quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Último Café de Confraternização da Cieab recebe líderes no Teatro Elis Regina, em São Paulo

Encontro teve ministração do Apóstolo Estevam Hernandes, Pastor André Valadão e Pastora Carol Celico

O último Café de Confraternização da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas o Brasil (Cieab) do ano de 2009 aconteceu na terça feira (15/12) no auditório Elis Regina, que fica dentro do Parque Anhembi, em São Paulo. O evento começou por volta das 8h30 da manhã e contou com a presença de 600 líderes ministeriais de diferentes denominações.

Os convidados foram recebidos logo na entrada com uma caprichada mesa de café, onde puderam também conversar com os colegas de ministério. Logo após, o Bispo Carlinhos Viana deu início à cerimônia no interior do teatro, onde leu o Salmo 126 e fez um grande clamor por todos os ministérios e pela vida do Bispo Tid Hernandes, filho do Apóstolo Estevam.

Em seguida, o Renascer Praise, grupo de louvor da Igreja Renascer deu início ao momento de louvor e adoração, com as seguintes músicas: Aliança no altar e A Ti a honra. Todos os presentes puderam entrar na presença do Espírito Santo e se preparar para o momento da palavra.

O presidente da Cieab, Apóstolo Estevam Hernandes, fez um clamor por todos que estavam no encontro e também ministrou a oferta dizendo que "a entrega é sempre necessária pelo nosso ministério, não porque é preciso pagar um salário, mas para que possamos ter mais recursos para alcançar as vidas".

Ja presente ao evento, o louvor da oferta ficou por conta do Pastor André Valadão, que além de cantar ministrou a palavra de Deus. O pastor da igreja Batista da Lagoinha leu o capítulo de Atos12 e enfatizou o poder da oração pelos ministérios. Também testemunhou que depois que começaram a fazer rodízio de oração na sua igreja as coisas mudaram para melhor. Disse ainda que temos um inimigo declarado e que o nome dele é Satanás. “Sem compreender quem é nosso inimigo, acabamos machucando aquela pessoa que foi usada por ele.”

Em entrevista ao Notícias Renascer, o pastor falou sobre as experiência de estar pela segunda vez no evento e a emoção de ministrar para vários líderes de ministérios. “Foi um prazer muito grande estar pela segunda vez no café da Cieab, poder ministrar o louvor e trazer uma palavra a esses homens e mulheres de Deus. A impressão que eu tenho é que 2010 será um ano surpreendente para cada ministro que esteve aqui conosco.”

Após a ministração do Pastor André Valadão, foi a vez da Pastora Carol Celico, esposa do Jogador Kaká. Ela levou uma palavra breve falando sobre Efésios 16, dizendo que podemos nos irar, mas não pecar. Nos humilhar para que depois sejamos exaltados, e fazer um voto com o Senhor de não sucumbir a vontade de Satanás.

Responsável pela igreja Renascer na Itália e na Espanha, a Pastora Carol nos contou um pouco sobre esses dois trabalhos. “Em Madri, o trabalho que estamos realizando é o início de uma igreja ainda, mas as pessoas estão começando a vir para o grupo. Nós não estamos nem divulgando, o Senhor que está mandando as pessoas certas. Os encontros acontencem aos domingos, como a Celebração da Família, com palavra e louvor, como em todas as nossas igrejas. Os cultos são feitos em português, mas já está começando a tradução pelo fato de haver alguns espanhóis.”

A pastora disse também que a igreja da Itália conta com quatro pastores. "Um desses é a minha sogra, Pastora Simone, que lidera o ministério. A igreja está bem bonita e já conta com 100 membros.”

Durante o evento também houve a unção pastoral e episcopal para diversoss ministérios, além da entrega do diploma para os formandos dos cursos oferecidos pela Cieab. Em 2010 novos cursos estão previstos na agenda, para mais informações é só acompanhar no site da confederação, www.cieab.com.br.

Fonte: Notícias Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua opinião é muito importante para o GRP. Esse blog é feito por você e pra você.
Deus te abençoe grandemente. Deus é Fiel!!!!
Atenção: os comentários são moderados. Comentários assinados por anônimos não serão publicados.