Mesmo a final tendo acontecido na tarde do domingo, em pleno culto das 17 horas, a torcida era grande pela seleção e pelo craque apostólico.
Não apenas a Seleção Brasileira saiu consagrada de campo em 28/6, após vencer os Estados Unidos de virada com o placar de 3 x 0, no estádio Ellis Park em Johanesburgo, capital sul-africana. Alguns jogadores, individualmente, foram destaques na partida, como os autores dos gols, Luis Fabiano (2) e Lúcio (1), que como capitão do time também recebeu o prêmio de fair-play, já que a seleção do Brasil foi a que menos recebeu punição durante os jogos.
Uma das estrelas da seleção pentacampeã mundial, o jogador Kaká recebeu o troféu como melhor jogador desta Copa das Confederações. O craque obteve 22% dos votos do júri, composto por técnicos nomeados pela Fifa que avaliaram o torneio. O meia também marcou seu gol na final, que foi anulado equivocadamente pelo juiz.
Motivo de alegria na Igreja Renascer a participação de Kaká na seleção e na vitória, que deu ao Brasil o terceiro título na competição (ganhou também em 1997 e 2005), foi comemorada por todos da Igreja e pelo líder Apóstolo Estevam Hernandes.
Portas Abertas
Participante de todas as ações espirituais realizadas pela Renascer, Kaká está vivendo as portas abertas, título de uma Campanha de Jejum que durou 25 dias e teve seu encerramento em 20 de junho. Ao lado da esposa Caroline, que é pastora na Igreja Renascer, o atleta campeão dedica parte de seu tempo a leitura da Bíblia e participa ativamente da programação da Igreja.
Mesmo estando longe do Brasil, Kaká tem participado também das atividades realizadas para angariar fundos para a reconstrução da sede internacional. Recentemente, o craque enviou camisetas autografadas que foram vendidas em um bazar realizado no Espaço Renascer.
Kaká inovou ao dedicar um dos gols no jogo de estréia, contra o Egito, para seu filho, que completou um ano de idade. "Fiz o L para o Luca. Esses vão para ele”, declarou o jogador, que aos 45 do segundo tempo converteu e salvou a equipe de Dunga de um vexame no primeiro jogo da competição e abriu as portas para a grande final contra o time americano.
Mais que vencedores
A postura do atleta tem sido freqüentemente comentada por jornalistas, comentaristas e profissionais do esporte, que admiram o comportamento correto do jogador em campo e na vida pessoal. A trajetória vitoriosa de Kaká por todos os clubes por onde passou, e na própria Seleção Brasileira, é apontada como fruto de seu comprometimento com Deus.
Além das conquistas na Copa das Confederações, recentemente o craque também fechou contrato com o Real Madrid, seu novo clube a partir da próxima temporada. A negociação foi uma das maiores da história do futebol.
Mesmo tendo terminado o primeiro tempo com dois gols americanos, feitos por Dempsey e Donovan, a seleção voltou para a etapa complementar segura e apresentando um futebol melhor que nos 45 minutos iniciais. Essa postura permitiu ao time partir para cima dos americanos e marcar os três gols que deram a vitória ao Brasil.
Um dos mais maduros do grupo, Kaká apresentou um belo e eficiente futebol, que ajudou o time a conquistar a taça, levantada pelo capitão Lúcio, que também é evangélico.
Copa das Confederações
Capital da África do Sul, Johanesburgo ficou mais verde-amarelo no último domingo de junho. A seleção brasileira, que entrou como favorita, estava sendo apoiada pela torcida local, que coincidentemente tem o uniforme nas mesmas cores do time dirigido pelo técnico Dunga.
Para Kaká, um dos fatores determinantes para a virada e para a conquista do título foi o entrosamento entre os jogadores. “Este torneio mostrou que, quanto mais tempo treinamos como equipe, melhor jogamos”, explicou.
A vitória brasileira coloca o Brasil como o grande favorito para a Copa do Mundo em 2010, que também acontece no país sul-africano.
Com presença confirmada de vários grupos de louvor, o evento acontece dia 24/07 (sexta-feira), a partir das 23h.
O Ministério do Samba Gospel promete agitar o Espaço Renascer (Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca) com muito louvor, dança e adoração na segunda vigília realizada pelo Ministério neste ano, marcada para opróximo dia 24/07, às 23h. O evento contará com a participação de vários grupos, como Fruto do Louvor, Altar de Testemunhos, Raiz da Videira, Adora Cristo, Aliança com o Trono, Comunhão e Cordeiro, além de grupos de dança. “Esse será mais um evento para marcar a história da igreja. Estamos nos preparando muito e confiantes de que o Senhor nos honrará e conquistaremos muitas vidas para Ele”, conta o Pastor Carlos Lourenço, líder do Ministério do Samba Gospel e da bateria De Bem Com a Vida. O pastor informa que a vigília já conta com o envolvimento de mais integrantes do Ministério e o público pode esperar por um evento que reunirá, além de muito louvor, palavra de Deus, diversão e momentos de comunhão. O Ministério tem a expectativa de lotar mais este evento.
Serviço Evento: Vigília do Ministério do Samba Gospel Data: 24/07/2009 Horário: 23h Local: Espaço Renascer Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 - Mooca Entrada: gratuita
Projetos de Lei de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC), que combatem a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes no âmbito da cidade de São Paulo, tiveram seus textos requeridos por parlamentares de outros municípios brasileiros.
Os vereadores Alcebíades Pereira da Silva, de Cascavel, no Paraná e Herculano Borges, de Campo Grande, no Mato Grosso, ambos do Partido Social Cristão solicitaram ao vereador Marcelo Aguiar o conteúdo dos PLs que tramitam na Casa Legislativa paulistana para também lutar contra a pedofilia em suas regiões com políticas públicas adequadas que, com eficácia, atinjam a população.
Segundo Pereira, que já ocupou a cadeira de vereador por quatro mandatos consecutivos, projetos preventivos à pedofilia são importantes para a comunidade como um todo. “A população clama por justiça e por políticos que honrem seus mandatos”, comentou.
Os projetos que combatem o abuso também foram solicitados pelos vereadores Ricardo Rui (PPS), que atua na Câmara Municipal de Guarulhos e pelo presidente da Câmara Municipal de Tocantins, vereador Anderson Pereira (PP).
Para o presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil na cidade de São Paulo, vereador Marcelo Aguiar, isso demonstra o forte interesse do poder legislativo em combater este crime. “As Câmaras Municipais são Casas próximas ao povo, por isso sentem a necessidade da população. É incontestável que a legislação brasileira precisa atuar contra a pedofilia e com isso proteger e atender as crianças vítimas desse crime”, atestou. “Como presidente de uma CPI como esta em São Paulo, faço um apelo para que os demais municípios brasileiros também deem prioridade para apurar casos de pedofilia. O futuro das nossas crianças deve ser sempre a nossa preocupação primordial”.
Confira abaixo os projetos protocolados pelo vereador na Câmara paulistana:
PL 340/2009 – Colocação de cartazes preventivos à pedofilia em prédios públicos Determina que seja afixado em local visível em todas as repartições públicas, autarquias federais, estaduais e municipais na cidade de São Paulo, cartazes contendo mensagens sobre a prevenção à pedofilia, abuso sexual contra crianças e adolescentes, contendo também o “disque 100” para denúncias.
PL 341/2009 – Colocação de placas preventivas à pedofilia em meios de transporte coletivo Dispõe sobre a colocação de placas informativas no interior de todos os meios de transporte coletivo que atuam na cidade de São Paulo.
PL 342/2009 – Projeções cinematográficas preventivas à pedofilia Estabelece que antes de todas as projeções cinematográficas na cidade de São Paulo, sejam projetadas informações sobre o combate à pedofilia e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, inclusive informando sobre a existência do “disque 100” e da Lei que torna crime a posse de material pornográfico em meios eletrônicos, bem como portar qualquer tipo de fotos ou propagandas sobre o assunto.
PL 424/2009 – Campanha contra pedofilia Dispõe sobre a campanha de esclarecimento à população por meio da televisão sobre a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes no âmbito da cidade de São Paulo.
Na noite do último sábado de junho, dia 27, a Regional Alto da Lapa promoveu um arraial embalado por muita música, brincadeiras e farto de comidas típicas como pastel, milho cozido, churrasco, “crentão”, e muito mais. Tudo isso fez com que muitas pessoas passassem por lá para aproveitar o que a festa tinha a oferecer.
A grande maioria das pessoas entrou no clima de arrail e se vestiu a caráter, com trajes remendados, camisas xadrez, chapéu, e tudo o que tinha direito.
Cada igreja montou uma quadrilha cuja apresentação concorreu a um prêmio. Os jurados deram a vitória para a Renascer Jardim Mutinga, por apresentar a quadrilha que julgaram mais completa e criativa.
No decorrer da festa, além das barracas de brincadeiras, como pescaria e tiro ao alvo, foram realizadas muitas gincanas com a distribuição de diversos brindes para todos os participantes.
Este foi só o primeiro evento realizado no novo endereço da Regional Alto da Lapa e os próximos prometem ser ainda melhores!
Nataly Lima - Noticiarista Regional Alto da Lapa Comunicação Renascer
O Espaço Renascer foi tomado por 3000 jovens de vários estilos, mas com um só propósito.
Com o som da Banda Heloim, o rock dominou a galera que foi ao Espaço Renascer para participar da vigília do Projeto Amar. O evento, que aconteceu na madrugada do dia 27 de junho, teve a presença do Bispo Christian Paz, que veio do Rio de Janeiro para ministrar a vida dos jovens presentes.
Como em todas as reuniões do P.A., a vigília foi repleta de boa música, tendo a participação especial do Renascer Praise, que fez um revival de algumas canções que agitaram a moçada. Entre elas: "Sou apostólico"(Renascer Praise15), "Festa (Renascer Praise 2),"Tudo Posso" (Renascer Praise 7) e "Purifica-me"(Renascer Praise 10).
Também não faltou dança. No decorrer da noite, o movimento de B-boys animou o público com diversas apresentações. Para garantir a agitação, o evento contou ainda com a presença do DJ MP7, que passou pelo local para divulgar a mega Balada CONNECTION, que acontece no dia 18 de julho na Igreja Renascer em Cristo de Osasco (SP), onde a BANDA DOPA também se apresentará.
O evento teve também muitos testemunhos de "Portas Abertas", como o do Presbítero Robinho, conhecido por todos da igreja. Hoje com 23 anos, Robinho é um ex-interno da FEBEM, onde ficou até os 18. Com uma história de muito sofrimento, o jovem foi restaurado quando conheceu a Deus por meio de um trabalho realizado pela igreja Renascer em Cristo dentro daquela instituição. "Hoje tenho uma família, comprei meu carro e me sinto o jovem mais honrado da terra. Tenho o mesmo sentimento do Apóstolo, de revolucionar e salvar vidas pra Cristo. Agradeço a Deus, ao Apóstolo Estevam e à Bispa Sonia por terem confiado em mim", relatou Robinho que completou seu depoimento com a famosa expressão do P.A.: "É nóis!"
A ministração que o bispo Christian trouxe para a igreja naquela madrugada falava sobre a história bíblica de um jovem chamado Manassés. Ele começou a reinar com apenas 12 anos de idade; foi induzido a cometer erros e acabou encontrando a destruição, pelas abominações que apresentou diante de Deus. "Não destrua o templo do Espírito Santo", alertou o Bispo Christian, que terminou afirmando que temos que nos quebrantar e nos humilhar diante de Deus. "Porque quando Manassés se quebrantou e se humilhou, Deus se tornou favorável a ele e ele voltou para Jerusalém e reinou, e conheceu que o Senhor era Deus", pregou.
Após a ministração, o Bispo chamou à frente todos aqueles que queriam se livrar de todas as abominações, todos os ganchos da sua vida e orou. Muitos se entregaram ao Senhor e deixaram os cigarros, as drogas, os preservativos e remédios antidepressivos.
Foi um grande mover de salvação e libertação, que terminou com muita alegria e o louvor "Sou livre" (Renascer Praise 14). Dezenas de jovens subiram ao altar e cantaram junto com o bispo. No final declararam: "Bispo, eu te amo!"
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa entregou ontem ao presidente do Conselho de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), Martin Uhomoibai, e à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial relatório que diz existir uma "ditadura religiosa" promovida pelos neopentecostais no Brasil.
O documento aponta a Igreja Universal do Reino de Deus como propagadora da intolerância religiosa no país, incitando a perseguição, o desrespeito e a "demonização", especialmente da umbanda e do candomblé.
O documento relata 15 casos atendidos pela comissão que se transformaram em 34 ações judiciais no Rio de Janeiro, além de três vítimas que vivem ameaçadas e outros 10 casos de intolerância religiosa em outros quatro Estados.
Há ainda um capítulo que trata do conflito entre neopentecostais e imprensa, que cita reportagem da Folha sobre o império econômico construído pela Igreja Universal. "A Igreja Universal do Reino de Deus, copiada por outras independentes, vem tentando intimidar a imprensa livre.
Centenas de ações judiciais são movidas contra veículos de comunicação e profissionais da área", diz o relatório, referindo-se a mais de uma centena de ações na Justiça movidas por fiéis contra o jornal. Até agora, houve 74 sentenças, todas favoráveis à Folha. Em 13 casos, os juízes condenaram os autores por litigância de má-fé -quando se faz uso indevido da Justiça.
A Folha telefonou para a assessoria jurídica da Igreja Universal em São Paulo, que solicitou um e-mail com as perguntas. Até a conclusão desta edição, não havia resposta.
A Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, formada por 18 instituições, como a Federação Israelita do Rio e a Congregação Espírita Umbandista do Brasil, pediu para a ONU fazer o seu próprio diagnóstico sobre as denúncias.
"Não estamos perseguindo ninguém, mas mostrando que a democracia corre risco. Estamos sendo demonizados em programas de rádio e TV", afirma Ivanir dos Santos, presidente da comissão.
Segundo Ronaldo de Almeida, antropólogo da Unicamp, a Igreja Universal cresce combatendo outras religiões. Autor do livro "A Igreja Universal e seus Demônios", ele defende que a igreja fortalece seu discurso a partir da relação que estabelece entre religiões afro e problemas financeiros ou na família. "Seu discurso fica mais forte se demonizar os outros. Há, de fato, uma intolerância religiosa", explica Almeida.
O uso da mídia por grupos dentro da Igreja Universal é destacada por Ricardo Mariano, doutor em sociologia pela USP. Para Mariano, os veículos são utilizados para atacar outras religiões. O sociólogo discorda, porém, do viés racista apontado pelo relatório. Segundo o professor, a atitude adotada pela Igreja Universal é motivada por questões estritamente religiosas.
O subsecretário de Políticas para Comunidades Tradicionais da Secretaria de Igualdade Racial, Alexandro Reis, diz que o Plano Nacional contra a Intolerância Religiosa será apresentado em janeiro de 2010.
Renato Chagas, fundador e presidente do GRP: Quero fazer um pequeno comentário sobre essa reportagem. Sei que isso não tem nada a ver com a Renascer, mas tem haver com a Igreja como um todo. Eu, particularmente, sou contra qualquer tipo de preconceito. Acho que nós devemos respeitar o diferente, não podemos concordar, mas sim respeitar; afinal estamos cumprindo um mandamento do Senhor, amar o próximo com a ti mesmo. Eu acho que algumas igrejas evangélicas exageram bastante no modo de evangelizar membros de outras religiões e os homossexuais. Claro que devemos abrir os olhos dessas pessoas, para tirá-las desse engano; mas esse modo imperativo sou totalmente contra, pois ao invés de trazer as pessoas acaba afastando-as. O modo da Igreja Renascer evangelizar deve ser copiado; através de eventos que interessam essas pessoas e falando com eles com amor, porque a visão da Renascer é uma visão de amor; tocam essas pessoas enganadas por Satanás e, assim, levando-as mais perto do Senhor.
Agora cabe aqui uma pergunta: porque a ONU também não acusa a mídia em geral pela insistente perseguição às igrejas evangélicas, as neopentecostais são as mais perseguidas. Sou contra qualquer tipo de ditadura; mas não posso aceitar o modo que alguns veículos fazem de nós. Afinal, se não fossem os evangélicos esse mundo poderia estar pior. Através de nossas ações, vidas são salvas, famílias restauradas.
Essa não é a opinião da Igreja Renascer em Cristo, mas sim deste humilde blogueiro que está cansado de ver nossos irmãos sendo perseguidos e que tem o poder para expressar sua opinião contra tudo isso.
Dia 11/07 acontecerá no Espaço Renascer o "Jantar da Reconstrução"; toda renda será revertida para reconstruir a sede da Igreja Renascer.
Nesse jantar, acontecerá um leilão de camisetas esportivas dos seguintes jogadores: Kaká, David Beckham, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato; as luvas do Dida e Rogério Ceni, além de uma camiseta da seleção brasileira com autógrafos de todos os jogadores.
Serviço: Dia 11 de junho de 2009 Jantar da Reconstrução Espaço Renascer Rua Doutor Almeida Lima 1290 Mooca (Proximo ao metrô Bresser) Aguarde maiores informações nesse blog.
O estádio Ellis Park testemunhou neste domingo a mais emocionante partida da edição 2009 da Copa das Confederações, em que o Brasil saiu de desvantagem de dois gols para fazer 3 a 2 nos Estados Unidos e assim conquistar o torneio da Fifa pela terceira vez na história. Os norte-americanos abriram vantagem antes do intervalo, mas Luís Fabiano, duas vezes, e Lúcio, anotaram os gols da virada da seleção, todos no segundo tempo.
Desta forma, com a virada deste domingo, a seleção brasileira inevitavelmente vê se criar ao seu redor mais uma vez o status de principal favorita para a Copa do próximo ano, em mais uma passagem pelos estádios da África do Sul.
A taça conquistada neste domingo foi a terceira do Brasil na Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009), em desempenho que faz do país o maior vencedor da história da competição da Fifa, deixando a França para trás.
O triunfo na África do Sul também confere ao técnico Dunga o segundo título de sua carreira. Antes, o treinador havia faturado a Copa América de 2007, além do bronze olímpico nos Jogos de Pequim.
Com sua seleção fechando o torneio com 100% de aproveitamento, Dunga certamente deixa a África do Sul com observações mais conclusivas em relação às metas para o Mundial do próximo ano, seja em relação a nomes ou estratégias.
Na Copa das Confederações, o técnico viu a afirmação de Luís Fabiano, maturidade de Júlio César e Lúcio, além de boas aparições de Daniel Alves, Ramires e André Santos, por exemplo.
A final deste domingo foi a partida mais exigente para os brasileiros na Copa das Confederações. Pela primeira vez no torneio o time de Dunga saiu atrás no placar, pois os Estados Unidos conseguiram a vantagem parcial logo aos 9min, quando Dempsey, livre, aproveitou bola alçada na área e desviou cruzado no canto direito de Júlio César.
Em desvantagem, a seleção despertou para a partida três minutos mais tarde, quando Robinho foi acionado por Kaká e exigiu boa defesa de Howard. Aos 26min, Maicon foi à linha de fundo e mais uma vez fez o goleiro trabalhar.
Logo em seguida, o Brasil se perdeu no posicionamento no afã de igualar o placar e cedeu contra-ataque aos adversários. Davies escapou pela esquerda e serviu Donovan, que cortou Ramires e bateu com precisão com o pé esquerdo na saída de Júlio César para ampliar.
O segundo tempo começou promissor para o Brasil, que antes do 1min chegou ao primeiro gol. No lance, Luís Fabiano recebeu de Maicon e girou dentro da área para marcar de esquerda, se isolando como artilheiro do torneio.
Empolgado com o gol, o Brasil impôs pressão territorial aos EUA. Aos 14min, Kaká desviou de cabeça e Howard tocou em direção à trave. O meia brasileiro reclamou que a bola ultrapassou a linha, mas, diante do lance extremamente duvidoso, a arbitragem mandou o jogo seguir.
A seguir, Dunga apostou na troca de André Santos e Ramires por Daniel Alves e Elano, e seu time seguiu pressionando. Aos 25min, Howard evitou disparo de Luís Fabiano com saída de gol perfeita. O empate sairia três minutos depois, novamente com o camisa 9, que empurrou de cabeça para o gol após chute na trave de Robinho.
A dramática virada seria selada aos 38min, quando o capitão Lúcio escorou de cabeça um escanteio batido por Elano da direita, confirmando a cena da taça em suas mãos minutos mais tarde.
Campeã da Copa das Confederações, a seleção volta suas atenções agora para a conclusão das eliminatórias, na luta pela vaga no Mundial do ano que vem, em que o próximo compromisso é o clássico com a Argentina fora de casa, no começo de setembro. Antes disso, porém, o time de Dunga tem amistoso com a Estônia em agosto, possivelmente já lidando com status de favorito da Copa.
O meia-atacante Kaká foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações. Em eleição organizada pela Fifa, o jogador ficou à frente de Luís Fabiano, segundo colocado e artilheiro do torneio, e do americano Dempsey, respectivamente segundo e terceiro.
A eleição foi feita com base em uma votação de todos os jornalistas credenciados para fazer a cobertura da competição, nos últimos três dias antes da decisão deste domingo entre Brasil e Estados Unidos.
Mesmo sem marcar na final contra os americanos, Kaká foi eleito ainda o melhor jogador da final. A decisão da Fifa surpreendeu, já que era esperado que Luís Fabiano fosse escolhido, pelos dois gols marcados na partida.
Kaká fez dois gols na competição, ambos na partida de estréia da Seleção Brasileira no torneio, na vitória por 4 a 3 sobre o Egito. Além do prêmio de Kaká e Luís Fabiano, o elenco brasileiro levou mais dois troféus na competição na África do Sul.
Luís Fabiano levou o troféu "Chuteira de Ouro" por ter sido o artilheiro da Copa das Confederações e a Seleção ganhou a taça "Fair-Play" por ter sido a mais disciplinada ao longo do torneio.
Fonte: Portal Igospel, com informações do Uol e da Globo.com
Com uma mega estrutura de som, iluminação e efeitos especiais, além de muita música eletrônica com uma pitada de tempero baiano, o evento acontece no dia 18/07, a partir das 22h. Os ingressos já estão à venda e variam de R$ 7,00 (1º lote da pista) a R$ 12,00 (1º lote da área vip).
Chegou a vez da Renascer Osasco (Av. Dos Autonomistas 2455 - Centro) receber mais um grande evento. Dos mesmos produtores da balada SKY, que reuniu mais de 4 mil pessoas no Espaço Renascer no mês de maio, a balada Connection chega com a proposta de uma noite com o melhor da música eletrônica cristã, o que tem sido uma febre na cidade de São Paulo, ao comando de Dj MP7 & Ministério Remix, mesclando com a descontração dos ritmos da Bahia com a Banda do PA. O evento terá ainda Perfomers Flags, praça de alimentação, uma mega estrutura de som, iluminação e efeitos especiais, além de várias atrações surpresas que estão sendo preparadas. “O que posso dizer é que Osasco vai parar. Gostamos de dizer que é uma conexão para a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Na balada Sky tivemos de fechar as portas para evitar superlotação. Por ser esse sucesso de público, orientamos as pessoas a chegarem cedo”, avisa o DJ MP7, um dos organizadores da balada. Divido em três ambientes - pista, área vip (private room) e área externa –, o Connection terá estacionamento gratuito, com capacidade para 100 vagas. Os ingressos já estão à venda e têm preço diferenciado para quem comprar antecipado. O evento tem produção do Ministério Remix, realização da Igreja Renascer em Cristo Osasco, além de promoção da rádio Gospel FM e apoio do PA TV.
Serviço Evento: Balada Connection Data: 18/07/2009 Horário: das 22h às 5h da manhã Local: Renascer Osasco Endereço: Av. Dos Autonomistas 2455 - Centro (a 5 minutos da estação de trem) Opções de transporte: ônibus (qualquer linha que passe na Av. dos Autonomistas, na altura do número 2455) e trem (descer na Estação de Trem de Osasco).
Tickets Àrea Vip - com direito a fila especial de entrada; bar exclusivo; área privativa com mesas; cadeiras; puffs e colchonetes; lounge com filmes; amendoins e biscoitos gratuitos; acesso à área vip e pista.
1º Lote (300 convites) – R$ 12,00 (doze reais) 2º Lote (300 convites) – R$ 15,00 (quinze reais) 3º Lote (dia do evento) – R$18,00 (dezoito reais) Onde comprar: nas igrejas Renascer em Cristo Osasco, Alphaville, Barueri, Itapevi, Carapicuiba, Novo Osasco ou Helena Maria. E ainda pelos telefones: 9508-8170 / 6717-3752 / 9570-4715 / 9239-2144.
O encerramento de Jejum de Portas Abertas, que aconteceu em 20/06, a Regional Itaquera foi impactada pelo mover derramado durante a ministração via satélite do Apóstolo Estevam e do louvor ministrado pelo Marcelo Aguiar, com a direção do Bispo Maurício e Pastora Cida. No evento, estiveram 350 pessoas e 20 pastores. Marcelo Aguiar, que levou os presentes à adoração, trouxe grande mover de libertação, cura e restauração para igreja. Todos acompanharam o cantor repetindo as letras das músicas e cantando juntamente com ele. Na seqüência tivemos a ministração da oferta com o Apóstolo Estevam. Todos foram impactados pela revelação da Palavra de Oferta ao ministrar a passagem de (Mt 25:1-13), onde cinco virgens prudentes armazenaram azeite e cinco virgens néscias deixaram faltar o azeite, e o azeite é a nossa oferta que precisamos continuamente entregar no altar do Senhor. Respondendo ao chamado do apóstolo para entregarem ofertas especiais, 30 pessoas vieram à frente. Em seguida, todos estavam atentos à Revelação da Palavra do Encerramento do Jejum de Portas Abertas e receberam a Palavra com atenção, quando o Apóstolo Estevam ministrou sobre a quebra das resistências, descritas em Isaías, onde são quebradas as portas de bronze e despedaçadas as trancas de ferro e assim então as portas se abrem para vitória. Após a ministração, foram chamadas à frente as pessoas que queriam entrar pelas portas da salvação. Dez pessoas vieram até o altar e receberam ao Senhor com Salvador. Bispo Maurício e Pastora Cida, sob a direção do apóstolo ministraram a Ceia e prosseguiram com o culto, ungindo os presentes e as chaves, e encerrando o culto. Após o culto, Marcelo Aguiar falou sobre sua presença na Regional Itaquera e qual sentimento que ele teve com relação à igreja, respondeu que emocionou-se ao ser recebido pelo Projeto Amar de Itaquera com manifestações públicas de carinho e respeito pelo seu trabalho. Sobre a presença de Marcelo Aguiar na Regional Itaquera, Bispo Maurício salientou que Marcelo Aguiar é um grande servo de Deus, que foi levantado para grandes obras.
O Culto de Celebração da Família realizado no último domingo, dia 21, recebeu uma presença muito especial. A Pastora Caroline Celico, esposa de Kaká, esteve na Renascer Flórida e fez uma ministração especial, junto com a Bispa Sonia Hernandes. Pastora Caroline trouxe ainda Luca, filho do casal de um ano.
Confira aqui no GRP a participação da Pra. Caroline Celico no Culto de Celebração da Família do último domingo:
Os fãs estão em polvorosa; os levitas estão se preparando; e o Povo de Deus pronto para mais uma vez louvar ao Senhor com excelência, como Ele merece!
Dia 12 de outubro, o Renascer Praise gravará seu 16º álbum e seu fãs já abasteceram o site de vídeos YouTube com vídeos-montagens de divulgação desse evento.
E o GRP, como porta-voz dos fãs do Praise publicará todos os vídeos. Trabalhos muito bem feitos, que contam como os louvores do Renascer Praise transformaram as nossas vidas.
Veja e se prepare: 12 DE OUTUBRO - RENASCER PRAISE 16!!!!
O local da gravação ainda não está definido. A gravação, provavelmente, terá a presença do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes, já em solo brasileiro.
DIA 12 DE OUTUBRO - GRAVAÇÃO DO CD E DVD RENASCER PRAISE 16
Texto: Renato Chagas Vídeos: Usuários do YouTube Rickhovick, jailsonapostolico, vinhelson, DUDUZAONOTA10 e lipempb.
O Yahoo publicou uma matéria (24/6) onde aborda o assunto "quem escolhe a liderança das igrejas cristãs?", acabou que a Renascer foi citada em comparação com outra igreja evangélica. Leia um trecho:
"Muitas igrejas chamam não só de pastor, mas também de bispo e apóstolo. É o caso da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.
Na Igreja Presbiteriana também há diáconos e presbíteros. Porém, não há uma correlação entre um e outro. A função do diácono é a mesma tanto na Igreja Presbiteriana, como na Igreja Renascer: auxiliar nos serviços feitos dentro da igreja, como infraestrutura e logística. O diácono ajuda a preparar a ceia, recebe os visitantes, indica lugares vazios e dá informações aos fiéis. A diferença é de que na Renascer, para o membro chegar a ser pastor, ele deve primeiro passar pela diaconia e ter sido presbítero, nessa ordem. As duas igrejas são cristãs protestantes, mas com doutrinas diferentes. Esse é o detalhe que diferencia a maioria das igrejas protestantes entre si, como a Batista, Metodista, Quadrangular, Assembléia, Renascer, Universal e por aí vai. Não chegam a ser religiões diferentes, mas denominações diferenciadas, cada uma com sua doutrina, com relação ao batismo, ceia, casamentos e questões espirituais.
Mas voltemos ao princípio. Digamos que você seja membro da Renascer e tem atuado na igreja de forma significativa, auxiliando o andamento da comunidade. Sem cargo definido, pode ser convidado a ser diácono e oficializar o que já tem feito. Há quem goste de ficar no cargo e se identifique com ele, mas há quem desenvolva outras áreas de atuação, como o estudo da Bíblia e atividades que lidem mais com a espiritualidade das pessoas da comunidade. Originalmente, os presbíteros eram os anciãos das igrejas no início do cristianismo. Na Renascer, são como co-pastores, ou seja, líderes que estão se preparando para o passo seguinte, ser o pastor que lidera uma igreja local. Depois vem o bispo e, por fim, o apóstolo.
O bispo tem as mesmas funções que os pastores, mas também trabalha na parte administrativa da comunidade. O Bispo Kléber Eduardo Falconi explica que também faz parte do trabalho ser pastor de pastores. Além disso, por ser bispo, é o responsável por várias igrejas dentro de uma região.
O processo para se tornar um pastor ou bispo não é mais fácil do que na presbiteriana. O interessado também passa por uma espécie de seminário, chamado Curso Escola de Profetas, na qual o Bp. Kléber é professor e instrui os que aspiram ao pastorado. Apesar do nome 'profeta', não existe essa nomenclatura para líderes da Renascer. O grau máximo de hierarquia na igreja é o de apóstolo, no caso, o do Apóstolo Estevão Hernandes. O Bp. Kléber explica porque Hernandes é o único a ter esse título. "Na verdade, não é algo premeditado. A nomeação de um apóstolo acontece mais pela necessidade que vemos dele atuar, naquele contexto. O apóstolo não prega a Renascer ou qualquer outra igreja, mas apenas Jesus Cristo".
A Igreja Presbiteriana do Brasil não aceita o nome 'apóstolo' como denominação porque, para eles, o apóstolo é quem andou com Jesus e viu a ressurreição de Cristo. Apenas o apóstolo Paulo (ou São Paulo, para os católicos) que foi instituído com esse nome. A Bíblia conta que Paulo foi abordado por Jesus, que já havia ressuscitado, e o chamou para ser seu discípulo. Por isso, ele foi considerado um dos apóstolos, pois foi instruído pelo próprio Jesus. Mas a Renascer não vê problema em nomear alguém como apóstolo, baseando-se também na Bíblia, em que Barnabé, outro cristão, teria sido enviado para pregar aos que não conheciam a Cristo."
Começou a contagem regressiva para a Marcha para Jesus que acontece daqui a 30 dias em Guarulhos, em 25 de julho. O evento que já é tradicional na cidade reúne milhares de cristãos, que saem em caminhada pelas ruas para declarar sua fé em Jesus Cristo. A Marcha para Jesus em Guarulhos deve reunir, segundo os organizadores, 120 mil pessoas. Com saída às 10 horas do Bosque Maia com avenida Paulo Faccini, a marcha se dirigirá ao Parque Transguarulhense, onde acontece gratuitamente um grande show de música gospel.
Já confirmaram presenças as seguintes atrações: Toque no Altar, Raiz Coral, Marcelo Aguiar, FLG, Renascer Praise, Paulo César Baruk, Banda Azusa, entre outras. Ao todo serão cerca de 15 cantores e bandas. Participarão do trajeto sete trios elétricos. Como preletores estarão presentes o apóstolo João Staub e o bispo José Bruno. Segundo o bispo Rubens de Sá, da Igreja Renascer em Cristo, coordenador da Marcha em Guarulhos, o evento congrega diferentes denominações evangélicas que são dirigidas por líderes locais. “Um dos motivos do sucesso do evento é a união das igrejas, da liderança e dos membros que saem às ruas com um único objetivo: exaltar o nome de Jesus Cristo”.
Participam da organização da Marcha para Jesus em Guarulhos as seguintes entidades: Rede Apostólica Ministerial Siloé (Ramis), Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Guarulhos (Comeg) e Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab). O evento tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Secretaria da Cultura.
O grupo de louvor Renascer Praise fará uma apresentação especial no próximo sábado (27/6), na zona leste de São Paulo. A Igreja Evangélica Comunidade de Cristo receberá músicos, cantores e ministros do grupo, considerado um dos maiores da música gospel na América Latina. Além dos louvores, haverá a ministração da palavra com o Pr. Esdras Gallo, também levita do Renascer Praise.
Segundo o organizador do evento, Ricardo Costa, cerca de 400 pessoas são esperadas. “O principal é atrair o maior número de pessoas para que a palavra de Deus seja propagada, para que vidas tenham um encontro com Cristo”, disse. “Pessoas que muitas vezes não entrariam em uma igreja, são convidadas para um evento musical como este e têm suas vidas transformadas. Nosso objetivo é falar do nome de Jesus e ter um tempo de comunhão”.
A abertura acontecerá com louvores do ministério local, e em seguida, o Renascer Praise, subirá ao altar para cantar louvores do seu 15º álbum, Reinando em Vida. Enquanto o evento acontece no mezanino da igreja, no térreo haverá um telão à disposição dos presentes para que todos possam acompanhar o culto. No dia do evento, haverá um desconto especial para os interessados em adquirir o CD do Renascer Praise XV, que poderá ser comprado por R$ 10, e o DVD por R$ 15.
A convite do Colégio Batista da Penha, o deputado José Bruno realizou palestras sobre pedofilia para os alunos daquela escola. O evento, que aconteceu em junho, foi dividido em duas estudantes. A primeira contemplou os alunos do ensino fundamental, 6 e 7 séries, com faixa etária de 9 a 13 anos. A segunda turma era de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, alunos do ensino médio. Para os estudantes menores, José Bruno utilizou linguagem própria para as idades e falou sobre os perigos da Internet e dos sites de relacionamentos. O deputado disse aos alunos que é importante que eles falem para seus pais sobre seus amigos da Internet e evitem os virtuais. “Tenha contato apenas com quem você conhece de verdade”, aconselhou, após contar alguns casos reais de crianças que foram enganadas por confiar em pessoas que conheciam apenas por meio do computador. Para a segunda turma, o deputado foi mais claro ao falar sobre uso de imagens e informações postadas em sites de relacionamentos que correm o risco de serem utilizadas por pessoas de má fé ou até mesmo por criminosos. Cada palestra durou uma hora e tendo sido seguida de questionamentos por parte dos alunos e dos professores, como a professora Ismeraci Ferreira Gomes, uma das coordenadoras do evento. “Como escola cristã, o Colégio Batista está desenvolvendo programas de trabalho com os alunos em diversas áreas como meio ambiente e pedofilia”, declarou a diretora Jacira da Silva Lima. “Por isso, a presença do deputado aqui hoje foi muito importante”, completou..
Líder do Renascer Praise recebe troféu de reconhecimento.
Pelo reconhecimento como ministra de louvor, compositora e líder do Renascer Praise, um dos maiores grupos de música gospel do país, a Bispa Sonia Hernandes foi homenageada na Assembleia Legislativa. A sessão solene aconteceu na noite de 22 de junho, no plenário Juscelino Kubitschek, que ficou lotado.
Ao lado de importantes nomes do cenário gospel, como Soraya Moraes, Oficina G3, André Valadão e Leonardo Gonçalves, a fundadora da Igreja Renascer em Cristo junto com seu marido Apóstolo Estevam Hernandes, recebeu um troféu como símbolo de sua trajetória no meio musical evangélico. Em sua discografia o Renascer Praise conta com mais de 15 CDs, além de um gravado em espanhol, um De bem com a vida e The Best of Renascer Praise. O grupo tem ainda oito DVDs ao vivo.
Sessão solene
A cerimônia foi iniciada com a apresentação da camerata da Polícia Militar, que ao som de instrumentos de corda executou o Hino Nacional. Após pronunciamento do deputado José Bruno, que falou sobre o objetivo do Tributo à Música Cristã, a cantora Vânia Marx interpretou o clássico cristão ‘Tu és Fiel’.
José Bruno deu início à solenidade citando o currículo musical de cada homenageado e o que representavam para a música cristã e para a cultura evangélica. Sobre a Bispa Sonia discorreu a respeito de sua vocação como adoradora. “A Bispa tem uma sensibilidade muito especial e com isso consegue ouvir e traduzir os sentimentos de Deus”, disse José Bruno, que como músico integra a banda Resgate.
Para receber o prêmio, a bispa Sonia enviou sua filha Pastora Fernanda Hernandes Rasmussen, que emocionada falou a respeito do ministério de louvor de sua mãe. “Ela nos ensinou a louvar a Deus em todos os momentos, inclusive quando não desejamos, nos momentos mais difíceis”, compartilhou. Com suas palavras a Pra Fê, como é carinhosamente chamada, fez boa parte da plateia chorar.
Após seu discurso, foi transmitido um vídeo feito especialmente para o evento, com os agradecimentos da Bispa Sonia. “Estou muito feliz com essa homenagem e por estar ao lado de tantos servos de Deus”, disse, depois de cumprimentar ao presidente da Casa, deputado Barros Munhoz e demais parlamentares.
Tributo
O evento fez parte do Tributo à Música Cristã, idealizado pelo deputado José Bruno, que além da sessão solene que realizou no plenário JK, ainda promoveu um simpósio no auditório Teotônio Vilela, à tarde, para debater importantes temas ligados à música evangélica. Como palestrantes foram convidadas as advogadas especialistas em cultura Suely de Camargo e Letícia Amorim, da Aproartes, além do produtor executivo da Graça Music, Maurício Soares. Cerca de setenta pessoas acompanharam o debate e dezenas participaram com questionamentos.
O evento foi encerrado às 22 horas, com uma oração feita pelo deputado José Bruno, que é bispo da Igreja Renascer.
A sessão solene será exibida no dia 27 de junho, a partir das 21 horas, pela TV Assembleia, que pode ser sintonizada pelos canais 7 da NET, 66 da TVA e 91 digital.
Em abril, o Bispo Betão na sua ultima viagem de evangelismo,esteve na Coréia, mais precisamente na Igreja do Pastor Paul Chung (FullGospel), que desejava a visão Renascer em seu país.
Leia um trecho do que o Bispo Betão enfrentou na Coréia:
"O que eu encontrei no coração deste pastor foi um grande amor pela Visão Apostólica. Ele tinha estado por 3 vezes no Brasil, assistia a programação na Televisão, e sentia que precisava trazer isto para a Coréia. Um evangelho sem religiosidades, que alcança desde o PA até o Calebe, que possui um louvor e dança que com qualidade e unção envolvem muitas pessoas, uma visão da mulher que ministra e é reconhecida pela sua unção, e tantas outras essencias e detalhes que fazem da Visão Apostólica um desejo de consumo.
O Pastor Chung criou na sua Igreja um departamento de Broadcasting para transmitir a nossa programação de TV de fazer inveja a muitas regionais, está traduzindo e legendando algumas ministrações do Apostolo e da Bispa. Está preparando uma série de DVD da Escola de profetas sobre os 12 fundamentos apostólicos. Quer usar o nome Renascer, fazer a marcha para Jesus, formar os cultos do PA.
Lembrando que estamos a quase 20.000km de distancia, nunca ministramos na sua Igreja, e que nunca houve uma ajuda estruturada, pelo contrário quando foi ao Brasil ouviu falar mal, e foi aconselhado a não nos procurar porque não estavamos num bom momento."
(Trecho do texto "Quanto vale a sua visão?)
No final da visita, o Pastor Chung colocou também o nome "Renascer" em sua igreja.
Após a Coréia, o Bispo Betão foi até a China e descreveu o final da sua visita no país:
"Realmente me sinto privilegiado. Mais uma etapa da viagem concluida com sucesso. Somente obedecendo a direcao do vento e que podemos desfrutar de cada passo que o Senhor abre diante de nossos pes. Conhecer irmaos, e fazer conhecidos os seus desafios, e a funcao de quem foi enviado a espiar a terra e desejar a sua cura. Nos ultimos dois anos houve um crescimento de grupos nas casas muito grande, gracas ao testemunho dos resultados do que o evangelho produz. A igreja se multiplica nas casas, os testemunhos visiveis nas ruas, fabricas e escritorios, as universidades recebendo o testemunho, e tudo isso simplesmente pelo mover, com a marca dos que rejeitaram as rotulacoes para continuar vivendo o evangelho na sua essencia. A reuniao e simples, todos chegam felizes se cumprimentam e sorriem com disposicao, sou apresentado ao grupo como um pastor brasileiro, todos sao curiosos quanto ao nosso pais, kaka e futebol sao palavras chaves para iniciar qualquer conversa...espero encontrar um computador com teclado em portugues, este que eu estou usando agora esta todo em chines, desculpe faze-los sofrer sem os acentos."
(Trecho retirado do texto "A Igreja na China não morreu, Renasceu")
A Assembleia Legislativa de São Paulo foi palco, nesta segunda-feia (22/6), de dois eventos promovidos pelo deputado José Bruno (DEM) para celebrar a música cristã no Brasil. O primeiro, que aconteceu no período da tarde, tratou de assuntos do universo musical como o direito autoral. Num segundo momento, houve homenagem a personalidades do meio evangélico, quando o cantor Marcelo Aguiar, que tem carreira consolidada há mais de 20 anos e revolucionou o estilo sertanejo no meio gospel, foi um dos oito homenageados.
A partir das 15h, aconteceu um simpósio com especialistas na área musical brasileira. Entre os palestrantes estavam Maurício Soares, produtor musical que tratou sobre pirataria, música digital e novas mídias; a advogada Letícia Amorim, que explanou sobre arte e cultura no contexto da música cristã; e Suely de Camargo, que falou sobre direito autoral.
A segunda parte do evento “Tributo à Música Cristã”, foi uma sessão solene que aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek. O primeiro a receber o troféu foi Marcelo Aguiar, seguido pelo Pr. Adhemar de Campos; Leonardo Gonçalves; Soraya Moraes; Oficina G3; Vencedores por Cristo; André Valadão e Bispa Sônia Hernandes, líder do Renascer Praise.
“A música é uma dádiva de Deus, é uma forma de poder expressar o meu amor ao Senhor com melodias. A palavra diz que Deus habita no meio do louvor, por isso quero continuar louvando para alcançar os lugares altos do Senhor”, diz Marcelo Aguiar.
À medida que eram chamados, os homenageados iam à frente para cantar uma de suas principais canções. Leonardo Gonçalves cantou “Deus sabe, Deus ouve, Deus vê”, e o grupo Renascer Praise cantou “Adorador”.
Cantores, músicos, pastores e líderes de diversas denominações prestigiaram a cerimônia. “É uma honra poder trazer aqui nessa Casa de Leis pessoas especiais dedicadas à música, uma expressão universal que toca o nosso coração e traz alegria ao homem”, disse José Bruno.
O evento “Tributo à Música Cristã” foi idealizado para prestar homenagem a artistas evangélicos, uma vez que promovem a música cristã no país. Sem levar em conta a denominação de cada artista, o evento utilizou como critério o talento e trabalho desenvolvido por cada um dentro das Igrejas e a música como instrumento de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou uma sessão solene para homenagear a música cristã. Foram dois eventos promovidos pelo deputado José Bruno e realizados em 22 de junho, quando o parlamentar recebeu diversos representantes do meio evangélico, entre eles, cantores, compositores, produtores, pastores, líderes, além dos homenageados, seus amigos e familiares.
Como músico, José Bruno disse que sentia o desejo de proporcionar à classe essa homenagem que começou com um simpósio realizado no auditório Teotônio Vilela, durante a tarde. O evento recebeu cerca de 70 pessoas que vieram participar dos debates com os seguintes palestrantes: Suely de Camargo, que falou sobre direito autoral; Maurício Soares, produtor musical que tratou sobre os temas pirataria, música digital e novas mídias; e a advogada Letícia Amorim, que explanou sobre arte e cultura no contexto da música cristã.
À noite aconteceu uma sessão solene no plenário Juscelino . Presidida por José Bruno, a cerimônia teve como objetivo prestigiar músicos de diferentes gerações e estilos, como reconhecimento de seu trabalho em prol da cultura musical evangélica. Ao todo foram oito homenageados: Leonardo Gonçalves, Oficina G3, Soraya Moraes, André Valadão, Marcelo Aguiar, Adhemar de Campos, Vencedores por Cristo e bispa Sonia Hernandes, como compositora e líder do Renascer Praise.
“É uma honra poder trazer aqui nessa Casa de Leis pessoas especiais dedicadas à música, uma expressão universal que toca o nosso coração e traz alegria ao homem”, disse José Bruno. A música cristã é um dos principais componentes na liturgia dos cultos, especialmente nas igrejas evangélicas. “O louvor representa muito para nós; temos inúmeros talentos, nas diversas igrejas, que trabalham para que a música tenha cada vez mais qualidade e reconhecimento como obra cultural. Hoje temos uma pequena mostra desses talentos tão abundante nas nossas igrejas”, aludiu.
O evento 'Tributo à Música Cristã' foi criado para que artistas evangélicos, entre eles, músicos, compositores, produtores, maestros e todas as pessoas envolvidas com a arte do louvor, pudessem ser homenageadas pelos serviços que têm prestado para a promoção da música evangélica nos dias atuais.
Sem prestar atenção nas cores ideológicas ou denominacionais, o evento teve como único critério o talento para contemplar a classe dos músicos, ao reconhecer o trabalho desenvolvido dentro das Igrejas e a música como instrumento de evangelização e divulgação da Palavra de Deus.
Cerimônia contou com a presença de várias autoridades evangélicas de diversas regiões.
Uma homenagem à Marcha para Jesus aconteceu nesta quinta-feira, 18/6, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado Bispo Gê Tenuta esteve presente na sessão e discursou em nome da coordenação da Marcha. A cerimônia contou ainda com a participação de deputados, autoridades, líderes e artistas evangélicos como o Renascer Praise Brasília, além de uma caravana de mais de 100 pastores vinda de Macapá (AP).
A Marcha, que acontece anualmente em mais de 170 países, reúne multidões com objetivo de louvar e adorar ao nome de Jesus Cristo. Presidida no Brasil pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus acontece nas principais capitais e cidades brasileiras e, em São Paulo, ocorre a maior marcha do mundo, que nas últimas edições levou cerca de 5 milhões de pessoas às ruas da capital paulista.
Bispo Gê destacou após seu discurso que a Marcha para Jesus leva palavras de paz, bondade, solidariedade e amor por onde passa. “Essa Sessão Solene vai entrar pra história. Essa homenagem foi o início de uma grande caminhada que ainda temos pela frente”, afirmou o deputado.
Entre as autoridades evangélicas estavam o Pastor Lucifrancis Barbosa, representando a Marcha para Jesus no Amapá e o Bispo Douglas Lima, da Igreja Renascer em Cristo do Distrito Federal e Territórios, que representou a Marcha para Jesus no Centro-Oeste brasileiro.
O deputado Bispo Gê Tenuta concedeu entrevista para o site UOL nesta quinta-feira, 18/6, sobre o seu novo projeto de lei, o PL 5.361/09 que estabelece a criação de penalidades para usuários que fazem download ou compartilham arquivos na internet que são proibidos pelo direito autoral.
O deputado comentou após sua entrevista, que as obras artísticas são trabalhos resultantes de uma atividade intelectual, que é um direito fundamental do homem. “Esse direito está sendo progressivamente violentado quando as redes de compartilhamento de arquivos na internet facilitam o acesso a qualquer usuário, fazendo com que o autor das obras acabe sendo prejudicado. Além disso, essa facilidade acaba gerando uma redução na oferta e na produção de obras dessa natureza, já que o preço de um CD ou DVD – no caso das obras musicais – acabam sendo maiores, quando comparados à oferta da internet”, afirmou Bispo Gê.
O PL tem como objetivo principal, segundo o próprio deputado, de formar a sociedade, de conscientizar. “Este é um projeto, e não uma lei. Quero que as pessoas tenham consciência dos atos que praticam na internet”, destacou Bispo Gê.
O deputado federal, Bispo Gê Tenuta, visitou na última semana a Sociedade Pestalozzi de São Paulo, que tem por finalidade a educação, profissionalização e inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência intelectual, além de dar apoio e suporte ao deficiente adulto visando favorecer sua cidadania.
Além de visitar as crianças e conversar com os responsáveis da entidade, o deputado teve a oportunidade de doar 8 (oito) computadores completos para auxiliar na educação e estrutura do local. Bispo Gê destacou que a entidade poderá agora, com a ajuda dos computadores, desenvolver projetos culturais que necessitem de tecnologia para serem realizados. “É importante que essas crianças tenham a atenção e carinho que recebem aqui na Pestalozzi. Fico muito grato de poder ajudar. Sei que os computadores serão de grande utilidade para todos eles, e isso me deixa muito satisfeito”, comentou o deputado.
Na Câmara dos Deputados, os computadores dos gabinetes foram trocados recentemente e os antigos foram colocados à disposição dos deputados para doar às entidades que eles escolherem. Cada deputado tem direito a 8 computadores, e o Deputado Bispo Gê os doou para a Sociedade Pestalozzi.
A entidade dispõe ainda de quadra de esportes, clínica e área de profissionalização. O deputado Bispo Gê pretende visitar mais vezes a Sociedade para poder acompanhar o trabalho realizado.
Bianca Lima e Adriana Bernardo Assessoria de Imprensa
A Marcha para Jesus 2009 está movendo o país. Estão disponíveis no Portal Igospel as fotos das Marchas que aconteceram em Manaus e em Imperatriz no Maranhão.
E anote: 2 de novembro, Marcha para Jesus em São Paulo com Third Day!!!
A Sede Estadual Alphaville realiza mais uma Semana Power, evento que acontece de 22 a 27 de Junho, na Igreja Renascer local. Como o nome diz, serão Noites de Poder, com a ministração de diversos bispos que já confirmaram a presença. Segundo o Bispo Leandro Miglioli, que está à frente da sede estadual São Paulo-Capital, "será uma semana de maravilhosa, com curas e milagres que abençoarão todo o povo que participar desses cultos".
De acordo com o Bispo Leandro, em cada culto a ministração do louvor ficará por conta de um levita do Renascer Praise. A semana Power começa com a palavra poderosa do Bispo Gabriel Correa (da Renascer Santo Amaro), que pregará na segunda feira, dia 22. Nos demais dias as ministrações ficarão por conta do seguintes servos de Deus: Bispo Sérgio Madaleno (da Renascer Jabaquara), terça-feira (23); Apóstolo Estevam Hernandes, Quarta de Poder (24); Bispo Maurício Oliveira (Renascer Itaquera), quinta-feira (25); Bispo Abbud (Renascer Moema), sexta-feira (26); Bispo Lalá (Espaço Renascer), sábado (27). Os cultos começam às 19h30.
Cinco diferentes apresentações musicais fizeram parte da programação do segundo Café da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil deste ano, que aconteceu em 18 de junho e recebeu mais de 900 pastores e líderes associados. Coral Resgate, Marcelo Aguiar, Mara Maravilha, André Valadão e Renascer Praise foram as atrações.
Após a abertura do encontro feita o Bispo Carlinhos Viana, secretário executivo da Cieab, o Apóstolo Mauro Wilians, da Igreja Apostólica Monte Moriah, orou e consagrou o início do café, que teve no cardápio frutas, sucos, iogurtes, frios, pães e bolos.
O primeiro louvor da manhã foi ministrado pelo Coral Resgate, da Igreja de Deus em Cristo “Resgate para Vida”, que impactou a todos com o seu repertório e o talento individual de seus vocalistas. Entre as canções executadas estavam: Salmo 121, Por tudo que és, Venho te louvar e Santifica-me.
Após o coral, foi a vez de Marcelo Aguiar apresentar as músicas Me dá o Poder de Filho e Lugares Altos. O cantor, que também é vereador, falou sobre seus projetos dentro da Câmara Municipal de São Paulo e da disponibilidade que seu gabinete tem em fornecer orientações sobre alvarás de funcionamento, motivo de grande preocupação da liderança evangélica. “Vocês estão utilizando muito pouco aquele lugar”, disse aos pastores.
A cantora Mara Maravilha também esteve presente no Café e cantou músicas do seu novo CD Novo Coração, como Restaura a minha casa, autoria de Régis Danese. Outro ícone da música evangélica a se apresentar foi o cantor André Valadão, que veio diretamente de Belo Horizonte (MG) especialmente para o Café da Cieab. Pastor da igreja Batista da Lagoinha, que tem quase 45.000 membros, André Valadão tocou teclado e cantou várias músicas. Dentre elas estavam as conhecidíssimas Milagre e Águas Purificadoras.
Com o sucesso do evento, que ainda teve palestra e a ministração da palavra pelo apóstolo Estevam Hernandes, a diretoria já começa a se preparar para o próximo encontro, que acontece no próximo semestre.
Pra. Adriana Bernardo com Flávia Martins Comunicação Renascer
O segundo Café da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil deste ano recebeu mais de 900 pastores e líderes associados, além de muitos visitantes das mais diferentes denominações, que vieram pela primeira vez ao evento, como o pastor John Paul, da Nigéria.
Estiveram presentes ainda os Apóstolos Sergio Lopes, da Igreja Comunhão Plena e Marcos Sardinha, da Comunidade Aliança da Paz e Mauro Wilians, da Igreja Apostólica Monte Moriah, além de bispos, pastores, evangelistas e missionários.
A abertura do encontro, que aconteceu em 18/6, foi feita pelo Bispo Carlinhos Viana, secretário executivo da Cieab, que anunciou um novo tempo para o povo de Deus, com a apresentação de muitas novidades, entre elas um cartão de crédito evangélico.
Houve diversas apresentações de louvor feitas pelo Coral Resgate, da Igreja de Deus em Cristo “Resgate para Vida”, Marcelo Aguiar, Mara Maravilha, André Valadão e Renascer Praise.
O encontro recebeu também a presença dos parlamentares Bispo José Bruno, deputado estadual e Bispo Ge, deputado federal, que na tarde do mesmo dia estaria em Brasília onde participaria de uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em homenagem à Marcha para Jesus. Bispo Gê aproveitou para esclarecer sobre projetos contrários aos interesses evangélicos que têm sido combatidos naquela Casa pela bancada evangélica.
Com objetivo de trazer informações úteis para os pastores e para as igrejas, a Cieab promoveu uma palestra com o diretor da Anatel em São Paulo. Everaldo Gomes Ferreira trouxe orientações aos pastores e líderes sobre rádios comunitárias e pirataria. “Precisamos orientar a classe pastoral sobre concessão e legislação”, declarou o diretor da Anatel, que pediu cuidado aos pastores com relação ao uso de rádios piratas, que traz uma má imagem dos líderes. “Temos que ter um comportamento diferente”, defendeu.
Após a palestra, o Bispo Zé Bruno foi convidado para ministrar a palavra de oferta aos presentes, quando falou sobre as atitudes de Davi descritas no Salmo 20. “Estas atitudes devem ser copiadas pela igreja dos tempos de hoje, pois são características de quem anda na graça e não na lei; de quem viveu as experiências com Deus”, pregou.
Presidente da Cieab, antes de ministrar a palavra aos pastores o Apóstolo Estevam Hernandes contou o testemunho do pastor de uma pequena igreja no sul, que queria comprar um prédio e não tinha condições. “No último café da Cieab eles fizeram um carnê de Neemias no valor do aluguel. Depois de escolher o lugar fizeram a proposta para o dono do imóvel. Isso aconteceu às 13 horas e às 19 horas, do mesmo dia, veio a resposta positiva do proprietário sobre aquela proposta”.
No evento a Cieab recebeu 150 novos cadastros de associados.
Pra. Adriana Bernardo com Flávia Martins Comunicação Renascer
No último sábado (13/06), foi feito no Espaço Renascer o lançamento dos cultos do Projeto Amar aos sábados. Para esse culto foi preparada uma estrutura de iluminação no altar e as bandas Apogeu e Katsbarnea para animar a galera:.
A ministração ficou por conta do Bispo Zé Bruno, que falou com os jovens sobre o compromisso com Deus, as decisões que eles tomam e também sobre santidade.
O culto de sábado foi criado com a intenção de tirar os jovens das ruas, das baladas e dar a eles a oportunidade de estar na presença do Senhor. “O sábado é conhecido no meio da galera, pelo dia da zoeira, balada, prostituição, por isso estamos implantando o culto do PA aos sábados, onde teremos sempre uma banda tocando (Rock, Axé, Samba, Sertanejo, música eletrônica), pista de skate, lanchonete e uma palavra para ministrar as nossas vidas. “, explicou o Pastor Felipe Lopes, líder geral do PA.
“A estrutura do culto é o grande diferencial, pois terá uma cara bem jovem, com diversos atrativos para a galera curtir os sábados de uma forma descontraída, sadia e apostólica”, completou.
Após o chamamento, o Bispo Zé Bruno falou sobre a importância do R12, de ser acompanhando e não somente ir aos cultos, mas ter alguém que será responsável pela pessoa durante essa caminhada na igreja. Depois da explicação, ele deu a idéia de fazer também aos sábados, às 18h, as reuniões de R12.
Nesse primeiro culto, 13 pessoas aceitaram Jesus e já foram encaminhadas para o Ministério Adote, que os acompanhará e irá encaminhá-los para os grupos de R12.
Os Cultos do Projeto Amar acontecem todos os sábados, às 19h30, no Espaço Renascer, que fica na rua Doutor Almeida Lima, 1290, na Mooca, zona central de São Paulo.
"Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só podia fazer pouco."
Pobreza Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda neste ano de 2009, devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional.Mais de 1 Bilhão sofrerá de fome crônica no mundo todo. Segundo pesquisas, 53,9 milhões de brasileiros são pobres; isso significa que quatro em cada dez brasileiros vivem em miséria absoluta. Entre as 130 Nações que medem a distribuição de renda, o Brasil é o penúltimo colocado; só ganha de Serra Leoa.equivale a 31,7% da população. 21,9 milhões dessa população são muito pobres, ou 12,9% dos brasileiros.
Violência Segundo a UNESCO, de 60 países analisados, em apenas 06 o número de homicídios é superior ao número de mortes por acidentes de trânsito.Dentre esses está o Brasil e mais três países da América Latina. Em 49 desses países, o número de suicídios é superior ao número de homicídios; dentre as exceções está o Brasil e mais sete países da América Latina. A América Latina é a região onde mais ocorrem homicídios no planeta: 30 mortes para cada grupo de 100.000 pessoas ao ano, o triplo da média mundial. Da população mundial, o Brasil responde por 11% de todos os homicídios do planeta. É o 2º país que mais mata utilizando armas de fogo, 3º em homicídios contra jovens e 4º colocado em homicídios no geral. O Brasil é o 3º mais violento da América Latina, perdendo somente para a Colômbia e Venezuela.
Aborto Estima-se que são feitos 42 milhões de abortos a cada ano em todo o Planeta, e, desses, 20 milhões são ilegais ou executados clandestinamente. Segundo a OMS, abortos inseguros causam por volta de 65.000 a 70.000 mortes maternas a cada ano(1), 99% das quais ocorrendo nos países em desenvolvimento(2). No Brasil a cada minuto, quase dois abortos clandestinos são realizados . O número é uma estimativa baseada nas internações pós-aborto pelo SUS e aponta que, desde 1999, cerca de 952 mil mulheres interromperam a gravidez por ano no país.
Desmatamento Dados divulgados indicam que a Floresta Amazônica perdeu 754,3 quilômetros quadrados de florestas entre novembro de 2008 e janeiro de 2009. A área equivale a metade do município de São Paulo. O país perdeu um campo de futebol a cada dez minutos na Amazônia, nos últimos 20 anos. O Brasil é campeão mundial de desmatamento. Em segundo lugar está a Indonésia: 18,7 km2 por ano e, em terceiro, segue o Sudão, com 5,9 km2. As principais causas pelo desmatamento na Amazônia são a retirada de madeira, o cultivo de soja e gado.
Nós, do Planeta Voluntários, convidamos você a servir e a apoiar os outros com devoção e compaixão. Começando com a nossa própria transformação pessoal e, mediante serviço, por fazer a diferença, é a forma como nós acreditamos que vamos chegar a essa massa crítica de pessoas que, juntas, emerge como a nova humanidade.
Serviço altruísta surge espontaneamente a partir de apenas compreendendo que somos uma humanidade. Talvez você possa escolher as atividades que podem de alguma forma contribuir para o bem estar dos outros em sua comunidade. Isso poderia ser empenho pessoal voluntariado como ajudar uma pessoa idosa, um orfanato, um abrigo, um hospital, entre outros.
Os valores e os princípios do movimento emergente para uma nova humanidade, e da Aliança, que está a tentar servi-lo, se baseiam no apoio de políticas, as causas e as ações que favoreçam o respeito pela vida, dignidade humana, a liberdade, a sustentabilidade ecológica e a paz.
Faça todo o bem que puder Por todos os meios que puder De todas as maneiras que puder. Em todos os lugares que puder Todas as horas que puder Para todas as pessoas que puder Enquanto você puder. Faça a Diferença.
Por Marcio Demari PLANETA VOLUNTÁRIOS Porque ajudar faz bem !!! http://www.planetavoluntarios.com.br A maior Rede Social de Voluntários e ONGs do Brasil !!!
O blog De Volta pra Jesus lançou uma nota oficial de esclarecimento sobre a invasão ao site do PA, ocorrida na semana passada e noticiada nesse blog. Cumprindo o direito de ouvir o outro lado e não somente acusar, o GRP publica, na íntegra, a nota oficial da equipe do blog; e, no final da nota, uma informação que poderá escandalizar alguns leitores:
20/06/2009 NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO Gostariamos de esclarecer o ocorrido referente à noticiários que têm sido circulados na internet, e em canais de tv, e em meios de divulgação em geral.
Conforme as notícias apontam, estamos sendo acusados como "HACKERS EVANGÉLICOS", e que o site www.projetoamar.com.br foi invadido pelo Blog De Volta pra Jesus, o que é uma acusação sem provas, e sem fundamento.
Conforme informações da empresa detentora dos domínios .br do Brasil, a Registro.br, sabemos que o domínio "projetoamar.com.br" foi registrado em 23/07/2004, por um contribuinte do Blog de Volta pra Jesus, e por um determinado período, estava sendo EMPRESTADO, sem nenhum contrato formal para um Grupo de Jovens da Igreja Renascer em Cristo, denominado Projeto Amar. No entanto agora estamos sendo acusados de invasão indevidamente, sendo que o domínio que foi registrado estava liberado para registro, e o grupo denominado Projeto Amar, não pagou a fatura anual do domínio, e o mesmo entrou em processo de liberação e foi efetivado a compra LEGAL por um de nossos contribuintes.
O domínio projetoamar.com.br atualmente está em fase de negociação com responsáveis pelo grupo denominado Projeto Amar. Temos provas e emails que constatam tal fato.
Gostariamos de deixar esclarecido também que o acusado, denominado Pastor Jaime, não é proprietário do Blog, apenas possui uma postagem no mesmo.
Alguns portais que divulgam as notícias que nos acusam de forma indevida e sem verdades são:
Nosso blog tem como principal objetivo trazer as pessoas de volta pra Jesus, pessoas que estão presas pela religiosidade, e que precisam resgatar sua intimidade com Deus, desprendendo-se de religiões.
Esclarecemos que o Blog De Volta para Jesus, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença". Fonte: Constituição do Brasil
Sobre direitos autorais, nos baseamos na lei nº. 9610, de 19/02/1998, que rege (Capítulo IV, artigo 46º):Art. 46: Não constitui ofensa aos direitos autorais:III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra. Fonte: http://www.planalto.gov.br/
Portal Renascer descobre o responsável por toda essa confusão
"Recebemos a informação que o responsável pelo redirecionamento para esse blog, foi um ex-Presbítero de nome Fernando da regional sul (Rio do Sul), o mesmo tem amplo conhecimento na área da informática."
GRP: Não queremos aqui promover uma guerra virtual entre blogs por pensamentos diferentes. Como democratas que somos, aceitamos sim todo tipo de crítica, desde que com respeito e fundamento. Não precisamos fazer uma invasão para mostrar que somos contrários à uma igreja, por exemplo. Não estamos acusando ninguém. Como escrevemos no post passado, somos a favor da plena democracia no Brasil; mas jamais aceitaremos críticas irônicas e piadinhas envolvendo a Igreja Renascer, seus membros e líderes, Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes.
GERAÇÃO RENASCER PRAISE *Com informações do blog "De Volta pra Jesus" e do Portal Renascer.
Uma boa notícia para todos que gostam do site do Projeto Amar. Noticiamos nesse blog que o site do PA havia sido atacado por hackers que se diziam evangélicos, que tem um site que detona todas as igrejas evangélicas neo-pentecostais, como a Renascer em Cristo.
Nós encaminhamos a denúncia à direção do PA Comunicação, que está construindo o novo site do PA e neutralizou o ataque.
Agora quando clicamos o endereço www.projetoamar.com.br, aparece a URL e mais nada.
Esperamos que todas as atitudes sejam tomadas para que outros sites ligados às igrejas evangélicas neo-pentecostais não sofram esse tipo de ataque de pessoas que se dizem ter a mesma fé que nós.
A Assembleia Legislativa de São Paulo recebe cantores e compositores evangélicos que serão homenageados em Sessão Solene no plenário Juscelino Kubitschek. A cerimônia faz parte do evento Tributo à Música Cristã, que terá ainda um simpósio e noite de autógrafos. O evento, que acontece no dia 22 de junho, foi idealizado pelo deputado e também músico José Bruno, como reconhecimento aos artistas pelos serviços prestados à cultura evangélica.
O Tributo à Música Cristã será dividido em duas partes. O Simpósio de Música Cristã (SMC), que acontece às 15 horas no auditório Franco Montoro e tem capacidade para receber 250 pessoas, visa trazer informações e discutir temas pertinentes ao universo musical cristão. Participam dele renomados palestrantes do meio musical, como o pastor Gerson Ortega e o advogado Nehemias Gueiros. As quatro palestras, programadas para acontecer durante toda a tarde, abordarão assuntos como: pirataria, novas mídias e direito autoral.
A segunda parte da programação, que começa a partir das 19 horas no plenário JK, onde também acontecem as sessões ordinárias da Casa, será uma sessão solene para homenagear os artistas por sua obra e contribuição à música evangélica. “Teremos aqui representantes de diversas gerações, denominações e estilos musicais. Sabemos que é um número reduzido de participantes, mas é o início de uma atividade que pretendemos dar continuidade”, explica o deputado José Bruno.
Durante a sessão, os homenageados André Valadão, Leonardo Gonçalves, Marcelo Aguiar, Soraya Moraes, Oficina G3 e Vencedores por Cristo farão um pocket show para a plateia, que terá entre seus expectadores parlamentares, autoridades, líderes de ministérios e membros das diversas igrejas convidadas.
Para ser realizado na Assembleia Legislativa, o evento Tributo à Música Cristã precisou ser aprovado na Casa e teve a autorização do deputado Barros Munhoz, presidente da Alesp. Além do auditório Franco Montoro e do Plenário JK, foram liberados mais dois espaços que serão utilizados pelos organizadores do encontro: o Salão dos Espelhos, onde os artistas serão recebidos; e o Hall Monumental, que será usado para uma sessão de autógrafos e fotografias dos artistas com seus admiradores.
A Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil realiza seu segundo café de confraternização de 2009 e traz o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, de Belo Horizonte, para ministrar o louvor aos pastores e líderes. O encontro vai acontecer no próximo dia 18 de junho e contará ainda com a presença dos cantores Marcelo Aguiar, Mara maravilha e do Coral Resgate.
“Um dos principais momentos dos cafés da Cieab é a ministração do louvor, que proporciona tanto a adoração ao nosso Senhor Jesus como a alegria que sentimos em participar, como ministros, da obra do Senhor nos dias de hoje”, afirma o Bispo Carlinhos Viana, secretário executivo da confederação. Por ter essa importância, a Cieab já trouxe para ministrar o louvor em seus encontros nomes como Cassiane, Soraya Moraes e Toque no Altar.
O encontro costuma reunir cerca de dois mil pastores, que aproveitam o momento para compartilhar experiências, trocar informações, além de receber informações importantes e úteis paras os ministérios e igrejas. Para esse café está programada a presença de um diretor da Anatel, que falará sobre telecomunicação, assunto que interessa aos pastores, especialmente aos que têm interesse em fazer programas no rádio e na televisão.
O café da Cieab será a partir das 8h30 no Espaço Renascer, que fica na rua Dr. Almeida Lima, 1.290, na Mooca. A entrada é franca.
Na terça-feira (16/6) foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 341/2009 de autoria do vereador Marcelo Aguiar (PSC) que obriga a colocação de placas informativas a respeito da pedofilia nos meios de transporte coletivo no âmbito da cidade de São Paulo.
Para defender o PL, o vereador utilizou dados recentes divulgados pela SPTrans. “A cidade de São Paulo possui cerca de 11 milhões de habitantes e, diariamente, 55% das viagens motorizadas são por meio de transporte coletivo”, explica. “Os ônibus abrangem 70% dessas viagens e com isso milhares de paulistanos serão alcançados com informações a respeito de como se prevenir e denunciar.”
Segundo o parlamentar, a idealização da propositura surgiu com as reuniões da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, ainda em andamento na Câmara Municipal paulistana. Na 4ª reunião ordinária, um estudo apresentado pela psicóloga Lucia Williams do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), mostra que o abuso contra a criança é o delito menos denunciado do mundo, já que 90% dos casos permanecem encobertos. “Um dado como este não pode ser deixado de lado. As pessoas precisam denunciar, inclusive as vítimas. Elas precisam saber que isso não é carinho, é violação de direitos”, atestou o vereador Marcelo Aguiar.
O Projeto de Lei que prevê a colocação de placas informativas à pedofilia e ao abuso nos meios de transporte coletivo voltará ao plenário em 2ª discussão.
Nós recebemos do nosso querido amigo Samuel, do Portal Renascer, que o site do PA (www.projetoamar.com.br) sofreu um ataque de hackers. Acessamos a página e a mesma nos redireciona a um outro site (www.devoltaprajesus.com.br). O site, de nome De Volta pra Jesus, tem como objetivo trazer de volta a Igreja para Jesus. Bem, vale a pena lembrar que os mesmos que fizeram esse ataque virtual foram os mesmos que detonaram esse blog.
É uma pena que pessoas que se dizem praticar a mesma fé que nós usem de tão baixo nível para denegrir a imagem de uma igreja que cresce a cada dia, que é a Renascer em Cristo.
Somos a favor da liberdade de expressão, que foi conquistada a muito custo no Brasil; mas não admitimos que pratiquem esse crime.
Vamos levar essa denúncia às autoridades para que sejam tomadas as medidas cabíveis para esse crime.
Mas não vamos nos intimidar com essas pessoas que insistem em denegrir a imagem da igreja evangélica. Estamos de olho em vocês.
Conhecida por ser uma estância turística, localizada a 261 Km de São Paulo, a cidade de Brotas (SP) recebeu a inauguração, no último sábado do mês de maio (30/05), mais uma Igreja Renascer em Cristo.
O templo ficou totalmente lotado durante a inauguração, com pessoas que vieram prestigiar e receber a Palavra ministrada através do bispo Cleber Bauab, da Regional Bauru, que falou sobre as “portas que se abrem para a guerra, para sair e voltar com a cabeça do gigante.”
Após a pregação, mais de 20 pessoas foram ao altar para receber oração, quando foram registrados milagres e curas instantâneas. Aproximadamente 10 pessoas entregaram suas vidas aceitando Jesus como seu salvador.
A festa também contou ainda com a presença do Renascer Praise Bauru, que trouxe um grande mover de adoração ao povo. “Foi muito mais além do que eu pedi ou imaginei”, disse a pastora Ana no encerramento.
A Igreja Renascer em Brotas está localizada na Praça Bela Vista, no bairro da Bela Vista.
Pb. Rodrigo Avelino - Noticiarista da Regional Bauru Comunicação Renascer
Sessão Solene contará com a presença do Deputado Bispo Gê Tenuta.
Por Bianca Lima e Adriana Bernardo
Uma Sessão Solene em homenagem à Marcha para Jesus acontece em 18/06, a partir das 15h, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A cerimônia terá a participação de deputados, autoridades, líderes e artistas evangélicos, entre eles, o deputado Bispo Gê Tenuta.
A Marcha, que acontece anualmente em mais de 170 países, reúne multidões com objetivo de louvar e adorar ao nome de Jesus Cristo. Presidida no Brasil pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus acontece nas principais capitais e cidades brasileiras e, em São Paulo, ocorre a maior marcha do mundo, que nas últimas edições levou cerca de 5 milhões de pessoas às ruas da capital paulista.
“Além de ser muito importante pela palavra de paz, amor e bondade que é pregada, a Marcha para Jesus é um evento que reúne milhões de pessoas todos os anos para mostrar ao mundo que Jesus Cristo é o Senhor dessa terra”, disse o deputado Bispo Gê ao comentar que o evento cresce em quantidade e qualidade de forma inexplicável todos os anos.
A homenagem será realizada no Plenário principal da Câmara dos Deputados às 15h, com a participação de vários deputados federais, pastores evangélicos e bandas, como o Renascer Praise Brasília.
A Rede Gospel de Televisão está exibindo um vídeo que traz imagens de crianças e mensagens contra a pedofilia. A intenção da emissora com a campanha é levar aos telespectadores a consciência sobre o quanto os abusos sexuais afetam a identidade, personalidade e características das crianças. “Elas deixam de acreditar em coisas próprias da sua idade, porque existem um jogo sujo de troca de afetividade e de brinquedos por carícias que fazem mal para elas”, declara o Bispo José Bruno, que está à frente da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa.
Criado e doado pelo músico Márcio Foffu, o jingle fala sobre os direitos das crianças, como o de brincar, de sonhar e ser feliz. As imagens singelas de crianças foram editadas por Daniel Perez. “Queremos despertar as pessoas para que não se acomodem, mas denunciem esses abusos”, diz Márcio.
O jingle faz parte de uma campanha ‘O combate à pedofilia no Estado de São Paulo’, idealizada pelo deputado José Bruno. O vídeo está sendo exibido durante a programação da emissora evangélica, que pode ser sintonizada pelos canais 53 UHF e 28 da NET.
O friozinho típico das noites de junho foi propício para a realização do evento Noite Country Gospel, que aconteceu no ginásio Piritubão no sábado (13/6). Centenas de pessoas saíram de suas casas para conferir ao vivo a voz do cantor Marcelo Aguiar e seus louvores inesquecíveis. Presença que esquentou os corações e trouxe salvação para muitos visitantes que participaram da noite musical.
Além do show, diversas barracas de doces e salgados, além do famoso “crentão”, bebida sem álcool similar ao quentão, podiam ser encontrados na festa típica. Mesmo com músicas animadas, como “Evangelizar”; “Eu Vou Declarar” e “Vento Impetuoso” o objetivo em adorar a Deus permaneceu no meio dos presentes. Um ambiente familiar reuniu pessoas de diversas idades que nunca se viram, mas se sentiam ligadas pela presença de Deus e por isso formavam com suas vozes um coro forte e afinado com o Espírito.
Grande parte da multidão foi à frente do palco para serem curadas. “Uma noite de cura, restauração e salvação” foi profetizada por Marcelo Aguiar, que, por onde passa, ministra a palavra por meio do louvor.
Ao som de “Lugares Altos”, um dos mais conhecidos de sua carreira, as pessoas levantavam as mãos e falavam em línguas. Para a artesã, Antonia Vicente, a ministração foi propícia para um mover de evangelização. “Por causa destes louvores muitas vidas foram ganhas para Cristo”, observou.
Segundo a coordenação do evento, cerca de 80 pessoas se converteram e voltaram para Jesus. “Meu coração se alegra muito quando posso levar a palavra de Deus para as vidas, e por causa do louvor, muitas pessoas têm as suas histórias mudadas”, disse. “Não há nada no mundo mais gratificante do que participar da transformação de uma vida”.
Ao final do evento, Marcelo Aguiar, também vereador na Câmara paulistana, pediu para que as pessoas utilizem a Câmara Municipal como uma ferramenta de Deus. “Nós temos mais 3 anos e meio naquele lugar, que neste período você possa levar problemas do seu bairro, situações que precisam ser cuidadas. Seja o que for, nos procure, faremos o possível para te ajudar”.
O evento contou também com músicas da dupla sertaneja Célio Viana e Oliveira e da cantora italiana Enza Flori.
Na contramão do mundo, os jovens da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, saquearam o inferno. No ultimo domingo (14/06), o Projeto Amar saiu pela manhã na avenida Paulista e evangelizou diversas pessoas que participavam da marcha gay, destas, mais de 200 pessoas aceitaram a Jesus como seu único e suficiente Salvador, sendo que, tivemos pessoas que tiraram o que estavam vestidos e disseram: "quero ir para a igreja".
Deus é Fiel!
Todas essas pessoas serão acompanhadas pelos oficiais da Igreja Renascer
Fonte: Portal Renascer Informações obtidas no culto de Celebração da Familia deste domingo(14/06) as 19:00.
CIBELE GONELLI Para o UOL Tecnologia O Brasil é o maior país católico do mundo, com 138 milhões de seguidores, mas também já está entre os primeiros do planeta entre os evangélicos. Atualmente, são mais de 28 milhões no país, impulsionados por igrejas como Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo, Assembléia de Deus, Batista, Metodista, entre outras.
A disseminação de pastores em redes de rádio e TV fez com que a internet também fosse um canal de extrema utilidade para pregar, com utilização consideravelmente superior às de outras religiões.
O Portal iGospel, da Igreja Renascer em Cristo, foca os trabalhos da comunidade, que tem mais de 800 endereços no Brasil e no exterior. É também é um dos mais significativos sites com serviços online para os fieis. Cada pessoa pode ter um email próprio, com o domínio "@igospel.com.br" e gerenciá-lo pelo Gmail, por exemplo.
Já no Livro de Oração, basta preencher um formulário com nome e o pedido de oração. O site ainda mantém a Bíblia Online, que permite a leitura de versículos, traz traduções e todas as informações sobre a Bíblia. Também é possível fazer doações ao ministério e a missionários que viajam pelo Brasil e pelo mundo pregando.
Para completar, o iGospel traz a rádio online e a TV online, que transmitem programação contínua, além do iMusic, onde os visitantes podem ouvir músicas gospel no computador gratuitamente.
O site Evangélicos Online é outra página da religião que permite aos fieis pedir orações, dar testemunhos pessoais, participar de listas de discussões e ler relatos de conversões.
Já na Igreja Virtual Evangélica, há depoimentos de frequentadores, aconselhados, pastores e obreiros. O visitante pode pedir oração, participar chats, e os pastores ainda respondem às mensagens de aconselhamento e ajuda. É possível ainda orar pelas pessoas que pedem oração pela página.
0 comentários:
Postar um comentário