sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Bispo Gê trabalha em projeto que ajuda jovens carentes

Deputado Bispo Gê trabalha com associação que usa do remo para tirar jovens do crime

O Deputado Federal Bispo Gê Tenuta foi recebido no último fim de semana pelo presidente da Associação de Remo de Salvador, Sérgio Oliveira, em Pituaçú, na capital baiana. O principal objetivo do encontro foi discutir possibilidades de melhorar e ajudar o projeto que utiliza do esporte para tirar jovens do crime.

A associação trabalha com crianças carentes, jovens com baixa renda financeira e portadores de deficiência física, todos atletas, que praticam o remo. Os jovens já foram presenteados, no ano de 2008, com a participação dos portadores de deficiência nas Paraolimpíadas de Beijing. Mesmo com excelentes oportunidades como essa, a associação não conta com patrocínio e alguns jovens voltaram ao crime pela falta de estrutura da entidade.

Bispo Gê, que já possui muitos projetos na área de esportes, além de trabalho realizado juntamente com o Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, destacou durante a reunião que está disposto a ajudar a associação. “O esporte é uma ótima ferramenta para atrair os jovens e impedi-los de praticarem o crime. Não é pela falta de estrutura que podemos admitir que jovens voltem às drogas, ao roubo ou à prostituição”, justificou Bispo Gê.

Os jovens praticam o remo no Parque Metropolitano de Pituaçú, e no Dique do Tororó, na Bahia.

Bianca Lima
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para o GRP. Esse blog é feito por você e pra você.
Deus te abençoe grandemente. Deus é Fiel!!!!
Atenção: os comentários são moderados. Comentários assinados por anônimos não serão publicados.