Palavra da ceia de abril fala da “geração apostólica de Davi”

Ministração do Apóstolo Estevam durante a ceia de oficiais ensina que Jesus é a
Raiz de Davi e por meio dele é formada uma geração apostólica


A Igreja é a geração apostólica de Davi, gerada por meio de Jesus Cristo. Este foi o tema da Palavra pregada pelo Apóstolo Estevam Hernandes durante a ceia de oficiais realizada na noite do último sábado, dia 4/04, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Falando para um ginásio completamente lotado, o Apóstolo iniciou a ministração lendo texto do livro de Jeremias no capítulo 33, em que o profeta fala que “brotará a Davi um Renovo de Justiça” e que o Senhor tornará incontável a descendência dele na Terra.

Logo depois, leu o trecho do Evangelho de Lucas, capítulo 20, em que Jesus pergunta aos religiosos como podem chamá-lo de filho de Davi, se o próprio Davi o chama de Senhor em seus Salmos. “Jesus não aceita essa condição (de filho de Davi). Ele não tinha o sangue de Davi, pois foi concebido pelo Espírito Santo... Os religiosos querem fazer uma ligação carnal de Davi com Jesus, mas, na verdade, a Palavra nos mostra que de Jesus nascerá uma geração que, a exemplo de Davi, terá um coração segundo o coração de Deus”, afirmou.

Segundo o Apóstolo, é preciso lembrar que a geração carnal de Davi, formada pelos reis de Israel que o sucederam não existe mais. “Essa geração carnal morreu e se corrompeu, mas a geração espiritual nunca vai se acabar”, explicou. Ele afirmou ainda que toda a maldição é quebrada pela geração apostólica de Davi, que é a Igreja de Jesus Cristo. “Como está em Efésios 5, a Igreja é a noiva, a geração espiritual de Davi em Cristo... Somos a geração espiritual de Davi, que tem o reino e as promessas”, disse ele.

Entre as maldições vencidas pela geração apostólica de Davi, estão divisão, destruição e a idolatria, disse o Apóstolo. As maldições familiares e as que levam o homem à quebra da aliança com Deus e com o corpo de Cristo também estão incluídas aqui.

O Apóstolo também explicou que Jesus é na verdade a Raiz de Davi, ou seja, é a partir dele, da origem, que a essa geração apostólica é gerada. Como Igreja, somos ramos gerados nesta Raiz, pois fomos salvos. “A geração carnal de Davi dividiu o reino, mas Jesus trouxe a unidade... Nós vivemos a bênção da unidade e da trindade, hoje temos a bênção da unidade do Reino. Somos o Reino unido por Jesus Cristo”, disse ele nos momentos finais da pregação.

Entre as características espirituais desta geração, acrescentou o Apóstolo, estão a adoração, a edificação, a sinceridade e aqueles que têm o verdadeiro sentimento de Cristo. “O Pai procura uma geração de adoradores, de homens e mulheres sinceros, e a geração de Davi é formada por aqueles que vêem a glória de Deus. Você é geração apostólica de Davi e está firmado na Raiz que é Jesus Cristo”, afirmou encerrando a ministração.

Pba Cláudia Pires
Comunicação Renascer

0 comentários: