O líder da igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes ministrou na abertura da campanha “Olhar de Jesus”, que começou nesse domingo (28/2) sob o tema “Vencer a provação”. O culto aconteceu no Espaço Renascer, sede provisória da igreja Renascer, e em todas as igrejas e Regionais. Campanha será realizada durante quatro domingos.
Após a abertura do culto, feita pela Bispa Amanda Baldoni com a leitura de Isaias 61.10-11, o Renascer Praise ministrou o louvor com a presença do cantor Marcelo Aguiar. Na sequencia, o Apóstolo fez a oração do perdão com toda a igreja. “Pede para Deus te visitar. Muitas vezes somos acusados por causa do pecado, mas em João a palavra nos ensina o arrependimento. Quando há arrependimento, aí existe perdão”, ministrou. Em seguida, pediu ao grupo de louvor para cantar a música “Plano Melhor”.
Antes de começar a palavra da Campanha, o Apóstolo ministrou a oferta que fala sobre doação, baseada em Lucas 6.37-38. O Apóstolo falou sobre o julgamento que as pessoas fazem pela aparência. Ele lembrou que Deus não é assim; Ele olha o interior. “Não deixe que o julgamento do homem seja um roubo na tua vida. Se você passa por situação difícil, Deus vai fazer uma grande obra e mudar essa história. Espera no Senhor com confiança, Ele vai interferir para te dar o milagre”.
O Apóstolo explicou que a palavra ‘dar’, colocada no contexto de Lucas 6, tem uma conotação maior: significa uma entrega superior ao dinheiro. “Deus não quer o teu dinheiro nem que você faça nada por obrigação. Deus quer o teu amor”. Com isso, ministrou sobre a grandeza de uma doação. “Ananias e Safira não entenderam isso”, disse, lembrando a história relatada em Atos 5, sobre o casal que escondeu seus recursos dos apóstolos no Novo Testamento. No final, profetizou que o povo vai andar sobre as águas na vida financeira e profissional.
Depois de orar pela igreja, o Apóstolo Estevam deu início ao tema da campanha “Vencer a provação” com a leitura de Tiago 1.2-12. Ele disse que nós temos que aprender com Jesus como passar pelas provações. Citou João 16.33, onde Jesus disse que teríamos aflições no mundo, mas para termos bom ânimo por ele venceu o mundo.
Como enfrentamos a provação:
1) Não desfalecendo – Pessoas que abandonam a fé porque passou por lutas. Depois a vida da pessoa virou um inferno porque quebrou uma lei espiritual. Gálatas 6.6 o diabo conhece as leis espirituais e sabe o que vai fazer para roubar a colheita, depois de tanto trabalho e semeadura. Não podemos voltar para trás para não perder a promessa (Hb 10.35-36)
2) Não desanimando - A lei de Deus é essa. Não pasmes! Não te espantes! Tem bom ânimo. Todo dia meia noite em ponto aquele mal acaba. No dia seguinte Deus nos renova (Lm 6.23). Viver as regras contra o desânimo: 1) Não converse com o desanimado; 2) Não se guie por aquilo que você vê, mas pelo que não vê. Não aceite que o desanimado te contamine; 3) Seja forte (Fp 4.13) – Deus vai dar um sinal do favor Dele. Vai passar pelo vale de Baca e fazer dele campo florido.
3) Pedindo para Deus provar nossa fé – Não podemos ser como o vento que passa ou caçadores da bênção perdida. A tua fé tem que ser provada, como está escrito em Tiago. Só que Deus sempre honra a nossa fé. Há um segredo: Depois da provação é que vem a aprovação. Depois da provação sempre somos reconhecidos como servos de Deus, porque o olhar de Jesus estão sobre nós. Para ser aprovado você precisa: 1) Andar com Jesus no meio da fornalha; 2) Resistir às vozes: da razão; dos enviados de satanás; dos demônios. Ouvir apenas o que o Espírito diz à Igreja!
O Apóstolo orou e pediu para as pessoas repreendessem “todo espírito da mentira, língua contaminada, fofoca e ação do diabo através da língua”. Ensinou o povo a profetizar coisas boas, positivas, na hora da adversidade. Junto com a igreja orou e profetizou a bênção de Deus sobre todas as situações de provação.
“Quem precisa sair de uma luta que parece que está crescendo ao invés de retroceder?”, perguntou o Apóstolo. “Fique forte, continue firme porque o Senhor vai limpar dos seus olhos toda lágrima com milagres”, ministrou.
O Apóstolo profetizou que ainda nos quinze primeiros dias de março as pessoas que passam por adversidades veriam Deus agindo em suas vidas. “Profetiza: Essa situação vai ser revertida e eu verei a glória do meu Deus. E vou sair dessa luta melhor, mais firme, mais maduro, mais abençoado!” Junto com a igreja, orou por salvação e pelos que voltaram para a igreja.
Adriana Bernardo
Comunicação Renascer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A sua opinião é muito importante para o GRP. Esse blog é feito por você e pra você.
Deus te abençoe grandemente. Deus é Fiel!!!!
Atenção: os comentários são moderados. Comentários assinados por anônimos não serão publicados.