Palavra Apostólica: Jesus nos tira da caverna

Por Apóstolo Estevam Hernandes

"Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo meu. Porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos estabelecerei na vossa própria terra. Então, sabereis que eu, o Senhor, disse isto e o fiz, diz o Senhor". Ezequiel 37: 13-14

Medo, tristeza, ódio, doença, solidão... Qual é a sua caverna? Seja qual for a sua prisão, Jesus pode mudar sua história. Creia e saia da caverba para receber sua libertação, em nome de Jesus!

Texto base: Apocalipse 6:12-17

6:12 - E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue;
6:13 - e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
6:14 - E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
6:15 - E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;
6:16 - e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro;
6:17 - porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?

O livro do Apocalipse nos mostra que, nos últimos dias, quando Jesus abrir os selos dos julgamentos, muitos se esconderão em cavernas para fugir da ira do Senhor. Todos aqueles que não receberam Jesus como seu Senhor e Salvador tentarão se esconder. Mas nós, que somos lavados e remidos no sangue de Jesus, não temos porque entrar em cavernas. Mesmo assim, vemos que muitos se deixam enganar pelo diabo e se escondem, com medo de enfrentar problemas, paralisados pelo ódio e pelo pecado. O inimigo quer justamente levar os homens ao lugar que sabe que está destinado a ele no futuro. Só que a Palavra de Deus está sobre nós. Ela nos levanta e nos tira da escuridão! Não tenha uma atitude passiva, ouça a voz do Senhor. Ele quer arrancar sua vida que está presa dentro da caverba e te dar uma vida nova em nome de Jesus!

O SENHOR NOS CHAMA PARA FORA DA CAVERNA

Existem algumas cavernas que o inimigo tenta nos colocar. Temos que sair desses esconderijos para viver o novo de Deus em nossas vidas. Mas quais são essas cavernas?

1) Caverna da fuga: às vezes os problemas fazem com que você fuja das suas responsabilidades. O diabo te assola com a insegurança e você tenta se esconder na caverna. Mas quando você foge, sai do lugar de autoridade e o inimigo pode te roubar. Por isso não fuja. Enfrente a lua e vença com Jesus!

2) Caverna do medo (1 Reis 19:9-10): o profeta Elias estava com medo da ameaça de Jezabel e se escondeu na caverna. Quantas vezes temos medo das ameaças do inimigo? Satanás quer invalidar a Palavra e te colocar na caverna do medo, porque assim você não pode ser marcado pelas vitórias do Senhor. Liberte-se! Não há nada a temer quando estamos com Deus!

3) Caverna do pecado (Gênesis 19:20): Ló saiu de Sodoma e Gomorra, cidades dominadas pela prostituição. O Senhor o mandou sair e ele foi habitar numa caverna. Lá, ele praticou o incesto com suas filhas. Ele optou pelo pecado. Quantas vezes estamos na caverna do pecado? O pecado que nos assola, que está escondido. Muitos ministérios são roubados por causa do domínio do pecado. Contudo, o sangue de Jesus nos purifica, como está em 1 João 1:7: "Se, porém, andarmos na luz, como ele na luz está, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado."

4) Caverna do ódio (Gênesis 37): os irmãos de José o odiaram porque tinha um sonho de Deus. Quando você é servo do Senhor, o diabo levanta alguém cheio de ódio para impedir seu crescimento. E muitas vezes você cai nessa armadilha, começa a guerrear humanamente e entra numa caverna de ódio. O diabo utiliza o ódio para paralizar nossas vidas.

Essas cavernas muitas vezes são imperceptíveis, porém temos que estar atentos para detectá-las. Temos que encontrar a saída dessas cavernas, mas qual é o caminho?

1) Ouvir a voz do Senhor. Quando Elias se escondeu dentro da caverna, o Senhor o chamou lá de fora. Hoje, Deus também está te chamando. Ele pergunta: o que você está fazendo nesta caverna? Saia daí porque o Senhor tem uma grande obra para realizar na sua vida! Lembre-se: Lázaro também saiu de uma caverna ao ouvir a voz de Jesus. Lázaro estava morto, mas ouviu a voz de Jesus e saiu do túmulo para voltar a viver. O lugar do milagre é nas ruas e não na caverna. Você vai ser um milagre vivo para andar e proclamar o nome de Jesus!

2) Receber o poder da ressurreição: é o poder que arranca você da caverna, o poder de Jesus Cristo. Esse é tempo que, através da ressurreição, você verá nascer de novo todas as áreas da sua vida. Vemos em 2 Reis 13: 20-21, que um soldado morto foi jogado sobre os ossos de Eliseu e só de tocar neles, ressuscitou. Você não vai ficar em cavernas, pois elas estão reservadas para Satanás e seus servidores, e não para o povo apostólico!

É tempo de sair das sepulturas e renascer! Você será renovado, nada do que lhe pertence ficará em cavernas. A voz de Jesus te chama para sair da caverna e viver a libertação!

Fonte: Informativo Oficial da Renascer Sede Internacional.

0 comentários: