As 7 bençãos de Ester: Benção do Envio para Prosperar

Palavra ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes no Culto de Celebração da Família no último domingo, dia 25/05/2008. Essa é mais uma das 7 Bençãos de Ester!!!

Fonte: iGospel

TEXTOS BASE:
Ester 2:17 e 18.

2 - 17 O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.
2 - 18 Então, o rei deu um grande banquete a todos os seus príncipes e aos seus servos; era o banquete de Ester; concedeu alívio às províncias e fez presentes segundo a generosidade real.


Ester 9:29 a 32.
9 - 29 Então, a rainha Ester, filha de Abiail, e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade, segunda vez, para confirmar a carta de Purim.
9 - 30 Expediram cartas a todos os judeus, às cento e vinte e sete províncias do reino de Assuero, com palavras amigáveis e sinceras,
9 - 31 para confirmar estes dias de Purim nos seus tempos determinados, como o judeu Mordecai e a rainha Ester lhes tinham estabelecido, e como eles mesmos já o tinham estabelecido sobre si e sobre a sua descendência, acerca do jejum e do seu lamento.
9 - 32 E o mandado de Ester estabeleceu estas particularidades de Purim; e se escreveu no livro
.

Salmo 45:4.
45 - 4 E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça; e a tua destra te ensinará proezas.

DEUS QUE CHAMOU PARA VOCÊ NÃO SER COMO COADJUVANTE
Ester não poderia ser somente a "mulher dele Assuero". Deus tinha para ela o prosperar e o rei nato. Deus tem para nós nesse ano dor essa bênção poderosa que a bênção do envio para prosperar. Ela recebeu o envio de Mordecai e tudo que ela fez prosperou.

PARA PROSPERAR, EU PRECISO SER COMO ESTER:
- Ser obediente ao que me enviou.
- Ser santo no agir.
- Ser prudente nos relacionamentos.
- Ser humilde no caminhar.

Repita comigo:
Eu hoje recebo pela fé essa a unção maravilhosa. Vou prosperar como Ester e embaixo do envio apostólico eu serei submisso aos que me enviaram, terei uma vida de santidade e compromisso com a obra, vou ser humilde nos meus relacionamentos e no meu caminhar apostólico em nome de Jesus. Amém!!

EMBAIXO DA BENÇÃO DA PROSPERIDADE DE ESTER:

Em 1º lugar, eu prospero na terra do inimigo.
Gn 26:13 e 14.
26 - 13 Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;
26 - 14 possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.

Em 2º lugar, eu prospero a despeito de quem governe.
Daniel 6:28.
6 - 28 Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.

Em 3º lugar, eu prospero até embaixo das ameaças do inimigo.
2º Cr 32:19 e 30.
32 - 19 Falaram do Deus de Jerusalém, como dos deuses dos povos da terra, obras das mãos dos homens.
32 - 30 Também o mesmo Ezequias tapou o manancial superior das águas de Giom e as canalizou para o ocidente da Cidade de Davi. Ezequias prosperou em toda a sua obra.


Em 4º lugar, eu prospero como sucessor de grandes homens.
1º Cr 29:23.
29 - 23 Salomão assentou-se no trono do SENHOR, rei, em lugar de Davi, seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe obedecia.

2º Cr 7:11
7 - 11 Assim, Salomão acabou a Casa do SENHOR e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do SENHOR e na sua casa, prosperamente o efetuou.

CONCLUSÃO

VOU VIVER A UNÇÃO DA PROSPERIDADE QUE HÁ EM CRISTO JESUS.

Sl 45
45 - 4 E nessa majestade cavalga prosperamente, pela causa da verdade e da justiça; e a tua destra te ensinará proezas.

0 comentários: