Encerramento da campanha de jejum reúne milhares de pessoas


O culto de encerramento do Jejum dos Degraus, que teve o tema “De Emaús a Jerusalém”, reuniu milhares de pessoas na noite deste sábado, dia 29/05, nas Igrejas Renascer em Cristo. No Espaço Renascer, todos receberam a Palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, com transmissão ao vivo para outras igrejas do Brasil e exterior. Durante os 12 dias de duração deste jejum, a Igreja foi conduzida a subir os degraus que levam ao encontro da promessa, com ministrações diárias.

No sábado, com base nos textos de Atos 1.4-8 e Lucas 24, o apóstolo falou ao povo sobre como os discípulos de Emaús perderam suas motivações e deixaram Jerusalém após a crucificação de Jesus, já não acreditando mais na ressurreição. “Deus tinha um grande plano para que os discípulos de Jesus tivessem uma experiência com o Espírito Santo em Jerusalém, mas aqueles dois foram tomados por uma malignidade e andaram contra a vontade do Senhor”, disse ele. “Eles estavam tão desmotivados que esqueceram que Jesus havia dito que ressuscitaria no terceiro dia”, afirmou.

Da mesma forma, continuou o apóstolo, muitos cristãos abandonam o local da sua promessa, a sua Jerusalém, por causa de frustrações e lutas e acabam perdendo suas promessas. “Esta é uma disposição carnal, mas é preciso lembrar que Jesus nunca nos decepciona, como está dito em Isaías 55.”

Para receber as promessas, explicou, é necessário voltar para Jerusalém. Isso significa voltar a ter comunhão com o Senhor, a ter as mesmas motivações e, assim, receber o pleno poder de Deus que está em Atos 1.8. “A plenitude do Espírito está sendo derramada sobre nós. Somos enviados a expulsar demônios, a libertar os cativos, a quebrar todo jugo pelo poder de Deus! Nós somos filhos da promessa e temos o direito de reinar em Jerusalém.”

Segundo o apóstolo, “quem sai de Jerusalém perde o direito de reinar, mas quem está em Jerusalém vai reinar para sempre com Jesus Cristo!” No final do culto, após a celebração da Santa Ceia, o apóstolo e a bispa Sonia ungiram todas as pessoas que Estevam presentes para selar esta Palavra liberada.

Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários: