Últimos Posts

Sky - O Céu é só o Começo - Espaço Renascer

Learn more »

2ª Santa Ceia dos Empresários - Ribeirão Pires

Learn more »

Governo deve liberar R$ 141 mi para ações contra gripe

Agência Estado

O Grupo Executivo Interministerial, formado por representantes de vários setores do governo para discutir as ações de prevenção da Influenza A (H1N1), ratificou hoje a requisição de R$ 141 milhões para ações extras de prevenção da doença no País. O pedido da suplementação orçamentária foi redigido na quinta-feira e entregue ao Ministério do Planejamento. Agora, o grupo aguarda a liberação dos recursos, que deve ser feita por meio de Medida Provisória.

Entre as iniciativas que podem ser contempladas com esses recursos extras estão ações de publicidade e a construção de salas equipadas com material para videoconferência e usadas para monitorar situações de risco nos aeroportos do País. A previsão é de que 22 dessas salas sejam construídas até o fim do ano.

O grupo decidiu também realizar, na próxima quinta-feira, uma reunião entre representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e as companhias aéreas reforçando a necessidade de veiculação dos avisos sonoros sobre a doença nos voos em territórios brasileiros.
Learn more »

Kaká em relação aos fundadores da Renascer: “Eu não os abandono”

Amaury Jr. foi a Milão entrevistar Kaká e o jogador abriu seu coração. Entre outras coisas, o craque fez algumas revelações sobre sua relação com os bispos Sônia e Estevam, donos da Igreja Renascer, que foram presos em Miami. “Nasci num lar evangélico, meus pais são evangélicos e eu vivo na Igreja Renascer, desde os meus 12 anos. Tenho um relacionamento muito próximo com eles. Se algum ente querido seu fosse acusado de alguma coisa, você o abandonaria? Então, eu não os abandono porque tenho uma história com eles. Quanto à parte jurídica desta questão, quem vai julgar é a Justiça. Independente disso, são pessoas queridas minhas e eu não os abandono”.

O bate-papo foi ao ar no programa “Amaury Jr. show” de ontem, pela Rede TV!.

Fonte: Extra / Gospel+
Learn more »

Planeta Voluntários- Porque ajudar faz bem!

"O que surpreende mais: o fato de vivermos em um mundo onde um quarto da população vive em estado de pobreza absoluta?

Ou o fato de pela primeira vez possuirmos a riqueza, a tecnologia e o conhecimento para criar um mundo livre da pobreza em menos de uma geração?"

Em maio, será lançado o Planeta Voluntários,o Maior Portal de Voluntariados do Brasil, com uma expectativa de cadastrar mais de 1 milhão de ongs e instituições beneficentes, e do outro lado cadastrar mais de 10 milhões de voluntários.

Iniciativa:

O Planeta Voluntários é um site não governamental criada pelo empresário Marcio Aurélio Demari , da empresa Demari E Ferreira sediada em Londrina, Paraná, no Brasil, com a visão de desenvolver a cultura do trabalho voluntário organizado, que levará o serviço voluntariado a auxiliar milhões de brasileiros e entidades que necessitam de todo tipo de ajuda; o site conta com um sofisticado banco de dados que cruza as informações dos voluntários com as instituições cadastradas.

Meta:

A meta é ser o elo entre as pessoas que desejam colocar suas habilidades e seu tempo à disposição de organizações não governamentais e as organizações que necessitam desses voluntários para prestar serviços de melhor qualidade para quem precisa.

Relatórios da miséria no Planeta:

Fome:

Todos os dias, mais de 850 milhões de pessoas vão se deitar com fome; dentre elas, 300 milhões são crianças.A cada cinco segundos, uma delas morre de fome.

Todo ano no Planeta, morrem de fome cerca de 30 milhões de pessoas.

Agua Potável:

Globalmente, ao longo das últimas décadas, a quantidade de água potável disponível tem diminuído dramaticamente, 1,6 bilhões de Km³ de água no mundo, mas, o que podemos beber é menos de 1% disso... a poluição das águas mata hoje 2,2 milhões de pessoas por ano; mais de 75 % da reserva mundial de peixes é sobre-explorada; e o aumento no nível dos oceanos causado pelo aquecimento global pode deslocar dezenas de milhões de pessoas. Em 20 anos mais de 60% da população mundial sofrerá com a escassez de água. Também segundo a ONU, na atualidade, mais de 1,1 bilhão de pessoas não têm acesso a água tratada .

Saneamento:

Quatro em cada 10 pessoas no mundo não têm acesso nem a uma simples latrina de fossa não-asséptica, e são obrigadas a defecar a céu aberto.

Aproximadamente 2 em cada 10 pessoas – mais de 1 bilhão de pessoas – não têm nenhuma fonte de água potável segura.

80% das internações hospitalares no mundo são devidas a doenças transmitidas pela água.

Como conseqüência, 3.900 crianças morrem diariamente em razão desta crise humanitária, totalmente evitável porém silenciosa.

Educação:

O Brasil tem atualmente cerca de 16 milhões de analfabetos e metade deste número está concentrada em menos de 10% dos municípios do país,

O planeta ainda conta 780 milhões de analfabetos.

No Brasil existem 16,295 milhões de pessoas incapazes de ler e escrever pelo menos um bilhete simples.

Levando-se em conta o conceito de "analfabeto funcional", que inclui as pessoas com menos de quatro séries de estudo concluídas, o número salta para 33 milhões.

Aids:

No ano passado a AIDS matou 3 milhões de pessoas e outras 4,1 milhões foram infectadas. - mais de 8.000 por dia, e a doença hoje infecta 40 milhões, das quais 25 milhões vivem no continente africano.. Além disso, a epidemia deixou órfãs 15 milhões de crianças,

Mais de 500 mil crianças nasceram com o HIV, o vírus causador da Aids, no ano passado, entre elas,Cerca de 20 mil crianças brasileiras.

O número de mulheres infectadas com vírus HIV aumentou em 44% no país nos últimos dez anos.

O uso de seringas contaminadas mata 1,3 milhões de pessoas por ano no mundo todo

Somente no Brasil existe atualmente mais de meio milhão de pessoas contaminadas com o vírus da AIDS, mas elas não sabem disso.

Os números são alarmantes também em Violência, Mortalidade Infantil, desemprego, habitação, Poluição, entre outros.

Quando olha para o mundo nesta perspectiva, consegue perceber a real necessidade de solidariedade, compreensão e educação?

Lançado o Desafio:

O desafio do mundo é uma chamada para a ação Global, uma busca por soluções de assuntos como a pobreza, a fome e a poluição, que são visíveis onde vivemos.

A pobreza afeta a vida de 20 milhões de brasileiros. Dentre eles, as crianças, que são perto de um terço do desenvolvimento do mundo. Precisamos alimentar o futuro, melhorar o acesso à educação, desenvolver oportunidades e transformar esta cruel realidade.

Doe uma porção do seu tempo para a caridade e faça parte do time para acabar com a pobreza. Descubra como você, sua empresa ou organização podem fazer a diferença.

Todos serão mais ricos sem a pobreza.

Vamos juntos restabelecer a esperança e resgatar a dignidade daqueles que as perderam na injustiça social.

Planeta Voluntários

Porque ajudar faz bem

www.planetavoluntarios.com.br


Lançamento, dia 15 de maio de 2009.
Learn more »

Dia 15 de maio: O RETORNO DO GRPODCAST!!!


Depois de quase 2 meses na geladeira, o programa do GRP está de volta. Preparamos algumas coisas para o podcast, só não garantimos novidades.
Bem, o GRPodcast voltará a este blog sexta-feira, dia 15 de maio. Imperdível, ou não!
Learn more »

Sem caso confirmado, País tem plano contra gripe suína

Agência Estado

Diante da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a possibilidade de uma pandemia de gripe suína - gripe A (H1N1), como rebatizou ontem a entidade -, o Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro acelerou a implantação do plano de contingência da doença, que ainda não se manifestou no País. A organização de leitos de isolamento em unidades de referência para eventuais doentes é uma das prioridades. O Brasil tem 4 casos suspeitos da gripe e 42 em investigação e anteontem o governo federal decidiu monitorar todos os voos internacionais como medida preventiva.

A questão dos leitos de isolamento já era uma preocupação quando o Brasil concluiu, em 2006, conforme recomendação da OMS, seu plano de contingência de uma pandemia de gripe, onde informava que o SUS detinha 40,3% dos leitos de isolamento do País (3.325), além de uma concentração das vagas no Sudeste, em razão de a região tradicionalmente ter maior oferta de serviços e tecnologias. Também destacava que, no que se refere à infraestrutura, de 47 hospitais apresentados como referência pelos Estados, apenas 10 apresentavam unidade de isolamento respiratório adequada, e pedia que em caso de pandemia os problemas fossem levados em conta pelas secretarias ao indicar unidades de atendimento.

Segundo o Ministério da Saúde, o número de unidades de referência hoje chega a 52 - pelo menos uma para cada Estado. A pasta não comentou a situação atual das áreas de isolamento. Estados consultados informaram que já estão tomando providências para ter a infraestrutura requisitada e que os leitos estão adequados.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Learn more »

OMS diz que gripe atinge 15 países e 615 pessoas infectadas

Yahoo! Notícias

GENEBRA (Reuters) - A Organização Mundial da Saúde afirmou no sábado que 15 países relataram 615 infecções com o novo vírus da gripe A-H1N1, conhecida como gripe suína.

Grande parte do aumento em relação aos 331 casos na sexta-feira reflete os resultados de testes que estão sendo realizados no México, que tinha uma série de amostras em laboratórios da OMS, informou a agência da Organização das Nações Unidas.

O México, epicentro do surto da doença, agora tem 397 casos confirmados em laboratório, incluindo 16 mortes, de acordo com a OMS, cujos dados ficam abaixo dos números divulgados pelo país.

Os Estados Unidos, segundo país mais afetado, tem 141 casos confirmados em laboratórios da OMS, incluindo uma morte, a criança mexicana cuja família cruzou a fronteira para buscar ajuda médica.

Outros países tiveram o seguinte número de infecções confirmadas por H1N1, sem mortes: Áustria (1), Canadá (34), Hong Kong - China (1), Dinamarca (1), França (1), Alemanha (4), Israel (2), Holanda (1), Nova Zelândia (4), Coreia do Sul (1), Espanha (13), Suíça (1) e Grã-Bretanha(13).

Mais tarde neste sábado, a Itália confirmou seu primeiro caso do novo vírus da gripe, um homem que segundo o chefe da agência pública de saúde na cidade de Massa, região da Toscana, se recuperou totalmente. Ele explicou que o homem voltou à Itália proveniente da Cidade do México no dia 24 de abril com febre, foi hospitalizado três dias depois e tratado com antivirais.

O Ministério da Saúde do país recusou-se a comentar, afirmando que não foi oficialmente notificado que o caso havia sido confirmado.

O México reduziu o número de mortes suspeitas de 176 para 101 porque testes deram negativo em seus laboratórios, disse o governo na sexta-feira, em um sinal de que a pandemia de gripe que a OMS diz ser "iminente" pode não ser tão grave como se temia.

(Por Laura MacInnis)
Learn more »

GRP nas 24 horas de Louvor!

Todos os ritmos e sons juntos com um único objetivo: louvar e adorar ao Senhor. Essa foi a tônica do evento 24 Horas de Louvor, realizado durante todo o dia de hoje, 1º de maio, no Espaço Renascer, em São Paulo.
O local aliás estava tomado durante todo o dia, a exceção no horário da manhã.

O evento começou às 23h30 do dia 30 de abril com a banda de pagode Raiz da Videira. Logo depois, veio ao palco a Banda Resgate, que cantou vários sucessos de seus 20 anos de estrada. Na sequência: Dj Alpiste (com a participação de Márcio Attack Versus), Banda do PA, Dj Mitchú e bandas de louvor das regionais.

Durante todo o evento, vários líderes ministraram a Palavra entre eles Bispo Laerte, Bispo Sérgio, Bispa Rosanna e Bispo Abbud.

No período da tarde e da noite estiveram no palco do Espaço Renascer: X-Barão, Denise Bittencourt, Vania Marx, Priscila Alcântara entre outros.
Foi encerrada há alguns minutos a ministração dos servos de Deus Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes e o Renascer Praise está louvando ao Senhor.

O público que não pode estar no evento, acompanhou em tempo real através do portal Igospel.

Em breve, você verá algumas fotos do evento, que vai ficar marcado na vida de quem esteve lá.

Renato Chagas
GERAÇÃO RENASCER PRAISE
Learn more »

Projeto Amar é responsável pela capelania estudantil da cidade

A grande revolução que o Projeto Amar tem promovido na cidade de Bauru (interior de São Paulo) tem chamado a atenção da população e principalmente dos educadores que, por reconhecimento, concedeu acesso livre a esses jovens de mostrar o trabalho desenvolvido dentro da igreja Renascer em Cristo e expandi-las nas escolas.

A capelania estudantil está ligada à Secretaria da Educação e tem como objetivo cuidar do ensino religioso das redes pública e estadual de ensino que, por sua vez e por intermédio de seus coordenadores, designou o Projeto Amar como responsável da disciplina.

Inicialmente, mais de dez escolas do ensino fundamental e médio foram entregues nas mãos desses jovens, que têm como finalidade, desenvolver trabalhos e ministrar a Palavra de Deus a todos os alunos e professores.

“ O mais importante de tudo isso, é que podemos entrar nas salas de aula, falar sobre Jesus, quem somos e orar com cada um deles “ – afirma Pb. Batatinha, coordenador Regional do Projeto Amar.

Na última semana, três escolas foram visitadas e mais de 407 vidas (entre alunos e professores) conheceram a Jesus; outras dez escolas estão para receber o Projeto Amar nas próximas semanas.

“ Sem dúvida é uma grande revolução: sempre desejamos entrar nas escolas, e dessa vez, Deus “escancarou” as portas ao nosso favor!” – afirma Dc. Nino , líder local do Projeto Amar.

O Projeto Amar tem como objetivo, até o final do ano, invadir todas as Universidades de Bauru, já que a cidade é conhecida como “cidade universitária”; a primeira porta aberta foi a UNESP, que levou a banda do P.A. para um evento cultural e espera a presença ainda esse ano de muitas outras apresentações.

Pb. Rodrigo Avelino - noticiarista da Renascer Bauru
Comunicação Renascer
Learn more »

Vereador Marcelo Aguiar fará evento especial de Dia das Mães na Câmara Municipal de São Paulo

No dia 9 de maio (sábado), das 9h às 12h, o vereador Marcelo Aguiar (PSC) fará uma homenagem especial às mulheres para comemorar o Dia das Mães. Mais de 700 mulheres são esperadas no evento que acontecerá na Câmara Municipal de São Paulo, Auditório Freitas Nobre – Térreo.

Marcelo Aguiar irá cantar seis músicas para as mães juntamente com um coral infantil. Como parte da programação haverá um grupo de balé infantil, uma cia de dança, entrega de rosas e ainda será apresentado o estudo de um projeto de lei do vereador que visa uma homenagem às mães paulistanas.

O deputado federal Geraldo Tenuta (DEM-SP), convidado especial do vereador, passará uma mensagem especial a todas as mães. Para recebê-las o evento será gratuito e terá toda a estrutura necessária com um sistema ambulatorial, bombeiros, policiais civil e militar.

Saiba mais: www.vereadormarceloaguiar.com.br/diadasmaes

Aline Bernardo - Assessora de Imprensa
Learn more »

Bispo Gê e Marcelo Aguiar estréiam o Free Gospel

O evento ocorrerá no dia 30 de maio e contará com sabatina ao deputado federal Bispo Gê Tenuta e louvor acústico do vereador e cantor Marcelo Aguiar.

Marcado para o último sábado de cada mês, a partir de maio, a Regional Santana, sede estadual da Igreja Renascer em Cristo São Paulo, será palco do Free Gospel. Na ocasião, os participantes se organizam em círculo e ao centro fica o convidado especial que responde às perguntas realizadas sobre um tema pré-determinado. A estréia, no dia 30 de maio, às 21h30, terá a presença do deputado federal Bispo Gê e do vereador e cantor Marcelo Aguiar.

Além da sabatina, seqüência de perguntas feitas ao convidado especial, as pessoas poderão louvar e também se deliciarem com as especialidades da lanchonete da Regional Santana.

Segundo o organizador do evento, pastor Luis Ricardo Faria, o projeto surgiu com o intuito de evangelizar, salvar e manter os jovens na Igreja. “Dentre os temas a serem abordados estão: sexo e santidade; pais, até quando respeitá-los?; ser muito louco ou careta; entre outros”, explica.

O pastor destaca que numa metrópole como São Paulo, aonde o índice de violência, gravidez na adolescência, baixo rendimento escolar chegam a níveis altíssimos, ações como o Free Gospel vêm com a proposta de informar, educar, transmitir valores éticos, morais e espirituais.

Em meados de 1993, um projeto semelhante foi realizado na Igreja Renascer, na Lins de Vasconcelos. O apóstolo Estevam Hernandes reunia as pessoas após o culto de sábado à noite e abria a sessão de perguntas. Além dele, outras pessoas respondiam aos questionamentos como bispo Gê e bispo ‘Lalá’.

A nova edição do Free Gospel terá incrementos que prometem atrair o público. A expectativa dos organizadores é de que a idéia ganhe força e possa transformar a Igreja no novo ‘point’ dos jovens.

Aos interessados em participar do evento, o endereço da Regional Santana é Av. General Ataliba Leonel, 1.117, próximo ao Parque da Juventude.

Pba. Priscilla Rossetto
Learn more »