"Temos que ter o mesmo sentimento de Cristo"

Nesta quarta-feira, 29 de dezembro, durante a última Noite de Poder de 2010, o bispo Leandro Miglioli ministrou o povo no Renascer Hall sobre o sentimento de Cristo que está em Filipenses 2.5-9. “Deus deseja nos impregnar com o sentimento de Cristo, este sentimento tem que estar totalmente injetado no seu interior”, disse ele.

Ele falou ao povo sobre sete características que o sentimento de Cristo traz. A primeira delas é o amor, como está em João 3.16. “Deus amou o mundo de tal forma que entregou seu filho... Temos que estar impregnados deste amor de Deus, pois o amor é o vínculo da perfeição. No entanto, vemos que, como diz a Palavra, o amor de muitos tem se esfriado. Satanás trabalha para colocar desgaste no coração das pessoas. Mas o maior segredo da vitória é o amor. Quando você ama, você blinda a promessa com uma aura que Satanás não pode vencer”, explicou o bispo.

A segunda característica do sentimento de Cristo é o perdão, disse o bispo Leandro. “O diabo não entende como Deus pode perdoar, mas Jesus já morreu pelos nossos pecados. Por isso, peça perdão a Deus e libere perdão sobre as pessoas que te magoaram... Satanás tem se habilitado no sentimento de amargura e rancor de alguns. Enquanto você não perdoa, aquele sentimento fica vivo dentro de você. Você tem que ter um sentimento de perdão para liberar sua própria vida!”, afirmou.

Em terceiro lugar, continuou, o sentimento de Cristo é de reconciliação. “O diabo tem plantado ódio, ira e divisão nos corações. Mas a vontade de Deus para sua vida é reconciliação. Deus vai te reconciliar com aqueles que você ama!”.

Em quarto lugar, o sentimento de Cristo nos leva a nos esvaziar de tudo, do nosso ego, do passado e dos nossos sentimentos egoístas, disse o bispo Leandro. “Você está olhando para o passado com amargura! Esvazie-se disso. O Senhor vai arrancar a dor... Você tem andado, chorado e semeado. A dor não vai te paralisar. Como Davi, você tem que se reanimar no Senhor!”.

Ter um sentimento de humilhação é a quinta característica do sentimento de Cristo. “Aqueles que se humilham, Deus os levanta. Falta a todos nós termos a humildade de Cristo, rasgar nosso coração. Não ande na sua carne!”, afirmou.

Em sexto lugar está o sentimento de entrega. “O Senhor quer nossa entrega, como Ele se entregou. Jesus não resistiu à vontade do Pai, mas muitas vezes resistimos à vontade de Deus. Não resista à vontade de Deus! Ore, jejue, oferte! Nosso Deus não é uma teoria, é um Deus vivo!”.

Para encerrar, em sétimo lugar, o bispo Leandro disse que temos que ter um sentimento de honrar a Deus. “Nosso coração tem que estar disposto a agradar a Deus e não aos homens!”.

Texto: Pra Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários: