
O Ano Apostólico de Pedro começou com dezenas de testemunhos das pessoas que frequentam a Igreja Renascer em Cristo Sede. Com início às 19 horas, o culto Celebração da Família, ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, recebe pessoas de todas as partes da capital paulista e de várias localidades da grande São Paulo.
Assim que o Bispo Lalá terminou de ler os testemunhos, o Apóstolo disse que ao chegar no Espaço Renascer ele e a Bispa Sonia concordaram: “Aqui é o lugar onde temos tudo o que nós precisamos, porque a presença de Deus supre todas as nossas necessidades”. O líder da Renascer disse que “esse ano Deus tem reservado grandes milagres para nós”, já iniciando com o Jantar da Reconstrução, que será no próximo dia 8 no Moinho Santo Antonio onde será sorteada uma Mercedes E320. “É claro que enfrentamos as oposições daqueles que nos já sabemos, mas a palavra de Deus nos garante vitória”, lembrou citando o texto bíblico .
Antes de ministrar a Palavra da oferta, o Apóstolo adiantou alguns eventos já programados nesse início de ano, como a primeira Ceia de Oficiais, dia 9, no Ginásio do Corinthians; o início da Campanha de Jejum do Ano de Pedro, que vai durar 12 dias; e a gravação do Renascer Praise no mês de abril.
Após ler 1 Samuel 2.18, o Apóstolo falou sobre o êxito de Ana, que sem poder, gerou um filho, o profeta Samuel. “Este é o primeiro domingo desse ano e essa oferta de Ana era a oferta anual. Todo primeiro domingo eles iam ao templo e Ana, que tinha entregue Samuel para ser um sacerdote, ia visitá-lo. As pessoas levavam sacrifícios, mas Ana levava uma oferta especial: um túnica de sacerdote para um menino de 8, 9 anos...o seu filho único, aquele que quebrou sua esterilidade, o qual ela tinha ofertado ao Senhor”.
O Apóstolo ministrou sobre a túnica e sua importância. “Aquela túnica era perfeita, era trabalhado com bordados, a túnica identificava a unção do sacerdote. Ana talvez passasse o ano inteiro trabalhando naquela túnica. Tenho certeza que Samuel era a criança mais bem vestida de Israel, pois vestia aquela túnica que brilhava”. O apóstolo destacou ainda o amor de uma mãe que tem uma visão espiritual, e que Ana tinha essa visão para seus filhos, o que a fazia levar aquela oferta especial.
O Apóstolo Estevam disse que o fato de Ana ter entregue Samuel, a fazia uma mulher sem filhos. “E até então ela continuava estéril, não tinha mais filhos. O único que teve consagrou ao Senhor e todos os anos levava uma oferta para Samuel. E, mais uma vez, Ana sobe com a túnica e aquela túnica enche o coração do profeta Eli que profetiza sobre ela e a partir daquela palavra Deus encheu a vida de Ana de filhos”, disse o Apóstolo que profetizou: “Esse ano você vai entregar a sua oferta e a palavra de Eli, a palavra que está ma minha boca, a palavra sacerdotal é a de que o Senhor vai te dar filhos, te dar os sonhos e te dar bênçãos que você nem espera”.
Depois de orar e profetizar sobre o povo, o Apóstolo Estevam ministrou a Palavra que está em Mateus 8.14 e 15, que relata a cura da sogra de Pedro. Acompanhe a seguir a palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam:
“O impossível é aquilo que o homem não pode fazer. A sogra de Pedro estava ardendo em febre e correndo alto risco de morte. Jesus havia chamado a Pedro e entre as pessoas havia uma desconfiança de quem era Jesus. Até hoje vemos desconfianças com relação a Jesus. As pessoas imaginam que Jesus é o líder de religião, para uns Ele é um ídolo, um profeta...E, Israel, todos esperavam o Messias, mas não reconheciam nele o Messias porque havia diferença muito grande entre o que esperavam e o que Deus estava manifestando em Jesus. Ele não era o esperado homem de guerra ou o grande libertador humano. Só que Deus estava enviando seu Filho. Quantas vezes nossa expectativa com relação a Jesus tem que ser ajustada. Muitos dizem: Jesus, o Senhor tem que fazer agora. Mas, na verdade ele é Deus, o Filho de Deus. Tem um Nome. O fato de as pessoas desconfiarem jamais vai tirar dele a condição de ser o Filho de Deus. Um dia, todos vão se ajoelhar e confessar que Ele é o Senhor. Nós precisamos conhecer a Jesus para saber que Ele é a nossa esperança, nossa salvação. Nosso intercessor diante do Pai.
E Pedro estava caminhando com Jesus. Ele precisava de uma bênção que era a cura de sua a sogra. Quando alguém tinha febre a morte era iminente. Quem está precisando de milagre urgente de Jesus? Saiba que Ele sempre ele vai intervir na hora que você precisa do milagre. O Apóstolo Paulo fala que não nos sobreveio provações que não possamos suportar. Antes o Senhor no dá o escape.Se Jesus não tivesse se manifestado, aquela mulher teria morrido. Jesus entrou em Cafarnaum para que todos pudessem conhecer:
1) Conhecer que Ele era o Deus do impossível (Lucas 1.37). Não vivemos o evangelho da possibilidade e do pensamento positivo. Vivemos o evangelho da certeza. Ele é Senhor que faz a obra. Como sair, não tem alternativa? O Deus dos impossíveis está entrando na tua vida, na tua casa. Aquilo que realmente poderia trazer destruição ou morte, Ele tem poder para reverter. Ninguém sabia o quer ia acontecer, mas Jesus entrou na casa da sogra de Pedro levando o impossível. Você vai conhecer o Senhor do impossível, porque Cafarnaum foi tomada por uma noticia: O senhor dos impossíveis está manifestado no nosso meio. E todos conheceram um tempo de milagres. Jesus entrou pela primeira vez naquela casa e aquela mulher foi tomada pela unção de cura. Esta unção nós conquistamos pela fé. Pedro recebeu o batismo de fé. Se naquele momento Jesus não entra com a palavra do impossível a desgraça começaria a entrar. Mas tudo foi diferente e, a partir dali, Jesus fez muitos milagres, como a cura de cegos, coxos, todos aconteceram na casa da sogra de Pedro. A tua casa vai ser uma base de milagres do Senhor Jesus e os milagres mais impossíveis vão estar presentes.
2) Conhecer o Jesus que tem autoridade. Jesus tem autoridade sobre todas as coisas. Mateus 28.18 – Jesus não recebeu meia autoridade. Mas TODA. Para curar gripe, problemas familiares, causas impossíveis. Jesus tem autoridade sobre esta situação e sobre o que não conseguimos resolver. Precisamos conhecer essa autoridade na plenitude, porque ela está entrando na nossa vida. Não sei quantas horas e dias a sogra de Pedro ficou com febre, mas não era coisa boa e ela estava quase morrendo. Mas, quando Jesus chegou e aquela mulher foi tocada pela unção, que até os demônios se submetem. O que esta debaixo da autoridade dele ele destrói! O que o diabo tentava manter sob controle está ...a autoridade está no nome de Jesus, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
3) Conhecer o Jesus que põe a mão. Estive em um lugar pobre com pregador razoavelmente conhecido, que não tinha coragem de colocar as mãos nas pessoas... Imediatamente, quando percebi aquele sentimento, eu comecei a colocar as mãos nas pessoas, que não estavam acostumadas com isso. Eles esperavam que alguém colocasse as mãos, mas era muito difícil. Em Tiago 1 diz que precisamos ser participantes e não expectadores. Deus não te chamou apenas para assistir ao milagre, mas para que o milagre aconteça dentro de você. Ele vai por a mão na tua luta, ainda que a sujeira seja muito grande e ninguém queira... Quando Ele põe as mãos, ele muda a história da tua vida. Em Mateus 8.5, Jesus pela primeira vez em toda a palavra põe a mão sobre alguém. Ele estendeu a mão sobre a sogra de Pedro. A mão de Jesus transmite poder e cura .
1) Ele põe a mão para impedir que nos nós afoguemos. Uma luta que parece que vai nos sufocar. Mas, a mão de Jesus está estendida para nós. Mateus 14.31, esse mesmo Pedro que viu Jesus pondo a mão sobre sua sogra para a livrar da morte, anda sobre as águas, só que pela falta fé começa a afogar. Mas, prontamente Jesus estendeu a mão. Ele nos faz andar sobre as águas. Você não vai se afogar em dívidas, em lutas e nas horas mais difíceis a mão dele vem e nos puxa. Quem tem dinheiro, quem tem intelectualidade ou situações humanas para se apegar, não tem mão que o segura, mas aquele que confia em Deus sempre terá uma mão para livrá-lo em abençoá-lo!
2) Ele também estende a mão para tocar na ferida. Mateus 8.3. No Velho Testamento a lepra era uma maldição. O único que poderia atestar a lepra era o sacerdote. O leproso precisava ficar em cidade separada, usar objetos que denunciassem que era um leproso e roupas escuras, não podia sair durante o dia, recebiam alimento e a bondade das pessoas, mas não havia contato. A única coisa que restava era esperar a morte. Agora, esses leprosos ouvem falar de Jesus, que entra nas casas e traz milagres, que estende as mãos.Se Ele fosse um sacerdote humano, a lei o impedia de tocar no leproso. Mas, o amor dele esta acima de todas as leis e de todas as coisas. Quando Jesus olha o leproso, Ele pega e põe a mão naquela ferida putrefata. O leproso sente o impacto de Jesus e diz: se tu quiseres eu serei limpo. Jesus disse: eu quero. E aquele leproso ficou completamente curado. Povo de Deus, servos de Jesus cristo, qual é a ferida que você tem, que dói, que faz você chorar e que talvez nem você mesmo tenha a coragem de por as mãos. E por causa dela muitas pessoas te descriminam e você anda escondido como os leprosos do passado? Esse Jesus põe a mão na ferida e a cura. Qual é a ferida que não tem remédio? O remédio que Ele tem para tua vida é a mão dele. Aquilo que ninguém quer por a mão, Ele está dizendo: Eu vou por a mão pra cura!
Esse é o Deus que está aqui hoje e que estende as mãos para tua vida. Receba essa cura, esse amor, em nome de Jesus!
Adriana Bernardo
Comunicação Renascer
Assim que o Bispo Lalá terminou de ler os testemunhos, o Apóstolo disse que ao chegar no Espaço Renascer ele e a Bispa Sonia concordaram: “Aqui é o lugar onde temos tudo o que nós precisamos, porque a presença de Deus supre todas as nossas necessidades”. O líder da Renascer disse que “esse ano Deus tem reservado grandes milagres para nós”, já iniciando com o Jantar da Reconstrução, que será no próximo dia 8 no Moinho Santo Antonio onde será sorteada uma Mercedes E320. “É claro que enfrentamos as oposições daqueles que nos já sabemos, mas a palavra de Deus nos garante vitória”, lembrou citando o texto bíblico .
Antes de ministrar a Palavra da oferta, o Apóstolo adiantou alguns eventos já programados nesse início de ano, como a primeira Ceia de Oficiais, dia 9, no Ginásio do Corinthians; o início da Campanha de Jejum do Ano de Pedro, que vai durar 12 dias; e a gravação do Renascer Praise no mês de abril.
Após ler 1 Samuel 2.18, o Apóstolo falou sobre o êxito de Ana, que sem poder, gerou um filho, o profeta Samuel. “Este é o primeiro domingo desse ano e essa oferta de Ana era a oferta anual. Todo primeiro domingo eles iam ao templo e Ana, que tinha entregue Samuel para ser um sacerdote, ia visitá-lo. As pessoas levavam sacrifícios, mas Ana levava uma oferta especial: um túnica de sacerdote para um menino de 8, 9 anos...o seu filho único, aquele que quebrou sua esterilidade, o qual ela tinha ofertado ao Senhor”.
O Apóstolo ministrou sobre a túnica e sua importância. “Aquela túnica era perfeita, era trabalhado com bordados, a túnica identificava a unção do sacerdote. Ana talvez passasse o ano inteiro trabalhando naquela túnica. Tenho certeza que Samuel era a criança mais bem vestida de Israel, pois vestia aquela túnica que brilhava”. O apóstolo destacou ainda o amor de uma mãe que tem uma visão espiritual, e que Ana tinha essa visão para seus filhos, o que a fazia levar aquela oferta especial.
O Apóstolo Estevam disse que o fato de Ana ter entregue Samuel, a fazia uma mulher sem filhos. “E até então ela continuava estéril, não tinha mais filhos. O único que teve consagrou ao Senhor e todos os anos levava uma oferta para Samuel. E, mais uma vez, Ana sobe com a túnica e aquela túnica enche o coração do profeta Eli que profetiza sobre ela e a partir daquela palavra Deus encheu a vida de Ana de filhos”, disse o Apóstolo que profetizou: “Esse ano você vai entregar a sua oferta e a palavra de Eli, a palavra que está ma minha boca, a palavra sacerdotal é a de que o Senhor vai te dar filhos, te dar os sonhos e te dar bênçãos que você nem espera”.
Depois de orar e profetizar sobre o povo, o Apóstolo Estevam ministrou a Palavra que está em Mateus 8.14 e 15, que relata a cura da sogra de Pedro. Acompanhe a seguir a palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam:
“O impossível é aquilo que o homem não pode fazer. A sogra de Pedro estava ardendo em febre e correndo alto risco de morte. Jesus havia chamado a Pedro e entre as pessoas havia uma desconfiança de quem era Jesus. Até hoje vemos desconfianças com relação a Jesus. As pessoas imaginam que Jesus é o líder de religião, para uns Ele é um ídolo, um profeta...E, Israel, todos esperavam o Messias, mas não reconheciam nele o Messias porque havia diferença muito grande entre o que esperavam e o que Deus estava manifestando em Jesus. Ele não era o esperado homem de guerra ou o grande libertador humano. Só que Deus estava enviando seu Filho. Quantas vezes nossa expectativa com relação a Jesus tem que ser ajustada. Muitos dizem: Jesus, o Senhor tem que fazer agora. Mas, na verdade ele é Deus, o Filho de Deus. Tem um Nome. O fato de as pessoas desconfiarem jamais vai tirar dele a condição de ser o Filho de Deus. Um dia, todos vão se ajoelhar e confessar que Ele é o Senhor. Nós precisamos conhecer a Jesus para saber que Ele é a nossa esperança, nossa salvação. Nosso intercessor diante do Pai.
E Pedro estava caminhando com Jesus. Ele precisava de uma bênção que era a cura de sua a sogra. Quando alguém tinha febre a morte era iminente. Quem está precisando de milagre urgente de Jesus? Saiba que Ele sempre ele vai intervir na hora que você precisa do milagre. O Apóstolo Paulo fala que não nos sobreveio provações que não possamos suportar. Antes o Senhor no dá o escape.Se Jesus não tivesse se manifestado, aquela mulher teria morrido. Jesus entrou em Cafarnaum para que todos pudessem conhecer:
1) Conhecer que Ele era o Deus do impossível (Lucas 1.37). Não vivemos o evangelho da possibilidade e do pensamento positivo. Vivemos o evangelho da certeza. Ele é Senhor que faz a obra. Como sair, não tem alternativa? O Deus dos impossíveis está entrando na tua vida, na tua casa. Aquilo que realmente poderia trazer destruição ou morte, Ele tem poder para reverter. Ninguém sabia o quer ia acontecer, mas Jesus entrou na casa da sogra de Pedro levando o impossível. Você vai conhecer o Senhor do impossível, porque Cafarnaum foi tomada por uma noticia: O senhor dos impossíveis está manifestado no nosso meio. E todos conheceram um tempo de milagres. Jesus entrou pela primeira vez naquela casa e aquela mulher foi tomada pela unção de cura. Esta unção nós conquistamos pela fé. Pedro recebeu o batismo de fé. Se naquele momento Jesus não entra com a palavra do impossível a desgraça começaria a entrar. Mas tudo foi diferente e, a partir dali, Jesus fez muitos milagres, como a cura de cegos, coxos, todos aconteceram na casa da sogra de Pedro. A tua casa vai ser uma base de milagres do Senhor Jesus e os milagres mais impossíveis vão estar presentes.
2) Conhecer o Jesus que tem autoridade. Jesus tem autoridade sobre todas as coisas. Mateus 28.18 – Jesus não recebeu meia autoridade. Mas TODA. Para curar gripe, problemas familiares, causas impossíveis. Jesus tem autoridade sobre esta situação e sobre o que não conseguimos resolver. Precisamos conhecer essa autoridade na plenitude, porque ela está entrando na nossa vida. Não sei quantas horas e dias a sogra de Pedro ficou com febre, mas não era coisa boa e ela estava quase morrendo. Mas, quando Jesus chegou e aquela mulher foi tocada pela unção, que até os demônios se submetem. O que esta debaixo da autoridade dele ele destrói! O que o diabo tentava manter sob controle está ...a autoridade está no nome de Jesus, o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.
3) Conhecer o Jesus que põe a mão. Estive em um lugar pobre com pregador razoavelmente conhecido, que não tinha coragem de colocar as mãos nas pessoas... Imediatamente, quando percebi aquele sentimento, eu comecei a colocar as mãos nas pessoas, que não estavam acostumadas com isso. Eles esperavam que alguém colocasse as mãos, mas era muito difícil. Em Tiago 1 diz que precisamos ser participantes e não expectadores. Deus não te chamou apenas para assistir ao milagre, mas para que o milagre aconteça dentro de você. Ele vai por a mão na tua luta, ainda que a sujeira seja muito grande e ninguém queira... Quando Ele põe as mãos, ele muda a história da tua vida. Em Mateus 8.5, Jesus pela primeira vez em toda a palavra põe a mão sobre alguém. Ele estendeu a mão sobre a sogra de Pedro. A mão de Jesus transmite poder e cura .
1) Ele põe a mão para impedir que nos nós afoguemos. Uma luta que parece que vai nos sufocar. Mas, a mão de Jesus está estendida para nós. Mateus 14.31, esse mesmo Pedro que viu Jesus pondo a mão sobre sua sogra para a livrar da morte, anda sobre as águas, só que pela falta fé começa a afogar. Mas, prontamente Jesus estendeu a mão. Ele nos faz andar sobre as águas. Você não vai se afogar em dívidas, em lutas e nas horas mais difíceis a mão dele vem e nos puxa. Quem tem dinheiro, quem tem intelectualidade ou situações humanas para se apegar, não tem mão que o segura, mas aquele que confia em Deus sempre terá uma mão para livrá-lo em abençoá-lo!
2) Ele também estende a mão para tocar na ferida. Mateus 8.3. No Velho Testamento a lepra era uma maldição. O único que poderia atestar a lepra era o sacerdote. O leproso precisava ficar em cidade separada, usar objetos que denunciassem que era um leproso e roupas escuras, não podia sair durante o dia, recebiam alimento e a bondade das pessoas, mas não havia contato. A única coisa que restava era esperar a morte. Agora, esses leprosos ouvem falar de Jesus, que entra nas casas e traz milagres, que estende as mãos.Se Ele fosse um sacerdote humano, a lei o impedia de tocar no leproso. Mas, o amor dele esta acima de todas as leis e de todas as coisas. Quando Jesus olha o leproso, Ele pega e põe a mão naquela ferida putrefata. O leproso sente o impacto de Jesus e diz: se tu quiseres eu serei limpo. Jesus disse: eu quero. E aquele leproso ficou completamente curado. Povo de Deus, servos de Jesus cristo, qual é a ferida que você tem, que dói, que faz você chorar e que talvez nem você mesmo tenha a coragem de por as mãos. E por causa dela muitas pessoas te descriminam e você anda escondido como os leprosos do passado? Esse Jesus põe a mão na ferida e a cura. Qual é a ferida que não tem remédio? O remédio que Ele tem para tua vida é a mão dele. Aquilo que ninguém quer por a mão, Ele está dizendo: Eu vou por a mão pra cura!
Esse é o Deus que está aqui hoje e que estende as mãos para tua vida. Receba essa cura, esse amor, em nome de Jesus!
Adriana Bernardo
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para o GRP. Esse blog é feito por você e pra você.
Deus te abençoe grandemente. Deus é Fiel!!!!
Atenção: os comentários são moderados. Comentários assinados por anônimos não serão publicados.