúde foi o de Diego Dias Mendes, 22 anos. Após bater a cabeça na piscina, ele teve a 7ª vértebra da coluna cervical quebrada. Durante cirurgia para evitar que ficasse tetraplégico, ele perdeu três litros de sangue ficando entre a vida e a morte. “Inesperadamente meu organismo começou a produzir sangue, tive uma recuperação surpreendente. Estava prestes a morrer ou então ficar tetraplégico, agora estou aqui em pé e isso porque o acidente aconteceu há um mês”, completa Mendes.

Restauração financeira também foi tema dos testemunhos. Elenice Xavier Mariano da Silva, 51 anos, recebeu um bônus no trabalho que representou sete vezes mais do que o valor ofertado na ceia de oficiais de março.

Desempregado e com as prestações do carro atrasadas, Bruno de Oliveira da Silva, 22 anos, fez uma oferta especial. “Depois de três dias fui fazer uma cotação em uma empresa de adesivos para o Projeto Amar, da Igreja Renascer em Cristo Alphaville, quando fui convidado pela empresa para trabalhar com eles. O mais fantástico é que meu novo chefe, com uma semana de trabalho, pagou as prestações atrasadas do meu carro”, conta Silva.

Histórias de conversões em massa dentro do trabalho, dívidas pagas, viagens ganhas, cura de parentes, convocação em concurso público que já estava encerrado. Foram cerca de 70 testemunhos com situações distintas, mas que se assemelhavam pelo desfecho de cada uma delas, sempre com saudações em tom de alegria e gratidão.

Pba Priscilla Rossetto
Comunicação Renascer
Learn more »

Dança: workshop acontecerá em 12 regionais da Igreja Renascer

Inédito no Brasil, o 1º circuito de Workshops de Dança de Davi estréia no dia 18 de abril.

O Ministério de Dança Renascer promoverá, nos dias 18 de abril até 27 de junho, em São Paulo (SP), o 1º Circuito de Workshops de Dança de Davi. O evento passará por 12 regionais da Igreja Renascer em Cristo e terá como tema "A Dança Apostólica de Davi".

Serão 12 ministrações feitas pelos pastores John Bassi e Carol Bassi, além de aulas de dança e apresentações de coreografias. As inscrições estão abertas para outros ministérios, academias, cias e escolas de dança.

Idealizador do circuito, Pr John relata como surgiu o desejo de organizar o workshop. “Recebi de Deus a revelação de 12 ministrações a respeito da dança de Davi. A partir daí, decidi compartilhar isso com os dançarinos e com a igreja”, conta.

A primeira Regional a receber o workshop será a Renascer Jabaquara, no dia 18 de abril, com início às 9h. No período da tarde, o evento vai para o Espaço Renascer, com abertura às 13h.

Ao final da jornada, o Pr. Jonh pretende reunir todas as ministrações em um livro. “Não existe nenhum estudo que fale sobre a dança de Davi. Quero divulgar este trabalho para que os dançarinos possam aplicar isso em seus ministérios”, explica ele.

Para mais informações sobe a programação e inscrições é só acessar o site www.dancarenascer.com.br

Priscilla Rosetto
Comunicação Renascer
Learn more »

No ar, o blog do Bispo Betão!!!

NoMover

Essa dica é valiosa!

O Bispo Betão - fantástico - está em viagem missionária pela Ásia e acabou de inaugurar um blog. Vale MUITO a pena acompanhar de perto:

http://bispobetao.blogspot.com/

Como ele sempre diz: Shalom Adonai! Yeshua Rai!
Learn more »

Cantata de Páscoa na Renascer Flórida!!!



Fonte: Pr. André Moretto - Renascer Flórida (EUA)
Learn more »