A Igreja Apostólica, como herdeira das bênçãos de Jesus Cristo, tem também direito à bênção do Leão da Tribo de Judá, que traz poder, força e autoridade ao povo. Este foi o tema da ministração da Palavra da Ceia de Oficiais do mês de maio, realizada no Ginásio do Ibirapuera neste último sábado (09/05).
Ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes, a Palavra que está em Gênesis 49 trouxe a revelação de que as bênçãos transferidas a Davi, que era da tribo de Judá, foram passadas a Jesus Cristo, como homem. “Jesus, que era da linhagem de Judá, recebe essa bênção e transfere para a sua Igreja”, explicou o Apóstolo. Ele acrescentou que essa bênção significa um grande diferencial na vida do povo de Deus. “Não somos iguais aos ímpios, somos uma nação apostólica. Por isso, não podemos ter atitudes infantis, nem enfrentar as adversidades da mesma forma que o ímpio enfrenta”, afirmou.
A bênção do Leão da Tribo de Judá também significa que temos soberania e autoridade contra os inimigos, assim como Davi tinha, afirmou o Apóstolo Estevam. “Davi tinha um cajado, pois, em primeiro lugar, era um pastor. E o cajado significa justamente sua vida pastoral, sua vida no altar.” Esta bênção, disse ele, também revela que o povo “teve as vestes lavadas na videira”, ou seja, no sangue de Jesus, o que dá ao povo vitória em todas as batalhas. “Aonde Davi ia, ele tinha vitórias. E você sempre será vencedor, ainda que esteja enfrentando a pior das situações”, afirmou. “A Igreja lava as vestes no sangue da excelente videira. Com essa unção, saímos de todas as prisões e cativeiros.”
O Apóstolo Estevam disse ainda que “o tempo de chorar acabou”, pois “o Leão da Tribo de Judá já venceu”. Segundo ele, Jesus colocou sobre nós um manto vermelho, que representa justamente o sangue da videira. “O que vestimos espiritualmente é este manto vermelho de Jesus. E você só pode ter vitórias e fazer as obras que Jesus fez se tiver esse manto, que o Senhor vai colocar sobre você!”, disse. No final da ministração, o povo começou a louvar e adorar a Deus e muitos desceram à quadra central do Ginásio para receber o batismo no Espírito Santo.
Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para o GRP. Esse blog é feito por você e pra você.
Deus te abençoe grandemente. Deus é Fiel!!!!
Atenção: os comentários são moderados. Comentários assinados por anônimos não serão publicados.