Bispo John Bassi revela os projetos para o Renascer Praise 16

O ministério de Dança da Igreja Renascer é presença confirmada em todas as gravações do Renascer Praise. Para a gravação do novo CD do grupo, muitas coisas novas estão sendo preparadas principalmente em relação aos figurinos.

O Noticias Renascer conversou com o Bispo John Bassi para saber um pouco mais sobre os projetos da dança para esse grande evento.

A escolha dos figurinos é um momento muito importante para cada coreografia, pois retrata o sentimento da letra e da melodia. “O figurino dá vida à coreografia e à expressão corporal dos dançarinos. Sempre oramos e buscamos de Deus o que Ele deseja para cada dança, e em jejum e oração recebemos a revelação de cada tecido, forma de corte, modelo e cor específica”, diz o Bispo John Bassi.

Para cada música existe uma roupa diferente, pois para cada uma o dançarino dá um sentido e uma maneira de se expressar. Já as letras das músicas servem de base para a confecção das peças.

Nas músicas que têm como ponte forte o júbilo, as cores dos figurinos são bem alegres e possui várias misturas. Já nas canções de adoração, que são o ponto alto, as cores são mais leves e uniformes. “Cada cor possui um significado espiritual e procuramos estudar cada uma para aprovação do figurino”, explicou o Bispo.

Tudo passa por aprovação antes de ser divulgado aos dançarinos, pois todas as igrejas seguirão o exemplo. São sempre cerca de 12 figurinos diferentes e no fim aproximadamente 1700 são confeccionados.

Para o Renascer Praise 16 serão em média 70 dançarinos para todas as modalidades de dança, sob a coordenação do Bispo John e da sua esposa, Pastora Carol Bassi.Os participantes são da Cia Praise de Dança e profissionais de dança em geral. Os escolhidos são os que possuem maior técnica para representar os milhares de dançarinos existentes no ministério.

Os ensaios estão a todo vapor e são grandes as experiências com Deus por meio da Dança Apostólica. Agora, é esperar pelo grande dia!

Michelle Barros
Comunicação Renascer

0 comentários: