O Deputado Bispo Gê Tenuta relatou essa semana um projeto de lei que estabelece a possibilidade de utilização das redes de telefonia móvel para localizar pessoas desaparecidas. O PL 3.797/08 objetiva estimular a criação de sistemas eletrônicos de utilidade pública que possam facilitar o rastreamento de idosos, crianças, adolescentes e portadores de necessidades especiais, por meio da tecnologia GPS.
De acordo com a Lei Geral das Telecomunicações (LGT), é lícito que as operadoras de telefonia possam ter suas redes utilizadas para esse fim de localizar pessoas desaparecidas. O deputado federal comentou que cada vez mais as tecnologias da informação têm se destacado como instrumento à disposição do cidadão. “É importante criar medidas que facilitem o acesso das famílias às tecnologias de monitoramento pessoal”, disse Bispo Gê.
Como membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia, o deputado Bispo Gê acredita que o barateamento das tecnologias de rastreamento por sinais de satélite, como o GPS, tem aberto portas para o desenvolvimento de soluções de identificação geográfica de pessoas.
Bianca Lima
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para o GRP. Esse blog é feito por você e pra você.
Deus te abençoe grandemente. Deus é Fiel!!!!
Atenção: os comentários são moderados. Comentários assinados por anônimos não serão publicados.