"A Favorita" vira "Rejeitada"; "Mutantes" atraem garotada


Fontes: André Belido e NoMover

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL
O segundo episódio de "A Favorita", da Globo, marcou 35 pontos. Em seu segundo dia, a novela já mantém o título de pior performance da emissora em horário nobre, em todos os tempos, e vem sendo chamada nos corredores, jocosamente, de "A Rejeitada".

O primeiro episódio de "Os Mutantes", seqüência da novela "Caminhos do Coração", deu para a Record 24 pontos de média no Ibope. São três décimos a menos que o último capítulo da antecessora, fato inédito na emissora. A faixa etária que a novela mais atrai - e registra - expansão vai até 17 anos de idade.

Ou seja: molecada. Praticamente um em cada três espectadores "mutantes" tem idade entre 4 e 17 anos, sendo que 57% deles são garotas. E das classes C e B.

A trama, que conta com efeitos especiais muitas vezes feios, também atrai adolescentes classe A (ainda que em salas de discussão o argumento mais comum seja "eu assisto porque é muito tosco".)

Novela "A Favorita" tem pior estréia da história da Globo

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

A nova novela das oito da Globo, "A Favorita", estreou na noite de ontem (2) com média de 34 pontos no Ibope da Grande São Paulo, segundo dados preliminares. Foi o pior início de novela das oito nesta década e, provavelmente, em todos os tempos.

"Duas Caras", novela de Aguinaldo Silva que tinha o pior desempenho até então, estreou com 40, seis pontos a mais que sua sucessora.

O folhetim do estreante em novela das oito João Emanuel Carneiro foi prejudicado pela concorrência com a Record, que antecipou o último capítulo de "Caminhos do Coração", antes às 22h30, para as 20h40. "Caminhos" registrou 23 pontos.

Questionado se tinha medo da audiência, o diretor da novela, Ricardo Waddington disse no último dia 25 à Folha Online que estava confiante. "Não estou com medo nenhum. Estou entrando para dar o máximo possível de ibope", disse. Não foi o que ocorreu.

O final de "Duas Caras" marcou 46 pontos, no último sábado. Do começo ao fim, a novela teve uma média de 41 pontos, ficando com o segundo pior desempenho no horário nesta década.

Comentário GRP: Isso é mais uma prova (concreta e contundente) de que a Babilônia caiu!!!!

0 comentários: